Isso Eles Não Te Contam Sobre Emagrecimento

nao te contamRespire fundo que este artigo vai cutucar os nervos de muita gente, porém, se ele salvar ao menos uma vida, estou satisfeito!

O Que Eles Te Contam…

“Coma menos do que gasta”, “controle suas porções e mantenha o olho nas calorias”, “conte os pontos”, “tenha uma dieta balanceada, baixa em gorduras e rica em integrais e cereais”!

Bla, Bla, Bla…

Isso é o que eles te contam! Isso, todo mundo está careca de saber! Isso, todo mundo já tenta fazer! Isso, também, é o que está matando a população e isso tudo está errado!

Tudo isso que é dito pela mídia, pelos governos e pela maior parte dos profissionais de saúde (aqueles, nos quais, deveriamos confiar cegamente) é responsável pelos inacreditáveis números de obesidade e diabetes no mundo!

60% da população mundial é obesa ou acima do peso. Nunca na história da humanidade se morreu tanto por motivos relacionados à síndrome metabólica.

Pela primeira vez na história existe a previsão de que esta geração e as que estão por vir tenderão à viver menos do que gerações passadas, mesmo com todos os avanços da medicina e da tecnologia.

Não sei pra você, mas pra mim, esse tipo de coisa indica que algo está realmente errado!

Seria possível que todas estas sugestões e linhas guias alimentares divulgadas abertamente à décadas estejam totalmente equivocadas?

Quanto mais da população precisa morrer e adoecer para que isso comece a mudar? Cego é aquele que não quer ver! Os fatos e evidências já estão aí!

Agora, O Que Eles Não Te Contam?

Para nossa sorte, existem pessoas sérias mundo a fora que dedicam seus dias e suas vidas à estudarem os FATOS sobre uma alimentação correta e não um monte de achismos e sensacionalismos.

Estas pessoas (assim como o EmagrecerDeVez.com) nadam contra a maré e enfrentam uma oposição feroz dos papagaios que continuam perpetuando as mesmas sugestões que só fazem piorar cada vez mais a situação.

Porém, este é um novo tempo. Está ficando cada vez mais difícil de se ignorar estes números tristes que mostram que a humanidade está cada vez mais afundando no poço da obesidade e das doenças relacionadas.

Tudo começou a ganhar escala nos anos 70, quando começaram a divulgar (erroneamente) que as gorduras eram as culpadas pelos problemas cardíacos e obesidade.

A partir daí, a indústria se adaptou e começou a divulgar e fabricar produtos baixos em gorduras! Seguindo estas recomendações dos governos, profissionais e os apelativos comerciais da indústria, a população começou a evitar gorduras.

Como a indústria notou que os alimentos sem gordura tinham um gosto sem graça e nada apetitoso, eles decidiram adicionar açúcar para tentar melhorar a situação. Esta onda ainda perpetua nos supermercados de hoje, não é verdade?

Os alimentos low fat, ou seja, baixos em gorduras e adicionados de açúcar lotam as prateleiras. Agora os alimentos são irresistivelmente saborosos e nós simplesmente não conseguimos parar de comê-los.

Coinscidentemente ou não, os números de obesidade e outras doenças relacionadas começaram à subir de forma acentuada desde então.

Na metade dos anos 90, a gordura continuava sendo a vilã nos olhos de todos e o açúcar, acredite ou não, era promovido como algo saudável.

Pra você ter uma idéia, naquela época, a própria Associação Americana Do Coração passou a sugerir oficialmente que as pessoas substituissem as gorduras por doces como geleia, mel, marmeladas, doces e açúcar. Não, eu não estou brincando…

Ao passar das décadas, o mundo passou a comer nos moldes low fat, high carb, ou seja, alimentação baixa em gorduras e alta em carboidratos. Isso ainda é assim, obviamente. A famigerada pirâmide alimentar mostra claramente que a alimentação de qualquer pessoa deve ser abundante em carboidratos e cereais, conforme recomendação dos governos e também da maioria dos profissionais da saúde (tristemente).

Hoje, o açúcar está em todos os lugares. Diz-se que metade do açúcar consumido pelas pessoas está em alimentos, os quais, não são nem suspeitos de serem doces, como por exemplo: pães, hamburguers, molhos de tomate, etc.

Hoje, ingerimos açúcar através de praticamente todo alimento que tenha um rótulo!

O açúcar é a DROGA mais consumida no mundo!

Droga, por que ele é literalmente uma droga. Passivo de abuso e gera dependência como algumas drogas fortes que são estritamente proibidas.

Alias, segundo o professor americano Dr. Robert Lustig, o açúcar deveria ser controlado da mesma forma como é feito com o tabaco e o álcool.

O Que Eles Insistem Em Não Ver E Não Contar…

Nunca se comeu tanto carboidrato no mundo como hoje, nesta geração.

Todo e qualquer carboidrato é processado pelo corpo e se torna glicose no sangue (açúcar). Este açúcar estimula a ação da insulina.

Insulina é o principal hormônio responsável pelo armazenamento de gordura e por prevenir a queima da mesma.

Todo e qualquer alimento que estimular significativamente a ação da insulina no sangue, irá colaborar para o armazenamento de gordura. Já estou cansado de dizer isso aqui no Emagrecer De Vez e também no livro eletrônico oficial aqui do site (será por isso talvez que as pessoas que lêem e seguem obtêm resultados inacreditáveis?). Bom, vou continuar repetindo até que você absorva isso por osmose!

Eles te culpam de ser uma pessoa preguiçosa e de comer demais! Hoje, ser gordo é visto com preconceito! Hoje, ser gordo é considerado um problema comportamental e emocional!

Ou seria isso um reflexo da total ignorância voluntária daqueles que não querem enxergar os fatos?

Como o Dr. Robert Lustig diz: “Eu atendo bebês de 6 meses e até recém nascidos que são obesos. Será que eles também são preguiçosos, comem demais e se exercitam de menos?”

Eu penso, o que mais será necessário acontecer para que os profissionais da saúde, indústria e governos passem a olhar os FATOS e tomarem uma atitude para reverter essa tendência mortal que vem se solidificando a cada ano? As recomendações alimentares de acordo com a pirâmide alimentar e dietas “balanceadas” constituidas em sua maior parte de carboidratos (integrais e cereais), restritas em gorduras e calorias já vêm colecionando fracasso e frustração à décadas!

O que mais revolta é que uma “solução” já existe! Incontáveis estudos sérios já mostram como é possível se reverter isso, atingir o peso ideal permanentemente e reestabelecer uma saúde de ferro através de uma alimentação verdadeiramente correta!

É necessário restringir calorias para emagrecer DE VEZ?

É necessário se exercitar que nem louco para emagrecer DE VEZ?

É necessário ter uma alimentação balanceada rica em integrais e baixa em gorduras para emagrecer DE VEZ?

A resposta para todas as perguntas é um alto e claro NÃO! Mas pera lá, não sou em quem responde essas perguntas, mas, sim, a melhor e mais séria ciência disponível no mundo!

A ciência recente e de qualidade mostra SEMPRE, consistentemente, que uma alimentação verdadeiramente correta (rica em gorduras naturais e baixa e inteligente em carboidratos, ou seja, oposta ao que é sugerido) ganha em benefícios de saúde e peso. É tão claro e óbvio que eu me admiro que sugestões opostas ainda continuam sendo perpetuadas por aqueles que deveriam ser responsáveis por nos ajudar à viver melhor.

O maior cego, realmente, é aquele que não quer ver.

Até quando vão continuar recomendando mais da droga e culpando os pacientes de falta de força de vontade e motivação?

Agora, será que as forças econômicas da indústria alimentícia são tão fortes a ponto de justificarem uma matança contínua da população com alimentos e linhas guias que só acentuam os problemas?

Isso eles não tem contam, isso eles não divulgam, isso eles não promovem!

Porém, esta é uma nova era! A era do crescer de uma nova consciência, uma era onde a informação não tem fronteiras e a verdade pode navegar livremente entre as pessoas que decidem dar atenção à ela.

Faça sua parte, passe isso adiante! Compartilhe esse artigo e estimule as pessoas ao seu redor à abrirem os olhos para uma vida saudável e a pularem fora desse barco que está indo rapidamente em direção ao precipício.

Para mais informações, veja este ótimo documentário que usei como referência principal para o desabafo de hoje. Ele foi mostrado recente em uma TV australiana (em inglês): Toxic Sugar?

Livro eletronico Emagrecer De VezDê também uma olhada, caso ainda não tenha, no livro eletrônico oficial aqui do Emagrecer De Vez que já é um grande best seller e vem ajudando todos os dias mais pessoas à atingirem o peso ideal e manterem ele permanentemente, com base no que a ciência diz e não em balelas, CLIQUE AQUI.

Lute pela vida, lute pela verdade!

Um grande abraço e sucesso!

Assinatura_pequena-menor

  • Rodrigo Ramos

    Caramba Rodrigo… Esse seu “artigo desabafo” foi parecido com o meu comentário postado no último artigo do Geosh!!!

    Eu dizia examente isso, como é difícil “remar contra a maré”!! Ser chamado de maluco pela própria família… Me disseram que eu ficaria Hipertenso, que em vez de emagrecer eu engordaria mais ainda, disseram que o meu colesterol ía explodir… que eu teria problemas nos rins… afinal de contas, para eles que estão dentro do comportamento imposto pela mídia, não conseguem entender o meu “Omeletão” de legumes às 6:00 da manhã… pior ainda, iogurte caseiro de leite gordo ou queijo amarelo não podem fazer parte de uma dieta para emagrecer né?

    Pois é… Depois de passado um ano, vieram os resultados, e todos se perguntam: como pode? perda de quase 20 quilos, perda de medidas, nenhum problema de saúde…
    E pra finalizar, no mês que vem vou concluir o meu “projeto inverno”, onde eu cortei todas as minhas atividades físicas nessa estação para ver qual seria o meu ganho de peso, pois todos dizem que é normal ganhar alguns quilinhos durante o inverno né?!
    Então… já estou no 2º mês, e até agora nada… peso estabilizado. Acho que vai ser o meu primeiro inverno sem ganhar peso. rsrsrsrs!!
    Obrigado “Emagrecer de Vez.com”, Abrçs.

    • Tatiana Rohricht

      hehehee..eu nem gosto muito de comentar sobre a minha “dieta” pq as pessoas nao entendem, infelizmente a midia conseguiu fazer essa lavagem cerebral e quando vc fala em bacon, ovos, queijos, a primeira coisa que as pessoas falam é “vc é louca, seu colesterol vai subir as alturas desse jeito..”

    • Liza

      Igualmente Rodrigo, quando digo para as pessoas sobre os metodos que venho acompanhando do emagrecer de vez as pessaos dizem que sou louca, que as informações que passo não tem cabimento =/
      Porém acredito no emagrecer de vez e tento seguir ao máximo o conhecimento que venho adquirindo depois que conheci o site.

    • Nós somos a resistência, meu caro Rodrigo! =) Mas aqui, volte logo a malhar! heheheheh Grande abraço!

  • Adriano

    Parabéns Rodrigo!

  • Paulo Anderson

    Excelente Artigo e resumo tudo em uma unica resposta: o sistema nao tem interesse em quebrar teu proprio lucro, por isto divulgam mentiras e escravizam as pessoas, e elas sao tao manipuladas que qualquer coisa que foge do que eh considerado o correto assusta as pessoas e fazem gerar desconfianca, pobres escravos, neste aspecto de revolta sou igual ao rodrigo, nunca aceitei acreditar no que a midia e profissionais pregam, temosq buscar nossas propriaa verdades.

    • Paulo, eu não era muito revoltado, mas não tem como saber das coisas e não ficar, né?

  • Paulo Anderson

    Rodrigo tenho uma duvida: comecei o desafio Mr e ja na primeira semana perdi quase 3 kilos, comecei pesando 104,2 e no final da primeira semana eu ja estava com 101,7 oq me deixou boquiaberto e muito animado, manti a linha na segunda semana e acrescentei arroz e isto fez com que eu perdesse somente 300 gramas.
    Por estar conseguindo ir bem, resolvi separar uma refeicao liberada, bebi cerveja e tomei um sorvete, mais ai quando fui subir na balanca fiquei surpreso e decepcionado, estava pesando de volta 104 kg.
    Agora me explica como isto eh possivel, como ganhei quase todo I peso de volta somente com uma refeicao, sendo que vc sempre fala q neste metodo nao existe o efeito sanfona? Afinal de contas oq esta acontecendo? Vc ou o Geosh podem me explicar?

    • juliana

      Tmb desisti do método pelo mesmo problema!!

      • Zé Neném

        O peso perdido e ganho deve ter sido de grande parte líquido retido, pois uma semana é muito pouco tempo para perder uma gordura que levou anos para se acumular. Persista que o método funciona.

      • Josilene

        Pessoal não desistam!! O corpo de vocês estará em fase de ajustes no começo é assim mesmo… eu mesma também passei por isso e quis levar adiante para ver o que acontecia, uma vez que a nova alimentação me deu muito bem estar. Vale muito a pena, o corpo se regula e aí o emagrecimento acontece. Como me disse a Consuelo lá no Clube uma vez e me marcou muito: ” dê ao seu corpo os alimentos certos que ele saberá o que fazer”. Nâo desistam, insistam e contemplem a grande mudança!!

      • Paulo Anderson

        Juliana o nosso erro é se pesar quase todos os dias, e ainda de estômago cheio.. o peso que eu vi a mais na balança era só de líquidos, a gente deve persistir mais.

      • Desistir não costuma melhorar nada, Juliana. É melhor procurar entender o porquê de não estar funcionando. Abraços!

    • Maria

      Calma Paulo, em quanto tempo vc levou para ganhar 104kg? Provavelmente sua primeira perda de peso realmente foi de líquido pois com a ingestão maior de proteína nos temos um efeito diurético, depois vc viu que a dieta estava funcionando e se sabotou acrescentando arroz na dieta, mesmo assim perdeu algumas gramas e não satisfeito fez uma refeição incluindo álcool que retém líquido…vá por mim a dieta dá resultado mais é importante que vc siga pelo menos 3 a 4 semanas marcando peso e medidas semanalmente, eu tive o mesmo problema que vc mais por fatores hormonais, no meu período de TPM eu retenho 2kg de líquido e tenho até 4cm a mais de barriga mais quando essa semana maldita passa eu vejo que além do líquido também foram embora alguns kg também…por isso força..estabeleça um prazo maior de dieta e leve certinho…com certeza vc terá resultados…abraços

      • Paulo Anderson

        é verdade tudo o que você disse… estou emagrecendo de verdade pela primeira vez na vida, não vou entregar os pontos facilmente!

    • Paulo Anderson

      PESSOAL ISSO QUE VOCÊS DISSERAM É A MAIS PURA VERDADE! O PESO QUE EU VI A MAIS NA BALANÇA ERA SÓ DE LÍQUIDOS, E MAIS MEU ESTÔMAGO AINDA ESTAVA CHEIO..

      HOJE PELA MANHÃ, AINDA EM JEJUM FUI TIRAR A PROVA NOVAMENTE E QUANDO SUBI NA BALANÇA VOLTEI A SORRIR: JÁ ESTAVA PESANDO 100,7 KG, OU SEJA CONTINUO EMAGRECENDO..
      NÃO DESISTI, ATÉ PORQUE ALÉM DE ESTAR ME SENTINDO MUITO BEM, MEU ESTÔMAGO NÃO RONCA DESESPERADAMENTE DE FOME, NÃO PEDE MAIS CARBOIDRATOS DENSOS E NEM DOCES.

      RUMO AO SUCESSO, AINDA FALTAM MAIS 2 SEMANAS PRA ACABAR O DESAFIO MR, MAIS TENHO CERTEZA QUE VOU MUITO ALÉM DOS 30 DIAS 🙂

    • Paulo, você pode ter desenvolvido uma certa resistência a insulina. O arroz no seu caso é pedir pra engordar. Você já malha? Malhar é uma boa pra recobrar a sensibilidade muscular a insulina. É normal um ganho de peso numa refeição assim( em grande parte por retenção de líquidos), mas esse ganho se reverte ao longo da semana. Abraços!

  • Robson Nunes da Silva

    O melhor livro sobre os efeitos nocivos do açúcar, no organismo, intitula-se SUGAR BLUES, do William Dufty. É revelador e ao mesmo tempo estarrecedor, mas me ajudou muito a dominar o meu vício por doces.

    • Vício é a palavra correta, Robson. Definitivamente!

    • Ana Claudia

      Exato, Robson. Também li o SUGAR BLUES anos atrás e fiquei chocada, quase deprimida rsrs. Ele condena até o açúcar das frutas, é mesmo uma droga viciante.

  • Fabiana

    Rodrigo, remar contra a maré já não basta. É um custo terrivel se encontrar alimentos verdadeiros nas prateleiras…
    Tudo parece estar contaminado. As frutas, verduras e os proprios grãos Vêm carregados de agrotóxicos para a nossa mesa. As carnes vêm com aditivos de hormônios usados para os animais ganharem massa mais depressa.
    Estão nos matando… Pior. Nos dizimando!
    E não é só por obesidade.
    Há uma “epidemia” de Câncer que os médicos tem vendido como “algo natural uma vez que nossa expectativa de vida aumenta…”
    Mas cada vez mais os pacientes adoecem mais jovens.

    Essa, na minha opinião é a verdadeira BALELA do Século.

    Abaixo um exemplo:
    http://consulta.almg.gov.br/acompanhe/tv_assembleia/videos/index.html?idVideo=730741

    Esse pequeno desabafo foi feito aqui porque acompanhando o blog vejo que uma das grandes preocupações é também a aquisição de uma “saúde de ferro”. E a sensação de impotência é tremenda…

    • Fabiana

      Falo como Ex- obesa – eliminei 7 kg nos últimos 2 meses com o método MR- E como paciente remida de câncer há 10 anos.

    • Eu tenho pensado exatamente a mesma coisa, Fabiana. tipo, até ver o Demographic winter(um documentário que explica que nós não só vamos parar de crescer enquanto população, mas que vamos diminuir consideravelmente em número a partir de 2042) eu achava literalmente que queriam nos matar hehehehe. Porém nós é que somos os consumidores né? Eu percebo uma tendência de pessoas bem informadas buscando a própria saúde e o impacto que isso vai ter na nossa realidade =)

  • Keila

    Excelente Rodrigo,
    O açúcar é sim, e sem exageros, uma DROGA!
    Antes de conhecer o emagrecerdevez, eu era completamente viciada em doces e refrigerantes, era algo que minha cabeça e meu corpo pediam. Com as mudanças de hábito obtidas após o emagrecerdevez, mudei completamente. E agora vivo muito melhor comigo e com meu corpo, com os doces a zero! Nada de nada que contenha açúcar. Achei que não daria conta..mas pasmem…quando temos uma relação saudável com os alimentos corretos, as drogas ficam de fora e nem percebemos, muito menos sentimos falta!

    Um exemplo disso…foi ter ido a festa de comemoração de aniversário de uma amiga, e por coincidência ou não…a torta de chocolate com glacê e tudo o que tem direito, ficou beem a minha frente (kkkk) mas em momento algum tive se quer vontade de colocar um pedacinho que fosse para dentro!

    Mais uma vez meninos…só tenho a agradecer a mudança de vida que vcs me proporcionaram!!!

    Beeijos, muito mais sucesso para vocês!

    • Fico feliz demais em ler isso, Keila! Acredite, mostrar o caminho é muito mais fácil do que ir lá e mudar 🙂

  • Gibi

    Hoje e preciso voltar na época de nossos avós….ter uma agricultura de subsistencia em seu quintal ou apertamento mesmo! Ao invés de jardins, faça uma horta, isso mesmo! Plante cenouras, tomates, beterraba, alface, rúcula, banana, laranja, e outros legumes e frutas. Quanto a carne pense em peixe de mar e ou galinha caipira que vc criou ou fonte confiável. Quando criança eu cresci vendo meus avós fazendo isso e meus pais também, mas o motivo era a falta de produtos nos mercados. Com a industrialização isso foi corrigido, e agora para atender a demanda temos opções ruins. Ficamos mais preguiçosos, é mais fácil ir ao supermercado e comprar pronto, ir no restaurante da esquina que vende comida barata é mais vantajoso para o bolso e sobra um tempinho para ver as lojas antes de voltar para o trabalho e tomar a cervejinha com amigos. Ahhhh que saco! Fazer sua comida, levar para o seu trabalho em marmiquentes é coisa vergonhosa que só os artistas da Globo fazem, isso mesmo…os famosos levam sua comida de casa e não comem nos restaurantes que as emissoras contratam para atender os funcionários, por que será?

    • Gibi, de 1950 pra cá só fizemos as piores escolhas pra nossa saúde. Mas eu tou com você nessa aí. Só precisamos fazer o que nossos avós já faziam!

  • jose roberto dos santos

    Como sempre excelente artigo..mas rodrigo gostaria que vcs me respondessem essa duvida, sigo o metodo fielmente (não na parte de academia..mas caminho…)..todos dizem que a cerveja reduz a glicose, inclusive quando a pessoa bebe muito sempre toma glicose na veia, então a cerveja não engorda ?…ela contem cevada e ela não vira gliucose ?…adoro tomar min has cervejinha nos fins de semana…aguardo respostas..( ah ja adquiri o livro…)

    • Nivia

      Quem dera se a cervejinha não engordasse…meu sonho hahahaha
      Mas a cerveja é o pão liquido e engoorrdaa snif..snif…

    • Olá, josé. A cerveja engorda sim. Quando temos que tomar glicose, é por que o nosso corpo ficou intoxicado com álcool e nosso fígado tem que se dedicar exclusivamente pra eliminar o excesso de alcool. Porém, se você mantiver uma vez por semana, nao deve ter problemas se não exagerar. Com o tempo ficamos mais econômicos também!

      • entao se a cerveja engorda e bom toma-la todos os dias pra quem esta abaixo do peso e esta precisando fazer uma dieta para engordar

  • Vinicius Rodrigues

    Como sempre, um texto pra lá de interessante e útil. É o que eu sempre digo para meus alunos e clientes, e é exatamente assim que vivo de maneira saudável. Costumo usar o termo “modo de vida” ao invés de dieta.

    • É verdade, Vinícius! Espero que a mídia não deturpe esse termo também!

  • Karoliny

    Adorei seu comentário, ou você se reeduca ou vai ficar o resto da vida sem comer carboidratos para não ganhar o peso novamente 🙂

  • Roberto Souto Maior

    Excelente artigo e o vídeo é espetacular. É um resumo de tudo que já tinha visto no emagrecer de vez e no livro… ^^

  • Leuda

    Oi Rodrigo, tenho muita dificuldades em fazer dietas ou me alimentar corretamente, pois se como qualquer alimento que contenha trigo, aveia….. eu fico totalmente inchada, e só comer saladas com carne ou frango a gente enjoa logo…. quanto ao açúcar não tenho problemas em corta-los, eu como frutas, ovos com bacon antes de malhar..etc mais não consigo perder um grama. Você pode me ajudar em me dar algumas dicas do que devo comer que seja saudável.

    abraços,

    • Leuda, você pode comer nozes e castanhas, ovos, alguns laticínios(se seu corpo tolerá-los bem). O segredo de não enjoar dos alimentos é o tempero! Se você está tendo inchaços é sinal de que deve MESMO evitar esses alimentos e que algo não está legal. Continue no caminho certo e eventualmente seu corpo vai mudar.

  • Leuda

    Vou cortar totalmente o açúcar acho que a única droga que ainda consumo, porque não como, nada de arroz, pão, nada com trigo e aveia, refrigerantes, mais mesmo assim não encontro muita opção para minha alimentação…. preciso da ajuda de vocês.

    abraços,

    • jeff

      Pelo que sei, aveia é carbo composto, ou seja, ela não dá pico de insulina…. mas acho melhor o Geosh e o Rodrigo te responderem.

      Não desista…nunca.

  • Renata

    Boa tarde!!
    Eu conheço o site há um bom tempo (uns 2 anos + – ) e na primeira vez q o vi fiquei louca e comecei a me alimentar como o proposto, porém, POR MINHA CULPA, fui deixando de lado algumas coisas e voltando à pessima alimentação que eu tinha. Bem, o tempo foi passando e adquiri mais uns 8 ou 9 kilos…
    Comprei o livro no final do ano passado, mas deixei pra amanhã e pra amanhã e pra amanhã… e assim o tempo foi passando…
    Segunda-feira passada (19/08/13) eu tive a CONSCIÊNCIA (sim, é disso que precisamos amigos obesos) de que tinha que mudar!! Eu comia chocolate TODOS OS DIAS!! E claro coca-cola… muita coca-cola…. Na segunda-feira acordei com o pensamento: chega!! Isso não estará mais presente na minha vida… O que eu não sabia é que ja estava viciada, e como qualquer outra droga, sofri 3 dias com terríveis dores de cabeça, mau humor e insônia, mas fui firme!! Não abri mão disso!! Confesso que foi muito, mas muito, muito difícil tirar esses dois itens da minha vida, mas consegui!! Estou há duas semanas sem nenhum deles!!
    Eu já havia feito dieta de tudo quanto é coisa, e tbm já conhecia o método do Rodrigo, mas me faltava DETERMINAÇÂO e VONTADE!!!
    Diminui o consumo de carbo nas duas semanas passadas e a partir de hoje vou fazer o método sem grãos. Será um pouco difícil, mas não insuportável. Já vi diferença nas roupas e eliminei 6 kg. Sem esforço, sem atividade física e principalemnte sem perder momentos com as pessoas. Saio com amigos, faço a opção do prato que eu quero, saio com sobrinhos, tbm faço minha opção. Ontem comi crepe, de farinha branca… e não me culpei, pq não preciso me privar de nada (80/20). Hoje eu tenho a consciencia de que uma fatia de bolo é o suficiente. Um brigadeiro basta. Uma coxinha me satisfaz.
    Como eu já disse não é pelos outros que vamos mudar. Eu decidi mudar meus hábitos quando REALMENTE eu quis ser a mudança na minha vida!!

    NÃO RECUEM, NÃO TENHAM MEDO, NÃO SE DECEPCIONEM. VIVA UM DIA DE CADA VEZ!!

    • Continue assim Renata, e eventualmente seu corpo vai se adaptar e parar de pedir guloseimas. Um abraço!

  • Maria Silvestre

    Queridos Rodrigo, Geosh e Dr. Souto,

    Ouvi o último Podcast junto com emu esposo a prepeito da ingestão de açúcar relacionado com desenvolvimento do diabetes, obre a ingestão de proteínas e achei simplesmente MARAVILHOSO E ESCLARECEDOR, isso sem falar nos artigos FANTÀSTICOS!!!!!!! sobre Dieta Mediterrânea e risco de doenças cárdiovasculares e a relação ingestão de açúcar e desenvolvimento do diabetes. Olha não sei mais nem as palavras certas para agradecer o conhecimento de primeira linha “TOP DE LINHA” que voc~es tem fornecido para nós. Infelizmente porproblemas financeiros ainda não pude adquirir o livro, mas deste mês não passa. Comtinuo me alimentando melhor e perdendo peso. Quando estiver no meu peso ideal mandarei a foto para vocês. OBRIGADA!!!! Um grande abraço e muitos beijos para três grandes homens que me devolveram a vontade de ficar bonita! Já repassei os artigos para meus colegas médicos aqui do Instituto de pesquisa onde trabalho. Deus abençoe mais e mais!!!
    Maria Silvestre

    • Maria, só de saber que eu tive alguma coisa a ver com a devolução da sua vontade de ficar bonita eu já ganhei o meu dia =)
      Um grande abraço =)

  • Cíntia

    O que você escreveu Rodrigo, tem sentido. Há alguns anos atrás eu não gostava de nada doce. Meu peso era estável e eu era bem magrinha mesmo sem me exercitar. Hoje , de tanto as pessoas me forçarem a experimentar doces, acabei gostando de alguns e percebi que me causou dependência. Coisa que eu não tinha. É uma vontade louca de comer determinado tipo de doce. Não sou gorda aparentemente, mas meu índice de gordura corporal é elevado. Acredito que provavalmente devido ao acúmulo na região abdominal. Após ler seu artigo, vou tentar eliminar boa parte do açúcar em minhas refeições para acabar com essa dependência e reduzir a gordura corporal. Parabéns pelo artigo.

    • Se não por motivos estéticos, faça isso pela sua saúde, Cíntia! Obrigado!

  • Marcela

    Diminui muito mas muito mesmo o consumo de carboidratos em geral, mas ainda tenho dificuldade com o doce! Nao preciso emagrecer mas queria tirar total da minha vida, nao como pao , massas, bolachas , tudo que eu posso imaginar que tem farinha eu nao como e nao sinto falta…. Masssss tenho problema com o doce mesmo , o chocolate , o bombom o acucar na sua pior maneira ! E acho que me tornei compulsiva, fico sem mas de repente tenho tanta vontade que me dói a cabeça , como crise de abstinência de droga ! Pratico exercicio ( corrida 6 x na semana e faço academia 2 a 3 x por semana ) vcs tem alguma dica … Já tentei de tudo! Quero eliminar o acucar

    • Faça uma transição com chocolate de alto teor de cacau, Marcela. Fica mais fácil comer menos por que é amargo. Abraços!

  • Marcela

    Como faço para comprar o livro urgente ? Preciso de ajuda para tirar o acucar da minha vida! Moro nos esrados unidos ! Obrigada

  • Jéssica

    Bom Dia Rodrigo,

    Parabéns pelo site e obrigada por compartilhar conosco informações tão valiosas .. abrindo nossos olhos para verdadeiras verdades!!
    Estou tentando participar do desafio, mas não consigo entrar ou estou procurando no lugar errado. Já adicionei meu email e recebi as 6 aulas básicas. Queria saber se é só isto mesmo, porque vejo o pessoal comentando sobre mais coisas, que dura 3 meses. Não entendi muito bem.

    Obrigada e um ótimo dia!!!

    • Obrigado, Jéssica! O desafio de 3 meses saiu do ar e deu lugar as video aulas gratuitas e ao processo de 10 dias(tbm gratuito) Vamo que vamo!

  • zilka

    Boa Tarde! apenas seguindo os métodos do Rodrigo, já perdi bastante medidas e tenho me sentindo muito bem, espero conseguir perder a gordura que preciso, ainda nem adquiri o livro mais breve o farei!

    • Vamo que vamo, Zilka =)

  • Naiara

    Artigo maravilhoso! Muito completo! Antigamente eu pensava de todas essas formas erradas, hoje em dia tudo mudou.. E os resultados vieram! Parabéns, seu site é muito bom e acrescenta muito no meu dia a dia…!!!!

    • Fico feliz com o seu sucesso, Naiara =)

  • Júnior

    Olá!

    Uma pergunta rápida.. temperos sazon são uma boa pedida? Não gosto de azeite e afins, prefiro sazon na salada. Ele pode prejudicar meu emagrecimento?

    Visitei o site http://www.ajinomoto.com.br/produtos-consumidor/tempero-sazon e la diz que não há carboidrato no tempero. O que acha disso?

    Obrigado!

    • Olá, Junior! Por motivos legais, não nos pronunciamos a respeito de marcas aqui no site.
      Abraços!

  • zilka

    Geosh ou Rodrigo preciso que vocês me digam se o café da manhã que estou seguindo está correto? se não, me digam em que está errado.
    uma xícara de café com leite desnatado e açúcar demerara
    um pão integral, meia colher de sopa de requeijão light , ovo mexido sem gordura, e um fio de azeite de oliva, fico totalmente satisfeita, me ajudem por favor! Ha outra dúvida, a aveia é melhor farinha , flocos ou tanto faz? Abraços e aguardo respostas!

    • Olá, Zilka! Eu substituiria o açucar pela estévia natural. Também considero que laticínios não te façam reter líquidos. Caso façam eu trocaria por queijo feito por leite cru. Eu também não consumiria o pão e adicionaria mais um ovo e legumes aos ovos mexidos. Abraços!

  • Ana

    Não sei o que fazer. Comprei o livro, mas a grande maioria dos produtos não posso comer devido ao fato de terem vitamina K!! Os derivados de leite, os legumes de coloração verde, as nozes, castanhas, a gema de ovo. E agora? Tem como alguem me ajudar com um cardapio com o minimo de vitamina K nos padroes do emagrecer de vez!!

    • Ana, Você não pode com vitamina K?

  • Roberto Marquez

    Rodrigo.

    Sempre fui fã de seus artigos. Gosto de suas explicações. Estive lendo sobre a Dieta Cetogênica do Dr. Robert Atkins e vejo que em alguns pontos são bastantes parecidas.
    Gostaria de saber se voce recomenda uma dieta com carboidratos zero?

    Os carboidratos integrais (arroz integral, batata doce, pão integral) devem ser cortados no zero?

    Se recomenda um mínimo diário de carboidrato (já que este se encontra em verduras, legumes, frutas)

    Ficar sem carboidratos não atrapalha na musculação?

    • Olá, Roberto. Não recomendamos uma dieta de carboidratos zero. O que consideramos low carb varia de 50 a 150g de carb por dia. A idéia é escolher esses carboidratos de maneira inteligente, impactando o mínimo possível o emagrecimento. No geral não atrapalha a musculação, embora você precisa consumir uma quantidade boa de gorduras que é de onde tirará a energia ao longo do dia. Você pode precisar se adaptar também. Abraços!

      • Roberto Marquez

        Boa noite Geosh. Obrigado pela explicação.
        É recomendável carboidrato integrais?
        Essa gordura que você cita inclui as saturadas também? Quanto à quantidade diária de gorduras, existe um mínimo e máximo que pode ser consumido por dia de gorduras saturadas?

        • Roberto, Considero uma melhora sobre os carboidratos simples, sim, mas uma melhora ainda maior pode ser feita também. Veja nosso artigo sobre gorduras aqui

  • devo cortar até o pão preto? e a aveia em flocos também é ruim?Qualquer tipo de queijo?nossa duvidas…me ajudem.bjos

    • Mikaele, fica a critério de cada um até onde quer ir pra conquistar o peso ideal. Abraços!!!

  • Jenny

    Boa noite!

    A Revolucao Verde comecou com tudo mesmo a partir dos anos 70 e logicamente as pessoas tiveram mais acesso a comida.
    Os paises de primeiro mundo se “arrependeram” de fazer essa revolucao na agricultura pq a populacao mundial( principalmente dos paises subdesenvolvidos) mais que triplicou, e a fartura de comida foi uma das consequencias.

    Infelizmente o metabolismo humano foi moldado devido a fome e a falta de conforto desde os primordios, e a medida que as pessoas enriquecem elas tambem comecam a comer muito mais e engordar.

    Concordo quando menciona que a maioria come muito carboidrato e esse macro nutriente vicia mesmo! Haha

    No fundo a industria alimentica fatura uma nota preta em cima desse vicio que muitos tem por carboidratos refinados.