Uma Forma Simples De Se Curar a ACNE Naturalmente

http://www.dreamstime.com/-image22282251Bom dia pra você que já teve ou tem acne!

Sim, as famosas espinhas no rosto! Eu, particularmente, já tive muita espinha no rosto na minha adolescencia.

Se eu soubesse disso que vou te contar agora na minha época, tudo poderia ter sido mais fácil e saudável!

Na minha adolescencia, eu tive que tomar uma medida um pouco mais drástica e fazer algo que hoje eu não faria para diminuir e “curar” o problema das espinhas (acne), ou seja, tomar o remédio Roacutan.

Bom, eu não sabia nada sobre alimentação saudável, funcionamento do corpo, etc…

Nota: Sabia que esta droga é o único remédio categorizado como X, ou seja, é 100% garantido que gera defeitos de nascimento. Por isso, mulheres que tomam precisam fazer teste de gravidez. Claro, isso sem contar os outros possíveis efeitos colaterais como, depressão, pensamentos suicidas e agressividade.

O Tratamento Típico Para Acne

Se você sofre de acne e vai à um profissional para tentar buscar soluções para este problema, você, bem provavelmente, vai encontrar sugestões como:

  • Tomar antibioticos
  • Tratamento tópico (ou seja, cremes, pomadas, etc)
  • Tomar drogas mais sérias como o Roacutan, etc.

Agora, qual é o problema dessas “soluções”? Bom, são vários.

Pra começar, estas medidas tratam a consequência do problema e não a causa. Infelizmente a medicina atual é realmente remediativa e pouco preventiva.

Como uma analogia, imagine que você vá ao seu médico 4 vezes por mês com um furo no pé, reclamando de dor. Tipicamente, a medicina atual irá te dar remédios para dor e também um curativo para você colocar no seu machucado. Dificilmente alguém irá tratar a causa e sugerir que você limpe seu quintal, se desfazendo dos pedaços de madeiras com ponta de prego que estão lá!

É esse tipo de coisa que geralmente acontece quando precisamos de ajuda médica! Profissionais verdadeiramente competentes são raros e precisam ser celebrados quando os encontramos!

Enfim, precisamos entender e tratar a causa dos problemas e não somente ficar colocando curativo nas consequências!

Voltando ao caso da acne, tratamentos com antibióticos acabam matando não somente as bactérias que causam o problemas, mas também, as outras bactérias benéficas do seu organismo, prejudicando sua imunidade, etc.

Enfim, se existe uma forma natural de controlar, diminuir ou até curar o problema, por que não darmos atenção à ela, não é mesmo?

Uma Forma Simples De Se Curar a Acne

Nós já falamos aqui que a forma como nos alimentamos hoje em dia, ou seja, a forma como é sugerida pela pirâmide alimentar e muitos profissionais de saúde, é tóxica ao nosso corpo, certo?

Nunca na história da humanidade se ingeriu TANTOS carboidratos de má qualidade como hoje. As consequências disso estão aí estampadas em todas estatísticas de obesidade e problemas relacionados que são publicadas.

A acne é também uma consequência do consumo exagerado de carboidratos.

Ao ingerirmos carboidratos de má qualidade, fazemos com que a nossa insulina no corpo aja de forma intensa e não natural, elevando também, por exemplo, o hormônio do crescimento IGF-1.

Nas pessoas que são propensas à ter problemas com espinha, isso irá turbinar o processo! Isso irá colaborar para que você tenha um excesso de hormônios masculinos que, por sua vez, estimulam a secreção de sebo pelos poros da pele, atraindo mais bactérias que causam o problema da acne (1).

Além disso, o hormônio IGF-1 irá estimular a multiplicação das células do tipo queratinócito, processo que também é associado ao problema da acne (1).

A solução para o problema é muito simples! Basta regularizarmos o funcionamento da insulina no sangue!

Como fazemos isso?

Se você já acompanha aqui o Emagrecer De Vez e já leu o livro eletrônico aqui do site, sabe que isso é obtido através do consumo inteligente de carboidratos!

O que isso significa?

Significa que você precisa eliminar ou reduzir drasticamente o consumo de carboidratos densos e de má qualidade. Isso inclui:

  • Farinhas
  • Pães (integrais e brancos)
  • Massas
  • Açúcares e doces
  • Arroz
  • Batata
  • Milho

Estes alimentos causam não só todos os problemas relacionados à síndrome metabólica (obesidade, diabetes, doenças cardíacas, etc), mas colaboram fortemente para o problema da acne!

Faça Um Teste Por 30 Dias

Se você tem problema com espinhas, sugiro que faça um desafio de 30 dias e tente excluir estes alimentos do seu dia-a-dia. Veja o que nota como resultado.

Inclua, ao invés, carboidratos verdadeiros, nutritivos e de qualidade, como os legumes e folhas! Eles são amigos da sua boa forma, saúde e disposição!

Livro eletronico Emagrecer De VezNão se surpreenda se, além de controlar seu problema de acne, você também perder uma considerável quantidade de peso e começar a se sentir melhor, mais leve, energizado e saudável!

Se você quiser pular direto para um método organizado, simples, estruturado e que funciona para emagrecer de vez, melhorar sua acne e viver melhor, coloque suas mãos no livro eletrônico oficial aqui do Emagrecer De Vez, clicando aqui.

Espero que esta informação possa ter te ajudado! Passe adiante, ajude a compartilhar o que faz a diferença!

Um grande abraço e sucesso,

Assinatura_pequena-menor

—-

Principal Referência

Simple Ways To Stop Acne Naturally (Dr. Joseph Mercola)

  • Karoliny

    Bom dia,
    Pão integral não é saudável ? Comecei incluir na minha dieta juntamente com macarrão integral e batata doce. Está errado? Devo fazer alguma substituição ??

    Obrigada…

    • Ro

      mesmo sendo carboidrato complexo… Para quem deseja emagrecer ou acabar com o problema de acne não… Mas não significa que não seja algo nutritivo, mas que atrapalha, atrapalha, menos que carboidratos densos ou refinados, mas ainda assim… Se aprofunde no estudo, leia mais artigos do site ou o livro Emagrecer de Vez, você vai entender!

    • Karoliny, Imagine que não é 8 ou 80. por exemplo. O pão integral, do ponto de vista do emagrercimento, é uma opção melhor do que o pão normal, porém, não consumir trigo é uma opção ainda melhor. cabe a cada um encontrar aquilo que lhe agrada e aquilo que está disposto a abrir mão em prol da própria saúde e emagrecimento. Ah, quanto a batata doce, não vejo nenhum problema.

  • Vitor Lobo

    Batata doce entre nessa dança?

    • Tatiana Rohricht

      espero que nao, agora que descobri uma receita de brownie de batata doce que é uma delicia hummm

      • alice

        Não entra na dança não, a batata doce é um ótimo aliado por ter baixo ic

      • Elkeen

        Oi Tatiana,
        Pode nos passar a receita?
        Também adoro batata doce!

    • Não, Vitor!

      • Vitor Lobo

        Valeu Geosh!

  • Ro

    Muito bom conhecer mais este benefício da alimentação inteligente ensinada através do site e do Livro Emagrecer de Vez! Parabéns e muito obrigada Rodrigo ;D

    • Karoliny

      Você segue o MR ?? Gostaria muito a respeito. Poderia me ajudar ??

    • Disponha, Ro!

  • Andréa

    Olá Rodrigo!
    Estou há 3 semanas no MR e digo uma coisa: nunca me senti tão bem! Mesmo acima do peso, a melhora é visível, sei que o processo é lento e um dia chego lá! Sempre ouvi que acne na mulher adulta é uma disfunção hormonal, mas não é que minha pele melhorou bastante? Está sedosa, com poucas espinhas…imagino os benefícios deste estilo de vida a longo prazo!

    • Algumas coisas nós só podemos imaginar, Andréa. Fico imaginando a saúde de uma pessoa gerada assim e que se alimente assim durante toda sua vida… hehe =)

  • Diego

    Redução ou fim da acne é apenas uma das inúmeras melhoras que se obtêm com uma alimentação realmente correta. Simplesmente INCRÍVEL!!!

  • Aluana

    Bom dia!
    Comigo tudo ótimo graças ao nosso bom Deus.
    Pessoas preciso de ajuda estou com uma dúvida mudei meu estilo de vida desde o dia 31/05/2013 iniciei pesando 92kg hoje estou com 82kg o/ estou Hiper contente pois é a primeira vez que faço uma dieta e obtenho resultados tão positivos em tão pouco tempo, agradeço todos os dias por ter descoberto este site e do Dr.Souto e peço a Deus que lhes de muita saúde, sabedoria e sucesso, mas estou com este peso faz um mês gostaria de eliminar mais 7kg.
    Minha altura é 1,72 tenho 42 anos meu cardápio semanal esta entre: ovos, carne, brócolis, couve, couve flor , suco clight, creme de leite com clight de morango , café com manteiga aviação, torresmo da barriga do porco frito com a própria banha, queijo presunto ,azeitona , alface, tomate, cenoura, coco ralado sem adição de açúcar,3litros de água diário, gelatina diet, repolho roxo, chuchu, morango, abacate e as vezes banana, maçã e quando faço arroz branco para minha família fica meio difícil não comer um pouco kkk digo duas colheres no máximo .
    Gostaria de saber o que devo fazer para eliminar este restante você teria alguma sugestão?
    Ah!!! já consegui indicar algumas pessoas para fazer parte desta maravilha que é seu site, e já mudarem o estilo de vida e como você diz vamos que vamos kkkk.
    Mais uma vez obrigada e que Deus lhe abençoe infinitamente um grande abraço.
    por gentileza se alguém puder me orientar responda.
    Atenciosamente,
    Aluana

    • Karoliny

      Aluana, você pode comer os alimentos sugeridos aqui no site, alimentos propícios a queima natural de gordura como amendoas, queijo cotagge, proteínas (peito de frango) adicionar fibras ( linhaça, aveia ).
      Espero ter te ajudado. Sucesso !

      • Aluana

        Karoliny boa tarde!
        me ajudou sim obrigada, mas acho que ambas precisamos comprar o livro barriga de trigo irei comprar em novembro pois agora estou sem $$ mas vou comprar para ficarmos mais afiadas.sei que fiz tudo certo mas gostaria de entender porque parei de eliminar peso

    • raquel

      alguém tem algum plano alimentar que tenha feito para semana. se tiver me passe para mim obrigada.

    • Obrigado e parabéns, Aluana! Fico feliz com o seu progresso. eu acho que seria uma boa agora se tornar mais ativo fisicamente!

  • Karoliny

    GOSTARIA QUE ALGUÉM TAMBÉM PUDESSE ME AJUDAR, QUERO SABER O QUE É O MÉTODO REVOLUÇÃO, O QUE COMER QUAL É O PROCESSO, ESTOU A DISPOSIÇÃO A AJUDAR COM O QUE EU TENHO CONHECIMENTO, MAIS FICARIA MUITO AGRADECIDA SE ALGUÉM TAMBÉM PUDER ME AJUDAR …

    GRATA.

  • Nossa, veio na hora certa esse artigo!
    Decidi semana passada que ia tentar (de novo) tomar o Roacutan. Tentei uma vez, mas estava com anemia e o sulfato ferroso me fazia passar muito mal. Inclusive, sou vegetariana, acho que por não fazer uma dieta correta acabou piorando a acne, porque acabei ingerindo muuuito carboidrato, de boa e má qualidade.
    Agora tomo Herbalife (proteína e shake, entre outros) e melhorou muito a acne! Demais! E emagreci de quebra. Mas não canso de querer melhorar a minha alimentação.
    Então quero aproveitar para sugerir esses dois assuntos: Acne e a Verdade sobre o Vegetarianismo .
    #ansiosa para aprender cada vez mais, sem balelas!!!
    Adoro o Emagrecer De Vez e indico!

    • Caroline, eu tenho até medo de falar sobre o vegetarianismo aqui. Abraços!!!

  • ivanor dias de oliveira

    ola rodrigo, a batata que voce se refere que deve ser excluida da alimentaçao, é a batata inglesa ou a batata doce? ou ambas?

    • Ivanor, A inglesa!

  • ivanor dias de oliveira

    ola, rodrigo, e a mandioca|aipimmacaxeira, devo tirar da minha alimentaçao?

    • Do ponto de vista do emagrecimento elas podem impactar, por isso, vale o teste. Mas do ponto de vista da saúde elas são bem mais tranquilas.

  • Marina Honorato

    Estou fazendo 2 semanas no MR, indo pra terceira e um dos benefícios gritantes que percebi foi isso! Tive muitos problemas de acne na adolescência e, até hoje, ainda enfrento alguns. Desde que comecei meu rosto melhou em muitos aspectos e atribui ao fato de minha alimentação ter mudado drasticamente (pra melhor! :D) Mas uma vez, obrigada Rodrigo e Geosh!

    ps: tenho somente uma dúvida que não tem relação com o artigo acima: no começo, existe um padrão pra perda de peso? Digo, o comum seria perder x de medidas/peso em relação a x de tempo. Apenas gostaria de saber pois noto sim diferenças na minha aparência, mas estou seguindo tudo tão direitinho e sem sofrimento e tenhi medo de estar fazendo algo de errado para os resultados estarem demorando…
    Obrigada pela atenção! 🙂

    • Marina, é importante acompanhar as suas medidas e se possível o seu percentual de gordura corporal. Um emagrecimento saudável seria de cerca de 500g por semana, mas isso pode variar bastante e nem sempre reflete na balança. Veja o artigo do peso ideal!

  • CARLOTA

    Alguém por favor me ajude! Não consigo encontrar o Power Whey. Já pesquisei em vários site e estão com produto indisponível. Se souberem me digam SOS. Bjos a todos os valentes que estão rumo ao triunfo.

  • Percilla

    Rodrigo… Geosh… o que vcs me dizem da aveia? O Dr. Souto é contra… eu acho q ela me ajuda rss… queria saber a opinião de vcs.

    • alice

      O Rodrigo mostrou uma vez o café da manhã dele em um vídeo comendo aveia e ovos mexidos. Não tudo misturado lógico…

      • Percilla

        Eu também já vi esse vídeo Alice. Contudo, como os meninos sempre avançam nos estudos, tenho dúvida quanto a opinião atual deles. Obrigada por sua colocação.

        • Percilla, Acabei de perguntar o Rodrigo e de fato ele não come mais Aveia.

    • Rodrigo Ramos

      Olá Percilla!!
      A aveia é um alimento que está enquadrado no grupo de “média glicemia”, não são os heróis… mas também não são os vilões!!! ou seja, o uso desses alimentos exije bom senso quanto a quantidade para que não aconteça um pico glicêmico quando misturada a outros alimentos, e venha assim acordar a sua insulina e atrapalhar o seu processo de emagrecimento.
      No meu caso por exemplo, atingi meu peso ideal com a aveia incluída no meu cardápio e continuo consumindo-a até hoje.
      É válido vc experimentar e ver como o seu corpo reage e ir moldando o seu cardápio.
      Espero ter ajudado, abrçs.

    • Pércilla, Eu consumo raramente, mas consumo. Eu tenho evitado ultimamente pela possibilidade do gluten. Abraços!

      • Percilla

        É Geosh… procurei alguma marca que não tivesse glúten, mas infelizmente não encontrei. Gosto da saciedade que a aveia proporciona, e sinto que ajuda no emagrecimento. Mas, hoje procuro me preocupo mais com a saúde do que apenas com o emagrecimento. Obrigada pelo retorno, vou continuar evitando. Bjo

  • Victor Lucas

    Boa noite Rodrigo, Geosh,
    acompanho o site desde o inicio e graças a vocês passei a compreender muitas coisas e buscar outras boas fontes de informação (como o blog do dr. Souto, Victor Sorrentino, e alguns livros de estudiosos internacionais como o gary taubes, jonathan bailor e por aí vai).
    Minha duvida é em relação ao amendoim, apesar de ele ser um legume, quando vamos olhar a composição química dele (Tabela TACO, referência), é notável que os nutrientes e suas quantidades são bem similares a castanha de caju por exemplo.
    E o índice glicêmico do amendoim também é muito baixo, o que é bacana.
    Não entendo por que devemos evitar o amendoim em si, já que é um alimento tão rico em nutrientes e de baixo IG. Vocês podem me ajudar a esclarecer melhor esse ponto?
    Vi que existe o risco de contaminação por aflatoxina (fungos), mas depende da procedência do amendoim, e se ele é cru também. Podem me corrigir se eu estiver errado. Um grande abraço, e continuem firmes. Sou fã do site!

    • Fala Victor!
      O amendoim é um desses alimentos que podem causar reações alérgicas e estagnar o emagrecimento. Mas cabe de cada um verificar se sente o impacto no próprio organismo ou não. Abraços!

  • Olá, meus caros.
    Muito bom o artigo.
    De fato, percebi melhoras nas poucas espinhas que vez ou outra costumavam aparecer em meu rosto.
    Por hora, tenho queratose pilar. Na medicina brasileira não há cura. Apenas tratamentos. Há algo que possa ser feito na alimentação pra melhorá-la?

    • Victor eu desconheço uma melhoria específica, embora o uso dos probióticos(kefir, vegetais fermentados, iogurte natural, etc) melhora a saude da pele no geral e ajuda bastante com a acne também. Abraços!

  • Ana

    DANGER-CAUTION ! Queridos Rodrigo e Geosh, td bem? Não costumo ficar tão horrorizada com as coisas q aparecem na internet, pq já me acostumei com tantos absurdos, mas como isso me parece um déjà-vu, ficou impossível não mandar esse link pra vcs verem. Vcs são mais novos do q eu, então talvez não se lembrem, mas no final dos anos 80 e por mais de 15anos ouvimos falar e , o pior, vimos pessoas, de quem gostavamos tanto, terem sucumbido aos encantos da cápsula mágica do momento: a spirulina. Além de continuarem gordos, esses usuários ainda tiveram diversos problemas de saúde, não só decorrentes do produto em si, mas de componentes q viriam de “quebra” na cápsula, alguns relatos até de patogênicos, me lembro bem… Era tbm um produto extaído de algas marinhas, natural e “milagroso” como esse do link http://estilo.br.msn.com/tempodemulher/beleza-e-saude/c%c3%a1psula-anticarboidrato-pode-reduzir-at%c3%a9-metade-das-calorias#image=6. Dêm só uma olhada. Isso tem q acabar ! Abç

    • Ana, A ultima vez que fui nos EUA vi uma lá que basicamente era pó de feijão branco. Essas coisas vão continuar sempre acontecendo

  • Carol Coelho

    Otima dica! Sempre achei que a acne era por causa das gorduras…heheh
    Gostaria de tirar duas duvidas?
    1- O Interval Training pode ser polichinelos? (corrida e caminha é dificil pra mim ja que o unico tempo que tenho livre é a partir das 19:30 e meu bairro é perigoso)
    2- Se eu praticar o Interval Training 3x por semana, serei considerada levemente ativa ou moderadamente ativa? (é para poder usar as calculadoras aqui do site)
    Obrigada!

    • Olá Carol! Sim, é possível fazer exercícios como flexão, abdominal, agachamento, polichinelos e etc como hiit.
      Quanto as calculadoras do site, use as como referencia, não como regra. Com uma alimentação mais natural, você consegue o seu emagrecimento sem ter que contar calorias. Abraços!

      • Carol Coelho

        Obrigada, Geosh, pela atenção!!!

  • Silvia

    Olá, gostaria muito da ajuda de vcs, por favor me respondam, please rsss!!! Sou adepta da alimentação de 3 em 3 hrs, malho todos os dias pela manhã, geralmente 6:30, então pra consiliar com o resto do meu dia, preciso fazer a primeira refeição as 6:00hs, mas não sei como devo me alimentar? Sempre vejo quando vc fala em lanches pré e pós treinos, uma ou duas horas antes de malhar, mas quem consegue acordar as 4 da manhã pra comer??? Pelo menos, eu não rrsss!!! O quê eu faço? Meu café da manhã só faço as 09:00, mais ou menos a hora que volto do treino, e as seis horas seria o lanche, seria tipo uma troca, entende? Ia esquecendo que meu intuito é emagrecer Espero que me responda…
    Desde já agradeço!

    • Talvez fosse uma boa o Whey pré-treino, Silvia! Abs!!!

  • Maria Mendonca

    Co

    mprei o livro no dia 23 de outubro e ate agora nao consegui acessar para ler estou frustrada

  • Juliana

    Geosh e Rodrigo, bom dia! Conheci o emagrecer de vez e fiquei encantada! Comecei pelo método 10 dias, está fazendo 1 mês hoje e na primeira semana emagreci 2,5kl, ns outras duas não perdi nada e na última emagreci 0,5kl. Nem medidas estou perdendo mais. O que faço para voltar a emagrecer? Será que se eu deixasse de lado os lanches intermediários faria efeito?

    • Juliana, emagrecer é um processo contínuo de refinar a sua alimentação até alcançar os seus objetivos. Também pode ser uma boa começar a se movimentar caso vc ai da não o faça. abraços!

  • Cristiane

    Estou com 107kg vou começar amanha, vamos ver no que vai dar uma dieta a mais uma a menos que diferença faz…

  • Alexandre Lucas da Silva

    ouvi dizer que a calvície que atinge os homens é causada por hormônios masculinos. Carboidratos de má qualidade estimulam a ação da insulina que, por sua vez, estimula a ação de hormônios masculinos, certo?

    será então que a calvície masculina está relacionada à ingestão de carboidratos de má qualidade?

  • Juliano Correa

    Quais são os carboidratos que são recomendados para comer entao? E já que o Rodrigo não come mais aveia o que ele toma no café da manha?

  • gui

    LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…
    Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)….
    Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).
    Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre A. P. de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que aa venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele A.P. não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).
    Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas tda manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoará e sua vida não será mais a mesma

  • william

    Já cheguei a virar vegano tentando me.livrar da acne e nada de melhoras,vou tentar cortar o carbo, mas e quanto ao leite e chocolate,eles agravam ou não a acne?Sempre fui curioso em ralação a isso.

    • O leite sim, o cacau em si acho que não, porém o cacau + açúcar, com certeza. Uma dieta onde a maioria dos carbs(senão todos) venham de legumes e verduras + uma fonte de probióticos como os vegetais fermentados vão te ajudar muito mesmo!

      • william

        Obrigado por responder,

  • EU POSSO COMER A BATATA DOCE NESSA DIETA?

    • Fredy, não pensamos em dieta. Pensamos no impacto de um alimento no seu estilo de vida e no seu emagrecimento. dito isso, se você remover os carboidratos densos, talvez a batata doce cozida não interfira no seu emagrecimento, se ela interferir, a probabilidade da lentilha interferir é menor. Abraços!