As 5 coisas mais importantes sobre emagrecimento que todos deveriam saber

“AVISO: Este artigo foi escrito anos atrás e pode estar desatualizado enquanto à melhor ciência nutricional vigente. Por favor visite a página de artigos para ler os artigos mais recentes que retratam as verdades científicas atuais.”

Emagrecimento, Fitness, Nutricao, etc… Não importa se você não sabe nada sobre isso ou se você sabe bastante sobre o assunto, vou mostrar aqui os 5 pontos mais importantes que devem ser lembrados sempre que você pensa em emagrecer ou em manter uma forma e uma vida saudável! Isso pode ser novo pra muitos ou um lembrete para outros, mas independente do caso, creio que é algo que vale a pena ser dito e relembrado com frequência.

Na área da informática existe um termo, ou melhor, uma filosofia, um modo de fazer as coisas, bastante famoso chamado KISS (Keep it simple stupid!). Traduzindo de forma polida, entendemos como “Mantenha as coisas simples!”. Simples é inteligente, simples é eficiente!

Todo mundo tem interesse genuíno em uma vida saudável e todos buscam sempre o melhor para si mesmos, porém, ninguém além dos maiores mestres Buda da história, tem nervos de aço para achar agulha no palheiro frequentemente. Por agulha no palheiro, aqui eu me refiro a achar informação útil e clara em meio ao caos da internet e da mídia. Voce sabe do que estou falando, certo?

Meu objetivo em relação ao artigo de hoje é falar de forma direta sobre as cinco coisas mais importantes que você DEVE saber sobre emagrecimento e funcionamento do corpo que irão mudar completamente sua vida, quando aplicadas na prática, corretamente. Em meio a todas as marés revoltas de informações dúbias, tendenciosas e confusas encontradas em revistas, jornais, sites, blogs, jornais, anúncios, TV, aaahhhhhhhhh!!! Não! Não dá! Tudo faz parecer que emagrecer é algo como um cachorro correndo atrás do próprio rabo, nunca chegando a lugar nenhum!

Então vamos lá. Emagrecimento é sim SIMPLES! Não vou mentir pra você dizendo que é fácil e acontece da noite pro dia! Eu também tenho certeza de que você não quer se enganar!

Desconsidere todas as nuvens negras que rodeiam o assunto, esqueça todos os “farinha de coco emagrece”, “linhaça torra gordura”, “dente de avestruz moído queima gordura localizada”, etc! Tirando todas essas “complicações” de cima, tudo se resume aos 5 PILARES que sustentam uma jornada eficaz e eficiente na queima VERDADEIRA de gordura!

São eles:

1- Entenda o ciclo da insulina!

Básico, Básico, Básico! Já percebeu que quando você vai no Mc Donalds e come lá o hamburger, refri e batata, você fica cheio(a)? Tudo bem, mas não muito tempo depois você tem fome novamente? Ou quando você vai em um café colonial e se entope de doces e não muito tempo depois você sente fome novamente? Ou exemplos ainda mais simples como quando você acaba comendo um doce no lanche e nota que você sente fome logo depois novamente?

Simples e fácil, este ciclo funciona assim:

Premissa: Todo carboidrato, após a digestão, vira açúcar.

Suponha que você tenha uma alimentação que inclua carboidratos simples normalmente, como a maioria das pessoas fazem, ou seja, pães brancos, massas brancas, arroz branco, batata inglesa, doces, etc. O que acontece?

Os carboidratos simples, também chamados de carboidratos brancos, possuem composição química “simples” e isso faz com que eles sejam rapidamente digeridos!

A energia resultante precisa ser absorvida pelo corpo. O hormônio responsável por armazenar esta energia, ou seja, tirar ela do sangue e levar para as células, etc, é a Insulina. Como os carbs simples são digeridos rapidamente, a energia resultante também é “jogada” na corrente sanguínea rapidamente, causando um pico glicêmico no sangue, fazendo com que a Insulina seja secretada em maior quantidade para conseguir fazer seu trabalho!

A Insulina, normalmente, faz um ótimo trabalho e armazena tudo certinho, porém, ela faz um trabalho tão bom que agora os níveis de açúcar no sangue estão abaixo do que deveriam. E o que isso ocasiona? FOME! Você irá sentir fome novamente em pouco tempo! Irá se sentir tentado(a) a comer mais coisas de baixa qualidade e rápida absorção para se saciar e aí o ciclo se fecha!

O que você quer é: Ficar satisfeito(a) por mais tempo, ingerindo alimentos nutritivos. Aí que entra a importância de se dar grande preferência aos alimentos integrais, ou seja, aos carboidratos complexos!

Exemplos: Pão integral, massa integral, arroz integral, batata doce, etc…

Os carboidratos complexos, ao contrário dos simples, possuem uma composição química mais…. complexa. Consequência disso é que eles são digeridos mais lentamente, fazendo com que os nutrientes sejam colocados na corrente sanguínea de forma mais controlada, fazendo com que não ocorra pico glicêmico e fazendo com que a Insulina aja de forma tranquila e serena, sem descontrolar seus níveis de açúcar no sangue. O resultado disso é: Você vai se sentir satisfeito(a) por mais tempo e não ficará tentado(a) a beliscar alimentos de baixo valor nutritivo.

Esta é uma maneira bastante simples de explicar o cíclo, mas no fundo é o que você precisa saber para alterar já sua alimentação neste sentido, se você quer perder gordura e ganhar saúde! Consegue ver os benefícios em manter a fome mais sobre controle enquanto ingerindo alimentos de maior valor nutritivo, fibras e etc?

Veja o artigo completo sobre insulina, onde eu falo de forma detalhada sobre a ação e a importância desse hormônio na questão do emagrecimento.

2- Sua arma secreta: Proteína

Proteínas são a chave para queima de gordura e controle de apetite! No artigo completo sobre proteínas, eu comento todos os detalhes do porquê disso, mas aqui vou citar então os principais pontos:

* Proteínas, mais do que qualquer outro nutriente, exigem calorias somente para serem digeridas, devido ao efeito térmico! Isso mesmo, o corpo gasta energia somente para digeri-las. A cada 100kcal de proteínas que são ingeridas, aproximadamente 25kcal são gastas na digestão das mesmas.

* Proteínas são os ingredientes básicos para construção do corpo, músculos, tecidos, etc.

* Proteínas dão sensação de saciedade prolongada! Por isso, recomenda-se ingerir proteína em cada uma das refeições que você faz ao longo do dia!

Exemplos de proteínas de alto valor biológico que você deve dar preferência: Ovos, peixes, peito de frango, carnes magras, whey protein e laticínios.

Via de regra: Insira proteínas de qualidade em TODAS suas refeições!

3- Sua usina de queima de energia: Os músculos

Músculos são usinas de queima de energia. Os músculos exigem energia para existir, mesmo estando parados! Músculos ativos ou em desenvolvimento exigem muito mais energia e isso é de importância crucial para você que quer queimar gordura! Inclusive por que eles ajudam a manter seu metabolismo em ritmo acelerado!

Melhor forma de manter os músculos ativos? Óbvio, exercícios! Todo mundo recomenda a prática de exercícios, estamos carecas de saber, mas por que a maioria das pessoas continua não dando atenção a isso?

Músculos ativos são aliados na queima de gordura e irão TURBINAR o processo! Pense nisso!

Como os músculos demandam bastante energia do corpo, eles serão rapidamente “canibalizados” caso seu organismo ache que eles estejam aí atoa sem serem realmente utilizados. Com menos músculos, menos consumo de energia, menos queima de gordura…. e aí vai…

Veja este artigo para uma sugestão geral bastante simples de uma série de exercícios que você pode fazer em casa, com vídeo.

4- Metabolismo ixperrrto!

Nem 8 nem 80…. cuidado com os extremos! Como visto no artigo Por que 95% das dietas falham, a grande causa do fracasso das dietas são as restrições exageradas!

O metabolismo é extremamente ajustável e inteligente! Graças a isso que sobrevivemos aos tempos! Porém, você não quer que seu metabolismo se ajuste à um gasto pequeno de energia! Se seu objetivo é perda de gordura, você quer que seu metabolismo gire rápido e não fique economizando energia!

Como via de regra, procure não ingerir menos do que 20% da quantidade de calorias que você precisa por dia, para evitar qualquer ação negativa do metabolismo. Não sabe quantas calorias você precisa por dia? Saiba em 1 clique acessando a melhor fonte de calculadoras de todo o universo conhecido, clicando AQUI 😉

Coma menos e mais frequentemente! Este é outro grande segredo. Longos momentos sem ingestão de alimentos fazem com que o metabolismo reduza o ritmo e entre em modo de conservação de energia! Novamente, como via de regra, procure ter uma refeição (com proteínas) a cada 3 ou 4 horas. Um número ideal seria 5 ou 6, até 7 (homens) refeições por dia! Faça com que seu metabolismo fique sempre “aceso”! Com isso, você só tem a perder, gordura 🙂

5- Conheça a si próprio

Você, sinceramente, está ciente que emagrecer de forma definitiva exige um esforçinho de sua parte? Você realmente está ciente de que procurar fórmula mágica é tentar enganar a si próprio(a)?

Eu sugiro que dê uma atenção à estas perguntas. Todo o resto é INÚTIL a menos que você, sinceramente, decida que merece um resultado definitivo, que merece sucesso e que está disposto(a) a se dedicar a isso! Nada mais é do que fazer por merecer!

Trabalhe na sua motivação interior, entenda que o sucesso é fruto de esforço, persistência e determinação. Não foque somente no resultado final e não se compare com outras pessoas! Foque no seu progresso, compare-se a si mesmo(a), siga em frente, aprenda com os erros, PERSISTA e depois no final, verá que o gosto do sucesso valerá 10 vezes mais do que todo o esforço que você teve!

Confie em você, continue acreditando no seu potencial, busque informação de qualidade, se alimente de pensamentos positivos e aproveite o sucesso que inevitavelmente você terá!

Espero ter ajudado! Vou fazer todos os esforços possíveis para continuar mantendo este site como a fonte mais honesta e sincera de informação sobre emagrecimento em português.

Se gostou das informações, seria legal se indicasse pros amigos, clicando no botão do facebook e tweeter ao lado ou abaixo. E caso você ainda não esteja recebendo os novos artigos por email, inscreva-se grátis em 15 segundos no topo aqui da barra ao lado ->

Um abraço,
Rodrigo

  • Renata

    A-M-E-I !!!!!!
    Simplesmente adorei a matéria =)

    Parabéns, mais uma vez Rodrigo!

    • Rodrigo

      Ahhh. obrigadao Renata =)))))

      • patricia

        Olaaa. Estou a ser acompanhada por um nutricionista porque ja tive 88 e agora estou com 70, mas como a queima de gordura diminuiu decidi seguir o seu desafio 🙂 estou no 8º dia e estou-me a adaptar ao desafio e daqui a 3 dias vou ao nutricionista e vou ver os resultados de perda me massa gorda e ganho de massa muscular – estou desejosa 🙂 🙂

  • Jacqueline

    Já li praticamente todos os artigos do site, algumas das coisas eu já tinha noção, pela luta constante em emagrecer. Mas realmente, o seu site reune o que a de melhor de informações sobre emagrecimento. Parabéns! Estou numa luta para emagrecer quase 30 kg, e em um mês já alcancei 10kg. Desses 10kg, 8kg só de gordura e 2kg de músculos. Mas estou me esforçando para com mais exercicios e proteínas intensificar a perda de gordura e deixar meus músculos no lugar deles. Abraços!

    • Rodrigo

      Fico feliz que voce sabe a diferenca entre perder gordura e perder musculos. A maioria das pessoas, infelizmente, considera somente perda de PESO e nao presta atencao a estes detalhes super importantes!

      Muito sucesso pra voce!
      Rodrigo

  • Karina

    SENSACIONAL! 🙂

    Acabo de encaminhar sua matéria pra um grupo de amigas que me acompanha nessa luta contra a obesidade, Rodrigo. Temos uma história bastante interessante de batalha, todas juntas. Algumas já emagreceram bastante, outras estão a caminho, feito eu, que luto contra os últimos 8Kg. E que luta! 🙂

    Parabéns por mais essa matéria tão coerente e sensata!

    • Rodrigo

      Karina!! Que bom! =)

      Os ultimos kilos sao mais teimosos mesmo, mas ele saem sim heheheh…

      Espero continuar sendo util a voce e suas amigas!

      Grande abraco,
      Rodrigo

  • Lucileia

    Achei seu site em um outro do tipo comunidade, encontrei ontem 26.05.11, e já li bastante, fiquei surpresa com alguns números meus, mas adorei sei site, agora uso junto com outro e me sinto muito motivada, sem contar que estou bem mais informada. Obrigada pela ajuda e parabéns pelo seu ótimo trabalho.

    • Rodrigo

      Lucileia, agradeco por ter tirado um tempo pra postar sua opiniao! Isso é muito importante pra mim!

      Espero que o site seja de grande utilidade pra voce!

      Sucesso!
      Rodrigo

  • BielRodrigues

    Como sempre Muito Bom !

    continue assim

    😀

    • Rodrigo

      Grande! Valew por acompanhar!

  • SHOW! SHOW! SHOW! SHOW! SHOW! SHOW! SHOW! PERFECT!!!

    • Rodrigo

      Valew cara!!

      A musica lá, o nome q eu tenho é The Matrix Soundtrack.. ou seja, eu nao tenho o nome exato, paciencia =/

      Abraco!

  • julia

    Sem palavras Rodrigo….. nao o conheço mas percebo sua honestidade , humildade em passar seus conhecimentos, resumindo vc tem CARÁTER
    e muito AMOR no coraçao.
    Desejo a vc tudo de muito bom !
    um abraço.

    • Rodrigo

      Ah obrigado Julia. Fico contente que voce percebeu isso através de simples palavras 🙂

      Sucesso pra vc!!

  • Claudete

    Oi Rodrigo tudo bem?? Mais um artigo bacana, sem enrolação e muito verdadeiro….Então faz tempo que não passo por aqui né?! rsrsr….Tô meio relaxadinha com a alimentação, poderia estar melhor e não estou….Mas estou com 88kg agora, e tô feliz, msm dando uma relaxadinha sei o caminho das pedras, não passo fome e perco, devagar mas perco….obgd e até semana que vem!!!

    • Rodrigo

      Bom ouvir de voce 🙂 Vc nao precisa ter pressa… siga sem pressao mesmo, na boa e curta a jornada!

      Abraco!

  • Você sempre mandando muito bem Rodrigo!
    Parabéns!
    Contamos com você o/
    Até a próxima.
    Beijos

  • Tanísia

    Rodrigo,

    Primeiramente PARABÉNS e OBRIGADA por tantas informações GRATUITAS rs… 🙂

    Bom agora abusando um pouquinho de suas informações rs: nas suas andanças pelos pelos EUA vc já ouviu falar de um tenis da marca skechers? Se sim… realmente funciona?

    Bjs

    • Rodrigo

      Oi Tanísia. Bom, sem dúvida eu ouvi falar… tem loja em todo lugar, mas eu nao sei nada sobre isso nao viu hehehe.. mas é famoso sim.

  • ROSEANNE

    Olá Rodrigo…tudo bem?

    Sou mais uma (dentre tantas) admiradoras de seu trabalho, como quase todos os gordinhos, já experimentei todo tipo de dieta, mas nunca havia me dado ao trabalho de procurar mais informações e sempre caía nas armadilhas das dietas “milagrosas” e sempre me decepcionando, a auto estima lá no chão…..até que um dia li seu artigo e resolvi tentar mais uma vez, fazem 2 semanas e já emagreci quase 4 kg, comecei a me exercitar e o mais gostoso é que atrás de mim estão vindo amigas o que me motiva mais….pq agora fica chato decepciona-las né?? hehe
    Quero lhe agradecer de verdade por tantas informações valiosas (e pensar em toda a fome q passei à toa) mas está dando muiiito certo graças a vc!!!
    Um grande abraço e parabéns!!

    • Rodrigo

      Ahhh… obrigado Roseanne! Obrigado mesmo por ter compartilhado isso comigo! Espero ouvir mais sucessos seus 🙂

      Abraço!!!

  • nivia

    amei a materia; continue nos ajudando.bjs

    • Rodrigo

      Vou continuar sim, prometo ;D

  • Camila

    Oi Rodrigo, acompanho o site pq acho q as informacoes muito claras e precisas…
    Comecei o desafio ha 2 meses, ja treinava e fazia interval training, e comia de 3 em 3 horas, porem errado e portanto nao emagrecia, reajustei minha dieta depois que conheci o blog, e agora falta so 3 kilos para chegar no que eu quero, e… esta impossivel, rsrs…
    Queria comecar agora o carb cycling, estou escrevendo aqui pq no artigo do carb nao da mais para colocar comentarios…
    La tem um exemplo de como ficaria a dieta, mas nao entendi muito bem, pelo texto eu entendi que so o carboidrato muda nos dias altos e baixos, porem no exemplo a quantidade de proteinas muda tb, e os valores referentes as calorias nao batem, fiquei confusa.
    Obrigada! e parabens pelo site! Adoro!
    Camila

    • Rodrigo

      Oi Camila,

      Obrigado por ter avisado sobre os comentarios. Nao sei pq foi desativado lá, mas já ativei denovo.

      No zig zag o valor total das calorias muda sim e é justamente pra tentar quebrar qualquer hábito que o organismo esteja seguindo. Este método é especialmente util para perder os ultimos kilos mesmo! Acho que vai ser bom pra ti sim!

      Nao existe nenhuma regra escrita em pédra sobre este assunto, entao voce pode manter a quantidade dos outros nutrientes e variar somente os carboidratos! Eles que serão basicamente a diferenca de um dia para o outro!

      Sucesso pra ti!
      Rodrigo

  • Marcio

    SHOW.
    cara, voce é foda!
    no bom sentido.

    • Rodrigo

      wow. Valew irmao 🙂

  • Juciane

    Rodrigo! Help-me! Faz um mês que iniciei atividades com meu simulador de caminhadas, levando todos os dias as 05:00hs da manhã me alongo e faço os exercícios, depois termino com alongamento e 100 abdomnais, mas a balança nem se mexeu! Sei que é ccedo demais, mas nem 100grs? Minha alimentação é balanceada, e a noite sempre tomo uma sopa leve… o que será que estou fazendo de errado?… estou pensando em procurar uma nutricionista ou um endrocrinologista para investigar por que eu não consigo emagrecer… Obrigada pelos artigos e sucesso pra vc e parabéns pelo site!
    Abraços,

    • Rodrigo

      Juciane, olha, PESO no geral nao quer dizer muita coisa. Como voce esta fazendo exercicios agora, é provavel que voce tenha ganhado um pouco de massa muscular e perdido gordura… dessa forma o peso total nao se alterou.

      Tudo depende de cada caso. Certifique-se de checar a quantidade diarias de calorias que voce precisa, nas calculadoras do site e depois verificar quanto que voce está ingeringo!

      De uma olhadinha no desafio do site também para ter uma idéia de como funciona na prática.

      Sucesso!!

  • Luana

    Ameiii!!

    De tudo que tenho lido, visto em sites, siceramente essas informações são as melhores, tenho certeza que agora terei sucesso e uma vida saudável. Parabéns Rodrigo!!

    • Rodrigo

      Obrigadooo por ter postado Luana =)

      Espero que tire muito proveito de todas as informacoes aqui! É muita coisa, mas tenho certeza que é muito valido!!!

      Abracao e sucesso!

  • Claudete

    Oi Rodrigo tudo bem?? Tô com vergonha de vir aqui e postar meu peso, 88,300kg :-(…..Tenho comido tanto com esse friozinho, confesso….Preciso mudar, eu sei….mas é isso aí…..Abraço.

    • Rodrigo

      Oi Claudete!

      hehehe.. relaxa. Tudo sem pressao, mas nao esqueca que ótimos resultados sao sempre frutos de grandes esforcos! Mas siga seu ritmo 🙂

      Abraco

  • Maira Martins

    Maravilhoso! Seu trabalho é incrível, obrigado!

  • ROSELLY

    OLÁ RODRIGO, ESTOU HOJE NO MEU OITAVO DIA DE MUDANÇA…JÁ VI SIM DIFERENÇA NO PESO E NA ENERGIA DO MEU CORPO…ESTOU BASTANTE ANIMADA, VOCÊ É MUITO QUERIDO MESMO. SEJA SEMPRE ASSIM E QUE DEUS TE DÊ EM DOBRO. UM ABRAÇO ROSELLY

    • Rodrigo

      Muito obrigado Roselly!!

  • Marcel

    Olá Rodrigo, vou pedir uma sugestão, de manhã acordo pelas 8 horas, estou comendo 2 ovos mexidos e aveia como no seu vídeo, e vou para musculação pelas 9 horas às 11, o almoço é a base de 1 concha de feijão, de 3 a 4 colheres de sopa de arroz 3 ovos cozidos carne e salada, no lanche da tarde um maça picada com umas 2 a 3 colheres de aveia, a próxima alimentação como apenas 2 ovos mexidos novamente, e vou comprar amêndoas e queijo cottage como você indicou, queria saber se está bom, ou trocaria algum alimento desta sequência?

    Obrigado e parabéns por tudo, é ótimo ver pessoas que realmente se importam com a saúde das pessoas e não somente em obter algum lucro!

  • Max

    Rodrigo, procurei bastante na internet mas num achei.
    Queria uma boa lista de carboidratos complexos.
    Conhece algum site?

    • Rodrigo

      De uma olhadinha no artigo sobre carboidratos que tem varias sugestoes! 🙂

  • ola rodrigo gosto de fala como eu estou indo estou no oitavo dia e estou amando fico na espectativa pro proximo e-mail seu ja mudei minha alimentaçao ja sinto que estou perdendo peso vc estar sendo meu heroi porque estar sendo conselheiro particula e amigo se posso chama de amigo obrigadoooooooooooooooooooooo que deus te abençoe

  • Luciana

    Ola Rodrigo,

    No meio de toda essa refeição saudável ainda tenho saudade do Big Mac e do Mc Flurry… Diga-me, não dá pra dar uma fugidinha de vez em quando?

  • posso tomar whey protein mesmo fazendo dieta para emagrecer?

  • Beth Salvia

    Rodrigo, a princípio achei q seu site seria mais uma embuste para aqueles q querem emagrecer e nunca conseguem, só agorá é q aprendi o que são carboidratos, proteinas e gordura e qual sua função no nosso corpo. Pra vc ter uma ideia da minha ignorancia, não sabia q frutas tinham carboidratos, me entupia de frutas a noite achando q faria só bem e graças a simplicidade de sua exposição dos conteúdos, me senti confiante e hj não quero ser magra por estética, mas pela minha saúde q está danificada pelo obesidade. obrigaaaaaada por essa dedicação, mesmo chegando tarde fico aqui lendo querendo mais ajuda informativa, abraços . Só não entendi uma coisa o resultado das calorias q preciso é 106370, quer dizer eu preciso apenas de 1.063,70, to insegura quanto a esse resultado, achei pouquissimo, to me sentindo meio fraca, desanimada, ainda não me sinto bem

  • Euriana

    Bom dia Rodrigo!!
    Hoje estou no meu 8º dia….como estou animada! Um dia eu falei pro meu marido que queria muito que Deus fizesse uma lavagem cerebral em mim, tirando toda a vontade, todo o tesão por fritura, refri e cerveja. Olha e acho que Ele ouviu meu pedido me apresentando este site atraves de uma amiga que indicou….que maravilha!!! Hoje meu marido me falou que acha que emagreci….To mto feliz Rodrigo!! Mto mesmo!!! Recortei uma foto minha com 64 quilos, dez a menos que estou hoje, e colei uma na geladeira da minha casa e deixei outra colada no meu monitor com a frase sua: A Tua atitude MENTAL para com o objetivo é o fator que determinará seu sucesso ou seu fracasso, não importando quão boa seja sua técnica e seus métodos. Issa frase me tocou muito. Eu engravidei com 68 quilos, ganhei 12 quilos na gestacao, qdo dei a luz emagreci um pco, mas depois engordei tudo de novo. fui a um nutrologo em janeiro desse ano, me passou pholia negra pra anciedade e dieta totalmente restritiva, meta de perda 20 quilos, pois eu ja estava com 83,600 quilos, consegui emagrecer 10 quilos e estabilizei, nao consegui emagrecer mais, comprei uma bicicleta ergometrica e serve de cabide, nao tenho animo pra fazer…..chego em casa mto cansada nao consigo. E agora??? Ja engordei 3 quilos dos 10 que tinha perdido….Entao minha amiga me apresentou VOCE…e minha esperancas renasceram das cinzas….To com fé que ate dezembro vou estar usando meu 42 tao desejado!!! To amando voce, to amando esse site! Deus te abençoe pelo bem que faz para as pessoas!!! Um abraçao!!!

  • silvana

    oi rodrigo
    obrigada, seu sait e tudo de bom
    que DEUS te abençoe muito
    por favror continue nos ajudando.
    um abraço!

  • Luciana

    Rodrigo,
    Seu site tem me ajudado e muita nessa nova fase.
    Sou eternamente grata pelo seu trabalho e que você continue nos proporcionando informações tão maravilhosas e úteis.
    Abraços.

  • Caroline

    Rodrigo,

    Eu tenho uma dúvida:

    Eu estou fazendo o desafio de 10 dias, e já melhorei muito a minha alimentação. Estou comendo de três em três horas, poucas porções, mais proteinas e carbs compostos/complexos. Estou no meu oitavo dia. Emagreci 500 gramas… rsrs… porém, eu sinto muita fome. Isso é normal? Eu tenho comido dois ovos no café da manhã, aveia pra lanchar, pão integral etc, mas eu continuo sentindo muita fome. O que eu faço?

    Adoro o seu site. Já indiquei pra minha família toda.

    Att,

    Carol.

    • Carol, Você leu nosso artigo sobre carboidratos? pra diminuir a fome, comer mais carbs de baixo índice glicêmico e mais gorduras boas(abacate, amendoas, castanha do pará) pode ser um bom teste! Obrigado pelas indicações!

  • leila moreno

    Olá Rodrigo, estou muito feliz de estar participando do emagrecer de vez, espero eliminar 10 quilos, 2 já se foram, estou muito animada. Parabéns pelo seu empenho em nos dá um amino na nossa luta de perda de peso. pois não é fácil,você para mim é um anjo. Pelo seu trabalho e dedicação, em minhas orações passei a incluir seu nome, para que Deus te ilumine sempre e que você continue fazendo este trabalho maravilhoso de ajudar as pessoas. Na minha opnião pessoas obesas não são felizes, elas finge se aceitar, beijos, e que Deus te de ilumine sempre, que sua vida seja de muitos sucessos, obrigada.

  • luiza

    Bom dia Rodrigo!

    Menino você é a luz no fim do túnel que eu tanto procurava!!!!rssssss já tentei fazer reeducação alimentar antes, mas como não tinha as informações corretas (nem mesmo por parte do nutricionista), acabava desanimando e desistindo. Estou no 8º dia e já posso dizer que JÁ me adaptei à nova forma de me alimentar e me sinto MUUUUITO BEM! aquela sonolencia no meio da tarde e o cansaço extremo no fim do dia foram pro espaço e o melho de tudo é que meu filho que tem 12 anos e está 10 quilos acima do peso já foi contaminado com minha motivação e ontem (tô até chorando), foi comigo pra a academia e disse que adorou! enfim…muito obrigada mesmo!!!!!!

  • Caroline

    Oi, Geosh,

    Li sim. Já li praticamento todos os artigos do site. 🙂
    Emagreci um quilo, já perdi 3 cm de cintura. Uhull. xDD
    Em relação a fome, eu acredito que era mais psicológico porque mudar de hábito alimentar é uma mundança e tanto para quem era acostumado a comer muita porcaria. Agora que já faz mais de dez dias, eu já não sinto tanta fome como sentia no início. Tem vezes que nem fome eu sinto, mas continuo me alimentando de 3 em 3 horas.

    Obrigado, Geosh, por me responder.

    Queria agradecer ao site por ser tão maravilhoso e por ter informações que nos fazem entender de forma simples como devemos nos alimentar corretamente.

    E pode ter certeza que estou trazendo uma penca de gente para cá para aprender também.

    Abraços.

    E obrigado.

    ^^

    • Olá Caroline! Esses dias eu andei comendo o bom e velho arroz com feijão de novo, e como passei muito tempo me alimentando de Carnes, carboidratos vegetais e gorduras, o efeito foi claramente visível. Senti muita fome logo depois de comer, mesmo completamente cheio eu ainda tinha fome! Você pode me chamar de maluco, Mas eu acredito que grande parte da fome que sentimos é puramente efeito rebote de quando comemos carboidratos demais. Obrigado a você! e traga todos!!!
      Grande abraço!

  • Jesus Osorio

    Oi Cara,

    Muito bom, voce tem esto no espanhol?

    Sds do mexico

    Jesus Osorio

  • Fabiano

    Pessoal,

    eu queria muito saber a verdade sobre beber líquidos com as refeições, falo de água mesmo, agora eu só tomo água 🙂

    Eu sempre li a água deveria ser ingerida 30min antes ou 2 horas depois, é verdade?

    O problema é que comendo a cada 2 ou 3 horas eu já fico sem espaço para tomar água…

    Como faz?

    • Olá, Fabiano! acredito que a água possa acelerar um pouco a digestão, e por isso, fazer com que o pico glicemico da refeição seja maior. Se você mantiver a glicemia da refeição baixa, O impacto não será tão dramático. Uma boa também é aumentar a quantidade de vezes que você toma água, espalhar essa absorção durante o dia! Tente colocar a água na metade do tempo entre as horas que você come!

  • ANA PAULA

    Gente…to “comendo” este site……

    • Olá Ana paula! Pode comer o site a vontade que ele tem efeito termogênico =)

  • Fabiana Nunes

    Ola,ja estou no oitavo dia e é claro que coloquei o meu marido junto comigo,e ele ta gostando muito,,,eu percebi que não tenho mais dificuldade em acordar cedo e não me sinto mais ‘inchada’ espero que essas melhorias só se multipliquem…valeu !

    • Quanto mais saúde, mais você vai se sentir bem, e o ciclo tende só a melhorar, Fabiana! Vamo nessa!

  • Bruna

    Olá, primeiramente quero dizer que amei este site, li todos os artigos antes mesmo de me cadastrar nesse programa de 10 dias… e quero dizer que: eu não estava tãão acima do peso, mas não estava me sentindo bem, estava incomodada, ainda mais vendo fotos antigas… Então, resolvi fazer dieta, e comia pouco, como um passarinho praticamente. Fazia tudo ao contrário: pulava refeições, ficava horas sem comer… Emgrecia, mas depiis de u mtempo, engordava de novo.. Quase um efeito sanfona… Ia dormir morrendo de fome. Aí, por acaso, achei este site, e ai posso dizer que realmente entendi todo o processo de ter alimentação saudável – e, por consequência, emagrecer… Mas em primeiro lugar, se sentir bem e mais leve! Fiz do jeito que você colocou nos artigos, mas a dica que realmente me ajudou foi a de comer um ovo por dia.. Mas escolhi comer na janta. Foi um enorme sacrifício, pois desde criança estava acostumada a lanchar sanduiche com leite… No inicio foi complicado, ficava com fome horas depois, mas com o passar dos dias (poucos) , realmente fez efeito, tanto fisico quanto psicologico eu digo, pois me sentia bem mais nutrida e no dia seguinte ja via resultados na balança… E sem esforço , sem passar fome ou cortar radicalmente algum alimento, pois de vez em quando como um chocolate (pequeno!!) durante o dia. E agora, qualquer coisa do tipo “emagreça x kg em y dias com a dieta -maluca-“, fico indignada com tamanha enganação para as pessoas, pois emagrecer é natural do ser humano! Então , resumindo, este site foi a melhor descoberta desse ano! Muito obrigada por essa iniciativa, Geosh!!!

    • Olá Bruna! Agir de maneira desenfreada sempre causa mais danos do que benefícios. Eu não conheço ninguém que tenha perdido peso e mantido esse peso de outra forma que obtendo o conhecimento e usando o a seu favor. A nossa cultura trata os sintomas, raramente a causa! Enfim, que bom saber que você tem obtido sucesso. Você já descobriu o caminho, continue trilhando! Um conhecimento capaz de trazer longevidade e saúde pras pessoas que você ama, não tem preço, não é? =)

  • Lauciely

    Conheci o site à exatos 10 dias. Comecei a seguir as dicas e estou me sentindo muito melhor….já emagreci 03 kg e diminuí 6 cm de cintura. Estou muito feliz!!! Não vou desistir…vou alcançar meu peso ideal e prestar muita atenção à minha alimentação, com o intuito de levar uma vida mais saudável. Obrigada pela valiosa ajuda!!!

    • Olá Lauciely! Já foi chegando e emagrecendo, melhor impossível, né? Bem vinda, grande abraço!

  • Kelly Wenger

    Estou com duvida em relacao a calorias ingeridas diariamente. Nao entendi ainda quantas calorias eh recomendado que eu ingira para perder peso. A calculadora me mostra quantas calorias eu posso comer sem engordar 2400, eu tenho que ingerir 20% a menos disso, isso mesmo? Eu estou ingerindo 1500 1800, seguindo todas as dicas de proteina, carbs e gordura. E to fazendo isso errado? bjs

    • Exatamente, Kelly! Preste atenção aos carboidratos para ingerir mais complexos/baixo IG e menos simples! Isso aumenta muito a eficácia! Obrigado!

  • Cintia

    Oi amiguchos!Esses meninos são muito tchutchucos,são bons demais!Graças a este site maravilhoso sou uma nova pessoa,me concientizei quanto quem sou e o que eu estava fazendo com meu corpo,mudei toda minha alimentação sem neuras nem balelas só com reeducação,estou fazendo musculação 3 vezes na semana e comecei hoje aulas de boxe!êlaiá!Muito bom,me sinto viva..emagreci 17 kilos desde que iniciei em setembro até agora,usava manequim 46 forma grande,passei a vestir 44 e ontem vesti um jeans sem lycra, purinho n°42 e estou motivada a permanecer com meu objetivo que é chegar aos 65 kilos,sei que vou conseguir pois não tenho pressa como antes,afinal se estou no caminho certo que sei q estou a chegada é certa!Um abraço gigante para vcs Rodrigo e Geosh com muita alegria dendÊ e pinhão rsrsrs vocês são os agentes motivadores e formadores de Saude!xoxoxo

    • Olá Cíntia! Obrigado pelo tchutchuco heheh! você emagreceu 17 KG? é isso mesmo? WOW! Nossa, como fico feliz em saber que o site te ajudou! Se você tiver fotos do antes/depois isso aí já é um mega caso de sucesso! Você tem toda razão, sabendo o caminho é só caminhar, não tem erro! Obrigado pelo carinho, Cintia! Conte sempre com a gente!

  • Oi tudo bem?
    Espero que sim,olha passei pra dizer obrigada,vc me fez repensar minhas atitudes.
    Valeu estou no meu oitavo dia seguindo a risca,já elimimei 2 quilossei que é liquido que eu eliminei mais foi o suficiente pra me animar,obrigada.Um abração.

    • Olá Cleusa! Que boa notícia! Se esses 2 quilos são devido as mudanças que você aprendeu no processo de 10 dias isso com certeza é um bom sinal. Disponha sempre, Outro abração!

  • Muito obrigado Rodrigo pelo que está fazendo por mim como sou afiliado do seu curso emagrecendo em 10 dias estou me esfoçando fazendo marketing p/ que seu curso seja vendido e que tanto eu possa ganhar minhas comissões e você possa faturar com a venda do teu curso desejo sorte e sucesso pra nós dois e pra quem comprar o seu curso através do meu marketing grande abraço!

    • Olá Alexandre! A idéia dos produtos do rodrigo foi ótima, agora conseguimos manter o site sem ter que tirar a grana toda do nosso bolso! Grande abraço e Sucesso pra você nas suas vendas!!!

  • Viviane

    Nossa!!!Estou me sentido muito bem….Estou seguindo e já estou tendo resultado…Mudou e me ajudou muito por dentro, pra depois vir pra fora o que foi resposta imediata.
    Um grande abraço.
    Obrigada Rodrigo.

    • Disponha, Viviane!

  • Nercy Luiza Barbosa

    Como sempre, ótimo artigo. Todos esses incentivos e essa porta aberta para tirar dúvidas e trocar informações é fantástico.

    Muito feliz por encontrá-los!

  • salvadora

    rodrigo muito obrigado por este trabalho maravilhoso que e leva informaçao para pessoas como eu,eu luto contra a obesidade a 16 anos pela primeira vez sei que vou comseguir o meu objetivo estou no 8 dia dos 10 já tenho muita informação já sei o que devo fazer volto depois com os resultados abraço salvadora

    • Olá Salvadora! Estaremos por aqui!

  • caru

    informação de qualidade!!!

  • Boa tarde Rodrigo! Muito obrigado! Estou muito feliz com o resultado, acredito que eu entendendo agora Vai, diminui 5 kilos em 8 dias, estou super bem. Que Deus te abençe e Ilumine sempre.
    Bjs

    • Maravilha, Ana! Boa sorte aí e tendo dúvidas nos avise!
      Abs!

  • Realmente o site e nota dez, to absorvendo informações importante que estão contribuindo bastante pro meu processo de emagrecimento.
    Mas gostaria que me enviasse uma lista de alimentos com proteinas, pra mim comer na hora do meu jantar, sem ser WHEY PROTEIN.
    ATT..
    Lauwrence Amaral.

    • Obrigado, Lauwrence! Resumindo: Carne, peixe e ovos. Atum, salmão e peito de frango são fontes bem densas de proteínas.

  • Estou amando poder participar do desafio dos 10 dias tem sido muito bom para mim aprendi muito e vou conseguir perder os 20 quilos que me atormentam abraço.

    • Olá, Dani! Tenho certeza que na informação disponível aqui no site você vai encontrar o que vai te levar a chegar no seu peso ideal com saúde e disposição! Boa sorte no processo e vá fundo no conhecimento!

  • Conheci o site EMAGRECER DE VEZ a poucos dias.
    Procurei em várias fontes o melhor jeito para boa forma.Posso dizer que foi inútil.
    Agora conhecendo o emagrecer de vez,encontrei artigos que realmente fazem a diferença.
    Estou encantada com a forma que tudo é descrito de maneira simples mas eficaz.
    Assim que possível estarei aderindo os livros eletrônicos,pois sei que estarei munida de diversas informações que me seram úteis pelo resto da minha vida.
    Deixo os meus sinceros elogios para quem faz o Emagrecer de vez valer a pena…Parabéns.

    • Obrigado, Kelita!

  • viviane

    Rodrigo meu querido muito obrigada mesmo por tudo. Vc é nota 10 já passei pra varias amigas o site, espero que elas façam um bom uso, assim como eu e as pessoas que comentaram aqui. OBRIGADAAA

    • Disponha, Viviane. Tendo dúvidas vc já sabe =)

  • Renata

    Rodrigo,
    Gostaria de saber se é possível se livra das gorduras localizadas na barriga, não me considero uma pessoa gorda e sim mal distribuída, tenho muita gordura abdominal.Ao aguardo e obrigada!

    • Renata, nosso corpo tem tecidos mais lipofilicos, que são geralmente os primeiros a ganhar e os últimos a perder. Mas é possível perder gordura corporal como um todo e reduzir drasticamente a gordura nesses locais, perdendo gordura como um todo.

  • ariana

    cade o sétimo dia???

  • OI Rodrigo tudo bem?
    Rodrigo tomo remédios para desmaios,depressão e anciedade.
    São eles Fluoxetina 20mg e Risperidona 1mg,Tegretol 200mg e Cloxazolam 1mg.
    Que é faixa preta.
    Por causa deles sinto muita sonolência no dia. Tendo que dormir na hora do almoço para passar o sono.
    Isso não dá para evitar porque é efeito colateral dos remédios.
    Tem algum ploblema se eu durmo depois do almoço por causa dos Remédios ?
    Abraços Alexandre.

    • Problema nenhum, Alexandre. Dormir não engorda. O que engorda é comer carboidratos muito glicêmicos, principalmente se for em detrimento dos outros macronutrientes. Abraço!

  • Ofelia Maeria de Oliveira Teixeira

    Parabenizo o Fábio como passou as iniciantes esperanças pra o dia a dia do Emagrescer de Vez. Agradeço tb ao Rodrigo pelas aulas até hoje.
    Sinto-me confiante apersar de alguns delizes nesta semana .Fique, sabendo que isto prejudica o processo.
    Obrigado Fabio anotei seu email.
    Ofélia Teixeira

  • patricia

    estou mto feliz!! no começo fiquei achando q era papo furado, mas o conteudo do site é demais. de uma forma natural estou mudando. mto obrigada Rodrigo e Geosh, vcs me ajudaram mto a mudar minha visao sobre alimentaçao. gde abraço!!!!

    • Disponha, Patrícia! A gente é meio rebelde, é polêmico, mas estamos aqui pra ajudar. Grande abraço!!!

  • Mila

    Por que não é recomendável que uma mulher coma 7 refeições por dia?

    • Mila, Fica a critério de cada um. Se você controla a glicemia dos seus carboidratos, fica menos necessário comer de 3 em 3 horas.

  • Keila

    Oláaa Rodrigo e Geosh…
    Que perfeiçãoo de artigo, estou muito feliz por ter encontrado vocês… vcs estão mais presente na minha vida que muitos amigos kkk (isso porque não consigo desgrudar os olhos do site, facebook, e-mail, sempre esperando por mais conhecimento). Estou no 8º dia do processo dos 10 dias, estou sentindo muita diferença, bom humor, disposição, vontade de viver e viver bem! Ahh…já sinto diferença nas roupas também…e isso me deixa MEGA FELIZ!

    Obrigada por tudo… E espero tê-los sempre ao alcance dos olhos…rs’
    Abraços.. =]

    • Que bom saber que o site está lhe fazendo tão bem, Keila! Fico feliz que possamos ajudar! Abraços!!!

  • Olá Rodrigo, me surgiu uma duvida vc fala mt sobre esse whey protein posso tomalo msm sem fazer exercicios (malhar)? Isso nao ajuda a engordar?

    • Kleriane, tomar whey não faz muito sentido sem malhar, a menos que você realmente nao possa cosumir outra fonte de proteîna, etc… abraços!

  • Rosimeire

    Rodrigo, Geosh, poxa, vocês salvaram a minha vida….., depois de 2 gestaçoes seguidas, fiquei dona redonda, com 2 bbs, um de 2 anos e a outra de 9 meses, pense no que me tornei, pois é, mas como conheci seu site, resolvi mudar de vez a minha vida, pois já estava com vergonha de sair de casa,me sentindo meia depre. hj já estou no oitavo dia do processo, ainda nao me pesei, mas já me sinto bem mais leve, e com um animo total,não tenho palavras para agradece-los, um grande abraço, e felicidades sempre, em breve retornarei para contar minhas vitorias.

    abraços.

    • Ficamos felizes em poder ajudar, Rosimeire! Dedique-se e atinja seus objetivos =) Obrigado e um grande abraço!

  • lucelia

    rodrigo e geosh, nas minhas orações peco a deus que os abençoe mto. no mundo em que vivemos e mto difícil encontrar pessoas como vcs. que querem ajudar. vcs. tenham certeza estão mudando radicalmente as pessoa, vejo por mim. quanto a matéria sou suspeita em comentar pois todas são maravilhosas, linguagem simples ,com mta motivação e informações. estou entrando na 3 semana e estou mto feliz, os resultados são visíveis.obrigado!

    • Agradeço de coração, Lu! Bençãos são sempre muito bem vindas =) As vezes eu penso que o egoísmo supremo é querer viver num mundo melhor. Mas tanto faz, desde que nós consigamos ser mais felizes e ajudar as outras pessoas a serem mais felizes também, isso dá muito propósito e sentido pra vida =) Vamo que vamo!

  • oi venho dizer como é importante a gente ter este conhecimento, vc esta ajudando muito neste momento so basta nós pormos em pratica eu estava com 117 quilos deste o primeiro dia que eu entre no site mais depois de 15 dias estou com 110 quilos e estou esmagrecendo sem muito esforço deste já agradeço eu vou postar uma foto minha de 117 quilo quando eu chegar a 85 quilos que é a minha meta eu vou chegar lá muito obrigado.

    • Vamo que vamo, Clayton!

  • Darcy Maria

    Tenho que te agradecer pois seguindo seus conselhos consegui emagrecer até agora 5 kg e olha que não lia tudo por falta de paciência hihihihihih. Obrigada mesmo!

    • Parabéns, Darcy! Vamo que vamo!

  • Meise

    Estou amando todas as manhãs saber coisas novas a cada dia, estou aprendendo td pois eu quero perder uns kg e quero ajudar meu lindo maridinho a ficar no peso ideal ele está muito acima do peso, mais creio que com a sua ajuda posso ajudá-lo tbm rsrsrs Parabéns pela iniciativa de abençoar a tds com asua vitória! Deus te abençoe
    Abraços
    Meise Ferreira

  • Marcia Damasceno

    Fiquei muiiito feliz e satisfeita,com os artigos. Informações verdadeiras, responsáveis e claras sem confusão, consegui em uma semana elimanar 4 kilos, porém aconteceu duas coisas que me desanimou um pouco, não fiz nada de errado, estou anotando tudo o que como, leio tudo que vc orienta, estou sendo uma aluna bem obendiente, ahhhhh!!! estou me esforçando no meu máximo, mas ganhei 1 kilo do final da semana, e outra coisa, meu intestino sempre foi um relógio, nunca tive problemas com isso, e agora estou passando por apuros, realmente está muito difícil nesse sentido, travo, eu comia muita fruta, fibra de trigo, substitui por farinha da linhaça mas o resultado não foi muito satisfatório. Fico tão feliz pelos comentários que leio, pelas vitórias das pessoas também quero fazer parte desse rol de pessoas, vc tem me ajudado muito com as informações, acho que me perdi em algo, por favor responda esse comentário “””Rodrigo”””” Que Deus continue te iluminando sua vida, e te dando muita paz, abraços Márcia Damasceno

    • Maria, cuide bem da hidratação, da ingestão de vegetais folhosos e das gorduras boas que ajudam demais no funcionamento intestinal. abraços!

  • maria rosario costa

    Ola tenho acompanhado e na medida MÁXIMA do possível signo os conselhos do Rodrigo.Estou mt satisfeita. O resultado em peso (balança) não é mt, mas em volume já é mt mt bom. Meu IMC está em volume 22, o que é mt óptimo, mas vou continuar pois sinto q estou mais leve, mais ágil e mais bem disposta.
    Obrigada por me ter ABERTO os olhos. Deus te abencoe Até logo pra o nono dia! Boa noite

  • IRILENE

    valeu Rodrigo… lendo e amando cada artigo.! beijocas vc é mil…. oitavo dia e vamu q vamu…

  • Ana

    Oi Rodrigo!
    Que bom que você está nos ajudando a perder nossos excessos de uma vez! rs
    Então, estou participando do processo de 10 dias, estou no 7º dia e muito animada. Comecei a fazer algumas mudanças nos meus hábitos alimentares e agora comecei a me exercitar também. Faço uma caminhada intercalada com uma corridinha, de 5 em 5 min. Mas só tenho tempo para fazer de 25 a 30min ao dia, durante 4 vezes na semana. Acha que isso pode turbinar o resultado? Ou é ruim me orientar sozinha nos exercícios? Algum conselho sobre isso?
    Obrigada, desde já! 😀

  • Sueli Walcafre

    Oi Rodrigo eu já comprei seus livros e estou na luta desde outubro de 2013,comecei com 90.6kg com 1.64 de altura e 50 anos,já eliminei 10 kg em três meses,e demorei um pouco por causa das férias de 20 dias, comendo de tudo e não engordei só inchei muito,já percebi que trigo deve ficar fora da minha alimentação e leite e derivados do leite também pois tenho intolerância a lactose.Mas estou prosseguindo no MR e ainda pretendo perder mais 20 kg,sei que desta vez vou chegar lá,pois antes de conhecer teu método não conseguia emagrecer nem 100 gramas.Obrigada meu querido pelas informações honestas e baratas,pois seu livro vale muito mais,mas vc como é uma pessoa especial cobra muito pouco por ele.Deus te abençoe e te dê muitos anos de vida e saúde e paciência para continuar nessa missão.

  • Renata m

    Olá Rodrigo, hoje completa uma semana que mudei meus hábitos alimentares, já senti bastante diferença!!
    Quero perder apenas 5 kls pra ficar com meu peso ideal, já estou na academia tem 1 mes, se Deus quiser vou conseguir !!
    pode ter certeza que vai ajudar muitas pessoas ainda…
    Uma dúvida, posso tomar suco natural (limão ou maracujá) com adoçante? ou substituir por lanche, exemplo a noite antes de dormir…

  • Bruna Pasquali

    Parabéns pela iniciativa Rodrigo… realmente estou adorando o site!!!!!!!

  • OI RODRIGO JÁ CONSEGUI EMAGRECER E ESTOU MAIS DISPOSTA E ÑAÓ SINTO FOME GRAÇAS A SUA ORINTAÇAÕ MUITO OBRIGADA PELAS DICAS BEIJOS

  • RODRIGO UMA DÚVIDA EU GOSTARIA DE SABER SE POSSO TOMAR LEITE DESNATADO E ÁGUA DE COCO NO PROCESSO DOS DEZ DIAS

  • Walkiria

    Olá sou nova aqui e estou adorando as dicas! Mas estou com uma duvida. Eu entendi mal ou essa é como aquelas dietas de proteínas isso é, sem carboidratos? Obrigada

  • Janice Ferreira

    Olá Meninos, conheci o site através de minha irmã e só pelas indicações dela mudei a minha alimentação, só depois entrei no desafio dos 10 dias. Sinto-me mais bem disposta, energética e sem soneiras. Continuo sentindo um pouco de fome, nesse caso tomo água…kkk e agora que sei como de 3 em 3h. São 3 semanas que estou seguindo seus conselhos, na minha balança, perdi 1kg, mas nada de medidas. Tenho feito sopas com curgete, couve-flor, alho francês, cebola, alho e passo tudo até formar um creme. Fico bem saciada e depois como a proteína a parte. Ainda não abdiquei da fruta após as refeições, sinto necessidade de algo suculento e doce. Estou firme e forte, apesar do pouco resultado. Agradeço a vossa atenção, um abraço!!

  • JESSICA

    OLA! RODRIGO.
    Quero tirar uma duvida eu trabalho de madrugada começo o meu dia as 3:00 da manhaã, vc acha que vou ter dificuldades para emagrecer? e como posso fazer minhas refeições? teria que comer tres vezes antes do almoço e geralmente sao duas não é? e o que comer o q? estou um pouco perdida por isso, pois costumo dormir no maximo 19:00 hrs da noite. Me responda por favor pois prometi ao meu esposo que iria emagrecer 16 quilos ate o niver dele, E ESTOU MUITO DISPOSTA A CUMPRIR MINHA PROMESSA ESTOU SUPER CONFIANTE E ADORANDO SUAS DICAS.

  • Maricélia

    Boa noite, não entendi. Devemos comer derivados do leite e o leite não devemos? O que você me diz sobre granola, chia e linhaça?