Bom dia!
Tudo tranquilíssimo? Oh yeah!
Como sei que você gosta e sei que é extremamente útil motivacionalmente, trago hoje mais um caso de sucesso.
Mais uma vitória fruto de puro esforço, consciência e determinação.
Cada caso de sucesso é uma prova de que qualquer pessoa, em qualquer situação, pode dar um novo rumo à sua vida. Tudo que é necessário é um momento de decisão.
Todo mundo tem situações desafiadoras na vida, todo mundo possui dificuldades e todo mundo pode criar quantas desculpas quiser, porém, todo mundo pode DECIDIR seguir em um outro caminho, um caminho que leve à conquista do que você mais quer na vida, seja isso emagrecimento, sucesso, etc.
Tudo começa com o primeiro passo.
Vamos lá, então, conhecer um pouco mais sobre como foi a transformação do Fernando que saiu do tamanho GG para o tamanho M, perdendo gordura corporal e adicionando massa muscular.
O Fernando entrou em contato comigo com a intenção de compartilhar sua história com o mundo, tentando motivar outras pessoas que estão no mesmo caminho. Este é um ato nobre e merece reconhecimento.
Enfim, com a palavra, Mr. Fernando 🙂
Passei o ano novo de 2010/2011 usando camiseta GG (a da foto abaixo) e estava me sentindo mal. Sentia como se estivesse vestindo um lençol… sempre curti esportes quando mais novo, me exercitava com frequência, mas o bicho pegou mesmo com a queda do metabolismo, idade, sedentarismo, má alimentação, maus hábitos em geral.
Em 2006 eu já havia emagrecido quando saí de 86 para 76 kg (tenho 1,72 m de altura)… mas descobri que foi de maneira errada: (Como vi NESTE artigo do Emagrecer de Vez que mostra por que 95% das dietas falham). O exemplo mostra exatamente as coisas erradas que fiz!!! Perdi minha massa muscular, cheguei no plateau, desanimei, parei de treinar e, no final de 2007, estava pior do que quando voltei a treinar. Essa informação da página me deixou em choque!!
No final de janeiro de 2011, cheguei a pesar 95 kg e 116 cm de circunferência na barriga. Por experiência, acredito que estava com mais de 25% de gordura no corpo. Ali, percebi que não dava mais! Não era eu. Aí procurei informações sobre treinos, hábitos e dietas pelo Google e caí no Emagrecer de Vez. De cara, gostei demais das informações, muito do que li eu já havia passado e me senti muito animado a entrar na linha atrás de um bem estar duradouro.
No meio de fevereiro de 2011 voltei a treinar corrida sozinho no Parque do Ibirapuera a noite e, seguindo as dicas de um amigo professor de educação física, criei um alarme no celular para cada hora de me alimentar no dia (6 a 7 vezes, de 3 em 3 horas). No começo é muito ruim comer sem fome, mas sabia que era necessário e que daria certo!
Como treinava sozinho, meu grande parceiro foi meu iPhone e o aplicativo MiCoach da Adidas… essa ferramenta me ajuda a gravar todo meu desempenho na corrida e motiva a melhorar ou ajustar a semana seguinte. Sempre levava comigo também o shake de Whey Protein Iso para minimizar as perdas de massa muscular, conforme dicas do site.
Em maio de 2011, já estava em um ótimo ritmo, mais disposto e já havia perdido peso. Estava com 90 kg. Senti a necessidade imediata de fazer musculação e fortalecimento, pois já estava com muitas dores nas canelas e tornozelos. Me inscrevi na academia… decisão mais do que acertada! Na avaliação física, vi que estava mal ainda: 90 kg, mas com 21,5% de gordura no corpo. A professora que avaliou disse claramente que eu estava perdendo massa magra (o erro de 2006).
Comecei a treinar musculação gradualmente, aos poucos e continuei correndo na academia e no parque. Me alimentando sempre bem, evitando excessos. Devagar e sempre!
Tive uma lesão aqui e outra ali por conta da corrida, fiz algumas semanas de fisioterapia, mantive a rotina de alimentação e não deixei a peteca cair.
Hoje, estou com 87 kg, 15% de gordura no corpo e 96 cm de circunferência na barriga. Camiseta? Tamanho M! Já tenho quase 1000 km entre corrida, bicicleta e transport registradas no MiCoach. Treino musculação só 3x por semana e corrida 2x. Dou tempo para descanso e não pego muito pesado na musculação. Pra fechar a semana com chave de outro, treino no Parque Villa Lobos com a namorada em média 7km em 1h.
O mais importante: não estou sofrendo para manter. Depois de cada treino a endorfina bate forte e a sensação de prazer é muito grande e compensa tudo!
Se essa história puder motivar pelo menos uma pessoa a mudar seus hábitos, já terá valido a pena.
É isso ai! Valeu Fernando pela ótima história e por sua iniciativa de compartilhar isso com o pessoal.
Agora, espero que essa conquista tenha adicionado algo de valor à sua vida. Como você já sabe, ao contrário de muita gente, o Emagrecer de Vez sempre trás casos REAIS e LEGÍTIMOS, então aproveite e deixe as balelas de lado.
Quer incentivar mais gente e mais casos a serem postados? Dê um joinha no botão do Facebook logo abaixo e passe também a mensagem a frente!
Um grande abraço e SUCESSO!!