• 411px-Stevia-rebaudiana-total

    Quanto mais o intrometido Geosh aqui estuda e aprende, mais revoltado fica.

    A cada dia que passa eu percebo mais claramente que somos todos emburrecidos, desinformados, engordados e adoecidos, tudo em troca de lucro.

    O preço dos alimentos fica a cada dia mais caro e estes mesmos alimentos ficam a cada dia menos saudáveis.

    E o pior: como geralmente as MELHORES alternativas de alimentação não beneficiam as grandes indústrias, parece que fazem questão de esconder da gente essas informações.

    No mínimo, não fazem NADA pra que tenhamos acessos à elas.

    Vamo que vamo:

    O melhor adoçante que se conhece é uma PLANTA que você pode ter em casa.

    - Uma planta que as folhas adoçam de 30 a 45 vezes mais que o açúcar e não causa picos de insulina.

    - Uma planta que não cobra pra nascer e pra te trazer benefícios maravilhosos, antioxidandes e alcalinizantes.

    - Uma planta que é nativa aqui da América do sul e que tem sido utilizada medicinalmente à MIL E QUINHENTOS ANOS.

    E não falaram NADA a respeito da planta em si. Eles falam, sim, dos produtos derivados e tudo mais, afinal, eles dão dinheiro :)

    Mais alguns fatos interessantes:

    - Estudos extensivos foram conduzidos no Japão, onde a estévia é utilizada amplamente desde 1970. A Conclusão? Completamente saudável e segura.

    - Estudos demonstram que ela ajuda a gerenciar os níveis de açúcar no sangue, controlar a pressão arterial, promover perda de peso saudável e diminuir níveis de ácido úrico.

    - Estudos também demonstram que ela ajuda na saúde dental e é inimiga natural das bactérias que causam placas e cáries.

    - O caldo das folhas de estévia pode ser utilizado na pele, no cabelo e em machucados. Acelera a cicatrização, ameniza a formação de cicatrizes, alivia a acne e rejuvenesce a pele.

    - Os Índios Guarani tem utilizado a estévia a 1500 anos pra com essas mesmas aplicações, dentre outras, no Paraguay e no BRASIL.

    - Existem ainda dois estudos japoneses muito promissores , um sobre Hepatite C e outro sobre Câncer.

    Por que ninguém te contou isso?

    Porque uma planta não pode ser patenteada. Logo, em teoria, a estévia e o conhecimento de suas aplicações são meus e seus, por direito.

    E isso, meu amigo ou amiga, é ruim para os negócios da maneira como eles são feitos hoje em dia.

    A Stévia Rebaudiana que você pode ter em casa, de graça, cujas folhas SÃO DOCE, não vai encher o bolso de ninguém de dinheiro.

    —————————————————————————————————————————-

    Clique aqui para conhecer!

    Clique aqui para conhecer o novo livro de receitas.

    Banner250x250_2

    Você deseja uma resposta passo a passo, completa e altamente eficaz para atingir o seu objetivo de emagrecimento de uma vez por todas? Te convido a conhecer o Livro Eletrônico Emagrecer de Vez.

    Se você já conhece a eficácia do livro e já tomou a DECISÃO de mudar de vida e investir nesse livro eletrônico: Clique AQUIesse link leva direto para a compra.

    Conheça também o novo livro de Receitas do Rodrigo, o 50 Receitas para emagrecerdevez. Ele tem alternativas realmente deliciosas que substituem qualquer alimento que você poderia utilizar como ¨desculpa¨ para não se alimentar de maneira Emagrecedora. No site ainda temos o Best Seller Hipertrofia Muscular, Para quem quer ganhar massa magra e obter os melhores resultados de maneira otimizada na academia.

    ———————————————————————————————————————————-
    É por isso que eu fico bravo. Não bastasse nos deixar mais burros, detonarem a educação e pagarem mal os nossos professores, a coisa fica feia mesmo é quando você percebe que não é só nossa educação que é destruída, a nossa saúde e independência enquanto humanos, também.

    Mas deixa de reclamar, bora pôr a mão na massa, informar as pessoas e compartilhar esse artigo, né?

    Eu comprei um jarro de folhas secas de estévia por cerca de 10 reais no mercado. Deve durar uns 6 meses.

    Um ótimo fim de semana a todos!

    Geosh.

    Principais referências:

    1. Antidiabetic activity of medium-polar extract from the leaves of Stevia rebaudiana Bert. (Bertoni) on alloxan-induced diabetic rats”. J Pharm Bioallied Sci 3 (2): 242–8.doi:10.4103/0975-7406.80779. PMC 3103919.PMID 21687353.
    2. Wikipedia – Stevia
    3. Joseph Mercola – The sweet deception

    Related Posts with Thumbnails

    Geosh é expert em emagrecimento, autor, consultor e gestor de conhecimento no Emagrecerdevez.com.

    Share →

    69 Responses to Estévia – O Segredo Que Esconderam De Você.

    1. Patricia disse:

      Ual, Geosh como vc disse nós ouvimos a stevia industrializada,é o qe eu sabia,mas vendo os beneficios da planta vai nos ajudar e muito,indica ai como devemos usar para tirarmos o melhor beneficio dela,ja gostei qe ela controla o açucar no sangue,gente amodoro esse site. Beijao…

      • luana farias disse:

        ola boa noite a todos minha mae e diabetica e sofre muito com isso ,dores no corpo e odeia adocante vou comprar a folha para nos duas,quem sabe ela possa se sentir melhor e eu tmb estou adrando a cada dia ler os comentarios ainda nao comecei mas confesso estou anciosa bjsss ate

      • Geosh disse:

        Obrigado, Patrícia! Basicamente é só utilizar a folha! pode utilizar a folha verde, fazer chá, a folha seca, pode transformar a folha em pó, dá pra fazer muita coisa! Abraços!

    2. Patricia disse:

      Aff! Me perdoa gente 2 x o comentario,nao consigo o excluir isso qe dá entrar pelo celular rsrsrs.foi mal.

    3. Patricia disse:

      Meninos! Vou aproveitar agora,e perguntar no metodo MR, posso comer abacaxi? Adoro,e tbm tem uma semana qe me inscrevi e nao recebi os emails dos 10 dias de desafio.grata ;) bjus dnovo

      • Geosh disse:

        Patrícia, tem que clicar no botão de confirmação no email de confirmação! Agora O abacaxi eu não me lembro, temos que consultar no quadro! Abraços!

    4. Rosy disse:

      Olá Geosh!!! Como posso fazer uso da Estévia!!!

    5. polianem2@yahoo.com.br disse:

      adorei o estudo sobre estevia sera que oadoçante liquido e bom

      • Geosh disse:

        Poliane, Tem que ficar de olho pq as vezes não contém só estévia. Ah, e é importante utilizar a metade de gotas de um adoçante normal.

    6. Danielly disse:

      Geosh, fui ao supermercado, e o,mais 100% estévia que encotrei foi o,fim, e o,gosto é terriiiiiiiiiivel, nao comsegui tomar, omque fazer entao? Me a um retorno,por favor disso! Obrigado Geosh, bjo

      • samya disse:

        Eu também tenho um adoçante stévia horrível! Não consigo usar e fico no Zero Kal mesmo ( eu sei que ele não é saud[avel). Agora quero uma planta dessas!!!!

        • Geosh disse:

          Tente diminuir a quantidade de gotas, Samya! Entre o comprado em supermercado e a planta, eu não pensaria duas vezes e ficaria com a planta =)

          • Mirian disse:

            Você mora no Brasil Geosh? Onde você compra a planta, como você disse vou comprar a planta, mas essa história de tomar suco de legumes eca! Precisa aprender a tomar, nunca tomei mas imagino que seja ruim, vou comprar a planta e fazer o suco! Obrigada, você é muito atencioso com todos nós do site!

            • Geosh disse:

              Moro sim, Míriam! A ultima vez que comprei foi no mercado central, em Belo Horizonte. Já os sucos, comece com os seus legumes favoritos! Eu tento dar o máximo de atenção possível sem a:prejudicar o meu sono b:ficar loucodevez hehehehe Abraços!

      • Geosh disse:

        Danielly, o esteviol costuma amargar um pouco, mas no geral é pq temos que utilizar metade da dose, pq o dulçor dele é de 300 vezes o do açúcar. Experimente gota por gota. abraços!

    7. Danielly disse:

      Ah geosh explica como usar a folha. Obrigado

      • Geosh disse:

        Basicamente vc pode bater a folha, amassá-la, utilizar em alimentos, chás, utilizar a folha seca ou o pó da folha seca também, etc =)

    8. terezinha disse:

      Gostaria de saber se há algum lugar onde pode-se comprar uma muda dessa planta.
      Gratissima.

    9. Sandra Ferreira disse:

      Olá Geosh, você deixou todo mundo agitado, querendo informações de “como” utilizar as tais folhas. Tô pedindo licença para postar o que eu encontrei pela net. Confesso que não experimentei. Se tiver alguma informação extra nos avise. Então lá vai: Stevia (adoçante natural para diabéticos)
      Como utilizar a Stevia
      stevia como utilizar
      Folhas frescas:
      Salpique as folhas moídas sobre a comida, como se estivesse a usar um outro tempero.
      Adicione-as durante o cozimento ou quando a comida ainda estiver quente, pois o sabor doce é libertado mais facilmente quando a Stevia é aquecida.
      Utilização:
      As folhas frescas de stevia podem ser usadas em Molhos de churrasco, molhos agridoces, sopas, feijões, pizzas, molho de maçã, pães, massa de biscoitos, em temperos de saladas, etc.

      Stevia seca em pó:
      Seque as folhas de stevia ao sol (média 12 horas).
      Num almofariz esmague as folhas e guarde num frasco em lugar fresco e seco.
      Utilização:
      As folhas de stevia secas em pó podem ser usadas como adoçantes, em substituição do açúcar em qualquer prato ou bebida. O uso por diabéticos deve ter sempre um acompanhamento médico.
      Conheça as vantagens da stevia como adoçante.
      Calorias:
      0,4 kcal / 100gr

      Arroz doce com maçã

      Ingredientes:
      1 chávena (chá) de arroz cru lavado
      2 chávenas (chá) de água
      sal q.b.
      ½ litro de leite desnatado
      2 chávenas (chá) de Stevia esmagada (ver como utilizar a stevia)
      2 ovos
      1 colher (sopa) de margarina
      1 colher (chá) de baunilha
      1 maçã
      Canela para polvilhar
      Rendimento: 10 porções
      Modo de preparar:
      Numa panela, ferva a água com o sal e acrescente o arroz. Cozinhe até secar. Misture-lhe o leite, a baunilha e a Stevia, cozinhar até descolar do fundo da panela. Desligue e reserve até amornar. Misture os ovos ligeiramente batidos e a margarina. Unte uma assadeira, forre com fatias de maçã, despeje o arroz doce, coloque outra camada de maçã, polvilhe com canela e leve-o ao forno, por aproximadamente 30 minutos.
      Calorias:
      Receita com stevia: 144,3 kcal/porção
      Receita com açúcar: 259,2 kcal/porção

      • Geosh disse:

        Sim, Sandra! Basicamente é como utilizar qualquer outra folha ou erva na alimentação. Só deixe esse Arroz doce aí pros dias de folga, hein? Abraços!

        • Sandra Ferreira disse:

          Não!!! Geosh eu não gosto de arroz doce! kkkk só coloquei porque estava no site e pra mostrar uma utilização concreta! Isso não me pertence mais!! Brigadão por responder.

    10. Danielly disse:

      Valeeeeu Sandrinha! Uhuuu

    11. Alessandra disse:

      Geosh e Rodrigo,

      Leio os artigos de vocês há meses, mas nunca fiz um comentário. Gostaria de agradecer a vocês por toda a informação que vocês disponibilizam para nós, leitores.
      Fiquei com a mesma dúvida da maioria do pessoal que comentou anteriormente: como utilizar as folhas de estévia? O sabor é melhor do que o do adoçante industrializado?
      Eu na verdade adoço muito pouco o que consumo, bebo chás e café puros. Quando a vontade de comer doces bate, utilizo agave, que tem um saber muito bom. Nesse quesito, a estévia é tão boa quanto o agave?
      Aproveito o comentário pra fazer um pedido: um artigo sobre proteínas para vegetarianos. No exterior há várias opções de suplementos veganos que não temos no Brasil. Será que é possível para uma vegetariana que pratica musculação 5 vezes por semana conseguir obter a quantidade de proteína necessária sem suplementos?
      O que me leva a outra dúvida: existe alguma maneira de calcular o consumo diário de proteínas? Encontrei diversas calculadoras online, mas cada uma delas me apontou um valor diferente…

      Obrigada!

      • Geosh disse:

        Disponha, Alessandra! O sabor das folhas é bem mais brando e agradável sim! Claro que tem que tomar cuidado com a quantidade, é fácil errar a mão hehehehe. Pra uma ovo-lacto vegetariana é bem fácil, Alessandra. Já pros veganos, não. Até pra fazer suplementos fica difícil e eu desconheço, além da spirulina(que ainda é cara e trabalhosa), qualquer outra fonte significativa de proteína pra veganos. Uma boa referência é de 1 a 2g de proteína por kg.
        Abraços!

    12. Fatima Carvalho disse:

      Não sei se estou fazendo o certo, mais o certo é que preciso emagrecer urgentemente.
      Tenho 1,67 e peso 121kg, já estou com tendo problemas nos pes estou desempregada e como você do programa Emagrecer De Vez pode me ajudar?
      Pessoas que já emagrecerão pode me ajudar esse é um grito de socorro.

      • Diego disse:

        Vai na fé fatima, estava com 147kg, consegui na raça fazendo errado cehgar a 135kg depois disso estacionei, fazia cada vez mais exercicios e cada vez comia menos e não perdia, usei a técnica do emagrecer e ja se foram mais 7 kilos em 2 semanas. Hoje 128kg e diminuindo.

      • Geosh disse:

        Fátima, o conhecimento está aqui no site. é só se dedicar e ler, ler ler. Vamo que vamo!

    13. Luciane disse:

      Gostaria de saber se a sua dieta é a paleolítica ou baixo carboidrato, além disso do papel dos laticínios, leite e bebida alcóolica (principalmente vinho), visto que não encontrei nenhuma referência nos seus vídeos, esses alimentos são proibidos, podem ser consumidos de que maneira?
      Obrigado!

      • Geosh disse:

        Não temos uma dieta, Luciane! Mas o nosso estilo alimentar é parecido com qualquer dieta que leve em consideração o consumo de bons alimentos. Temos artigos sobre todos esses assuntos.
        Abraços!

    14. Ana disse:

      Oi Geosh, não esconderam não, há mais de vinte anos em Juíz de Fora (UFJF) divulgou-se pesquisas sobre o poder enorme da stevia em substituir o açucar convencional… mas, como muito bem dito por vc, o dim-dim fala mais alto e as pesquisas foram meio mascaradas e nunca se encontrou uma maneira de industrializar a plantinha de modo que ela seja mais aceitável ao consumo (pode ver q produtos variados e de inúmeros fabricantes colocam nos rótulos “contém stevia”, porém juntamente com outras inúmeras porcarias, as quais já conhecemos os maleficios à saúde). Sendo assim, com as pesquisas travadas por conta de dim-dim, ainda não temos produto bom e com um sabor aceitável dessa planta, industrializado. E em natura, é muito difícil secar e preparar conservando os seus benefícios. O que deveria ter por parte dos governantes no Brasil era uma consciencia de se investir nos alimentos protetores da saúde e não no enriquecimento desta ou daquela indústria de “alimentos”, superlotados de sabotadores da saúde, e investimento em pesquisas sérias.

      • Geosh disse:

        Ana, Posso até estar errado, mas acredito que o governo nem se deu conta disso e não faz a mínima idéia. Talvez o governo americano se dê logo, justamente por causa do peso absurdo consequente no orçamento!

    15. Aderbal disse:

      É claro que um gostinho doce é agradável, mas muda o gosto dos alimentos.
      Se você toma café com açúcar ou adoçante, sente o gosto do café misturado com o gosto do açúcar. Acostume-se a tomar café sem açúcar. É só o gosto do café que você vai sentir!. Da mesma maneira, tudo que você adoça muda o gosto. Sinta o gosto da própria fruta. Sinta o amarguinho de algumas comidas, sinta o gosto das coisas, sem acrescentar açucar, ou outros condimentos.

    16. Karol disse:

      Bom dia Rodrigo/Geosh

      Meu café da manhã vem sendo o seguinte:
      Pão integral com queijo cotagge e um pouco de café no lanche da manhã fruta e amêndoas, mas acho que no meu café da manhã falta alguma coisa , o que vocês acham????? No meu café da tarde eu tomo um shake de gelatina com iogurte desnatado, e tenho uma dúvida do que comer tipo umas 18:00hs que seria um lanche antes da janta.

    17. Mariazen disse:

      Boa noite, Geosh!

      Qual a marca de adoçante com stévia que você recomenda?

      Obrigada!

    18. karolina disse:

      Gostaria de saber se o livro Emagrecer de Vez ensina as pessoas a serem vegetarianas?
      Obrigada.

    19. Marina Honorato disse:

      olá, Geosh e Rodrigo. Tudo bem?
      Eu tenho uma dúvida: eu achei o adoçante SóStévia sem a adição de outros adoçantes e também achei as folhas. Mas olha, o gosto é muito ruim! haha realmente queria só para o café preto, porque gosto muito. Li o artigo sobre os outros adoçantes e estou ciente de que eles provavelmente produzem resposta insulínica e talvez engordem mais do que o açúcar. Mas são todos eles? Ou tem algum que seja mais indicado fora estévia?

      Ah, e água de coco seria uma opção legal? Como poderia se encaixar na minha alimentação?

      ps: gente, nunca tive tanta ausência de fome. Chegou no meu cheat day e eu nem sequer queria tanto assim comer. Estou muito feliz e agradecida, me sinto leve e disposta. Obrigada, Geosh e Rodrigo. Abraços!

      • Geosh disse:

        Olá, Marina! No geral os adoçantes de esteviol amargam sim. já as folhas não amargam. O adoçante também requer bem menos gotas, as vezes uma ou duas são suficientes pra adoçar sem amargar. Quanto a água de côco, é uma boa, como encaixar na sua alimentação vai da sua criatividade =) Fico feliz de saber disso! Abraços, Marina!

    20. Cynthia disse:

      http://pat.feldman.com.br/2007/08/15/galeria-de-aditivos-dos-alimentos-artificiais/

      E essa questão?

      “Stévia

      O que é?

      Steviosídeo. Um derivado de um arbusto natural da América do Sul. É formado de stevisol, glicose e álcool carboxílico dipertênico.

      Para que serve?

      É cerca de 150 vezes mais doce que o açúcar, embora seu sabor residual lembre o do alcaçuz. Na verdade, não foi acrescentada aos alimentos, pois ainda não obteve a aprovação para tal. O FDA, a União Européia e os canadenses a rejeitaram.

      Qual o seu efeito no organismo?

      Os metabólitos da stévia (steviol) podem reduzir a fertilidade em fêmeas e provocar baixo peso em recém-nascidos. Por falar nisso, os povos nativos do Paraguai utilizam a planta em si como anticoncepcional oral.

      Demonstrou-se que a stévia reduz a contagem de esperma nos homens e tem a capacidade deinduzir mutações no DNA (Pezzuto 1985). Esse composto pode também interferir no metabolismo dos alimentos. Por esses e outros motivos, o Expert Committee on Food Additives, que reúne a FAO (Food and Agriculture Organization) e a OMS, solicitou que outras pesquisas sobre os steviosídeos sejam apresentadas até 2007, a fim de determinar sua segurança.”

      • Geosh disse:

        cynthia, a estévia é utilizada em larga escala no japão, há mais de 30 anos. Estudos de longa duração lá não apontaram nada, Principalmente pelo consumo da planta, sem isolar o steviol.

    21. Thiago disse:

      Alguém sabe onde se vende isso em são paulo?

    22. CELINA disse:

      Geosh, a água de coco atrapalha a queima de gordura ou posso tomar a vontade?

    23. CELINA disse:

      Geosh, obrigada pela dica, gostaria de agradecer o empenho e dedicação de vocês, já terminei de ler o livro e estou na dieta a 14 dias e já se foram 03 kilos.
      Agora estou viciada no site cada dia mais e mais coisas interessantes, minha mãe começou hoje pois já está lendo o livro, os próximos que quero convencer será meu pai e meu marido. Só tenho a agradecer muito obrigada mesmo. abraços !!!!

    24. […] ou num Juicer de fazer sucos. Eu particularmente prefiro o liquidificador. Também adoço com estévia pra adicionar também os benefícios da estévia […]

    25. Lisa Soares disse:

      Olá!
      Gostaria de saber sobre a sucralose. Troquei meu adoçante por esse de sucralose.
      Posso manter o uso?

    26. ricardo disse:

      ola geosh

      Sera que podia falar um pouco da sucralose.. eu moro em Portugal e fala se muito disso aqui na forma de Splenda.. esse produto esta muito bem recomendado pela comunidade cientifica .. por favor queria saber sua opinião..
      Abraço

    27. Felipe disse:

      Bom dia!

      Geosh, conhece o adoçante à base de Sucralose? Andei pesquisando sobre ele e gostaria de saber sua opinião e a do Rodrigo. Já experimentei e é realmente muito semelhante ao açúcar.

      Dá uma olhada nesse site:

      http://sucralose-pt.org/your-questions-answered/

      Abração

    28. Thais disse:

      Geosh,
      Uma pesquisa sobre a sucralose seria interessante mesmo, eu utilizo, mas agora estou em dúvida, realmente existem muito estudos contraditórios… E até a estévia já vi estudos falando sobre escrelose também…
      Abraço

    29. Ana Santos disse:

      Primeiro de tudo muito obrigada pelo trabalho serio e confiavel de vcs.Tentei me increver para os 10 dias gratis de emagrecimento mas nao consegui.Adoraria poder fazer mais esse desafio! Deus abencoe vcs.

    30. […] pra nós uma miríade de possibilidades novas. Deliciosos cremes e picolés de açaí feitos com Estévia, côco e morango, por exemplo. Tudo isso enquanto mantemos o percentual de gordura baixo e a saúde, […]

    31. Allan Vieira disse:

      Eu não tenho palavras para expressar sobre cada conhecimento que venho adquirindo a cada dia no emagrecerdevez.com e seus aliados como o INVS. Inclusive vamos aproveitar esse Primeiro Congresso Nacional de Emagrecimento com os mais renomados profissionais da área! Estou garrado dia 17/03/2014! Estou seguindo as orientações do Livro Eletrônico, artigos e novidades do site, e a cada dia me olho no espelho e me surpreendo…… detalhe….. eu nunca me alimentei da forma que tem que ser antes de conhecer o site. Nunca estive com a disposição e saciedade que tenho hoje após 2 meses da aquisição do Livro Eletrônico! Nunca comi e saboreei tanto, os alimentos que DEUS deixou de graça para nós humanos. Só faltava ELE usar alguém para semear as informações corretas, que são cientificamente comprovadas mas não semeadas no contexto geral como o site emagrecerdevez.com, com intuito de não Habalar os LUCROS da indústria alimentícia para desfrutarmos de uma SAÚDE de FERRO e vivermos mais felizes e além de tudo fica muito mais barato do que ser SÓCIO de uma FARMÁCIA! Grande abraço Geoch e Rodrigo Polesso.

    32. Bianca disse:

      Como eu faço para encontrar o adoçante estévia? Aqui na minha cidade já procurei em todo canto e não encontrei. ( Moro na grande São Paulo).

    33. BARBARA disse:

      OLA GEOSH, ESTOU ENTRANDO PARA FAMILIA EMAGRECER DE VEZ AGORA!

      MIL DUVIDAS, MAS TENHO CONSEGUIDO SANAR A MAIORIA COM PESQUISAS NOS POSTS ANTIGOS, MAS….

      UMA FICOU…AMOOOOOO CHA DE MAÇÃ COM CANELA (DA CASCA SECA OU DA FRUTA), O QUE VC ACHA?
      CHEIO DE FRUTOSE?
      IG?
      DA PARA INCLUIR NO CASO DE EMAGRECIMENTO?

      BJO E PARABENS PELO TRABALHO DE VCS!!!

    34. Eliane disse:

      GEOSH. comprei o livro mais tenho duvida. pode. se comer no cafe da manha todos os dias omelete de ovos com bacon ? isso nao da colasterol nao ?

    35. […] estes adoçantes e continuarei evitando principalmente depois deste estudo. Eu consumo apenas estévia em folhas, […]

    36. […] ou num Juicer de fazer sucos. Eu particularmente prefiro o liquidificador. Também adoço com estévia pra adicionar também os benefícios da estévia […]

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>