10 ¨Segredos¨ sobre o flúor na água que você bebe.


copo dáguaCom o perdão da palavra, mas tá passando da hora de grande parte da nossa espécie tirar o pé da própria bunda. Aqui é o Geosh, BTW.

Como considerar inteligente uma raça que destrói o ambiente do qual DEPENDE pra sobreviver?

Utilizamos água limpa como solução ¨inteligente¨ para o esgoto. Pense no quanto isso é ignorante. Não bastasse isso, também tratamos a água que bebemos de uma maneira altamente questionável.

O que acontece é que, a partir do momento em que temos uma solução confortável e aparentemente eficaz a curto prazo, paramos de pensar no tanto que algumas das nossas soluções são idiotas a longo prazo. Nós simplesmente paramos de pensar e questionar algumas coisas.

Só evoluímos quando uma solução se mostra idiota a curto prazo, depois do longo prazo ter se vencido.

Não digo aqui pra você se tornar revoltado ou algo assim. Eu as vezes me revolto bastante, fico com raiva mesmo e depois percebo que não é a raiva, mas a atitude que importa. Uma atitude questionadora, um apreço pela verdade, e principalmente: disposição pra mudar, quando nossa postura, diante da verdade, torna-se idiota =)

Vamo que vamo!

10 fatos ¨secretos¨ sobre a água fluoretada que você bebe:

1 – A maior parte dos países desenvolvidos não adiciona flúor à água. O Japão e 97% da Europa ocidental não bebe água com flúor.(1) Segundo Uma declaração da república Checa, é eticamente questionável forçar qualquer tipo de medicação, principalmente uma tão controversa.

2 – Países que adicionam flúor não tem índices menores de caries do que países que adicionam flúor. Estudos modernos de grande escala não mostram diferença na quantidade de cáries.(2)

3 – O flúor afeta diversos tecidos no seu corpo, dos seus dentes ao seu cérebro. 43 estudos em humanos encontraram relação entre o flúor, danos cerebrais e QI mais baixo em crianças. (3) Várias doenças de artrite até problemas da tireoide podem estar ligadas ao flúor. (3b)

fluorose dental
Fluorose Dental

4 – A maioria das crianças excede hoje a ingestão de flúor apenas pelo uso de pasta de dente. cerca de 40% dos adolescentes nos EUA apresentam fluorose(manchas brancas nos dentes) causada pelo excesso de flúor.(4)

5 – O Flúor não é um nutriente essencial para o ser humano.
—————————————————————————————————————————-

Banner250x250_2

Você deseja uma resposta passo a passo, completa e cientificamente eficaz para atingir o seu objetivo de emagrecimento de uma vez por todas? Te convido a conhecer o Livro Eletrônico Emagrecer de Vez.

Se você já conhece a eficácia do método e já tomou a DECISÃO de mudar de vida e investir nesse livro eletrônico: Clique AQUIesse link leva direto para a compra.

Clique aqui para conhecer!
Clique aqui para conhecer o novo livro de receitas.

Conheça também o novo livro de Receitas do Rodrigo, o 50 Receitas para emagrecerdevez. Ele tem alternativas realmente deliciosas que substituem qualquer alimento que você poderia utilizar como ¨desculpa¨ para não se alimentar de maneira Emagrecedora. No site ainda temos o Best Seller Hipertrofia Muscular, Para quem quer ganhar massa magra e obter os melhores resultados de maneira otimizada na academia.

————————————————————————————————————————-

6 – O Flúor utilizado na água é ácido fluossilícico, não é o flúor que ocorre naturalmente em alguns mananciais.

7 – O flúor não faz nada pela água. Ele é utilizado apenas e com o único objetivo de evitar cárie em humanos.

8 – Beber o flúor não adianta, ele é apenas efetivo quando tópico, em contato com os dentes.

9 – O Flúor é mais tóxico do que o chumbo, menos tóxico que o arsênico.

10 – A União de cientistas do EPA (Agência de proteção ambiental dos EUA) é Abertamente e vocalmente oposta à fluoretação da água, segundo eles, uma ação irracional, desmedida e perigosa. E eles estão solidamente embasados. O documento divulgado pela união tem uma série de estudos ligando a fluoretação a uma quantidade ENORME e séríssima de problemas de saúde.(5) e ainda não se convenceu, veja essa ultima referência, em inglês, se não souber inglês, traduzida pelo google tradutor(5T).

Por que isso não é divulgado ou questionado abertamente?

lampadaEssa situação parece ter acontecido do mesmo jeito que a pirâmide alimentar, a demonização do ovo e das gorduras e os diversos mitos prejudiciais relacionados com alimentação, saúde e emagrecimento.

Veio alguém e declarou aquilo apressadamente e dubiamente como verdade e a maioria das pessoas só aceitou aquilo como verdade inquestionável.

A partir daí as pessoas passaram a divulgar apenas um lado da moeda, e não olhar pro outro de maneira imparcial, como deve ser feito.

Absolutamente tudo deve ser questionado.

Abraços!

Geosh.

Geosh é expert em emagrecimento, autor, consultor e gestor de conhecimento no Emagrecerdevez.com.

  • http://sitedelinhares.net Site de Linhares

    Mias uma vez… belo artigo Geosh!

    Sou jornalista do Site de Linhares um portal de noticias e estou pesquisando na internet sobre este assunto, para ter uma base solida de referencias para criar um artigo no site sobre este assunto e tentar alerta a população sobre este assunto muito importante.

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Sim, pelo que vi é um absurdo que ainda se fluorete a água, dados todos esses fatos!
      dê uma boa olhada nas referências e verifique tudo, você vai ver que toda a informação tem ótima procedência =D

  • ultraman2000

    Ola!Olha eu aqui de novo!
    grande artigo,parabens em Geosh,sempre nos trazendo grandes informaçoes.
    Nao tem nenhum problema o consumo de carne seca ou carne de sol no emagrecimento e saude em geral nao ne?

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Não Luis! Algumas são salgadas demais, então vale o bom senso, mas no geral são sim ótimos alimentos =D

  • http://emagrecerdevez.com/ rian

    Geosh tenho 17 anos e ainda moro com os meus pais logico né kkk bom eu ainda vou a escola e nao tomo cafe da manha quando volto da escola o almoço quase sempre e feijao arroz,alface,tomate,frango ou carne bovina assada sempre peço que ela cozinhe 4 ovos para min ela sempre diz nao pq fala que colesterol demais e prejudicial a saude,claro que já expliquei que isso tudo e balela mais ela não me ouve e acho que nem adianta falar mais o que vc me recomendaria a tirar desse almoço tipico brasileiro sem que eu passe fome e que me faça emagrecer de vez. Obs: a tarde eu sempre como metade de um coco com aguá e de vez em quando eu cozinho ovos pra min quando meu pais estão trabalhando…

    • Larissa

      Rapaz, como assim você precisa esperar da sua mãe pra fazer sua comida, tem tantos artigos no site que fala de boas refeições etc. E com essa alimentação você está priorizando a quantidade e não qualidade alimentar. No almoço existe tantas opções pra substituir arroz e feijão tais como : batata doce, mandioquinha, lentilhas, verduras, legumes, folhas em geral. Na janta você pode comer, carnes, frango, de porco, contra filé etc.

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Rian, peça ela pra ler nossos artigos ou ver os vídeos no youtube. Mães adoram vídeos =D Se nada der certo, tente mostrar os vídeos do Dr. Lair Ribeiro também =D Só não desista de mostrá-la o que você já viu que é certo. Vamo que vamo!

  • MARISA

    não consigo baixar o livro

  • Israel X

    A verdade não é dita porque há dinheiro por trás. A pirâmide alimentar prega erroneamente que a ingestão deve ser feita principalmente por açúcares ( principalmente carboidratos de rápida absorção) por que a indústria alimentícia e do açúcar custeia muita coisa por baixo dos panos. Assim como a falsa ideia de que é saudável e necessária a adição de flúor na água.
    Se o povo não adoece, as pessoas não vão gastar com medicamentos, hospitais, consultas…
    É um ciclo vicioso e doentio.