As Mudanças Que Só Trazem Benefícios

maca

Aqui no site nós recebemos pessoas de todos os lugares, idades, dietas e opiniões. Ouvimos e interagimos com essa grande variedade de pessoas todos os sete dias da semana. Algumas tendências acabam saltando aos olhos.

Com o passar do tempo, você adquire experiência e o valor da experiência(principalmente quando se trata de emagrecimento eficaz) não tem preço, né? Não é incomum alguém compartilhar com a gente que leu um artigo e emagreceu uma dezena de quilos, sem falar na eficácia do livro eletrônico oficial.

Percebi isso esses dias. Eu me peguei pensando em como poderia agregar mais valor e mais eficácia na sua dieta ou na de alguém que está procurando uma maneira de perder peso e se tornar mais saudável de maneira segura. A experiência é esse valor.

Quais são as mudanças alimentares que todas as pessoas(ou pelo menos a maioria esmagadora) podem tomar de maneira segura do ponto de vista nutricional?

Essas dicas são harmônicas e se complementam. Caso você tenha alguma dúvida, procure a palavra chave ali no campo pesquisar e você vai achar bons (e longos) artigos escritos a respeito.

Vamo que vamo:

Comer menos não emagrece. Não coma menos do que você precisa comer. Numa estratégia alimentar eficiente, a quantidade que você come passa a importar bem menos. E no geral, suprir a energia diária que seu corpo precisa vai quase sempre significar comer mais. Fome é sinal de que algo está errado. Emagrecer por restrição energética é sofrimento desnecessário pra você e pro seu corpo. É garantia de efeito rebote (sanfona).

Quanto mais macronutrientes em uma refeição, melhor. Se você pode combinar carboidratos com proteínas e gorduras, é sempre uma boa idéia. Os macronutrientes se completam e o resultado de uma refeição com os 3 é sempre melhor do que com apenas um. Sugiro que escute o episódio 7 do nosso podcast, onde falamos sobre carboidrato.

Consuma fontes de proteína de qualidade. Ovos, laticínios(se você for compatível), peito de frango, atum, sardinha, salmão, cortes magros de boi. Se você tem preconceito com as fontes de proteínas gordurosas, nós falamos sobre elas no podcast 006. E falamos bem. Por falar em gorduras:

Não menospreze as gorduras boas. No geral as pessoas consomem bem menos gorduras boas do que acham que consomem. Se você não sabe quais as fontes principais, Veja o nosso artigo sobre gorduras aqui.

É o amor! Remova o trigo e o açúcar e seja feliz. Imagine Zezé di Camargo cantando essa frase e você se lembrará dela pra sempre! Foi golpe baixo, mas eu precisava mexer com a sua cabeça e te deixar assim, pensar em você e esquecer de mim pra gravar essa frase pra sempre na sua cabeça, pravocê ter noção da importância disso.

Como bem frisou nosso querido Dr. Souto no podcast 007, 80% da sua saúde depende disso! Se você comparar a glicose liberada pelo açucar ou pela farinha no seu organismo, o efeito da farinha é igual ou maior ao do açucar. Portanto, Lembre-se do Zezé di Camargo (e do Luciano!). Agora, caiu farinha na cabeça deles =).

Beba água. Divida essa água ao longo do dia pra absorvê-la melhor. Você já sabe o quanto isso é importante pra sua saúde e emagrecimento, mas não sabe o quanto as pessoas ignoram isso.

Sucos e frutas em excesso são inimigos do emagrecimento. Se você quer perder peso, elimine o consumo de sucos e limite o seu consumo de frutas mais doces por dia. Isso acaba gerando outra dúvida:

Não, não existem alimentos essenciais. Existem macronutrientes e nutrientes(vitaminas e minerais). Se você ouve falar que tal alimento é essencial, procure saber o que esse alimento tem e aonde mais você pode encontrar esses benefícios. Se você acha que as frutas são essenciais, vamos aos alimentos realmente essenciais ao emagrecimento:

Abuse das verduras e legumes. Esses sim, são energeticamente pouco densos e nutritivamente relevantes. Estes são os carboidratos inteligentes. É uma decisão inteligente comê-los em grande e variada quantidade.

É aqui onde estão concentrados as vitaminas e minerais. Pelo valor nutricional e pela baixa densidade, é essencial um consumo realmente alto. Como no caso das gorduras boas, não os menospreze! Ah, já falei que é pra comer bastante?

E por ultimo, mas não menos importante:

Leia nosso artigo sobre insulina. Insulina sob controle também é chave para o emagrecimento, bem estar, saúde e boa forma.

Como disse no início do artigo, nosso público alvo é sempre muito variado, nem todos estão sempre dispostos a mudar tudo, mas TODOS podem colher os benefícios de todas dessas mudanças. Por mais que alguns assuntos que nós abordemos sejam polêmicos(e dizemos o que temos que dizer), todos podem colher os benefícios de maneira segura! O segredo está no bom senso!

Se você está chegando agora ao Emagrecer De Vez, seja bem vindo ao site sobre emagrecimento mais eficaz e bem humorado de todo o(s) universo(s)! Tente se adaptar a pelo menos 80% dessas dicas. Quem ja leu o Livro Eletronico Oficial Emagrecer De Vez =) sabe que 80% é um valor mágico. Se você precisa de uma maneira didática de aprender e organizar esse conhecimento e aplicá-lo com bom senso, é uma boa idéia adquirí-lo se por alguma razão exótica, você ainda não o fez.

—————————————————————————————————————————-

Clique aqui para conhecer!
Clique aqui para conhecer o novo livro de receitas.

Banner250x250_2

Você deseja uma resposta passo a passo, completa e altamente eficaz para atingir o seu objetivo de emagrecimento de uma vez por todas? Te convido a conhecer o Livro Eletrônico Emagrecer de Vez.

Se você já conhece a eficácia do livro e já tomou a DECISÃO de mudar de vida e investir nesse livro eletrônico: Clique AQUIesse link leva direto para a compra.

Conheça também o novo livro de Receitas do Rodrigo, o 50 Receitas para emagrecerdevez. Ele tem alternativas realmente deliciosas que substituem qualquer alimento que você poderia utilizar como ¨desculpa¨ para não se alimentar de maneira Emagrecedora. No site ainda temos o Best Seller Hipertrofia Muscular, Para quem quer ganhar massa magra e obter os melhores resultados de maneira otimizada na academia.

———————————————————————————————————————————-
E pros nossos leitores frequentes que já sabem de muitas destas coisas e ainda podem citar mais itens na lista:

Parabéns! Vocês se tornaram parte de uma elite mundial no mundo do emagrecimento =)

Volto logo com novidades,

Geosh.

  • kelita Allen

    Excelente artigo Geosh.
    Sempre encantada com sua maneira leve de descrever os artigos.
    Você tem contribuido para que o meu processo seja encarado de forma tranquila.
    Gostaria de uma orientação:
    Como posso preparar as sementes de girassol?Fui consumir ao natural e não me fez muito bem.
    Quando você fala em consumir atum e sardinha,nesse caso pode ser industrializado (em lata)?Estou evitando esses dois alimentos por receio dos conservantes e do óleo neles contido.
    Obrigada.

    • Kelita, obrigado! eu não sei ao certo como preparar sementes de girassol. Eu comprei um pacote sem descascar e não comi, era muito esforço pra pouca semente hehe, mas eu gostei bastante dela já descascada. Utilizava em outros alimentos. Eu acredito que sem dúvidas seria melhor consumir o atum ou a sardinha sem industrializar, viu, mas eventualmente pode ser uma boa!

      • Ednewton Xavier

        Sementes de Girassol, comi torradas como amendoins!
        Gostaria que escrevessem sobre alimentos alcalinos consumidos a noite.
        Você recomenda yakult 40?

        • Fala Ednewton! Se você não tem problemas com laticínios, probióticos podem ser sim muito benéficos! Abraços!

        • Kelita Allen

          Oi Ednewton tudo bem?
          Me ensina como você faz…
          Ganhei 4 pacotes e não queria estragar..rsrsrs

          • juliana

            Kelita, a melhor maneira de se preparar semente de girassol (ja descascada) eh deixar de molho em agua morna com um pouco de sal e limao ou vinagre por umas 12h. Depois disso escorra e leve ao forno bem baixo numa assadeira para secar e deixar crocante. Leva um bom tempo mas fica otimo. E a agua do molho leva embora todos os antinutrientes que podem causar desconforto e gases. Eu descobri isso no blog Criancas na cozinha da pat feldman que eh outro otimo blog sobre alimentacao saudavel!

          • kelita Allen

            Obrigada gatinha…Um abraço!!!

  • Diego

    Desde que conheci o site, eu já estava emagrecendo, mas era de forma errada e passando fome;
    No começo o meu senso comum falou alto: MAS COMO??? SERÁ POSSÍVEL MESMO??? Então começei com pequenas mudanças, e isso cada dia me faz uma pessoa FELIZ!!!
    Mudei tanto… que até eu surpreendi-me!!!
    Meu muito obrigado ao site, ao livro, Rodrigo, Geosh, Dr Souto, me abriram os olhos, agora meu objetivo será transmitir informações corretas e pesquisar corretamente.
    Gostaria de dar um grande abraço a vocês!

    • Po Diego, fico feliz demais de ter tido alguma influência positiva na sua vida. Você foi muito feliz em comunicar sua gratidão. É um prazer poder ajudar, cara! Grande abraço!

  • muito obrigado aprendi bastante coisas que nao sabia

    • Disponha, Claudio! Temos artigos sobre todos esses assuntos!

  • Consuelo

    Achei que o artigo era do Rodrigo até que vi que era do Geosh!!! O estilo de escrita tá ficando parecido, hem – :o)
    Parabéns companheiro! Beleza de artigo e serve bem para a gente “introduzir” o tema para os curiosos em saber como que estamos emagrecendo mesmo comendo tanto.

    • Haha! Esqueci de falar que era eu no começo, Consuelo! Nunca fui muito formal, mas acho que estou ficando mais direto =) Devo escrever sempre artigos pras pessoas que estão chegando por aqui também, além dos mais detalhistas. Grande abraço!

  • Izabel Soraia

    A minha principal dúvida é até que ponto posso “confiar” com comer batata doce e mandioca?
    Penso ser uma ótima opção e além do mais eu gosto, mas ainda tenho muuuitas dúvidas sobre o consumo deles.

    • São alternativas a se considerar, Izabel! De acordo com a sua estratégia

    • juliana

      A boa eh comer antes ou depois de se exercitar pq dai nao engorda. Mas claro, controlando a quantidade e acordo com seus macros e necessidades.

  • Marcelo Kimura

    Geosh quando você diz “carne bovina magra” isso inclui costela e cupim, por exemplo?

    • Acredito que não, Marcelo. Eu citei carne bovina magra como fonte mais densa de proteínas, mas veja bem, eu sou completamente favorável ao consumo de gordura animal. Pela natureza introdutória do artigo eu acabei deixando as recomendações mais “delicadas”, por perceber que inúmeras mudanças você pode tomar sem sequer tomar ações que são controversas quando comparadas ao senso comum. Resumindo: se você já leu o artigo sobre insulina e sobre gorduras, tem um embasamento maior pra tomar essa decisão =)
      Abraço!

      • Marcelo Kimura

        Entendi. Às vezes eu gosto de comer costela como carne de panela, por isso fiz a pergunta.. hehe. Depois de acompanhar o site, como gordura sem peso na consciência.

  • Leonardo Lopes

    Geosh, pq vc recomenda cortes magros de boi, se é uma gordura animal e é onde está a maior carga energetica do alimento?

    • Olá, Leo! Veja a resposta que escrevi pro marcelo!
      qualquer dúvida me avise. Abraços!

  • muito bom as dicas.eu tenho aplicado e já tenho obtido resultados muito bom!obrigado

    • Maravilha, Lenny!

  • Paula

    “Não menospreze as gorduras boas. No geral as pessoas consomem bem menos gorduras boas do que acham que consomem. Se você não sabe quais as fontes principais, Veja o nosso artigo sobre gorduras aqui.”

    A única gordura que eu sempre gostei foi azeite como tempero, mas recentemente comecei a consumir mais fontes de gorduras boas e já notei como a minha saúde em geral melhorou.
    Aliás, estava justamente comentando sobre isso com meus pais esses dias, e minha mãe me contou a história de uma de suas tias-avós. Quando ia almoçar na casa dela, minha mãe a via mergulhar os legumes na banha de porco e comê-los logo depois, pingando de gordura. Sobre a saúde dela? Nunca precisou ir ao médico (só foi pr hospital no dia em que morreu), não tomou remédio nenhum a vida inteira, nunca engordou, nunca teve qualquer indício de diabetes e nem de doença nenhuma. Se ela fazia aqueles típicos “pães e bolos de avó”? Fazia, mas não era frequentemente (e os tempos eram outros, é provável que ela até comprasse farinha e açúcar dos vizinhos que produziam) e ninguém vivia disso.
    Essa tia-avó da minha mãe morreu de uma forma super tranquila: estava colhendo ervas no quintal, sentiu uma tontura e caiu pouco depois. Os filhos a levaram para o hospital, mas já chegou morta. Quando perguntaram o que tinha acontecido, o médico disse que ela tinha tido uma verdadeira morte natural e que o corpo tinha tirado energia de onde não devia. Aos 98 anos de idade. E repito: nunca pisou num consultório médico antes disso, mergulhava a comida em banha de porco e nunca tomou remédio algum.
    Tá ai mais um motivo pra comer gorduras boas!

    • Muito ainda se tem que estudar a respeito, Paula, mas uma coisa é fato. A saúde começa pela nutrição! Abraços!

  • Gleidson

    Tenho uma duvida que acredito que pode ser a de algumas pessoas também. Sou atleta, na modalidade do Taekwondo, que é dividido por categorias de peso. Então existe uma pesagem, e qualquer conhecedor da arte sabe que precisamos abaixar de 2 até 5kg do peso ideal para poder bater o peso na balança e se encaixar na categoria. Eu queria saber qual é a melhor forma de se fazer isso, se é desidratando quando já esta perto o dia da pesagem, ou não comendo nada no dia anterior a pesagem, queria saber se vocês tem alguma sugestão quanto a isso, é uma batalha que qualquer atleta de lutas enfrenta, e ficaria muito agradecido se vocês dessem alguma opinião quanto a isso. “como reduzir o peso abaixo do ideal pra bater na balança e se encaixar na categoria”. Desde já agradeço, abraço, Rodrigo e Geosh.

    • Sei que a técnica mais usada seria a desidratação, Gleidson, Reganhar essas calorias daria muito trabalho. Porém, Não conheço formas seguras de fazer isso, embora imagino que elas devam existir. Acredito que fazer isso de maneira desregrada pode ser desastroso. Talvez o melhor seja o aval do seu médico ou nutricionista esportivo a respeito. Abraços!

  • Kelly

    Geosh, depois de quase 40 dias de MR, me bateu uma dúvida lendo seu post.
    Há tempos não consumo carne de boi, me sinto mal, fico inchada e decidi parar. Consumo frango, peixe, ovos e muita carne de porco (umas 3x na semana – carré, pernil, etc).
    Como é gordura animal, vinha comendo sem problemas, mas quando li que você escreveu “cortes magros de boi” me acendeu a luzinha vermelha. Carne de porco pode? O carré e o pernil tem aquelas gordurinhas em volta e eu não retiro na hora de comer.
    Estou fazendo errado?

    Desde já agradeço pela atenção.

    • Olá, Kelly! Citei os cortes magros de boi como uma fonte mais densa de proteínas. Eu particularmente sou favorável ao consumo de gorduras animais, porém quis ressaltar que é possível incluir gorduras boas mesmo se você não quiser consumir gorduras animais. Claro que no final das contas o que importa é o seu bem estar e saúde, se não te fazem bem e é possível substituir, talvez esse seja o melhor caminho pra você, não é?

  • Maria Marta Castino

    Pela primeira vez estou acessando esse site tenho 74 KG e estou medindo 1,68, tenho dificuldades de emagrecer, principalmente na região da barriga, acho que se emagrecer muito acabarei perdendo aonde não tinha que perder, Vou ser bem sincera gosto de tomar uma cervejinha de vez enquando, acho que é nisso que estou pecando. Preciso de sua ajuda. Muito Obrigado……

  • Leuda

    Gostaria de saber em que alimentos encontro as vitaminas D pois nos meus exames deu que estou com insuficiência dessa vitamina.

    Leuda

    • Rodrigo Ramos

      Olá Leuda,
      Existe uma curiosidade sobre a vitamina D, precisamos dela de uma forma crescente conforme a nossa idade avança. Isso ocorre devido a uma de suas funções que consiste em fixar o cálcio disponível no organismo aos nossos óssos, evitando assim doenças como a osteoporose por exemplo.
      Poucos alimentos são considerados fontes de vitamina D, mas entre eles encontram-se a gema de ovo, fígado, manteiga e alguns tipos de peixes como a cavala, o salmão e o arenque. Embora em menor quantidade, a sardinha e o atum também têm vitamina D.
      Especilistas afirmam que a maior fonte de vitamina D no nosso país está disponível no céu o ano inteiro mas somente durante o dia…. rsrsrsrs!!!
      Se vc pensou no “sol”… está completamente certa!!! Quando exposto aos raios ultravioletas do sol, nosso corpo desembesta a produzir vitamina D por intermédio da nossa pele, isso explica o porquê dos abrigos para idosos adotarem o banho de sol como medida medicinal.
      Mas nem tudo são flores né!? Assim como tudo na vida em excesso faz mal… cuidado com o excesso de sol, aprecie com moderação!!!
      Abrçs.

    • Leuda, como você já diagnosticou essa insuficiência, o melhor seria consultar com um médico a respeito e de repente suplementá-la, claro, além dos alimentos(embora a quantidade nos alimentos seja razoavelmente pequena) e da exposição adequada ao sol!

  • Jessica Arndt

    Excelente! 🙂

  • Teresa

    Excelente síntese de tudo que tem no site!! As pessoas sempre me pedem dicas do que ler e daí eu sempre tinha que mandar vários links. Agora posso sempre mandar esse (:

    Esse fim de semana eu fiz um teste dos benefícios que esse estilo de vida me propicia, ou melhor, dos malefícios do antigo! Eu fui viajar na sexta e só voltei no fim de semana. Como eu ia pular de para-quedas, tive aula o dia inteiro no sábado e foi uma correria. Logo, não tive tempo para procurar lugares na cidade (que eu n conhecia) para me alimentar corretamente. E como estava com um amigo não adepta ao estilo, a situação foi calamitosa! O resultado: 2 fatias de pizza como jantar na sexta e no sábado e pão de leite no café da manhã do sábado junto com banana. O resultado disso? MUITO sono e cansaço ao longo do dia, pouca disposição etc. Eu só não fiquei pior, porque consegui levar bastante castanhas e morangos para comer de lanche.

    Foi a primeira vez que consegui realmente comprovar como comer farináceos e carboidratos de alto índice glicêmico me fazem mal! Ontem eu fui num rodízio de comida japonesa, comi muito sashimi, tilápia na manteiga, salmão e etc e apenas algumas unidades de sushi (já que tem arroz). Comi bastante e me senti super bem, super disposta, tanto que hoje de manhã nem senti necessidade de café da manhã (: Sensacional comprovar por você mesma!!

    • Obrigado, Teresa! Essa foi exatamente a idéia =) Nada melhor do que comprovar na prática, né? conhecer o caminho é bom, mas percorrer o caminho é muito melhor =)
      Grande abraço!

  • FATIMA SOUSA

    o livro EMAGRECER DE VEZ É D+

    • Obrigado Pelo Feedback e pelo Carinho, Fátima =) Grande abraço!!!

  • Marísia da Silva Barreto

    Rodrigo, boa noite. Gostei da forma que você se posicionou hoje, aí da Noruega, com relação aos protestos realizados ontem aqui no Brasil.
    Rodrigo, fiquei triste por não conseguir adquirir o aplicativo montando o cardápio. Na semana eu comprei o celular sansung, depois que vi que o sistema é Android e com isso não vou poder facilitar a minha vida usando o cardápio. Veja o que você vai conseguir !!!! Seria ótimo poder fazer meu cardápio. Muito obrigada, por toda atenção. Abraço

    • Obrigado, Marísia! Surgindo alguma novidade, nós avisaremos. Abraços!

  • Boa tarde
    Rodrigo fiz o meu IMC pela calculadora do seu site e sobre quantidade de calorias diarias enfim a duvida é se tenho que ingerir 1200 calorias por dia fazendo a sua dieta pelo livro oficial eletronico seguindo seus passos e suas receitas e ingerindo os mix de castanha eu ultrapasso as 1200 calorias diarias.
    então devo entender que tenho que diminuir a quantidade de todas as refeiçoes?

    • Keli, O Imc e a quantidade de calorias diárias são indicadores que você pode usar para se orientar, apenas. Porém, do ponto de vista do livro eletrônico, não é necessário controlar as calorias.

  • Carla

    Boa tarde Geosh, muito obrigada pelas dicas!
    Tenho uma dúvida quanto a dois alimentos – o amendoim e fígado de boi são alimentos que podem fazer parte de uma alimentação saudável e com o objetivo de emagrecimento?

    • Carla, O fígado de boi definitivamente. Quanto ao amendoim, é controverso, na teoria a glicemia é boa, mas muita gente é alérgico e etc. Vale o teste. Disponha! Abraços!

      • Teresa

        O dr. Souto não recomenda muito, fala que é semelhante à soja e etc. Mas concordo com o Josh, vale a pena o teste (: conheço quem passa muito mal com amedoim e conheço quem não sente nada!

        O importante é variar! Tem tantas oleaginosas por aí para alternar com o amedoim. Esses dias fiz um mix com castanha de caju, pistache e amêndoas! Hmmm!

  • Oi, Geosh,

    Tenho o hábito matinal de ir para o trabalho ouvindo rádio, e diariamente ouço os comentários de Marcio Atala sobre exercícios e alimentação. Depois de iniciar a Atkins e continuar pesquisando sobre consumo de carboidratos, proteínas e gorduras, é inevitável a vontade de mandar um “Cala a boca, Atala” para ele, afinal, o que ele mais repete tal qual um papagaio é o que se tem: menor consumo de calorias e de gorduras para emagrecimento. Anteontem por exemplo, ele falou sobre uma pesquisa-feita-por-sei-lá-quem-sei-lá-onde que indicou que um determinado grupo de consumiu mais carne vermelha apresentou índices de insulina mais altos do que os outros demais grupos e que o “ideal” é o consumo de carnes vermelhas 3 vezes por semana. Imagino que ele – ou a tal pesquisa, sei lá – não tenham levado em consideração a quantidade de carboidratos ingeridos juntamente com as carnes durante o consumo do tal grupo, o que elevou o nível de insulina e os condenou a continuar comendo mais e mais carboidratos.

    Pergunto: uma pessoa aparentemente tão “antenada” quanto o Atala não consegue, não sabe ou não QUER entender que o problema está nos carbos e não nas carnes???

    Um abraço.

    • Consuelo

      Oi Luciana, eu tb sou da mesma opinião sobre o Atala – que também ouço na CBN pela manhã.
      Teve uma fala dele sobre o leite que, na minha opinião, foi antológica, inesquecível, de tanta …. q ele falou mas… como resultado fiquei intrigada da mesma forma que vc – pq ele ainda preconiza coisas q estão cada vez mais sendo demonstradas como erradas?
      Aí comecei a pensar o q seria uma CBN começando a falar em lowcarb, em paleo… a indústria alimentícia seria DIRETAMENTE atingida já que o perfil dos ouvintes é de pessoas com alto grau de instrução e com alta influência e formadores de opinião.
      Já viu o site da CBN? Para vc mandar uma mensagem vc tem q se cadastrar!!!!

      • Consuelo, Você acredita que eu vi de relance alguém com uma placa: ALIMENTAÇÃO ORGÂNICA PARA TODOS, nos protestos? No nosso caso a mudança é sim, extremamente delicada! Mas eu espero que mude o mais rápido possível =)
        Grande abraço, Consuelo!

    • Luciana, crenças são assuntos delicados. Por exemplo, ele defendeu esse paradigma a vida inteira acreditando que é certo, e construiu uma carreira em cima dele(assim como centenas ou milhares de profissionais) É difícil depois se negar, mesmo se ele descobrir um paradigma mais eficiente. Mas remover o Ego do assunto é sempre mais benéfico pro todo. Por exemplo, Rodrigo e eu chegamos num paradigma que é absurdamente eficaz. mas, se encontrarmos um paradigma melhor que o atual, você pode ter certeza de que nós vamos adotar o paradigma novo. Por que o que mais importa é o sucesso das pessoas, é nisso que está o nosso valor. Não necessariamente nas nossas crenças, por mais embasadas, lógicas e comprovadas que elas sejam.
      A carne, assim como os laticínios provocam sim uma leve alta na insulina, claro, pra que o corpo absorver essa proteína. Em comparação a grupos sem ingestão de carne esse valor vai ser menor, porém, essa alteração não é significativa o bastante pra prejudicar o emagrecimento.
      Um abraço pra você também =)

  • Mariana

    Em questao de uma semana minhas antigas roupas voltaram a me servir. Eba! Mas ainda estou em duvida em relaçao a musculaçao devo fazer agachamento e flexao? pq usa varias partes do corpo, rs.

    • Sim, Mariana! O resultado geral dos exercícios compostos é melhor do que a soma dos simples =) Parabéns!!!

  • Teresa

    O engraçado desse novo estilo de vida é como você (e seu estômago) se sente ao voltar para o velho, mesmo que temporariamente.

    Ontem eu não tinha almoçado e nem jantado e precisei comer algo muito rápido antes de ir para o cursinho. Fui na padaria e pedi um sanduíche: bastante tomate, alface e uma fatia de queijo. Por mais que eu tenha tentado compensar o fato do pão estar na refeição com bastante salada, ainda assim não foi o suficiente. O resultado é que passei a aula inteira com a sensação de estar “cheia”. Pão nunca mais!!

    • Sim, as vezes eu penso no cheat day como uma forma de conscientização, Teresa! Como você passa a abusar menos, acaba conseguindo prestar mais atenção nos sintomas e no mal estar posterior! Abraço!

  • A dica da música foi boa. O difícil não vai ser se lembrar mas sim, de fato, conseguir largar o vício em pão é açúcar. Geralmente, acho que como muito pão todos os dias, e isso pode ser um problema. hehe.

    • Sim, Cléo! Quebrar o hábito pode ser difícil, mas conseguir quebrar um hábito é uma lição pra vida! a gente percebe quanto nós podemos ser independentes! Abraços!

      • Teresa

        Eu comia pão diariamente e hoje vivo tranquila sem. Agora doce é muito muito difícil. Estou me virando nos trinta com receitas low carb, abusando de morangos, creme de leite, abacate, cacau, coco. Mas às vezes eu só quero um biscoito waffer e um sorvete de macadâmia =// É difícil crescer comendo tudo isso, eu queria que os pais fossem mais conscientes. Vamo que vamo para os futuros pais serem (:

        • Te entendo, Teresa! Temos sempre os cheat days pra poder matar essas vontades que não encontrarmos alternativas, mas a maioria sempre dá pra dar um jeitinho =)

  • Bia

    Ola, me diz uma coisa, se eu abolir o trigo, o que vou comer?me da um exemplo de um outro carboidrato que eu possa consumir no cafe da manha e nos lanches. O trigo integral tambem nao e uma boa opcao?O indice glicemico e alto? Eu nao viver so de carnes e legumes, uma tentei ficar sem carboidratos e nao aguentei nem um dia, me senti muito tonta e minha cabeca doia horrivelmente, a ponto de eu nao aguentar e ir comer carboidrato. Obrigada!

    • Existem melhores alternativas, Bia. Inhame, Batata doce, lentilhas, etc. A idéia não é ficar sem carbooidratos, mas substituí-los. Um integral sempre é melhor que um refinado. Mas fica do quanto cada um é capaz de mudar, né?
      Abraços!

  • Oi Geosh tudo bem ? comecei a dieta hoje e to bem entusiasmada para continuar …mas eu gostaria de saber se posso comer quinua ?? por que seria uma maneira de substituir o arroz a aveia etc … e muito obrigada pela oportunidade o site de vcs é maravilhoso !!!

    • Nina, Acredito que a quinoa não traga problemas na sua dieta, mas fique de olho em como seu corpo responde!

      • Muito obrigada pela resposta Geosh …abraço !

        • Disponha, Nina1 Abraço!

  • lucelia

    estou seguindo a risca, mas fico sempre com duvidas se devo ou não comer frutas como maco, pera laranja,kiwi, o que vc me diz?

    • Com moderação eu não vejo problemas, Lucélia. O ideal é não ultrapassar 25g de frutose por dia, então evitando o açúcar completamente, sobra mais “espaço” pras frutas. Abraços!

  • André

    Olá Rodrigo,

    Como sempre eu recebo suas notificações sempre e, adoro todas. Fico triste por existirem ainda nutricionista que recomendam a redução da alimentação para a perca de peso, eu tenho recomendado o teu site para os meus amigos e amigas espero q eles acordem assim como eu despertei graças a ti. um abração.

    AA_André de Angola

  • Mirtes

    Olá Geosh!
    Há dois meses comecei a seguir o sistema do emagrecer de vez e perdi nove quilos. Embora a estrada seja longa, é fundamental saber que estamos na estrada certa. Diminui muito a ansiedade.
    Trabalho maravilhoso o de vocês! Parabéns!
    Gostaria de saber mais sobre o consumo da quinua, que adoro. Atrapalha o emagrecimento?
    Grata queridos Geosh e Rodrigo!
    Beijos

    • Mirtes, que bom saber disso! Depois mande-nos fotos de antes e depois! As mudanças vão muito além do peso. Quanto à quinoa, acredito que ela é um pouco menos densa e tenha uma resposta glicêmica menor, então vai depender do seu organismo, se ele responde bem a ela ou se mesmo essa resposta interfere no seu emagrecimento. Beijos!

  • Mirtes

    Em tempo: Geosh, li em algum comentário, não sei se deste artigo ou outro, que seu jeito de escrever está ficando parecido com o do Rodrigo. Discordo. Identifico quem é quem nas primeiras linhas. Além disso, não acredito que você esteja querendo parecer com qualquer outra pessoa, o que seria um enorme desperdício. Você é original, inteligente, adoro seu jeito de escrever, assim como acho o Rodrigo uma graça com os “sem balelas” dele. Cada um com seu charme, únicos e imperdíveis.
    Aliás, vamos combinar, aquela parte do “É o amor! Remova o trigo e o açúcar e seja feliz”, tremenda inspiração… kkkkkk

    • Mirtes, verdade. Eu escrevo do jeito que penso, de maneira bem linear mesmo, então reflete bem como eu sou. Acho que o que deixa os meus textos parecidos com os dele e vice-versa são as preocupações/indignações que desenvolvemos ao longo do tempo. Haha! o livre pensamento leva a gente a cada inspiração de gosto duvidoso heheheh, Abraços!