Minha dica de emagrecimento para as festas de fim de ano!

“AVISO: Este artigo foi escrito anos atrás e pode estar desatualizado enquanto à melhor ciência nutricional vigente. Por favor visite a página de artigos para ler os artigos mais recentes que retratam as verdades científicas atuais.”

Ho Ho Ho!

O fim de ano já está aí e você deve estar pensando: “barbas de macaco, como o tempo voa!!!”.

É… o tempo voa mesmo… se você não presta atenção nele!

O tempo voa quando nos esquecemos da preciosidade de cada inspirada de ar puro, de cada gole de água, de cada noite bem dormida, de cada abraço, de cada almoço, de cada momento de alegria, …, …, … enfim, o tempo passa rápido quando nos esquecemos que a vida é nada mais do que um conjunto de “agoras”, um após o outro…. um após o outro…

Por que não tiramos proveito da relatividade do tempo, não é mesmo?! Por que não desenvolvermos mais nossa consciência do presente? Nossa PRESENÇA! Estamos sempre pensando no problema do fim do dia, nas próximas férias, no próximo fim de semana.

Meu amigo, minha amiga, o ÚNICO momento que existe na sua vida é o AGORA!!! Todo o resto é ilusão! Seu passado é ilusão e seu futuro é ilusão.

Ambos não existem agora! A única coisa que você pode ter certeza que você tem é o AGORA! E o pior, o agora passa a ser ilusão a medida que o próximo agora chega… lembre-se, um conjunto de agoras, um após o outro, um após o outro… Você os deixa passar despercebidos?

Por que não escolhemos prestar atenção nos pequenos detalhes que formam o todo e fazermos com que cada dia seja um conjunto de experiências, impressões e expressões, ao invés de apenas: “Ufa, menos um dia pro final de semana.

Eu, provavelmente, não te conheço pessoalmente mas tenho confiança suficiente pra dizer que um dos sentimentos que mais te fariam se sentir bem consigo mesmo(a) seria o de chegar no final do ano, naquele momento em que paramos e pensamos na vida, olhar para trás, olhar rapidamente para os 365 dias passados se sentir orgulhoso(a).

Muitos tiveram grandes dificuldades, grandes decepções e grandes reviravoltas. Por mais psicologicamente desafiador que tenha sido o seu ano, o que vale é perceber COMO você lidou com tudo!

Aliás, aqui até vale uma recomendação de livro, caso ainda não tenha lido, O Poder do Agora.

Bom…

Minha dica de emagrecimento para as festas?

Na boa, neste período você vai ver dicas de emagrecimento para as festas de fim de ano publicados até na testa da Hebe Camargo (aliás, acho que fariam muito dinheiro alugando a testa dela pra publicidade….).

Agora, você que acompanhou o Emagrecer de Vez este ano todo ou você que é novo(a) aqui, quer saber a minha dica de emagrecimento pra você neste período, sinceramente e honestamente?

APROVEITE o fim de ano! Aproveite a ceia de natal, aproveite as festas, deguste o banquete de reveillon, aproveite, VIVA o momento, curta seus amigos, sua familia e as pessoas que você gosta!  Viva, se emocione, relaxe e APROVEITE!

Se tem um momento do ano, no qual, você não deveria se preocupar em perder peso é no período das festas! Caramba! São 2 semanas preciosas!

É isso mesmo! Se você veio achando que ia achar dicas quentes pra perder peso nas festas ou evitar ganhar peso, Ahá!!!! Pegadinha do Faustãozito!!! Peguei você!!! 😛

Se quiser esperniar, fique a vontade! A minha dica (ou, não-dica) é sincera e é o que eu honestamente penso! Viva e aproveite este momento magnífico que só acontece uma vez por ano! Depois disso, só daqui a 12 meses meu/minha camarada!

É isso aí!

Foi um prazer seguir este ano ao seu lado e trazer tudo que encontrei de melhor pra deixar sua vida mais saudável e sua consciência mais alerta!

Um ótimo natal e incrível ano novo pra ti e seus queridos!

Abraço sincero,

Rodrigo

OBS: Se você tem amigos que estão perdendo o sono por causa da preocupação em ganhar peso neste período, na boa, faça uma caridade e mande ou indique este artigo pra eles. E lembre-se de dar um gostar na página do Facebook que ta bombaaaaando!!!

Se ainda não recebe os artigos por email, mas barbaridade tchê, bote teu email aqui na barra ao lado ou abaixo e seja feliz!!

Receba os novos artigos por e-mail gratuitamente

  • Gustavo

    Fala Rodrigão!

    Bela dica cara.. Tenho seguido suas dicas por 8 meses e consegui uma transformação geral no meu corpo e na minha vida.. Sempre malhei desde os 15 anos mas faltava a reeducação alimentar e toda a disciplina que ela demanda. Em Abril decidi começar a fazer a coisa certa. Segui várias de suas dicas, procurei em outros lugares também pois nunca temos que nos limitar em um ou outro lugar quando se trata de conhecimento, mas o site foi fundamental, agradeço muito por ter encontrado coisas como o HiiT, que realmente funciona DEMAIS .

    Meus resultados : de 104 KG para 88 kg. De 33% de Gordura para 13%.

    Menos 26 CM de cintura.

    Corpo definido e biceps monstro!

    Nada disso vem sem esforço e sem disciplina. Não me matei, não passei fome, não fiz jejuns ridiculos, não tomei remedios milagrosos. Como bastante (Cerca de 2000 calorias por dia) mas como com QUALIDADE, em várias refeições. Pratico muita musculação e aeróbicos. A recompensa não poderia ser melhor.

    Valeu! Aproveitem estas dicas PRECIOSAS e que realmente funcionam pessoal. Nós impomos nossos próprios limites. Você consegue.

    Concordo demais na afirmação de que as festas de fim de semana não é hora de abrir mão de comer bem e se divertir.
    Se você tem na sua cabeça que você consegue, em 1 semana você recupera o que ganhou nesses dias de comemoração, fácil fácil, e de quebra lembrará da comemoração e do banquete por muito tempo! Hehehe

  • Luis

    É isso aí Rodrigão, falou tudo.
    Já adianto meus votos de boas festas e que em 2012 o blog tenha mais sucesso ainda.

    Abraços

  • Karla

    kkkkkkkkkkkkkkk boa! Também pode servir como psicologia reversa! rs. Eu estarei em pleno primeiro mês do teu desafio e sabe qual é meu presente de Natal? Esse ano o Natal e Ano Novo caem no domingo, eeeeeeeeee!
    Quando a gente quer uma coisa e acredita, o universo todo conspira a nosso favor! Boa festas e q o ano de 2012 seja simplesmente maravilhoso pra todos nós!

    Abração

  • WYLKA

    Olá Rodrigo!
    Seu site é todo o suporte de que preciso para iniciar o meu programa de reeducação alimentar.
    Nos últimos três anos me afastei do trabalho e me ative em cuidar do meu marido que sofreu um gravíssimo acidente, ficando a princípio tetraplégico , depois de uma cirurgia de descompressão medular passou á condição de paraplegia, vindo enfim a se colocar de pé com auxílio de muletas…mas, em março deste ano ele faleceu durante mais uma cirurgia.
    Diante do que se tornou minha vida nesses anos, perdi a consciência de mim mesma e somente agora, ao separar algumas roupas para uma viagem é que caí na real, nenhuma delas sequer passaram pelas minhas coxas. Fiquei perplexa, não importei quando elas foram ficando apertadas, apenas fui substituindo por modelos confortáveis de malha e elastano. O fato é que hoje estou com 120kg em 169 de altura, com autoestima abaixo de zero. O incrível é que mantenho normal as taxas de colesterol, triglicérides,glicemia jejum,etc…
    Minha meta é chegar aos 75 kg, meu primeiro passo foi me informar, e este site é valioso, segundo passo , me matriculei numa academia, mas todas as atividades serão realizadas na água devido a eventos de TVP em um membro inferior, sequela do acidente, eu também estava lá.
    Enfim, qual seu aconselhamento para mim, diante do exposto?
    Sou compulsiva e tenho loucura por doces, algo que farei de tudo para vencer.
    Não disponho de recursos financeiros para tratamentos ou acompanhamentos profissionais específicos.
    PS: O que me diz da Nova Dieta dos Pontos Alfredo Halpern?
    Obrigada pela atenção e que Deus te cubra de bênçãos neste novo ano que em breve se inicia.

  • O Portal Moda e Beleza Feminina esta convidando vossa senhoria para conhecer melhor o nosso serviço, o portal dicas emagrecimento é um blog com diversas informações sobre emagrecimento, saúde, moda e beleza, etc. Que esta abrindo espaço para que outras empresas venha anunciar em nosso blog.

    Entre em nosso site para conhecer melhor, estamos com uma promoção para anunciar o banner da sua empresa em nosso site.

    http://www.dicasemagrecimentosaude.com.br/anuncie-aqui/ e peça já seu orçamento.