Emagreça, Cuide Do Cérebro e Previna Alzheimer’s Com Estes Simples Hábitos

David PerlmutterAs verdades sobre uma alimentação verdadeiramente saudável estão mesmo ganhando força na mídia! Isso é sensacional!

Acho que estamos chegando em um ponto onde está ficando impossível ignorar o que realmente funciona e continuar fazendo o que vem matando a população à décadas.

Desta vez, um neurologista americano respeitado, Dr. David Perlmutter, resolveu botar a boca no trombone através do seu novo livro Grain Brain (o qual, eu já comprei e estou ansioso pra começar a ler) e mostrar como uma alimentação inteligente em carboidratos e alta em gorduras é saudável ao cérebro e também preventiva contra o sério problema da doença de Alzheimer.

Dr. David Perlmutter foi convidado para participar do conhecido programa de TV americano Dr. Oz, do qual, tenho certeza que você já deve ter ouvido falar.

Eu, particularmente, não gosto nem um pouco do Dr. Oz e acho ele irresponsável por continuar espalhando as mesmas sugestões tradicionais, ao invés, de dar ouvidos à melhor ciência do mundo, entretanto, esta é, obviamente, a minha opinião pessoal.

Mas, é bom ver que até ele está começando à aceitar as verdades e parar de papagaiar as mesmas diretrizes falsas e tradicionais sobre alimentação correta.

Nota: Vale notar que quando o Dr. Oz convidou o Gary Taubes para o programa à um tempo atrás, ele praticamente humilhou Gary, ridicularizando suas sugestões de que gorduras são saudáveis e carboidratos densos não. Agora, ele deve estar mordendo a lingua…

Eu vou resumir aqui pra você os pontos altos do programa, tudo bem? Se quiser assistir o programa em inglês, só clicar aqui.

Pílulas De Conhecimento

  • Nos últimos 30 anos, houve uma explosão na quantidade de carboidratos que consumimos, ao mesmo tempo que as gorduras tomaram uma fama ruim.
  • Carboidratos causam danos no cérebro, inclusive Alzheimer’s. A boa notícia é que, estes danos podem ser revertidos com correções alimentares.
  • “Gorduras são suas amigas!”, Dr. David Perlmutter.
  • “A doença de Alzheimer é uma escolha e pode ser prevenida através das escolhas alimentares que fazemos.”, Dr. David Perlmutter.
  • “Você está dizendo que eu estive errado todos esses anos?”, Dr. Oz pergunta.
  • “Com todo respeito, sim, precisamos desafiar esta noção.”, Dr. Perlmutter.
  • “Você pode se surpreender, mas em termos de elevação do açúcar no sangue, uma barra de chocolate tem impacto muito menor do que o pão integral que vêm sido santificado por todo mundo. Pão integral não é uma boa escolha!”, Dr. Perlmutter. (já mencionei isso aqui no site muitas vezes, com a voz da ciência, que o pão integral que é tão bem falado por aí, está longe de ser um alimento saudável, LONGE!)
  • “Manteiga é saudável para o coração.”, Dr. Perlmutter.
  • Exemplos de gorduras naturais totalmente saudáveis: Azeite de oliva, óleo de coco (alto em gorduras saturadas), manteiga, ovos, abacates, peixes, camarões, carne de gado, de frango, etc.
  • Em um período curto como 2 semanas, uma mudança alimentar correta, diminuindo os carboidratos danosos, adicionando carboidratos inteligentes e gorduras naturais, o cérebro começa a se recuperar e problemas como ansiedade, insônia, etc, começam a melhorar significativamente. Claro, sem contar o peso que começa a cair em direção ao peso ideal e saudável de cada um.
  • “Este tipo de coisa é totalmente o oposto daquilo que, nós, médicos fomos ensinados e eu estou começando a comprar estas idéias, por que eu acho que você está certo. O que faz a gente morrer de doenças cardíacas e Alzheimer’s é uma inflamação no corpo e ela não é causada pelas gorduras que têm estado presente entre nós por dois milhões e meio de anos. Isso é causado pelas novas mudanças na nossa alimentação.”, Dr. Oz.
  • “Se você está preocupado com Alzheimer’s e demencia, cortar calorias dos carboidratos e substituí-las com gorduras naturais pode proteger o seu cérebro. Tire proveito disso, é a única arma que temos”, Dr. Oz.

Ainda Por Aqui?

E aí? Está ainda lendo? Então você é realmente uma pessoa forte! Estas idéias são completamente OPOSTAS ao que a mídia, governos e muitos profissionais da saúde vêm ditando à décadas! Será que por isso que as estatísticas de problemas de obesidade e diabetes nunca estiveram tão altas como hoje?

Eu fico extremamente feliz em ver que a verdade científica vem ganhando realmente uma força incrível ultimamente! Todos têm a ganhar!

Escreva aí: O que vemos hoje nos supermercados, todos produtos expondo orgulhosamente 0% gordura, baixa gordura, etc., irá mudar completamente e, logo, os produtos irão começar à se orgulhar de conterem TODAS gorduras naturais que têm direito!

Eu, particularmente, já faço isso. Eu vou no mercado e procuro sempre o iogurte natural que tenha a maior quantidade de gorduras (mínimo de 10%), queijos que tenham a maior parte de gorduras, peixes gordurosos como o salmão, etc.

A ciência diz que nós seres humanos PRECISAMOS dessas gorduras para sermos saudáveis. Eu e outras milhares de pessoas não temos a menor dúvida a respeito disso! Isso é claro como água quando fazemos alterações na nossa dieta alimentar.

Comer o quanto quiser, se sentir melhor e alerta, mais disposto, perder o peso extra de forma natural, contínua e permanente, sem contar calorias e controlar porções? Parece sonho realmente, mas é simplesmente a verdade!

Livro eletronico Emagrecer De VezAlías, se você está a fim de tentar você mesmo à colocar isso em prática, você pode notar mudanças incríveis mesmo em 2 semanas! Sugiro que coloque seus olhos, por exemplo, no livro eletrônico oficial aqui do Emagrecer De Vez se quiser um guia direto ao ponto, claro e baseado completamente na ciência. Clique AQUI.

Um grande abraço e me ajude a divulgar este conhecimento!!

Assinatura_pequena-menor

Vídeo Extra

Fundador do EmagrecerDeVez.com e autor de 3 livros eletrônicos bestseller: Emagrecer De Vez, 50 Receitas Para Emagrecer De Vez e Hipertrofia Muscular.

  • Ana

    Ótimo Rodrigo e Geosh, estamos sim caminhando pra uma nova fase de reconhecimento das verdades acerca da alimentação correta como forma mais efetiva de se prevenir doenças degenetativas e aproveitar plenamente a vida q nos foi dada. Existem muitos “drs Oz” no mundo, mas eles ficam cada vez mais sem argumentos pra manterem-se na ignorância!
    Desistir jamais ! Abç

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Ana, as vezes penso é nas pessoas. Acho que o que muda é que nós que fizemos essa mudança ficaremos mais tranquilos. Mas a maioria da população acredito que vai continuar se enfarando de carboidratos enquanto puder, mesmo quando as recomendações forem outras. Abraços!

  • Priscila

    Já li o livro e estou mudando meu estilo de vida. Comecei a comer dois ovos todos os dias e em um exame recente meu colesterol ruim está alto, a médica disse que é de origem animal e que eu não devia comer a gema do ovo. Estou confusa, pode ser o ovo o causador desse colesterol?

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Priscila, veja os artigos sobre ovos! Abs!

  • Adriano

    Infelizmente há o interesse comercial, mas o trabalho de disseminar a alimentação correta é louvável. Parabéns Geosh e Rodrigo!

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Obrigado, Adriano! Abraços!

  • jAIME rOCHA fILHO

    Após pouco mais de um mês sem comer produtos integrais, margarinas, diminuindo drásticamente o açucar, eu já diminuí cerca de 4 kilos e perdi também uns 4 a 5 cm de barriga, nunca mais tive azia, durmo bem, o intestino também está funcionando legal.
    Fiz meu primeiro hemograma após a mudança, e, amanhã, (estou ansioso) vou ver o resultado e levar para o meu cardiologista. Provavelmente terei de dar a ele um exemplar
    do “Barriga de Trigo” pra que não mais mande alguém comer margarina. Até depois de amamanhã.

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Esses dias comi margarina, Jaime! Já tinha esquecido do gosto. Nem compara com uma boa manteiga, heheh!

      • Tatiana Rohricht

        eca Geosh…pq vc fez isso?? nem inseto quer comer margarina huehueheuhe

        • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

          Fiz pq não lembrava do gosto, Tati! Mas aí descobri que não lembrava pq não tinha gosto hehehe
          VIVA MANTEIGA \o/

  • Juliana

    Olá. Uma pequena dúvida. Descobri recentemente que estou grávida, e venho acompanhando seus artigos, embora não tenha comprado o livro ainda. Posso continuar seguindo a alimentação, ou há possibilidade de prejudicar o bebê se continuar com o programa?

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Juliana, nesse caso o mais importante é a vida do bebê, né? Eu acredito que o melhor é consultar o seu médico/nutrólogo/nutricionista a respeito da distribuição de macronutrientes! Mas com certeza uma alimentação com mais alimentos de verdade será benéfica. E isso inclui menos farinha de trigo e acúcar, mais vegetais, proteínas e gorduras boas, e carboidratos mais saudáveis, as vezes até arroz e feijão se você julgar necessário. Abraços!

  • Alessandra

    Parabéns, maravilhoso artigo. Eu amei seu livro. Sigo o emagrecer de vez há quase um ano e o peso está ok. Obrigada por compartilhar seus conhecimentos e estudos.
    Um grande abraço.
    Alessandra

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Fico feliz, Alessandra! Vamo que vamo!

  • Silvana

    Olá Rodrigo,

    perguntei na semana passada ja:
    você aconselha a comer meus ovos fritos em gordura animal? (banha de porco)

    obrigada
    Silvana

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Veja o artigo sobre ovos, Silvana!

  • Silvana

    Acabei de ver o artigo do Geosh,
    Acho que entendi que esta tudo bem utilizar gordura de porco pra dar uma fritada nos meus ovos 🙂
    Obrigada
    \o/

  • Bruno

    Bom dia Rodrigo / Geosh,

    Podemos dizer que comer churrasco todos os dias com muita salada e legumes é a dieta perfeita para ganho de músculos e perda de gorduras…???…

    E quando fazemos aquela costela assada então podemos comer a gordura da carne sem se preocupar?…assim como aquela bordinha de gordura dos bifes fritos…huummm..!!!

    Quando falo para meus familiares que podem comer gordura animal tranquilamente, todos perguntam que droga que estou usando…rsrsrs…é ae que eu respondo: Parei de usar Drogas depois que conheci o site do emagrecer de vez…huahuauhua…. (açucares, cereais, alcool…)

    Um abraço e parabéns pelo sucesso,,

    • Rodrigo Ramos

      RSRSRSRSRS!!!
      Vai se acostumando Brunão!!!!
      Sei muito bem como é isso… família e amigos me chamaram de maluco, quando comecei o meu processo ano passado.
      Hoje, 1 ano depois, com menos 20kg e 14% de gordura corporal… eu pergunto à eles que comem comida ligth… bebida zero calorias… pães e biscoitos integrais, porquê ainda estão acima do peso e sempre brigando com a balança? E eu? como o meu peso baixou tendo gorduras no meu cardápio? isso eles não respondem…
      E agora para não ter mais falatório, eu ando sempre com o meu hemograma no bolso e ninguém fala mais nada!!! rsrsrsrsrsr!!!

      • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

        Hahahaha! Hemograma no bolso é uma ótima novidade, Rodrigo! FANTÁSTICO heheheh!!!

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Bruno, acredito que seria uma dieta bem mais parecida com a dos nossos ancestrais, que era de plantas e carnes, basicamente. Porém, o lance da carne é que entra todo o processo de criação do gado, vacina, etc. Portanto, a menos que toda comida que você come seja orgânica, carne de gado alimentado com pasto, etc, acho que excessos nunca são a resposta, sabe? É sempre uma boa considerar proteínas e gorduras boas de mais fontes também. O que não dá é realmente pra voltar pras drogas, heheh!
      Grande abraço!!!

  • Luiz Antonio Velho dos Sntos

    É triste mas não consigo comprar o livro por cartão de crédito nem por boleto. A empresa encarregada, apesar de minha informação, não tomou providência. Compro tudo que quero na internet com meu cartão, menos no emagrecer de vez.
    atenciosamente
    Luiz Antônio

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Luiz, você já verificou com a operadora o Pq do cancelamento? Abraços!

  • Roselane

    Este artigo esta sendo muito importante para mim, pois minha mãe e todos os seus irmãos(7) tiveram alzheimer e eu morro de medo de também ter esta doença. Graças a Deus e aos pesquisadores estou no caminho certo. Obrigada

  • Anderson

    Cheguei até o site de vocês pesquisando podcasts na iTunes…
    Sem palavras, só tenho que parabenizar e agradecer pq é a primeira vez que vejo conteúdo de tal qualidade em português. Já estava familiarizado com essas ideias e informações sobre alimentação que vcs divulgam há um tempo, mas sempre através de podcasts e livros em inglês. Eu tento espalhar isso mas muitos são resistentes a ideias novas. Até pq o ser humano é feito por hábitos, né? Temos que trabalhar para substituir hábitos ruins como a escolha alimentar por novos e mais saudáveis.
    Vou divulgar o site e podcast de vocês, quem sabe ouvindo em bom português passem a acreditar no que digo né?
    Abraços

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Anderson, fico feliz que tenha gostado! Seja bem vindo =) Abraços!

  • Consuelo

    Tai… mais algumas informações… http://video.foxnews.com/v/2826415961001/

  • Maria

    Boa tarde Rodrigo,
    Eu já Li o teu livro estou seguindo as dicas e já perdi 4,6Kg, e senti a diferença de quando eu perdi 5kg, e voltei a engordar 6kg, quando fiquei fora da academia. minha barriga não esta inçada e esta voltando ao que era antes de engravidar. hoje faço academia por prazer e diversão. como dança que eu adora e localizada. e estou registrando tudo. quando atingir os meus objetivos ,mandarei para o emagracer o antes e depois. Parabéns

  • http://Emagrecerdevez Alex

    Olá,Rodrigo e Geosh!

    Adquiri o excelente material do site e adotei o MR como estilo de vida mas tenho uma dúvida.Como faço para adquirir uma manteiga natural que você recomenda?São essas manteigas ditas “Extra” ou de “Primeira Qualidade”que ficam expostas no supermercado ou seria alguma outra?Aqui nos supermercados do Rio só encontro esses dois tipos.

    Desde já agradeço!

    Alex

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Alex, a manteiga natural é feita de leite cru de vacas criadas com pasto. Quanto mais próximo disso, melhor!

    • http://emagrecerdeveza.com Lya

      Olá, se vc mora na capital de sp, pode encontrar manteiga orgânica aos sábados, domingos no parque da água branca , na av . Francisco Matarazzo, perto do metro barra funda. A feira começa cedinho e vai até umas onze, meio dia. Bom e ir cedinho. Lá tem ovos orgânicos tb, além das verduras, legumes. Coisas boas pra gente q tá se acostumando ao q é bom de fato pra vivermos fora dos riscos alimentares convencionais.

  • nilveni

    É isso ai Rodrigo, confio em vc! meu esposo (MILTON) ja comprou o seu livro emagrecer de vez e eu ja o li todo, coloquei em pratica, ja vi todos os seus videos e ja estou quase alcansando a minha meta no meu emagrecimento, a saude de ferro como vc sempre diz, esta eu ja consegui atraves da alimentaçao q vc ensina atraves do livro. MUITO OBRIGADA RODRIGO!!!.

  • lucelia

    obrigada por tantas informações. noa ouco médicos, que não aceitam esta revolução que aconteceu comigo, e com mta gente, revolução exelente pois agora posso dizer que realmente estou saudável, sem diabetes (eu tinha diabetestipo 2)depois que comecei o mr. isso não faz mais parte de mim, tenho uma disposição como nunca tive, meu humor e exelente, além de ter perdida mto peso e medida. obrigado por tudo,vcs. tbem são o resultado desse sucesso todo. bjs.

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Fico feliz que tenha mudado tanto, Lucélia! Vamo que vamo!!! bjs =)

  • Celina Rebelo

    Comprei o livro Emagrecer de vez no final de outubro (21/10), ontem terminei de ler com muita calma. Desde 24 de agosto venho fazendo o regime do DR. Dukan, perdi 6 kg e alguns centímetros, em muitas coisas o regime parece com suas colocações, eu estava fazendo 4 dias de proteínas e 3 dias de proteínas + bons carboidratos, vou agora acrescentar um pouquinho de frutas dentro das orientações que vc deu no livro, ajustando minha alimentação, estarei começando amanhã. Faço um pão que leva 3 colheres de maisena (sem glutem) e 12 de leite em pó desnatado, ovos e um pouquinho de fermento e adoçante culinário. Vc vê algo de ruim neste pão, Rodrigo?

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Celina, a maisena e o leite podem causar picos de insulina que podem atrapalhar o seu emagrecimento. Mas claro, vale o teste! Abraços!

  • Maria

    Concordo que precisamos de gordura saturada, mas com limites. Tudo que consumimos, mesmo sendo light ou diet contém gordura saturada, azeite, oleaginosas, abacate também. Logo ingerimos gordura saturada sempre, mas o consumo exagerado é lógico que não faz bem, lembra-se de um certo médico que preconizava a dieta da picanha? Pois é, ele infartou. Um abç

  • Andressa

    Olá! Muito bom o artigo. Rodrigo e Geosh, gostaria da opinião de vocês sobre os alimentos feijão, lentilha, grão-de-bico e quinoa. Sou vegetariana então minhas opções de proteína são basicamente queijo e ovo. A soja cortei quase totalmente. Então gostaria de saber se feijão, lentilha, grão-de-bico e quinoa que dizem possuir alto teor protéico são realmente bons para consumir. Minha maior preocupação é com o teor de carboidrato desses alimentos, é muito alto? O que vocês recomendam? Consumir ou não? Muito obrigada!

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Andressa, eu particularmente sou fã da lentilha por que ela contém uma boa dose de carboidratos com um índice glicêmico bem baixo(cerca de metade do feijão) Já sobre a proteína, ela é uma proteína que carece de alguns aminoácidos, portanto, talvez seja necessário a combinar com outra proteína pra poder absorver melhor. O mesmo vale pros outros grãos/leguminosas que você citou. Albumina seria uma alternativa fácil de proteína pra ti também. Abraços!

  • http://emagrecerdevez léa soares amorim

    muito bom o artigo , com tudo que você traz para o seus leitores. eu ano abri o meu email e acha artigos seus e do Vinicius
    .

  • Silvana

    Olá Rodrigo,

    sei que você prefere os comentários aqui no site do que por email, então segue ai duas receitinhas que pesquei por ai e que adorei, se você gostar, pode divulgar 🙂

    Receita de Berinjela no forno

    Ingredientes
    • 2 berinjelas médias
    • 3 colheres de sopa de manteiga ou banha de porco
    • 4 dentes de alho amassados
    • Orégano e sal a gosto
    • 1 colher de vinagre
    • Tomates
    • Cebola
    • Mussarela, queijo cottage ou ricota
    Modo de Preparo

    Corte as berinjelas em fatias no sentido do comprimento
    Faça um tempero com a gordura, o alho amassado, orégano, sal e 1 colher café de vinagre
    Coloque em um recipiente refratário camadas de berinjela, tomates e cebolas em rodelas
    Jogue o tempero e ponha uma camada de mussarela
    Repita até acabar e feche com a mussarela
    Deixe no forno por 20 minutos ou um pouco mais dependendo do forno, até a mussarela estar um pouco dourada

    segue a outra:
    Receita de Fritada de forno com abobrinha

    Ingredientes
    • 6 ovos
    • 2 colheres (sopa) de banha de porco
    • 1 cebola cortada em rodelas finas
    • 500g de abobrinha cortada em rodelas finas
    • 50g de azeitonas verdes sem caroço
    • 30g de queijo ralado
    • 30g de castanha do Pará picada grosseiramente
    • Sal e pimenta a gosto
    Modo de Preparo

    Em uma frigideira grande, aqueça a gordura e frite as rodelas de cebola. Junte a abobrinha e deixe refogar por 3 minutos. Bata os ovos, junte a azeitona, o queijo, a castanha do Pará, o sal e a pimenta. Adicione a abobrinha com a cebola e despeje em uma forma redonda untada com manteiga. Asse no forno preaquecido a 200°C por 30 minutos ou até dourar. Retire do forno, desenforme e sirva em seguida.

  • Larissa

    Oi!

    Por favor Rodrigo, me responda o seguinte, eu posso fazer “massas” substituindo a farinha de trigo por farinha de amendoas/coco/castanha/casca de banana verde/linhaça e fermento? Ou nem assim posso comer uma massinha?

    Agradeço! o/

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Pode sim, Larissa! Abraços!

      • Larissa

        Valeu =]

  • Daniela

    Parabéns pelo artigo! Por isso que tenho visto o programa do DR. Oz e ele está dando a maior importância para as gorduras boas e legumes.
    A minha vida mudou muito depois que conheci Rodrigo Polesso. Foi impressionante a mudança! Hoje tenho o ouro nas mãos.

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Verdade, Daniela! Faz um bom tempo que eu não o vejo. Vou ver se assisto algum programa recente dele. Obrigado e Abraços!

  • ilca

    Assisti o video que fizestes sobre Alzheimer e já tinha lido sobre esta medica que tratou o marido com oleo de coco. O meu questionamento é: será que só o oleo de coco, sem alterar o resto da alimentação funcionará como para o marido dela ou esses quetones só podem ser usados como energia da mesma forma que o corpo utiliza a gordura como fonte de energia quando se corta ou diminui muito os carbos??

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Ilca, acredito que quanto melhor a alimentação ao todo, melhor o resultado final! Abraços!

  • Maria Antonia Blundi

    Olá!!!!
    Eu estou gostando muito das suas aulas Rodrigo e também das informações atualizadas. Parabéns.

  • Patrícia Marini

    Quais são os carboidratos inteligentes?

  • Lilithsol

    Sim, estou convencida de que a gordura e o colesterol, em particular, são necessários ao bom funcionamento do nosso corpo. Apenas levanto uma questão em relação aos peixes: os peixes de hoje não são os mesmos de antigamente… Eles se alimentam de poluição e terminam por acumular metais pesados e tóxicos justamente na sua gordura.
    Então, ficar comendo peixes gordos, como salmão, truta, etc, não estariam, por outro lado, auxiliando a nossa intoxicação por mercúrio, etc., favorecendo Alzheimer e outras doenças degenerativas?

    Obrigada por seus comentários, bastante lúcidos e esclarecedores.

  • http://emagrecerdevez kennia

    oi rodrigo.estou seguindo seus metodos e estou adorando,ja perdi medidas e peso.quero saber o seguinte,sempre nos finais de semana tomo cerveja mesmo tendo mudado minha alimentaçao,vc acha que devo excluir de vez a cerveja?

  • Olga

    Olá Rodrigo já comprei o seu livro ha alguns meses, inicie a minha reeducação, estava indo até bem mas tive alguns problemas de saude e acabei tendo que quase que mudar minha alimentação por recomendações medicas! Dai estou otimista para continuar mas gostaria de fazer uma pergunta, tomar o gojy berry ( produto natural) voce ja deve ter ouvido falar desse produto, então – ingerir esse produto pode prejudicar a minha saude e ou atrapalhar as orientações de seu livro?