• Bom dia! Geosh aqui para mais um artigo, este, direcionado mais à você que é mulher! O assunto de hoje é musculação feminina!

    Você que acompanha o Emagrecer De Vez,  já deve ter ouvido falar no quanto é importante o ganho de massa muscular, tanto para reduzir o percentual de gordura corporal e conquistar um emagrecimento definitivo, quanto pra moldar o seu corpo de acordo com os padrões de beleza e saúde.

    Esse processo é a mola mestre para se conquistar um corpo mais forte, mais leve, mais bonito e que acaba chamando mais atenção!

    Agora, veja, você que é mulher, não existe essa história de ficar bombada!

    Para desconstruir uma crença, precisamos remover todos os alicerces que a sustentam. Vamos lá?

    “Tenho medo de ficar musculosa, Geosh!”

    Veja abaixo o que a maioria das mulheres imagina que vai virar se malhar pra hipertrofia:

    Bom, até eu vou ter medo de te cumprimentar na rua (A menos que você diga que é leitora aqui do site, claro =)

    É desproporcional e foge completamente aos nossos parâmetros de beleza, não é? Mas não se preocupe! A não ser que você tenha uma genética absolutamente privilegiada pro ganho de massa (o que é raríssimo) ou que faça uso de esteroides anabolizantes, você NÃO vai ficar assim! Porque?

    Veja, se ganhar massa com a quantidade de testosterona que nós homens temos já é uma tarefa árdua, somente a própria natureza hormonal do organismo feminino já dificulta demais que isso aconteça.

    Pra você que é mulher é ainda mais difícil ganhar massa! Alias, MUITO mais difícil.

    Você, simplesmente, não tem recursos hormonais no seu organismo pra ficar assim! No seu caso, é cerca de 10 a 30 vezes menor a quantidade de hormônios para ganho de massa muscular. Enfim, cuidado com as balelas por aí!

    Então, o que esperar de resultados do treino de hipertrofia feminino? O que pode de fato acontecer com o seu corpo?

    Essa menina do vídeo acima quase pega mais peso do que eu no bíceps! A musculatura dela pra ser capaz de executar essas repetições com tanto peso, tem que ser fenomenalmente desenvolvida. Aí, considerando os padrões estéticos, eu te pergunto: O corpo dela é um corpo feio?

    Simples! A musculatura do seu corpo vai se desenvolver de maneira natural, o que significa que ela vai se tornar uma musculatura definitivamente atraente e proporcional! A musculação para Hipertrofia é o segredo mais poderoso para se conseguir o que a mídia chama de ¨corpo tonificado e definido¨ que, na verdade, não passa de, adivinhe, um percentual razoavelmente baixo de gordura corporal e uma boa quantidade de massa magra, ou seja, músculos!

    A musculação te dá a liberdade de moldar o seu corpo da maneira que você achar melhor, além, obviamente, de te ajudar a manter seus músculos ativos, sua saúde em ordem e tudo mais.

    Você que quer um pouco mais de massa aqui ou alí, pode dar ênfase no treino dessas partes e moldá-las a seu gosto! Se você achar que determinado músculo se desenvolveu demais, você pode manter ou diminuir os pesos e ajustar as técnicas =)

    Vamos então aos REAIS benefícios que você pode esperar ao fazer musculação para Hipertrofia, e claro, isso é válido para ambos os sexos:

    1 – Você vai se tornar fisicamente mais forte:

    Isso te torna mais independente e diminui demais o risco de se machucar nas suas atividades do dia a dia! Mais importante ainda, seu corpo, internamente, também se torna mais resistente e forte.

    2 – Você vai perder gordura corporal com mais facilidade:

    Quanto mais massa magra você tiver, mais alto será o seu metabolismo basal, ou seja, maior a quantidade de calorias que você vai queimar naturalmente ao longo do dia. Somando isso com o gasto energético da musculação, HIIT e uma alimentação equilibrada, e nós temos uma receita de sucesso =)

    Sem contar que uma musculatura ativa também aumenta a sensibilidade à insulina, o que é de suprema importância pra manter seu peso sob controle.

    3 – Você terá um desempenho melhor em qualquer atividade:

    Seja qual for a atividade que você fizer, ter a musculatura ¨preparada¨ vai facilitar as coisas! Seja aquela dança que você gosta de fazer, ou até mesmo se seu esporte favorito for abraçar seu namorado/marido e apertar até o coitado desmaiar, você terá mais disposição e uma performance superior.

    4 – Você vai melhorar e muito sua saúde:

    Osteoporose, diabetes, depressão, problemas cardíacos, respiratórios ou de circulação, artrite e dor nas costas, só pra citar alguns exemplos de problemas que você pode evitar ou melhorar significativamente malhando!

    5 – Você vai conseguir aproveitar melhor a sua vida até o final:

    Nunca é tarde demais pra se beneficiar. Até mulheres de 70 a 80 anos podem experimentar melhorias significativas no ganho de força e bem-estar. Seguindo, claro, sempre as recomendações dos profissionais de saúde!

    E por último, só para enterrar finalmente esse mito: O ganho de massa é quase totalmente reversível.

    Se tudo que eu te disse até agora estivesse errado, é só você sair da academia que seu corpo pode literalmente voltar ao que era antes. Músculo é energeticamente caro: se você não os usa, você os perde!

    Enfim, os Resultados da Hipertrofia são esteticamente fantásticos, sem falar em todos os benefícios que você vai ter na sua saúde e na sua disposição.

    Ah sim, lembrando que se você gosta da idéia de fazer musculação e desenvolver sua musculatura mas quer evitar perder tempo na academia, te digo: ao se aplicar somente as técnicas comprovadas para ganho de massa muscular, você fica muito MENOS tempo na academia e consegue muito MAIS resultados REAIS. Como de costume, sugiro o ótimo livro eletrônico sobre ganho de massa muscular, desenvolvido pelo Rodrigo: Clique AQUI para ver agora!

    Até a próxima! Força e sucesso pra você,

    Geosh!

    PS: Lembre-se sempre que é muito importante você pegar um aval do seu médico antes de tentar qualquer mudança de hábitos neste sentido!

    Banner250x250_2Hipertrofia - PequenoPS: Não perca tempo! Conheça agora mesmo os livros eletrônicos do site! O Emagrecer de Vez vem com os quadros MT e MR, Plano de ataque e guia de receitas. É muito eficaz, agradável de ler e além dos brindes, você também ganha acesso ao clube.emagrecerdevez.com, onde milhares de pessoas trocam experiências com os métodos do livro(MR e MT), cardápios, receitas e etc. Se você precisa de um método didático, organizado, simples e passo a passo para atingir seus objetivos de emagrecimento, saúde, boa forma e bem estar, esse é caminho mais prático que posso te oferecer.

     
     

    Related Posts with Thumbnails

    Geosh é expert em emagrecimento, autor, consultor e gestor de conhecimento no Emagrecerdevez.com.

    Share →

    31 Responses to Mulher, Você Tem Medo De Ficar Bombada Se Malhar? É Mito!

    1. Barbara disse:

      Muito Bom artigo….comprei o livro de hipertrofia do Rodrigo e confesso que até com receio de ficar “bombada” se fizesse os exercícios… Mas acabei fazendo msm assim e nossa hoje meu corpo tem mudado pra melhor e eu tenho sido outra!!! Meus músculos bem mais “tonificados” e a aparência bem mais bonita!

      • Geosh disse:

        Olá Bárbara! Com certeza! A diferença que eu sinto no meu bem estar no geral, malhando, a disposição, e o efeito visual em si fazem toda a diferença!

    2. Maria Augusta disse:

      Geosh, bom dia. Tenho uma dúvida pertinente: tenho o desejo de perder maior quantidade de gordura nos membros inferiores, uma vez que me sinto bem com meus membros superiores e barriga. Devo seguir as dicas para emagrecimento e depois para a hipertrofia ou já posso partir para as dicas de hipertrofia para membro inferiores direto? Que ajuda você pode me dar?
      Obrigada, Maria Augusta.

      • Geosh disse:

        Olá Maria! Difícil encontrar alguém que está satisfeita com a própria barriga, que sorte a sua =D Pode partir para a hipertrofia direto, Ela deve te ajudar muito na perda de gordura uma vez que você mantiver uma alimentação baseada nos conceitos que vemos funcionar de novo e de novo aqui no Emagrecer De Vez! Uma vez que você perca gordura corporal, deve perder volume no corpo inteiro no geral, então uma estratégia de hipertrofia pro seu corpo inteiro, além de ser mais sensato e eficiente, deve te dar melhores resultados também!
        Obrigado!

    3. Taiane disse:

      Interessante, Tinha medo de ficar como Gracianne de Bello, acho horrível!!! Vejo minhas colegas de academia com uma giga coxa, um gigabumbum… etc e meu marido afirmava que elas tomam anabolizante, nunca levei a sério, e pelo visto ele estava certo!!! Muito legal o artigo, parabéns, Geosh!

      • Geosh disse:

        Olá de novo, Taiane! O próprio organismo tem uma tendência a reduzir a quantidade de massa magra ao reduzir a quantidade de gordura corporal, tanto que no processo de Cutting dos fisioculturistas, eles perdem boa parte da massa magra junto com a gordura. Então, é bem difícil mesmo ficar “Gigacoxa” com um percentual menor de body fat, ou se desenvolver de maneira desproporcional!

    4. suenes disse:

      estou sempre a procura de coisas novas sobre emagrecimento, tenho muito medo da flacidez após o emagrecimento tenho muitas duvidas sobre esse assunto …adorei ler essa matéria foi muito gratificante.

      • Geosh disse:

        Olá Suenes. de fato a musculação é o melhor caminho para transformar o seu corpo. Imagina que se um homem tem o corpo em forma de pera, se ele apenas emagrecer com sua alimentação, (que de fato pode ser responsável por 80% do processo de emagrecimento) ele vai continuar tendo forma de pera, só que, uma pera menor! Obrigado

    5. Iandra Raquel Gejão disse:

      Olá Rodrigo, gostaria de emagrecer 6 kilos e mante-los, porém não sei por onde começar. Gostaria de saber como e quando e o que comer ao longo do dia, quantas vezes… Sempre tomei remédios para emagrecer, porém emagreço e depois volto ao peso que não gostaria.

      Por favor preciso de sua ajuda,

      Att.

      • Geosh disse:

        Olá Iandra! Remédios pra emagrecer não corrigem a raiz do problema, apenas os sintomas. Para um emagrecimento definitivo é preciso entender sua alimentação e os efeitos dela no seu organismo. Já deu uma olhada na nossa seção Comece aqui? http://emagrecerdevez.com/comece-aqui é um ótimo ponto de partida. Bem Vinda!

    6. Cris Morgado disse:

      Estou adorando seus artigos, pois com os mesmos consigo fazer uma analíse dos exercícios que faço na academia, tipo um comparativo; porque já faço musculação há 14 anos, e gosto muito mesmo!!!

    7. Ilana Bispo dos Santos disse:

      Adorei o artigo….Hoje é o meu primeiro dia, espero que eu consiga manter o ritmo…Vamos que vamos!!!!

    8. Gabriela disse:

      Qual é um valor normal de ganho de massa magra para mulheres em processo de hipertrofia? Eu não sei se estou no caminho certo, se os resultados já deveriam estar vindo…

      • Geosh disse:

        Olá, Gabriela! Boa pergunta. Eu imagino que o processo deva ser como é pra nós homens, lento e contínuo. Claro, depende bastante da sua alimentação também. As vezes esse processo fica menos evidente pq perdemos volume ao emagrecer também. Por isso ir acompanhando os valores de composição corporal é uma ótima idéia!

    9. natalie disse:

      olá Geosh, boa tarde!

      Olha eu de novo aqui te enchendo de perguntas! heheheheheh ;)

      Isso quer dizer que, se eu quero turbinar o meu processo de emagrecimento eu devo recorrer a hipertrofia, correto?

      Mas isso não é algo que eu quero fazer para o resto da vida, portanto, suponhamos que eu atingi um percentual x de massa muscular e de repente eu paro de fazer musculação, eu n ficarei flacida e cheia de estrinhas e pelancas? o.O

      • Geosh disse:

        Olá, Natalie! Acredito ser infinitamente mais fácil manter massa magra se você estiver se alimentando ao estilo MR. Uma vez que você ganhou massa, manter é infinitamente mais fácil também.

    10. KELITA ALLEN disse:

      Oi Geosh.
      A minha dúvida é a seguinte:
      Devo fazer o HIIT sempre depois da musculação?Faço todas as vezes que malhar na semana.Posso fazer o HIIT pela manhã e malhar a noite?Aderi o livro eletronico hipertrofia muscular,mas estou indo com calma!!!Muita informação.Me ajude pro favor.Um abraço.

      • Geosh disse:

        Kelita, o ideal seria fazer em horários alternados. A musculação e o Haiti atrapalharão a performance um do outro. Em dias alternados seria melhor ainda.

    11. KELITA ALLEN disse:

      Oi Geosh.
      A minha dúvida é a seguinte:
      Devo fazer o HIIT sempre depois da musculação?Faço todas as vezes que malhar na semana.Posso fazer o HIIT pela manhã e malhar a noite?Aderi o livro eletronico hipertrofia muscular,mas estou indo com calma!!!Muita informação.Me ajude “por favor”.Um abraço.

    12. Rui Pereira disse:

      Não podemos deixar de lado a nossa alimentação quando andamos a fazer musculação. É importante uma dieta variada e equilibrada e sempre com alimentos frescos. O nosso organismo precisa de nutrientes para ajudar no desenvolvimento muscular e para recuperar melhor depois dos exercícios.

    13. Nik disse:

      Uma duvida: consigo diminuir a celulite com musculação?

    14. janaina disse:

      Rodrigo ou Geosh me fala sobre o BCAA,o professor da academia falou que podia usar mas estou com receio,o que vcs me dizem?

      • Geosh disse:

        Janaina, BCAA nada mais são que os aminoácidos que você tem na whey protein. Um bom whey tem cerca de 7g de BCAA e 7g de glutamina por dose de 30g. Não vejo problema nenhum em nenhum dos três.

    15. Marina Honorato disse:

      Olá, Geosh! Tudo certo?
      Então, eu gostaria que você me desse algumas sugestões, se possível :D
      Eu sou mãe de uma princesa de 4 aninhos e faço faculdade em tempo integral quase todos os dias da semana, portanto o tempo é realmente curto. Visto isso, quais exercícios para exercitar a musculatura você me indicaria, que seja prático e eu possa fazer em casa?

      • Geosh disse:

        Marina, considerando o menor esforço possível, eu te indicaria agachamento, flexão e abdominais. Uma série apenas de cada um, mantendo as repetições em uma janela de 80 a 120 segundos.
        Abraços!

    16. Marcia disse:

      Oi, tudo bem?
      O meu objetivo, como o da maioria das mulheres, é malhar os membros inferiores e o abdômen, mas não sei quantas vezes na semana isso deve ser feito, ou se devo fazer exercícios aeróbicos também. Na academia que eu malho, cada um faz tudo por conta própria e eu não tenho opções de mudar de academia já que é a única no local. Não sei se eu estaria exagerando no meu pedido, mas você poderia fazer uma ficha com exercícios pra mim? Tenho 28 anos, 1,57 de altura e 56 kl.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>