Uma Receita de Manteiga ESPECIAL – E uma novidade muito saborosa!

Clique aqui para conhecer!
Clique aqui para conhecer!

Olá, pessoal, tudo bem? Tem novidade no emagrecer de vez!
Pra quem ainda não viu, o Rodrigo lançou o novo livro de receitas dele aqui no site, tá muito bacana!
Várias pessoas se divertindo e se deliciando com as novas receitas emagrecedoras.

Pensando nisso vim aqui compartilhar com vocês duas receitas realmente simples e fenomenais que você pode usar como ingredientes base das receitas do novo livro dele. Essas receitas foram uma mão na roda pra mim, principalmente por três fatores: SABOR, PRATICIDADE e ECONOMIA. Sem delongas, vamos direto ao assunto:

GHEE

Manteiga clarificada, ghee, ou manteiga de garrafa é uma manteiga da qual você remove os sólidos do leite e a água através de um processo de fervimento em fogo baixo.

gui1O Ghee(Pronuncia-se gui) é um alimento tão saudável e tem um sabor tão gostoso, que com certeza é um dos fatores que contribuiu pra tornar as vaquinhas em animais sagrados na índia, seu país de origem. Ele é utilizado amplamente até mesmo com fins terapeuticos pela medicina Ayuvédica. =)

É Rico em vitamina A de fácil absorção e também nas outras vitaminas lipossolúveis, D, E K2, manganês, cromo, cobre, selênio e também iodo.

Removendo os sólidos do leite você elimina praticamente toda a caseína e a lactose da manteiga, removendo toda a parte problemática da manteiga e a transformando em uma excelente fonte de gordura boa!

O resultado é um liquido fino, de um dourado fantástico, que é a gordura pura da manteiga. Removendo a água você também aumenta a quantidade de calor que esse óleo consegue suportar, o que o torna mais adequado a frituras, etc. Quanto mais puro o ghee, maior o seu ponto de oxidação. Removendo a água, o sabor também se torna muito intenso!

Como Fazer:

Derreta 1 ou 2 potes de manteiga em uma panela, em fogo baixo. Eu fiz em uma quantidade maior (1kg) pra durar mais tempo. Utilizei manteiga com sal mesmo. Não ficou muito salgado não, mas você pode utilizar a manteiga sem sal se quiser um Ghee mais versátil(pra utilizar com os doces ou com o sorvete, por exemplo).

ghee1ghee2Leve essa panela com a manteiga ao fogo mais baixo (ou em banho maria) e deixe que ela derreta e inicie o processo de fervimento. Esse processo vai liberar uma espuma branca que você tem que ir removendo da manteiga a medida que ele vai saindo. – Nem preciso ressaltar que tem que tomar cuidado pra não se queimar, preciso? Bom, por via das dúvidas: Cuidado pra não se queimar.

A medida que a manteiga clarifica, ela vai se tornando mais transparente. Leva cerca de 40 minutos pra ficar pronto. A espuma branca que flutuou na panela você removeu, mas fica uma no fundo da panela também. quando essa começa a queimar, o ghee já está pronto. Ou quando a manteiga já estiver liberando pouca espuma branca.

Passe essa manteiga por um coador, de novo, cuidado pra não se queimar. Eu utilizei um coador de papel, de café mesmo. Funcionou perfeitamente. Já coei diretamente em um pote, deixei esfriar e guardei tampado na geladeira.
—————————————————————————————————————————-

Clique aqui para conhecer!
Clique aqui para conhecer o novo livro de receitas.

Banner250x250_2

Você deseja uma resposta passo a passo, completa e altamente eficaz para atingir o seu objetivo de emagrecimento de uma vez por todas? Te convido a conhecer o Livro Eletrônico Emagrecer de Vez.

Se você já conhece a eficácia do livro e já tomou a DECISÃO de mudar de vida e investir nesse livro eletrônico: Clique AQUIesse link leva direto para a compra.

Conheça também o novo livro de Receitas do Rodrigo, o 50 Receitas para emagrecerdevez. Ele tem alternativas realmente deliciosas que substituem qualquer alimento que você poderia utilizar como ¨desculpa¨ para não se alimentar de maneira Emagrecedora. No site ainda temos o Best Seller Hipertrofia Muscular, Para quem quer ganhar massa magra e obter os melhores resultados de maneira otimizada na academia.

———————————————————————————————————————————-
É simples mesmo, não adianta nem tentar complicar. É uma formulazinha básica de alquimia: aplicando um pouquinho de calor você transforma manteiga em ouro! Simplicidade é sofisticacão!

A próxima receita simples também transforma um alimento barato em um alimento muito valioso que substitui outro alimento que CUSTA CARO aqui no brasil. Fique ligado que posto ainda essa semana.

Um abraço,
Geosh!

  • Luan

    Olá Geosh,
    Muito bom o artigo, já uso a ghee há algum tempo, e realmente é muito boa.
    Gostaria de saber a opinião de vocês sobre a germinação. Esse site da a entender que ela retira os antinutrientes do amendoim, além de ser uma ótima opção também para oleaginosas, linhaça, gergelim, sementes de girassol, além de cereais.
    http://www.parana-online.com.br/m/colunistas/gourmet-natural/73155/CRUZIMENTO%2BNATURAL/

    • Luan, a Germinação é um processo fenomenal, mas no caso do amendoim o problema maior são as aflatoxinas que acontecem quando da presença de mofo no amendoim(é bem comum).

  • Olá Geosh,
    Ótimo artigo. Eu ainda não experimentei mas certamente vou fazer essa receita. Seguindo as dicas do site e do Livro Eletrônico Emagrecer de Vez já foram 16kg. Estou muito mais bem disposto e feliz. Ainda Faltam 19kg para minha meta (90kg), mas certamente chego lá.
    Um abraço.

    • Parabéns, Alienderson!
      Entendo que você define que ainda não obteve sucesso, mas o principal é obter resultados, e estes você já está preparado pra conseguir.
      Grande abraço!!!

  • Luciana

    oi Geosh tudo certo?
    O que você acha da Ghee comprada pronta? (já que eu não encontro manteiga orgânica pra fazer uma Ghee perfeita mesmo).

    • Luciana, acho uma boa, mas prefiro fazer a minha em casa mesmo.
      No geral as que eu comprei não estavam muito clarificadas, mas você pode sempre colocar elas no fogo mais um pouco pra ver! Um abraço!

  • eu comprei teu livro estou gostando muito.em 30 dias eu perdi 4 quilos e 5 de medida
    para minha idade está sendo ótimo.Bem eu não sei onde encontra manteiga orgânica compro nos mercados mesmo.
    obg,abraço Geosh

    • Parabéns, Neide! Acredito que o Ghee da manteiga normal(sem conservantes e etc) já é um produto bom o bastante pra ser consumido sim! Eventualmente vão surgir mais alternativas saudáveis pra gente =)

  • naiara

    Olá bom dia!

    Rodrigo estou muito chateada, pois estou tentando perder peso e não consigo, tento seguir suas dicas, porem é um pouco complicado para já que trabalho em uma doceria e em casa tenho uma mini fabrica de chocolate, e nesta preciso estar fazendo novos sabores de bombons e experimentando, o que não me ajuda no emagrecimento, percebi que sou uma “viciada” em chocolate pois não consigo passar um dia sem comer. Por favor preciso muito de um conselho seu, meu medico disse que preciso perder pelo menos 13 k, e ao inves de perder estou ganhando. Me ajude por favor.

    • Naiara, o problema não são as guloseimas, são o açúcar. O cacau em si é um alimento FENOMENAL
      NO seu caso vai exigir mesmo força de vontade, mas também existe a possibilidade de criar alternativas saudáveis e emagrecedoras, assim como as do livro de receitas novo. Um abraço!

  • Regina

    Olá , estou derretendo a manteiga e está fervendo , mas não tem muita espuma branca, no pacote os ingredientes são: gordura integral do leite e sal, dá para confiar que é manteiga mesmo?

  • Regina

    Ainda, é para ferver 40 minutos? Ao passar pelo coador ela ficou amarela escura? Não um líquido claro? O que aconteceu? Grata, Aguardo resposta.

  • Ricardo

    geosh, como fica a questão das carnes vermelhas e radicais livres e a acidez que é perniciosa para a saúde.Estive estudando sobre acidez dos alimentos e descobri que os alimentos alcalinos são essenciais para um vida mais saudável e prolongada.

  • cleuni

    gostaria de saber aonde eu posso comprar a baunilha em pó ,pois já procurei em alguns lugares e não achei

  • bruna carvalho

    pode ser manteiga normal que encontra no mercado ?

    • Sim, Bruna! Eu utilizo que seja composta de creme de leite, sal e as vezes urucum. Abraços!

  • Breda

    Gente eu faço minha manteiga com creme de leite. É muito facil. Coloque o creme de leite na batedeira e bata até a gordura se separar da parte liquida ai é só ir apertando a gordura com uma colher e tirando o resta do soro até ficar só a manteiga. Eu compro creme de leite orgânico mas com o creme de leite fresco que tem no supermercado eu já fiz e ficou muito boa. O creme de leite tem que ser fresco. No you tube tem videos ensinando, é bem fácil e fica um gosto delicioso.

  • Lorena

    Geosh, depois de pronta a ghee pode ficar por quanto tempo na geladeira? Qual a validade?

    • Lorena, ela se conserva bem até fora da geladeira. Na geladeira, acredito que seja no mínimo igual a validade da manteiga na geladeira. O importante é cuidar pra não usar talheres sujos ou reutilizá-los sem lavar, pq alguém fez isso com a minha ultima e ela estragou =/