O Caldo Turbo do Emagrecer De Vez: Como Fazer esse Super Turbinador de Saúde e Emagrecimento!

imageOpa, Geosh Aqui!

Existe um alimento incrivelmente saudável, riquíssimo em nutrientes e super barato de fazer que todos nós deveríamos consumir SEMPRE para ter a melhor saúde possível. Ele também é um alimento muito utilizado para auxiliar no processo de queimar menos carboidratos e queimar mais gordura. Apresento a vocês: O Caldo Turbo do Emagrecer de Vez!

Esse caldo você pode encontrar na cozinha de qualquer restaurante 5 estrelas do mundo. É conhecido mundialmente como Bone Broth, Stock ou Buillon. Não só pelo sabor sem igual quanto por ser um coringa culinário: Ele pode ser utilizado como base de uma série de pratos deliciosos!

Mas você não precisa gastar uma fortuna pra ir em um desses restaurantes superfinos e degustar esse caldo. Hoje eu vou te ensinar a fazer essa maravilha em casa de maneira rápida e quase que de graça!

– Vamo que vamo!

O Que É o Caldo Turbo e Quais São Seus Benefícios?

O Caldo Turbo leva o sobrenome de outro Superalimento aqui do site: O Café Turbo do Emagrecer de Vez.

Além do delicioso sabor e dos usos refinados na alta gastronomia, o preparo característico desse caldo o transforma em um verdadeiro tônico para a saúde.

Esse caldo é uma infusão muito rica em minerais. É feito cozinhando ossos de animais saudáveis/orgânicos: gado, frango ou peixes, além de vegetais, ervas e temperos. Uma fonte superior de cálcio, fósforo e magnésio. Os nutrientes presentes nesse caldo podem ajudar a remineralizar os dentes e ossos, tubinar o sistema imunológico, digestão, pele, cabelos e unhas por causa da alta quantidade de minerais e colágeno.

Além disso ele faz bem para o sistema digestivo, nervoso, para cicatrização de feridas, melhora dos tecidos conectivos(ligamentos, juntas, em volta dos órgãos, etc) e digestivos(intestinos, estômago e funcionamento do fígado). É rico em prolina e glicina, dois aminoácidos essenciais envolvidos nisso tudo e muito mais.

Elogios e qualidades não faltam, né? Não poupei palavras pra expressar o quanto esse caldo é potente e saudável! Você entendeu o valor desse super alimento? Ótimo, agora falta só você fazer, hehe!

Como Fazer o Caldo Turbo do Emagrecer De Vez:

Ingredientes:
1kg de ossos de frango, gado ou peixes criados de forma saudável/orgânica – é importante que eles sejam de animais saudáveis, uma vez que nós vamos extrair desses ossos os minerais de forma concentrada.

imageVocê pode utilizar ossos que tenham sobrado de uma refeição, por exemplo. Eu particularmente gosto de utilizar os ossos de galinha pela praticidade e tempo reduzido no preparo. O de peixe fica pronto ainda mais rápido. Já o de gado é o menos turbo, hehe!

2 colheres de sopa de vinagre – essencial na extração dos minerais e nutrientes dos ossos.
1 cebola roxa
1 cenoura
1 cabeça de alho
Sal a gosto.

Se os ossos estiverem crus, você pode assá-los por 30 minutos no forno (180 graus) para deixar o caldo ainda mais saboroso. Depois, coloque os ossos na panela que você for utilizar para o caldo, cubra em água fria com 2 colheres de vinagre e deixe de molho por 20 minutos.

Ps: Cuidado para não se queimar, hein?

Modo de preparo 1 – Método Turbo!

Utilizando uma panela de pressão, é possível fazer o caldo bem mais rápido do que nas receita tradicional.

1- Adicione os ossos, a cebola e cenoura e o alho à panela de pressão e cubra com água, no máximo até 2/3 da panela. Adicione sal a gosto

2- Leve a panela de pressão ao fogo alto até começar a apitar, então abaixe o fogo e deixe cozinhar no fogo baixo de 45 a 60 minutos. No caso dos ossos de gado, pode ser necessário deixar mais tempo. Então desligue o fogo e deixe a panela despressurizar por conta própria.

3 – Depois de despressurizada, Abra a tampa, remova qualquer espuma ou impureza na superfície do caldo.

4 – Misture bem o caldo, passe o caldo por um coador/peneira e voilá!

Modo de preparo 2 – Método Tradicional

1 – Fatie os vegetais(exceto o alho) e os coloque no fundo de uma panela grande. Adicione os ossos, cubra com água e adicione sal e temperos a gosto.

2 – Leve ao fogo alto até ferver, então abaixe o fogo e deixe cozinhar por até 8 horas. Remova qualquer espuma ou impureza na superfície do caldo. Adicione o alho nos 30 minutos finais e desligue o fogo. Algumas receitas tradicionais cozinham os ossos de gado até 48 horas. Demora, mas… Maravilhoso é uma palavra que descreve bem o sabor =)

3 -Misture bem o caldo, passe o caldo por um coador/peneira e voilá!

Como Utilizar o Caldo:

potes de caldoDepois de pronto, você pode guardar o caldo na geladeira em um pote de vidro por 5 dias ou pode guardar no freezer por vários meses. Você pode usar o caldo pra temperar e dar sabor a sopas, molhos, outros caldos, saltear ou cozinhar vegetais. A criatividade é o limite.

Pode requentar o caldo, servir em um copo ou uma caneca e tomar. É especialmente bom se você estiver gripado ou doente, já que o caldo é de fácil digestão, acalma o estômago e ajuda na recuperação.

Você também pode tomar o caldo caso esteja se adaptando a queimar mais gordura e menos carboidrato. Esse caldo te ajuda a ficar forte e hidratado principalmente se você estiver eliminando muito líquido retido. Ele é bastante utilizado no exterior com esse propósito.
—————————————————————————————————————————-

Clique aqui para conhecer!
Clique aqui para conhecer o novo livro de receitas.

Banner250x250_2

Você deseja uma resposta passo a passo, completa e altamente eficaz para atingir o seu objetivo de emagrecimento de uma vez por todas? Te convido a conhecer o Livro Eletrônico Emagrecer de Vez.

Se você já conhece a eficácia do livro e já tomou a DECISÃO de mudar de vida e investir nesse livro eletrônico: Clique AQUIesse link leva direto para a compra.

Conheça também o novo livro de Receitas do Rodrigo, o 50 Receitas para emagrecerdevez. Ele tem alternativas realmente deliciosas que substituem qualquer alimento que você poderia utilizar como ¨desculpa¨ para não se alimentar de maneira Emagrecedora. No site ainda temos o Best Seller Hipertrofia Muscular, Para quem quer ganhar massa magra e obter os melhores resultados de maneira otimizada na academia.

———————————————————————————————————————————-
 
Dúvidas, sugestões, comentários? Poste aqui em baixo. Nos falamos!

Abraços,

Geosh!

  • Rosangela Cristina

    Oi Geosh! Vinagre comum? Ou específico (de álcool, de maçã, de arroz). Muito boa dica!

    • Rosangela Cristina

      Esses ossos podem conter um pouco da carne? Ou tem de ser bem limpos?

      • Rosângela, Pode ser qualquer vinagre, não sei se influenciaria no sabor. Eu utilizo o de maça. Pode conter carne sim, sem problemas. Abraços!

  • Mariana

    Vi nesse caldo um sopão… pode bater td no liquidificador e comer, todo ( menos os ossos claro)????

    • Pode sim =D Um abraço, Mariana!

      • renata

        oi geosh sal normal é ruim para emagrecer ? ou não ?

  • EPZ

    COMO FAÇO PARA CONSEGUIR O LIVRO “HIPERTROFIA MUSCULAR”?

  • Claudia

    Olha..eu não gostei muito ,acho que vou pesquisar outra receita,mas valeu!!!!!

  • Anderson Moreira

    Para quem não gostou deste, tem esta outra receita da Pat com mais sustância.
    http://pat.feldman.com.br/2009/04/13/caldo-de-frango-caipira-caseiro-a-receita-oficial/

  • Caramba!!! top demais! irei preparar esta receita, mas tenho uma dúvida..
    Como saber se o animal é criado de forma saudável/orgânica?

    • Victor, o melhor é perguntar ao vendedor, aos amigos, ler rótulos e procurar proativamente as fontes de alimentos saudáveis. A preocupação com a qualidade dos alimentos deveria ser maior entre as pessoas.

  • Daniele

    Adoro as dicas do emagrecer de vez já comprei o livro e vou começar à lê-lo.Obrigada!

  • Martina

    Muitos podem achar estranho, talvez um pouco “nojento” beber este caldo, mas além de nutritivo, ele é saborosíssimo, e nada mais é do que a base da preparação de caldos e molhos na culinária. Restaurantes de qualidade utilizam para preparar suas receitas. Vale a pena trocar o caldo de carne/legumes/frango em cubos por este. É mais trabalhoso, mas indiscutivelmente mais gostoso e de qualidade!

  • Vivian

    Bom dia pessoal, vale a pena conferir: http://www.guiadobemestar.blogspot.com.br/2014/06/conheca-os-beneficios-da-fruta-que-pode.html Obtive ótimos resultados!! Abraços!

  • Andre

    Fala Geosh, tranquilo?

    Li no post a frase “saudáveis e orgânicos” sobre o frango e isso me fez lembrar de uma duvida que eu tenho, vamos la:

    Quando vocês dizem que a manteiga, as carnes, ovos e as nozes tem que ser orgânicas, eu fico com uma pulga atrás de orelha, pois isso significa que não posso comer o que vem do mercado? Ex: comprar nozes em pacote, as carnes do açougue, a manteiga em pacotes, etc… Pois nem sempre dá pra achar um lugar 100% orgânico. Outro exemplo: se a galinha recebe milho/ração de postura em pequenas quantidades, junto com restos de comida e outras plantas por ai, ela não é saudável? Ou o fato dela receber um pouco de milho e ração não a torna ruim e sim, continua sendo orgânica, uma vez que recebe restos de comida, cascas, etc…? O mesmo vale pra manteiga e BACON, que não sei onde achar natural, só comprado. Quais são os de boa procedência.

    Acho que é só isso,
    Abraço meu caro.

  • O lá vou fazer a receita do caldo,deve ser bom.

  • adelson bacelar

    Oi Geosh,blz?Eu ja como essas cartilagens e ossinhos e gosto muito.Esse caldo e muito intereessante e ja me lembro que gosto de caldo de mocoto.Teria algum problema fazer esse caldo com ossos de galinha de granja,pois e muito dificil encontrar galinhas organicas aki em bh,ou vc sabe de algum lugar aki.Um abraço.Eu e minha familia estamos adorando o metodo emagrecer de vez.Obrigado e aguardo.

    • Adelson, com certeza o das galinhas caipiras é mais nutritivo. Sempre que eu como é no interior, lá em casa no sítio, etc. Talvez seja uma boa ver com algum parente ou amigo que more no interior =) Um abraço!

  • adelson bacelar

    Ha lembrando nos conhecemos o metodo so agora em 2015 e estamos muito felizes.

  • Mallagueta Pepper

    Adorei a receita. Gostaria de saber se dá pra fazer isso usando pés de galinha, que são bem baratos e eu tenho mais facilidade pra conseguir.