Você Precisa Comer MAIS: Os 7 Poderosos Alimentos Que Combatem a Inflamação.

inflamationOpa, aqui é o Geosh. Tudo bem?
Uma boa parte das pessoas que aparentemente é só obesa, vive com o corpo em uma constante reação inflamatória sem saber.

A Obesidade, diabetes tipo 2, resistência a insulina, doenças cardíacas, periodontais e uma série de outras doenças são todas CAUSADAS por inflamação. É importante acabar com essa inflamação se você deseja evitar ou melhorar de uma dessas doenças.

Acredito que uma boa parcela dessa inflamação se deva ao consumo desregrado de açúcar e carboidratos muito glicêmicos comum hoje em dia e o impacto que isso tem sobre nossa flora intestinal. Já citamos aqui várias vezes o fato de que uma pessoa obesa tem uma flora intestinal diferente de uma pessoa magra.

No geral a pessoa magra tem uma variedade e quantidade maior de bactérias benéficas, enquanto uma pessoa obesa costuma ter mais bactérias patogênicas do que uma pessoa magra. Em especial as Estafilococos.

O ponto aqui é que essas bactérias patogênicas são altamente inflamatórias.

Uma pesquisa promissora aponta que os antígenos produzidos pelo Estafilococos podem fazer as nossas células de gordura liberarem citocinas(substâncias inflamatórias) e iniciarem um processo inflamatório crônico no organismo. Quando outra bactéria ruim está presente(a E.Coli) O efeito conjunto das duas é tão poderoso que o nosso corpo passa a ter bastante dificuldade se destoxificar esses antígenos. Esse processo também aumenta o seu risco de se tornar diabético.

Os Alimentos que possuem um efeito anti-inflamatório PODEROSO:

Bom, se você juntou 2 mais 2, agora já deu pra ter uma idéia de como esse assunto pode ser importante. Também já marquei aqui no meu checklist falar mal do açúcar, hehe, vamos aos alimentos. A maioria desses alimentos é tão poderosa que vou até evitar falar muito sobre cada um, senão esse artigo vira um livro! O engraçado é que a maioria deles tem poderes emagrecedores, que acredito em parte ser pelo poder anti-inflamatório. Vamo lá!

Vegetais Fermentados
Estes são atualmente o meu probiótico favorito, junto com o kefir de água. Se você quiser aprender a fazer em casa, veja esse artigo. Ultimamente eu tenho feito apenas usando repolho orgânico ralado e água. Sem adicionar nenhum fermento biológico. Deixo fermentar por 7 dias em temperatura ambiente e tá pronto meu Sauerkraut/Chucrute!

Brócolis
O Brócolis, assim como a couve-flor, contém uma série de fitonutrientes com efeito anti-inflamatório e desintoxicante, principalmente o sulforafano, que ajuda a eliminar do corpo inclusive compostos que podem ser carcinogênicos.

canelaCanela
Um experimento foi feito com a canela demonstrou que ela é capaz de matar 99% da E.Coli adicionadas a um suco de maçã. Só esse motivo já seria um motivo pra consumir mais desse superalimento!

Alho
O alho tem um efeito antibiótico fenomenal. É utilizado a mais de 5 mil anos no combate de infecções. estimula a produção de células brancas e é muito eficiente no combate da Estafilococos.
—————————————————————————————————————————-

Clique aqui para conhecer!
Clique aqui para conhecer o novo livro de receitas.

Banner250x250_2

Você deseja uma resposta passo a passo, completa e altamente eficaz para atingir o seu objetivo de emagrecimento de uma vez por todas? Te convido a conhecer o Livro Eletrônico Emagrecer de Vez.

Se você já conhece a eficácia do livro e já tomou a DECISÃO de mudar de vida e investir nesse livro eletrônico: Clique AQUIesse link leva direto para a compra.

Conheça também o novo livro de Receitas do Rodrigo, o 50 Receitas para emagrecerdevez. Ele tem alternativas realmente deliciosas que substituem qualquer alimento que você poderia utilizar como ¨desculpa¨ para não se alimentar de maneira Emagrecedora. No site ainda temos o Best Seller Hipertrofia Muscular, Para quem quer ganhar massa magra e obter os melhores resultados de maneira otimizada na academia.

———————————————————————————————————————————-
Tumérico
O tumérico(açafrão da terra) tem um poder anti-inflamatório que rivaliza o da hidrocortisona, porém, sem nenhum dos efeitos colaterais. Ele é primo do Gengibre, outro anti-inflamatório poderoso!

Chá Verde
Os flavonóides do chá verde são citados em inúmeros estudos como um agente diminuidor do risco de doenças cardíacas e câncer.

Orégano
Orégano significa literalmente: Alegria da montanha. Era reverenciado pelos gregos e romanos como a erva da felicidade. Antioxidante(um dos maiores na verdade), antifungal, antibiótico, anti-inflamatório, anticancerígeno e antigripal. Que me desculpem as minhas queridas professoras de português: É tanto Anti que me perco na norma ortográfica, hehe!

Não Podem Ficar de Fora:

temperosOutras menções Honrosas são o Limão, Banana Verde, Cebola Roxa, Pimentão Vermelho, Pimenta Caiena, Cogumelos Shiitake, Cravo, Salmão, Azeite de Oliva, Mamão Papaia(as sementes inclusive), Mirtilo e Mirtilo Vermelho(O suco de Cranberry é altamente anti-inflamatório), As Carnes de gado de pasto criados de maneira natural também tem um efeito anti-inflamatório. Não dá pra fazer um artigo sobre o assunto sem citar estes também.

ps: Se você nunca consumiu algum desses alimentos e pretende consumir pela primeira vez, cuidado com possíveis reações alérgicas.

Por hoje é só(isso tudo). Foram 20 e poucos alimentos só nesse artigo. Acho que vou ali fazer uma lista e pregar na porta da geladeira. Até quinta feira!

Vamo que vamo!

Geosh.

  • rosana andrade

    Olá Geosh !
    Parabéns pelo artigo! Gostei muito. Mas gostaria de saber formas de utilizar o orégano para obter este resultado anti-inflamatório.
    Aproveitando a oportunidade, vc mencionou sobre os alimentos anti inflamatórios, gostaria de saber se o leite é um alimento inflamatório. Devemos consumir leite?
    Desde já agradeço.

    • Daniel

      Olá Rosana!
      Em relação ao leite há alguns estudos que dizem que a proteína contida nele (a caseína) pode provocar inflamação já que segundo eles, o organismo tenta barrar essa proteína e durante isso, acaba gerando um processo inflamatório. Ainda é dito que a lenta absorção da caseína acontece justamente por conta do organismo barrar isso. Já outros estudos, apontam que não existe esse processo inflatório causado pela caseína. Portanto, há bastante divergência a respeito se o leite é ou não benéfico. Acredito que isso acontece já que cada organismo reage de uma forma diferente em relação à caseína. Eu por exemplo, tomo por dia 500 ml de leite e não tenho nenhum problema.

    • Rosana, o Orégano tem um efeito antiinflamatório fenomenal. O óleo do orégano também tem um efeito concentrado. O leite, Como o Daniel disse é controverso. Acredito que os principais problemas venham da denaturação do leite pela pasteurização e industrialização. Por outro lado, acredito que o leite cru, da roça da vaquinha que come pasto, fermentado com kefir pode ser um alimento excelente

  • Luana

    Oi, Geosh!
    Adoro os artigos do site, mas meu problema não é não emagrecer, mas sim me controlar, sou compulsiva e é terrível pra mim controlar meus impulsos. Não tenho fome, não tenho dúvidas sobre o que devo comer, mas tenho ataques que pareço ficar fora de mim e não sei como agir. Tu tens alguma dica? Até porque, até onde pesquisei, compulsividade está ligada a fatores emocionais e o que mais procuramos nessas horas é o conforto nos alimentos. Levando em conta que os alimentos que promovem um conforto emocional são os contra-indicados, como proceder?

    • Luana, acredito que o mais importante é você tomar consciência disso no exato momento que ocorre. Falar opa, peraê, pra q q eu tô fazendo isso? Assim você pode se reprogramar pra ter hábitos melhores. É bom também parar e pensar no q foi que você comeu nas ultimas horas pra ver se não é um efeito rebote. Um abraço!

    • Gabriella Guedes

      Oi, Luana. Realmente, para controlar essa compulsão é preciso vigilância e autoconhecimento. Você deveria procurar uma terapia, eu vi Cinthia Seabra no Congresso do INVS, e você deveria procurar com essa linha de tratamento. Também pode ter investidas espirituais nesse comportamento, e por isso a importância do autocontrole, para você reconhecer os pensamentos próprios e trabalhar na modificação deles. Adianto que não é mágica, dependendo do caso são meses de tratamento.

  • Lisley

    Oi Geosh, tudo bem? Estou com uma dúvida. Comecei com o estilo de alimentação do Emagrecer de Vez em janeiro deste ano e agora estou notando que meu cabelo está caindo muito. Será que tem alguma ligação? Por favor me responda 🙂 Estou preocupada… Obrigada.

    • Maisa

      Oi lisley!! Desculpe me meter Mas passei pelo mesmo problema a algum tempo ė achei que fosse ficar careca!!!! Mas Depois de muuito pesquisar ė testar, uma prima minha que ė farmaceutica me disse que o cabelo tem ciclos naturais de 7 anos.. O meu ficou caindo por uns 3 meses Mas Depois estabilisou ė agora um montaao de fios novos vem surgindo!! De toda forma caso o seu caso seja muuito grave melhor procurar um medico!

      • Lisley

        Oi Maisa, obrigada pela resposta. .. estou mais aliviada… vou esperar mais um pouco, se continuar vou procurar um médico sim. O difícil vai ser achar algum que não critique nossa dieta.. 🙂

        • Maisa

          O melhor metodo de combate a criticas ė transformar a coisa toda em piada!! Seja criativa que logo logo perdem a graça de te pentelhar!! Rsrsrsr boa sorte!

    • Lisley, é importante sim procurar um dermatologista pra ver o que está acontecendo, ver se a sua dieta tem os principais nutrientes pro seu cabelo, fazer exames de sangue pra verificar se está tudo em ordem. Isso não necessariamente acontece por causa da mudança na alimentação. Um abraço!

  • roberta

    Oi Geosh,
    Sabes de alguma contraindicação no que diz respeito a uma pessoa com hipotiroidismo consumir couve flor, brócolis e chá verde? Obrigada!

    • Roberta, vi o Dr. Eric Berg esses dias falando desse mito de que Brócolis/Couve flor podem interagir com a tireóide. Segundo ele isso só aconteceria se você consumir uma quantidade absurda desses alimento por vários anos, basicamente comer só couve flor. Um abraço!

  • Luciana

    Oi pessoal, comprei o livro já faz tempo, mas tô com uma dúvida…
    Estou procurando algo que ajude na flacidez da pele. Uns dizem que ácido fólico é bom, outros colágeno, outros cápsulas de DMAE… minha alimentação já é boa, queria um complemento. Há us anos atrás eu tomada Levedura de Cerveja, e gostava do efeito que tinha na acne, estou pensando em tomar de novo, pois tem complexo B, mas a levedura é um tipo de amido né? Será que compromete alguma coisa?
    Gostaria que me ajudassem nessa questão.
    Grata

    • Maisa

      Oie luciana!!! Eu não curto muuito isso de tomar remėdio não…. Mas se a ideia de agir por fora te agrada tenta Argila verde!!!! Ė otimo ė barato!!!
      Vc encontrar Argila verde em qual quer grande lojade cosmėticos! Eu compro sempre a de 1 kg (que custa em mėdia 15 reais). Vc pode misturar a Argila so com àgua. Eu estou testando algumas novas misturas pois sò Água Estava resecando muuito minha pele!!! Por hora o melhor resultado que encontrei Foi o segue te: Argila em po verde, creme hidratante, oleo de amendoas ė àgua! Mistura Tudo em uma cubeta, tem que obter uma massa Bem grossa. Ai ė só aplicar. O corpo ė deixar agir por uns 20 min!!!!
      Eu faço isso a Casa 15 Dias!!!!! Duas dicas: façade isso antes de lavar o banheiro pois a sujeira pode ser inevitável!!! Ė Depois de tomar banho para remover, nao se esqueça de hidratar Bem l corpo!!!
      A musculação tambem ajudante muuito nisso!
      Boa sorte!!!!

  • Eli

    Rodrigo e Geosh o que vcs acham do carvão vegetal ativado para detox?

  • naiara

    utilizo praticamente todos esses alimentos quase todo dia. São a base do tempero da minha comida, a canela e o cravo até pra perfumar a casa eu uso de tanto que gosto, brocolis tem pelomenos 4 vezes por semana em casa. Porque não emagreço nada?