Você Ainda Não Está Emagrecendo De Vez?

face

Muitas pessoas acompanham este site por querer viver melhor, otimizando ao máximo saúde e performance, entretanto, outra grande quantidade de pessoas visita o Emagrecer De Vez, primeiramente, com um grande objetivo em mente: Emagrecer!

Independente de qual grupo de pessoas você faz parte, você irá tirar proveito do que tenho para compartilhar neste artigo de hoje! Vamos lá!

“Eu como tão pouco e não consigo de jeito nenhum emagrecer!!”

Ah se eu pudesse contar quantas vezes eu escuto esse tipo de comentário!

Vamos jogar uma luz neste tema para tentar deixar as coisas mais claras. Combinado?

O grande erro da maioria das pessoas que tenta emagrecer é achar que basta “fechar a boca” e se exercitar mais. Simples, certo?

Aliás, como é fácil achar sabidões (irresponsáveis) de plantão que ficam recomendando este tipo de coisa.

A verdade é que, realmente, não é bem assim!

Aí vem a bomba: Você pode emagrecer, ou seja, queimar gordura corporal, comendo MAIS calorias do que “gasta”? SIM! Você pode!

Veja, emagrecimento e ganho de peso, não são simplesmente uma questão aritmética, ou seja, uma soma de calorias!

Emagrecimento e ganho de peso são ambos resultados de um jogo hormonal dentro do corpo!

Se o seu corpo está em um estado hormonal que favorece o armazenamento de gordura, você vai tender a engordar mesmo comendo pouquinho e se exercitando bastante! (Lembra daquelas pobres pessoas correndo na esteira religiosamente e não emagrecendo 1 grama se quer?)

Agora, se o seu corpo está em um estado hormonal de queima de gordura, ou pelo menos, um estado hormonal equilibrado, você irá poder manter seu peso e/ou até emagrecer comendo mais do que deveria.

Nota: Para os geeks de plantão, isso tudo ainda respeita perfeitamente as leis da termodinâmica. Em um estado hormonal equilibrado, o próprio corpo irá se auto-regular, em uma situação de overfeeding (comer demais), elevando o gasto energético para contrapor o excesso de energia ingerida. Isso já foi mostrado em estudos publicados (Effects of Dietary Composition on Energy Expenditure During Weight-Loss Maintenance. Ebbeling et al. JAMA, 27, Junho, 2012 – Vol 307(24))

“Como Assim, Rodrigo?”

No geral, o número de células adiposas em pessoas adultas tende a não variar muito. Logo, a maneira de se perder gordura é diminuindo a quantidade de gordura armazenada dentro das células adiposas e não reduzindo o número destas células (como no caso de procedimentos como lipo).

Agora, se nosso emagrecimento depende de diminuir a quantidade de gordura armazenada dentro das nossas células adiposas, acho que vale a pena entender o que faz com que cada célula adiposa libere gordura, certo?

Imagine uma célula adiposa no seu corpo. Se mais gordura entra nela do que sai, você “engorda”, se mais gordura sai dela do que entra, você emagrece, simples.

Agora, este funcionamento depende muito mais da sua condição hormonal do que da quantidade de alimentos que come, digamos assim.

Veja, a nossa famosa insulina é o hormônio mestre que regula o armazenamento e a queima de gordura.

Nas palavras do respeitado médico americano, Dr. Peter Attia:

“A insulina é realmente o hormônio mestre que regula o fluxo de gordura (e glicose) para dentro e para fora da célula de gordura. Existem outros jogadores neste jogo, com certeza, porém, a insulina é O General. Altos níveis de insulina promovem o armazenamento de gordura e inibem a queima de gordura. Baixos níveis de insulina, promovem a queima de gordura.” (1)

Ok, dito isso, para aumentar suas chances de emagrecer de vez, faz sentido que você tenha uma alimentação que promova um funcionamento equilibrado e natural da insulina no sangue, deixando seus níveis regulados! Assim, os mecanismos queimadores de gordura (glucacon, HSL, etc) irão poder atuar, liberar e queimar esta gordura que está armazenada dentro de cada célula adiposa!

Uma alimentação que promove altos níveis de insulina no sangue, é uma alimentação que, por mais estranho que pareça, segue as diretrizes do nosso querido governo com sua pirâmide alimentar.

Uma alimentação que é rica em carboidratos densos (pães, massas, integrais, grãos, doces, arroz, batata, etc), promove a ação da insulina, ou seja, dificulta a liberação de gordura das células adiposas!

Imagine a célula adiposa… quando a insulina estiver ativa no sangue, ela não vai conseguir liberar gordura na corrente sanguínea, simplesmente por que a insulina desativa os mecanismos de liberação e queima de gordura.

Agora, uma alimentação que promove um ajuste metabólico (e uma ação natural da insulina no sangue), é uma alimentação que respeita o funcionamento do corpo e também a nossa evolução da espécie! Não tem segredo nenhum!

Uma alimentação que se baseia em alimentos reais que fazem e fizeram parte da nossa dieta alimentar por milhões de anos, tende a promover saúde e peso ideal!

Em outras palavras, uma alimentação rica em gorduras naturais e carboidratos inteligentes (baixo índice glicêmico e naturais, como legumes, etc), irá promover emagrecimento natural e permanente, por regular o funcionamento dos hormônios em questão.

Em relação as proteínas, tanto faz!

Na realidade, é sugerido que você consuma proteínas de qualidade (carnes, peixes, ovos, etc) e é um grande mito achar que uma alimentação verdadeira baixa em carboidratos densos é alta em proteínas… na realidade, não é! A quantidade de proteínas tende a ser estável em diferentes dietas alimentares.

Quer saber quanta proteína comer? Simples, preste atenção na sua vontade de comê-las! É muito difícil de se comer proteínas demais! Foque na qualidade das proteínas e você está no caminho certo.

Fechando…

Bom, concluindo, tudo que promove uma ação descontrolada e acentuada da insulina no sangue, irá dificultar o emagrecimento, mesmo que você coma em pequenas quantidades e se exercite bastante. É o famoso “dar soco em pedra”.

Se você ainda não está emagrecendo de verdade, sugiro que preste muita atenção nisso tudo que foi dito. Será que seu corpo está em um estado hormonal de armazenamento de gordura? É provável que sim e isso não é culpa sua!

A culpa é dos órgãos irresponsáveis e inconsequentes que divulgam informações erradas e tendenciosas para a população, ao invés, de se aterem aos FATOS científicos!

Livro eletronico Emagrecer De VezImportante: Lembrando que toda a alimentação sugerida no Método Emagrecer De Vez respeita tudo isso e é por isso que as pessoas que seguem o método, emagrecem de vez e mantêm o peso ideal sem o menor problema, vivendo uma vida LIVRE e relaxada com o peso que realmente querem.

Se você ainda não está emagrecendo e se sentindo como gostaria de se sentir e queira uma forma fácil de começar a ajustar tudo isso rápido, sugiro fortemente que dê atenção ao Método Emagrecer De Vez, clique aqui!

Espero que estas informações tenham te ajudado a entender melhor o por que de muita gente ter enorme dificuldades para emagrecer e também te mostrado o caminho para aumentar drasticamente suas chances de conseguir atingir este objetivo!

Um grande abraço e até a próxima,

Assinatura_pequena-menor

 

 

Referência sugerida: How to make a fat cell less not thin: the lessons of fat flux, Dr. Peter Attia.

  • Veronica

    Oi Rodrigo, terminei de ler o livro ontem há 02 semanas estou colocando tudo em prática e não reduzi 1gr, nem 1cm das medidas…. Qto tempo em média demora pra ver algum resultado?

    • Otávio Gloria

      Oi Verônica, a quantidade ingerida interfere no resultado, assim como comer gorduras em excesso.
      No início, eu expermentei quantidades até me adaptar e se quero um maior emagrecimento, procuro comer um pouco menos e ingerir menos gordura.
      A base do meu dia é essa que está abaixo, por vezes alterou as refeições conforme a vontade que estou de comer algo. Tem dias que como carne em quase todas as refeições, tem dias que faço omelete com espinafre; experimenta que tu vai te dar bem.
      Café e janta: 2 ovos fritos, 5 fatias de presunto, 1colher de chia e quinoa
      Lanches: 1 ovo e umas 15 amendoas/ castanhas
      Almoço:umas 150/200g de carne e salada
      Ceia: umas 150g de atum ou queijo cottage
      P.S.: Pesava 130kg e em 75 dias perdi 16kg. Hoje já estou com 96kg

    • Josilene

      Olá… eu demorei também, mas não desista pois nesse primeiro momento seu corpo estará se regulando mas em breve verá os resultados! Eu quase desisti no começo e só não desisti pelo fato de essa nova alimentação me dar muito bem estar e disposição. Dê os alimentos certos ao seu corpo e ele saberá o que fazer. Acredite e siga em frente!

    • Lais

      Oi Rodrigo, excelente artigo. Ainda não pude comprar o livro e nem fiz mudanças radicais, mas tento aplicar algumas dicas, só com o aumento no consumo de proteínas e por diminuir os carboidratos simples em dois meses já perdi 3kg e não ganhei de volta. Isso nunca aconteceu! Imagino quando puder comprar o programa??

      Verônica tenha P A C I Ê N C I A com seu corpo e não desista, você está ensinado seu corpo a funcionar do jeito certo, após anos de maus hábitos. Demora um pouquinho mesmo.

      😉

  • Rodrigo Gomes

    Oi Xará… rsrs… Parabéns pelo site, pelos artigos, pelos vídeos e por se dedicar a algo tão importante para o ser humano. Muitas pessoas realmente não tem noção alguma de como cuidar corretamente do corpo… Tanto é que vemos ano após ano os índices de obesidade aumentarem… Mas se depender de mim, divulgarei o brilhante trabalho de vocês para parentes e amigos…
    À propósito, comecei o MR à 15 dias, já perdi 3 kg e 3 cm de abdomen.
    Grande abraço e muito sucesso!!!

  • Luci

    Oi Rodrigo, eu comecei o MR a quase 2 semanas e ainda nao perdi nenhuma grama. Quanto tempo demora pra comecar a dar os resultados? Obrigada.

  • mari

    ola rodrigo.
    poderia me passar uma ideia de cardapio?
    eu adoro frutas e legumes, quais posso comer?
    ja o ovo nao me cai muito bem?
    aguardo.

  • Rafaela

    Estou no MR há um mês, não perdi peso, mas perdi medidas, aproximadamente 5cm na cintura e pernas e 4cm no quadril. Tenho dúvidas em relação a quantidade, pois no livro e em vários artigos o Rodrigo afirma que não precisa se preocupar com a quantidade, mas depois vejo vários comentários de pessoa que estão emagrecendo e que controlam bastante a alimentação.

  • Rodrigo, como vai?
    Estou seguindo as diretivas do Emagrecer De Vez e estou me sentindo melhor a cada dia que passa. A redução de peso está acontecendo gradativamente (baixei de 102 para 95… por falar nisso, tenho que me pesar novamente na próxima sexta-feira).
    E o mais importante – deixei de comer coisas de que gostava muito – e, interessante, não tenho mais aquele forte desejo de comer, por exemplo, o pãozinho de trigo da padaria. Como uma vez ou outra, mas sem exagero.
    Quero lhe dizer obrigado pelas informações liberadas. Estou tendo uma vida nova!

  • Lais

    Oi Rodrigo, excelente artigo. Ainda não pude comprar o livro e nem fiz mudanças radicais, mas tento aplicar algumas dicas, só com o aumento no consumo de proteínas e por diminuir os carboidratos simples em dois meses já perdi 3kg e não ganhei de volta. Isso nunca aconteceu! Imagino quando puder comprar o programa??

    Verônica tenha P A C I Ê N C I A com seu corpo e não desista, você está ensinado seu corpo a funcionar do jeito certo, após anos de maus hábitos. Demora um pouquinho mesmo.

    😉

  • Lucia Furtado

    Comprei o livro porem ainda não consegui começar….e preciso perder uns 8 kilos.

  • Danielle

    Oi Rodrigo.
    Gostaria de agradece-lo, pois pela PRIMEIRA VEZ NA VIDA, estou emagrecendo sem passar fome…
    A eliminação de carboidratos densos foi primordial para que isso acontecesse e o sono realmente sumiu.
    O que eu gostaria de ressaltar é que em um mês, eliminei quase 4 quilos, porém foram 20cm a menos de cintura.
    Eu demoraria MUITO mais tempo para perder essas medidas.
    Hoje, a fita métrica é minha melhor amiga, já não ligo tanto para a balança.
    Sei que estou ganhando músculos com exercícios e me sinto muito segura com a minha alimentação.
    Que Deus te abençoe, vc é um anjo em nossas vidas.

  • Marcia

    Olá Rodrigo
    Gosto muito de acompanhar seus artigos. Ainda não comprei seu livro mas já gosto antes de comprar, e do jeito que vc faz também.obrigado por fazer parte de seus amigos de e-mail. um abraço.

  • Elisabete Silveira

    boa tarde! se eu comprar o livro hoje (25/02/14), qdo terei acesso a ele, qdo poderei baixa-lo? posso imprimir?

    Grata

    • Danielle

      Eu comprei pelo cartão e tive acesso imediato.

    • Katia

      Você pode lê no computador ou pode imprimir

    • Quando comprei foi com cartão e o acesso foi imediato, dai eu imprimir e encadernei…

      • Karla

        Quando comprei foi com cartão e o acesso foi imediato, dai eu mandei imprimir e encadernei o valor deu R$ 15 reais.
        Está valendo muito a pena!

  • vera

    oi Rodrigo estou muito feliz com meus resultados mesmo sem ter comprado o livro ja estou animada

  • oi RODRIGO, devo ser diferente,pois nada comigo funciona,deixei de seguir o metodo MR porque nao emagrecia nada e depois da alimentaçao me dava sono, entao deixei de seguir,ainda me sentia mal durante o dia com dores de cabeça e tontéras voltei praticamente a me alimentar como antes,mais gosto muito de ler seus artigos, fico de olho vendo se vai ter algo que me adapte,quanto essa questao da insulina, nao meço,nao sei como controlar,obrigado mesmo nao perdendo peso vc me ajudou bastante

  • Marileide

    Olá Rodrigo,
    Comprei o livro e estou fazendo o Método Revolução, já que o outro método é muito parecido com a minha alimentação habitual.
    Estou na quinta semana do MR. Na primeira semana emagreci 1,2 kg, mas nas semanas seguintes praticamente estacionei nessa perda. Sem se contar que com 15 dias comecei a me exercitar na esteira pensando que iria ajudar no processo.
    O QUE FAÇO???

    • Karla

      Olá, Marileide!!
      Corre para tirar suas medidas!!
      Com certeza houve mudanças!!
      =)

  • Lucia Furtado

    Gente, fala comigo….me dá apoio moral…incentivos…li o livro, mas sou tentada pelas delícias, quando penso em começar, sempre tem algo diferente na área, necessito de voces na minha nesse momento..bjs, abraços..

    • Katia

      Por isso que a mudança primeiro tem que ocorrer na mente. É algo individual, você tem que tomar a decisão de que esse é o momento de você emagrecer, pense nos benefícios que você irá ganhar, na saúde e também nos outros setores de sua vida, se convença e vire as costas para os alimentos que não vão lhe trazer benefícios. Sei que não é fácil, mas emagrecer e ter um corpo saudável é a melhor coisa a fazer. Se você achar muito difícil, então vá mudando os hábitos alimentares aos poucos, mas não desista

    • Lúcia querida, como a colega Katia falou a mudança realmente tem que partir de sua decisão visualize-se minha querida com saúde e cabendo nas roupas que você quer, é justamente assim que faço tenho Foco e determinação,por isso que já eliminei 21 quilos e estou Meg@ Feliz muito pela minha saúde,mas não sou hipócrita de não dizer também por está escolhendo agora minhas roupas e não o contrario, entre no clubee também na comunidade do EmagrecerdeVez no Face bjimmmmmmmmm…

  • Mais um Artigo magnifico Rodrigo, há + ou – 4 meses comecei minha RA no MR e creia-me 21 quilos já foi eliminado, e o que eu acho interessante é ainda ouvir tantas balelas com relação a gordura não sinto de fato nenhuma falta dos lixos que eu comia e o melhor de tudo foi de fato voltar a escolher minhas roupas e não o contrario, pois eu cheguei ao triste momento de a roupa me escolher, sei que ainda falta um pouco para atingir a minha meta, mas estou firme e forte sei onde quero chegar, ou seja me visualizo todos os dias entrando em um Jeans no minimo 44 quem estava vestindo 58 😀 e ta vestindo 50 agora, 8 números já faz uma grande diferença tudo isso sem passar fome nem me matar em academias simmmmm e 24 Cm a menos de Pança (abdome) hehehehe ô gente é bom pra mais de metro kkkkkkkkkk alimentos saudáveis, 1 hora de caminhada de SEG a SEX, 16×15 abdominais no método TABATA e 10 minutos de Jump e os resultados estão saltando aos olhos, Muito Obrigado Rodrigo pelo LIVROEMAGRECERDEVEZ e pelos artigos tão coerentes e esclarecedores…

    • Karla

      Nossaaaa!! Parabéns Lucia!!
      Que lindo o seu exemplo!! =)

    • mari

      ola lucia.
      entao me ensina qual foi a tua magica.
      estou seguindo a dieta 15 dias e ate agora nada.
      sera que estou fazendo tudo errado?
      me passa umas dicas ai?
      aguardo.

      • Flor a mágica é de fato fazer o que você ta fazendo seguir a risca e sempre pesquisar receitas novas livre de carboidrato eliminar de vez o açúcar, fazer caminhada, entrar no clube do EMAGRECERDEVEZ e na comunidade do Facebook e interagir com outros participantes trocar experiencias heheheheh…

  • Mauro Dias

    Seguindo a risca tudo que o site me passou, nos vídeos por email, e também os artigos publicados aqui, ja se fora 13kg em 50 DIAS!! Sem passar fome e sem sofrimento nenhum, apenas uma reeducação alimentar! valew

  • cristina zura

    Caro Rodrigo , muito inteligente da sua parte reunir o que se tem de melhor no knowhow do emagrecimento….falando francamente…É IMPOSSIVEL a pessoa não emagrecer seguindo á risca tudo o que você propõe….eu pessoalmente perdi 5 kg em 1 mes….sem exercícios,pois quis só testar o método…agora estou iniciando algum pouco exercício em casa (esteira e alguns poucos de musculação)…….depois eu conto. Achei seu livro ótimo,bem resumido e facil de entender , e reintero : só não emagrece quem não quer…

  • JOSÉ ANTÔNIO

    Olá Rodrigo, tenho 45 anos, depois de adquirir o e-book, assistir os seus vídeos e observar as referências de pesquisas que vc sempre mostra no final de cada valiosa lição, resolvi encarar de corpo e alma esse fabuloso desafio. No início me senti como se tivesse que enfrentar um dragão mas depois de 10 dias observei que estava sentindo muito prazer em fazer uma alimentação consciente e verdadeiramente nutritiva e saborosa pois com os resultados que obtive, emagrecer é apenas um detalhe pois melhorei minha capacidade de concentração, raciocínio, resistência física, observei diminuição significativa do stress. Estava com 106Kg há exatamente 40 dias e hoje estou com 96Kg. O resultado desta mudança influenciou toda a minha família e colegas de trabalho que também estão seguindo as tuas dicas. Estou fazendo esse comentário porque desejo que todos participem dessa mudança de cultura alimentar e melhora da qualidade de vida. Finalmente Rodrigo, gostaria de agradecer do fundo do peito, que você tenha muito sucesso em todos os seus projetos!!!

  • Juliana

    Rodrigo sou sua fã! Vc mudou meus hábitos alimentares, com isso ganhei uma melhor qualidade de vida.
    Hoje tento passar o que aprendo com seus artigos para minha mãe e minha irmã. Minha meta é melhorar a saúde delas também.
    Obrigada por todas as informações verdadeiras e práticas que vc nos transmite.

  • Cleusa Silva

    Rodrigo, tenho lido os seus artigos e gostado muito. Ainda não comecei a RA porque fiquei com dor no estomago e o médico me recomendou tirar toda a gordura do meu cardápio, inclusive manteiga e margarina, azeite, óleos, ovos, embutidos e pelo que já li no seu site estes são alimentos que fazem parte das refeições. Gostaria muito de emagrecer de vez, e receber orientações suas. Me ajude.

  • oberdan macedo ribas

    estou emagrecendo muito lentamente usando o livro e academia 5 x por semana, vou demorar um ano pra emagrecer apenas dois kilos, estou com 72 kg e tenho um metro e sessenta e nove, com 48 anos. a pergunta é dá pra acelerar ou meu organismo mais idade retarda este processo de emagrecimento o que fazer?

  • Izolete Berto Pichler

    Olá Grande Rodrigo!!!!! É um prazer te-lo como amigo e orientador no meu plano de emagrecer e manter o peso. Desde que recebi seus vídeos e, através deles comprei o livro Emagrecer de Vez, já consegui emagrecer 10 kg. Estou muito feliz , pois não acreditava que pudesse vir a perder peso sem passar fome e me arrebentar numa academia. Sigo todas as suas orientações adaptando a minha condição fisiológica e cronológica. Tenho 54 anos, sou prof. aposentada a dois, meço 1,60 e atualmente estou com 79 kg. Espero poder contar sempre com tua ajuda. Obrigada e Deus te ilumine sempre. Grande abraço Izolete de Tres Barras do Paraná.

  • Nilzete

    Estou começando agora no emagrecer de vez e gostaria de receber uma lista de alimentos que possa compor o café da manhã e almoço da MR pois estou lendo o livro mais ainda estou meio perdida. Desde já agradeço a atenção.

  • Priscila

    Rodrigo tudo bem? Como faço para comprar seu livro, pois vivo na França.
    Vc tem um site onde posso obter seu livro? Obrigada.

  • Pra mim hoje vocês são os melhores desse mercado, Vinícius Possebon do Queima de 48 horas logo depois de vocês. 2 grandes produtos que realmente ajudam emagrecer, estão de parabéns.! 😉

  • Rodrigo estou muito feliz por ter comprado o livro,começei á uma semana e nao estou a passar fome como passava com as dietas malucas que já fiz e andava sempre irritada voltando sempre a engordar muito obrigado por toda a informaçao que nos dá.

  • Aina Baptista

    Ói Rodrigo. Falo de Angola. Tenho 18 anos e não tenho cartão de crédito, nem sei quando terei. Por isso pergunto : SERÁ QUE NÃO PODERIA ARRANJAR UM JEITO DE COMPRAR-SE O LIVRO SEM SER POR CARTÃO DE CRÉDITO? Talvez por depositar dinheiro num Banco ou qualquer coisa assim. Por favor faça alguma coisa, peço-te

  • Aina Clarice Baptista Neto

    OOPS! Esqueci-me de agradecer. Vivo com minha avó e meu tio. Todos eles estão seguindo o site.

  • ola rodrigo ha muito tempo tento emgarecer e todos dizem q to do mesm geito ja fiz de tudo e nada resolve socorro tenho 17 anos e nao aquent ninguem fala mais isso

  • zilka

    OI RODRIGO, TENHO LIDO SEUS ARTIGOS E A ALGUNS MESES VENHO MUDANDO MINHA ALIMENTAÇÃO E SINTO-ME MUITO MELHOR E MAIS DISPOSTA, CORTEI O PÃO EM GERAL, FARINHAS, REFRIGERANTES , DOCES E ME SINTO MAIS LEVE, AS PESSOAS ESTÃO PERCEBENDO MINHA MUDANÇA, E ISSO ME DEIXA MUITO BEM, MINHA FILHA FALA QUE NÃO AGUENTA MAIS ME VER COMER OVOS RSR, SEI QUE ESTOU PERDENDO AOS POUCOS MAIS É MELHOR QUE PERDER RÁPIDO E GANHAR NOVAMENTE. ESPERO COMPRAR O LIVRO EM BREVE. EU PESAVA 86KG E ESTOU COM 78,50KG PRECISO PERDER BEM MAIS , MAS VAMOS QUE VAMOS!

  • Selma

    RODRIGO, BOA NOITE!
    JÁ VAI FAZER UM MÊS QUE ESTOU SEGUINDO SUAS ORIENTAÇÕES E SÓ PERDI 3 QUILOS ! SERÁ QUE ESTOU CONSUMINDO MUITOS LEGUMES? SEI QUE OS LEGUMES CONTÉM BASTANTE CARBOIDRATO. AH! A PIZZA DE COUVE-FLOR É SHOW! ADOREI ! BJIN