Futebol e Carboidratos – Saiba o Que Está Acontecendo na Noruega!

Geosh na área, se derrubar é penalti =D
Hoje venho trazer uma curiosidade que me deixou impressionado!

A alimentação que nós seguimos aqui no site é muito debatida atualmente na área esportiva. Até hoje a crença era de que se você é um atleta e queria uma melhor performance, era preciso consumir carboidratos pré-treino, etc.

Eu particularmente não sou fã do termo Low Carb. Esse termo em si passa a idéia de comer menos alimentos que possuem carboidratos, e não de comer mais os alimentos que consideramos as fontes inteligentes de carboidrato que é realmente o nosso objetivo pra ter a melhor saúde e melhores percentuais de gordura.

Isso não é uma diferença que quem está começando nota, mas é claro aos olhos de quem já está a mais tempo em busca de uma alimentação ideal. Embora suas principais fontes de energia sejam gorduras e proteínas, os alimentos que as contém não são necessariamente os que você mais tem que comer.

Esse ano, não bastasse as reviravoltas que tivemos na ciência da alimentação, aconteceu mais uma coisa extraordinária que pode ter um impacto grande, principalmente aqui no Brasil!

O Time norueguês Strømsgodset ganhou o primeiro campeonato desde 1970. Esse time ganhou esse campeonado com uma dieta nesse estilo. Isso mesmo, uma dieta low carb, inteligente em carboidratos.

O Mito do Atleta Movido a Carboidrato

kennKenn Hallstensen é o responsável pela alimentação do Strømsgodset e também do Odd, outro time norueguês que é conhecido por ter o menor percentual de gordura DO MUNDO, superior até ao dos atletas do Chelsea da inglaterra.

Os jogadores tem uma média de 6% de gordura corporal. Isso é absolutamente incrível mesmo para atletas do futebol.

Novos atletas entrando para o time são ótimos como exemplo. Eles entram, segundo Kenn, com gordura corporal demais(cerca de 10%), mas rapidamente ao adotarem a dieta rica em gorduras e pobre em carboidratos densos, elevam os seus níveis de estamina e abaixam o percentual de gordura. O rendimento final acaba sendo muito superior em campo.

O Impacto da Dieta no Desempenho do Time.

stromgodsetA partir do momento em que os jogadores estão adaptados a queimar gordura como fonte de energia, eles passam a ter uma performance cada vez melhor até o fim do jogo.

Isso significa diretamente que o time toma menos gols no segundo tempo!

Junte isso ao fato do outro time ter uma dieta normal e estar habituado a queimar carboidratos, o que dá uma performance cada vez menor até o fim do jogo e você tem uma grande vantagem ofensiva também!

O  Strømsgodset tem massacrado seus adversários no segundo tempo!

Não bastasse a diferença definitiva dentro de campo, as vantagens também acontecem fora de campo. A estamina extra faz com que os jogadores consigam treinar melhor e se recuperar em tempo recorde!

Segundo o treinador do Strømsgodset, a dieta se tornou um importante fator de sucesso para o time.

Os jogadores treinando melhor também faz com que eles se machuquem menos. O time quase não tem mais baixas.

Impressionante, não?
—————————————————————————————————————————-

Clique aqui para conhecer!
Clique aqui para conhecer o novo livro de receitas.

Banner250x250_2

Você deseja uma resposta passo a passo, completa e altamente eficaz para atingir o seu objetivo de emagrecimento de uma vez por todas? Te convido a conhecer o Livro Eletrônico Emagrecer de Vez.

Se você já conhece a eficácia do livro e já tomou a DECISÃO de mudar de vida e investir nesse livro eletrônico: Clique AQUIesse link leva direto para a compra.

Conheça também o novo livro de Receitas do Rodrigo, o 50 Receitas para emagrecerdevez. Ele tem alternativas realmente deliciosas que substituem qualquer alimento que você poderia utilizar como ¨desculpa¨ para não se alimentar de maneira Emagrecedora. No site ainda temos o Best Seller Hipertrofia Muscular, Para quem quer ganhar massa magra e obter os melhores resultados de maneira otimizada na academia.

———————————————————————————————————————————-Enquanto algumas pessoas estão temerosas de discutir o assunto, outras já estão ganhando campeonatos colocando em prática as técnicas de alimentação que você pode aprender aqui. Tem que por a mão na massa, né?

Um abraço a todos!

Geosh.

Principais fontes:

Football Champions on a Low carb Diet

  • elizangela

    Geosh, eu mr alimento no café da manhã e a noite – pois me sinto satisfeita. Para acelerar a queima de gordura, eu teris que fazer as 3 refeições diárias e mais os lanches ??

    • fabrina

      essa tbm é minha dúvida. passo o dia com duas a três refeições tranquilamente, e já veio um monte de gente me dizer q dessa forma desacelero meu metabolismo…

      • Meninas, Vejam o artigo sobre comer de 3 em 3 horas!

  • Daniela Borges

    Einstein disse que tentar mudar fazendo sempre a mesma coisa é sinônimo de loucura! Por isso dei um passo que nunca tinha dado na minha vida: comprei um livro eletrônico sobre emagrecimento. Na verdade não tinha o dinheiro para comprar, mas peguei um cartão emprestado e comprei assim, mesmo, tudo para sair da zona de conforto e empreender a mudança. Comprei e li todo numa noite só. Sou muito curiosa e queria muito entender do que se tratava o tal MR que todo mundo falava. No livro você desafia o leitor a praticar os preceitos da MR durante 30 dias. Só vim informar a vocês: Challenge Accepted! 😉 No primeiro dia vou tirar minhas medidas e postar aqui. Depois de 30 dias veremos o resultado!

  • Farrah

    Heyy parabéns pelo trabalho!!! Me tira uma dúvida… Posso comer amendoim torrado? Sem sal sem açúcar nem nada apenas torrado… Pode?

  • GEOSH,A 3 MESES COMECEI FAZER UMA DIETA RESTRITIVA,SEM ACUÇAR ,GORDURAS E CARBOIDRATOS SÓ INTEGRAL.DESDE QUANDO COMECEI MINHA DIETA EU SEMPRE CONSUMI AMENDOAS E CASTANHAS MODERADAMENTE,MUITO IOGURTE MUITO PEIXE,SEMENTES TIPO CHIA,LINHAÇA,FARINHA DE BERINGELA E BANANA VERDE, FRUTAS E LEGUMES E HORTALIÇAS.MAIS O QUE EU QUERO SABER E DESDE DE QUANDO EU CONHECI O EDV EU TO COMEÇANDO A MUDAR MEUS HABITOS ALIMENTARES,TO ENGERINDO + GORDURAS BOAS TIPO AMENDOAS,CASTANHAS ABACATE E OLEO DE COCO,TIREI AS TORRADAS INTEGRAL NO CAFE DA MANHÃ E ACRESENTEI A BATATA DOCE . MINHA DIETA E POR VOLTA DE 1.000 A 1.200 CALORIAS E AINDA FAÇO EXERCICIOS TIPO CAMINHADA FORTE NA ESTEIRA ABDOMINAL E AGACHAMENTO ,E PULO CORDA FAÇO ISSO DE 5 A 6 X NA SEMANA NUNCA SENTI FRAQUEZA.GEOSH COM ESSAS MUDANÇAS NA MINHA DIETA CORRO O RISCO DE ENGORDAR TUDO NOVAMENTE OU VAI MIM AJUDAR A ACELERAR MINHA QUEIMA DE GORDURA EU EMAGRECI 14K EM 3 MESES

  • Linnie Freitas

    Gente isso é muito motivador, sério. c’:

    Eu mudei muito minha alimentação, mas ainda tenho muita compulsão alimentar. Isso é algo ligado ao meu estado de humor, só que agora eu não acho tanta graça descontar em comida, sei lá, a comida ta perdendo a graça pra mim. Talvez seja os frutos das leituras diarias aqui no site, as vezes eu leio o mesmo artigo umas 10 vezes durante a semana pra fixar bem, porque tem muita coisa que eu faço sem acreditar que vá mesmo dar certo.

    Eu desisti de me pesar, eu escolhi ver a diferença nas minhas roupas e sobre o artigo, eu senti uma diferença MONSTRUOSA nos meus estudos e trabalho. Com a minha nova rotina de alimentação e o HIIT eu me sinto mais disposta, mesmo nao dormindo muito. Na hora de estudar eu entendo mais rápido, antes eu relia várias vezes a mesma coisa, agora não é tão necessário, claro que quanto mais você estuda, mais rápido começar a entender, mas eu senti que foi algo ligado a minha nova rotina.

    Comer e comer e não sentir fome e ainda por cima, emagrecer é praticamente um milagre. Se bem que milagre é só mais uma palavra para o esforço. 😀 Eu tenho muito o que aprender com vocês ainda, mas estou orgulhosa de mim mesma por já está na 3ª semana e quebrando mitos que estavam enraizados na minha mente.

    Muito obrigada Geosh.

    • O Trabalho duro hoje em dia é abandonar o que não funciona, Linnie! Fico feliz em poder ajudar =)

  • Interessante!!!
    Me responde uma coisa Geosh, não tem ligação com este post, mas, gostaria de saber.
    Posso fazer flexões em um dia e no outro barra fixa?
    Grato!!!

  • Eu em? Isso é serio?