O assunto de hoje é um assunto muito delicado. Eu, Geosh, sinto muita resistência por parte das pessoas de lidar diretamente com esse assunto.
Mas não estamos aqui pra ficar rodeados com balelas, não é?
Todo pequeno ou grande sucesso que eu tive na vida, no emagrecimento ou nos negócios, foi por não ter medo de encarar a verdade de frente.
Mesmo quando ela doía pelo meu despreparo, por eu ter perdido um tempo enorme seguindo em uma direção completamente errada ou até mesmo pelo medo de aceitar as coisas como elas são.
De vez em sempre as coisas não são como nós queríamos que fossem, e isso dói.
Mas só a dor da verdade liberta. Por verdade vamos considerar aquilo que podemos ver claramente, colocar em prática e MEDIR os resultados. Ver em primeira mão o que funciona ou não. Vamos ao assunto.
Unidos Pelo Conforto:
Seja seus pais, sua família, seus amigos ou seus colegas de estudo/trabalho, as pessoas se unem por se sentirem iguais e equivalentes umas a outras. Se você reparar, a maioria das pessoas com quem convivemos, está em um contexto ou situação de vida parecida com a nossa.
Supostamente todos deveríamos nos contentar com o que temos e o que somos, certo?
Eu discordo completamente.
A vida é uma oportunidade única de crescimento e evolução. Se você se acomoda, a sua vida vira uma rotina chata ou entra em um ciclo de constante piora.
Essa realidade de deterioração é a realidade em que a maioria das pessoas se acomodou a viver.
O problema é que o seu sucesso evidencia essa realidade para as pessoas a sua volta. Sim, seu sucesso deixa as pessoas desconfortáveis.
Quando você emagrece, você mostra as pessoas como elas estão gordas. Quando você toma uma atitude e acaba com a sua preguiça, você mostra a essas pessoas como elas são preguiçosas e acomodadas, e assim sucessivamente.
Quando você melhora seu estilo de vida e sua condição financeira, isso faz com que as pessoas imaginem que a vida delas poderia ser melhor também. Isso gera inquietude e desconforto.
A sua mudança gera movimento, e faz com que as pessoas tenham que lidar com a própria inércia. O que antes era a vidinha confortável delas, igual a de todo mundo, já não é mais tão confortável assim.
Pra se igualar a você, agora elas vão ter que mudar, crescer, e gastar energia pra isso.
O Medo do Desconhecido:
Outra coisa que deixa as pessoas muito desconfortáveis é o que elas não sabem ou não conhecem. Muita gente gosta de ostentar uma imagem de segurança e de confiança superficiais.
Mas basta uma pergunta mais elaborada ou uma afirmação que vá contra as crenças daquela pessoa para que ela se embole toda e se sinta incomodada.
Primeiro, por que ela tem que lidar com uma realidade que é diferente da que ela aprendeu por osmose;
Segundo, por que ela não é mais a referência e não tem mais uma resposta pré-programada para o assunto.
Se você pensar bem, é o mesmo motivo pelo qual sentimos dor quando descobrimos que estamos errados, ou quando nossa segurança sobre algo que acreditamos é abalada.
Ao invés de mudar o que pensamos, se tomarmos isso como uma afronta ao que somos, nos sentiremos ofendidos também!
As pessoas boas que querem nos proteger, não é? Se elas tem medo de algo, elas assumem que nós também devemos ter, ninguém quer que sejamos prejudicados, certo?
Já as não tão bem intencionadas assim vão usar de artifícios muito piores pra te desestimular. Direcionar sua atenção para coisas mundanas, ou pior ainda, te dar conselhos errados aparentemente de propósito.
Resumindo, as pessoas vão agir como a se fossem UMA TV, hehe.
E então, uma chuva de medo, desconfiança, preocupações, ridicularização, vergonha, crítica e raiva será direcionada pra você e virá de todos os lados.
É assim que as pessoas reagem quando elas não tem experiência em algo. É assim que reagem quando as coisas mudam e elas tem que lidar com isso. Se elas percebem que não sabem o que fazer, isso dói. E dói mais quando elas também querem conseguir. É assim que reagem quando se frustram.
Tudo bem que se você virar e disser: Opa, eu quero construir um foguete ali na garagem e voar até a lua, a probabilidade de que não dê certo é bem maior e tal comportamento é aceitável. .
Mas fazer isso quando tudo que você quer é caminhar passo a passo em direção a um futuro melhor de acordo com o que VOCÊ deseja, aí é sabotagem! é sacanagem! Por que não te apoiar e te ajudar?
O Que Fazer Pra Quebrar Esse Ciclo? Quatro Pontos Fundamentais!
Veja bem, não estou te dizendo pra virar um cabeça dura e sair batendo de frente com todo mundo. A idéia é mastigar tudo que lhe dizem, não necessariamente rejeitar tudo.
Pense por si mesmo: é algo que exige esforço. Seria muito mais fácil só seguir o fluxo se as pessoas soubessem realmente como agir e o que nos dizer, mas não é. As vezes eu penso que o que elas sabem e dizem é o que a televisão ensinou. Pegue o que você achar útil e descarte o que não funcionar, sem medo. Nós também teremos que ir atrás de conhecimento melhor se quisermos ser grandes e fortes.
—————————————————————————————————————————-
Você deseja uma resposta passo a passo, completa e altamente eficaz para atingir o seu objetivo de emagrecimento de uma vez por todas? Te convido a conhecer o Livro Eletrônico Emagrecer de Vez.
Se você já conhece a eficácia do livro e já tomou a DECISÃO de mudar de vida e investir nesse livro eletrônico: Clique AQUI – esse link leva direto para a compra.
Conheça também o novo livro de Receitas do Rodrigo, o 50 Receitas para emagrecerdevez. Ele tem alternativas realmente deliciosas que substituem qualquer alimento que você poderia utilizar como ¨desculpa¨ para não se alimentar de maneira Emagrecedora. No site ainda temos o Best Seller Hipertrofia Muscular, Para quem quer ganhar massa magra e obter os melhores resultados de maneira otimizada na academia.
———————————————————————————————————————————-
Procure boas influências: Na internet ou entre o seu ciclo de amizades, um bom livro ou alguém da sua família. Conheça pessoas novas! Alguém vai estar disposto a te ajudar. No geral serão as pessoas que não tem vergonha de aprender junto com você.
Além disso, você terá que arranjar amigos novos. Por que uma parte dos antigos se sentirá inconscientemente incomodada e frustrada o bastante pela sua mudança para até mesmo deixar de ser seu amigo.
Aja com bom senso: Uma vez que você entra em uma jornada sem volta pra um ¨eu melhor¨, os riscos passam a ser somente seus. Portanto, aja com bom senso e pense nas consequências dos seus atos. Assuma as consequências dos seus atos e a responsabilidade pela sua vida.
Se você pisar na bola, você e só você terá que arcar com as consequências. Culpar os outros pelo seu fracasso não te levará a lugar nenhum. Além de pensar por si mesmo, ser responsável por si mesmo vai ser fundamental!
Torne se um exemplo: Aceite que as pessoas e as coisas são assim, e vá atrás do seu sucesso sem dó! A medida que você começar a se sentir seguro com os resultados e com o controle que você passa a ter sobre si mesmo, o que os outros pensam passará a te afetar cada vez menos. Além disso, é o desconforto causado pelo seu sucesso o que fará as pessoas ao seu redor se moverem e irem atrás de uma vida melhor e da própria felicidade.
Você também se dará conta que é tudo uma questão de consciência e aprendizado. Acredito que a maioria das pessoas assim agem de maneira inconsciente e ainda não perceberam como se comportam. Elas terão que passar ainda por todo o aprendizado que você está passando agora pra se tornar uma pessoa mais consciente. E talvez o desconforto criado pelo seu sucesso seja o único estímulo que elas tenham pra que também saiam da lama e do piloto automático!
A maioria dessas pessoas em piloto automático não pensam por si só. Elas só replicam o que os outros pensam. Replicam também os comportamentos improdutivos, infelizmente.
Relevar é melhor do que perder nosso tempo com isso. A vista do outro lado do salto é bem diferente!
Vamo que vamo!
Geosh =)
ps: Dedico esse artigo pras incontáveis pessoas aqui no site que me já me disseram ter que lidar com esse mesmo problema.