Aqui é o Geosh. E eu sou mesmo muito cético. Mas esse ceticismo todo dá lugar ao encantamento gastronômico na primeira garfada desse alimento. Será que você o consome? Será que sabia desses fatos? Vamo que vamo, direto ao assunto!
As características desse alimento:
– É um alimento barato e abundante no brasil.
– É saciante, reconfortante, gostoso e muito nutritivo. Rico em betacaroteno, vitamina C, ferro e potássio(mais densa em potássio do que bananas =)
– É pobre em carboidratos e de baixa glicemia, mas, magicamente, não parece.
– Por ser pouco denso e muito satisfatório, pode ser parte de uma alimentação correta e emagrecedora tranquilamente.
– Pode ser consumido cozida com casca, sem casca e, pra surpresa de muitos, fica ótimo preparado cru!
– Tem um sabor levemente adocicado, mas fica ótimo salgadinho. Pode ser transformado em espaguete.
– Pode ser utilizado em sucos mágicos emagrecedores. É incrivelmente versátil!
– Suas sementes são um lanchinho rico em minerais também!
– Algumas culturas atribuem até poderes afrodisíacos a esse alimento, o que eu particularmente nunca tinha ouvido falar, haha!(nem achei evidências, embora haja várias citações espalhadas por aí, hahahaha)
—————————————————————————————————————————-
Você deseja uma resposta passo a passo, completa e cientificamente eficaz para atingir o seu objetivo de emagrecimento de uma vez por todas? Te convido a conhecer o Livro Eletrônico Emagrecer de Vez.
Se você já conhece a eficácia do método e já tomou a DECISÃO de mudar de vida e investir nesse livro eletrônico: Clique AQUI – esse link leva direto para a compra.
Conheça também o novo livro de Receitas do Rodrigo, o 50 Receitas para emagrecerdevez. Ele tem alternativas realmente deliciosas que substituem qualquer alimento que você poderia utilizar como ¨desculpa¨ para não se alimentar de maneira Emagrecedora. No site ainda temos o Best Seller Hipertrofia Muscular, Para quem quer ganhar massa magra e obter os melhores resultados de maneira otimizada na academia.
————————————————————————————————————————-
Já Decifrou o Enigma?
Se você é fã de Harry Potter, sabe que é um fato conhecido no mundo bruxo que os trouxas tomam suco de laranja, mas os bruxos crescem tomando suco de Abóbora. Haha!
Pra quem não sabe, no mundo do Harry Potter os trouxas são simplesmente as pessoas que não possuem poderes mágicos e não quem come pão de forma light com margarina light, hehe.
Abóbora é o alimento mágico que contém todas as características acima e mais algumas.
As abóboras foram “domesticadas” pela humanidade a cerca de 8 a 10 mil anos, na América Central, 4 mil anos antes dos feijões e do milho.
No caso, a abóbora da qual falo especificamente é a Kabocha, conhecida no brasil como abóbora japonesa, abóbora cabotia ou abóbora dourada. É uma variedade de abóbora de inverno.
Foi levada do Cambójia pro Japão pelos portugueses. É muito comum sua utilização no tempura de vegetais Japonês. Ela é utilizada no pé de frango jamaicano e em um mingau coreano chamado Hobakjuk. Também é comum na culinária Tailandesa.
Ela contém de 5 a 10% de carboidrato por peso, e um índice glicêmico médio quando cozida. Isso a torna uma opção mais atraente no emagrecimento do que a abóbora moranga ou a batata doce, por exemplo.
Além disso, ela é muito versátil. Por exemplo, vai muito bem temperadinha com alho e manteiga, como molho de salada na forma de purê. Pode substituir a batata doce nas receitas de batata doce frita =)
A abóbora também pode ser utilizada crua na forma de espaguete de vegetais com molho de tomate, com um desses aparelhos que transforma legumes em espaguete, fica uma delícia! Para o molho de tomate rápido e natural, basta bater de leve um tomate com um pouco de azeite, sal e alguns temperos(orégano, por exemplo).
Fica muito bom batida crua em um juicing, com uma cenoura, 2 limões e uma laranja. Pura vitamina A e C! Acredito que assim o índice glicêmico e a quantidade de carboidratos sejam ainda mais baixos e que faça muito bem pra nossa flora intestinal também!
Ah, antes que eu me esqueça, pode ser utilizada como massa para salgados, bolos e tortas.
Bom, volto a dizer que sou cético e não acredito nas bruxas, mas a próxima vez que você comer um purê de abóbora com cubinhos de bacon fritos, será fácil ver que há magia na realidade.
Afinal de contas, comida gostosa que emagrece é uma forma real de magia, com certeza =)
Um abraço!
Geosh.