Como Evitar a Gripe DE VEZ Com Um Simples Hábito

gripeVem chegando o inverno, o frio vai apertar e o período de gripes, tosses e resfriados vem aí!

Eu (Geosh) já não me lembro mais qual foi a ultima vez que tive uma gripe ou resfriado. O Rodrigo também não sabe ao certo, e olha que ele é praticamente vizinho do Papai Noel lá na Noruega, hehe!

Se você quer passar esse período sem adoecer, existe uma dica simples, realmente eficiente e fora da caixinha aqui no site pra você!

Acredito que esse seja um dos conhecimentos mais simples e valiosos que já postei aqui.

Alimentação Ácida x Alimentação Alcalina

Esse é o principal conceito que pode te ajudar a não ter mais gripes, resfriados, e, quiçá, uma série de outras doenças.escala ph

A escala de PH vai de 0 a 14, um PH de 7.0 é neutro, abaixo de 7.0 é ácido, acima 7.0 é alcalino.

O nosso sangue idealmente é levemente alcalino, entre 7.35 e 7.45. Nosso corpo não mede esforços pra tentar nos manter nessa faixa. Acima ou abaixo disso, é sintoma de problemas! Pra você ter idéia, um ph de 6.9 que é só levemente ácido, pode te deixar em coma ou pior.

Os alimentos consumidos na alimentação tradicional hoje em dia tem um efeito acidificante sobre o nosso organismo e exigem uma reação do nosso corpo pra manter esse equilíbrio, dificultando de fato a manutenção desse equilíbrio.

Uma alimentação acidificante faz nosso corpo utilizar os nossos minerais alcalinizantes pra tentar manter a homeostase, até mesmo o cálcio dos ossos. Torna mais difícil absorver minerais na dieta, eliminar gordura, ganhar massa, combater inflamações, vírus, desintoxicar e manter o corpo funcionando de maneira otimizada.

Manter uma alimentação acidificante é tão contraprodutivo quanto parece. Ganhar gordura é um efeito colateral desse processo.
—————————————————————————————————————————-

Clique aqui para conhecer!
Clique aqui para conhecer o novo livro de receitas.

Banner250x250_2

Você deseja uma resposta passo a passo, completa e altamente eficaz para atingir o seu objetivo de emagrecimento de uma vez por todas? Te convido a conhecer o Livro Eletrônico Emagrecer de Vez.

Se você já conhece a eficácia do livro e já tomou a DECISÃO de mudar de vida e investir nesse livro eletrônico: Clique AQUIesse link leva direto para a compra.

Conheça também o novo livro de Receitas do Rodrigo, o 50 Receitas para emagrecerdevez. Ele tem alternativas realmente deliciosas que substituem qualquer alimento que você poderia utilizar como ¨desculpa¨ para não se alimentar de maneira Emagrecedora. No site ainda temos o Best Seller Hipertrofia Muscular, Para quem quer ganhar massa magra e obter os melhores resultados de maneira otimizada na academia.

———————————————————————————————————————————-

Um Hábito Simples e Alcalinizante

Se você segue a alimentação do livro eletrônico, já está consumindo sem saber, mais alimentos alcalinizantes. Como você pode imaginar, o açúcar, farinhas, grãos, bolos pães e biscoitos são alimentos acidificantes. O leite industrializado também, e influencia muito na produção de muco. O refrigerante chega a ter um Ph de 3.0 a 2.0, absurdamente ácido!

Por outro lado, na lista de alimentos alcalinos, nós temos todos os vegetais folhosos, o aipo, melancia, melão, a maçã verde, cenoura, cálcio, magnésio, potássio, etc.

No topo da lista alimentos extremamente alcalinizantes, nós temos o limão e a pimenta caiena, que inclusive já foram citados aqui no site no artigo sobre celulite.

agua e limaoO limão(e qualquer fruta cítrica), embora seja um alimento ácido, ao ser digerido tem um efeito alcalinizante.

Basta espremer um limão em um copo d`água e tomar. Se você quiser seguir a receita do artigo de celulite e adicionar a pimenta, mais alcalinizante ainda.

Super simples, né? Quando você sabe o porquê das coisas e como elas podem te trazer resultados fenomenais, você entende o verdadeiro valor do conhecimento.

Melhor do que ter a força é conhecer a força.

Até mais!

Geosh.

Principais referências:

Thomas Appell – Never Get Another Cold

 

  • roberta

    Olá Geosh,
    Estou seguindo o método MR e as recomendações sugeridas por você no que se refere a constipação intestinal. Faço acompanhamento médico periódico pois utilizo lítio, ácido valpróico, biperideno e risperidona e tenho hipotiroidismo. Todos os exames que fiz recentemente estão ok.
    Ao mencionar para os médicos que meu intestino é preguiçoso e que não sinto nenhuma contração, eles só me dizem que a medicação e a disfunção da tireóide agravam este quadro. Além disso, devo dizer que por mais de dez anos só ia ao banheiro com uso de laxantes.
    E,o que de fato ocorreu nas duas primeiras semanas, com a alimentação e o uso diário de lactobacilos animalis foi que meu intestino funcionou regularmente. Emagreci 1,3 kg na primeira semana e em duas perdi 6 cm de abdomem. Mas, não tardou muito para parar de funcionar e eu deixar de perder peso e medidas. Relatei meu caso aqui no site e sua recomendação foi a seguinte: uso de linhaça, magnésio, água, gordura e amido resistente (faço a banana verde batida com iogurte, abacate e óleo de côco). Estou fazendo tudo isso há uma semana e está bem difícil de evacuar, engordei um quilo em dez dias e aumentei três cm de abdômen.
    O que há de errado? A dificuldade de emagrecer (e engordar) e perder medidas tem haver com a constipação? O resultado do bom funcionamento intestinal considerando todo meu caso deve ser esperado somente a longo prazo? Ficaria grata com mais uma elucidação sua!!!

    • Ei Roberta! Te respondi no artigo anterior! Abraços =)

  • Gustavo

    Roberta, de uma olhada neste vídeo, creio que irá ajudar! https://www.youtube.com/watch?v=PdKRJHOYBeg

  • roberta

    Obrigada, Gustavo!
    Já comecei a tomar o leite de coco. Achei bem interessante. Outra coisa que li foi sobre o aumento de carbs “amigos” (os recomendados na lista do MT e MR) para casos de mulheres em idade fértil, com disfunção hormonal e constipação. Parece que é o meu caso. Encontrei este conteúdo numa indicação no blog do Dr Souto. Alguém recomenda tbm? Estou com medo de inserir estes carbs, mas também não tenho muito a perder…rsrsrs Tem este lance do leite de coco com agar agar. Tem também o amido resistente, a linhaça, o óleo de coco, a água. E a lista é grande de recomendações.
    Tudo isso eu estou fazendo, gostaria de saber se vale a recomendação do aumento dos carbs. Comi um pouco mais de batata doce do que o de costume. Estava seguindo
    o método de comer um pouco deste tipo de carb no quarto dia, ou seja, uma vez por semana. Pelo que entendi do conteúdo sobre nossa alimentação, estou em cetose já quase há dois meses, desde que troquei o hábito alimentar.
    Daí, hoje comi três frutas, salada de alface e tomate, menos de 100 grs de batata doce , frango e ovos e senti mais vontade de comer…
    Gostaria de compartilhar meu quadro e agradeço de antemão toda a informação que possam me enviar!!

    • Roberta, meu carboidrato de baixa glicemia favorito é a lentilha. Vale um teste, né?
      Abraços!

  • Daniel

    Vale dizer que além da gripe, alimentos alcalinizantes também evitam o surgimento de cânceres!

  • Uma Dúvida … Como é feito no caso de pessoas que não podem comer alimentos ácidos ? Poderia substituir o limão por outro alimento ?
    Obrigada ! Belo Artigo ! 😉

  • André Librelon

    Esta postagem me parece um pouco em desacordo com o que foi conversado num podcast… talvez fosse bom colocar um alerta sobre “postagem antiga”…