“Uma Das Maiores Causas Da Obesidade”, Dizem Os Médicos Sobre Este Alimento…


Bom dia!alimento-que-engorda

Escrevo este artigo agora para levantar ainda mais a consciência geral sobre o poder de demolição que este alimento tem sobre sua forma física e saúde.

E, mais importante ainda, para que da próxima vez que você tiver oportunidade de consumi-lo, você a menos esteja bem informado sobre o que está colocando pra dentro do seu corpo.

Cada vez mais médicos no mundo estão dizendo: “Este alimento é uma das maiores CAUSAS de obesidade no mundo”.

Porém, o interessante é que isso não é novidade e você provavelmente até já saiba disso.

Afinal, qual é o alimento em questão?

Sim, refrigerantes (e outras bebidas adoçadas).

Foi este vídeo no Youtube (em inglês) onde o presidente europeu da Coca-Cola é “pressionado contra parede” pelo entrevistador que me motivou a escrever este artigo.

A Fórmula Da Obesidade

Veja, não precisamos ser formados em matemática avançada no MIT para entender o seguinte:

Insulina é o principal hormônio no seu corpo que atua no armazenamento de gordura.

Insulina no sangue = corpo em estado de armazenamento de gordura.

O que ativa a insulina no sangue? Açúcares (em todas as formas)

O que contém uma latinha normal de refrigerante? O equivalente a 9 colheres de chá de açúcar.

Imagine-se sentado no sofá com um potinho de açúcar do lado e mandando ver colherada atrás de colherada… não é muito diferente.

O que contém um copo grande de refrigerante que você toma no cinema em uma sentada?

O equivalente a 44 sachês de açúcar. (Sabe daqueles que você as vezes usa UM pra adoçar seu chá? Pois é, 44…)

Bebida Adoçada -> Insulina Turbinada -> Armazenamento de gordura desastroso e caos hormonal

Agora, claro que eu estou focando aqui somente nos males do açúcar que estas bebidas contém, sem mencionar que existem outros vários malefícios relacionados aos seus ingredientes, mas isso fica fora do escopo deste artigo.

Veja…

Como o Dr. Aseem Malholtra diz: “Açúcar não tem valor nutricional nenhum e seu corpo absolutamente NÃO precisa disso como fonte de energia.”

Não é há pouco tempo que falamos aqui no Emagrecer De Vez disso, huh?

Se você já acompanha há um tempo, já está careca de saber que a maneira mais fácil hoje de se ingerir açúcar puro rapidamente é através de bebidas adoçadas…

E elas não se limitam aos refrigerantes somente não… aí que está!

Existem muitos lobos vestidos de cordeiro…

Pilhas de açúcar estão também em bebidas como: sucos de caixinha, chás gelados, iogurtes, energéticos, isotônicos, etc…

Até mesmo sucos naturais na realidade, quando você destrói as fibras da fruta e o que sobra é somente o líquido com o açúcar natural da fruta livre (frutose).

E sim, frutose engorda (bem fácil, alías… quando ingerida em quantidades anormais).

Só assim, fazendo suco que se é possível por exemplo de se ingerir 10 maçãs, 10 laranjas, 5 mangas de uma só vez e isso não é algo natural ao corpo, certo?

Tudo que não é natural ao corpo humano tende a ser prejudicial… faz sentido, huh?

Bom, meu café turbo já está acabando aqui e acho que já passei a mensagem que queria passar! 🙂

Se você ainda estiver consumindo estas bebidas seguido, por que não faz um mini-desafio de 2 semanas onde você vai consumir no máximo 1 bebida dessas por semana? Difícil demais?

Além de deixar a vida mais interessante, você também pode observar grandes benefícios em como você se sente e também na sua forma física ao se olhar no espelho!

Passe esta mensagem a frente para que aqueles seus amigos “doces” vejam!

Um grande abraço,

Rodrigo

botaoPS: Você sabia que seu corpo tem uma espécie de botão liga/desliga de queima de gordura e que bem provavelmente você não está usando-o? Veja aqui.

  • Maria Silvestre

    É Rodrigo
    Esse é o tendão de Aquiles para muitas pessoas que querem emagrecer. Tenho tentado me livrar deste mal.

    Maria Silvestre

  • Bom Dia Rodrigo! Graças à Deus já consigo viver sem esse vilão refri….
    Gostaria que vc falasse sobre o ph da água que bebemos, e como alcalinizar nosso sangue tão ácido, se possível. Grata por tudo!
    Cidinha.

    • Rodrigo Silva

      Cida, assim como há a indústria dos remédios, alimentos, etc… que nos passam informações que nos induzem ao erro. Tome cuidado se você não está recebendo informações sobre PH e alcalinização da água justamente dos que façam parte da indústria da Água e ou Filtros milagrosos. Quando ingerimos, dentro do nosso organismo o PH do líquido é totalmente alterado. Temos que nos preocupar sim com a qualidade da água, mas me ví quase comprando um filtro super caro e depois descobri que não era bem assim como diziam que era.

  • marcia

    já faz uns vinte anos que eu não bebo refrigerante.

    • Rodrigo Silva

      E suco de latinha? Esses de marcas famosas principalmente também são uma armadilha.

  • Glaucia

    Mesmo os chás coloria zero?

    • Glaucia, percebeu que a palavra “caloria” nem apareceu no texto? 🙂

  • roger

    Boa tarde Rodrigo! Primeiramente, onde estão os podcasts??? Voltarão??
    Aderi ao novo conceito de alimentação há algum tempo já. Com certeza perdi medidas e minha disposição melhorou muito. Mas meu colesterol não está muito legal (segundo meu médico). Poderia me ajudar? Desde já agradeço. Seguem os números:
    – Colesterol Total – 262
    – Colesterol HDL – 67
    – Colesterol LDL – 180,8
    – Triglicéridos – 71
    – Leucócitos – 6.140

  • Luciana

    Pior que tem gente da família, que querendo me agradar (pois sabe que me alimento de forma saudável) compra suco pra mim… agradeço mas não tomo, tomo água… preciso usar esse texto para explicar a eles que suco de caixinha não é nada saudável.

  • Fernando

    Fala Rodrigo blz? A uma semana estou escutando seus podcast, e só tenho a dizer é que você e sua equipe estão de parabéns, ler é bom, mas nada melhor do que sentir a confiança daquilo que é dito na voz das pessoas.

    Mas infelizmente, vi que faz algum tempo que não publicas mais os podcast’s, você tem alguma intensão de voltar com os podcast’s? Ou já existe mais em outros lugares e nem sei?

    Obrigado pela atenção.
    Fernando.

  • Mih

    Salve ..Salve mestre Rodrigo..
    Rodrigo,ja tem algum artigo sobre as tão famosas barrinhas de cereais, que consumimos?
    Eu sei que a maioria dos ingredientes que vão nela acabam nos fazendo mal,de uma forma ou de outra,ou atrapalhando no processo de emagrecimento,mais seria interessante saber algo mais afundo.
    Amo seu site e suas dicas,
    Obrigada por compartilhar conosco todo seu conhecimento adquirido, ao longo de muitos anos de estudo e dedicação,Fico totalmente espantada a cada descoberta sua ,compartilhada..
    Geoshh sua fãn também!!o/
    Beijos

    • Mih, não existe muita diferença entre essas barrinhas e docinhos do ponto de vista do emagrecimento. Todas geralmente tem açúcar e cereais que se transformam em açúcar mais rápido, interferindo na sua perda de peso e nos mecanismos de fome. Acredito que é sempre melhor comer comida de verdade nos lanches, nozes, ovos cozidos, juicings, frutas com menor quantidade de açúcar, e por aí vai. Sou seu fã também =D Beijos e Vamo que vamo!

  • Vanessa Moreira

    Buenas! Eu faço uma coisa que sempre funciona quando estou com vontade de tomar refri: tomo um copão de água antes. A vontade sempre passa. Usei meus familiares nesta experiência e, de 10 criaturas, somente meu irmão ainda sentia vontade de tomar refri, mas o obriguei a tomar o segundo copo, daí funcionou.

  • denise

    Estou comendo basicamente proteína (queijo branco – tipo ricota , ovos, presunto, frango), fibras e carboidratos (tipo batata doce,nhame) mas não vi diferença no peso, pelo contrário, noto que estou mais barrigudinha! kkkk
    Será que estou comendo em excesso?
    Como dois ou tres ovos no cafe, 3 bifes de peito de frango no almoço, lanche das 15:30 um iogurte natural desnatado com uma fruta e quinua, lanche das 18:30 como queijo branco, jantar às 22h como tres ovos com preseunto e queijo.

    • Denise, a impressão que tive é que você trocou uma alimentação alta em carboidratos e média em proteínas por uma alta em proteínas e média em carboidratos. Na minha opinião a alimentação mais emagrecedora é baixa em carboidratos(mas rica em legumes e verduras), média em proteínas(veja o artigo o mito das proteínas) e o resto da energia vindo das gorduras boas.
      Abraços!

  • lidia

    Oi Geosh. Tou com um probleminha… faz um mes que nao como doces nem frituras, nao como pao nem biscoitos, nada com farinha, arroz, massa, refrigerantes, nada com leite, enfim, cortei quase tudo o que estava errado na minha alimentaçao. Resultado??? Engordei 1 quilo 🙁 Como é possivel? O que pode estar dando errado?
    Obrigada por suas dicas, sao fantasticas!

    • Lidia, quais são os alimentos que você consome?

      • lidia

        Oi. Entao eu como carne ovo e peixe acompanhadode legumes ou ssalada. Por vezes faço um salteado com cogumelos bacon brocolis e outros legumes que tiver em casa. Como fruta mas nao muita, no maximo 2 frutas por dia. E quando quero sobremesa como gelatina porque é a minha sobremesa preferida… Nos lanches como frutos secos e raramente queijo fresco. Outras vezes faço sucos naturais ou batidos. Devo estar fazendo algo muito errado porque continuo engordando… Me ajude por favor. Obrigada por ter respondido, so isso me deu animo. Valeu:-)

        • Bem peculiar, Lídia! Veja o artigo que escrevi sobre sucos e frutas, tá na página principal ainda! Te respondi também! Abraços!

  • Geosh gostaria de saber o que voce tem a dizer sobre açucar mascavo e organico

    • Kerem, é mais saudável, porém eleva os níveis de glicose e insulina e portanto, provavelmente irá interferir no emagrecimento.

  • GEOSH, E AÇUCAR DO CAFE; E O UNICO QUE NAO ELIMINEI

    • Ótimo, Eunice! Eu eliminaria HEHE =D