Eu Abandonei o Xampu e o Condicionador: Veja o Que Aconteceu…

Uma das moças que utilizam o método. Resultados assim são razoavelmente comuns.
Uma das moças que utilizam o método. Resultados assim são razoavelmente comuns.

Faaaala com o Geosh! Tudo bem com você?

Eu tive o cabelo bem grande por cerca de 4 anos. Em parte por causa da música, e também porque gostava demais do cabelo e da sensação de liberdade que eu tinha: uma expressão física da minha liberdade. O cabelo era muito bem cuidado e as mulheres sempre se mordiam de inveja, hehe!

Os Padrões da Sociedade São Uma Ótima Maneira de Se Tornar Infeliz.

Não bastasse o estúpido preconceito com qualquer coisa, até com cabelo grande o povo tem preconceito!

O antes do antes: Geosh com o cabelo grande. Repare nas pontas duplas, etc. Eu aparava sempre as pontas. Isso aí foi por volta de 2006.
O antes do antes: Geosh com o cabelo grande. Repare nas pontas duplas, etc. Eu aparava sempre as pontas. Isso aí foi por volta de 2006.

Por algum motivo igualmente estúpido eu me perdi no meio do caminho: acabei cortando o cabelo e tentei me adaptar aos ¨padrões da sociedade¨ e fazer o que era recomendado por aí sobre ter sucesso na vida, alimentação, ser feliz, etc. Acabei gordo, com o cabelo curto, quebradiço, cheio de pontas duplas e caindo bastante. Por algumas vezes eu tentei deixar o cabelo um pouco maior, sem sucesso!

Revendo Conceitos

Se tem uma coisa que eu adoro é me usar como cobaia dos meus próprios experimentos. Isso é bem mal visto pela minha família, afinal de contas, as vezes eu me comporto de maneira muito esquisita por causa disso. Mas é sempre pelo bem da ciência, haha!

Da ultima vez que eu cortei meu próprio cabelo – isso é assunto pra outro post – resolvi que ia tentar um corte um pouco maior e que ia cuidar melhor dos cabelos também. Acabei chegando no mesmo paradigma de sempre aqui do site:

O que é que os nossos ancestrais faziam pra cuidar dos cabelos? Quais eram as respostas tradicionais a respeito? De onde foi que veio o xampu, condicionador, etc? Seria realmente necessário? O que a ciência dizia a respeito?

Acabei descobrindo que o xampu comercial é uma invenção recente e que supostamente o condicionador foi inventado por que o xampu tava detonando com o cabelo da galera, heheheh! O fato do xampu remover os óleos naturais do cabelo, os aditivos químicos e também as fotos e os relatos de antes e depois do pessoal que não utilizava mais. Enfim, resolvi testar.  Vi uma fórmula simples feita com ingredientes que você definitivamente tem na sua cozinha agora.

O método NO POO: Como eu Lavo o Meu Cabelo Agora.

Bom, ficar sem lavar o cabelo não dá, né? Até cheguei a ver alguns casos onde as pessoas ficavam sem lavar o cabelo ou lavavam só com água ou nem lavavam e ainda assim tinham o cabelo bonito. Um dia eu chego nesse nível de desprendimento!

Esse protocolo aqui foi o que mais me pareceu fazer sentido:

¨Xampu¨ de bicarbonato – 1 a 2 colheres de sopa cheia de bicarbonato de sódio para cada 200ml de água.

¨Condicionador¨ de vinagre – 1 a 2 colheres de sopa de vinagre de maçã para cada 200ml de água.

Isso é tudo, pessoal!

Você pode colocar a mistura em garrafas ou sprays e utilizar. Eu particularmente gosto de passar a mistura com um pente pra espalhar bem no couro cabeludo e nos fios, durante o banho mesmo.

Quais são os benefícios que eu percebi.

O resultado depois do banho me agradou muito. O cabelo fica limpo e seco, mas continua hidratado. O cabelo fica com um aroma bem suave também. Fica mais fácil de pentear e moldar do jeito que você quer. Parece que ele toma vida.

A longo prazo foi que eu notei os maiores benefícios:

1 – Uma redução visível na queda;

2 – Eliminação total das pontas duplas;

3 – O cabelo não quebra,embaraça ou fica desgrenhado;

4 – Normalização da oleosidade.

cabelo depois
Tirei essa foto ontem. Reparem que o cabelo não tem corte, mas não tem nenhum sinal de desgaste.

Não sei se por isso, pela alimentação ou por buscar viver uma vida mais tranquila hoje, mas o cabelo também passou a crescer bem mais rápido. Eu não cortei mais o cabelo desde a ultima vez que cortei, e cortei curto. Ele não apresenta nenhum sinal de desgaste.
—————————————————————————————————————————-

Clique aqui para conhecer!
Clique aqui para conhecer o novo livro de receitas.

Banner250x250_2

Você deseja uma resposta passo a passo, completa e altamente eficaz para atingir o seu objetivo de emagrecimento de uma vez por todas? Te convido a conhecer o Livro Eletrônico Emagrecer de Vez.

Se você já conhece a eficácia do livro e já tomou a DECISÃO de mudar de vida e investir nesse livro eletrônico: Clique AQUIesse link leva direto para a compra.

Conheça também o novo livro de Receitas do Rodrigo, o 50 Receitas para emagrecerdevez. Ele tem alternativas realmente deliciosas que substituem qualquer alimento que você poderia utilizar como ¨desculpa¨ para não se alimentar de maneira Emagrecedora. No site ainda temos o Best Seller Hipertrofia Muscular, Para quem quer ganhar massa magra e obter os melhores resultados de maneira otimizada na academia.

———————————————————————————————————————————-
Eu tenho o cabelo bastante oleoso e notei uma diminuição na produção desse óleo logo dois dias após começar a usar. Algumas pessoas precisam mexer na dose, umas ficam o o cabelo limpo com um solução mais fraca, outras com uma mais concentrada. Também há que se tomar cuidado com as reações adversas.

No geral parece que eu tratei/cortei as pontas e que utilizo produtos caríssimos no cabelo. Não mesmo!

As vezes eu utilizo só o ¨xampu¨. Não sei ao certo quanto tempo tem que eu estou fazendo isso – algo de 6 meses a 1 ano. O que sei é que é um hábito que quero manter para sempre.

Abraços!

Geosh.

  • Elizandra

    Sou obesa e sedentária gostaria muito que vocês me ajudasse a manter o foco.

    • Elizandra, dê uma boa lida nos artigos, e mude um hábito por vez. Com o tempo você vai pegar o jeito! Toda semana tem sempre um artigo meu e um do Rodrigo!

  • Bacana. Testarei.
    Havia lido um blog certa vez que focava em artifícios do tipo. Fazer uma “Linha de produtos” de forma caseira. Testei alguns e tudo dava ótimos resultados.
    Incluía leite em pó, mel, pomada bepantol, vinagre, etc, etc… Nunca foquei muito, mas é bom saber que há mais fundamento do que eu pensava.

    • Victor, acho que essa foi uma daquelas experiências que saiu muito melhor do que a encomenda. O bepantol liquido realmente hidrata muito o cabelo, mas outra vez voltamos a causa x sintoma. Grande abraço!

  • Tatiana Rohricht

    Eu nao cheguei nesse ponto ainda, o maximo que uso é oleo de coco no cabelo 😀
    Mas os meus caes nao usam shampoo, sempre lavei eles com agua, vinagre de maçã e maizena e realmente eles sao cheirosos, sedosos e gostosos 🙂

    • Tathy, eu ainda estou procurando um bom desodorante natural. O bicabornato funciona bem, mas ele ¨vence¨ com cerca de 20 horas. Quero largar esses aerosóis pra lá, hehehe
      Abraços!

      • Sellma

        Geosh, porque você não tenta o leite de magnésia, eu descobri no Pinterest e não parei mais de usar, é ótimo.

  • Elienai Maciel

    Olá Geosh! A tempo passeio pelo site mas é a primeira vez que participo. Não resisti pois quando se trata de cabelo é comigo mesmo. Sou adepta fiel de tratamentos naturais pra pele e cabelos. E oh… Só quem vive isso sabe do q estou falando. É incrível o poder da natureza pra nos deixar lindos. Em relação a cosmética, o povo tbm é emburrecido. Gasta-se fortunas em prol de uma pele e cabelos bonitos. Mas tudo não passa de puras químicas q destroem nossa saúde. Pois tudo q passamos na pele principalmente no couro cabeludo é absorvido imediatamente indo parar na corrente sanguínea. E quantas doenças poderiam ser evitadas tendo conhecimento não é? Nada se compara com os resultados vindo de cuidados naturais. Em relação a desodorante natural quero deixar uma dica um pouco louca mas excelente: LEITE de MAGNÉSIA. É isso mesmo. Geosh, experimente e depois diga o que achou. Pra finalizar. Quem quer tratar das madeixas de forma natural, visite um blog diferente de todos: CLUBE dos CABELOS. Abraços

    • Adrielle

      Olá Elienai!

      mas usa como o leite de magnésia na axila, passa, tipo, c/ algodão? pq é líquido né?

  • Miscila Afonso

    Tbm tenho buscado alternativas naturais para os cabelos como o sabão de coco (aprendi com uma anciã).
    Esse xampu de bicarbonato ressaca o cabelo?

  • priscilla

    Eu fiz o teste hje, na verdade coloquei nem uma colher cheia :/ , eu achei o cabelo mt oleoso,como se nao tivesse ficado limpo.. mas continuarei a fazer o teste afinal nao perco nada! Espero obter resultados iguais aos seus Geosh, sempre quis um cabelo lindo sem precisar ir ao salao ou recorrer às Chapinhas rs.

  • Nercy Luiza

    VOU TENTAR! MEUS CABELOS SÃO CACHEADOS E SECOS. SÓ JESUS NA CAUSA. 🙂

  • Luiza Tamm Toti

    Luiza Tamm Toti
    Desculpa a pergunta não ter nada a ver com o tema, mas sigo a dieta paleo há 1 mes mais ou menos e muita gente indica seu blog para quem faz musculação, estou lendo e gostando muito. Mas fiquei com uma dúvida, desde que entrei na dieta parei de comer de 3 em 3 horas, não tenho mais necessidade disso, já que como gordura e me sinto saciada. Vc é contra esse ponto de vista? Pode atrapalhar no processo de ganho de massa?? Muito obrigada!

    • Priscilla

      Ola Luíza, na minha opinião, comer de 3 em 3 horas não seria errado se suas porções são pequenas, e bem distribuídas no q se diz respeitos aos macronutrientes “PROTEÍNAS, CARBOIDRATOS, GORDURA NATURAL (não confunda com Óleos)” , no entanto depois que entramos na dimensão Low Carb, vc percebe que essa prática controladora de comer a cada tantas horas não há a menor necessidade.

      O que eu entendo é que enquanto no estilo Low Carb / Paleolítico, estamos sempre focados em coisas NATURAIS, e o minimo de carboidrato possível, já o Rodrigo e Geosh aqui no EDV, são mais relevantes eles te passa a informação sobre o alimento, os macronutrientes etc, e vc vai decidir o que comer, seja este alimento Paleolítico ou não. Ou seja ambos estilos são bons e eficazes, eu uno o melhor de um e do outro, estou sempre procurando alimentos mais naturais, faço um controle de ingestão dos carboidratos e não me regro, eu como na hora que sentir fome, minhas refeições tem bastante proteínas e gorduras e pouquíssimos Carbs, e eu tbm faço Jump e musculação, me sinto muito bem e passo ate um dia todo sem comer se preciso for.

  • Torres

    Geosh,

    Fiz uns questionamentos em outro artigos em janeiro e até agora não responderam, estou colocando aqui os questionamentos com esperança de alguem responder:
    1 – Li em sites que dizem que devemos comer apenas um castanha do pará, eu como de 5 a 7 no lanche. O que seria certo?

    2 – Rodrigo, malho as 06h da manhã o que indicaria para consumir antes do treino?
    Aquele treinamento intervalar que li em um artigo de voces, recomendam executar em jejum, porém como vou pra academia cedo e faço logo o treinamento intervalar antes de malhar, não seria recomendado eu fazer em jejum, nao é? Atualmente eu como uma banana acompanhada de castanha de caju, o que acham?

    3 – Segue o cardapio do meu dia dia, o que poderia ser inserido ou mudado:

    6:00 – banana com castanha de caju
    6:30 as 7:30 – malhação
    8:30 cafe da manha -> Ovos com bacon
    11:00 – castanha de caju
    13:00 – salada com carne ou frango ou peixe
    17:00 – castanha de caju ou do pará
    21:00 – ovos
    23:00 castanha

    • Priscilla

      TORRES, minha opinião sobre seu cardápio

      6:00 – banana com castanha de caju (TROCAR POR 2 OVOS ou whey, se sentir necessidade acrescentar uma fruta leve, como maçã, melão, morango, abacaxi, etc. OBS:: vc esta ingerindo muito carboidrato, isso só é interessante se vc ja estiver alcançado o peso desejado e esteja focado na hipertrofia.)

      6:30 as 7:30 – malhação

      8:30 cafe da manha -> Ovos com bacon (muito tarde mude para 8:00, é necessário para a recuperação dos músculos, esta refeição é perfeita para iniciar o dia, eu a comeria ates e pós treino.)

      11:00 – castanha de caju ( Mude para castanhas do pará!!, embora que dependendo de sua rotina diária talvez vc nem sinta fome nesse horário, pq seu café foi reforçado, te aconselho mudar o almoço para 12:00 e abandonar este lanchinho)

      13:00 – salada com carne ou frango ou peixe ( como eu disse, seria bom mudar para 12:00, mas se sentir fome às 11:00 continue como esta, apenas troque às castanhas, sobre o almoço esta otiimo!)

      17:00 – castanha de caju ou do pará (Voltando… evite as de CAJU, pode adiciona uma fruta se sentir vontade, ou depois do almoço como sobremesa)

      21:00 – ovos (Otima opção, pode acrescentar qualquer outra fonte de proteínas)

      23:00 castanha (Este lanchinho seria desnecessário ja que vc jantou à 2h, ovos sacia muito!)

      EVITE castanha de caju, dê preferencias às Castanhas do Pará!!

      • Priscilla

        desculpe a repetição do poster!

      • Torres

        Priscilla,
        no emagrecerdevez.com, o Rodrigo ja escreveu que antes de malhar seria indicado uma fruta + castanha, acho que comer ovo antes do treino (6:00) nao seria tão fácil, ja que como ovo no café da manhã (pos treino) e tambem na janta. Estava pensando em comer batata doce antes de malhar, o que acha?
        Sobre fruta, tento evitar o maximo que posso, cosumo apenas antes de malhar com castanha, já que no livro do emagrecerdevez, eles dizem para evitar fruta quando a intenção é perder peso.
        O que poderia substituir o ovo no café da manhã ou na janta? Estou passando isso para minha mãe e ela gostou do resultado que viu em mim, pois ja perdi 7kg em um mês e meio, fazendo a alimentação desta forma como descrevi, ela esta na primeira semana, mas ta se enjoando de comer ovo, queria saber algo que possa substituir pela manha.

        No livro o Rodrigo recomenda comer castanha de caju e do pará, porém você pede para evitar a de caju, qual seria o motivo?

        Obrigado por responder meu questionamento.

        • Priscilla

          Sobre as frutas é isso mesmo, eu tbm evito um excesso, bem a batata doce é uma boa opção para Pré-Treino, eu não comeria pois meu foco é queima de gordura, no pré e pós-treino só como proteínas e no máximo uma fruta muito leve como a maçã, mas vai depender do seu proposito, no meu caso, no momento não quero ganho de massa muscular, só definição.

          Sobre as castanhas, é pq a do Pará se torna mais natural, já que a de Caju passa por fritura; e além de tudo a do Pará tem um efeito benéfico espetacular para nossa saúde.

          Sobre o ovo, qualquer outra fonte de proteína de qualidade, como peito de frango, peixe, atum, ricota (o creme é bem gostosinho e tem muita proteína), etc; O fato é que alguns alimentos estamos acostumados a só comer nas refeições principais do dia, no entanto sua mãe pode bolar um cardápio bem variado, o importante é a qualidade do alimento, se ela não tiver problemas com lactose, os queijos tbm são ótimos para lanches 🙂

          • Torres

            Priscilla,

            qualquer tipo de queijo? Que tipo de combinação posso fazer no lanche?

            O leite é bom?

            Priscilla como disse antes eu perdi 7kg em 1mes e meio naquela alimentação que informei, atualmente mudei o prétreino e estou comendo 3 castanhas do pará natural. O que acha?
            Outra coisa, acho que empaquei nos 98kg, nos ultimos 3 dias ta parecendo que não esta evoluindo, sinto que tou baixando de peso, porém a circunferencia da cintura parece que não muda. So alterei a castanha do pará no pré treino, so isso…sera que pode ser isso?

            Poderia dizer como é a tua alimentação? o teu cardapio?

          • Priscilla

            Sobre os queijos e o leite vc pode dar uma olhada no site que tem artigos falando sobre o assunto. Dê uma boa pesquisada que vc entenderá bem.

            Sobre o pré-treino, continuo com a mesma opinião, dou preferencia às proteínas, castanha do Pará é um alimento excelente.

            EU tbm acho que estou empacada sem sair do canto, o recomendado é sempre mudar a rotina, tanto alimentar quanto de exercícios, no meu caso mudei recentemente

            de Manhã assim que acordo tomo 1 copo de água morna com limão, logo após faço minha 1 refeição, que varia entre “castanhas” ou “2 ovos” ou “1 ovo com uma maçã”.

            dificilmente comerei algo a mais ate o almoço.

            Almoço: “Frango” ou “Fígado de gado” ou “carne” com uma salada, é basicamente o que tiver na geladeira, “couve, alface, tomate, cenoura, beterraba” gosto de temperar com sal, azeite, pimenta do reino, pimenta de cheiro, as vezes tbm ponho mostarda, e as vezes acompanho com alguma fruta ou melão ou abacaxi.

            meu lanche vai ser la pra tardinha, as vezes “2 ovos” ou “castanhas (umas 5)” quando estou com vontade acrescento alguma fruta, raramente tbm como carne. de 6h começa minha diária de exercícios (mudei meu treino esta semana)::

            SEGUNDA-FEIRA
            Aquecimento 10 à 20 min de JUMP
            Treino de corpo completo

            TERÇA-FEIRA
            no minimo 30 min de JUMP
            Treino Localizado em Abdominais e Cintura.

            QUARTA-FEIRA
            Aquecimento 10 à 20 min de JUMP
            Treino de corpo completo

            QUINTA-FEIRA
            no minimo 30 min de JUMP
            Treino Localizado em Abdominais e Cintura.

            SEXTA-FEIRA
            Aquecimento 10 à 20 min de JUMP
            Treino de corpo completo

            obs: eu faço muito jump, pq gosto é meu sport (:

    • Priscilla

      Sim sobre as outras questões, esqueci de opinar::

      1 – Te aconselho comer umas 5 castanhas do pará, é uma boa quantidade.

      2. sobre o HIIT ou cardios, te aconselho fazer antes do treino, ja que ao terminarmos a musculação deve-se descansar e se alimentar para a recuperação dos músculos, vc tbm pode optar por fazer estes exercícios em horário diferente da musculação, mas faze-los em jejum é muito bom para a queima de gordura, mas contudo, preste atenção no seu corpo se resolver faze-los em jejum, talvez seu metabolismo não aguente.

      • Torres

        Priscilla,

        sobre a resposta 1, achei interessante comer estas castanhas do pará antes do treino, tava pensando tambem em batata doce o que acha?

        sobre a 2, não tem como fazer estes exercicios em outros horários, ja tentei uma vez realizar em jejum, porem quase na metade do treino não estava me sentindo bem.

        • Juliana

          concordo com a resposta da Priscilla, porém nozes tem que limitar a quantidade. 1 castanha-do-pará ja oferece a qtdade ideal de selênio. Consuma 1 ou 6 amêndoas cruas + 1 proteína tipo 1 fatia de queijo, por exemplo.
          Se vc treina hipertrofia pode comer batata doce no pré-treino ou um shake de vitamina de 1 banana + 1 banana verde + leite de coco + whey protein isolado ou 1 maçã ou banana + 1 castanha-do-pará. So necessitamos destes carbos em horarios estrategicos como pré e pós-treino. Se n vai utilizar a energia m tem pra q comer esses carbos.

          • Torres

            Juliana,

            então poderia antes do treino consumir 3 castanhas do pará e após o treino ovo com bacon, porém poderia substituir esta alimentação pos treino por qual alimento?

            Outra coisa, no emagrecerdevez.com, o Rodrigo ja escreveu que antes de malhar seria indicado uma fruta + castanha, mas este seria o caso então para hipertrofia e não perda de peso, correto?

            O que poderia substituir o ovo no café da manhã ou na janta? Estou passando isso para minha mãe e ela gostou do resultado que viu em mim, pois ja perdi 7kg em um mês e meio, fazendo a alimentação desta forma como descrevi, ela esta na primeira semana, mas ta se enjoando de comer ovo, queria saber algo que possa substituir pela manha.

            A priscilla disse que não era para comer castanha de caju e sim castanha do pará, mas os dois não são gorduras boas? não trariam o mesmo resultado?

      • Luiza Tamm Toti

        Priscila, fiz uma prgunta lá em cima sobre comer de 3 em 3 horas, será que vc podia me ajudar pois n tive resposta. Obrigada!!!

      • Torres

        Priscilla,

        muito obrigado pelo seu retorno. Achei interessante o teu cardapio. Muito bom. Sobre o leite e o queijo dei uma procurada e o que encontrei foi um pouco vago, li em um artigo que o Geosh diz que o leite “incha”, para deixar de tomar. E o queijo que eles indicam é aquele Cottage, ja experimentei e é horrível, não tem como comer aquilo.
        Eles tem otimos artigos e o livro tambem é bom, mas o suporte deles deve melhorar muito, pois nossos questionamentos demoram meses para ser respondido e quando são, as respostas são evasivas. Agradeço a você e a Juliana que procuraram ajudar da melhor forma possível.
        Muito Obrigado.

        Priscilla, existe varios tipos de whey protein, qual a marca ou em que me devo basear para escolher um?

        • Priscilla

          Torres, realmente os meninos demoram um pouco para nos responder, mas de certa forma eu entendo, são milhares de pessoas querendo informações a toda hora e eles são apenas 2.

          Ricota tbm é uma boa (:

          A questão do leite é por conta da lactose, no site tem um artigo em que o geosh ensina uma técnica para se fazer o teste do leite, se vc não tiver problemas com a lactose acredito que não há problemas em consumir leite.

          Sobre os wheys, eu não entendo muito bem, sempre tenho receio, mas eu comprei um ISO WHEY da integral medica e gostei mt, é o ISO olhe a tabela nutricional e certifique-se que não há carboidratos.

          • Torres

            Obrigado mais uma vez Priscilla.

            Vou adicionar este whey na minha dieta a partir de terça e ver se muda algo, mudarei meu treino de muscalação, aumentarei o trabalho intervalado que faço na bicicleta, vou aumentar para 25 min com o aquecimento e o desaquecimento, estava fazendo apenas 20 min no total. Jogo futebol umas 3 vezes por semana, sera que posso considerar como um exercicio intervalado? Depois posto se deu resutado.

            Obrigado

      • ramic araujo nunes

        olá precila
        li no livro que queijo cottage é uma boa opção de alimento
        mais aqui na cidade é muito dificil.
        mais me ensinaram uma receita e queria saber se é a mesma coisa

        receita caseira
        se esquenta o leite até 90 graus e coloca 2 colheres de limão espremido para colhar o leite,depoisdeixa coando por uma hora
        o que quero saber é?
        se engorda se é o mesmo que o cottage industrializado

        outra pergunta é.
        posso usar o soro do leite como whey protein?

    • Torres, vi que as meninas já te ajudaram bastante aqui =) O que eu acho uma boa além de tudo isso é alternar os dias da musculação e do intervalado. o impacto de ambos no corpo é muito grande pra fazer um seguido do outro e ter os melhores resultados. Abraços!

      • Torres

        Geosh,

        eu perdi 7 kg em 1 mes e meio fazendo o cardapio que informei, porém gostaria de sugestões para substituir alguma refeições, porém o ovo. Minha mãe entrou nessa, mas ja esta se enjoando de ovos, preciso de sugestões para alterar o café da manhã e até a janta.

        Outra coisa, assistir um video sobre com diminuir a glicose no sangue e vocês falaram da banana verde e da fécula da batata, diga algumas receitas que poderiam ser feitas? Exemplificando a quantidade… Onde encontro Fécula da batata?

      • Torres

        O intervalado que faço é na esteira ou na bicicleta, por isso acabo fazendo o intervalado e a musculação.

    • Bruno

      NO lugar das castanhas pode ingerir uma boa gordura como queijos amarelos, gordos (se não tiver intolerância a lactose), manteiga, nata/creme de leite nestlé de lata, ou uma ótima fruta que é o abacate.

      não esqueça do bom e velho brócolis, rucula, espinafre, fortes em fibras, calcio que colaboram para a manutenção e crescimento dos musculos

  • Elisabete Silveira

    Fico desanimada com a falta de resposta tanto nos posts como no site.
    Comprei o livro, tenho dúvidas mas ja postei duvidas e nunca tive resposta e olha que
    minha duvida postada dava uma materia para vcs: EMAGRECIMENTO NA MENOPAUSA.

    • Priscilla

      Qual sua duvida, talvez eu possa ajuda-la!

  • Priscilla

    TORRES, minha opinião sobre seu cardápio

    6:00 – banana com castanha de caju (TROCAR POR 2 OVOS ou whey, se sentir necessidade acrescentar uma fruta leve, como maçã, melão, morango, abacaxi, etc. OBS:: vc esta ingerindo muito carboidrato, isso só é interessante se vc ja estiver alcançado o peso desejado e esteja focado na hipertrofia.)

    6:30 as 7:30 – malhação

    8:30 cafe da manha -> Ovos com bacon (muito tarde mude para 8:00, é necessário para a recuperação dos músculos, esta refeição é perfeita para iniciar o dia, eu a comeria ates e pós treino.)

    11:00 – castanha de caju ( Mude para castanhas do pará!!, embora que dependendo de sua rotina diária talvez vc nem sinta fome nesse horário, pq seu café foi reforçado, te aconselho mudar o almoço para 12:00 e abandonar este lanchinho)

    13:00 – salada com carne ou frango ou peixe ( como eu disse, seria bom mudar para 12:00, mas se sentir fome às 11:00 continue como esta, apenas troque às castanhas, sobre o almoço esta otiimo!)

    17:00 – castanha de caju ou do pará (Voltando… evite as de CAJU, pode adiciona uma fruta se sentir vontade, ou depois do almoço como sobremesa)

    21:00 – ovos (Otima opção, pode acrescentar qualquer outra fonte de proteínas)

    23:00 castanha (Este lanchinho seria desnecessário ja que vc jantou à 2h, ovos sacia muito!)

    EVITE castanha de caju, dê preferencias às Castanhas do Pará!!

  • Elienai Maciel

    Veja quanto perigos corremos nas mãos da indústria cosmética. Por isso estou sempre pesquisando uma coisa e outra pra não colocar minha saúde em risco. É até engraçado estarmos num site de emagrecimento falando disso né. Mas creio q pessoas inteligentes cuidam da saúde de fora pra dentro tbm.

    • Sempre que envolve dinheiro, há que se ponderar a respeito, Elienai!

  • Regina

    Isso funciona para cabelos mais longos também? Não fica seco demais? Achei super interessante, mas com um pouco de receio…

    • Juliana

      oleo de coco ajuda na hidratacao se achar que cabelo ficou seco.
      uma ampola de vitamina a + bepantol liquido tbm faz maravilhas.

    • Não mesmo, Regina. O corpo passa a equilibrar a sua própria oleosidade. Um abraço!

    • Não fica.. Meu cabelo é longo e ficou todinho bem macio.

  • Regina

    Geosh, precisava vir aqui contar isso! Fiz o teste hoje, da maneira que tu explicou, e sério sem exageros, meu cabelo ficou incrível e não ficou oleoso. *-* Só o cheiro não é o melhor do mundo, mas nada que não de para disfarçar com um victoria’s secret… rsrsrs
    Muito obrigada por compartilhar conosno dicas tão valiosas!!! Beijos

  • Ro

    Geosh!

    Geosh (…) maaaassss os seus cabelos…. quaaaaanta diferença!!! #gato ;D

  • Denise

    Olá Geosh,
    Essa mistura vence? Tem que usar os 200ml num banho só?

    • Não vence não, Denise! Eu deixo em frascos mesmo, o de vinagre num frasco de spray e o de bicabornato que uso mais num de xampu mesmo. Abraços!

  • marcelo

    Estou usando sabão de coco no cabelo e na pele

    o sabão de coco tem a seguinte composição: cabornato de sódio, óleo de coco, coadjuvante, branqueador óptico, água, sal inorgânico e hidroxido de sódio.

    Geosh, na sua opiniao essa composição tá ok?

    Grato

    • Marcelo, desconheço o coadjuvante e o branqueador, mas já utilizei bastante sabão de côco em barra também. Se eu encontrar uma boa alternativa pra sabonete, posto aqui no site. Abraço!

  • SILVERIA

    tenho os cabelos anelados e mistos, e outro detalhe tenho quimica no cabelo [ pintura} nao há problema? um grande abraço e muito obrigada!

  • Alexandra

    ola bom dia!!!!
    faz uma semana que estou usando esta formula, tenho luzes no cabelo e ficou muito bom, acabou sendo um matizador natural e os meus cabelos nunca esteve com tanto brilho e tão macio…amei muito…
    grata Goosh

    • Alexandra vc também usa secador?

      • Alexandra

        ola Mikaele
        como tenho os cabelos cacheados uso secador com pouca frequência, mas na franja uso quase todos os dias… mas o resultado esta cada cada dia melhor… vale a pena esperimentar

        • sabe usei também uma vez,ai passei um protetor termico e sequei ele todo,também gostei bastante,vamos continuar.beijo obrigada.

  • e no caso de cabelos loiros(luzes),também pode?Obrigada.

  • JESSICA GAGO

    Geosh, olá! Me tira uma dúvida por favor, quando vamos usar o condicionador de vinagre, posso deixar o vinagre cair do topo da cabeça em direção às pontas ou o vinagre não pode cair no couro cabeludo??? Não entendi essa parte…
    Obrigada! 🙂

  • Midian

    Olá Geosh! Usei o xampu, mas meu cabelo tem luzes, e notei que ele ficou elástico! É normal? Ou não devo usar?! Please!! Help me!

  • Tatiana

    Olá pessoal,
    Quero aproveitar para contar o meu caso. Tenho pouco cabelo que é liso e bastante oleoso. Todos os dias tenho que lavar o cabelo pela manhã. Minha cabeça parecendo que foi lambido pelo boi. kkkk. Vi este artigo do Geosh e resolvi tentar. Resultado: FIQUEI MARAVILHADA!. Só uso o bicarbonato de sódio. Meu cabelo ficou sem oleosidade na medida certa e parece até estar mais cheio! Adorei.

  • Aline

    Tem um mês que mudei meu shampoo e condicionador como os indicados. Não percebi muita diferença. Mas, está ficando com muita caspa com o passar dos dias, por quê será? Qual a dica para hidratação natural para cabelos cacheados e secos?

  • rejane

    Posso colocar um pouco de essência para amenizar o cheiro do vinagre?

    • Pode, alguns autores recomendam alguma essência o mais natural possível, ou canela em pau, cravo… se bem que o cheiro do vinagre não fica tão evidente.

  • Thais

    Ontem coloquei uma colher de chá de bicarbonato no meu shampoo que está na metade, e já senti a diferença, meu cabelo ficou limpinho, macio e lisinho, excelente!!! Para quem não quer abrir mão do shampoo, é uma ideia, agora vou fazer o mesmo com o vinagre e ver se assim disfarça o cheirinho…

  • Uall ..nunca ouvi falar, mas .. pelos comentários aqui .. não vejo a hora de experimentar (Vou Testar !! )

    Obrigada Geosh !

  • REJANE

    https://www.youtube.com/watch?v=Eie6rdoL0b0 receita do vinagre de maça natural….

  • Valquiria Hoffmann

    Interessante este artigo! Vou testar este xampu e condicionador naturais das “gadeias”. Tomara que dê certo!! Principalmente pelo benefício da regulação da oleosidade! Valeu pelas dicas, Geosh!

  • Julio Aroldo Jr.

    Muito legal 🙂 Com que frequência você lava o cabelo?

  • leonardo

    Eu sou homem, 23 anos atualmente e quando era mais adolescente eu estava naquela fase meio emo e adorava esticar o cabelo com chapinha e escovas progressivas alemãs daquelas de 100 reais. Meu cabelo sempre foi daquele estilo meio crespo encaracolado, e eu tinha muito preconceito com ele pois era simplesmente horroroso sem nenhum relaxamento, e como toda pessoa leiga sem informação, usava e abusava de shampoos e condicionadores achando que aquilo iria manter meu cabelo saudável. Até que um dia depois de passar a fase rebelde quando entrei na juventude, comecei a ficar largadão e resolvi parar de usar qualquer tipo de química no cabelo, não só progressiva mas também shampoos e condicionadores. A progressiva parei de forma definitiva, mas os shampoos e condicionadores eu passei a usar no cabelo apenas 1 vez por semana, na verdade eu usava shampoo e uma máscara de restauração daquelas da L’Oréal, e eu percebi com o tempo que meu cabelo, quanto mais eu ficava sem lavar, mais bonito, sedoso e brilhos ele ficava, então comecei a lavar ele com shampoos e cremes a cada 15 dias e o resultado foi melhor ainda, mas o problema era que toda vez em que eu lavava com shampoos e cremes de reconstrução capilar , ao invés dele ficar bonito, ele ficava totalmente armado, ressecado, cheio de pontas duplas, sem vida, ou seja, simplesmente horrível, e só volta ao normal depois de uma semana sem lavar, com a própria hidratação dos nutrientes fornecidos pelo nosso corpo. Isso porque eu secava com o maior cuidado com o secador no morno e no frio para tirar o frizz, ainda assim ficava muito feio. Então parei de uma vez por todas de usar os shapoos e cremes capilares. Hoje em dia só lavo uma vez por mês com bicarbonato de sódio e com vinagre de maçã, e o resultado é estupidamente maravilhoso. O cabelo ganha vida, fica extremamente brilhoso e sedoso, e no meu caso acredite ou não até ficou liso em algumas partes. Dá até gosto de passar a mão nele. Evidentemente eu me alimento com base numa dieta saudável rica em proteínas e vitaminas para sempre estar fornecendo nutrientes ao máximo ao meu coro cabeludo, mas enfim. Fica aí a dica para quem tem medo de abandonar o uso da química industrializada capilar. Se a mulherada soubesse o tanto que estão danificando seus cabelos com essas porcarias, ficariam horrorizadas.

  • Barbara Beltrame

    seu cabelo é e era lindo… amo cabelos cumpridos em homens! obg pela dica!