[Estudo] Veja Aqui Suas Chances Reais De Emagrecer Dentro De 1 Ano (chocante)

grafico-pra-baixoBom dia, tudo bem?

Faz um tempinho que não escrevo aqui no site…

Minha vida está meio caótica ha vários meses por causa de várias mudanças que estão em andamento, mas tudo está em ordem graças a Deus 🙂

Bom, tive que sentar pra escrever este artigo hoje para te contar os resultados de um estudo recente publicado no American Journal Of Public Health.

O estudo, publicado agora em 2015, mostra estatisticamente as reais chances de uma pessoa obesa retornar ao peso normal dentro de um esforço de emagrecimento de 1 ano.

Quer chutar qual a porcentagem?

Por mais pessimista ou otimista que você possa ser a respeito de emagrecimento, estes resultados irão provavelmente te chocar (assim como me chocaram).

  • A probabilidade de um homem obeso (IMC 30 a 35) retornar ao peso normal dentro de 1 ano é de: 0.47%
  • A probabilidade de uma mulher obesa (IMC 30 a 35) retornar ao peso normal dentro de 1 ano é de: 0.80%

Incrivelmente triste, não é? Mas segure as pontas comigo aqui…

Este estudo feito pelo King’s College de Londres acompanhou o peso de mais de 250 mil homens e mulheres no período de 2004 a 2014.

Para homens e mulheres extremamente obesos (IMC 40 a 45) as chances são ainda menores: 0.07% (homens) e 0.14% (mulheres).

Ainda, as chances de se perder apenas 5% do seu peso dentro de 1 ano inteiro são de: 8.33% (homens) e 10% (mulheres).

Isso é incrivelmente triste! Não é por nada que frustração e decepção é o que mais se acha dentre as pessoas que tentam emagrecer, não é verdade?

Nós sabemos (e os estudos mostram) que as chances de uma pessoa acima do peso conseguir emagrecer de verdade seguindo os métodos tradicionais disseminados por aí são inacreditavelmente pequenas.

Imagine, de todas pessoas que tentam emagrecer dentro de 1 ano, apenas uma média de 9% delas consegue perder o equivalente a 5% do peso… (o que não é quase nada).

Ainda mais triste, o estudo diz que a maioria destas pessoas que conseguem perder este pouco peso, acabam ainda ganhando ele de novo rapidamente.

O principal pesquisador Dr. Alison Fildes diz:

As estratégias atuais que focam em corte de calorias e aumento de atividades físicas não estão funcionando para a maioria dos pacientes na questão de perda de peso e mantenimento do peso perdido.”

Agora, te pergunto:

O que a grande maioria das pessoas que tenta emagrecer ainda insiste em fazer?

Sim, cortar calorias (comer menos) e se exercitar mais. Esta velha receita que simplesmente não funciona! (a menos que você ache que uma chance de 0.47% seja alta…)

Agora, estamos todos fadados a vivermos gordos o resto da vida?

A boa notícia é que não. Nós não estamos fadados a uma vida pesada e mórbida.

Aliás, se você já acompanha os ensinamentos aqui do Emagrecer De Vez, ou melhor ainda, se já seguiu o Método Emagrecer De Vez, sabe que as chances de se emagrecer de vez e manter o peso depois são surpreendentemente ALTAS! 

Os milhares de casos de sucesso (e novos postados diariamente quase na comunidade do facebook) não deixam dúvidas.

Agora, a pergunta é:

O que tem de errado? Como pode um método funcionar tão bem enquanto outro funciona tão ridiculamente MAL?

É a simples diferença entre se seguir o que a ciência mostra funcionar para emagrecimento e se ignorar isso.

A crença tradicional (e diariamente disseminada por aí por profissionais da saúde, TV, revistas e jornais) de que para se emagrecer você simplesmente precisa comer menos e se exercitar mais é a maior geradora de casos de fracasso da história.

Do outro lado da moeda, vemos métodos baseados integralmente, não em crenças, mas em ciência pura, nua e crua (como o Método Emagrecer De Vez) que funcionam extremamente bem.

Agora, vamos lá: Se você lembrar apenas uma coisa deste artigo de hoje, que seja isso:

Um emagrecimento verdadeiro acontece quando nos alimentamos de forma a regularizar o sistema hormonal do corpo, focando na qualidade do que comemos e não na quantidade do que comemos.

Um emagrecimento verdadeiro é resultado de um funcionamento hormonal equilibrado e natural do corpo e não de quão poucas calorias você coma ou de quantas horas você passe estragando seus joelhos correndo na rua.

O corpo humano é um sistema biológico e não matemático!

O problema é que os governos, profissionais desatualizados e a mídia insistem em continuar divulgando o oposto, mesmo de fronte a uma quantidade esmagadora de evidência de que estas informações estão incontestavelmente erradas.

Livro eletronico Emagrecer De VezEnfim, espero ter passado algumas informações úteis pra você hoje, assim como uma pitada de motivação.

Existe SIM luz no fim do túnel e o túnel é curto para aqueles que andarem na direção certa.

Se você ainda está de fora, se frustrando e não vendo futuro nas suas tentativas de emagrecer, sugiro que CLIQUE AQUI e veja este vídeo urgentemente.

Um grande abraço, saúde e sucesso!

Rodrigo

  • Eu comprei o livro Emagrecer De Vez e adorei os resultados, ao contrário da maioria das dietas que vemos por ai esse é um método confiável em que emagrecemos sem passar fome.

  • claudete

    Já tentei comprar em outras vzs pelo boleto bancário….. Não consigo…o q fazer??????

  • Karen

    O único método que realmente funcionou p mim! Sem contar o melhor de tudo : disposição!
    Sou professora, cuido da casa, tenho um bebê e faço academia. Depois de ler o livro e por em prática minha vida mudou completamente.

  • Alam Cusma

    Aqui em casa consideramos o melhor programa tanto para reduzir peso como também para a saúde.
    Minha esposa que necessitava reduzir pouco peso mas sempre com persistência não conseguia o resultado espetado consegui e as mudanças serão sem sombra de dúvida para o resto da vida. Somos sexagenários e consideramos a última chance para resgatar saúde e disposição.
    Parabéns Rodrigo pela sua lealdade quanto a sua saúde e a das pessoas que entende suas mensagens.
    Alam Cusma e Márcia Yamasaki
    Suzano – SP

    • Verdade, Alam! Conheço muita gente que não precisava perder muito peso, mas que se beneficiou demais a nível de saúde. As duas coisas devem sempre andar de mãos dadas =) Grande abraço para ti e para a Márcia =)

  • claudison pereira borges

    Oi Rodrigo, muito interessante essa pesquisa, mas sabemos q o que funciona mesmo é alimentaçao correta. Comecei no metodo MR em maio do ano passado, perdi 15 kg mas estagnei nessa marca ja a uns 4 meses e nao consigo perder mais nem uma gramas, tem alguma dica pra mim voltar a emagrecer, preciso perder mais 15 kg pra chegar no meu objetivo.

    • Claudison, sempre que o peso E as medidas estacionam, é um bom momento pra rever sua alimentação, reler o livro, ou rever suas atividades físicas e ver se algo nesses 2 itens(alimentação e atividades) pode estar interferindo. Vamo que vamo!

  • Lázara pereira nobrega

    Comprei o livro e ainda não consegui baixar no celular gostaria de saber como baixar no notbook , já que não consigo no celular! Não e justo ! Paguei o produto em maio e até hje não consigo ter acesso! Preciso de uma solução ! Estou com mais de 30 kg excedente e preciso emagrecer por problemas na minha juntas! Rodrigo por favor me atenda ! Aguardo!

    • Lázara, tudo bem?
      Não sei por qual motivo não está tendo acesso. Porém, veja com qual e-mail você se cadastrou para comprar o Livro. Entre em seu e-mail e confira em sua caixa de entrada ou na caixa de spam, às vezes a mensagem cai por lá. Olha, tem um aplicativo que pode te ajudar na leitura do livro através no celular chamado de Ebook Reader. Se não conseguiu receber o livro entre em contato com o suporte aqui no menu contato.

    • Isso mesmo, o email do suporte é contato@emagrecerdevez.com, Lázara!

  • ultraman2000

    duvida de novo!
    para ganhar massa muscular nao posso comer apenas 2 ou 3 refeiçoes?
    nao tenh fome e ando comendo apenas duas refeiçoes(mas grandes),nao sinto fome e sinto cheio o dia ineiro,acordo cheio 12 horas almoço,vou para academia as 18 sem comer nada pois estou cheio e 20 horas janto?
    devo fazer mais refeiçoes?

    obs:faço refeiçoes grandes,normalmente 7 ovos,400 g de carne,frango ,bastante abacate com salada,coco.

    • Luis, te respondi no outro comment. Abraços!

    • ultraman2000

      valeu por responder geosh,vi la!

      Agora por favor me ajuda,
      emagrecer nao vou mentir foi facil,
      mas agora nao estou conseguindo ganhar massa muscular,estou tendo muito mais problemas do que para emagrecer,
      tipo eu aumentei bastante a quantidade de ovos,carnes gordas e magras,gorduras saudaveis como o abacate,manteigaa e bacon, mas meus ganhos massa magra foram bem pequenos enqunto a barriga aumentava o volume,tendo que passar um tempo emagrecendo de novo,

      gostaria dee dois favor seus:
      ja li o hipertrofia e meu treino e baseado nele ja ate coloquei em outro artigo:

      segunda peito,ombros e triceps(maioria exercicios compostos)
      terça pernas,costas e biceps(maioria exercicios compostos)
      quarta HITT(20 minutos) e abdominal (10 minutos)
      quinta peito,ombros e triceps(maioria exercicios compostos)
      sexta pernas,costas e biceps(maioria exercicios compostos)

      e quanto a alimentaçao,estava fazendo 4 refeiçoes , passei para 3 e cheguei a uma epoca fazer ate 2 devido nao sentir fome(agora estou com 3),mas que alimentos me aconselha e em que quantidade,quantas refeiçoes dividir no dia,?

      dicas para ganhar massa muscular?

      depois de 4 tentativas frustantes e tendo que vltar a ter que perder gordura,decidi perguntar para nao me frustar novamente.

      pode me ajudar?
      valeu

      pode me ajudar?

      • Eh, Luis! você parece um hard gainer, talvez fosse melhor ir com menos sede ao pote! No seu caso eu pensaria em consistência, eventualmente você vai acumular ganhos significativos! Abraços!

        • ultraman2000

          Nao sei se sou hard gainer,pois de sde que nasci fui gordo ate os 15 anos,tbm nessa epoca comia muito mal mesmo so bolachas docea,arroz em excesso tudo ate frutas wm excesso,depois comecei. Uma dieta errada infelizmente comendo ppuquissimo e exercitando moderado,emagreci ,e nao voltei a engordar,com 17 anos comecei a seguir o site e almientar melhor.por isso gostaria de dicas,para ganhar massa qie perdi bastante,e em seu comentario acima nao falo das dicas e ideias que pedi
          Desde ja obrigado

  • A pessoa poderia até emagrecer mas de uma forma errada..Incrivel matéria

  • sidney

    Ola Rodrigo, obrigado por mais essas informações que sempre são muito uteis no nosso dia dia…

  • Perfeito!!!

  • Sofia

    Muito bom Rodrigo, gostei!

  • Guilherme M. Fernandes

    Geosh ou Rodrigo, poderiam criar um artigo comentando este estudo?
    http://www.cell.com/cell-metabolism/fulltext/S1550-4131(15)00350-2

    • Guilherme, Dr. Souto comentou esse artigo extensivamente. Na minha opinião? A mídia é de uma irresponsabilidade tremenda de de divulgá-lo como se low fat fosse a melhor alternativa. Pessoas irão literalmente morrer por causa dessa irresponsabilidade. abraços!

  • Arlete

    Rodrigo, gosto muito das informações que você sempre nos trás. É diferente de tudo o que já li e ouvi. Eu já adquiri o livro e já tentei fazer conforme as suas sugestões nele e obtive sucesso enquanto estava fazendo tudo o que era sugerido. Já me sentia outra pessoa, porém, enjoei muito os ovos pela manhã, cheiro de manteiga não podia nem imaginar. A manteiga é bem fresca, eu mesma faço com a nata do leite que também é fresco e natural. Mas acabei me aborrecendo, tinha náuseas e não pude prosseguir com as sugestões… Penso em reiniciar mas chego a me arrepiar! Sou diabética e precisaria seguir as orientações do emagrecer de vez mas não vejo saída, pois o que comer no café da manhã? Vocês já receberam reclamações semelhantes a essa minha? Se possível aguardo um retorno. Abraços!

    • Arlete, talvez o seu corpo esteja te falando que já está satisfeito com a quantidade que comeu. Eu por exemplo as vezes como menos quando sinto que já está bom, já comi o que precisava. Não me forço a comer mais gordura do que meu corpo quer. Mas se você não consegue nem começar a comer é diferente. O segredo pra manter o interesse em qualquer alimento são os temperos. Use e abuse deles =)

  • EDUARDO

    Quando vocês vão voltar a fazer o podcast… Gostava muito.

    • Espero que logo logo, vou até mandar uma msg pro Rodrigo aqui!

  • Irany

    Tenho algumas dúvidas com relação a alimentação. Não tenho fome pela manhã e gostaria de saber se posso pular o café da manhã ou se isso vai atrapalhar meu emagrecimento. Outra dúvida é se posso comer uvas passas todos os dias como sobremesa pois sempre fico com necessidade de doces, principalmente depois do jantar.

    • Irany, se não te faz sentir mal ou ficar sem energia, não vejo por que não. Eu evitaria as passas em grande quantidades, talvez 1 ou 2 ameixas e só, mas o melhor mesmo é ser livre e independente de doces =D

  • Regina Mangussi

    Boa tarde, adquiri o livro à uns dois anos, coloquei o método em ação, emagreci 7kg nos primeiros meses mais depois parei de emagrecer, depois de algum tempo comecei ganhar peso outra vez, alguém pode me ajudar, o que devo fazer para turbinar a perda de peso outra vez ? Obrigado.

    • Regina, eu veria o que você mudou na sua alimentação de uma época emagrecedora pra cá. Abraços!

  • Estou na expectativa de que ainda vou emagrecer, ainda por cima vendo as minhas chances de emagrecer com a realidade em que vi hoje neste site!

  • olá Geosh, gostaria de dar parabéns pelo pelo conteúdo,adoro este site bjs