Perguntas & Respostas #2

“AVISO: Este artigo foi escrito anos atrás e pode estar desatualizado enquanto à melhor ciência nutricional vigente. Por favor visite a página de artigos para ler os artigos mais recentes que retratam as verdades científicas atuais.”

Buenas!!

“- Você vem me falar em emagrecimento bem no carnaval rapá, ta loko?”

Você que veio procurar ué!! hehehe

Bom, carnaval ou não, eu to aqui cumprindo com meu dever de compartilhar um pouco de conhecimento com você!

Vamos lá, então, para o segundo artigo de Perguntas & Respostas aqui no Emagrecer de Vez! 🙂

OBS: Não esqueça que você pode acessar os artigos classificados por tipo, clicando na página de Artigos. Lá você pode escolher só os motivacionais, os casos de sucesso, etc., como quiser!

Pergunta 1:


“… Já fazem três semanas que não perco peso. Fico subindo e descendo de 300 a 500 gramas, mas não saio dos dígitos importantes na balança. Não tenho nenhuma pressa de perdê-los sabe, é algo que com o tempo certo perderei.. mas queria te perguntar: Caso eu mantenha minha alimentação com as mesmas calorias e proporções de proteínas/carboidratos/gorduras de sempre, mantendo também a refeição fora da dieta uma vez por semana, será que algum dia perco esses 3 quilos?

Entrei no efeito platô, mas ele dura para sempre se eu não forcá-lo a mudar?”

O Platô, eh normal neh…. Pra se quebrar este estado do corpo, você precisa geralmente quebrar tambem algo na rotina pra sair desta estabilidade.

O que você pode fazer depende muito de pessoa pra pessoa, mas você poderia tentar, por exemplo, adicionar exercicios mais fortes ou diferentes até voce perder os 3 quilos. Pode também tentar retirar carboidratos das 15h em diante, etc. São muitas coisas que podem ajudar. A idéia mesmo é quebrar a rotina com alguma coisa.

Até mesmo comer BASTANTE uns 3 dias seguidos pode ser benéfico pra isso, pro corpo quebrar a estabilidade e depois começar a perder gordura de novo.

Não tem segredo e nem regra que se aplica a todos. A idéia mesmo é que você tente fazer algo diferente, por um tempo limitado, pra tentar quebrar um pouco esta adaptação do seu organismo.

Pergunta 2:

“Ola, li tudo sobre Whey, e ainda tenho duvidas… cara, eu quero ganhar massa, sou um pouco magra, e dificil de ganhar peso, entao quero saber o melhor tipo de whey. Aguardo seu contato. grata!”

Se você se julga magra demais e acha que tem dificuldade em ganhar peso, eu sugeriria um correção na alimentação primeiramente. Comer mais de modo saudável, significa comer mais dos alimentos certos. Como você quer ganhar massa muscular, é importante que você abasteça seu organismo com os alimentos que mais lhe ajudarão neste objetivo.

Bom, o whey protein pode ajudar sim. De modo geral, eu sempre sugiro que você escolha o whey protein PURO ou o mais puro possível. Sugiro que você escolha um que tenha baixíssimo nível de carboidratos e de preferência nenhuma adição de açúcar, mas depende! A idéia é sempre que você ingira também um carboidrato junto com o whey, pra poder te dar energia e também auxiliar na absorção. Se você não tem problemas de ganho de gordura, o açúcar e carboidrato contido em alguns whey protein podem ajudar neste sentido.

Para saber tudo que você precisa saber sobre Whey Protein, leia ESTE artigo!

Pergunta 3:

“… Musculação não é exercício anaeróbico? Por que vc menciona o HIIT à parte quando disse não ser recomendado praticar o HIIT antes da musculação? “

Musculação é sem dúvida um tipo de exercício em intervalos mas, geralmente, eu, pessoalmente, não o consideraria um HIIT. O HIIT tem propósito diferente, propósito de queima de gordura.

Sempre faça o HIIT após a musculação. Quando você começar a levantar peso, é muito útil que seu estoque de glicogênio esteja lá pra ser usado e te dar energia. Fazendo HIIT antes, você acaba esvaziando estes estoques e isso impacta na sua performance!

Pergunta 4:

“Olá!
Gostaria de saber quanto ao peso das carnes. São 100 gramas da carne crua ou já cozida? No caso da Carne Grelhada, ela fica muito mais leve depois do cozimento, por conta da perda de água.”

O peso que eu considero no Desafio 3 Meses e que normalmente eu referencio é o peso do alimento pronto, ou seja, cozido! Justamente pela perda de água, etc.

Pergunta 5:

Você já ouviu falar sobre pessoas que aplicam insulina direto na barriga para emagrecer? Pode falar sobre isso..

Macacos me mordam!! Sinceramente, nunca ouvi falar sobre isso, nunca pesquisei a cerca e nem sei o que dizer a respeito. Se funciona ou não, eu realmente não sei, mas este método me parece um tanto estranho e bárbaro O.o!!

Pergunta 6:

“… pra mim é quase impossível NÃO fazer o cheat-day mesmo, final de semana é muito difícil manter a linha… mas uma dúvida, você vê algum problema em ‘dividí-lo’, tipo dar uma exagerada SÓ no jantar do sábado e no almoço de domingo?
Ou no caso específico, eu preciso perder no máximo 5kg e não tenho tanta facilidade em ganhar peso… fazer o cheat dois dias seguidos iria prejudicar muito a dieta?

É… tudo depende. O “dia de folga” ou cheat day é algo importante se você está em processo de perda contínua de gordura.

Para aprender todos os porquês disso, clique AQUI 🙂

Se você tem pouco peso pra perder e acha que não ganha peso tão fácil, não vejo problema em seguir hábitos alimentares corretos por 5 dias pelo menos e dar uma relaxada por 2 dias na semana. Tudo depende de como seu corpo funciona.

Em pessoas que ganham peso com muita facilidade, por exemplo, 1 dia só é suficiente ou até 2 refeições apenas. Tudo depende…

————-

Bem, é isso aí! Esta é a mensagem de hoje! Espero que as respostas tenham ajudado de alguma forma.

Grande abraço e até a próxima! 🙂

Rodrigo

Receba os novos artigos por e-mail gratuitamente

 

  • Maary

    Olá Rodrigo! Obrigada por responder!

    Vou aumentar as calorias durante alguns dias, confesso que tenho um pouco de medo de fazer isso e voltar com os velhos hábitos, mas vou fazer isso e vou ter força de vontade!!

    Abraços,

    Maary.

  • izadora karina

    Rodrigo queria muito saber o que você acha sobre mistura de alimentos.
    Ex:. limão com um carboidrato ou muita tomate no pão ou algo cítrico, li umas coisas e descobri que não é muito bom, parece que a enzima da lima por exemplo inibe um pouco a ação da dos carboidratos, na verdade eu sei sim que todas ficam no seu suco gástrico e outras nos outros sucos do estômago e afins, mas como ultimamente meu mundo está desabando ao ler o site rsrs.Eu gostaria de saber demais a sua opinião.
    Enfim, obrigada!

    • Rodrigo

      Nao sei sobre este assunto especifico Izadora, vou ficar te devendo heehhe.. Mas minha sugestao geral seria pra nao focar tanto em detalhes pequenos como esse 🙂

  • izadora karina

    gelatina é uma alterntiva ao why protein?

  • IZADORA

    Ok,ok,mas tem uma coisa, o whey P. eu posso tomar 30 grama por dia,ou é demaiS.
    Ah e eu posso tomar por exemplo 15 g e depois 15.
    pensei em tomar 30 grama por dia porque vem 900 e duraria 30 dias assim.

    • Rodrigo

      30g ta legal!

  • Roberta

    Olá…. sou nova no site, e gostaria de perder minhas gordurinhas, mas aumentar minha massa magra, como deveria ser meu treino na academia basicamente?

    • Rodrigo

      Favor olhar a pagina de artigos por que eu ja falei bastante sobre isso 🙂

  • Thais

    OBSERVAÇÃO PARA A PERGUNTA 5
    Um amigo do trabalho, tem diabetes. Ele aplica insulina na barriga, poiis ele precisa de insulina diariamente.
    Não é para emagrecer, é para controlar a diabete –‘ só isso

    • Rodrigo

      exato, diabeticos precisam de reposicao de insulina pois ela nao eh mais produzida naturalmente pelo corpo.
      Abraco,
      Rodrigo

  • Olá Rodrigo, tenho lido seus artigos e confesso que estou um pouco surpresa. Na verdade, eu tenho uma dúvida que adoraria que você respondesse. Tenho um problema sério para tomar água. Não sinto sede nenhuma. Antes, eu substituía por refrigerantes e tal. Mas como decidi emagrecer de vez por medo de vir a ter doenças que alguns dos meus familiares apresentam, resolvi cortar as coisas que eu tanto amava. Então, não gosto de água. Nem gelada, morna, quente, natural, fria… nada! Simplesmente acho o gosto (ou seria a falta dele?) horrível. Já passei vários dias (semanas) sem ingerir água. E sinceramente? Não senti falta dela não. Só que sei que isso é prejudicial a saúde. Pergunto, o que posso fazer pra ter sede? Posso ingerir alguma coisa doce pra induzir a vontade de ingerir água?

    Desde já agradeço.

    Larissa

    • Olá Larissa! desculpe a sinceridade, mas o funcionamento dos seus órgãos principalmente dos rins não depende do seu gosto/desgosto por água. Você perde água naturalmente, e a menos que esteja repondo essa água inteiramente com alimentação(o que eu duvido muito). E comer algo doce pra ter sede é uma péssima idéia.
      Obrigado,
      Geosh.

    • Jovenice

      Larissa eu tenho essa dificuldade com água tbm , um bom alimento que nos faz sentir sede é comer peixe,da uma sede danada……..espero ter ajudado…

    • marcia

      porque vc nao experimenta tomar aGUA AROMATIZADA, FAZENDO O SEGUINTE COLOCANDO UM PEDAÇO DE FRUTA COMO ABACAXI NA AGUA, HORTELA, GENGIBRE, FICA UMA DELICIA

  • aline silva

    oi tudo bem! tenho diabetes que ta um pouco descontrolada ,vc pode me ajudar com o que comer para controlar a insulina e a glicose,ainda tenho muitas duvidas em relação ao diabetes, sobre a alimentação. obrigada. otimo site.

    • Olá, Aline! O primeiro passo e o mais importante é fazer um acompanhamento dessa situação com o seu médico. A partir daí você pode começar a se informar sobre os carboidratos e o impacto deles sobre os seus níveis de insulina. claro, sempre com o aval dele.

  • klebia

    Rodrigo, achei o site e o livro uma luz no fim do túnel para o meu problema. Começei hoje a fazer o que é sugerido no livro e sei de antemão que vai dar certo. Parabéns pela iniciativa de ajudar pessoas como eu. Espero poder postar minha história de sucesso o mais breve possível. Deus lhe abençoe.

    • Obrigado, Klebia! Vamo que vamo! Espero poder ver a sua história de sucesso no site! Abraços!

  • Dijuan Marlon

    Olá, estou com uma pequena dúvida em relação ao molho Shoyo. Comprei o livro eletronico e estou no MR. Esse tipo de molho pode ser acrescentado nos meus legumes. Minha mulher fez tipo uma comida chinesa com legumes,verduras, frango, carne e molho shoyo e ficou divino. E ai, pode ou não?????

    • Dijuan, Acredito que não terá problemas não. Mas se achar que seu emagrecimento está aquém do esperado, vale um teste também. No meu caso, shoyu nunca mostrou impacto, mas eu nao abuso, também.

  • albina da silva santos

    Geosh Bom dia! gostaria de saber se banana verde cozida e semente de abóbora é carboidrato. pois gosto muito mais não quero sabotar minha alimentação. agradeço albina

    • Olá, Albina! Banana verde sim, semente de abóbora não. Ela tem gorduras boas e é permitida na maioria das dietas restritas em carboidratos. Mas acredito que com moderação a banana não influencie tanto. Vale o teste!

  • Audrey

    Olá, gostaria de saber se amendoins podem ser utilizados nos lanches entre as refeições, ou não?

    • Audrey, eu sugeriria amêndoas, nozes ou castanhas no lugar. Abraços!

  • rodrigo eu fiz um comentario sobre o cafe preto psso consumi-loja fiz essa pergunta mais nao9 encontrei a resposta ,amo cafe preto mesmo fazendo os ovos mexidos eu gosto do cafe ,o qe me diz obrigada e parabens estou muito entusiamada …..abçs

    • Olá, Luzinete! O café é tranquilo! Se possível adoce com estévia natural. Abraços!

  • Vanessa

    Rodrigo, gostaria de saber as medidas das refeiçoes, sou nova no site e estou meio perdida. e não achei isso no livro. Ah! outra coisa, devo comer de 3 em 3 horas ?

    Grata

    • Ei, Vanessa! se você controla a glicemia dos seus carboidratos, você pode comer quando tiver fome e até ficar satisfeita! As 3 em 3 horas passam a não ser necessárias também.
      Abraços!

  • Vanessa

    Rodrigo gostaria de saber se pode comer gelatina? ou é melhor evitar até as diet?

    Ah.. Utilizar banha para cozinhar é aconselhável? já que é uma gordura animal.

    • Vanessa, Você não deve ter problema algum com a gelatina sem sabor, pode sempre customizar o gosto com frutas vermelhas, adoçar com estévia natural, etc. Eu pessoalmente utilizo banha as vezes.Por ser gordura saturada, é uma gordura estável em altas temperaturas sim.

  • ola gostaria de saber sobre o leite em po se eu ussar pode atrapalhar meu emagrecimento por ex; molico.

    • Depende de como seu corpo reage a ele, noemi. Veja o artigo sobre o teste do leite.
      Um abraço!

  • Rita

    Adquiri o livro de hipertrofia muscular para meu esposo. Iniciei as atividades físicas e queria aplicar os conhecimentos do livro, mas, como meu principal objetivo agora é perda de peso (pelo menos 10 kg) gostaria de saber se a hipertrofia é aconselhada, se ela tbm emagrece ou devo praticá-la apenas após a perda do peso.

    • Rita, ter músculos fortes e definidos é muito, muito mais importante do que o peso na balança. Perder gordura é mais importante do que perder peso em si. Acompanhe seu percentual de gordura e vamo que vamo!

  • MARIA SCAVONE SEREIA

    ola rodrigo eu sou nova aqui nem consegui abrir o livro da erro sera que vc pode me ajudar ?

    • Maria, acho que já olhei pra você, certo? caso não tenha olhado, me envie um email pra contato@emagrecerdevez.com
      Abraços!

      • MARIA SCAVONE SEREIA

        obrigada vc já olhou sim , deu tudo certo !!!

  • Luciana Luiz

    Oi, tudo bem, será que poderia me tirar algumas dúvidas? Posso tomar café adoçado com o quê? E gelatina zero açúcar posso usar? Posso comer ricota ou creme de ricota, iogurtes zero açúcar, peito de frango e de peru defumado?

  • zilka

    Gostaria de saber se o desafio de 03 meses vai voltar?

    • Zilka, Por enquanto não! Qualquer novidade avisamos!

  • Adriana Monteiro Dias

    Olá bom dia! Gostaria de saber se a batata doce, aipim pode ser utilizada??

    Gata desde já!

    • No geral sim, Adriana! Faça o teste veja como seu corpo responde!

      • Adriana Monteiro Dias

        Obrigada Geosh!

  • Taise

    Oi gostaria de saber se milho verde interfere na dieta..e como almoço em restaurante todos os dias por que é minha unica alternativa devido ao trabalho,a unica opção de peixe é postas fritas de tainha..se eu tirar aquela pele de fritura posso comer?

  • Allan Gerin do Prado

    Olá Rodrigo, já fiz essa pergunta por email mas ainda não obtive resposta então estou refazendo aqui. Eu comprei o seu livro “hipertrofia muscular – as respostas que você sempre quis saber”, e gostaria de parabenizá-lo pois o livro é excelente, eu treino faz muito tempo e tenho conhecimento para saber reconhecer que as informações são todas muito boas e corretas.
    Mas tenho uma dúvida um tanto complexa, talvez você possa me ajudar, eu também sou um desses “grilos” que você menciona no seu vídeo, estou com 30 anos e treino desde os 14 anos, nesse tempo todo usando a técnica de tentativa e erro, consegui alguns bons resultados e técnicas, mas também perco tudo que eu ganho muito rápido, pois nem sempre dá para manter treino e alimentação impecáveis todo o tempo, e quando eu não treino e me alimento corretamente eu perco peso muito rapidamente, mas acredito que vou poder melhorar esse quadro com o seu livro.
    Bom a questão crucial é a seguinte, eu ainda não li todo o livro, mas pelo que eu li até agora e pelo que eu já sabia também, para obtermos ganhos com hipertrofia, entre outros fatores fatalmente temos que trabalhar com pesos pesados e conforme o tempo passa e o corpo acostuma com aquele peso e então temos que aumentar a carga (me corrija se eu estiver errado).
    O que aconteceu comigo foi o seguinte, alguns anos atrás eu treinando na academia, um dos exercícios que eu fazia era o aparelho legpress, minhas pernas são muito finas e eu gosto de me dedicar bastante para aumentá-las. Então conforme o tempo ia passando, eu me acostumava com os pesos e então aumentava mais, minhas pernas aumentaram muito, porém ao longo de anos os pesos foram aumentando mais e mais e no ápice eu estava levantando 380kg no legpress.
    Ai aconteceu o seguinte, eu levantava tranquilo esse peso e já pensava em aumentar mais, contudo eu comecei a sentir dores no testículo e e acabei tendo VARICOCELE (VARIZES NO TESTÍCULO) devido a esse esforço, fui no médico, tomei medicamentos mas no fim acabei tendo que operar.
    Isso já faz anos. eu me recuperei e voltei a treinar mas não mais com aquele peso todo, mas esse testículo operado nunca mais foi o mesmo, quando eu treino e faço aquela força a mais depois eu sinto algum desconforto que depois desaparece.
    O fato é que eu não pretendo parar de treinar, mas tenho aquele medo de que possa vir a ter esse problema novamente, então tenho que conciliar e fazer as coisas da melhor forma possível.
    Por acaso você tem alguma informação sobre isso, alguma estratégia para fortalecer os vasos sanguíneos, no caso as veias, ou alguma coisa do tipo, porque as vezes eu penso, tem caras que eu conheço que levantam muito mais peso que eu e tem também os fisiculturistas que levantam aqueles pesos monstruosos e não tem esse tipo de problema.
    Se tiver alguma informação sobre o assunto desde já agradeço. Abraços.

    • Alan, Tudo bem? Acho que no seu caso o melhor a fazer é procurar um especialista no assunto. eu particularmente só ouvi falar de hernias e etc devido ao esforço aliado a uma técnica ruim de respiração. Acredito ser uma boa também malhar sob a supervisão de um personal. É uma situação onde qualquer risco não vale a pena, né? Abraços!

  • Marcia

    Ola Geosh, postei a uns dias que comecei a praticar o MR mas engordei ao invés de emagrecer, nesta segunda semana tbm continuei no mesmo peso, maass é incrível como minhas medidas esta mudando, estou magra sem perder peso, é possível? Pensei q por estar 10 kilos acima do peso eu emagreceria bem, mas não mudei nada o.O
    Parece que estou perdendo a gordura pelo xixi, pois aumentou o numero de x que vou! Meu grande desafio é beber água, é incrível, não gosto de sucos nem refri, fico dias sem ingerir líquidos, mas estou me esforçando…rsrs Obrigado!

  • sueli

    Ola Rodrigo, acabei de ler o livro, e to querendo começar o MR, mas to meio perdida sobre o q comer, gostaria de saber onde eu encontro o Quadro de Alimentos do MR?

  • ana

    Boa noite, Rodrigo. Acabei de ler o livro agora e já ouvi falar de alguns estudos que vc aponta e tb de alguns mecanismos do corpo para “garantir a nossa sobrevivência” que acabam boicotando (ainda bem) as dietas malucas.
    Eu não estou muito acima do peso porem não consigo perder peso de jeito nenhum então resolvi aceitar o desafio e tentar fazer o
    MR de cara.
    Na verdade, o que mais me inquieta atualmente não são dúvidas sobre a viabilidade desta dieta para a minha saúde, tudo parece plenamente plausível. O que me incomodou, no entanto, diz respeito as atuais condições das carnes que nós consumimos.
    Atualmente, para atender a demanda por proteína animal na nossa alimentação (e a população é imensa) usam-se muitos hormônios tanto na carne do gado quanto na do frango e até nos ovos (tenho consumido só ovos capipiras). Vc tem alguma informação sobre os efeitos destas substancias no organismo? Afinal se os grãos mudaram, com as sementes transgênicas, a carne consumida atualmente tb já não é mais a mesma e pode estar cheia de “veneno” para o nosso corpo…obrigada pela atenção.

  • Aliny

    Olá Rodrigo e Geosh! Meu nome é Aliny e preciso MUITO da ajuda de vocês. Deixe eu tentar resumir o que está acontecendo comigo… Sempre tive meu peso ideal, porém há 2 anos (depois de casar e fazer 30 anos) ganhei 10 kilos e desde então venho tentando perdê-los com dietas e academia. (Não tive sucesso.) Há 2 meses, conheci através de uma amiga, o site de vocês e comecei a ler e entender mais sobre o estilo de vida LOW CARB. Li o livro, assisti todos os podcasts e li todos os artigos. Assim, comecei a seguir a alimentação e no primeiro mês perdi 2 kilos. Fiquei SUPER animada!!! Mas estou terminando o segundo mês e não consegui perder mais nada. Quanto aos exercícios também iniciei um programa de alta intensidade na academia, onde faço um treino de CIRCUITO(exercicio + 3 minutos de corrida intervalados.) Estou pensando em desistir… O que pode estar acontecendo comigo?

  • sandra lopes

    Olá Rodrigo!Estou na quinta semana após ler o livro, no inicio senti muito cansaço e dor nas pernas, perdi 6 kilos e sigo as orientações para café da manhã e refeições, só que meu cabelo começou a cair imensamente, vamos dizer que cinquenta por cento dele, tenho muito cabelo e sinti uma diferença enorme, e ao ler a respeito as pessoas associam dietas severas com quedas de cabelo, já perdi 11 kilos e quero perder mais, sem perder o cabelo o que você me sugere!

  • sirlene

    Olá Rodrigo, como faço para receber os e-mails “emagrecer de vez em 10 dias”? Já coloquei meu e-mail no site! E tenho recebido muitos videos super interessante. Estou muito satisfeita com tudo que já recebi! Obrigada por tudo. Que DEUS continuie te abençoando…

  • Elisangela

    Bom , estou anciosa para ver os livros principalmente o de receitas , ja tem 24hr que comprei o livro e até agora não tenho resposta de livros

  • Sara

    Oi. Boi noite. tenho uma questão. Se eu, por exemplo jantar às 20h a que horas deverei me deitar para dormir? Atenciosamente, Sara

  • tatiana

    Gostaria de saber se posso consumir os produtos da dieta Dukan, aqueles que vc compra, como o pão de aveia, muffins…tudo sem trigo, somente aveia..

  • Olá boa tarde.
    Gostaria de saber se tenho que comer em 3 em 3 horas? E no café da manhã posso tomar café com leite?

  • Regina Célia dos Santos

    Rodrigo, boa tarde. Preciso emagrecer pelo menos 40Kg. Já mudei o meu cardápio, há três dias e estou animada em emagrecer conhecendo o funcionamento do meu corpo. Assisti todos o vídeos que você me enviou, li os resumos de cada aula e não sei com fazer para acessar o livro eletrônico. Um abraço Regina

  • Elaine

    RODRIGO BOA TARDE!
    Adquiri o livro faz tres dias, estou com muitas duvidas em relaçao a insulina, e qto aos exercicios tenho aparelhos e faco em casa, gostaria de ficar com corpo enxuto e ficar definida entendeu? Poderia me ajudar?
    um abraço!

  • Elaine

    OI Rodrigo!
    Completando a pergunta, eu quero musculos definidos e nao bombados pois eu tempo corpo estilo CLAUDIA RAIA sabe, humildemente me comparando a ela, rsrs…ou seja tenho coxas grossas, cintura fina e bumbum avantajado, bom nao gosto muito, entao queria enxugar tdo isso sabe, nao quero ficar musculosa pq se crescer mais vou parecer alterofilista. ME DESCULPE ALGO AMO SEU SITE!!!!

  • MARIA LOPES

    RODRIGO, COMECEI A TOMAR O SEU CAFE TURBINADO COM OLEO DE COCO E Mnteig. GOSTARIA DE SABER SE POSSO USAR ADOÇANTE E SE POSSO TOMAR DUS VEZES AO DIA/ OBRIGAO PELAS DICAS

  • Olá, nós somos do Motivit, uma ferramenta gratuita de motivação.
    Acabamos de lançar, e gostáriamos que você desse
    uma olhada e nos ajudasse a divulgar.

  • cleuni

    olá rodrigo gostaria de saber aonde posso compra a baunilha em pó

  • Rodrigo,comprei o livro em 08/10/2014, e ainda não tive asseso á ele.Mandei o comprovante de pagamento,espero uma resposta ,desde ja agradeço.vicentina silva

    • Vicentina, encaminhei seu nome e email pro nosso suporte também, só por garantia. Grande abraço!

  • Juliana

    Rodrigo ou Geosh, por favor me ajudem!
    Estou desesperada, eu tenho seus dois livros Rodrigo, e a pouco venho aderindo as dicas de vcs no site e a dieta low carb em si. Acontece que eu emagreci 13,2 kg, porém por outra dieta, infelizmente fui conhecer o trabalho de vocês a pouco tempo e a dieta low carb tb.. fui fazer uma segunda avaliação na academia da qual frequento, e vi que perdi MUITA massa magra, desses 13,2kg.. 7,5kg foram massa magra (segundo a avaliação da academia) eu tô com medo de engordar de novo.. perdi pouca gordura, tô magra, mas tô com medo… comecei a low carb e tudo mais, porém já vem ano novo por ai e vou sair mais um dia da dieta, tô triste demais.. me ajuda? acabo de ler o seu livro sobre hipertrofia muscular, quero por em pratica os treinos pra conseguir massa magra, mas não sei oq comer antes e depois, tenho medo de ganhar massa magra, nao perder gordura e aumentar de peso.. é muita informação, não estou conseguindo processar tudo e colocar em ordem, até pq vai muito ao contrario de como eu vinha perdendo peso.
    Por favor, me responda, to um tanto quanto nervosa e com medo disso tudo. Espero resposta.
    Bjs

    • Juliana, pensar em peso só em peso é um erro. Pense em ter a maior quantidade de massa magra com o menor percentual de gordura confortável pra você. Essa é a receita do corpo perfeito. Abraços e feliz ano novo!

      • Geisa Mendes

        Acho que você não entendeu Geosh, o questionamento da Juliana. Ela disse que, segundo a avaliação da academia, o que ele perdeu foi massa magra e não gordura. Ela continua com gordura no corpo e agora está com medo de engordar novamente.

        • Geisa, acredito que o principal medo dela era justamente malhar, ganhar massa magra e recuperar o peso. Por isso disse que ela não deveria se preocupar com o peso, mas sim em equilibrar o ganho de massa e a perda de gordura =)

  • Geisa Mendes

    Bom dia Rodrigo,

    Comprei o livro e optei pelo MR. Desde sexta que mudei minha alimentação e estou seguindo todas as dicas.
    Nos primeiros dias me senti mais disposta e o meu sono à noite melhorou. Porém, o meu intestino está de mau com a vida.
    Amanheci hoje com a barriga inchada e desconfortável.

    Não quero desistir do programa, mas isso está me deixando desanimada.

    Obrigada,

    Geisa Mendes

    • Geisa, veja o artigo sobre FODMAPS. Isso pode ser um desequilíbrio nos macronutrientes também: muita proteína, pouca gordura ou poucos carboidratos de verduras e legumes. Me conte assim que descobrir o que é!

  • Andréa A. Silva

    Rodrigo, Boa tarde!!
    Minha mãe quer fazer a dieta junto comigo. Mas ela é hipertensa e sempre os médicos disseram a ela que gordura animal e manteiga para ela não seria aconselhável. Quero introduzir o cozimento para ela também com manteiga natural e azeite ou banha animal, como venho fazendo. Mas, será que influi para ela esses alimentos por ela ser hipertensa?? Ou não?? Agradeço a resposta.

  • Geisa Mendes

    Boa tarde Rodrigo,

    Comprei o livro e desde o dia 13/03 mudei toda a minha alimentação. Consegui perder algumas medidas, regular o meu intestino, diminuir o meu apetite, acabar com minha sonolência durante o dia, porém já vai fazer 1 mês e só perdi 2 quilos. Além disso estou muito sem energia, até o meu apetite sexual foi embora, estou ficando preocupada, não sei o que fazer.

  • Geisa Mendes

    Boa tarde Rodrigo e Geosh.

    Devido ao meu baixo desempenho acabei voltando a ingerir carboidratos, voltei a engordar. Voltei a seguir o MR e estou percebendo que estou me enchendo de celulite. Eu tinha antes, porém perceptível, agora estou parecendo uma laranja velha. O que é isso ?

    • Geisa, não imagino que essa celulite seja causada pelo MR, talvez apenas esteja ficando evidente caso você esteja emagrecendo. Uma das coisas que reparei que causa muita celulite é o excesso de açucar e consequentemente frutose. Veja os artigos sobre juicing e sobre o suco anticelulite que podem te ajudar a acabar de vez com ela! O ideal quando se perde desempenho é adicionar um carboidrato de baixo IG edigestão lenta, tipo lentilha cozida ou batata doce cozida, ou abóbora japonesa(uma ótima alternativa)
      Abraços!

  • Sonia

    Olá Rodrigo boa tarde, comprei seu livro e emagreci 4kg em um mês, no entanto fiz uma viagem e engordei 2kg em um final de semana, porque emagrecer é tão difícil e engordar tão fácil? (preciso de motivação).

    Abraço
    Sônia

    • Por que pra tomar as decisões corretas a gente tem que pensar, Sonia =) Se a gente só seguir o fluxo, acaba gordo e doente =)

  • marcia

    POSSO TOMAR OLEO DE CARTAMO SEGUINDO O ESTILO DE VIDA DO EMAGRECER DE VEZ???
    COMPREI O LIVRO E GOSTARIA DE SABER SE CONTINUO TOMANDO OU TENHO QUE PARAR???

    • Ei márcia, te respondi no outro comentário se não me engano. abraços!

  • Sara

    Como mencionou e muito bem, vemos imensas dietas e formas de emagrecer e nenhuma sem o sucesso desejado. Peso 66kg e tenho 1.63m. E quero perder aquela gordura que se está acumulando.
    O meu maior problema em emagrecer e alimentação adequada ao organismo para que ele faço todo aquele processo de forma saudável, e a eliminação daquelas gorduras feias que por vezes causam celulite que nos mulheres odiamos tanto.
    Espero que desta vez funcione mesmo.
    Um abraço.