Além Da Temida Balança: A Mudança Verdadeira Acontece


Bom dia pra você, tudo tranquilo?

O caso que vou mostrar neste artigo pode ser algo com o qual você se identifique bastante.

Muita gente vem me falar que está se sentindo tão bem, etc, mas ainda estão pra baixo por que o bendito peso na balança parece não mudar tanto quanto gostariam.

Mesmo eu tendo já martelado isso à tempos aqui no Emagrecer De Vez, dizendo que a balança não pode ser confiável e é o método de medida que merece a menor consideração, a maioria das pessoas ainda teima em seguir em frente neste caminho.

É este o seu caso?

Aqui, quero mostrar um caso em particular que exemplifica o que ocorre com outras milhares de pessoas mundo à fora que estão no caminho de emagrecimento saudável, talvez mesmo com você.

“Mesmo Que a Balança Não Mude, O Corpo Muda”

bitte-antes-depois

Veja abaixo um relato que traduzi pra você da sueca Bitte Bjõrkman que é uma mulher comum acima de 40 anos, idade onde muitos acham que fica praticamente impossível de se perder peso.

Oi!

Eu acho que talvez alguém mais possa ser inspirado com a minha jornada de perda de peso. 

Ela não é espetacular como muitas outras, mas, tenho certeza que existem muitos outros na mesma situação que eu.

Mulheres da meia idade podem ter bastante dificuldades em perder peso e eu quero mostrar que persistência funciona!

Mesmo que a balança não mude tanto, o corpo muda sim!

Em relação à minha saúde, eu estou livre de:

  • gastrite
  • dores de cabeça e enxaqueca
  • constipação
  • ronco (tinha um problema de sinusite crônico)
  • pele seca
  • Inchaço abdominal

e mais coisas que já esqueci 🙂

Meu primeiro check-up foi feito depois de 8 meses seguindo uma alimentação baixa em carboidratos e alta em gorduras (LCHF) e tenho feito um a cada ano depois disso.

Eu comecei com 74kg em Janeiro de 2009, 43 anos de idade. Eu tenho mantido meu peso estável desde então, mantido ele por volta de 63kg a 65kg.

A foto da esquerda foi tirada 6 meses antes de eu começar meu novo estilo de vida alimentar (eu tinha medo de gorduras!) e a da direita foi tirada um mês atras.

Eu não sou tímida, então fico feliz em ter o meu nome publicado se você achar que pode usar minha história.

Sinceramente,

Bitte Kempe Björkman”

Livro eletronico Emagrecer De VezEsta alimentação que a Bitte seguiu e vem seguindo não é segredo pra ninguém caso feita de forma certa. Você pode facilitar sua vida seguindo o Método Emagrecer De Vez que mostra como aplicar isso na prática, no dia-a-dia, de forma comprovada caso ainda não esteja fazendo.

Enquanto o peso em si pode não variar tanto pra algumas pessoas, as mudanças na sua saúde, quando uma alimentação verdadeiramente correta é aplicada, são profundas!

Espero que esta mensagem tenha inspirado você a valorizar mais o que está por baixo do “peso”, da simples aparência e da temida balança!

Tudo o que mais importa no seu corpo, é invisível à você, logo, faça exames rotineiros para manter tudo em cheque em acompanhar como sua saúde está se fortalecendo e evoluindo!

Além disso, claro, sempre preste atenção em como se sente! Afinal, o grande objetivo é viver MELHOR, a cada dia!

Espero que esta mensagem tenha te inspirado 🙂

Um grande abraço e seguimos juntos em frente!

Assinatura_pequena-menor

———-

Referência usada: Artigo postado no DietDoctor.com

  • Jussara

    Eu to no desafio 30 dias.

  • Carlos Augusto Costa Silva

    Tenho 176cm e 56 anos. Por muito tempo meu peso oscilou entre 92 e 94, apesar de eu comer pouco. Em setembro de 2013, resolvi seguir os princípios do EDV e tive um resultado surpreendente. Em fevereiro de 2014, apenas seis meses, meu peso passou a girar em torno dos 84Kg. Meus amigos e familiares ficaram impressionados. Passei a comer mais e meu peso está estabilizado. Às vezes passo um tempo sem me pesar e fico pensando que aumentei, subo na balança e, com satisfação, verifico que o peso continua estável…. outro dia cheguei a pensar que minha balança estava com problema….rsrs… Infelizmente, até por descrédito, não tirei fotos nem medidas para comprovar minha história. Quem não acredita, faça como eu, siga os princípios e comprove, pois o método não precisa de fé. Abraços…

  • Vitor Lobo

    Pessoal,

    Alguem sabe onde posso encontrar manteiga orgânica em Sorocaba/SP?

    Valeeeu!

  • Luciana Souza Rodrigues de Farias

    Gostaria de saber se entre as frutas posso comer melancia, e se posso mascar Trident?

    • PaleoAline

      Sobre as frutas, prefira as vermelhas como morangos, amoras e framboesas. O abacate também é ok, cheio de gordura boa!
      A melancia apesar de ter bastante água tem um índice glicêmico alto.

      Sobre o Trident…é 0 açúcar, mas pela quantidade de químicos deveria evitar.

  • Fa

    Emagreci 10kg em 2 meses com a fluoxetina. Tenho algumas caixas sobrando (não quero emagrecer mais) e se alguém estiver interessado, posso vender através do PagSeguro. As caixas estão lacradas, com data de validade ok, número de lote, tudo certinho. Cada caixa tem 28 cápsulas de dosagem 20 miligramas.

    Lembrando que a fluoxetina leva certa de 3 a 4 semanas pra fazer efeito.

    • regina

      Gostaria de saber o valor da fluoxetina, preciso emagrecer com certa rapidez por motivos de saúde e gostaria de adquirir o medicamento. Aguardo retorno.re.luna@terra.com.br

      • elisangela

        fluoxetina é anti depressivo não é remédio para emagrecer.

        • Fa

          Elisangela,

          Realmente a fluoxetina é um antidepressivo, mas é também prescrita para perda de peso por diminuir drasticamente a compulsão alimentar e a ansiedade. Eu tomei e aprovo. Se não acreditar, pesquise no google, ou melhor, leia na própria bula do remédio.

          • Efigenia

            Fluoxetina é um antidepressivo que só deve ser tomado com acompanhamento médico. Meu endocrino me receitou, perdi 10k. Parei de tomar e engordei 8k. Não recomendo, melhor reeducação alimentar.

          • Alan Macedo

            Fluoxetina é um antidepressivo e só deve ser tomado com acompanhamento médico. Além disso, o emagrecimento não é garantido, minha mãe e uma amiga dela toma a anos e nenhuma das duas emagreceu, ou seja, não é em todos que fazem o mesmo efeito.

      • Mariana

        Regina, conselho de quem já tomou de tudo nessa vida…
        Fluoxetina é veneno, você emagrece, ok! depois fica dependente do medicamento além de engordar tudo de novo.
        Quer emagrecer rápido e com saúde? EDV (Emagrecer de vez) te ajuda.
        Faz três meses que estou seguindo o metodo, eliminei 10kg em 15 dias, é só fazer tudo certinho. E depois faz a manutenção.
        Não toma nenhum remédio não. Saúde em 1° lugar! Abç

    • Rosilene M. Rodrigues

      Qual o valor?
      Funciona bem?
      Estou muito interessada.

    • Daniel

      Esse post é uma afronta ao site!

      • Daniel

        Correção, esse comentário!

  • Carlos Augusto Costa Silva

    Essa tal de Fluoxetina é porcaria…. Sai fora disso…

    • Daniel

      Concordo, apesar de nunca ter tomado. Só que é aquilo, não acho uma boa emagrecer tomando remédios!

  • Edna

    Eu sigo o MT, estrapolando algumas vezes, em 4 meses já perdi 11Kgs. de gordura e 4 Kgs. de peso. Toda semana faço as medidas onde sempre perco , mas em Kgs. não perco já faz algum tempo. É verdade, se você for pela balança você desanima.

    • Mariana

      Edna, qual seu foco?
      Não parar mais de emagrecer ou estar saudável?
      O peso estabiliza mesmo, porém a saúde melhora cada vez mais. Chega uma hora que seu corpo não queima mais caloria pois acha q assim está bom. Tire da cabeça essa história de PERDER peso, SOMENTE perder peso. A partir do momento que vc descansa a coisa acontece naturalmente.
      – como eu faço: 2 semanas totalmente rigorosa, 2 semanas mais ou menos ( não relaxo de vez, porém não fico tão focada), com isso perco peso quando faço rigorosamente e mantenho nos outros dias.
      Nosso organismo acostuma com tudo, por isso é mais facil perder logo no começo, é coisa nova, seu corpo nunca experimentou, depois estabiliza por que ele já sabe como funciona. abç

  • Bom dia Rodrigo , não sei o que aconteceu , eu acho que deletei sem querer o livro e não sei o que fazer ,estou precisando reler , pois parei de perder peso e quero recapitular para ver no que estou errando. abraços
    trigonegocios9@gmail.com

  • Leonardo

    Lamentável alguém estar usando justamente este espaço pra vender remédio. É uma afronta e desrespeito a tudo que está sendo dito aqui.

    • Daniel

      Concordo com você. Uma afronta aos métodos de emagrecimento propostos por esse site! E outra, não acho legal emagrecer tomando remédios. Eles costumam provocar efeitos colaterais!

  • Eliana

    Gente, não se iluda com fluoxetina para emagrecer…excepcionalmente para alguns casos de depressão. Como é que ainda existe profissionais da saúde
    receitando esse medicamento para esse fim. Isso já gerou morte em Goiania tb.
    é gravíssimo, muitíssimo prejudicial. Pode até emagrecer, más com certeza , ficará doente. É ainda um paliativo de péssima categoria. REFLITA ou fale urgente com um médico de sua verdadeira CONFIANÇA…

    • Mariana

      Eliana, trabalho com médicos e o fluoxetina é bom ( para alguns casos) é usado para emagrecer por profissinais que acham seus pacientes depressivos, contudo ” curasse a depressão, curasse tbm a ansiedade com isso a pessoa emagrece”. Porém, seu efeito não é cientificamente provado para emagrecer ( conheço pessoas que engordaram ao tomar a fluoxetina) e ao termino do tratamento rigorosamente acompanhado de um profissional e com data de inicio e fim, o organismo fica dependente dessa droga, fazendo com que fique depressivo de novo, e tudo volta. São raros os casos que a pessoa cura e nunca mais precisa tomar. abç

  • Giovania

    Rodrigo, concordo plenamente com vc.No inicio eu me pesava toda sexta-feira, agora só tiro as medidas e fico muito feliz!Pois em menos de 3 meses já emagrecí quase 6kg e as medidas estão caindo drasticamente. 12cm de barriga e cintura, 10cm de quadril e assim vai. Não é .ótimo? Sem contar com o bem-estar, disposição e muito mais. Claro que ainda dou umas escorregadinhas nos carbos mas sem exagero. Ainda tenho medo da gordura pois meu colesterol é muito alto mas estou consumindo gordura sim.
    Tenho 57 anos e estava com muita dificuldade para emagrecer e esse método está sendo maravilhoso. Obrigada!!!

  • Cláudia Pacheco

    Não existe um filtro neste site?….eu estou chateada de ter que ler bobagens sobre fluoxetina…tomar remédio é justamente ao contrário do que estamos aprendendo nesse site….

    • Mariana

      Concordo.
      Fazer daqui canal de vendas é o fim da picada.
      Pior que isso é só o Brasil perder de 7X1 para a Alemanha na semifinal da copa do mundo.

      Catrastrófico

      • Nancy

        A Fluoxetina é uma droga receitada para quem tem problemas emocionais e depressivos. Só é adquirida com receita médica e sob controle. Nem todo mundo pode usar. Ela causa dependência química como qualquer outra DROGA não liberada por Lei, além do mais, essa pessoa que está tentando comercializá-lo, não tem nenhuma responsabilidade. Ela simplesmente pode ser o pivô de algum dano irreversível para a saúde de quem comprá-lo. Sai fora dessa, ambas as partes, ou vocês poderão se arrepender muito no futuro.

    • Daniel

      Nossa! Lamentável mesmo ver gente comentando sobre remédio pra fim de emagrecimento! Eles provocam efeitos colaterais e podem causar dependência. Quanto menos remédio, melhor!

  • Jose Marcelo Vieira

    Fiquei pensando o porque de alguem comprar um remédio pra perder peso, e pensei em alguns possiveis motivos:

    -não sabe que existe uma forma de emagrecer simplesmente usando a própria comida como remédio;
    -está a procura de algum atalho;
    -não assumiu a parcela de responsabilidade necessária pra mudar hábitos;
    -quer usar a estratégia de comer “veneno” e usar o remédio como “antídoto”, como se um erro cancelasse o outro;
    -desespero;
    -pensamento imediatista;
    -focado mais na estética que na saúde;

    Uma vez assistindo um programa de TV, ouvi uma frase interessante de um apresentador: as pessoas que procuram aritificios para emagrecer não querem emagrecer, querem ser emagrecidas… ou seja, o mais importante não é assumir um compromisso, mas sim encontrar algo que faça por elas aquilo que elas deveriam fazer, mesmo que exista um preço a pagar, seja em dinheiro ou não.

    • Mariana

      Resumindo:

      Desespero!

      Sem dúvida nenhuma.

  • Jose Marcelo Vieira

    Antes de qualquer questionamento: no meu comentário acima, me refiro a remédios que não são destinados a emagrecimento e que são usados como artificio, tal como a fluoxetina, não estou falando de termogênicos nem suplementos para treino.

  • MARIA LEILA PEREIRA GUEDES

    Ola Rodrigo ja faz um ano comprei o primeiro livro do emagrecer de vez , mas ainda nao conseguir fazer, estou com 88 kg e tenho 40 anos , me falaram que tem um novo livro mais facil e completo e verdade, apesar que eu estou com auto estima baicha agora acordei e vejo que preciso mudar e tirar forcas e animo e incentivo de algum lugar. obrigada

    • Olá Maria Leila,
      Para ter todas informações sobre o novo treinamento
      Acesse ==> http://bitly.com/6-minutos-para-emagrecer
      Pois lá tudo será bem explicativo.

      Te vejo lá.

    • Bia

      Maria Leila, te entendo totalmente! Ano passado comprei o livro, me animei, comecei e perdi 12kg. Esse ano dei uma desanimada, e dos 12, voltei 7!! Fiquei triste à beça, e só percebi quando um vestido da minha mãe (que tem corpo de sereia) não fechou quando tentei colocar. No dia 13/06 comecei a pesquisar sobre um monte de coisas de alimentação saudável, montei minha rotina usando o livro e comecei a levar a sério. Menina, eu perdi 4kg, mas estou com as medidas de quando tinha 7 a menos!! Se precisar de ajuda, conta comigo. Montei um grupo no whatsapp e só tem menina que realmente quer emagrecer e com saúde. só colocar o numero que eu pego, ok? beijinhos.

      • ola rodrigo comer sopa de legumes faz mal?

      • Juliana

        Bia, pode me adicionar no grupo do whats?
        21 964302463

  • Olá gostaria de saber mais e como faço para adquirir o livro.Estou levando bronca da MINHA MÉDICA ESTOU ACIMA DO PESO.Obrigado.

  • eu não sei como fazer para fazer pergunta para Rodrigo
    já tenho o livro
    meu nome é Neide Benedito
    abraço

  • Bia

    Maria Leila, te entendo totalmente! Ano passado comprei o livro, me animei, comecei e perdi 12kg. Esse ano dei uma desanimada, e dos 12, voltei 7!! Fiquei triste à beça, e só percebi quando um vestido da minha mãe (que tem corpo de sereia) não fechou quando tentei colocar. No dia 13/06 comecei a pesquisar sobre um monte de coisas de alimentação saudável, montei minha rotina usando o livro e comecei a levar a sério. Menina, eu perdi 4kg, mas estou com as medidas de quando tinha 7 a menos!! Se precisar de ajuda, conta comigo. Montei um grupo no whatsapp e só tem menina que realmente quer emagrecer e com saúde. só colocar o numero que eu pego, ok? beijinhos.

    • Vanessa GOmes

      Oie gostaria de entrar no grupo rsrsrs

      • Bia

        oi Vanessa!! Manda no meu email seu celular com ddd que eu coloco vc ^^

        biapsr1@gmail.com

        Beijinhos e tamo junto

  • Rose

    Não sei o q está acontecendo, mas não tenho tido resultado já estou fazendo a duas semanas, será q estou fazendo algo errado?? Estou em duvida

  • vivertra

    Encontrei o site http://www.vivertrabalhandonanet.com uma solução para a vida de quem quer perder peso de maneira saudável. Incrível!

  • Marciani

    Bom dia

    Eu adquiri o livro mais tenho duvidas a respeito de exercícios de alta intensidade
    , pois eu não tenho como frequentar uma academia e gostaria de saber como fazer pra praticar esses
    exercícios em casa sem ajuda de aparelhos??
    Estou muito empolgada para por em prática eles afinal já mudei minha alimentação , por favor me respondam
    o mais breve possível .

    • Bia

      oi Marciani, boa noite! O livro também mudou minha vida. Vc não precisa de aparelhos não, no começo, eu saía pra andar no meu bairro, alternando a velocidade. Você começa andando e vai alternando como fala no livro. Quando precisar de apoio, também estou na luta ainda, rss
      meu email é biapsr1@gmail.com
      beijinhos

    • Patricia

      Já tentou o Q48?

  • Lidia

    Gostaria de fazer parte do grupo, comprei o livro ontem e estou empolgadissima para começar a dieta.

  • Fatima Miranda

    Comecei a ler o livro ontem. Estou resistindo bravamente para não ir correndo para o como fazer. Vou ler tudo primeiro depois que começar que ter bons resultados como de todos que estou lendo.

  • Arlete

    Pois é, também estou nessa de agradecer as mudanças do meu corpo e bem estar. Parei de emagrecer, gostaria de emagrecer mais, pois ainda estou com sobrepeso o que não é bom pra mim. Tenho procurado me alimentar conforme o MR, porém não emagreço mais. Tenho 1,54 e peso 61,5 kg. O meu problema maior está no acúmulo de gordura na barriga e no abdome e isso me desagrada imensamente.

    • Arlete, uma alimentação e rotina só te levam até um determinado ponto. Para ir além é preciso refinar essa alimentação e rotina de exercícios. Dê uma boa lida nos artigos, pense aonde você pode melhorar, me mande perguntas, etc! Vamo que vamo!

  • Olá! estou lendo o livro hj peso 76kl pretendo chegar aos 68kl assim que eu obtiver resultado posto pra vcs.

    • Vamo que vamo, Elisete =D

  • ops! corrigindo aí em cima Kg.