Como Melhorar de Vez a Sua Postura: Você Não Vai Acreditar Como é Simples!

PosturaFala com o Geosh! Tudo bem? O artigo de hoje é rápido, prático e nutritivo. Assim você aprende algo realmente legal e útil pro resto da vida em poucos minutos.

Eu adoro coisas assim, realmente simples, que fazem a diferença e que trazem valor pra nossa vida. Melhor impossível, né? Vamos ao que interessa.

O problema: Postura

A maioria de nós anda com o pescoço/cabeça projetado pra frente.

Seja por horas sentados na frente do computador, dormir com os travesseiros altos demais ou simplesmente por desatenção, o que acaba acontecendo é perdermos o bom hábito de manter uma postura correta.

O corpo humano sempre trabalha com antagonismo muscular: Os músculos da frente do corpo e os da parte de trás do corpo precisam se balancear para uma postura correta. Quando perdemos esse balanço, os problemas posturais começam a acontecer.

Quantas vezes você já ouviu a frase: Conserta essa postura! e logo em seguida deu aquela ¨empinada¨ na postura que demanda energia? Poisé!

A impressão que a maioria de nós tem é de que uma postura ruim é de desleixo, de que a musculatura das costas está enfraquecida ou relaxada e que é preciso tensionar a musculatura das costas através de um esforço pra opor a musculatura do peito/abdomen, quando de fato, a musculatura da FRENTE do corpo é que está TENSA e o que você precisa de fato é de RELAXAR a tensão pra ter uma boa postura!

A Solução: Relaxar a Musculatura Das Costas!

A solução é justamente o contrário do que a maioria de nós imagina. 😉

Ao relaxar a musculatura das costas, o cérebro envia uma mensagem para a musculatura do peito que está tensa opondo a musculatura das costas, dizendo aos músculos do peito que eles podem relaxar.

Isso mesmo, a melhor maneira de relaxar a tensão no peito é relaxar a musculatura das costas. O resultado? uma postura bem melhor em  menos de 2 minutos, e o melhor, de maneira ainda mais relaxada e sem esforço do que o necessário para manter uma postura ruim =)

Não é feitiçaria, é tecnologia!

alongamento1 – Sente-se em uma cadeira com as pernas levemente abertas. As quinas da cadeira ficam bem debaixo das coxas.

2 – Lentamente, deite no meio das pernas esticando seus braços até o chão, alongando e relaxando ao máximo a musculatura das costas, e deixe seu corpo ¨desmontar¨ e as costas ficarem curvas e arredondadas. A idéia é relaxar a musculatura das costas e soltar o seu corpo.

3 – Repita 3 vezes. Quando você se sentar, você não vai acreditar em como sua postura se encaixa perfeitamente de maneira relaxada. Olhe em um espelho e memorize essa sensação: Essa é a verdadeira sensação de uma postura correta =)
—————————————————————————————————————————-

Clique aqui para conhecer!
Clique aqui para conhecer o novo livro de receitas.

Banner250x250_2

Você deseja uma resposta passo a passo, completa e altamente eficaz para atingir o seu objetivo de emagrecimento de uma vez por todas? Te convido a conhecer o Livro Eletrônico Emagrecer de Vez.

Se você já conhece a eficácia do livro e já tomou a DECISÃO de mudar de vida e investir nesse livro eletrônico: Clique AQUIesse link leva direto para a compra.

Conheça também o novo livro de Receitas do Rodrigo, o 50 Receitas para emagrecerdevez. Ele tem alternativas realmente deliciosas que substituem qualquer alimento que você poderia utilizar como ¨desculpa¨ para não se alimentar de maneira Emagrecedora. No site ainda temos o Best Seller Hipertrofia Muscular, Para quem quer ganhar massa magra e obter os melhores resultados de maneira otimizada na academia.

———————————————————————————————————————————-

Faça o teste! É ótimo também para ensinar os amigos, família e conhecidos como ter uma postura melhor. Se você gostou, compartilhe!

Se a simplicidade não for a mãe da inteligência, com certeza é da família!

Um ótimo fim de semana a todos!
VAI BRASIL!!!!!

Geosh

Principal Referência: http://www.drberg.com/blog/body-conditions/the-ultimate-exercise-for-posture

  • Excelente. Estou precisando.
    Obrigado, mais uma vez.

  • Edna

    Muito interessante, precisava de um exercício simples e funcional. Obrigada

  • Fernanda

    Olá, Rodrigo!!
    Conheci o site recentemente e estou adorando! Gostaria de saber se ao comprar o livro, ganho o de receitas, pois vi algo assim no youtube. Tenho dificuldades em montar cardápios.

    Agradeço pela ajuda!

    • Fernanda, O livro eletrônico vem sim com um guia de receitas. Essa dificuldade é temporária e pode ser vencida. Isso é o mais importante de se ter em mente =)
      Abraços!

  • Maria

    Oi Geosh! Tudo certo??
    Acompanho seu blog a um tempo, já perdi 30kg mas meu objetivo agora é outro: quero perder 10kg porém definindo meu corpo, veja bem, não quero hipertrofiar, mas trocar o que resta de gordura por massa magra, deixando o corpo durinho hehehe Pra isso, estou fazendo exercícios em casa: Zumba como cardio e séries de musculação para a definição. Porém estou com uma dúvida: Como alinho os dois? Faço ambos no mesmo dia? Qual primeiro? Faço um dia de cardio e outro só de musculação? Andei procurando na internet mas não encontro nenhum treino específico de Zumba e musculação.
    Aguardo sua resposta!!
    Obrigada e parabéns! Adoro o site e comprei o livro também, gostei muito e foi muito importante para meu emagrecimento!
    Beijos

    • Ei Maria, Tudo bem?
      Eu sempre gosto de separar anaeróbicos da musculação pra que um não interfira na performance do outro. Acho uma boa idéia, as vezes separar por dias, as vezes por horário(um de manhã e outro a noite, etc)
      Fico feliz com o seu sucesso! Vamo que vamo =D
      Beijão!

  • Elton

    Show de Bola, obrigado Geosh e Rodrigo.

  • Daniel

    Amei essa matéria. Legal ver um site que não fala só de emagrecimento, mas também de saúde.
    Eu particularmente estou precisando disso já que minha postura se identifica com a segunda foto.
    Só que ficaram umas dúvidas no ar:
    Quantos segundos deveremos deitar nos meios das pernas?
    Já que tem que repetir 3 vezes, quantos segundos temos de fazer nos intervalos?

    Desde já eu agradeço bastante a resposta!

    • Daniel, saúde, bem-estar e emagrecimento andam de mãos dadas, então sempre esbarro numas coisas que preciso postar aqui. Uma boa idéia é você deitar o bastante pra conseguir relaxar a musculatura das costas, e levantar um pouco. não precisa fazer intervalos, só levantar, encaixar a postura e voltar a deitar.
      Abraços!

      • Daniel

        Muito obrigado pela resposta Geosh!
        Já fiz aqui esse exercício e realmente notei uma melhora!

  • Sandra Ferreira

    Geosh meu “querido amigo”, obrigada por compartilhar. Gente, que delícia! É na simplicidade onde mora tudo que é do bem. Nunca mais esqueço isso. Valeu!

    • Querida Sandra! =) Existe um conceito dinamarquês de que inteligente mesmo é quem consegue transformar o que é complexo em simples pra que todos possam usufruir. Isso meio que virou um lema de vida pra mim. Fico feliz que tenha sido útil pra você também! Um grande abraço!

  • Nao estou acreditando em nada do que voces publicam, pois voces so publicam os elogios. Eu quero saber quanto as falhas, voces vendem um ebook que ja faz 10 dias que paguei e ate o momento nao vi nem a cor. Ja estou pensando em iniciar uma csmpanha negativa contra voces atraves das redes sociais.

  • José Valter do Nascimento

    Parabéns Rodrigo , estou adorando o Livro, sucesso na sua caminhada….