• lentilhasFeliz natal atrasado, pessoal!

    Geosh aqui rapidinho, antes de voltar pra correria e pras festas tão gostosas dessa época onde quase todo mundo se esbalda em carboidratos densos e ganha peso adoidado, né?

    Hoje trago pra vocês uma dica muito bacana, especialmente pra quem não quer abrir mão do consumo de carboidratos de maneira regular. Espero que adicione mais valor e possibilidade ao conhecimento de vocês!

    O Carboidrato Coringa!

    Tão comum nestas festas de ano novo, famosa por supostamente atrair dinheiro e prosperidade(bom também, né?) a lentilha é o que podemos chamar de carboidrato coringa.

    Devido às suas características peculiares, a lentilha se encontra exatamente num ponto de interseção:

    Ela trás as comodidades do consumo de carboidratos e um índice glicêmico bem baixo, que é aproximadamente a metade dos feijões comuns e o dobro dos legumes e verduras.

    Ela portanto ocupa um lugar especial entre os alimentos, que poucos alimentos podem ocupar!

    É um dos alimentos mais versáteis e interessantes que o Geoshito aqui conheceu em todo o período que passou aprendendo sobre emagrecimento!

    Energia Lenta e Constante

    lentilhas 3A lentilha é um carboidrato complexo. A digestão da lentilha é lenta e constante, ou seja, nada de picos de insulina e a fraqueza/preguiça da baixa de glicemia, portanto, ela te dá uma fonte de energia sem picos e constante por umas boas horas, que não te engorda.

    Resumindo: a lentilha dificilmente vai interferir no seu emagrecimento, e por outro lado não requer as adaptações necessárias ao consumo de gorduras como fonte primária de energia.

    Uma ótima idéia pra quem tem dificuldade a se adaptar a uma alimentação assim ou ainda está iniciando nesse processo de refino alimentar!

    Os Antinutrientes

    Até hoje eu sempre vi resultados maravilhosos com a lentilha, porém, é necessário levar em consideração os antinutrientes.

    Antinutrientes são basicamente mecanismos de defesa dos grãos e leguminosas, que impedem ou dificultam a digestão dos alimentos e nos costumam causar gases, também!

    Porém, no caso da lentilha, é só deixá-las de molho em água de 12 a 24 horas, com uma colher de vinagre OU suco de limão OU bicarbonato de sódio para cada copo de lentilha.

    Só isso pode eliminar cerca de 93% desses antinutrientes. Isso também vale pros feijões normais e pros outros grãos no geral, não necessariamente com a mesma taxa de eliminação.

    Como Utilizar:

    Depois disso é só enxaguar a lentilha, cozinhar e temperar de acordo com as suas preferências.

    A lentilha cozinha bem mais rápido que os feijões comuns e você pode utilizá-la para substituir os carboidratos mais densos como feijão, arroz, batatas inglesas, etc no seu dia a dia.

    Outro ponto importante é que a lentilha não é uma fonte de proteínas completa, portanto combiná-la com uma fonte de proteína animal, legumes e verduras é a maneira de ter uma refeição mais nutritiva e completa.

    Ps: A lentilha é uma excelente opção pra quem opta pelo método MT do livro Eletronico oficial:

    ——————————————————————————————————————————————————-

    O #PROJETOVERÃO já está rolando por todo o Brasil! NÃO VALE ESPERAR O ANO NOVO 2015! 2014 pode ser o ano em que você alcançará com louvor o corpo dos seus sonhos!

    Banner250x250_2

    Hipertrofia - PequenoExiste um guia passo a passo, simples e organizado para atingir seus objetivos de emagrecimento e boa forma. te convido a dar uma olhada no livro eletrônico oficial aqui do site, caso ainda não o tenha. Ele é um grande bestseller e está mudando de verdade a vida das pessoas :)

    Clique AQUI.

    Adicionalmente, caso queira começar a tirar os maiores resultados possíveis do seu tempo na academia, considere o outro grande bestseller aqui do site, o livro eletrônico Hipertrofia Muscular!

    O verão vem aí com tudo e a sua a saúde e boa forma dependem acima de tudo de você!

    O importante é TOMAR UMA ATITUDE e atidudes só podem ser tomadas IMEDIATAMENTE.

    ——————————————————————————————————————————————————-

    Por ultimo e não menos importante, a lentilha também combina muito bem com temperos mais fortes, como alho, shoyu, pimenta, etc e vai muito bem com azeite, manteiga e outras fontes de gordura!

    Feliz Ano Novo!!

    2013 foi um ano e tanto pra nós aqui no emagrecerdevez. O site cresceu muito, e fico realmente honrado de ter conseguido ajudar a família Emagrecer De Vez a ficar mais magra, saudável e feliz! Fico realmente orgulhoso de poder ser parte ou de ter dado alguma contribuição para a felicidade de outras pessoas.

    Nós precisamos de pessoas mais saudáveis e felizes no mundo, para que possamos continuar correndo atrás dos nossos sonhos e trabalhando pra tornar o mundo num lugar com mais entendimento sobre a maravilhosa oportunidade que é viver.

    Eu e você temos essa oportunidade, devemos fazer jus a ela, não é?

    Portanto, me adianto aqui e desejo de coração: Muita saúde, paz e felicidade pra você, nesse ano que já vem virando a esquina! Espero poder continuar me dedicando e fazendo a minha parte. Você, faça a sua! Seja feliz =D

    Vem logo, 2014!

    Vamo que vamo!

    Geosh.

    Related Posts with Thumbnails

    Subscribe to our mailing list

    * indicates required Nome * E-mail Principal *

    Geosh é expert em emagrecimento, autor, consultor e gestor de conhecimento no Emagrecerdevez.com.

    Share →

    25 Responses to Lentilhas: Os Carboidratos Coringas do Emagrecimento!

    1. Neuma disse:

      Oi, Geosh!!! Muito bom teus esclarecimentos sobre a lentilha. Tenho uma curiosidade que provavelmente vc possa esclarecer – ERVILHAS. Adoro comer ovos mexidos com ervilha, o que vc acha dessa combinação??? Grata pela atenção!
      FELIZ 2014 PARA VC E O RODRIGO! O Emagrecer de Vez foi uma das grandes bençãos de DEUS para mim nesse 2013! Obrigada pelo belo trabalho que vcs realizam.

    2. Olá,
      Excelentes dicas, eu tenho resistência a insulina, minha glicose é normal, mais a insulina é teimosa….rs… Pesava 99kg e com dietas aqui e dietas ali consegui chegar aos 79 kg.
      Vou adquirir o livro pois gostei do que vi e ouvi em seus vídeos, e só posso dizer se deu certo ou não fazendo e tendo persistência, perseverança e domínio de minha vontade.
      Quero emagrecer o que preciso com saúde.
      Vamos que vamos
      É preciso acreditar.
      Eu vou ficar magrinha e com saúde.
      Grande abraço.
      Iruaci Carvalho

    3. Juliana disse:

      Obrigada a vcs do Emagrecer de Vez por todo esclarecimento sobre vida saudável. Perdi 7kl em 3 meses, e ganhei muita saúde com isso tudo. Agora estou na batalha para trazer para esse maravilhoso grupo minha mãe e minha irmã. Aprendi de verdade o que é emagrecer e devo isso tudo a vcs. Hoje me sinto mais bonita, estima lá em cima, meu marido aprovou o resultado e agora e só continuar aprendendo mais e mais . Um Feliz 2014 pra todos do EMV!

    4. kariny disse:

      Boa tarde Rodrigo ou Geosh,

      Conheci o site há 02 dias, adorei!
      Bom, mas tenho dúvidas.

      É o seguinte:

      Não sou de comer pratos muito grandes, mas gosto de beliscar uma bolachinha, um bombom, um bolinho, etc. Como diariamente legumes e verduras (adoro) e quando quero emagrecer tento cortar os tais carboidratos densos, mas, sempre acontece algo muito ruim, tenho fortes dores de cabeça, estrema fraqueza e cansaço. Não tenho problema nenhum de saúde, Graças a Deus! Assim fica muito difícil seguir uma alimentação sem essas bombas de carboidrato. Então me respondam, o que eu faço? Se como os carboidratos densos engordo, se não os como quase morro de fraqueza. Que coisa ne!!!

      Um abraço,

      • Farad disse:

        Ola Kariny,
        devem ser os efeitos da crise de abstinência. É comum isso.
        No meu ver você tem 2 opções:
        1- Aquentar firme porque esses sintomas passam entre 10 a 15 dias.
        2- Diminuir aos poucos o carboidrato. Assim você vai se adaptando até ficar livre da “dependência química”.

        Boa sorte.

      • Geosh disse:

        É necessário mesmo uma adaptação. Em breve vou escrever sobre isso, Kariny!

    5. Nathanael disse:

      Nossa que legal! Eu não sabia disso.

    6. Daniel Oliveira disse:

      Muuuuito bom tudo isso ! Feliz 2014 Geosh e muito Sucesso e realizações !!! Abraço !

    7. SANDRA disse:

      Poderiam por gentileza reenviar o e-mail com link para os arquivos (download)? Paguei, recebi, já fiz o download do livro, inclusive já li todo ele e achei excelente! Todavia, perdi o e-mail com os demais arquivos. Obrigada!

    8. GLICIANE disse:

      GEOSH,PESSO POR GENTILEZA Q RESPONDA MINHAS DUVIDAS.BOM PARA COMEÇAR FELIZ 2014,GEOSH COMECEI A LER SEUS ARTIGOS FAZ QUASE 2 MESES DESDE ENTÃO MUDEI COMPLETAMENTE MEU MODO DE FAZER DIETAS ,ESTOU MIM SENTINDO OUTRA PESSOA COM MUITA DISPOSIÇÃO NÃO TENHO MAIS DOR DE CABEÇA NEM DOR NO ESTOMAGO POR FICAR MIM MATANDO COMENDO POUCO E AS COISAS ERRADAS.HOJE EU CONSIGO SENTIR O QUE O MEU CORPO NECESSITA DOU LHE OS ALIMENTOS CERTOS ,TIPO GORDURA BOAS,PROTEINAS DE PRIMEIRA E CARBOIDRATOS INTELIGENTES.NO DOMINGO CLARO MEU DIA DE LIXO KKKKKKK SÓ QUE EU NÃO CONSIGO ESTRAPOLAR MUITO SO NAO CONSIGO FICAR SEM COMER MINHA FARINHA DE MANDIOCA COM CARNE ASSADA UMA OU DUAS CERVEJINHAS,NAO COSTUMO NO MEU DIA DE LIXO COMER DOCE ATE PORQUE NÃO SOU MUITO FÃ.RESUMINDO COM ESSAS MUDAÇAS QUE EU FIZ JÁ SE FORAM 16K SÓ FALTA 3K PARA CHEGAR NO MEU PESO DESEJADO.GEOSH POSSO CONTINUAR COMENDO MINHA FARINHA DE MANDIOCA, OUTRA COISA ADORO COMER COCO RALADO COM IOGURTE CASEIRO TEM ALGUM PROBLEMA.BEIJOS E VAMOS NESSA

    9. Nercy Luiza disse:

      Maravilha, adoro lentilha! Valeu Geosh. Abraços e feliz 2014!!!

    10. Aline disse:

      Olá tenho lido os artigos e estou animada no programa, gostaria que falassem sobre o grão de bico e soja, gosto de consumir esses alimentos em forma de salada, e tenho uma dúvida eles entram como gordura, por serem oleaginosas ou como carboidrato fibroso?

    11. Francy disse:

      Ola…gostaria de saber se o famoso prato arroz e feijão deve ficar fora do cardápio, para perder uns 2 kg ou manter o peso, tenho duvidas quanto ao
      arroz se é bom ou ruim,e se o integral é mais saudável?

      Obrigado; e parabéns pelo site, muito bom!!!

    12. maria rosario costa disse:

      Que óptimo ! ensinamento Mato Obg.!!!

    13. luciene disse:

      Olá pessoal, estou mto feliz de ter encontrado este site maravilhoso, assisti alguns videos e gostaria de tirar algumas dúvidas, por exemplo, o q vcs acham da farinha de mandioca e milho, polvilho e fuba de milho e maisena, e o pão de queijo daqui de Minas, a pamonha caseira. Estou super curiosa. Bjos e parabéns pelo trabalho excepcional.

    14. Mônica disse:

      Gostaria de perguntar se devemos tomar café da manhã ?
      E no lanche da tarde pode ser uma fruta?

    15. Mônica disse:

      Numada sugestão esta escrito para colocar pimentão e cogumelo ,eu não gosto de pimentão e nem de cogumelo,o que você me sugere colocar,eu sempre tenho vagem,quiabo e brocoles.

    16. Lucia Souza disse:

      Ola, gostaria de saber se posso consumir tapioca? abraço!

    17. Patrícia disse:

      Olá! Gostaria de saber a respeito do grão de bico. Faz o mesmo efeito da lentilha?

    18. djeanne disse:

      ola boa noite ,tenho que amanhecer o dia ja comendo ovo/ eu naõ gosto de gemas de ovo.como vou faser com essa dieta restritiva ,de manha gema de ovo naõ rola ,o que posso comer para substituir?a cafe puro [cafeina ] tenho que abolir/

    19. djeanne disse:

      so pode comer ovo no cafe da manha nao gosto de gemas ,nao tem outra subsitituicao nao

    20. […] fitato, lecitina e micotoxinas são alguns exemplos. É por isso também que você tem que deixar  lentilha de molho antes de […]

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

    Subscribe to our mailing list

    * indicates required Nome * E-mail Principal *