• “AVISO: Este artigo foi escrito anos atrás e pode estar desatualizado enquanto à melhor ciência nutricional vigente. Por favor visite a página de artigos para ler os artigos mais recentes que retratam as verdades científicas atuais.”


    Bom dia!

    “O fato de que alguns atingem grande sucesso é a prova de que você também pode atingi-lo”, Abraham Lincoln

    O artigo de hoje é especial. O artigo de hoje é potencialmente o mais importante de todos que já postei até agora e é, provavelmente, o mais importante que você leu neste ano!

    Este é mais um artigo da série motivacional que iniciei aqui no site. Esta é realmente mais uma área que eu tento diferenciar o Emagrecer de Vez de todo o resto dos blogs e sites sobre fitness e emagrecimento no Brasil e até mesmo no exterior.

    Hoje vou falar de um assunto muito além de métodos, dicas, alimentos, exercícios, etc. Vou falar sobre mudança de identidade. Mudança de identidade no sentido de você se tornar a pessoa que você quer se tornar!

    Se você quer perder 20kg ou ganhar 10kg de massa, como passar a ser esta pessoa que você quer, com 20kg a menos ou com 10kg a mais de músculos?

    A reflexão que terei aqui com você hoje é o método mais poderoso que existe no universo para levar você a ser esta pessoa que você quer (não, não estou brincando).

    Aviso: Como costumo dizer nos meus artigos motivacionais e de assuntos relacionados, tenha em mente que talvez este artigo não seja para você. Mas não se sinta mal a respeito disso. Você pode ter uma resistência interna a este tipo de assunto e isso não é um problema. Tenha certeza que a mensagem certa chegará para você na hora certa. Então, caso esta não seja a hora, não se sinta mal e fique a vontade para ler outros artigos ao invés.

    Como você já deve saber, caso assine o site, eu sou devoto completo de desenvolvimento pessoal e o que me motivou especificamente a escrever este artigo de hoje foi o Steve Pavlina, que é um grande personagem nesta área.

    Mas vamos lá então!

    -> Mudança de paradigma

    Ao pensarmos em atingirmos um objetivo nosso, por exemplo o de perder peso, costumamos ver as coisas desta forma:

    - Ponto A é onde estamos, é nossa situação atual.
    – Ponto B é onde queremos chegar, é a pessoa que seremos caso chegarmos lá.

    Então, a visualização é simples, certo? Tudo se resume no caminho de A até B.

    Porém, provavelmente, você já ta careca de ouvir falar em métodos para atingir resultados, ser eficiente, etc, etc., para chegar de A até B… então não vou falar sobre isso. Vou olhar para esta situação de uma forma diferente.

    Veja, como sair de A e chegar a B?

    A ————– B

    O caminho entre os 2 pontos, os detalhes, métodos, ensinamentos, estratégias, etc, no caso do emagrecimento, você sabe que encontra aqui. Ou seja, toda parte “técnica” para levar você do A ao B, você encontra aqui no Emagrecer de Vez.

    Mas como já disse anteriormente em outros artigos., a parte técnica somente JAMAIS irá te levar a conquistar o que você quer. Não vai! Mesmo que seja a melhor técnica e a melhor estratégia do mundo!

    O que irá levar você a conquistar seu objetivo com sucesso é a sua ATITUDE MENTAL, primordialmente. Após isso, as técnicas são extremamente bem vindas.

    Eu acredito completamente que a grande razão da obesidade e descontentamento geral no mundo com relação ao corpo, é uma atitude mental incongruente, uma atitude mental na direção oposta do que você quer!

    -> Como construir a atitude mental que irá, invariavelmente, te levar ao sucesso?

    Ok. Agora vamos continuar pensando na mesma situação. Vamos supor que seu objetivo seja perder 20kg de gordura.

    A ————– B

    Agora, ao invés de pensar no caminho, ou seja, no “————–“, pense da seguinte forma:

    Como é a pessoa B? Como a pessoa B, ou seja, você com 20kg mais leve, se comporta? Como a pessoa B se sente?

    Imagine que você é realmente um ator ou atriz e receba o papel de atuar como a pessoa B. Agora você precisa se comportar, pensar e agir como a pessoa B, a pessoa que tem 20kg a menos do que você agora. Como você acha que seria?

    Faça um esforço para pensar nos detalhes, sentir como você se sentiria, diferenças na sua agilidade, no seu modo de pensar, com que olhos você veria fast-food, salgadinhos, etc. Como você acha que seria um almoço ou uma janta típica sua?

    Ok! O grande segredo aqui é:

    Começe JÁ a agir como a pessoa B, ou seja, começe JÁ a agir exatamente como a pessoa que você quer ser! Esta é a única forma de estar em sincronia com seu objetivo e ter a certeza que é só questão de tempo até chegar lá.

    Isso é INCRIVELMENTE poderoso! Você pode nem ter mesmo noção do poder disso… eu não tinha alguns anos atrás, mas agora não tenho a menor dúvida. E, claro, não sou só eu que falo sobre isso. Eu estou falando da minha forma, usando meus métodos e minha forma de passar a idéia, porém, este tipo de assunto é sempre mencionado e discutido pelas pessoas mais bem sucedidas do mundo e pelos melhores mestres de desenvolvimento pessoal. É simples: FUNCIONA!

    Essa “pequena”  mudança no modo de ver as coisas irá, invariavelmente, levar você a ser a pessoa B! Pode ter 100% de certeza.

    Agora, veja que interessante, vamos supor o contrário.

    Imagine que você é agora a pessoa B! Você tem seu peso ideal, você é ativo(a), tem uma dieta balanceada e tudo mais. Você se acostumou a ser saudável e a ter boa forma.

    Agora imagine que peguemos a sua consciência atual, ou seja, esta consciência da pessoa B, coloquemos ela na pessoa A, ou seja, na pessoa que está 20kg acima do peso. Imagine que transplantemos o cérebro da pessoa B para dentro da pessoa A.

    Como você acha que você iria reagir?

    “O que?!?!?! O que aconteceu comigo? Este(a) não sou eu! Tenho que mudar isso IMEDIATAMENTE!!”

    Neste ponto, tendo a consciência da pessoa B e estando no corpo da pessoa A, você ficará extremamente insatisfeito(a) consigo mesmo(a) e começará imediatamente a aplicar todos os métodos e hábitos que você sabe para retornar à forma que você gosta, a forma, com a qual, você se sente feliz, pois a situação atual é INACEITÁVEL!

    O que você acha que iria acontecer? Você começaria a perder peso, a fortalecer seus músculos, manter eles ativos, arrumar sua dieta, jogar salgadinhos, bom-bons e todas essas porcarias FORA de casa! Você estaria determinado(a) a retornar à sua boa forma!

    E pode acreditar, você IRIA chegar lá.

    Tanto a pessoa A como a pessoa B, podem ter o mesmo conhecimento técnico sobre reeducação alimentar, exercícios e tudo mais, mas veja que mesmo assim, uma está com 20kg a mais que a outra! Justamente pela diferença na ATITUDE MENTAL!

    O maior passo na direção da conquista do seu objetivo, o passo que colocará você de uma vez no rumo do emagrecimento, no ganho de massa, da saúde, etc., é a MUDANÇA DE IDENTIDADE MENTAL.

    Deixe de pensar da sua forma atual, deixe de agir do jeito que você age agora e começe a agir e pensar da forma que você faria caso já tivesse atingido seu objetivo. Você é a pessoa A, mas vista-se da pessoa B! Se sinta e aja como se fosse a pessoa B.

    Sincronize seus pensamento e atitudes com a pessoa B. Desta forma, TUDO vai conspirar a te levar a ser a pessoa B o mais rápido possível! Desta forma, você estará preparado(a) para ser a pessoa B. Não fique sendo a pessoa A e agindo como a pessoa A achando que irá se tornar a pessoa B por milagre!

    Guarde esta mensagem e reflita a respeito.

    E te digo, a pessoa B lê o Emagrecer de Vez, então você já está no caminho certo hehehe. Sugue todo conhecimento técnico que eu coloco aqui, mas antes disso, cuide da sua atitude mental. Construa esta base, esta atitude, pois é justamente isso que irá fazer você chegar lá!

    -> Se é tão simples, por que centenas de milhões de pessoas estão descontentes com o próprio peso e não conseguem emagrecer?

    Primeiro: Não é fácil assim. Não! Mudança de atitude mental é uma das coisas mais difíceis de se fazer e muitos, como eu disse, realmente não estão realmente preparados pra isso ou não encontram a motivação necessária pra enfrentar isso.

    Tudo depende de quão grande é sua vontade quer mudar! Se sua vontade é grande, enorme, gigante e se você acha que sua situação atual é inaceitável, tenho certeza que você é um(a) ótimo(a) condidato(a) a deixar sua situação atual e viver do modo que você quer, viver seus objetivos e ser o que você realmente quer ser.

    Isso, na minha opinião, é o que mantém as pessoas nadando contra a maré e se frustrando cada vez mais, a falta de mudança de atitude.

    Espero que este artigo possa ter inspirado você a agir e se sentir já como a pessoa B, a botar em prática agora mesmo os hábitos e atitudes que a pessoa B teria e que você veja, em não tão longo tempo, os resultados chegando e você ficando feliz e mais realizado(a) a cada passo que dá na direção certa!

    Tudo o que você é, é reflexo do que você pensa! E tudo que você pensa, reflete nas suas atitudes. Por que não começar a pensar e agir como a pessoa que você realmente quer ser?

    Se você acha que isso pode motivar e inspirar seus conhecidos, use os botões aqui do lado ou abaixo para compartilhar rapidamente o artigo no Twitter, Facebook, etc. Tenho certeza que se mais gente soubesse disso e botasse isso em prática, o mundo seria muito diferente.

    Para ler outros artigos motivacionais aqui do site, clique AQUI. Vou postar muitos outros ainda.

    Em prol de um universo melhor,
    Rodrigo

    Related Posts with Thumbnails

    Fundador do EmagrecerDeVez.com e autor de 3 livros eletrônicos bestseller: Emagrecer De Vez, 50 Receitas Para Emagrecer De Vez e Hipertrofia Muscular.

    Share →

    191 Responses to É exatamente assim que você, COM CERTEZA, irá atingir seu objetivo!

    1. Izabel Soraia disse:

      ameeeeeeei o site, eu sou muito “do contra” não consigo engolir tudo que ouço e leio por ai, e sempre me questionei se com tanta “informação” o mundo não deveria ser habitado por mais pessoas magras huahuahua mas vc está certo o que tem mesmo é muuuuita bobagem, balela e na maioria das vezes mentira mesmo.
      Comecei uma reeducação alimentar no final de junho, com isso já perdi aproximadamente 7 Kg, mas tento não me apegar a números, pois na maioria das vezes isso destrói as dietas, cada pessoa é uma pessoa e nem sempre perder 1 Kg em uma semana significa sucesso de verdade.
      Mas eu estava procurando informação para turbinar minha vida alimentar e assim ter mais sucesso e claaaaaaaaaro o sonho de todo mundo, manter o peso ideal
      Confesso que ainda estou engatinhando e que portanto ainda não estou colocando em pratica 100% do que é falado no desafio, mas já estou avaliando e pondo em pratica muita coisa que estou aprendendo aqui.
      Por exemplo espero em breve poder consumir o Way Protein pois p mim seria uma mão na roda já que não tenho muito tempo
      Reavaliei as frutas também, confesso que eu era do time que se entupia de frutas por achar que elas eram liberadas para perda de peso, agora estou consumindo com moderação e consciência
      E claaaaaaaaaaaro não fico mais períodos longos sem comer pois sei que isso é a senha para o corpo se trancar e acabar com tudo.
      Valeu por todas as dicas, aos poucos e sem ansiedade vou aplicando o conhecimento ao meu dia a dia, e em breve poderei voltar e contar melhores resultados
      Ahhhhhhhhh antes que me esqueça a maior e melhor de todas as coisas que aprendi aqui foi a pensar como a pessoa B, ou seja ser desde já a pessoa que quero ser, bom não sei se funciona para todos, mas para mim está funcionando, depois volto para contar detalhes
      Abraços

      • Rodrigo disse:

        Ahhhh sua mensagem soa como musica pra mim Izabel. Eh muito gratificante saber que voce tirou proveito dos conhecimentos e que realmente esta vendo mudancas na sua vida!

        Meus sinceros parabens pra voce e espero realmente que volte com mais noticias! :)

        Grande abraco,
        Rodrigo

    2. Cinthia disse:

      Tudo isso é verdade. As pessoas se transformam no que pensam ser, essa é a diferença entre conseguir e não conseguir.

      Há muito tempo observo uma coisa muito interessante sobre emagrecimento, geralmente as pessoas que já foram magras e engordaram tem muito mais facilidade de emagrecer do que as pessoas que sempre foram gordas, sempre notei que a diferença era o jeito de pensar, a maioria das pessoas que já foram magras pensam “eu sou magra, só estou gorda no momento”, já as pessoas que sempre foram cheinhas pensam “eu sou gorda, sempre serei gorda”. Penso que isso faz mesmo toda a diferença.

      Parabéns pelo site. As matérias são ótimas mesmo!

      • Rodrigo disse:

        Concordo contigo Cinthia.

        E agradeço pelo elogio :) Espero continuar contribuindo!

        Grande abraco,
        Rodrigo

      • RITA disse:

        REALMENTE,CONFIRMO A PARTE QUE VC FALA SOBRE ESSA INDUSTRIA MILHONARIA DE REMEDIOS EMAGRECEDORES,TUDO BALELA,MENTIRA ESCANDALOSA,EX.EU FIZ USO DE UM TAL E GOJI BERRY POR 2MESES,COM DIETA,FIQUEI MUITO FRUSTADA,POIS SO QUERIA PERDER 4KILOS,NO FINAL DO REMEDIO EU GANHEI 3KILOS,AINDA DEIXEI PRA PESAR DEPOIS DE UM MES DE USO,OBG PELA ATENÇAO,RITA….

    3. Bruno disse:

      Muito bom o texto, realmente inspirador…. eu estou me reeducando alimentarmente, e me desafiando a fazer mais exercicios(sim, lí o outro texto também, otimo tmb por sinal), fora q estou mais ativo e tal, ja peguei tanto gosto por me exercitar q nem escadas rolantes uso mais, qualquer chance de exercicio eu to topando…. acho otimo, até pq era sedentario e tinha bem 120cm de abdomen com 14 anos, hoje tenho 94, mas sempre buscando diminuir
      ainda nao notei taanta diferença, apesar de sempre falarem q emagreci…. nao me meço, pois isso acaba com minha motivaçao… mas vou passar a tirar fotos pra ver se encontro mudanças….
      nao estou tao acima do peso assim, aliás, estou num peso considerado saudavel pra minha idade altura até segundo o medico(16 anos, 177cm, 79kg), mas quero o tao sonhado 6-pack e costas em V…. e realmente estou me esforçando para conseguir tal objetivo… algumas falhas na dieta, como poucas coisas integrais e proteinas(vou comprar o whey) mas nada incorrigivel…

      muito bom o site, e muito inspiradores e informativos seus textos, parabens….
      depois volto para contar mais detalhes do progresso certo q terei

      • Rodrigo disse:

        Fala Bruno,

        Obrigado por ter se manifestado :)
        EH pelo jeito voce ta bem ja na forma. Mas siga seu objetivo sim entao, se 6-pack eh o que voce quer, vah a luta mesmo. Eh um desafio grande mas eh possivel sim.
        Procure se utilizar de todas informacoes aqui do site, uma combinacao legal delas vai te levar ateh lah.

        Abracao,
        Rodrigo

    4. Joana disse:

      Oi Rodrigo, muitos parabéns pelo espaço que é muito bom, li de uma ponta à outra, e é sem dúvida o melhor que encontrei para dissipar as minhas dúvidas!
      Quando encontrei o seu site já estava “reeducada” no quesito alimentação, e já tinha perdido alguns kg’s.
      Entrei aqui pesquisando sobre o assunto fruta… Nunca curti muito frutas, sou muito mais vegetais (adoro!), mas viviam me dizendo que fazia falta, e tal… Fiquei feliz por saber que não! ;)
      Agora resta a parte mais complicada para mim: o exercício (motivação não me falta), mas como não tenho nenhuma actividade física há anos e meu emprego é ficar todo o dia sentada em frente do PC, tenho que começar devagar! Comprei essa semana uma bicicleta estática (sou portuguesa e preferi assim, porque temos 6 meses de frio… e é mais confortável!) e vou começar essa semana fazendo exercício…
      Não tenho qualquer dúvida que conseguirei atingir o meu objectivo: perder os meus kg’s a mais e ganhar saúde!! =) Estou completamente motivada, parece que alguma coisa mudou cá dentro, não sei explicar!
      Mais uma vez, Parabéns, o seu site está delicioso e mesmo assim completamente saudável! :D
      Beijo

      • Rodrigo disse:

        Oi Joana,

        Obrigado pelo comentario!

        Sobre o exercicio eh isso mesmo, comece devagar…. sem pressa… deixe voce e seu corpo irem se adaptando aos poucos. Sem pressao… tem que pegar o gosto pelo pela coisa devagarinho.

        Abracao,
        Rodrigo

    5. cacau disse:

      Oi Rodrigo, acompanho sempre o site, já relatei minha experiência, de 97 k fui para 73k, tenho 1, 67, e quero chegar aos 65, depois que mudei de casa, mudou os horários do meu trab não consegui mais emagrecer ,até mes passado eu não estava engordando, agora engordei 2 k
      estou no desespero, pq sei que relaxei com exercícios e alimentação, mas está difidil voltar a motivação, vc poderia escrever sobre isso, como conseguir reativar a motivação de antes….
      abraço

      • Rodrigo disse:

        Oi Cacau,

        Voce obteve um OTIMO resultado jah e esta de parabens. Uma coisa eh entender que a gente nao eh de ferro, entao eh normal que engordemos as vezes, emagrecemos outras… eh normal.
        Como voce mesma disse, voce sabe que relaxou na alimentacao e no exercicio. Esta consciencia eh o primeiro passo pra mudar tudo :)

        Imagine que seu corpo eh seu templo! Seu corpo eh, como muitos dizem, o armazem da sua alma, independente de sua religiao, voce quer que seu corpo esteja nos trinques, certo? Entao, a cada vez que olhar entusiasmada para alguma guloseima, pense consigo mesmo… “eu realmente preciso colocar isso dentro do meu “templo”?” .. Veja que guloseimas, voce as come e 1 minuto depois jah era… o prazer jah era e as calorias ficam lah.

        Tenho certeza que voce tirara isso de letra!

        Ah, outra coisa… voce quer compartilhar com as pessoas como voce saiu de 97 e foi pra 73? Se quiser, me mande um email atraves do site :)

        Abraco,
        Rodrigo

        • Maxcéli disse:

          Rodrigo!!! Meu querido!!!
          Leio toooodos seus artigos direcionado ao meu e-mail e no site. Estou amando tudo.
          E agora amei ler mais esse toque pra Cacau e que peguei pra mim. “Pense que seu corpo é o seu TEMPLO!!!” Mais uma de suas pérolas que vou guardar na minha motivação!!
          Continue assim Rodrigo a nos motivar e mostrar o caminho, muuuitos de nós como eu precisamos de você que estamos no início desse processo. Agora sinto que tudo será diferente em minha vida que dessa vez vai! Vou conseguir emagrecer de vez!!!
          Obrigada Rodrigo que Deus sempre te acompanhe em sua jornada.

    6. cacau disse:

      Quero compartilhar sim pq foi pelo site que consegui meus resultados, só preciso achar uma foto minha de antes, ai te mando o email ok

      Abraço

      • Rodrigo disse:

        Otimo Cacau, estou esperando animado por suas fotos :D

        • rose disse:

          ola rodrigo entrei esta semana no seu programa estou lendo tudo e ate mais um pouco estou entendendo devagarzinho, mas vou chegar la, em janeiro de 2004 eu tive um a.v.c. com 44 anos no qual paralisou todo meu lado esquerdo no sair do hospital os médicos só me diziam andar nunca mais, sai do hospital sem em cima de uma maca sem poder me mexer para nada andei de cadeira de rodas bengala e hoje ando ate de ônibus sozinha nisto que perdi 40 porcento do cérebro no a.v.c. mas por ter ficado um pouco parada engordei um pouco preciso e vou perder estes quilinhos a mais só te contei isto, muitos reclamam demais da vida sem ter nada demais, antes do a.v.c. era magra não tinha presaõ alta nem problemas com colesterol alto.caminhava muito bom espero poder te contar daqui uns dias que consegui alcançar minha
          meta faço fisioterapia ate hoje , já vai fazer 10 anos.abraço obs;meu derrame foi por erro medico fui em tempo para o hospital com sintomas do a.v.c mas simplesmente não fizeram nada para evitar que o mesmo acontecesse .

    7. FLÁVIA ARCENO disse:

      ola rodrigo simplismente nao consigo parar de ler seus artigos sao simplismente maravilhosos!!! em breve tera mas um caso de sucesso pode ter certeza!!!! bjs

    8. angelica disse:

      nossa eu estou super animada acabei de ler e ja penso como a pessoa B e vou consegui tenho que perder 10 quilos

    9. Graziele freitas disse:

      oi rodrigo muito bom esse artigo!!ele se parece com o livro que eu li: (o segredo) vc tem que ter força no pensamento!! o pensamento controla tudo. e eu vou conseguir. obrigada.

    10. Marcia Menezes disse:

      Oi Rodrigo, gostei muito do artigo e quero mudar também…espero q eu consiga, pois fico desesperada qndo me olho no espelho e vejo q ñ sou o q quero ser. Eu quero mudar, quero ser a pessoa B, rsrsrs. Fico muito constrangida com meu peso, pq gosto muito de sair com meus amigos, me divertir e meu peso acaba me deixando com vergonha. Tenho 33 anos e engordei muito depois q tive meu filho, a 10 anos atrás, engordei 26kg na gravidez e depois q ele nasceu engordei muito mais, e hj mesmo depois de tanto tempo não consegui retornar meu peso de antes 69kg antes de engravida. Eu espero muito q consiga atingir meu objetivo.

      • Rodrigo disse:

        Sim Marcia, com sua forca de vontade e este processo dos 10 dias, voce chega lah, sem duvida! Soh ter paciencia e foco!

        Abracao,
        Rodrigo

    11. Paulo Anderson disse:

      Parabéns pelo artigo!

      Segundo dia do desafio dos 10 dias, já retomei meu programa diário de exercícios físicos e já começei uma reeducação alimentar, tudo com a ajuda do Emagrecer de Vez.

    12. Ane disse:

      Bom dia Rodrigo.
      Seu site é muito bom, vc tem um jeito muito simpático de escrever, é como se vc estivesse Falando literalmente com a gente e isso é muito bom, cria uma certa camaradagem rsrs
      Após a gravidez passei de 50kg para 63kg, tenho 1.60cm e poucos meses depois que minha filha nasceu, consegui voltar para 56kg, hoje 7 anos depois estou com 54kg, mas qria voltar aos 50kg; e se for verdade o que dizem, depois dos 30 é difícil rsrs); não tomo refrigerantes, evito frituras, (tem q da exemplo à filha né? rsrs),pego leve nos doces, mas amoooo massas (raramente exagero), e infelismente ate o momento nao consegui levar adiante uma atividade fisica, quando vejo acabou o dia e nada de exercícios…( fico procrastinando). A alimentação aqui em casa é super saudável pois qro q minha filha tenha um vida saudável e q leve isso para a adolecencia e vida adulta, mas to “pecando” quanto a exercitar. Danço muito com ela, mas acho que isso não é suficiente. Quais exercícios vc recomendaria?? Help…

      Obrigada e super abraço pra ti.

      • Rodrigo disse:

        Oi Ane!

        Obrigado pela mensagem. Bom, exercicios eh um tema bastante amplo, mas de uma olhadinha na pagina de artigos do site que tenho um artigo no qual mostro um video com uma serie de exercicios que voce pode fazer ate mesmo em casa.

        Abracao,
        Rodrigo

    13. Pedro disse:

      Por esse site ta me ajudando muito,no meu modo de pensar e agir curti de mais..e quero continua no processo ai .E tenho certeza que os resultados vão aparecer.

      um grande abraço.Rodrigo

    14. nayane disse:

      eu quero muito,a sua ajuda ….para emagrecer de vez…

    15. sandra disse:

      Oi Rodrigo, td bem? Olha estou no segundo dias dos 10 e estou super motivada, graças as leituras que tenho recebido e outras q tendo tempo leio no site Emagrecer de Vez, este artigo e os demais me fez crer que posso me tornar a pessoa B novamente, engordei muito nos ultimos 04 anos ( + ou – 30 Kg), absurdo né, tenho corpo legal não parece que tenho o meu peso 95 Kg, acho q isso só me prejudicou e a ficha só caiu qdo todos começaram a me dizer nossa vc foi tão linda de corpo e rosto agora esta muito gorda e parecendo mais velha, foram problemas de compulsão alimentar e inicio de depressão ( estou em tratamento já bem avançado), a auto-estima despencou e o resto vc já conhece bem…..muitos Kg a mais!
      Espero que daqui pra frente eu consiga reverter essa situação, não consigo pensar em outra coisa, quero muito participar do Caso de sucesso…conto com vc…
      Agradeço o carinho!!! Um abraço!

      • Rodrigo disse:

        E eu, conto com VOCE! Voce chega la sim Sandra, determinacao, afinal, voce MERECE ser o que quer ser.

        Abracao,
        Rodrigo

    16. Cléo da Costa disse:

      Olá Rodrigo… Primeiramente gostaria de te dizer que seu trabalho é lindo! Parabéns de verdade!
      Meu objetivo é ELIMINAR 9 kg. Tenho 31 anos, 1.61 e estou pesando 66 kg. Minha meta não é complicada, mas se não agir como a pessoa B nunca vou chegar lá… Tenho 2 filhos e após minha segunda gestação não consegui emagrecer mais… Sedentária, e louca por besteira, assim eu me definiria… O meu grande problema é justamente o que traz este artigo: MOTIVAÇÃO. Já conhecia a reeducação alimentar, mas nunca consegui me manter firme… Estou super tranquila e confiante que achei a pérola aqui. Deus te abençoe… Abração!

    17. Oi, Rodrigo!

      comecei ontem o desafio e estou adorando a metodologia dos dez dias que envolvem conhecimento mais ação. Sou Coach aqui em Fortaleza e estou montando um grupo de estilo de vida saudável que vai trabalhar autoconhecimento, saúde e bem estar e, de quebra, perda de peso é claro. Quero sua autorização para divulgar o desafio de dez dias do seu site e a distribuição dos textos com minhas colegas de grupo. Aguardo seu retorno e mais uma vez parabenizo pela iniciativa.

      • Rodrigo disse:

        Oi Debora, sinta-se livre para divulgar as informacoes disponibilizadas aqui no site, somente mantendo a referencia, por favor.

        Sucesso pra voce!

    18. Tereza Oliveira disse:

      Olá Rodrigo, hj vou começar o programa desenvolvido por vc. Quero perder 15 kg e estou com confiança de que conseguirei. O resultado final vou divulg~-los a tds as pessoas que também queiram outra opção de vida. bjs e agradeço por suas informações.

    19. Erianne disse:

      Ola Rodrigo,

      Estou no primeiro dia do Desafio 10 dias.
      Estou confiante apra que tudo dê certo, é muito gratificante sua atenção para conosco, sempre respondendo
      aos questionamentos.
      Inicio amanhã meu ponta pé para EMAGRECER de VEZ, DECIDI e vou conseguir perder o que realmente quero.
      No ponto de vista de algumas pessoas até que não é muito, mas para mim que fazia de tudo para comer um doce
      e se enchia de alegria em comer é até bastante difícil.
      Peso por volta de 70 kgs, e quero sim chegar pelos 64.
      Obrigado mais uma vez

    20. LÊDA ROCHA disse:

      SHOWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWW

    21. vanessa santos disse:

      OLá Rodrigo,
      Obrigado por tudo desde já.
      Iniciei o desafio hoje e espero puder voltar para contar os frutos desse desafio.

    22. Andréia Barros disse:

      Muito bom…. Adorei!!! Vou praticar.

    23. Tânia disse:

      É isso aí Rodrigo… ser a pessoa B… Que sacada hein… Estou usando as técnicas para mudar geral e está se ajustando em tudo na minha vida… diminuir meu peso, abrir meu leque com relação a trabalho e até mesmo mudar de cidade, quem sabe… É gratificante nos conhecermos e nos sentirmos capazes de mudar… Faz toda a diferença! Estou muito feliz de fazer parte desta luta e conquistas, graças a vc! Obrigada! Tânia.

    24. Daniella Marques disse:

      Sensacional … Artigo realmente motivador!!

      Eu já estou nesta estrada em busca do corpo perfeito a 5 anos, e me derem bons resultados, de 118 kilos eu já cheguei e pesar 62 kilos … Mas infelizmente relaxei e voltei a agir como a pessoa do plano A e entrem os 56 kilos eliminei infelizmente recuperei 8 e estou na luta para eliminá-los, só que dessa vez pra sempre, ou seja, ser uma pessoa do plano B.

      PARABÉNS pelo seus post são simplesmente incomparáveis …

      Abraçooo!!!

    25. Meire disse:

      Olá Rodrigo!!!!
      Ainda estou engatinhando nesse processo, mas estou muito otimista…. hoje lendo seu artigo, me lembrei de uma amiga que sempre me diz uma frase “você não é gorda. está gorda. tem que se lembrar como é se magra, pensar como magra”.. e lendo este artigo percebi agora de como ela tem razão… porque eu pesava 60 kg.. depois que me casei hoje cheguei aos 91kg. porque me esqueci de pensar como a pessoa B.
      Mas agora DECIDI voltar a ser a pessoa a pessoa B e pensar como ela.. e isso vai ser em muitos aspectos da minha vida…
      Muito obrigada por essa iniciativa de ajudar as pessoas, pois muitas precisam mesmo desta ajuda.
      Espero logo poder postar resultados maravilhosos pra vc
      Beijos
      Meire

    26. estou no segundo dia mais ja estou amandooooooooooo obrigado por esse site vc e de mais

    27. rosangela disse:

      Rodrigo estou no segundo dia dos 10 estou confiante preciso perder 30kilos ja fiz varias dietas mais sem conhecimento emagreci e voltei a engordar mais doq pesava nao aguento mais agora chega e tenho certeza com essa informaçoes e minha força de vontade vou conseguir ter o corpo q sempre sonhei

    28. Alexandrina disse:

      Oi Rodrigoooo!! Hj estou no segundo dia, e estou aqui deitada no sofá, numa preguiça horrorosa! E pensei:” meu deus, eu quero ser essa pessoa B!! Nao posso ficar aqui deitada me lamentando. Rumo a academia enquanto os cardápios nao chegam!!” Muito feliz por vc estar ajudando muitas pessoas, e tenho certeza que em breve darei meu testemunho, para que possa servir de inspiração para muitos outros. Obrigada querido!! Deus te abençoe muito!!

    29. MIRIAN disse:

      Oi Rodrigo estou adorando os emails vou começar a fazer o que vc esta suregindo, e é que penso, vou seguir os seus conselhos
      MIRIAN

    30. Natalie disse:

      Oi Rodrigo,

      Parabéns pelo site, só tem informação de qualidade! Eu comecei minha educação alimentar e atividade física há exatamente 1 mês atrás, com 116 kg ( eu tenho 1,72 de altura), neste período já eliminei 5 Kg. Bom ja engordei e emagreci muitas vezes durante TODA a minha vida, já cheguei a pesar 63 Kg e o meu auge foi os 116 mesmo. Então comecei a perceber que desta vez eu tinha que mudar por dentro, voltei a frequentar a academia, e o instrutor me colocou apenas em atividades aeróbicas, ficava uma hora meia alternando transport, esteira e bicicleta. Aí li seus artigos e comecei a fazer musculação há dois dias e iniciar o interval training, to gostando muito mais. Bom estou colocando em prática seu desafio, e aos poucos chego, hoje tirarei umas fotos para poder comparar, já deveria ter feito isso, afinal, ja foram 5 kg. Vou comprar o Whey para ir diminuindo os carbos que ainda são muitos. Seu site me motiva muito, obrigada e novamente PARABÉNS!

    31. cris lopes disse:

      hoje é o meu seg dia espero muito mas .

    32. André Lucas disse:

      Velho, meu objetivo é perder 20kg, pois tenho 100 kg e minha altura é 1.73, 20 pra mim ta bom, não quero virar um filé de borboleta rsrs, só que assim, digamos que eu sou a pessoa A e quem eu gostaria de ser é a pessoa B, digamos que essa pessoa B é parecida com o Zyzz, Será que é possível???

      Obrigado e você fez/faz um excelente trabalho.
      Att.
      André Lucas.

    33. Thaise Luana disse:

      Oláa!!
      Adorei o site tbm!meu primeiro dia e estou
      empolgadissima pra continuar e ler mais e mais seu artigos…….

    34. ola rodrigo! meu nome e valdenia e adorei, tudo que vc escreveu,mas tenho uma duvida pois engordei 10kilos depois que descobrir que estava com artrite reumatoide, entao tive que tomar corticide e desde de entao nao consigo emagrecer, e fico debilitada para exercicios fisicos,sera que este metodo dara certo para mim.desde ja agradeço

      • Geosh disse:

        Valdenia, em primeiro lugar vem a sua saúde. Cuide-se e quando estiver melhor, pratique exercícios. Mas com certeza se alimentar melhor e pensar nos seus objetivos vai sim te ajudar. Obrigado!

    35. Gislaine Franco disse:

      Olá, Rodrigo!!! Entrei no desafio a poucos dias e não consegui acompanhar diariamente… mas isso porque ainda penso como pessoa A. Este artigo abriu meus olhos não só para a questão do emagrecimento como também para outras esferas de minha vida que sempre capengaram. Quero muito ser a pessoa B e vou lutar para isso. Quero uma mudança de vida. Me senti bastante estimulada, mas ciente de que não será fácil.
      Parabéns, este artigo não é somente motivacional, mas lindo também!!!
      E parabéns pela iniciativa de fazer as pessoas viverem com mais saúde!

      • Geosh disse:

        Gislaine, quem consegue transformar o próprio corpo aprende tudo que é essencial pra transformar a pŕopria vida. É um excelente começo e uma aprendizagem que você pode levar pras outras esferas! Obrigado, força e boa sorte!

    36. Gislaine Franco disse:

      Corrigindo: …há poucos dias…

    37. Soraia disse:

      Olá estou no segundo dia, estou bastante motivada a começar a mudança e acredito firmemente que primeiro temos que mudar nossa postura mental, por que são os nossos pensamentos que podem nos derrubar ou levantar, depende à qual pensamento alimentamos e hoje já coloquei uma foto de quando eu era magra bem visível e já estou mentalizando e sentindo que eu sou magra é maravilhoso estou adorando bora pensar que emagrecer 20 kg é muito, muito fácil obrigada !!!

    38. Tânia Albino Ramos disse:

      Oi Rodrigo, Boa Noite!
      Estou no desafio dos 10 dias, ja conhecço o seu site é e muito motivador, acredito na força do pensamento e nas atitudes mentais. Em 2000 fiz gastroplastia emagreci mais ou menos 35 Kg, permaneci magra e feliz por 12 anos ( isso significa q não estou infeliz) porém motivada a encontrar novamente a pessoa B, por que não sou a pessoa A. Voltei a engordar há 3 anos, quando mudei de cidade, trabalho, vida….. Da mesma forma q vc apostou tudo em ir para Alemanha eu tbm apostei tudo em vir para o interior de São Paulo em busca de uma qualidade de vida para minha família … Encarei tudo…. fiz novos amigos…trabalho dentro da minha profissão mas exercendo uma atividade completamente nova…… casamento o mesmo e apoiando o marido na nova fase dele. Cara só por Deus 28KG nesse corpinho e para compensar entrei na menopausa. Portanto tudo deu certo como eu acreditei na mudança que prous para mim, só que esse gasnho de peso me deixa muito mal, mas como não sou de me abater. Procurei meu ginecologista ja iniciei reposição hormonal… ja deu uma melhorada na auto estima…. estou fazendo atividade fisica em casa encontrei no youtube os videos do HIT. Portanto obrigado beijos …… depois escrevo mais vc é um gatinho.

      • Geosh disse:

        Obrigado pelo carinho, Tânia! Dê umas olhadas nos nossos artigos sobre alimentação para que você possa ir se ajustando no percurso! Quando caminhamos só temos que caminhas em uma direção: Pra Frente! Força e vamos nessa!

    39. Dorcilia disse:

      Bom dia Rodrigo!
      Estou no segundo dia e comecei a ficar otimista depois de ler este artigo. Há vinte anos tento emagrecer e nunca consegui. O efeito sanfona, faz parte de minha vida, prefiro dizer: “Fazia”. Seus artigos são mágicos, Obrigada!

    40. ana maria disse:

      estou adorando suas materias , e bastante confiante olhando p frente , pois sinto me mal como estou
      mas agora estou vendo que estava, n vou olhar mais para tras,vou seguir adiante com minha ajuda
      e principalmente a sua ajuda abraços

    41. Gerusa coli disse:

      comecei ontem estou muito empolgada!!!!!!!!!!!

    42. Silvia disse:

      Adorei o artigo
      Achei este site por acaso, pois estava mais uma vez frustada e buscando uma dieta mirabolante para perder peso rápido (fazendo estas dietas loucas emagreço mais no final de dois ou três meses engordo tudo de novo). E da forma que o Rodrigo nos leva a pensar, parece que deve ser um processo natural com verdadeira mudança de hábitos. Parabéns, Rodrigo estou ainda no segundo dia na etapa dos 10 dias, mas já me sinto mais calma e confiante para atingir meus objetivos. Bjus

    43. Denise disse:

      É muito motivador seus post’s amei…

    44. Adriana disse:

      Olá Rodrigo, bom dia!
      Desde já gostaria de agradecer, por estas preciosas dicas e por querer ajudar as pessoas.
      Estou no segundo dia, procurando seguir todas as informações.

      Abraços

    45. denise de albuquer que drumond disse:

      Rodrigo Bom dia!
      Este é meu segundo dia foi minha filha que me mandou o endereço do site.
      Na verdade a mais ou menos um ano eu estava 17 quilos mais gorda e descobri um clínica assistencial que te nutricionista e fisioterapeutas voluntários. basicamente se resume em mudança de hábitos alimentares e de como se lida com a comida em sua vida.
      Eu comecei o processo mais na intenção de emagrecer para parar com um vício que estava me matando CIGARRO
      Bem eu consegui em 6 meses eliminar 17 quilos e com muita saúde embora ainda não fazendo nenhum tipo de atividade física por ter aversão á musculação.
      CONSEGUI parar de fumar, porém com esta conquista eu adquiri novamente 12 quilos em 4 meses e dede então esta sendo complicado me alimentar da forma correta na qual vinha fazendo.quando parei de fumar eu comecei a fazer caminhada, porém logo eu desisti. e principalmente á noite eu tenho muita ansiedade e vontade de comer..
      quero muito passar pelo processo, entretanto eu terei acesso a net só até a sexta feira, porque eu moro com meu pai no interior desde a morte da minha mãe e lá não tenho facilidade em acessar. O QUE EU VOU FAZER??
      Preciso de verdade de encontrar a minha força e não só para emagracer, mas em 2 pontos importantes da minha vida e sinto que muito me ajudaria.
      Aguardo seu contato, obrigada

    46. esperança maria zullo disse:

      olá Rodrigo…estou lendo atentamente os artigos….e gostaria realmente de perder alguns quilos…mas já tenho 60 anos e tenho também hipotireodismo…é possivel emagrecer assim também??? já fiz várias dietas com nutricionistas…pratico hidroginastica e alongamento…..mas no ano de 2011, quando tinha perdido uns bons quilos, sofri um acidente doméstico onde luxei e quebrei o tornozelo…fiz cirurgia e levei uma placa e 8 pinos, sendo que tive que me afastar das atividades fisicas por muito tempo, então voltei quase no peso que estava antes de iniciar essa ultima dieta com nutricionista…gostaria muito de perder uns quilos…é possivel?????

      • Geosh disse:

        É possível sim, Esperança! Claro, com o acompanhamento do seu médico/nutricionista, que saberá o que você pode/não pode fazer de acordo com a sua condição de saúde! Boa sorte!

    47. VANESSA disse:

      VOU COMEÇAR A PENSAR COMO PESSOA B AGORA !!!

    48. Gabriela Fonseca disse:

      Gostei muito deste artigo, realmente mudando nossa condição mental poderemos modificar tudo em nossas vidas. O site está me auxiliando muito , não é fácil reprogramar uma mente , advinda de muita baixa auto estima e vicios negativos mas aceitei o desafio!

      • Geosh disse:

        Gabriela, não é fácil, mas é possível. é um direito de todos nós, e se quisermos, podemos conseguir. Lembre-se disto e conte conosco!

    49. Flávia disse:

      Olá Rodrigo, estou no segundo dia e gostando muitoooo.
      Obrigada por sua ajuda seu esforço e carinho….
      Moro na Alemanha e minha irmã que mora no Brasil e eu começamos juntas esse desafio, estamos confiantes…
      Um abraço.
      E muito obrigada!

    50. Clara disse:

      Olá Rodrigo!
      …encontrei o site por acaso pesquisando na net sobre a quitosana rsrs (um suplemento (falso) pra emagrecer) e como “quero e vou” perder os 10kg necessários (pois tenho 1,55 alt e estou com 65kg atualmente) e meu objetivo são os 55kg, pois a idade que estou (49anos), acho que este peso estará ótimo, pois a uns 10 anos à tras meu peso era 50kg! Faço caminhadas de 1h diariamente, das 6h da manhã as 7h e me faz muito bem e qto a minha alimentação, eu sigo aquela da “Nova dieta dos Pontos” do endocrinologista Alfredo Alpern e anoto diariamente tudo o que como e tb a pontuação dos alimentos e isso me ajuda a ter uma idéia do que estou comendo ao longo do dia! Fácil não é pra ninguém, pois mudanças de hábitos demanda tempo mas qdo temos um objetivo e queremos vencer, tudo é possivel!
      Parabéns ao site e a você por ter ajudado a tantas pessoas a alcançarem seus objetivos! Eu serei uma delas!!

      • Geosh disse:

        Olá Clara! você já tem uma boa base, agora é só trabalhar em cima dela e continuar progredindo! Sucesso pra nós!

      • Me identifiquei,

        Boa base mesmo, porem preste atenção nos exercicios,, , eu tb tinha essa idéia de queimar na caminhada, mas ,, , é questão de saúde e condicionamento fisico (isso mesmo, perfeito (y) ), acontece q para conquistar seu objetivo, vc precisa ir à academia, eu ñ gotava, mas assim q tomei a decisão imposta pelo Rodrigo, dei uma alavancada boa,, , embora ainda ñ acredite a academia vai te dar uma baita satisfação, acredite.. .

        força aê, abração

    51. ANDREA disse:

      comecei ontem e acho que vou conseguir vencer,acho não vou consegui se Deusa assim quiser.um grande abraço e ate breve

    52. Rosemire disse:

      Bom dia Rodrigo! como já disse em meu comentário de hoje estou um pouco confusa, não estou entendendo o que devo fazer, estou recebendo propaganda de formar para emagrecer, revistas, é para eu comprar? como vou saber a dieta certa para eu fazer? por favor me oriente, não estou entendendo esta parte. Obrigada rose.

    53. Vinicius disse:

      Oi Rodrigo!
      Olha estou no 2º dia do programa da Dieta, estou achando ótimo, estou super-motivado, o problema é que em momento nenhum vc não me informou o cardapio que devo comer, me sinto perdido nas horas da refeiçoes, tenho receio de está super motivado e comendo errado por falta de informação.
      Esses emails que vc me envia do passo a passo são só motivadores? não vão ter tipo um passo a passo do que eu vou comer diariamente?
      Me ajuda ai cara, acho que estou comendo errado apesar de está motivado.

      • Geosh disse:

        Olá Vinícius! Mais do que isso! Ao final dos 10 dias, você terá uma excelente noção de como montar seu próprio cardápio, sempre combinando proteínas de qualidade, gorduras boas, e carboidratos fibrosos/complexos!

    54. Vinicius disse:

      Geosh!
      Cara que surpresa desagradável, ao abrir o meu e-mail hoje no 3º dia do programa pude ver que tudo não passava de uma enganação sua, vc se despedindo e me cobrando para continuar, propaganda enganosa é crime! Vc jurava que era totalmente grátis.
      Eu já imaginava que uma hora vc ia fazer isso, a internet tá cheio de aproveitadores.
      Eu bem que desconfiei, nesse mundo de hoje ninguém ajuda ninguém.
      Agora eu te divulguei geral te indiquei aos meus amigos (manipulado por vc), mas tem nada não, a quantidade que eu indiquei eu vou te sujar e te desmascarar em dobro.
      O nome do seu programa deveria ser: COMO SER TAPIADO EM 10 DIAS.

      • Geosh disse:

        Olá Vinícius, temos sim os nossos produtos que nos ajudam a manter o site.(os custos do rodrigo são bem altos, na verdade). As calculadoras, o video emagrecimento+kit, o coaching, o livro hipertrofia muscular.

        Quanto ao processo de 10 dias ele é COMPLETAMENTE GRATUITO e continuará sendo. A aquisição dos produtos é completamente OPCIONAL.

    55. Bianca Negrelli disse:

      Hoje sem dúvida EU SOU A PESSOA “B”.

      Obrigada.

    56. Estou adorando tudo que você escreve, eu tenho 85 kg e 1,65 , tenho 18 anos, quero mudar totalmente quero ser a pessoa B , sinto que dessa vez vou conseguir , estou no 2° dia ainda , mais até chegar no 10° vou aprender muitas coisas com você
      Obrigado!

    57. Marcia Cruz disse:

      Se todos atingissem a essa visão o mundo não seria obeso. Vc realmente esta fazendo algo incrível, dando as pessoas uma oportunidade de ver o mundo de uma forma diferente.

    58. Estou adorando tudo que você escreve, eu tenho 85 kg e 1,65 , tenho 18 anos, quero mudar totalmente quero ser a pessoa B , sinto que dessa vez vou conseguir , estou no 2° dia ainda , mais até chegar no 10° vou aprender muitas coisas com você
      Obrigado!

      • Geosh disse:

        Vamo que vamo, Dayana! Nós somos só uma espécie de guia de um caminho que só você pode andar por conta própria! conte sempre conosco!

    59. Por favor mim responda!
      Meu gasto calorico diario é de 2526, ai eu montei meu cardapio , e vi quantas calorias eu engeri no dia deu 1785 , mais com os carboidratos, sodio , gordura ,proteina , no total passou de 2426, eu queria saber se o que não pode passa é a quantidade de calorias em sí , ou são todos juntos ?
      Mim responde por favor

    60. Taisa disse:

      Connheci o site faz uma semana, estou no meu 2° dia, mas só depois desse artigo que realmente caiu a ficha. Minha auto-estima é muito baixa, mas apartir de agora pensarei e agirei como a pessoa B.
      Quando tiver resultados para compartilhar eu volto.
      Parabéns Rodrigo e muito obrigada!!!!

    61. Maria disse:

      Oi Rodrigo

      Informação é tudo, parabéns, a muito tempo acompanho o emagrecer de vez, mas agora decidi pelo desafio, é muito estimulante.

    62. Viviane disse:

      Estou de cara e encantada com tudo que estou lendo e como está me ajudando…há muito eu queria tudo isso e encontrei muito mais do que eu queria.
      Rodrigo…saiba já está fazendo efeito em mim.Tudo que estou lendo está entrando de todas as formas em minha vida para eu conseguir emagrecer. Obrigada mesmo.

    63. Fabiana Sales disse:

      Simplesmente, encantada com este site.

      Obrigada por compartilhar.

    64. Karita disse:

      Já estou em busca de me reeducar nas questões alimentares, e lendo e relendo alguns artigos da internet, nada se compara com que estou lendo até agora, eu ariscaria em dizer que você Rodrigo é um psicólogo nato! Notei que já vejo com outros olhos reeducação alimentar e atividades física :)

    65. Patrícia disse:

      Oi Rodigo! Acompanho o seu site a um certo tempo. Ano passado eu entrei no desafio dos 10 dias, mas, como você disse bem no início deste texto, não era a minha hora. Mas, agora chegou a minha hora e estou devorando cada coisa que você diz, não por estar desesperada, mas por ter coerência, muita coerência. Acompanhei este método de mudança de mentalidade e tudo mais em um outro site, foi espetacular! Em 10 dias num total de 21 para mudança de mentalidade, eu havia emagrecido tanto que vestia roupas que não cabiam mais em mim há muito tempo, e estavam largas, tipo assim 2 anos que não entravam em mim. Mas, os primeiros dias foram mais fáceis, haviam os exercícios mentais e tudo mais, como o que você sugere no início deste post. Não sei ao certo quanto em kilos eu emagreci, mas foram o suficiente para as pessoas notarem (pra você ver que foi algo radical) e eu nem passei fome nem nada, só não tinha as vontades de atacar a geladeira nem pensava na comida o tempo todo. Pensava no que tinha que fazer, no que iria fazer mais tarde, e na comida? Isso só chegava na minha mente na hora da fome, e só. Mas, mudar a mentalidade é algo extremamente difício! Imagine, eu estava com 29 anos! São 29 anos pensando como a pessoa A e agora, de repente, quero pensar como a pessoa B? É claro que causa uma grande estranheza dentro de nós. Mas a mesma força de vontade que nós temos para emagrecer e fazer o sacrifício de às vezes passar fome, eu digo como alguém que agora decidiu fazê-lo, vale muito a pena fazer isso sim. É de um poder enorme! Grandioso, como você diz! Eu só me arrependo de não ter dado prosseguimento quando eu comecei, porque agora poderia dizer que eu estaria no corpo da pessoa B e com a mente da pessoa B. EU SEI QUE O QUE VOCÊ ESCREVEU NESTE POST TEM VALOR, E MELHOR DO QUE ISTO, FUNCIONA. Eu testei, só não consegui, ou melhor não quis continuar. Aquela não era a minha hora. MAS AGORA É CHEGADA A HORA! Um Abraço Patrícia.

      • Geosh disse:

        Patrícia! Fica o aprendizado! O fracasso nunca é perder ou ganhar, é sempre parar de jogar. Nós ainda podemos jogar, não é mesmo? Vamo que vamo! Um abraço!

    66. Patrícia disse:

      No outro site, ele também falava sobre algumas funções do corpo, como por exemplo, ele dizia que à noite, ao dormir, o nosso corpo liberava quando crianças um hormônio vulgarmente chamado de hormônio do crescimento e que quando somos mais velhos ele pára de funcionar nos ajudando a crescer e passa a funcionar “fabricando” músculos. Segundo ele, acontece que quando a gente ingere alimentos que liberam insulina em grande escala no organismo e muito rápido, este hormônio não consegue fazer sua função, e durante a noite ao invés de “fabricarmos” músculos, a gente armazena gordura. Então ele sugeria para gente o seguinte, ao invés de comermos como leões à noite, nós deveríamos montar o cardápio assim: Café da manhã de rei, almoço de príncipe e jantar de mendigo. Na janta era para se comer algo leve como uma sopa de legumes com carne, ou uma canja, ou salada com peixe assado (quem dera os mendigo pudessem comer assim, mas tudo bem). Acho que isso ajudou muito naquela época, no meu emagrecimento. Você poderia falar mais a respeito desta função do hormônio do crescimento. É assim mesmo que funciona?

      • Geosh disse:

        Patrícia, temos um artigo por aqui que fala do HGH sim! Outro ponto importante é durmir sempre na escuridão, como bem recomenda o Dr. Lair Ribeiro! Isso contribui pra produção do HGH!

    67. Quitéria disse:

      Oi Rodrigo!
      Estou no segundo dia do programa dos 10 dias. Espero realmente conseguir o meu objetivo de me reeducar com respeito a alimentação! Pois aumentei 16 quilos nos últimos dois anos e já fiz muita bobagem como tomar remédios para emagrecer, tomar shakes e chás. Como você mesmo falou, perdi peso temporariamente, mas voltou tudo de novo num espaço de tempo muito curto. E eu que sempre fui determinada e cheia de força de vontade fui ficando desmotivada e comendo todos os tipos de doces e bolos que você imaginar. Nesse final de ano eu comprei e consumi dentro de 30 dias pelo menos uns 14 panetones de chocolate. Fora outros tipos de doces. Por isso eu quero voltar a ter força de vontade e mudar essa compulsão por doces.

    68. Francis mari disse:

      Estou gostando muito do que tenho recebido! Comprei hoje os livros na promoção, fiz o pagamento pela paypal, mas ainda nao recebi e nao sei como fazer o download, vc vai me mandar o link? Uma pessoa B já esta querendo se alimentar diferente. Hehe

    69. Daniela Backes disse:

      Bom dia! Já conhecia o site, já havia feito minha inscrição, mas vou começar agora.
      Sempre faço dietas e o resultado é o mesmo…acabo emagrecendo, mas depois ENGORDO ainda mais…a última dieta que fiz, fui de 86 kg a 83 kg, mas em menos de um mês já fui pra 92 kg (vai entender td isso, é sempre assim). Nestes casos…confesso que desisti…aí encontrei o site de vcs…
      E, agora lá vou eu denovo, mas agora sem voltas…ou idas pra pesos mais altos…por favor…ehehehe…Bom dia… Obrigada gente pelas ajudas, estou no 2° dia do Processos dos 10 dias, estou bem animada…Deus me ajude!
      Quero voltar muitas vzs aqui pra contar os resultados positivos…
      ;D

      • Geosh disse:

        Daniela! Fazer dieta é o jeito mais garantido de engordar, hehe! O emagrecimento definitivo é fruto de entendimento de como os alimentos atuam sobre o seu corpo! Vamo que vamo!!!

    70. Petunia disse:

      Já imaginei a pessoa B………morena, 1.60, 70 kg , não quero ficar magra demais.Linda.(Eu já sou né kkkkkkk ) com roupitas adequadas a minha idade,saudável, segura, calma e feliz! Tirando foto hoje da baranga, subistituindo imediatamente pela pessoa que é possível ser. Tô apostando nisso!
      Obrigada.

    71. Elisama disse:

      eu agora pensando de ferente eu sou a pessoa B

    72. rubens disse:

      Otima mensagem…
      Sds.

    73. Thelma disse:

      Queria deixar meu breve comentário! Moro nos EUA e a vida aqui e muito corrida e os fast food são a opção nesse sentido! Academia eu não sou fã,mas vc me deu uma ótima noticia, não preciso ficar horas por lá me matando na zumba ou no spin! Hj faço meia hora de musculação e meia hora de interval training! Assumo eu to amando uma horinha só e irei alcançar meus objetivos! Sei q vc disse q 50% vem da alimentação e eu mergulhei de Cabeca numa vida saudável,quero perder gordura e ganhar massa qualquer dica seria de bom uso! Meu breve comments virou big! Hehe…
      Queria lhe agradecer q vc me poupou tempo e dindim pq após a gravidez q ira fazer 5 meses amanha,queria tanto voltar ao peso antes da gravidez q pensei em tomar até remédios mas quando comecei a ler todos os seus artigos eu pensei achei o tesouro rsrsrs…mas e assim q me sinto msm! E vamos q vamos aqui ta um frio de lascar e o meu lema e das minhas amigas e o seguinte! Vamos malhar q o verao ta chegando!

      • Geosh disse:

        Vamo que vamo, Thelma! Aí nos USA por um lado você está no meio da caldeira dos fast foods, por outro, você está a frente na disponibilidade de alimentos orgânicos, grass fed beef, gorduras boas, etc. Acredito que você terá ótimos resultados participando dos processos aqui do site. Disponha!

    74. Leila disse:

      Caraca rodrigo so de ler esse artigo eu ja to me imaginando a pessoa B e colei papeis escritos na casa dizendo que sou a Leila B para me lembrar … Ja chamei 2 amigas para ler tambem. Muito Show !!!

    75. patrícia marques disse:

      ola rodrigo estou muito feliz com suas dicas , e quero colocar todas elas em pratica. e tenho muita fé que vai dar certo, eu ainda estou no segundo dia e ja gostei das motivações, pode ter certeza que a partir de agora eu sou a pessoa B….

    76. Priscila disse:

      Muito interessante o artigo, preciso de motivação, quero ser essa pessoa B, chegou a minha vez. sei que vcs podem me ajudar. Estou confiante =D

    77. Cláudia disse:

      Hoje to recebendo o segundo email, to lendo tudo e cumprindo as tarefas e com muita esperança e atingir o meu objetivo de vez. Afinal um vida inteira lutando com a balança.
      E conseguindo vc terá mais uma história de superação nessa sua rota .
      Por enquanto ; obrigada.

    78. rosilene araujo disse:

      estou começando agora esse desafio,espero voltar para apresentar bons resultados,estou motivada!!!!!!!!!

    79. caiala disse:

      Também ,estou começando agora,e tenho certeza que atravez do emagrecer de vez, vou me sentir outra pessoa!!!!!

    80. Selma disse:

      Bom dia a todos,,bem eu estou adorando tudo o site e o blog,,estou confiante que vou chegar no meu objetivo do corpo desejado…isso já esta me motivando muito quando estarei aqui falando o minha evolução,,obrigado Rodrigo.

    81. fabyanna disse:

      adorei este site espero que funcione estou casada de tetar emagrecer sem resultado

    82. laine disse:

      Adoro tudo que tem aqui fico horas lendo e relendo, agradeço por dividirem tantas informações mostrando a realidade da indústria alimentícia . Estou também no processo de 10 dias e já mudei meus hábitos e meu interesse pelos alimentos cresce dia após dia, e nem imagina o quanto isso ta me fazendo bem :)

      • Geosh disse:

        Que maravilha, Laine! as vezes a gente só precisa de uma oportunidade pra aprender a direção em que queremos viver nossas vidas né? Abraços!

    83. Iolanda disse:

      Olá!!! Estou no meu segundo dia e estou muito animada com suas mensagens pra elevar a auto estima daqueles que estão precisando perder peso e, aumentar a força de vontade. Tenho 3 hérnias de disco, uma gastrite, refluxo e intolerância a lactose. Preciso emagrecer no mínimo 20k. estou fazendo dieta ha 2 meses, perdi 8k e o ponto da balança estacionou. Tenho que mudar alguma coisa? Desde já agradeço, e espero receber mais mensagens…

      • Geosh disse:

        Iolanda, sempre que o ponteiro estaciona é importante acompanhar as medidas também. se estagnar realmente tudo, aí sim é hora de pensar numa mudança, e reavaliar a situação. Tem muito conteúdo bom aqui, vamo que vamo!

    84. Eilma Bezerra disse:

      Rodrigo o seu blog é tudo o que eu precisava como incentivo pra chegar no peso ideal,sempre ouvi falar de reeducação,mas…creio que não estava mesmo disposta a mudar,pois se estivesse teria ja tomado atitude antes. Gostei do blog pq eh realista,e me admirei com a simplicidade como vc passa para nós os ensinamentos aqui. Agora sei como chegar a meu peso ideal,tenho 1,62 e estou com 71 kg,vou emagrecer 15kg pra ficar com meu peso ideal,confesso que nunca cheguei a esse peso,o minimo que pesei foi 59 ,as engordei tudo novamente,emagreci com uso de medicamento os quais me fizeram muito mal,acabei ficando doente por causa deles. Agora eu aceito o desafio de emagrecer com saude,em breve postarei minha vitória aqui. Estou decidida e já tomei minha atitude. Agora emagrecer é de vez,sem balela! Obrigado Rodrigo que Deus te abençoe.

    85. Iasmin disse:

      Oi Rodrigo estou muito animada com essas leituras , porém desesperada para emagrecer engordei muito , estou 40kg acima do meu peso ideal , mas tenho fé que vou conseguir
      com a sua ajuda e a do site :)

    86. Anatalia disse:

      Oi Rodrigo
      Desde abril que estou acompanhando o blog, no inicio do ano pesava 78kg, durante a páscoa eliminei 3kg e isso mim motivou a querer perder mais, entrei numa academia, mudei minha alimentação e hj já estou com 71kg. Ainda quero eliminar mais 10. Vou conseguir com ajuda de vcs.

    87. Ana Rodrigues disse:

      É Rodrigo são tantos questionamentos que me faço, do tipo por que muitas pessoas conseguem emagrecer e eu não, muitas vezes me sinto uma fraca. Lendo as maravilhosas e insaciáveis informações que vc generosamente nos passa encontro todas as respostas. Na verdade levamos anos e anos engordando e queremos perder rápido, de vez essa é a mais pura verdade. Já aprendi que antes de emagrecer o corpo temos que emagrecer a cabeça, o que adianta querer emagrecer o corpo pensando como uma pessoa gorda? E você com sua imensa sabedoria nos fala por meio de seus depoimentos tudo o que queremos e precisamos ouvir como palavras de estímulos, de força, de nos mostrar que a mudança e o resultado depende de nós, as escolhas certas quem faz somos nós vc com palavras precisas nos mostra como devemos e como podemos conseguir. Querer é poder, eu preciso acreditar em mim e vc é a pessoa certa para essa mudança incrível na minha vida. Já perdi peso muitas vezes, onde dessas muitas vezes me sentir uma linda mulher, mas infelizmente não conseguir manter. Tenho certeza absoluta que com a sua ajuda eu vou conseguir. Muito obrigada pela imensa contribuição, que vc tenha cada vez mais sucesso!!!!!!!!!!!

    88. magna disse:

      muito bom o texto agora já comecei a pensa como a pessoa B!obrigado por esses texto muito esclarecedores e motivadores!

    89. Davi Dal Belo disse:

      Era isso que faltava a mim,pensar diferente e é isso que farei,excelente artigo.
      Farei acompanhamentos semanalmente de minha evolução,vou documentar para divulgar como os resultados virão se tiver dedicação e tiver auxílios como o seu,parabéns!!!

    90. priscila disse:

      Olá, estou no segundo dia e ate agora não vi dieta, ou o que posso ou não posso comer.

      • Geosh disse:

        Priscila, não se preocupe. Você vai aprender coisas muito mais importantes do que isso, que vão te permitir tomar suas próprias decisões do que comer ou não comer. Abraços!

    91. Maxcéli disse:

      Rodrigo!!! Vc está me ajudando muito quero agradecer imensamente.
      Esse artigo é maravilhoso!!! Realmente é necessário pensarmos como a pessoa B para atingir o processo.
      Poxa vida é emocionante sentir as coisas acontecerem. É comovente sabe, eu ja tinha jogado a toalha Rodrigo. Eu não aguentava mais ficar escrava das dietas e ficar super triste por eu ser gorda e sempre passando fome e nada de mudanças. Eu estou engatinhando nesse processo porque te encontrei por acaso no Youtube e me cadastrei no seu site e assim uma coisa leva a outra…leio e assisto todos os seus vídeos e estou no segundo dia “dos 10 dias” estou bem animada com isso.
      Logo em breve vou contar melhor minha chegada aqui e meus resultados com fotos.
      O que gostei de ler em outro artigo a pouco “não tenha pressa” faça o que aprende aos poucos pra nosso corpo se habituar… e “pense que seu corpo é seu templo” essas são suas pérolas que estou guardando e mentalizando hehehehhe obrigada Rodrigo.
      Eu sou a pessoa B rsrsrsrs vamos pessoal.
      Bom dia a todos!

    92. rodrigo muito obrigado por esta me ajudando porque eu preciso muito eliminar 40k vc foi a luz no fim do tunel obrigado

    93. vania Cristina disse:

      Os meninos, estou adorando …. PRECISO PERDER UNS 30 QUILOS .. e sempre que começo uma dieta me entrego aos prazeres da comida… as vezes acho que não bato bem, pois esqueço que estou de dieta. rsrsrsr MAS dessa vez vai ser diferente. Já me matriculei numa academia . DESSA VEZ VAI SER DIFERENTE!!!! EM NOME DE JESUS!!

    94. SILVANA disse:

      Ola Rodrigo obrigado por passar estas mensagens tao motivacional, este artigo nos da força para vencer e lutar para conquistar nossos objetivos, sempre digo que a pior luta e quando nos temos que lutar contra nos mesmo, e para passar para a pessoa B temos que lutar contra nos mesmo nao facil, mas tambem nao é impossivel, hole e meu 2º dia dos 10 dias, ja mudei alguns abitos. vou vencer eu acredito.

      bejos

      fica com Deus

    95. Rosa disse:

      oi Rodrigo, estou no meu segundo dia, tou muito confiante, adorei esse artigo, vc está me ajudando muito , preciso perder 8 kg, sei que ainda vem muito pela frente e pretendo colocar tudo em pratica, ano passado com muita luta perdi 10 kg, mas não consegui passar dai, a vantagem é q não recuperei os kg perdidos, mas tbm não consegui perder mas nada, agora tenho certeza q vou consegui, obrigada pela ajuda.

    96. Rose disse:

      muito bom seu artigo, mas sinceramente ater agora não entendi, o q eu realmente devo comer, como emagrecer de vez, ñ sei como, tou acompanhando tudo, mas o q devo fazer realmente pra ter uma reeducação alimentar, me explique por favor, obrigada :)

    97. sara disse:

      amei as dicas

    98. CARLOS disse:

      Eu, sinceramente estou muito entusiasmado. comprei o seu livro e ainda estou aguardando, mas já estou pensando como a pessoa B , Lí todos os seus artigos enviados pro meu email , foi a melhor coisa que já vi sobre emagrecimento de vez , desde já muito obrigado Rodrigo por esta grande iniciativa. to contigo até lá.

    99. neide costa disse:

      obrigada a vcs #Rodrigo e #Geosh por essa iniciativa de passar seus conhecimentos para quem precisa muito dessa mudança de vida, estou amando tudo isso, e tenho certeza que irei conseguir meu objetivo com a ajuda de vcs, abraço.

    100. Nice disse:

      Olá, Rodrigo,essa é a minha segunda aula de vídeo, até o momento estou gostando e vou continuar com todo esse processo que aprendi com vc.Pois quero muito atingir o meu objetivo de perder peso, acreditando e apostando que vou vencer esta barreira. Deus há de me dar muirta paciência para alcançar tudo isso e vou conseguir em Nome de Jesus.Abraço

    101. sandra vilela disse:

      ola bom dia!!!!!!!!!!
      bom gente estou no meu 2° dia e estou bem animada, ainda meia confusa com o que devo me alimentar daqui em diante mas espero que no final dos 10 dias eu tenha isso bem claro em minha mente,pois preciso eliminat 30kg mas vamos que vamos kk.
      sucessos a todos nós e muito obrigada rodrigo forte abraço

    102. giacomina previatti disse:

      olha to no meu segundo dia, e nao estou entendendo bem, mais ja deu uma clareada, ja estava fazendo uma educaçao alimentar, e agora com sua ajuda vou chegar la,

    103. andreia disse:

      olá!Rodrigo,suas mensagens são bem motivacionais estou me auto avaliando melhor com suas dicas me sentindo confiante,creio que dessa vez vai dar tudo certo.obrigada

    104. Bárbara Derozzi disse:

      Nossa, estou amando tudo isso, e qro aprender tudo bem direitinho, pois acredito que estava fazendo tudo errado, mas acredito que com sua ajuda vou ficar com o corpo dos meus sonho…. Muito obrigada por tudo…….

    105. Wellington Barbosa Gomes disse:

      Olá meu jovem, estou começando este processo de emagrecimento através do seu site. Confesso que no começo fiquei um pouco indeciso por não entender o programa, porém, já estou me situando e mudando os meus hábitos. Eu tenho 41 anos, altura 1,68 e estou pesando atualmente 87 k. O meu propósito é chegar a 70 kg. Valeu e um abraço.

    106. Jésus disse:

      Bom dia Rodrigo,

      Obrigado por toda a ajuda.

    107. luciene fonseca disse:

      BOM DIA RODRIGO!
      QUERIA TE AGRADECER MUITO PELA OPORTUNIDADE Q VC TEM ME DADO ENVIANDO SEUS EMAIL. SEMPRE ACHEI Q A MENTE COMANDA O CORPO, MAS NUNCA DECIDI A TOMAR ATITUDE. COM A SUA MOTIVACAO CONSEGUI JUNTAR MINHA VONTADE (DE ANOS ATRAS) COM A DECISAO, DETERMINACAO E ATITUDE DE HJ. ESTOU NO SEGUNDO DIA DO PROCESSO DE 10 DIAS, MAS JA VI A DIFERENCA, PQ MINHA MENTE MUDOU, COM ISSO TENHO CERTEZA Q VOU CONSEGUIR!!!!!!!
      OBRIGADO POR TUDO E Q DEUS TE DÊ EM DOBRO TODA FELICIDADE Q VC TEM DADO A MILHOES DE PESSOAS.
      GRANDE ABRACO
      LUCIENE

    108. junior disse:

      Mente de pessoa B na area, quero ser feliz comigo mesmo!!!
      Rodrigo sempre se superando!!!

    109. Luciana Maria disse:

      maravilhosooooo

    110. vinicius oliveira disse:

      rodrigo, onde esta o cardapio?

    111. cruz cruz disse:

      É muita informação pisicológica, ja estou neste acompalhamento do dsafio hoje ja é o segundo dia ainda ñ sei o q fazer, eu preciso de atitudes, como vou peder peso só com informações?
      ñ tem dieta? sei lá to meio perdida…

    112. Juliana Vanessa disse:

      Olá Rodrigo, obrigada por enviar seu material, continuo na luta mas tenho andado muito desanimada, não sei realmente oque acontece comigo, veja se pode me ajudar, faço Atkins desde setembro do ano passado, nesses 7 meses perdi apenas 7 kls, agora to entrando em paleo, porque descobri que quem tem doença auto imune como eu tenho (hipotiroidismo), não pode fazer muito low carb, então aumentei as minhas 20 grs de carbos diárias para 50 grs de carbos, que é recomendável pra quem tem a doença, espero que resolva porque to muito desanimada, acho que desenvolvi resistência metabólica, devido a sempre ta fazendo dietas a tras de dietas, engorda, emagrece, engorda, emagrece, vc acha que pode ter acontecido isso comigo??

    113. Petra Ferreira disse:

      Ola rodrigo quero fazer uma questao o meu marido tem 1.72m e pesa 51 kg estas tecnicas podem ajuda.lo a ganhar peso ou massa muscular?
      Ate agora tentamos tudo e ja fomos ao medico saber se era doença mas ele e saudavel nao fuma e nao bebe alcool
      Obrigada

    114. Cristina R. Hasse disse:

      Gostei do que li, fiz a tarefa e foquei num B imaginário, agora é mudar a atitude mental.
      Dizem que pensamento tem peso físico eu quero o meu bem leve.
      Até o terceiro email.

    115. emerson disse:

      Oi,

      Já fiz regime algumas vezes e por não ganhar massa fica o efeito pirulito.
      Quero emagrecer e ganhar massa mas ainda não sei como fazer isso.
      Durante os 10 dias voces me informarão?

      Obrigado

    116. waleska sakib disse:

      Nossa Rodrigo lendo esse artigo eu fico super feliz! Eu sou psicologa e fui morar em Bangladesh para aprender sobre meditação, seus benefícios e tal. Isso que você está dizendo apesar de ser muuuito estranho e novo para nós ocidentais é conhecido pelos mestres de meditação há milênios como Monchobi e auto-sugestão. E como você mesmo falou no primeiro artigo da decisão, funciona não só para emagrecer mas para TUDO. Na associação que estudo (quantum method) temos casos até de cura de cancêr e outras doenças sérias, sucesso em vida profissional, sentimental, e tudo o mais. Fico muito feliz de você trazer esse conhecimento para o Brasil. Essas são duas técnicas iniciais da meditação.

      Depois se quiser dar uma passada no site da quantum, tudo lá é gratuito e de muitissima qualidade, tem meditação para download em ingles. Eu indico particularmente a “the future” que foca na visualização dos seus projetos como se verdade já fossem. Infelizmente ainda não tem em portugues…

      Se depois você quiser fazer um curso lá, te aviso as datas e você pode ficar na casa da minha família! Seria um jeito de lhe agradecer por dividir seu conhecimento conosco.

      Um grande abraço

      Waleska Sakib

    117. Samantta disse:

      Nota 10,quase 11,he he
      Valeu amigão,vc é o cara!!
      Samantta

    118. pamela disse:

      olá rodrigo,ja fiz de tudo para emagrecer… ja tomei remedio controlado,herbalife,ja fis dietas malucas e sem´pre senti uma ausencia de informação,pois a industria como vc mesmo diz só fala o que o seu cerebro quer receber, que é um emagrecimento rápido sem dor ,sem sofrimento e o que aconteceu? hj em dia peso 30 kg a mais do que À 6 anos atras,sofro muito com roupas que nao dao mais em mim, e depois da maternidade o processo de emagrecimento parece que ficou mais difícil ainda, resumindo sem tempo para cuidar de mim acabo apelando para lanches rapidos no hr de almoço sem regras para comer e nisso a cada dia que passa engordo mais, porem desde a semana passada eu resolvi dar um basta nisso, esse corpo nao me pertence,sempre tive corpão,sempre fui de chamar atenção nos lugares isso faz bem ao nosso ego rsrs, e quando percebi que ja nao acontece mais isso resolvi mudar e ‘emagrecer de vez’ e vc esta tendo um papel muito importante neste processo pois como disse comecei a tentar fazer dieta semana passada e ja estava me desmotivando, foi onde encontrei seu site me inscrevi, estou no 2º dia e adorando muito motivacional e com um olhar diferente de tudo que ja vi e li, esse esta sendo o grande diferencial pra mim porque pela primeira vez estou tendo acesso as informações que sempre ficam por debaixo dos panos…

      estou bem confiante e tenho a certeza que serei mais um caso de vitória e ainda irei partilhar desse momento único com vc e todos do site..
      bjs e abraços e obg pela sua atitude pois esta salvando vidas…

    119. Ana disse:

      Olá Rodrigo :)
      Chamo-me Ana e tenho 16 anos, quase 17. Sempre comi muita porcaria e nunca tive problemas para engordar, mas há dois anos mudei para uma escola que ficava muito longe de casa e com um mau horário. Não tomava pequeno-almoço, mal almoçava e a única refeição que fazia ao dia era o jantar. Consequentemente passei a pesar 49 quilos, e antes pesava 58. Depois disso, desde aí para cá tenho andado a ganhar peso, mas não consigo passar dos 53 quilos. O problema é que fiquei com celulite nas pernas e glúteos, que é visível mesmo quando não aperto a pele. Também deixei de praticar exercício regularmente e, com isso, perdi a massa muscular que tinha. Mesmo continuando com uma silhueta magra, está com mau aspeto.
      Já me matriculei no ginásio, só que começo a treinar e a comer bem por uma semana, e desisto logo porque fico cansada e vontade de comer doces. Mas agora descobri este site que me parece uma luz ao fundo do túnel!
      O meu objetivo era ficar com a pele firme e tonificada outra vez, e gostava mesmo que me conseguisse ajudar, porque me sinto triste com a minha aparência.
      Mas acho que com esforço e com os métodos corretos posso chegar lá :)

      A minha dúvida é na questão da celulite, deverei ler os artigo sobre perda de gordura? É porque sempre ouvi dizer que a celulite não é gordura normal, mas eu não quero emagrecer mais, só tonificar…

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>