Super dica: Ovos no café da manhã EMAGRECE mais!

“AVISO: Este artigo foi escrito anos atrás e pode estar desatualizado enquanto à melhor ciência nutricional vigente. Por favor visite a página de artigos para ler os artigos mais recentes que retratam as verdades científicas atuais.”

Feliz novidade pra você!

Você, leitor(a) feliz do Emagrecer de Vez sabe que quando eu posto dicas aqui, elas são dicas DE VERDADE!

“- Como assim de verdade, meu fio?”

De verdade significa, dicas embasada em testes, pesquisas e estudos CIENTÍFICOS, ou seja, são dicas embasadas em resultados REAIS e não em achismos nem em interesses marqueteiros!

Nada de óleo de coco, chá verde, óleo de pulga, etc hehehe… nada de coisas dúbias e de efeitos incertos.

O que faz a diferença é passar informação que REALMENTE tenha impacto e que REALMENTE irá te ajudar a vencer e não a se frustrar! Eu quero fazer a diferença e esta, você já sabe, é a filosofia do EmagrecerdeVez.com!

Ok, chega de revolta, vamos lá!

Primeiro, caso você ainda esteja preso(a) em velhos mitos e crendices no que se diz respeito à ingestão de ovos de galinha, faça um favor a si mesmo(a) e leia este artigo que postei recentemente: Ovos, ovos, ovos! 15 verdades por tras dos mitos! + Video, onde mostro em vídeo também como preparo o meu próprio café da manhã.

A dica de hoje

Aqui estão nossos queridos e poderosos Ovos de Galinha novamente! Essa dica de hoje vai especialmente direcionada a você que está em processo de perda de gordura, ou seja, emagrecimento correto!

Se você está querendo emagrecer e está seguindo uma reeducação alimentar, você não pode deixar esta dica passar!

Café da manhã que inclui ovos faz com que você emagreça MAIS!

Esta é a dica! Mas agora deixe-me te contar mais sobre aonde ela está embasada, ok? Afinal, eu sei que você quer entender os porquês por trás das coisas que aprende.

A Universidade de Saint Louis nos EUA conduziu, recentemente (2008), um experimento muito interessante, o qual, eu vou simplificar aqui pra você entender bem a parte que nos diz respeito. (Veja as referências no final do artigo)

Pegaram 152 pessoas, homens e mulheres, de 25 a 60 anos, com IMC igual ou maior que 25, ou seja, pessoas que tem peso a perder.

Elaboraram dois cafés da manhã diferentes. Um deles que inclui 2 ovos (total 340kcal) e um outro, que tem a mesma quantidade calórica, porém, não inclui ovos. Este segundo inclui bagels, entenda por pão do tipo comum que você conhece. Em suma, um café da manhã é adicionado de 2 ovos e o outro é adicionado de pão, como quase todo brasileiro faz. Ambos contém a mesma quantidade de calorias.

Dividiram as 152 pessoas em 4 grupos, mas os grupos que nos interessam são o A e o B. Ambos A e B estão seguindo uma alimentação com déficit calórico, ou seja, pra queima de gordura. Imagine você na mesma situação, você esta seguindo uma reeducação alimentar e vai agora alterar o café da manhã pra ver os efeitos disso.

O grupo A passou a comer o café da manhã que inclui os ovos e o grupo B, o café da manhã que inclui pão. Ambos os grupos comeram este café da manhã por 5 dias na semana.

No final de 2 meses, estudaram-se os resultados e as conclusões foram:

* O grupo A (ovos) teve uma redução de IMC 61% MAIOR que o grupo B.
* O grupo A (ovos) teve redução de peso 65% MAIOR que o grupo B.
* O grupo A (ovos) teve redução nas medidas da cintura 34% MAIOR que o grupo B.
* O grupo A (ovos) teve redução da porcentagem de gordura corporal 16% MAIOR que o grupo B.

Isso tudo enquanto não se notou diferença nenhuma no nível de colesterol de ambos os grupos (Ao contrário do que os mitos pregam!!).

É isso, verdades nuas e cruas, como você sempre pode esperar aqui no site. Deixemos que os fatos falem por si só.
Espero que tenha contribuído com seu dia, sua vida, seu objetivo e seu SUCESSO, pois este é, sim, meu objetivo!

HEY: Faça sua boa ação de hoje e compartilhe este artigo no Facebook e Twitter! (use os botõeszinhos aqui na página pra isso!)

Grande abraço,
Rodrigo

REFERÊNCIA

Egg breakfast enhances weight loss

Receba os novos artigos por e-mail gratuitamente

  • hannah

    por isso que não acredito qdo as pessoas fazem dietas de pontos, de contar calorias… a gente tem que saber o que o alimento faz no nosso corpo. ovos têm gorduras boas na gema e as claras são pura proteína. até omelete de 3 claras com uma gema já é ótimo. e digo mais: perfeita comida pra antes de deitar. a proteína não aumenta a insulina no sangue como um bagel e outros alimentos ricos em carboidratos simples. e a insulina atrapalha a lipólise e ainda pode dar barriga em quem desenvolver resistência a insulina. ou seja, o negócio não é comer menos. é comer certo. é isso que me incomoda em tantos blogs de dieta.

    • Rodrigo

      Parabens pelo conhecimento e pela consciencia Hanna. Obrigado por compartilhar!

      Abracao,
      Rodrigo

  • Muito legal a Dica, eu sempre imaginei isso… mas uma dúvida, como é feito o preparo dos ovos? cozidos ou como omelete?

  • R. Sales

    Ô Rodrigo, meu querido, antes de mais nada, obrigado pelo site. Tem me ajudado bastante e, em breve, pretendo compartilhar meus resultados com você.

    Sei como é chatíssimo, mas li esse pequeno post no orkut e gostaria de compartilhar com você: http://www.orkut.com.br/CommMsgs?cmm=111175&tid=5721832750338531172&na=1&nst=1 . Óbvio que não vou pedir pra você me dizer a verdade, mas… Se quiser também escrever sobre isso… (risos) Confesso que fiquei um pouco curioso.

    Abraços.

    • Rodrigo

      Opa,

      Acho que faz sentido sim. Claro, muitas pesquisar giram em torno disso e muito se diz. Acredito sim que exagero nao seja necessario. Nao confirmou ou desconfirmo por que preciso pesquisar mais antes, mas acho que faz sentido.

      Abraco,
      Rodrigo

  • Nátalin

    Adquiri o hábito de comer ovos mexidos no café da manhã depois que passei a acompanhar seu site (maravilhoso)
    Acompanhei as dicas, comecei a caminhar, agora corro 30 minutos dia sim e dia não, e com a alimentação correta (riquíssimas informações daqui, reformulei todo meu cardápio ) emagreci 9 kilos em 1 mês e meio. haha, acho engraçado quando as pessoas me perguntam se tomei remédio ou parei de comer, eu respondo somente: mudei minha cabeça, e aprendi a conhecer meu corpo. Agora sigo as dicas para ficar com mais massa e até estou puxando alguns pesos que antes me davam horror, minha última vontade era uma academia, odiava todas, mas tem algo mudando em relação a isso também. Bjos e obrigada por dividir seu conhecimento conosco. bjos.

    • Rodrigo

      Natalin!

      Muito obrigado por compartilhar isso e meus parabens pela determinacao e resultados ateh agora! Parabens mesmo!

      Abracao,
      Rodrigo

  • TO COMENDO OMELELE EM QUASE TODOS OS CAFES DA MANHA! E REALMENTE MATA A FOME! QUANDO ACHO QUE PASSEI DO LIMEITE COMO SO A CLARA! TO ACHANDO PRATICO!

    BEIJAO LINDO SEU BLOG!

    • Rodrigo

      Otimo saber Quel. Muito bom 🙂

  • Alexandre

    Rodrigo,

    Uma dúvida.
    Nesse seu artigo, vc citou o óleo de coco como algo não muito bom ou de resultados incertos, ok?
    Li que o óleo de coco se encaixa na categoria de MCTs, e que portanto, são melhores de certos Carbos para se consumir num pós treino (deixando de lado os Maltos da vida), evitando assim a inundação de insulina no sangue que anula os efeitos do GH (hormônios de crescimentos), qual sua opinião sobre o consumo de óleo de coco e sobre essa substituição de Carbos pelo MCTs em pós treinos?

    Ahh, parabéns pelo seu site, riquíssimo de informações e sem balelas, tem me ajudado muito.

    []´s

    • Rodrigo

      Oi Alexandre,

      Prefiro nao dar opiniao neste assunto especifico pois nao pesquisei sobre isso ainda 🙂
      Eu mencionei o oleo de coco mais de brincadeira no artigo… como nao pesquisei seriamente sobre o assunto, nao dou opiniao ehehhe

      Abracao,
      Rodrigo

  • Ola Rodrigo! Gostaria de saber se existe aqui no brasil uma marca de aveia que vc recomenda ou pode ser a velha e boa quaker ? ela é pura? ou é refinada,? existe alguma mais ”organica” ou mais natural(nao sei qual seria o termo correto). pode me ajudar a achar uma marca boa? e outra, a que vc mostrou ai parece mais crocante e amarelinha..
    obrigada!

    • Rodrigo

      Silvia,

      Procure aveia pura em flocos e SEM acucar. Soh isso! Ai voce adiciona sabor como preferir, se quiser colocar umas uvas passa dentro, ou banana, etc 🙂

  • Cintia

    Oi Rodrigo, adorei a materia ou melhor amei o seu blog, desde o inicio do ano resolvi lutar contra a balança e graças á Deus estou conseguindo com muita força de vontade e sozinha, pois cansei de remédios e endocrinologistas com todo respeito aos profissionais, mais não dão atenção ao foco do problema, passam a mesma receita a todos e para piorar nosso problema, passam remédios e mais remédios, cansei! não tenho dinheiro para pagar nutricionista então comecei a estudar um pouco mais sobre o assunto na internet e nessas navegadas faz mais ou menos 1 semana que encontrei seu blog, ele é simplismente fantástico, já li vários artigos e estou gostando cada vez mais, no inicio do ano cheguei aos 146kg…ui, hoje estou com 130kg, estou caminhando, pensei que estava no caminho certo, mais ao descobri o seu site vi que estava cometendo alguns de erros, li esta matéria e faz 5 dias que modifiquei meu café da manhã estou incluindo o ovo, só que agora estacionei não sei se é por conta disso ou porque já ía estava na hora de estacionar mesmo, enfim, se pudesse me esclarecer melhor o que está me acontecendo e mais uma vez Parabéns pelo site pelo trabalho de qualidade que você faz.Abraços

  • juliana aguiar

    Faz um mes que iniciei minha dieta, apos muitas tentativas em vao… cheguei a pesar 86 kilos com 22 anos…. como sou baixinha aparece muito esse peso todo…
    Ja consegui perder 6 quilos, para mim foi otimo, na pascoa ainda….rsrs estou super feliz… agora vou acrescentar ovos na comida… quem sabe não ajuda…
    beijos

    • Rodrigo

      Yeah! Faca isso! :=)

  • Nanda

    Bom dia, Rodrigo.

    Em primeiro lugar, PARABÉNS pelo site!! Parece que eu finalmente encontrei os fundamentos para o que eu, empiricamente e por experiência própria, já desconfiava…

    Estava pesando 60kg e, apesar de fazer atividade física intensa, pelo menos 5 vezes por semana, estagnei.

    Nao me conformava!! Procurei um nutricionista que cortou total o meu carboidrato por 15 dias. Fiz direitinho, malhei igual uma louca nessa semana de “desintoxicacao”, e ao final de todo esforço tinha engordado 500g!!

    Nossa… No dia chorei copiosamente e disse que “desistia”! Que se aquilo era o melhor que eu podia fazer, então que eu ficaria assim mesmo: a gordinha que malha td dia e se controla, e com td isso só consegue ficar “normal”, nunca sequinha ou sarada… Foi só eu ter dado essa desanimada que pimba: vim parar no 62!

    Encontrei a luz no seu site!!! Estou lendo tds os artigos E em breve seria um caso de sucesso a postar no seu site, tenho certeza!!

    A minha duvida por enquanto e só a seguinte: como passo a semana em hotel, ess recomendação de comer ovos vale inclusive para aqueles ovos mexidos de hotel?? Se na refeição eu nao tiver a OPCAO de escolher carboidratos complexos, e melhor eu nao comer o carboidrato ou comer um pouco do simples mesmo?

    Mais uma vez obrigada e PARABÉNS por todo seu trabalho!! Que a vida lhe devolva em dobro toda essa solidariedade e carinho que vc tem com todos nos…

    Obrigada,

    Nanda

    • Rodrigo

      Oi Nanda,

      Obrigado por suas palavras.

      Sobre sua duvida: Sim, ovos mexidos do hotel podem ser bons tambem. Nao sabemos quando de oleo eles usam, mas ovo eh ovo em qualquer lugar, entao, acredito ser ainda um otima opcao.

      Se nao tiver carboidratos complexos, sugiro que inclua carboidratos sim, porem, em menor quantidade. Eh importante que seu corpo processe os carboidratos e que voce nao restrinja eles completamente.

      Grande abraco,
      Rodrigo

  • Isabella

    Adorei o “óleo de pulga”!!!! KKKKKKK!!! Obrigada mesmo por se dedicar a este site, fazendo pesque é muito divertido

    • Rodrigo

      hehehe nao sabia dos beneficios dele pro emagrecimento Isabella? hhehehheheeh

      Abracao pra ti!

  • Isabella

    Adorei o “óleo de pulga”!!!! KKKKKKK!!! Obrigada mesmo por se dedicar a este site, fazendo pesquisas, nos fornecendo conhecimento e além disso tudo é muito divertido! Um grande abraço!

  • Isabella

    Obrigada mesmo por se dedicar a este site, fazendo pesquisas, nos fornecendo conhecimento e além disso tudo é muito divertido! Um grande abraço!

  • Gislaine

    Oi Rodrigo! Primeiramente, parabéns pelo blog! Além de trazer assuntos interessantes, você também escreve de uma forma que torna a leitura super agradavel. Faço academia e tento reeducar minha alimentação há 10 meses e no ultimo mês decidi diminuir um pouco mais a ingestão calórida para perda de gordura (não estou acima do peso, só tenho algumas gordurinhas localizadas mesmo). No começo da dieta, no café da manhã, estava consumindo 1 fatia de pão integral, 1 fatia de queijo branco e 1 xicara de café. Como treino logo após o café da manhã estava sentindo fraqueza no treino. Decidi então incluir 2 ovos no lugar do queijo. Para minha surpresa, além de me dar mais energia no treino, sinto que emagreci mais com o consumo de ovos pela manhã. Claro que algumas outras mudanças que fiz na dieta também ajudaram, mas como estou tendo resultados positivos pretendo manter os ovos… Bjs e parabéns pelo post!

    • Rodrigo

      Otimo mesmo! E provavelmente voce se sente mais satisfeita tambem 🙂

      Parabens e obrigado por compartilhar!
      Rodrigo

  • Joel

    Valeu, cara, bom artigo esse! Com essas dicas tenho conseguido atingir minhas metas, devagar e sempre! Mas tenho uma dúvida, consumir ovos pela manhã é um negócio meio estranho pra mim. Será que albumina teria o mesmo efeito, afinal sua fonte é o próprio ovo!
    Abraços

    • Rodrigo

      Hmmm.. nunca cheguei a pesquisar serio sobre isso Joel. Mas, sem a menor duvida, não é equivalente. Os ovos, alem da proteina, contem um MONTE de nutrientes que são úteis pro corpo. Você pode experimentar fazer os ovos diferente, cozido, mexido, etc… e outra, é questão de hábito!

      Abracao,
      Rodrigo

  • Thallita

    Oi Rodrigo! Estou com uma dúvida: comer apenas ovos no café da manha já seria suficiente? Ou é necessário incluir algum outro alimento?
    Parabéns pelo site! Com certeza o mais completo que eu já achei! =*

    • Rodrigo

      Oi Thallita,

      Olha, eu incluiria um carboidrato tambem viu, pode ser uma fruta. Eh uma otima hora pra fazer isso!

      Abraco,
      Rodrigo

  • Oi, Rodrigo!

    tem algum texto seu que fala sobre a importância dos líquidos na alimentação? pois em tudo o que já li aqui no site não vi nada sobre isso, ingestão de água, sucos, isotônicos etc.. Percebi também que você segue muitas das orientações do Antony Robbins sobre atitude mental, mas ele segue uma dieta completamente restritiva em proteínas animais, apesar de ter um corpo super em forma, ele fala inclusive sobre a ingestão de frutas como fonte natural de água para o organismo. Agradeço se puder esclarecer essa dúvida. Abraços!

    • Rodrigo

      Oi Debora!

      Eu acho que o liquido essencial eh AGUA e eh esse que devemos priorizar e tomar a vontade! Simples assim. Quem tem uma dieta balanceada, nutritiva e correta aliada a um regime de exercicios adequado, nao precisa de mais nada de liquidos a nao ser o liquido inerente nos alimentos e a agua que tomamos. Sobre sucos, sempre melhor comer a fruta ao inves!

      Gosto to Tony Robbins bastante mas nao concordo com a filosofia alimentar dele nao. Nao eh e nunca foi natural para o ser humano se privar de proteina animal, jamais!

      A ciencia mostra que nao existem vantagens em ser vegetariano quando consideramos saude e longevidade. Eh possivel achar muitas pesquisas tendenciosas, claro, mas no geral, eh isso mesmo. Simplesmente, por que nao eh natural para nos seres humanos. Ah, Tony Robbins, eu nao diria q ele tem um corpo super em forma nao viu 🙂 Alias, pode apostar que ele toma (ou pelo menos deveria) tomar varios suplementos vitaminicos pra poder manter esta dieta alimentar forcada.

      Sobre as frutas, concordo que sao otimas fontes de vitaminas, minerais, etc. Porem, como tudo na vida, moderacao! Priorizar frutas leves como morangos, pessegos, macas, etc, no geral.

      Enfim, daria pra falar muito sobre isso 🙂

      Abracao,
      Rodrigo

  • Gabriel

    Rodrigo bom dia! Gostaria de saber se no café da manhã, invés de comer aveia, pode comer uma banana como carbo. junto com os ovos mexidos? E se tem problema tomar cafe com leite? Outra duvida é que eu de manhã depois de comer pao integral com cafe com leite eu como yogurt com granola, esta certo essa maneira?

    • Rodrigo

      Mas com certeza!! Alias, sugiro mais a banana do que a aveia nesta hora.

      Nao gosto de granola e nao sugiro pra ninguem na realidade. SUgiro proteina + carboidrato natural como frutas no cafeh da manha, de modo geral.

  • Felicia

    Oi Rô!
    Já faz um tempinho que sigo o seu site.
    Tem me ajudado muito a ter uma alimentação mais saudável, e também me ajudado a manter a forma!

    Realmente, se lermos os seus artigos aqui postados, não tem erro! Muita gente tem preguiça de ler. Mas se não lermos, como iremos entender, e sem entender fica difícil praticar!!

    Muito obrigada por compartilhar conosco.

    Tenho duas perguntinhas:

    – Eu gostava de baixar em .pdf alguns artigos aqui. Pois eu salvo aqui no trabalho, chego em casa e leio com calma, (ja q nao tenho internet em casa). E eu nao to conseguindo baixar mais. Você tirou essa opção?

    – Outra coisa, eu vi o seu vídeo sobre as bases para ganho de massa muscular. Mas achei que ficou tudo tão vago! Será que vc nao pode nos explicar melhor em um post breve como deve ser o treino, um exemplo de treino… Eu não consegui montar um treino pra mim apenas com o vídeo porque ficou muito vago pra mim 🙁

    Muito Obrigada! Sucesso! Voce ainda está no Brasil?
    Se estiver, bom proveito!!!

  • Rodrigo, eu costumo comer 2 fatias de pão integral com ricota e 3 fatias de blanquet + 1 banana e 1 ades, antes de malhar (malho de manhã). Mas agora resolvi incluir os ovos no meu café da manhã. Vc acha que 2 ovos mexidos com 2 fatias de pão integral seria uma boa pra um café da manhã de quem quer emagrecer? É muito? Posso continuar com a banana ou excluo?

    • Olá Bianca! Acho que é o bastante, mas caso você sinta necessidade de comer mais, de manhã com certeza é o melhor horário pros carboidratos! Interval training é mais eficaz se feito em jejum sim, mas pra musculação, comer antes é melhor!

  • Larranna Rodrigues

    Olá, equipe (Rodrigo e Geosh) da comunidade que estou adorando conhecer ! Tenho 18 anos e já passei por muitos altos e baixos, por conta do meu efeito sanfona… Mas eu tomei A DECISÃO e estou determinada a mudar e emagrecer DE VEZ! Acabei de tomar meu café da manha: 1 banana, 1 c de aveia e 2 ovos mexidos sem óleo nem sal (deliciosos com óregano)! Estou satisfeita e realmente achei legal. Eu estava comendo ovos já, só que depois do treino (eu treino pela manhã bem cedo), daí comia 2 ovos(só 1 gema), pão integral e vitamina de leite com banana e maçã e linhaça. Mas agora vou comer ovos e banana antes, e depois quero saber se seria bom tomar proteína isolada de soja batida com alguma fruta ao invés de Whey Protein??? Eu não comia ovos antes de malhar por achar estranho proteína antes do treino. E daí depois que como esses 2 ovos pela manhã, posso comer novamente na janta?
    Tenho essas duas dúvidas, aguardo resposta! Muito obrigadaaaaa! Parabéns pela iniciativa de melhorar a vida das pessoas. Seu objetivo está sendo alcançado, não sei para todo mundo, mas pra muito gente! 🙂 BJÃO

    • Olá Larranna! Obrigado! uma Dica rápida: prefira utilizar a aveia em flocos inteiros, o índice glicêmico é menor. analisar seus carboidratos é uma boa! Quanto a proteína isolada de soja, estou escrevendo um artigo sobre soja em si, e até agora a minha opinião é: fique longe! Acredito que a noite uma outra fonte de proteína com gorduras boas seria o melhor pra você durmir bem! Assim fica mais tranquilo os ovos da manhã/ pré treino. Claro, é só uma sugestão.

      • Glaucia

        Geosh, a aveia em flocos finos então não é indicada? eu estava usando a Aveia Quacker ou Oat Bran.
        Como você prepara a aveia em flocos inteiros? Tem que cozinhar antes? Bater no liquidificador?… Obrigada!

        • Olá. Glaucia! A aveia em flocos finos é bem mais fácil de digerir, e portanto, tem um índice glicêmico maior. Cozinhar, assim como bater no liquidificador, vai aumentar a velocidade da digestão e a resposta da insulina. Eu geralmente bato no liquidificador, em pequena quantidade, ou coloco nos ovos mexidos.

  • Gabriel

    Já vi e ouvi várias pessoas (até especialistas e médicos) dizendo que comer chocolate amargo bem cedo, no café da manhã, ajuda a controlar a vontade por doces durante o dia, além de ajudar no bom humor. O que acham disso? Comecei uns testes há 2 dias (60% de cacau), e parece que no humor ajuda sim, mas na vontade por doces não mudou muita coisa hehe.

    • Gabriel, doce é um vício dificil de resolver. O unico meio efetivo que eu conheço é deixando os açucares, farinhas e grãos quase que totalmente de lado.

  • Gabriel

    E comer 20g de nozes e 20g de castanhas de caju por dia (10g de cada como lanche da manhã e 10g de cada como lanche da tarde) é demais? No caso, isso é só durante a semana, e às vezes como umas 10g de granola e/ou aveia junto.

    • Acho que o foco é no impacto da sua refeição no geral. Por exemplo, com aveia e/ou granola, sua glicemia vai subir um pouco, e seu organismo vai ter liberar mais insulina. Com mais insulina liberada, mais gordura é armazenada. Por isso o foco na glicemia dos carboidratos é importante, Mais do que na contagem calórica!

      • Gabriel

        Mas não vai ser gordura (castanhas/nozes) demais no dia?

        • Gabriel, se você mantiver a glicemia baixa(ingerindo menos farinha, grãos, açucar e etc), seu corpo não armazenará essa gordura.

          • Gabriel

            Aah blz, valeu! ;]

  • Joicy

    Oi Geosh!
    Posso incluir ovos na janta cozidos porem eu já como no café da manhã?
    Adoro o site EMAGRECER DE VEZ!!!!!

    • Olá, Joicy! considerando que você eliminou os carboidratos densos e os substituiu pelos legumes e verduras, acredito que pode ser uma boa. Se você não se importa em comer mais ovos. Obrigado, abraços!

  • TENHO FIGADO COM GORDURA ALCOOLICA, NAO TEM PROBLEMA SEGUIR COMENDO OVOS MEXIDOS NO CAFE DA MANHA

    • Sérgio, o mais prudente a fazer é consultar seu médico a respeito.

  • Josi

    Boa tarde Rodrigo, estou adorando esse método de reeducação alimentar, vi que já ajudou muitas pessoas e espero que possa me ajudar também, porém estou com uma dificuldade e não sei como solucionar. Há um ano e meio atrás decidimos mudar nossa alimentação aqui em casa, e eu consegui emagrecer lentamente mais sem problemas, mais há uns 5 meses atrás meu peso estabilizou e não diminui mais nada, lendo seus e-mails vi que aparentemente não estamos errando na alimentação, mais pq eu não consigo chegar ao meu peso ideal, preciso perder 5 kilos.
    Nossa rotina

    08 da manhã café 2 ovos mexidos e 2 fatias de pão integral, café e leite desnatado com adoçante e uma fruta (1 banana ou meio mamão)
    12 salada de entrada e arroz 5 colh., feijão meia concha, 2 legumes e uma carne. (habituais cenoura, abobrinha verde, couve flor ambos cozidos no vapor, mandioca …
    15 lanche 2 fatias de pão integral com peito de peru com café e leite desnatado
    17 vitamina ( mamão com leite desnatado, pq tenho intestino preguiçoso.
    19 jantar idem almoço, RARAMENTE eu janto sempre repito o lanche da tarde.

    Doces não temos habito, as vezes como um chocolate diet mais só quando presto concurso, pois dizem que ajuda, há e faço caminhada de 25 min, 4 vezes ao dia para o trabalho.

    Se puder me ajudar, fico grata.

    • Josi, veja nossos artigos sobre insulina e sobre carboidratos! Eles vão te dar a luz que você precisa. Abraços!!!

  • Henrique

    Isto é comprovado sim, o Dr. Lair Ribeiro questiona isto a muito tempo, fala que o ovo é o segundo melhor alimento que existe, ele chega a comer 5 ovos por dia !!!! Uma grande frase que ele diz, “no café da manhã coma que nem um Rei, no almoço igual a um príncipe e na janta igual a um mendigo” !!

  • renata frazao

    Olá Rodrigo, eu conheci a recentemente o site estou gostando muito, estou no quinto dia de dicas gratis que estão sendo muito valiosas só que fiquei com várias duvidas espero que possam me ajudar, já cortei o consumo de alguns embutidos , refri….por problemas alérgico ,so que tenho dificuldade de comer a cada 3 hr pq tem dia que na tenho vontade de comer nada como faço pra resolver esse probelma.

  • Thais

    Oi Rodrigo, estou seguindo o processo de 10 dias, e lendo os artigos e livro, estou com dúvida a respeito do dia de folga. É liberado tudo mesmo? O dia todo? Até os carboidratos simples? Já posso ter esse dia de folga desde o início da dieta? Abraço, site muito bom!

  • Elizete

    Rodrigo, iniciei a dieta essa semana, tenho dificuldade nos lanches de intervalo, pois não sei o que comer?. Gosto muito de café com leite, será que posso continuar uso sucralose para adoçar. Nas refeições principais não tenho dificuldade, apesar se ser de sangue italiana e adorar massas. Vamos ver se atingo meu objetivo. abraços.

  • Gostaria de saber se posso comer os ovos antes do treino e wey protein pos treino?!! Obrigada!

  • Bárbara

    No seu livro vc fala para evitar os grãos, mas o video mostra você comendo uma grande quantidade de aveia, como se fosse um habito (80, não 20). Estou confusa O_o

  • cleudete jesus messias oliveira

    tive avc e quero emagrecer ;principalmente perder barriga;pois é o que mais me incomoda ,
    comesei com 2 ovos mexidos e 3 clheres de aveia sem açucar estou fazendo o corrent?

    • Gabriel Rodrigues

      Sou adepto da dieta e a resposta pra sua pergunta é que depende.
      Mas depende do que? De como você prepara! Os ovos mexidos são com óleo vegetal? Se for está errado! E a aveia é em flocos? Pois isso diminui o índice glicêmico fazendo a aveia se tornar um alimento ótimo para a manhã!

  • Alef

    este artigo é muito bom