Um Alimento Comum Que Você Provavelmente Consome e Que Pode Estar Segurando Seu Emagrecimento

leite é ruim para emagrecimento
Bom dia pra você! Tudo certo?

“Ahhhh, lá vem ele falar de outro alimento que eu consumo todo dia e que não devia!”

Essa é a sua reação talvez? Seguinte, a mentalidade deveria ser:

Aqui no Emagrecer De Vez você recebe a verdade nua e crua, agora, o que você decide fazer com ela é totalmente responsabilidade sua, logo, você pode fazer TUDO que bem entender, sempre! 🙂

Só tenha em mente que toda ação tem uma reação! Combinado?

Bom, neste momento tenho a felicidade e gratidão imensa de poder escrever este artigo pra você sentado de frente para o oceano pacífico nas ilhas Fiji com a brisa do mar refrescante soprando as palmeiras e criando uma atmosfera relaxante e inspiradora.

Agora, eu acabei de recusar o alimento em questão aqui 1 minuto atrás quando pedi um copo de café.

Bom, não vou fazer muito suspense, ok?

Pra quem já acompanha aqui o site já viu eu falar dele no passado também. O problema é que este é um alimento EXTREMAMENTE comum e tido como super saudável pela esmagadora maioria das pessoas (inclusive profissionais da saúde).

Este alimento é o nosso conhecido: LEITE!

“Ahhh não Rodrigo, sério mesmo!?!?”

É… sério mesmo.

Não é de hoje que estudos concluem que a influência do leite em adultos é mais negativa do que positiva…

Ainda, se deixarmos a ciência de lado e tentarmos interpretar com bom senso apenas, podemos ver que o consumo de leite por adultos não é algo muito natural de se fazer.

Enquanto é evidente pela ciência que o leite materno é de longe o melhor alimento para bebês, nenhum leite é realmente necessário para adultos.

Prova evolucionária disso é que a maioria dos adultos tem intolerância ao leite ou problemas para digeri-lo, pela falta das enzimas que quebram a lactose (enzima lactase) entre outros fatores.

Em muitas pessoas o leite causa retenção de líquidos, inchaço e indisposições diversas. Se você não sente nada tão agudo assim, isso não quer dizer que o leite não esteja tendo influencia negativa por “baixo dos panos”.

E o cálcio? Existem muitas outras fontes naturais de cálcio que são melhores do que o leite.

Se Vive Menos Com Leite?

Um novo estudo grande feito na Suécia recentemente (1) sugere que pessoas que consomem leite regularmente tem menor expectativa de vida e (acredite ou não) mais chances de fratura óssea.

“O queeeee?”

É… surpreendente, certo?

Agora, precisamos ponderar o estudo também, já que é um estudo estatístico e não de intervenção, logo não é conclusivo e não prova nenhuma relação causal. Entretanto, os resultados não podem ser totalmente ignorados, certo? Ainda mais sendo que não é de hoje que vemos a ciência mostrando os efeitos negativos deste alimento.

E Pra Quem Quer Emagrecer?

Agora, pra quem quer realmente emagrecer e manter um peso ideal sem dificuldades, como o leite pode atrapalhar bastante nesta jornada?

Veja, o leite causa uma reação insulínica forte!

Ou seja, beber leite estimula fortemente a ação da insulina no sangue (pela lactose, que é um açúcar e outra proteína especial do leite que favorece o crescimento e desenvolvimento em crianças).

Como você já acompanha aqui o site e lê os artigos, já deve saber bem que a insulina promove o armazenamento de gordura e impossibilita a queima da mesma! Logo, o leite é um inimigo poderoso de quem quer emagrecer.

Logo, seu principal objetivo ao querer perder peso é estabilizar a ação da insulina no sangue através de uma alimentação verdadeiramente correta, como promovemos aqui no site e claro no famoso bestseller: o livro oficial do Emagrecer De Vez.

E a Culpa É De Quem?

Agora, de quem é a culpa dessa imagem errônea de santificar o leite para a população? Bom, como você pode imaginar, é de muita gente.

Um dos grandes culpados é a mídia em si! A indústria do leite, como você pode imaginar, é gigantesca e movimenta bilhões todo ano.

É comum vermos comerciais e anúncios sobre leite em todo lugar, passando a idéia de saúde e estimulando a população a consumi-lo regularmente. A situação piora quando estas recomendações também vêm de profissionais da saúde que ainda não estão atualizados com a melhor ciência.

A verdade é que ninguém quer ser do contra e ir contra a maré! Se um médico resolve demonizar o leite, o paciente vai achar um absurdo e procurar um outro médico… isso pode acontecer!

Logo, é realmente difícil de se apontar dedos neste caso!

Por isso que eu trago fatos pra mesa. Aí, cada um pode interpretá-los como achar melhor. Fatos não são ambíguos e são imparciais!

Conclusão

Na minha opinião pessoal, nenhum adulto deveria estar consumindo leite (nenhum tipo de leite).

Os leites baixos em gordura são os piores de todos ainda… (há gente que chama estes leites de baixa gordura de “refrigerante branco” de tão ruim que são).

O leite de soja é outro veneno para seres humanos. Tanto que a ciência mostra enfaticamente que mulheres grávidas JAMAIS devem beber leite de soja… bom, eu particularmente acredito que esta recomendação deveria ser estendida à todos.

Agora, adivinha… a mídia pinta o leite de soja como sendo o alimento mais saudável do mundo. E o pior, eles não são punidos por divulgarem MENTIRAS para a população (Aliás, nem o governo é punido por divulgar a terrível, infundada, nojenta e danosa pirâmide alimentar para toda a população).

Isso significa que a responsabilidade de lutar pela sua saúde é de ninguém mais do que SUA!

Somos felizardos de estarmos vivendo na era da informação, onde conteúdo de qualidade está ao alcance rápido de todos sedentos por ele!

Espero que este artigo colabore com seu dia e sua saúde e ficarei feliz se puder indicá-lo para as pessoas que você gosta.

Permita-me fazer algumas recomendações:

Livro eletronico Emagrecer De VezSe você ainda não leu o Método Emagrecer De Vez, recomendo fortemente que o faça… não é por nada que ele é o maior bestseller de emagrecimento em língua portuguesa todo ano. Ele funciona! Clique aqui se ainda não conhece.

Adicionalmente, outro bestseller é o livro digital de 50 receitas para emagrecer de vez aqui do site. É o único guia de receitas que permite você a comer o quanto quiser e quando quiser delas e ainda emagrecer de vez, comprovado cientificamente.

Um grande abraço pra você e nos falamos logo!

Assinatura_pequena-menor

  • Sara

    Nossa!!! É sério Rodrigo??? :O
    Minha mãe toma quase 1 litro de leite todos os dias!!!!!
    Preocupada agora!!

    • Marco

      Sara, infelizmente sua mãe está assinando a própria sentença. Você tem a obrigação de mostrar esse artigo pra ela. Duvido muito que ela vá eliminar o consumo, mas ela precisa estar consciente que é conivente com o mal que faz pra ela mesma.

  • Carlos Eduardo

    Relaxa, Sara.
    Como ele mesmo escreveu no artigo nem o recente estudo foi capaz de comprovar algo. O preocupante mesmo são as afirmações:

    “(…) o leite causa uma reação insulínica forte!”

    “(…) beber leite estimula fortemente a ação da insulina no sangue (pela lactose, que é um açúcar e outra proteína especial do leite que favorece o crescimento e desenvolvimento em crianças).”

    Estes fatos sim, são preocupantes e convincentes para se parar de ingerir leite.

    Para mim, o mais relevante mesmo de todo o artigo foi essa frase:
    “Bom, neste momento tenho a felicidade e gratidão imensa de poder escrever este artigo pra você sentado de frente para o oceano pacífico nas ilhas Fiji com a brisa do mar refrescante soprando as palmeiras e criando uma atmosfera relaxante e inspiradora.”

    Ah, marqueteiros da internet… rs

    • Reinaldo Cesar

      O Leite é um alimento com alto indice glicemico, ele provoca um aumento rápido de insulina no sangue (reação insulinica forte) e a insulina promove sim o armazenamento de gorduras pois sua função e prioridade é queimar açucar e mão gordura. Isso está na literatura médica. Mas caba a voce aceitar ou não.

    • Luh

      Sim, essa passagem foi nada haver. Algumas informações são bem interessantes, mas o que enche o saco é esse tipo de linguagem sensacionalista de querer vender os produtos (Livros) e tal…
      Enfim, é chato e verdade que muitas mídias espalham notícias falsas, em todo caso é bom parar e refletir sobre as coisas.

  • Nathalia

    O tom deste artigo soa sensacionalista. Pois no mesmo site, eles recomendam o consumo de wey protein, queijo, iogurte e manteiga, que são derivados. Como podem vilanizar um produto que eh matéria prima de outros que vcs consideram como saudáveis? Explica isso aí.

    • Luciana

      A resposta está nos lactobacilos, fermentos lácteos e afins. Eles se alimentam a lactose, que é responsável por elevar a sua insulina. E estão presente no wey protein, queijo, iogurte e manteiga (e no leite cru).

  • Fernanda

    Realizei o pagamento ontem..ansiosa para começar a ler o Emagrecer de Vez.
    Essa nota sobre o leite foi surpreendente….sempre o tomo pela manhã.

  • Lígia

    Rodrigo,

    E o leite com 90% menos lactose? Posso tomar quando tiver vontade do leite?

    Obrigada pelas dicas de sempre!

    • Luciana

      veja se não tem açúcar na composição. por que se não dá na mesma.
      Esses são outros nomes de açúcares que vc pode encontrar nos alimentos: açúcar mascavo, açúcar cristal, açúcar invertido, mel, xarope, melado, glicose, dextrose, maltose, maltodextrina, goma…

  • Adriana Araujo

    Acredito que estes derivados do leite não possuem o componente “lactose” que é maléfico a saúde, pelo menos whey protein não tem!!

  • TONI

    Dificil aceitar, o leite para muitos e a unica ou a principal fonte de calcio ,falando em termos de Brasil (norte de MG,vale do Jequitinhonha)nao podemos comparar com outras partes do Brasil e do mundo.Portanto a verdade de la nao e a verdade daqui.

    • EDUARDO

      Você ja viu vaca tomando leite? O leite é uma péssima fonte de cálcio para humanos, nossa estrutura é completamente diferente do bezerro.

      • Tércio

        Você já viu vaca comendo ‘picanha na brasa’?
        Você já viu vaca dirigindo automóvel?
        Me desculpe, mas usar o argumento que nenhum outro mamífero não toma leite na fase adulta, é muito fraco.

    • Toni, o triste mesmo é saber que a parte que mais contém cálcio nos alimentos(os ossos) no geral são jogados fora. Veja o artigo sobre o caldo turbo aqui do site.

  • Edimar

    Bom Dia
    Gostaria de deixar meu comentário negativo sobre a venda dos produtos
    comprei não recebi e não obtive resposta nenhuma.
    att
    Edimar

    • que produtos? vc comprou o livro Emagrecer de vez e não o recebeu? Pergunto porque quero comprar…

    • Rodrigo

      Oi Edimar, 100% das pessoas que adquirem produtos aqui recebem eles. Talvez você tenha incluido seu email com um errinho na hora da compra e por isso nao recebeu os dados de acesso, ou eles podem ter ido no seu spam. Em qualquer caso, o suporte está aqui sempre pra te ajudar 🙂 Se você enviar um email rapido pra contato@emagrecerdevez.com ajudamos você a acessar o material o quanto antes.

  • Giseli Serrado

    E os derivados? Iogurte, queijos… como fica isso?

  • mihlene marron

    Eu quero o livro emagrecer de vez….mas não consegui adquirir

  • Bárbara

    É pura verdade, já não tome leite a um tempão e nem sinto falta dele. É realmente uma aberração. Só a espécie humana continua a tomar leite quando adulto. Nenhuma outra espécie faz isso. E se não fosse o bastante, toma leite de uma espécie diferente, no caso o leite da vaca. É algo a se pensar… e fica nítido que não faz sentindo algum continuar tomando leite.
    Parabéns pelo post!

    • Tércio

      Você já viu outra espécie comendo ‘picanha na brasa’?
      Você já viu outra espécie dirigindo automóvel?
      Você já viu outra espécie comendo de garfo e faca?
      Me desculpe, mas usar o argumento que nenhum outro mamífero não toma leite na fase adulta, é muito fraco.

      • Maria Madalena Costa

        O Térsio está certo . Ninguém me convenceu ainda a não tomar leite e ou derivados , faz parte da minha alimentação desde criança e nunca me fez mal . Ortopedistas recomendam alguns nutricionistas condenam . Quem vai te dar a resposta certa é o seu organismo .

        • Maria, do ponto de vista de expert de emagrecimento, posso te afirmar com certeza, que o leite interfere(e muito) no emagrecimento.

      • MARIA NETA

        É a premeria vez q venho neste site, e sei que o leite é muito ruim p/ o ser humano ha alguns anos atrás a Dra. Gisela (q tem um programa na TV canção Nova) falou sobre isso, foi processada pelas empresas de latissineos e a Canção Nova foi obrigada a publicar na sua revista, mensal, uma matéria deles falando sobre os benefícios do leite. Só q isso não intimidou a Dra. Gisela q é Nutróloga e ela continua afirmando q leite de vaca faz muito mal e o único adulto q toma leite, e ainda de outro animal é o homem.

  • Katia

    Não sou muito fã de leite puro e mesmo com outras coisas. Uso com bastante moderação. Mas tomei muito leite de soja na gravidez e meu filho foi alimentado logo que saiu da amamentação com leite de soja durante uns 3 anos seguidos. Depois deixei o hábito para mim e para ele.não fez muita diferença. O que vamos usar para substituir o cálcio? Meu filho é magro e eu não consigo baixar o peso. Não como pão francês ou farinha branca tem mais de 1 ano, não bebo mais leite, apenas o de amêndoa, arroz que cá para nós aqui no Brasil é um horror o gosto! Uso eventualmente Whey protein os dias que vou para academia, não como arroz branco, feijão com a frenquencia que fazia, como menos de 1 x por cada dois meses. e ainda assim nada de diferente aconteceu, continuo com os malditos 70 kg! Estou na segunda semana do programa e também nada de novo.

    • Katia, uma boa seria checar os seus níveis de hormônio. Faça uma consulta com um bom endócrino pra ver se está tudo ok. Quanto ao calcio, no geral vegetais folhosos, crucíferos são fontes também. Veja o caldo turbo aqui do site também.
      Abraços!

  • Izabel

    Comprei os dois livros e estou a quase um mês pedindo orientação para acessar o clube do emagrecer de vez e não tenho resposta. Estou me sentindo lesada.

    • Rodrigo

      Nossa, que estranho. Favor enviar um novo email rapido para contato@emagrecerdevez.com que sempre ajudamos rapidinho Izabel! 🙂

  • Carlos Alberto Rosa

    Por isso que só tomo cerveja kkkkkkkkkkk

  • maria silva

    Concordo, pois também não uso leite. Meu motivo não é só saúde, mas também ética, pois os animais sofrem muito para fornecer o veneno branco. Não uso carne pelos mesmos motivos. Agora vai a dúvida: porque você condena o leite e super recomenda a manteiga que é um super concentrado de leite? Não entendo.

    • Maria, a manteiga é um alimento melhor do que o leite. A ghee (manteiga clarificada) é melhor ainda. Fiz um artigo ensinando a fazer. Abraços!

  • Janaina

    Sobre o leite, assisti estes dias atrás uma palestra do Dr. Lair Ribeiro, com um tom parecido com o deste artigo.
    Agora, tenho uma observação a fazer, não tem a ver com o artigo mas acho necessária:
    Vejo que vários leitores tem se queixado ultimamente de terem feito o pagamento e não terem recebido o(s) livro(s) solicitados. Ao mesmo tempo, não vejo uma resposta do Rodrigo ou do Geosh para estas pessoas. Assim, eu até gostaria de comprar um dos livros, porém vendo o volume de reclamações sobre não-recebimento aumentando e nenhuma resposta satisfatória, não me aventurarei por enquanto.
    Rodrigo, Geosh: sei que vocês não passam o dia inteiro lendo os comentários aqui no site, mas não há como responderem a estas pessoas com dúvidas quanto ao recebimento dos livros, inscrição no clube do Facebook entre outras dúvidas? Fica chato para estes clientes e para vocês também, dando a impressão de que não há respaldo após concretizarem a compra. Isto pode afastar leitores do site que estão chegando agora.
    Sem pressão, só perguntando mesmo…

    • Janaina, no geral essas dúvidas acontecem com as pessoas que tem alguma dificuldade pra acessar o material. No geral o que acontece é que as vezes o pessoal erra na digitação do email ou o email cai no spam. Nosso suporte é feito pelo email contato@emagrecerdevez.com. Quanto aos comentários pedindo suporte, pelo que vi acontece muito nos artigos mais antigos, os que não estavamos mais monitorando. Nós estamos nos organizando pra voltar a responder todos os comentários do site, não só os dos últimos artigos. Abraços!

  • Selma

    Temos que deixar de consumir os derivados também né? Responde Rodriiiiiiiiiiiiigooooooooooo !!!

  • As Ilha Figi estão tão boas que vc não vem nos responder, Rodrigo? Por favor, tb quero saber se os derivados fazem o mesmo mal do leite ou não… e gostaria de comprar os livros, mas com tanta gente comentando aqui que comprou e não os recebe, ainda não vou me aventurar até que vc responda a contento aos reclamante, por favor, venha nos dar as explicações devidas, obrigada

    • Rodrigo

      Oi Margarete, muita gente acaba errando o email na hora de digitar na compra, aí os dados para o material vao para um email inexistênte ou o email com os dados vao para a caixa de spam e a pessoa nao vê. Isso acontece pra 1% das pessoas (mas são estes 1% que vem comentar heheh).
      Ajudamos 100% das pessoas a acessarem quando isso acontece.:)

  • Fernando

    Se não fosse o leite, duvido muito que você estaria vivo. Você nasceria e comeria o que? Ovo? Carne? Que tal um bife a cavalo?

    • Rodrigo

      Você leu o artigo? 🙂

  • Rodrigo

    É uma dúvida interessante: e os derivados?
    Digo, existe o Whey, a caseína, queijos, iogurte e etc – seria interessante o Rodrigo fornecer um esclarecimento a respeito.

    • Rodrigo

      Eu não vejo nada contra Whey de qualidade, queijos integrais verdadeiros e iogurtes naturais integrais 🙂

  • josé silva

    O programa de Rodrigo me impressionou por não ter que se preocupar em calorias, quais alimentos deveria comer, ou seja, como ele disse abolindo farinhas e doces o restante ficaria na reeducação alimentar. Porém cada dia surge um novo alimentos excluído: frutas, leite e derivados, sucos, alguns legumes. Em suma, foge da teoria tão atraente dele da liberdade e não ficar pensando em calorias e o que deve comer. Considero emagrecer de vez o melhor programa que vi, mas estas exceções periódicas me deixa confuso.

  • Vitória

    Rodrigoooo! E os derivados do leite??? Como todo o santo dia: queijo cottage e yogute grego!

  • ANTONIO DIONIZIO ARAUJO

    Rodrigo,

    você poderia postar os links das pesquisas científicas que apontou nestes artigos, inclusive sobre o VENENO que seria o leite de soja??

    Abraços.

    • Antônio, o Rodrigo colocou os links no texto mesmo. No caso da soja temos outros artigos com referência também! Abraços!

  • Maykon

    Fala ai rodrigo, blz!
    Essa semana mesmo estava me perguntando o poderia esta provocando a minha reniti? Pois ela pirou muito este ultimo mes. ja estou fazendo o MR ha 2 messes, e perde 10kg, e olha que eu gosto de tomar uma cerveja, e nao e pouco, kkkkk. O unico derivado do leite que eu uso e a manteiga. Pode ser este o motivo? Ou poderia ser o bacon, por ser de porco?!

    Aahh e quanto ao livro , recebemos sim! Aqui nao tem picaretagem nao!

    Obg por me ajudar a agredecer de vez!

    • Maykon, veja o artigo sobre ghee, que é a manteiga clarificada e como fazê-la. No geral eu consumo ghee e não tenho rinite com ela, e sou bem sensível aos derivados do leite.
      Abraços!

  • Embarcai preciliana gomes maia

    Rodrigo e o leite sem lactose?

  • Thiago Marinho

    Olá, bom texto! Porém gostaria de saber qual fonte e estudo da Suiça que baseou esse post?

    • Rodrigo

      Sempre que menciono um estudo coloco a referência na própria citação e este artigo não é exceção 🙂

  • oi Rodrigo quero saber se os derivados do leite faz mal me responde por favou

  • Maysa

    E o iogurte?

  • Joana Tavares

    Eu já emagreci 9 kg em 4 meses, queria saber se os derivados do leite também, faz mal
    uma vez que não tomo leite. Quanto o livro o meu veio assim que adquiri em julho/2014 já imprimi e todas as páginas tem o meu nome e CPF.
    obrigada.

  • marina

    Oy Rodrigo,
    tbem estou com duvida em relaçao ao yogurt eu até faço em casa e tenho incluido muito na minha dieta terei que parar????

  • Thiago Piardi

    Esse site já foi muito bom.
    Enquanto tem alguma verdade nesse artigo, a real é que isso não passa de sensacionalismo barato.

    • As Referências estão no artigo, Thiago.

  • André Batista

    Eu particularmente não participo desses comentários. Mas gostaria de apenas salientar que comprei o livro há uns 3 meses e venho praticando as dicas diariamente. eu perdi 14 kilos( de 99kg para 85kg). minhas medidas mudaram drasticamente. por exemplo minha cintura saiu de 118 cm para 95cm. ganhei 3 kg de massa magra. reduzi meu percentual de gordura de 24% para 14%. Com relação ao leite eu já o abandonei faz tempo e me sinto muito melhor.
    VocÊ que tá cansado de balelas siga as orientações e experimente os resultados. Faça exames. Se sua saúde não melhorar e suas medidas não diminuírem é simples procure ajuda com outros especialistas.
    Também não conheço Rodrigo e nem a equipe do emagrecer de vez. Sou apenas um praticante de musculação e sigo as orientações do emagrecer de vez.

    • Parabéns pelo sucesso, André!

  • Henrique Alves

    Olá Rodrigo e Geosh!
    Eu queria que todos os brasileiros tivessem o mínimo de noção do que o site de vocês representa para a humanidade, o esforço contínuo que vocês dois tem nos ajudar sem querer nada em troca. Por esse motivo, eu os admiro eternamente, e nunca deixo de ler seus artigos.
    Fora isso, eu tenho uma dúvida. Eu adquiri o livro Hipertrofia Muscular, mas creio que do lançamento dele até o dia de hoje várias coisas possam ter mudado, inclusive sobre alimentos. Lembro-me que na dieta dada como sugestão, vocês indicam a aveia, e através dos artigos vi que não consomem, mais. Gostaria que vocês fizessem uma atualização daquela tabela explicando a retirada de algum alimento e também se adicionarem outros. Continuem nos ajudando. Muito obrigado!

    • Henrique, eu fico muito feliz com a sua admiração. Eu vejo essa tarefa com o mesmo respeito e carinho e a devida importância que ela tem. Realmente, não consumimos mais aveia. Se o seu peso estiver tranquilo, a batata doce é que pode ser uma grande aliada! Grande abraço!

  • Gilmar Nunes

    Belo artigo, Rodrigo!
    Sempre tomava uma xícara de leite com um pouco de café pela manhã, mas, a partir de agora tomarei apenas o café. Uma dúvida, dois ovos fritos na manteiga com uma fatia de cuscuz de milho e uma xícara de café, adoçado com stevia, seria um bom café da manhã? Obrigado e sucesso sempre!

    • Gilmar, o cuscuz infelizmente é glicêmico demais. Eu o trocaria por verduras e legumes! Grande abraço!

  • Márcia Eliane da silva

    Rodrigo, eu tomo extrato de soja, com água e banana! Isso também faz mal?

    • Márcia, tudo que vi sobre soja até hoje me fez evitar tudo que contenha soja, exceto a soja fermentada, que consumi só uma vez também. fico longe mesmo! Um grande abraço!

  • Regina

    Quanta gente reclamando, poxa…
    Bueno, eu comprei o livro, li todo eles e só depois coloquei em prática o que achei que seria interessante, emagreci, estou mantendo meu peso facilmente, estou mais disposta, mais ativa, nunca mais tive azia e o meu marido da mesma forma. Foi o dinheiro mais bem gasto, pois mudou minha vida e a forma como eu vejo a camida. Só tenho a agradecer e agradecer! Paranbéns guris, pelo excelente trabalho! Fico sempre na expectativa por um novo artigo aqui. E em relação ao leite, já havia lido a respeito e concordo. Somos único mamífero que continua tomando leite quando adultos e o pior, não é nem leite da nossa especie. Hahahha Claro que depois de crescer aprendendo que leite é ótimo, que leite é tudo e blá, blá, blá… agora é dificil mudar de opinião assim, mas uma dica pessoal, vão estudar, vão pesquisar antes de sair criticando quem faz isso. Mais uma coisa, ninguém é obrigado a ler e muito menos a por em prática o que é dito aqui, então no mínimo respeitem.

    • Muito obrigado, Regina! Muita gente tem opinião forte a respeito, principalmente no início. Mas as pessoas acabam percebendo que o caminho é mesmo por aqui. Já teve gente que me xingou aqui e depois pediu desculpa pq se pegou fazendo exatamente o que eu tinha dito. Fico feliz com a sua mudança, comigo foi a mesma coisa! Grande abraço!

  • bruna carvalho

    GELATINA COM 0% DE AÇUCAR PODE SER INGERIDA PARA COMER ENTRE AS REFEIÇOES ?

    • Oi Bruna! Te respondi no outro comentário. Abraços!

      • bruna carvalho

        OK, OBRIGADA! (:

  • marly

    Olà Rodrigo, hoje està fazendo 1 mês q iniciei o programa Mr estou me sentindo muito bem,nao perdi peso como queria, sò 1,5 kilo porèm perdi 8 cm de quadril,pescoço,cintura e coxas,estou muito desinchada,pelo que li no seu seu artigo pode ter interferido o leite porque faço uso,vou eliminar para ver oque acontece.Obrigada por tanta informaçao e pela grande ajuda falta muitos kilinhos mas devagar eu chego là.abraços e fique com DEus

    • Marly, as vezes acontece de ganhar massa muscular no início também. é o seu corpo ficando mais bem nutrido. Mas as medidas são uma ótima forma de ver que está funcionando! Abraços!

    • No geral imagino que você vá se desinchar mais ainda Marly! Vamo que vamo!

  • ROSANIA

    Oi Rodrigo, começei hoje, mas tenho uma dúvida o que comer entre as refeições, antes do almoço e antes do jantar, porque, não consigo ficar muitas horas sem comer.

  • Lúcia Melo

    Gostaria muito de saber se o iogurte é tão maléfico quanto o leite,vejo muitas matérias científicas que relacionam uma maior perda de peso ao consumo diário de iogurte natural.
    O iogurte também é um vilão do emagrecimento?

    • Lúcia, para algumas pessoas ele pode atrapalhar sim. Procure um artigo aqui o site que chama o teste do leite. Abraços!

  • Edina

    Tb gostaria de saber sobre o iogurte natural,pois faço uso,e fiquei em dúvida agora!!

  • Olá! As pessoa que têm o sangue nórdico-vermelho puro ainda produzem lactase até morrer. Uma pessoa que têm essa característica e que seja magra, têm problemas ao tomar o leite orgânico de “vaca feliz”? E no caso dos queijos?

  • Arlete

    olá pessoal!
    Tenho uma filha que está se formando em nutrição e está enlouquecida comigo. Eu nem tento fazê-la pensar diferente daquilo tudo que ela estudou, mas eu já estou sentido mudanças no meu organismo. Estou muito disposta. Quanto ao leite não me imagino ficar sem o meu café da manhã que é o único momento que tomo. É leite puro que pego do meu vizinho. Mas já estou pensando em substituí-lo.

    • Arlete, o principal é falar com ela pra correr atrás dos estudos científicos. Uma alternativa é conseguir kefir e fermentar esse leite ainda cru, por 72 horas. Com todos os cuidados, claro. Abraços!

  • Rodrigo Veira

    Geosh, Rodrigo, sei que isso não tem muito haver com o tema do artigo ou até do site, mas como vocês adoram estudar diversas áreas, eu gostaria de saber se vocês conhecem algum meio natural de soar menos. Eu já faço a “dieta” que é sugerida no site, já me exercito bem também – mas continuo suando, mesmo com pouco peso.
    Vocês já falaram de shampoo com bicarbonato e condicionador com vinagre – conhecem algum “produto” natural para parar de suar? OBS: de preferência na região das axilas, mas se funcionar para o corpo inteiro melhor ainda!
    Eu me recuso a realizar uma cirurgia para remover as glândulas sudoríparas, eu acredito que se elas existem deve haver algum motivo, entendem?

    • Rodrigo, comigo o que interfere demais são laticínios. Sinto muito mais calor/transpiro consumindo laticínios, principalmente leite. Você acredita que o seu corpo está retendo líquidos? Pode ser outra coisa a se investigar também. Eu nunca vi nada muito além disso, entretanto. Um abraço!

      • Rodrigo Veira

        Laticínios? Nunca ouvi falar disso, isso é realmente interessante!
        Basicamente, as coisas que eu como no dia são ovos com espinafre (Receita do livro do rodrigo) e uma proteína, amendoim torrado e água de coco. Independentemente, sempre soei muito, não importa a alimentação, por isso eu acho que é outra coisa, sabe?
        Andei pesquisando aqui no blog e vi que você recomenda usar leite de magnésia como desodorante, tall conselho ainda está de pé? hahaha

        Obrigado pela resposta Geosh!

        • Sim, qualquer coisa que cause uma resposta insulínica alta, na verdade, pode influenciar também. Dos alimentos que você citou apenas o amendoim pode causar uma reação alérgica que eu consideraria testar pra ver se influencia. Eu continuo sim até hoje utilizando leite de magnésia. Viajei esse ano e a PF me mandou jogar fora o meu leite de magnésia pq não tinha rótulo =/ Disponha, Man!

          • Rodrigo Veira

            Vish! Maldita PF!
            Tem certeza no que diz o amendoim cara? Pesquisei profundamente sobre ele antes de começar a ingerir – vi que o IG dele é baixíssimo, cerca de 15, e que possuo vários gramas de fibra. Além de possuir muita gordura e proteínas, sais minerais e etc.
            Sem falar que eu soei muito minha vida toda, por isso eu acho que a alimentação não é o problema, entende? Essa semana eu passei 2 dias sem comer amendoim, só ovos/proteínas e ainda soava muito. Você já ouviu falar de algo parecido? Se não me engano, chamam de hiperidrose.
            Eu vou testar esse leite de magnésio e rezar para que funcione!
            Todas minhas camisas acabam em pizza, rsrs.

          • Sim, Rodrigo, o lance com o amendoim não é o emagrecimento, é a reação alérgica e as vezes a presença de aflatoxinas. Temos um artigo a respeito.
            Haha! Não sei se o leite de magnésio vai te ajudar com a hiperhidrose não, ele funciona bem como desodorante, não sei se funciona como antitranspirante! Abração!

          • Rodrigo Veira

            Outro motivo para eu comer os amendoins é porque eu faço academia, aí acho que tem que repor as calorias para eu poder ganhar um pouco de massa, sabe?
            O amendoim está na tabela do MR, e isso foi outro motivo para eu consumir ele. Eu tentei com castanha, mas o número de idas ao banheiro (número 2, rs) multiplicou drasticamente!
            Estou fazendo algo errado?

          • Te respondi a respeito no outro comentário =D

          • Rodrigo Veira

            Geosh, muito, mas muito obrigado mesmo pela ajuda! Encontrei o artigo: http://emagrecerdevez.com/nozes-castanhas-amendoas-amendoins-linhaca-quao-saudaveis-realmente-sao – era simplesmente o que eu estava procurando a um bom tempo, eu andava esse tempo comendo castanhas (Caju/Pará) e amendoins, achando que eram bem saudáveis, pesquisei muito na internet e etc, estava muito na dúvida, mas esse artigo esclareceu basicamente tudo!
            Teve um dia que comi meio quilo de castanha de caju e no outro quase vomitei. Também teve um dia (para ser mais específico, anti-ontem) que eu comi uns 350g de amendoim e ontem fiquei morto de dor de barriga, cansado, dolorido e etc.
            Eu só tenho a agradecer Geosh!

          • Não tem por onde! O importante é você atingir seu objetivo, Rodrigo!
            Esses dias comprei uma pasta integral de amendoim, em mim não teve impacto negativo nenhum. Mas não é um alimento que consumo sempre. As nozes estão muito caras, não consumo muito. Mas tenho feito um esforço maior pra consumir sementes de linhaça e gergelim. Abraços!

  • Elienai

    Olá,
    Passei para agradecer pelas orientções deste site. Enfim, dentro de cinco meses alcansei meu objetivo de emagrecer de vez – perdir 16kg e continuo mantendo meu peso. agradecendo mais uma vez pelas orientações. já ia esquecendo: comprei o livro e recebi a contento.

    • Elienai! Fico muito feliz com essa notícia! Que perda de peso fenomenal! Conta um pouquinho de como foi o processo, a sua história, pra gente?
      Um abraço e parabéns!

  • bia

    O leite de soja me ajuda inacreditavelmente no combate aos sintomas da TPM e cólicas menstruais terríveis. Veneno talvez pra vc Rodrigo que não sofre deste problema. Pra mim é um antídoto….

    • Bia, provavelmente essa ajuda seja um resultado direto do leite de soja influenciando os seus níveis hormonais. O que não quer dizer que a longo prazo isso seja benéfico. O que eu faria seria ir atrás mesmo da informação. Um abraço!

  • Deixei de tomar leite há alguns meses para reduzir calorias… E só percebi que ele me fazia muito mal quando voltei a tomar, depois de ter emagrecido. Há anos vinha sentindo alguns desconfortos na garganta e inchaço abdominal mas não tinha ideia que fosse o leite. Só me dei conta de que todos esses sintomas ruins eram do leite ao quando tentei voltar a ele. No dia seguinte, estava me sentindo mal de novo, coisa que há quase 1 ano não sentia mais. Resultado: Leite nunca mais.

    • Ivone, Sofri mais de duas décadas destes e de outros males por causa do leite pasteurizado. Entendo mesmo o que você sentia. Um abraço!

  • Josefa A. Fernandes

    Gostaria muito de saber se posso consumir a água de coco pois substitui o leite por ela.

    • Josefa, o segredo pra substituir um alimento é ver quais nutrientes ele tem e substituir estes nutrientes. No caso não vejo a água de coco como substituto para o leite, embora seja sim uma excelente bebida. Abraços!

  • muito bom site parabéns estou pensando em entrar em Cuting oque vcs acham sobre esta pratica de fazer dieta cetogênica para queima de gordura e definição .
    Estou pensando em fazer a dieta da seguinte forma.
    1 dia de alto carbo
    1 dia de medio carbo
    1 dia de baixo carbo
    1 dia de 0 carbo

    • Will, essa dieta não seria cetogênica. Um abraço!

  • Raquel Souza

    bom , eu tenho conseguido praticamente eliminar o leite e o glúten da minha alimentação.Mas a grande dúvida: o que dar para meus filhos beber no café da manha?
    Eles estão até magros , porem saudaveis, mas o leite eles gostam, posso até tirar , mas mudo pra que? o que dar no lugar? Eles amam as receitas do livro 50 receitas e comem todas que eu faço, mas agora pegou ,hein!!! O que eu vou dar pra esses meninos beber?

    • Raquel, mais importante do que o que eles vão beber é o que eles vão comer. Acredito que nessa idade um queijo feito de leite cru seja um dos melhores alimentos pra substituir o que você teria no leite. Claro, isso desde que o médico deles concorde com essa mudança. Abraços! Ah, Tem uma receita de leite de amêndoas aqui no site também!

      • Raquel Souza

        Eles comem ovos, queijos… Vou experimentar o leite de amêndoa

  • Raifran

    E agora o que comer? só vegetais? e carne ?….

    • e ovos, alguns queijos, nozes, sementes, óleos benéficos, juicing, vegetais fermentados, algumas frutas que não interferem no emagrecimento, uma série de temperos. Tem sempre uma solução até mesmo pra substituir alimentos, Raifran!

  • Brux

    Posso comer caldo de mocotó e rabada….bjs

  • já havia lido a respeito, e tb sou alérgica ao leite, não me faz a menor falta, amo o meu café, agora turbinado, amooooooooooo, só uma vez por semana o meu dia do lixo é tão somente duas colheres de chá de açúcar demerára no meu cafézinho pretissímo , bjs Rodrigo e Geosh, vamo que vamo ,12 cm a menos na cintura, só alegria. e todas as roupas de volta, isso não tem preço. Até a próxima.

    • Parabéns, Angélica! Vamo que vamo! Veja os artigos ensinando a fazer Ghee e manteiga de coco para turbinar ainda mais o seu café e chás. Um abraço!

  • Patricia

    e os derivados do leite como iogurtes, queijo e etc? podemos consumí-los??

    • Patrícia, a resposta é individual, mas no geral o impacto é proporcionalmente muito menor pra maioria das pessoas. Especialmente no caso dos queijos mais ricos em gorduras e feitos com leite cru. Abraços!

  • Uau não sabia disto! Emagrecerdevez realmente sempre ajudando as pessoas parabéns pelo seu trabalho esta demais!

    http://www.receitadasaude.com

  • Heryane

    Rodrigo,
    e o Whey Protein? Causa estes mesmos malefícios?

    • Heryane, no geral não. Claro que depende do whey, alguns tem muita caseína e lactose, aí podem interferir sim. Abraços!

  • Lilian

    E quem tem diabetes pode tomar?
    Ate que idade pode tomar o leite?

    • Lílian, nesses dois caso é melhor consultar o médico a respeito. Eu particularmente acredito que o leite pode aumentar a necessidade de insulina, por causa do efeito insulinêmico. Abraços!

  • Juliana

    Que coisa hein, eu adoro leite =/

  • Mariano Rodrigues

    Olá Rodrigo, ótimo Artigo. INCRÍVEL como temos críticos…,criticam por criticar, mas não apresentam nada que venha a suplantar as informações e orientações dos teus artigos. É nesta hora que digo: às vezes perdemos uma ótima oportunidade de ficar calados e abrimos a boca para falar ou escrever abobrinhas. Neste Brasil tudo vai na contra mão,temos um tal de “Ministério da Saúde”e temos uma nação doente, aqui a doença é *(estrela) para a indústria Farmacêutica/Alimentícia, que são “SÓCIAS” a 1ª tem remédios para remediar o estrago que a 2ª causa com os alimentos industrializados e balelas não faltam, até quando?

    • Mariano, acredito que a resposta é individual. Mudamos nós, e depois, os outros mudam pelo exemplo. Realmente não se pode forçar ninguém a acreditar em nada. Acho que o Brasil se beneficiaria muito de uma ampla divulgação de conceitos científicos e especialmente da mentalidade científica, da maneira científica de se pensar corretamente. Mas infelizmente não vejo isso acontecendo. Um abraço!

  • luciana

    Conheci o site do Rodrigo em abril de 2013,segue muitas de suas orientações(só não segui todas por falta de força de vontade) mas perdi 12 kg(de 88 para 76) em 2 meses e não voltei a recuperar.Agradeço muito a equipe que nos ajuda sem pedir nada em troca!!!

    • Parabéns, Luciana! 6kg por mês é uma média excelente! E sem ganhar de volta então, fenomenal! Conte sempre com a gente =)

  • Rodrigo, estou muito chateada pois comprei o livro,paguei,mandei os dois comprovantesdos boletos por email emesmo assim nada; comprei em 08/10/2014!vou perder omeu dinheiro???

    • Vicentina, Tudo bem? Peça a alguém pra lhe auxiliar no envio dos emails. O Roger está aguardando o seu cpf pra procurar seu cadastro desde o dia 14. Já encaminhei seus comprovantes para o hotmart e eles ainda não localizaram lá.
      Atenciosamente,
      Geosh.

  • Rodrigo amei a pizza de couve flor, tambem gosto muito do café turbo,tomo todos os dias, não tem problema? Rodrigo ainda não recebi meu livro; comprei em08/10/2014.abraços e boas festas pra voce e oGeosh!!!!

    • Vicentina, Particularmente não vejo problemas em tomar o café turbo todo dia. Gosto muito da pizza também! Boas festas pra ti e pra tua família =)
      Quanto aos produtos que você adquiriu no hotmart, não são os nossos! recebemos esse email do hotmart:

      Verificamos que a cliente não possuí o produto ‘Emagrecer de Vez’.
      Na fatura dela e no nosso sistema, só possuí 2 produtos:
      1- “Pare Com Os Doces!” que foi pago á vista no valor de R$ 19,90, como pode ser visto na fatura da cliente.
      2- ‘Método Emagrecimento Fácil + Consulta + 3 Livros de Receitas + Plano de 90 Dias + 5 Livros Bônus” que foi pago parcelado de 2x de R$49,95, que já cobrou as 2 parcelas nas duas faturas que a cliente nos enviou.

      Qualquer dúvida estou a disposição.

      Atenciosamente,
      Equipe de Suporte Hotmart

    • Vicentina, desde que você esteja com os exames em dia e esteja tudo bem, não vejo pq não tomar. O hotmart já respondeu sobre as suas compras no dia 08/10, são de dois produtos que não são do nosso site. O Roger já lhe respondeu e encaminhou o email do hotmart. Abraços!