Uma Dica Prática Para Combater a Ansiedade

dog open arms cartoon

A ansiedade é quase unanimidade entre as pessoas que entram em contato com o site.

É impressionante quanta gente diz que se sente ansioso e acaba comendo demais por causa dessa ansiedade. E comendo os piores alimentos!

Esse é o segundo artigo que foca em melhorar sua realidade hormonal para o emagrecimento. O primeiro você confere aqui.

O que me chamou a atenção dessa vez foi um estudo sobre sucesso e liderança que indica que, não só o emagrecimento, saúde e boa forma estão completamente ligados aos nossos níveis hormonais, como o sucesso está ligado aos níveis hormonais otimizados.

PÁRA TUDO!

As pessoas que atingem seus objetivos e alcançam o sucesso, posições de liderança e decisão, tem níveis hormonais que favorecem esse sucesso.

Leia essa frase com bastante atenção, só esse conhecimento já vale o artigo todo:

As pessoas que atingem seus objetivos e alcançam o sucesso, posições de liderança e decisão, tem níveis hormonais que favorecem esse sucesso.

Linguagem corporal

Para todas as pessoas que buscam o desenvolvimento pessoal, a linguagem corporal (a maneira como a gente se comunica através dos nossos gestos e postura) é  assunto antigo, de longa data.

Um estudo muito interessante concluiu que a nossa linguagem corporal influencia DIRETAMENTE nos nossos níveis hormonais.

Uma aulinha breve de linguagem corporal básica:

A contração:

contracao contracao2

A contração é a postura que tomamos quando não estamos nos sentindo bem, quando não estamos nos sentindo confortáveis, quando estamos com medo, e etc. Quanto pior a situação, mais nos contraímos. É instintivo, uma maneira que todos os seres vivos buscam de se proteger.

 

A expansão:

expansao

cuddy_poptech.jpg power pose

A expansão já significa o oposto. Significa que estamos nos sentindo bem, confiantes, orgulhosos. Essa também é uma postura universal, comum a quase todos os seres vivos. Quanto mais espaço você ocupa, mais confortável você está

Estes são os 20% que trazem 80% dos resultados na leitura de linguagem corporal. É o conceito mais básico e o mais simples, entretanto é o mais poderoso.

Mas qual é o pulo do gato?

A grande descoberta da pesquisadora acima (Amy Cuddy) é que o simples ato de assumir uma postura expansiva gera em dois minutos um aumento significativo nos níveis de testosterona(25%), e uma diminuição nos níveis de cortisol.(-20%)

Resumidamente, níveis maiores de testosterona levam a pessoa a se sentir mais confiante e níveis menores de cortisol levam a pessoa a sentir menos ansiedade.

A linguagem corporal é uma via de mão dupla. Não só ela é um reflexo de como você se sente, como pode ser o estímulo pra você se sentir melhor!

A postura que você assume influencia diretamente na maneira como você se sente e como o seu organismo reage! Basta assumir uma postura expansiva, e em 2 minutos você estará se sentindo menos ansioso e a sua realidade hormonal terá mudado! Fantástico, não?

Está se sentindo ansioso? Assuma uma postura de poder!

Está se sentindo desconfortável, tímido, inseguro? Assuma uma postura expansiva!

Vai participar de uma reunião, dar uma palestra, falar em público? Assuma uma postura de poder por 2 minutos antes de começar!

Se espreguice bem aí e abra os braços para a vida!

Bastam dois minutos! E vale pro sorriso também! Faça o teste!

Se você gostou desse artigo, sentiu efeitos positivos e entende o valor desse conhecimento, compartilhe com os seus amigos!

Um abraço bem aberto,

Geosh =)

—————————————————————————————————————————-

Clique aqui para conhecer!
Clique aqui para conhecer o novo livro de receitas.

Banner250x250_2

Você deseja uma resposta passo a passo, completa e altamente eficaz para atingir o seu objetivo de emagrecimento de uma vez por todas? Te convido a conhecer o Livro Eletrônico Emagrecer de Vez.

Se você já conhece a eficácia do livro e já tomou a DECISÃO de mudar de vida e investir nesse livro eletrônico: Clique AQUIesse link leva direto para a compra.

Conheça também o novo livro de Receitas do Rodrigo, o 50 Receitas para emagrecerdevez. Ele tem alternativas realmente deliciosas que substituem qualquer alimento que você poderia utilizar como ¨desculpa¨ para não se alimentar de maneira Emagrecedora. No site ainda temos o Best Seller Hipertrofia Muscular, Para quem quer ganhar massa magra e obter os melhores resultados de maneira otimizada na academia.

———————————————————————————————————————————-

Principais referências:

  • Éricka

    ótimo artigo eu me incluo dentre as pessoas mais ansiosa no mundo sou demais rs

    • Obrigado, Ericka 🙂

  • neide costa

    é meu pior defeito.

  • Raquel

    Estou anciosa pork nao chega meu livro

  • Maria Mendonca

    Estou anciosa por ler o livro

  • #Estou ansiosa pq não consegui comprar o livro# rsrs

    • Vamo que vamo, rê!

  • Tânia Salete

    Acredito até que a forma como nos alimentamos pode influenciar na ansiedade, falo por experiência. Quando como alguns dos alimentos que aprendi a comer depois do livro emagrecer de vez, tenho sentido menos ansiedade, já quando saio da linha e como doces e outras coisas não nutritivas me sinto mais ansiosa. Será?

    • Com certeza, Tânia!

  • VANESSA

    Olá Rodrigo,
    Comprei seu livro e tenho tentado seguir as instruções porém não consigo, percebi que tenho compulsão alimentar não consigo deixar de comer doces e alimentos que contém trigo, oque você sugere acha que devo pedir ajuda a um profissional e tomar remédios para conter essa minha vontade de comer esses alimentos? acho que sou dependente, eles agem realmente como uma droga como você fala no livro, me ajuda gostaria muito de puder contar minha história de sucesso no seu site, mas tah difícil amigo tento mas na metade do dia ou a noite não consigo resistir… oq vc pode me indicar?

    Desde já Agradeço

    Vanessa Maiure

    • Vanessa! Dificilmente você vai encontrar um remédio que te corte essa vontade e não tenha nenhum efeito colateral e etc. Eu acredito que ir mudando aos poucos é o melhor caminho! Quando você perceber, já abandonou! O primeiro passo é ir parando de comprar. Abraços!

  • Jovenice

    Quero saber se posso cozinhar com gordura de porco?

  • Clarice Sãopaio

    Sempre fui muito ansiosa e compensava minha ansiedade com comida,na verdade não comia muito e totalmente errado.O primeiro passo foi parar de comprar as guloseimas tentadoras,comecei seguir o Emagrecer de Vez há mais ou menos uma semana,estou maravilhada e horrorizada ao mesmo tempo.Maravilhada com oque estou aprendendo e horrorizada com tantos ensinamentos errados e enganosos que a mídia tenta todos os dias nos empurrar goela abaixo.Estou muitíssimo acima do peso,mas agora encontrei uma luz no fim do túnel.Obrigada Rodrigo e Geosh por compartilhar o conhecimento de vocês conosco.