Um programa de exercícios para queima de gordura e tonificação muscular, com vídeo!

“AVISO: Este artigo foi escrito anos atrás e pode estar desatualizado enquanto à melhor ciência nutricional vigente. Por favor visite a página de artigos para ler os artigos mais recentes que retratam as verdades científicas atuais.”


Olá,

Tudo tranquilo? 🙂

Este artigo tem 2 propósitos: Fornecer sugestões de exercícios de resistência para as pessoas que estão participando do Desafio 3 Meses para Emagrecer de Vez e também para aquelas pessoas que querem uma sugestão legal de exercícios que podem fazer em casa, visando queima de gordura eficiente e eficaz e também para qualidade de vida no geral.

Bom, existem infinitas variedades possíveis de exercícios de resistência. Caso você esteja fazendo exercícios na academia, tudo bem, eles servirão como exercícios de resistência. Primeiramente, para deixar claro, chamo de exercícios de resistência o tipo de exercício que exige esforço muscular de força, ao contrário de exercícios puramente aeróbicos (como corrida, jogging, bicicleta, etc).

Importante: Estes exercícios sugeridos aqui não visam ganho muscular. Estas sugestões são para tonificação muscular. O principal objetivo deste programa é fazer com que você turbine sua perda de gordura e sinalize para o corpo que seus músculos estão em uso (desta forma ele não os queimará para gerar energia, como dito em outros artigos do site). Quanto mais músculo você manter no corpo, mais calorias seu corpo irá gastar somente para se manter. Como já falamos em outros artigos, saiba que 1kg de músculos precisa de aproximadamente 100kcal por dia somente para se manter!

Os exercícios são igualmente efetivos tanto para homens quanto para mulheres!

Tem interesse em HIPERTROFIA MUSCULAR? Ou seja, ganho de massa muscular?. Veja meu livro eletrônico que mostra as verdades sobre isso e as técnicas que realmente funcionam, de acordo com o que a ciência diz e a prática prova. Veja mais detalhes AQUI. Você pode começar a lê-lo em 2 minutos! Se você tem interesse em tornear ou construir músculos, te digo, você TEM que ler este livro. Quem avisa, amigo é! 🙂

O programa de exercícios

Para deixar tudo mais fácil e divertido eu resolvi gravar um vídeo mostrando como executar todos os exercícios na prática. Assim, pretendo sanar as dúvidas antes que elas aparecam! 🙂


Os exercícios são executados em ritmo rápido, afinal queremos torrar gordura, certo? Saiba todos os “porquês” em 6 motivos para turbinar sua perda de gordura com exercícios.

Veja o vídeo para a demonstração de como deve ser feito cada exercício.

Regras


– Voce fará um aquecimento simples de 5 a 10 minutos antes de começar. Pode fazer uma corridinha leve, bicicleta, caminhada rápida, etc, como preferir.

– Os exercícios serão executados em duplas! Calma, não é dupla de duas pesssoas, mas sim duplas de 2 exercícios. O que isso significa? Simples. Você agrupa exercícios 2 a 2. A sugestão é que você siga a mesma ordem dos exercícios mostrados no vídeo.
Por exemplo: Agachamento e flexão. Você irá fazer os agachamentos e logo em seguida fazer as flexões, SEM DESCANSAR entre eles. Você irá descansar apenas quando você terminar uma dupla de exercícios e for fazer a outra. Ou seja, você descansará 1 minuto a cada 2 exercícios que você fizer.

– Para cada exercicio, devem ser feitas de 12 a 15 repetições. Logo, para uma dupla de exercícios, como no exemplo acima, você faria de 12-15 repetições de agachamento e, logo depois, sem descansar, mais 12-15 repetições de flexão. Aí sim você descansa 1 minuto e segue para a próxima dupla de exercícios. Lembrete: Não tem problema caso você não consiga fazer pelo menos 12 repetições. Se seu limite for 8 flexões ou 8 agachamentos, etc, não tem problema, o exercício estará funcionando se você atingir um nível de esforço bom. O mesmo se aplica caso você queira fazer 20 repetições em vez de 15. Cada um com seu limite.

– Cada dupla de exercícios deverá ser feita por 3 vezes. Descanse 1 minuto a cada vez. Não é obrigatório que faça todos os 14 exercícios. Sinta-se a vontade para montar seu programa como achar melhor.

– A sessão de exercícios não deve ultrapassar 60 minutos. Após este tempo, a atividade começa a se tornar contra-produtiva devido a uma série de fatores biológicos, entre eles, a produção do hormônio cortisol pelo corpo, o qual é conhecido como o hormônio do estresse. Para mais detalhes sobre isso, veja o artigo: 6 motivos para turbinar sua perda de gordura com exercícios.

– Fazer a sessão de exercícios 3 vezes por semana, conforme sugerido no Desafio 3 Meses para Emagrecer de Vez. Fazer em dias alternados, por ex: seg, qua e sex.

Os exercícios



Lembrando que você pode optar por fazer todos exercícios ou apenas os que escolher. Lembrando que são exercícios tanto para homens quanto para mulheres. Respeite as regras acima!

Os exercícios são mostrados e sugeridos nesta ordem de duplas:

Agachamento (sinta-se livre para segurar algum peso para dificultar o exercício)
Flexão

Biceps (Pegue qualquer peso que tenha em casa)
Escada (Sinta-se a vontade para segurar um peso para dificultar)

Triceps
Agachamento alternado

Flexão com salto
Agachamento alternado com salto

Combo
Levantamento oposto

Abdominal alternado
Plank (Seguro o máximo de tempo que conseguir (deixe as costas retas))

Abdominal oposto
Levantamento costas (use uma cadeira, etc.)

Para agrupar estes exercícios a um programa completo de perda de peso saudável e consistente por 3 meses, não deixe de participar gratuitamente do Desafio 3 Meses para Emagrecer de Vez!

Qualquer dúvida, compartilhe com o pessoal!!

Um abraço,

[ois skin=”Embaixo dos posts”]
  • alexandre

    rodrigo gostaria de saber, se não existe cd gravados com exercicios de resistencia e velocidade para treinar em casa. exercicio no tempo real para fazer e acompanhar.

    • Rodrigo

      Olá Alexandre! Olha, entendi o que você gostaria mas infelizmente nao tenho conhecimento da existência de tais produtos! =/

      Um abraço
      Rodrigo

  • violeta

    Olá Rodrigo,
    O meu objectivo não e perder peso, mas sim tonificar e ganhar alguma massa muscular, gostava de saber se os exercícios do video são bons para mim.Tenho 1.69 m e 50kg e medidas 87-66-93, e como já calculas tenho anca um pouco mais larga do os ombros….e tenho as pernas bastantes magras… sempre fui assim…! Adoro o desporto, mas nunca encontrei uma programa certa para mim..
    Li os teus artigos e posso te dizer que são um máximo!!!!!Tanta coisa que eu encontrei na Internet nada se compara com o teu site….Tens tudo que precisas saber e mais alguma coisa…ADOREI! PARABÉNS!

    • Rodrigo

      Olá Violeta!

      Para ganho de massa o processo é semelhante, conforme dito nos artigos. Em vez de consumir 20% menos calorias, você consome aprox. 20% mais. Calorias de qualidade como vimos resultantes de uma refeição correta rica em proteinas de qualidade. Os exercícios do vídeo visam mais queima de gordura e mantenimento muscular. Aconselho que você se inscreva em uma academia. É bem mais fácil ter todos os pesos e orientações a sua disposição lá 🙂

      Fico muito feliz que tenha curtido o site 🙂

  • Ana

    Video tah fora do ar =( Posta de novo! Ou coloca o link aqui!

    • Rodrigo

      Oi! Testei agora e ta funcionando. Talvez foi algum problema temporário do youtube =)

  • Valéria da Silva

    Olá Rodrigo.

    Antes de mais, obrigada por partilhar, GRATUITAMENTE toda esta informação colhida por você, com certeza com muito investimento de tempo e não só.
    Tenho lido todos os artigos postados por você e estou começando o desafio 3 meses. Tenho algumas dúvidas e agradeço se puder ajudar-me.
    Eu vivo em Portugal há dez anos e a alimentação é um pouco diferente e uma boa refeição é sempre regada com muito azeite e acompanhada de um bom vinho.
    Fiz alguns processos de emagrecimento com medicamentos e sempre consegui bons resultados, só que ao parar acabava por engordar tudo novamente e sempre ganhando algum peso extra.
    Agora no fim do ano, com as festas e o stress do fim do mestrado e a proximidade do doutoramento vi a balança disparar. Sou pequena e este aumento nota-se logo. A minha primeira dúvida é quanto ao gasto diário calórico, que na calculadora que você indica dá um valor muito baixo, 1207 calorias, tirando 20% disto, fica um valor de 965.6, o que é muito baixo, mesmo arredondando para 1000. Fica dificíl conseguir a porcentagem de carboidratos e etc, mantendo o número de calorias.
    Uma outra dúvida que tenho é sobre como medir os molhos que faço. Ontem fiz um que levava salmão, molho de tomate, natas light, ervilhas, milho e cogumelos, mais o tempero alho e azeite. Como posso calcular isto? E o pesto, como posso calculá-lo? Não vem nenhuma informação nutricional no rótulo.
    Minha altura é 144, neste momento peso 50!!
    Estava inclinada a fazer uma lipo, quando encontrei o seu site.
    Tenho uma boa bicicleta em casa e a tenho usado por 30 minutos que faço em 60 minutos. Por enquanto a balança continua na mesma.

    Desde já agradeço a atenção dispensada,
    Cumprimentos.

  • Márcia

    Rodrigo, gostaria de saber se esses exercícios são também apropriados para pessoas que tenham problemas na coluna como hérnia de disco?

    • Rodrigo

      Oi Márcia,

      Olha, eu realmente não posso responder esta pergunta por que está fora do meu escopo mesmo. Uma resposta correta deve vir de um especialista na área, só assim você poderá ter certeza que está apta a fazê-los. Acho que vale a pena consultar para ter certeza mesmo!

      Abraço!

  • Gabriel

    Vei Show Show otimo trabalho com o site ..

    Excelent

    Bom trabalho :p

  • hugo

    muito bom o video e o programa de exercícios parabéns

    esses exercícios ajudam a queimar a gordura da barriga?

  • Sheila

    Muuito bom…Adorei o site 😉

  • alex

    olà rodrigo sou um ex obeso perdi em 6 meses nao sei nem como pra ser sincero , talvez mudança alimentar do brasil para italia , tinha 164 kilos e hj tenho 118 porem ja cheguei a 101 mas nao consigo mais , vc pode me ajudar com alguma informaçao especial , grato .

    • Rodrigo

      Olá Alex, primeiro parabens pela perda, mesmo que voce nao sabia conscientemente como fez para perder. Seguinte, eu me preocupei em escrever todo o site mostrando as verdades do emagrecimento e dos funcionamento do corpo. Espero que aproveite os artigos, tenho certeza q irao lhe ajudar bastante 🙂

      Abraco!!

  • Olá Rodrigo,
    Eu posso fazer estes exercícios de pois da corrida exemplo depois do Interval Training (HIIT – High Intensity Interval Training)?
    Faria isso 3 vezes por semana SEGUNDA , QUARTA E SEXTA, que acha?

    • Rodrigo

      Oi Wagner.. Os exercicios de força devem ser feitos de preferencia ANTES do HIIT. Comento os motivos todos em outros artigos já postados sobre HIIT, etc.

      Abraco

  • iva

    Olá…

    Comecei hoje com os treinos…sei que no desafio aconselha para começar somente na terceira semana…mas confesso que como já andava a fazer exercício antes quis somente mudar o treino…comecei agora somente com o treino de força…

  • denise c de freitas

    olá,Rodrigo tenho dificuldade de fazer diéta ,pois passo mal se não igerir açucar . Por favor socorroooooo

  • Renata

    AMEIIIII….

    Gente caso vcs tenham interesse fazer uma serie, eu sempre uso o site da ZUZANA o site dela e http://www.bodyrock.tv ela ensina varios HIIT
    caso preferia olhar pelo youtube e so escrever ZUZANA body rock ou fitness aparecera varios exercicios…

    vlw gente espero ter ajudado

    Rodrigo da uma olhada tbm, tenho certeza q ira gostar!

    =)

  • Olá Rodrigo,
    Posso fazer esses exercícios todos os dias, ou 3 vezes por semana, segunda, quarta e sexta ou terça, quinta e sábado etc…
    OBRIGADO!!!

    • Rodrigo

      Todo dia não é aconselhado! Seus musculos precisam de tempo para se recuperarem. De preferencia a cada 2 dias seria melhor, já que estes exercicios são leves. Musculação pesada pra vc ter uma idéia, é 1 vez por semana por grupo muscular!

  • Vinícius

    eae Rodrigo posso fazer exercicios e depois fazer 30 minutos no simulador de caminhada ?

    • Rodrigo

      Oi Vinícius!

      Com certeza, pode sim! Só lembre-se de fazer o simulador sempre DEPOIS dos exercicios ok?

      Nao é necessario fazer, mas é algo a mais que ajuda sim!

      Abraçao!

  • Vinícius

    fmz vlw rodrigo

  • André

    Mano tenho 14 anos, não tenho musculo nada definido e tenho muita gordura abdominal, que exercicios devo fazer? Tanto que como rapaz tenho vergonha de ir à praia pois parece que tenho mamas de rapariga… como as tiro?

    • Rodrigo

      Fala André!

      Cara, você vai ter que repensar sua alimentação. Tudo que você precisa tem no site. De uma olhada no Desafio!

      É bom que você é novo e já muda a alimentação pra algo mais correto e já perde essa gordura extra que você tem!

      Nao tem fórmula mágica não, mas se você realmente quiser, é só ler o que tem no site que sem dúvida você chega lá!

      Abraço!

  • Olá Rodrigo,
    Tudo Bem com Você?
    Me diz uma coisa, de quem é a música que toca neste video e qual o nome?
    Abraço!!!

    • Rodrigo

      Fala Wagner,

      Tenho a musica com o nome de Matrix alguma coisa. Nao to em casa agora entao nao consigo ver ao certo! Vou procurar lembrar de ver pra ti o nome certo!

      Abraco!

  • Valeu Rodrigo!!!
    AGUARDALOEI $uce$$o!!!

  • Spartan-Ba

    O nome da Música se Chama Dragula e é do White Zombie.
    http://www.youtube.com/watch?v=M1aOqaXt2UU

    Conheci seu blog ontem e achei MT FO#@ !
    Tirei uma foto hoje de lado e de frente, daqui um tempo mostro as mudanças que obtive com o blog.

    Abraços

    • Rodrigo

      Beleza!! Siga em frente q depois divulgue os resultados sim pra motivar a galera!

      Grande abraco e valew por postar o nome da musica hehehe

  • Lilian

    Oi Rodrigo, adorei o site tem muitas informações boas.
    Eu já tentei várias dietas radicais e não consigo passar do 3º dia,pois a maioria é restrita demais, então optei pela reeducação e exercicios ( só 20 minmutos de bicicleta ergométrica quase tdo dia) foi o que me ajudou a começar a perder peso, quando comecei há 3 meses estava com 69,00 kilos e hoje estou com 59,700 ( tenho 1,60),relaxei um pouco neste mês pois tá um frio de lascar onde moro e deu preguiça de fazer exercicio resultado estacionei neste peso.
    Lendo aqui seu site me motivei a continuar, o mais dificil de tudo isso é mudar a alimentação, agora tá traquilo pois já me habituei a comer saladas, frutas e verduras, deixei os doces e por causa de uma intolerância ao glúten larguei também as massas, biscoitos,etc.
    Sou um pouco preguiçosa + amei estes exercicios achei + dinâmico que fazer só bicicleta, ah… tenho uma corda em casa também não tenho muita cocordenação mais comei a treinar pelo menos 10 minutos 3x por semana junto com a bicicleta.

    Obrigada!

    • Rodrigo

      Acho otimo que voce tenha se motivado com o site! Esse é um dos meus objetivos mesmo 🙂

      Muito sucesso pra ti!

  • Nath

    Oi Rodrigo, queria saber o numero de sessões de cada exercicio. Não sei se foi falta de atenção minha, mas não vi.

    • Rodrigo

      Oi Nath.

      Eu coloquei todos os detalhes no artigo sim 🙂 Da uma olhadinha nas “Regras” que tem tudo detalhadinho!

      Abraco,
      Rodrigo

  • Glaucia

    Noossaaa, esses exercícios vão acabar com meu joelho pois já tenho problemas com eles, será q posso fazer somente os q não exigem tanto deles? Pois tem algumas duplas q eu posso fazer mas q não gostaria de fazer o outro por causa do joelho como é o caso do biceps com escada. O q fazer? Grata

    • Rodrigo

      Glaucia… Nao é necessário seguir a risca! Se movimentar é o mais importante. Se voce tem problema neles, é melhor mesmo poupa-los.

      Abraco,
      Rodrigo

  • Vinicius

    Rodrigo,você está de parabéns,gostaria de saber se aquelas fotos tiradas suas de antes e depois do desafio,vc ultimizou esses exercícios,ou foram outros?

    • Rodrigo

      Oi Vinicius,

      Durante o desafio que eu fiz, eu fiz todos estes exercicios conforme mostrado e alguns poucos outros adicionais na academia e tambem interval training (sobre o qual tambem tem um artigo no site).

      Abraco,
      Rodrigo

  • Vinicius

    Rodrigo,sao feitos 3 vezes na semana,mas cada combo de 2 repito quantas vezes eu digo assim,eu fasso 2 series de 15 abdominais por exemplo,2 series de 15 para biceps?como deve ser feito,ou so uma vez

    • Rodrigo

      Oi Vinicius!

      De uma olhadinha na parte das REGRAS ali do artigo que explica certinho! Se tiver duvidas depois, fique a vontade pra perguntar aqui! 🙂

      Abraco,
      Rodrigo

  • Rui

    Boa Tarde!

    Vim ver o site porque a minha irma me enviou o video dos exercicios e ja perdi 3h a ler… Tenho excesso de peso e sei disso, mas faltava algo para contrariar isso, mas a verdade é que o blog me deu alento para mudar. Vou iniciar este exercicio dos 3 meses e espero continuar logo que o supere!

    O blog esta bastante interessante. Parabens!!

    Abraco

    • Rodrigo

      Fala Rui!!

      Detalhe, vc nao perdeu 3h a ler, vc investiu 3h a ler! 🙂 Eh um tempo bem utilizado!

      Obrigado pelo elogio. Espero que faca otimo uso das informacoes e tenho certeza que o desafio te levara onde quer chegar, sem a menor duvida.

      Abracao,
      Rodrigo

  • Lika

    Oi Rodrigo!!!

    Estou lendo os artigos do site e me animando para começar o desafio… frequento uma academia e gostaria de adaptar os exercícios desse treino para os aparelhos de musculação, pode me dar alguma dica???
    Obrigada

    • Rodrigo

      Oi Lika,

      Tente achar aparelhos parecidos 😛 Mas nem sempre os aparelhos valem a pena viu! Exercicios livres assim são muito bons!

      Abraco,
      Rodrigo

  • Joabe

    Oi Rodrigo.

    Antes de tudo, parabéns e obrigado pelos artigos que tem me ajudado muito.

    Estou obeso: comecei a fazer reeducação alimentar a uma semana e a caminhar/correr 2 horas por dia (todo dia). Neste teu artigo você disse que os exercícios anaeróbicos não devem passar de 60 minutos. Mas e os aeróbicos? Esses podem passar?

    Se a resposta for não, devo diminuir meu tempo de exercícios, ou será contra producente?

    Pode me ajudar nessa?

    Abraço!

    • Rodrigo

      Oi Joabe!

      Eu sugiro que voce se mantenha dentro dos 60 por 2 motivos. Um deles eh o proprio estresse que voce pode causar no corpo e os outros efeitos comentados no artigo. Outro eh que 2 horas por dia exige tambem muita motivacao!! e isso pode ser cansativo e desanimador algumas horas.

      Acho que o bom senso eh sempre uma regra legal. Se voce nao era acostumado a fazer isso antes, nao eh tao legal comecar do nada a correr 2 horas todo dia. Seu corpo precisa se adaptar aos poucos 🙂

      Um abraco,
      Rodrigo

  • Joabe

    Obrigado mais uma vez! Daqui a uns 6 meses (mas sem pressa!) volto aqui pros teus casos de sucesso!

    • Rodrigo

      Estou esperando ansiosamente =)

      Abracao,
      Rodrigo

  • Thiago

    Rodrigo.
    Comecei a ler teu site a uma semana, parabéns.
    Como falaste, o site é direto, sem frescuras e, que além de forcer toda informação aida sana as dúvidas de todos.

    Vou te passar meu caso..

    Pesava 112 kg em maio de 2011, mudando a alimentação (cortei gorduras pesadas, refrigerantes e doces, cheguei a 102 kg em outubro…só fechando a boca.

    Comecei academia, musculação em treinos A+B+C duplo….
    a pergunto que faço é: Se começar a fazer RPM(spinning) depois da musculação ajudará a perder mais peso? Perderei massa Magra ou mais gordura?
    E a situação do Estresse corporal, como fica? Sendo que meu treino de musculação dura 45 min e a aula de RPM + 50min.

    Agradeço a ajuda

    Abraço

  • Fernanda Lima

    Olá Rodrigo !
    estou com uma duvida gostaria da sua ajuda se puder ,
    é verdade que após o treino de musculação é preciso comer imediatamente ?
    e eu queria começar a tomar WHEY PROTEIN + DEXTROSE + MALTODEXTRINA logo após o treino de musculação …
    vc acha que isso atrapalharia nos resultados do DESAFIO ? estou seguindo, e estou tirando as fotos , enviarei ao site ao final do desafio !
    Parabéns pelo site !

  • andrea

    Olá estou lendo seus artigos, são muito bons. No desafio vc. fala que tem um vídeo dos exercícios de resistência mas não aparece o video, se possivel me envie. Grata

  • Rafael

    Rodrigo,cê podia fazer um tutorial sobre alongamento também.Sempre que eu vou me alongar tenho a impressão de que estou fazendo algo errado.Muito bom seu trabalho.

  • Leo Del Forno

    Muito bom espero que mande alguns exercicios.

  • Rodrigo, excelente o teu blog. Gostaria que vc colocasse exercícios para pessoas como eu, com 60 anos, e que não têm muito tempo. Pode me ajudar?
    Grata

    Vera Lúcia

    • Rodrigo

      Oi Vera. Muitos dos exercícios mostrados no vídeo poderiam ser praticados por você eu acredito. Porém, é sempre aconselhado que você veja com seu médico que tipo de exercícios seriam mais adequados pra ti. Sempre sugiro isso antes de você querer tomar uma atitude sozinha. É importante saber que tipo de exercícios serão bem vindos para seu corpo, não é verdade?

      E lembre-se de sempre começar devagar e evoluir gradativamente, sem radicalismos!

      Um grande abraço,
      Rodrigo

  • Laura

    Olá
    Meu nome é Laura tenho 57 anos, 109k, 1,58cm altura, estou fazendo dieta e a minhas coxas estão muito flácidas, até formando dobra próximo ao joelhos.
    Gostaria de uma orientação para fortalecer a musculatura, fazendo exercicios em casa.
    Agradeço a atenção

    Abraços
    Laura

  • paulo fernando

    po muito da hora isso aqui vo emagrecer rapidinho

  • Esses são exercícios de musculação???
    Posso fazer estes em um dia e o Interval Training no outro???

  • Max

    Rodrigo, é pra fazer alongamento antes e depois??

  • alessandrs

    ola Rodrigo!
    Sou Enfermeira, e o meu maior problema sao os meus horarios. Fico em casa 3 dias e trabalho 3 direto, sem intervalo. Como fazer os exercicios para emagrecer? A nutricionista adaptou um cardapio para os meus horarios. Como fico a noite acordada e bem diferente. Espero que possa me ajudar.

  • raquel freitas

    boa tarde rodrigo.depois que começei a ler seus artigos troquei osaerobicos que fazia 6 vezes por semana,para fazer apenas 2 aulas de jump,e musculação no restante dos dias.vc acha que seria prejudicial para ganho de massa muscular continuar com o jump?desde ja obrigada!

  • Beatriz Reis

    Rodrigo, malho 5 dias na semana.. aí como é que faço, tiro três dia p fazer esses exercícios na academia? ou faço isso em casa? mesmo indo todos os dias para academia.

  • Karen

    Ola Rodrigo !
    Tenho um dia muito corrido,tenho 32 anos 1.57 de altura e peso 64 kg, não tenho tempo de fazer academia,então comprei o aparelho air climber ,faço todos os dias 60 m de aparelho com exercícios alternados junto com uma dieta balanceada,mas sibutramina, no começo emagreci 4 kg mais agora não consigo emagrecer mais,você poderia me ajudar??

  • ANA PAULA ALVES DE LIMA

    TIVE BEBE A 42 DIAS GOSTARIA DE SABER COMO FAZER PARA PERDER A BARRIGA, NÃO PRECISO EMAGRECER, POIS JÁ SOU MAGRA.

  • Marcela Zattoni

    Olá Rodrigo!

    Gostaria de saber, destes exercícios mostrados no vídeo, o número de séries e repetições, para iniciantes, intermediários e avançados.

    Muito obrigada, sucesso!

  • Guto

    Nao estou conseguindo acessar o vídeo, vc poderia postar o link aqui.

  • Franciely

    Meu Deus como eu amo esse site! *–* Começando hoje mesmo 😀 Muito obrigada Rodrigo você mudou minha vida!

    • Obrigado a você Franciely! faça bom proveito!

  • LILIAN

    Olá Rodrigo! Parabéns pelo site. Bicicleta ergométrica ou o elíptico pode ser usados para o treino de HIIT?

    • Pode sim, Lilian! Eu faço Hiit numa ergométrica!

  • Alexandre

    Já conhce CROSSFIT…?

  • Mariana

    Ola, parabéns pela iniciativa! Comecei a fazer os exercicios hj e já suei bastante. Minha dúvida é em relaçao aos exercicios que trabalhamos um membro primeiro depois o outro, por exemplo: No exercício de avanço, descemos uma perna depois invertemos e descemos a outra- Quando vc diz que sao 15 repetiçoes, nesses exercicios sao 15 para cada perna? Ou 15 repetiçoes normais?

    • Olá Mariana! Depende de como você executa o avanço. Se você faz uma perna de cada vez ou se já alterna as duas numa mesma série. Se você usa alguma carga, acho que 15 repetições pra uma perna apenas seria bem puxado! Mas você pode experimentar também! Cuidado pro joelho não passas da linha dos dedos do pé

  • Ricardo dos Santos

    Faço musculação há 6 meses e busco hipertrofia.

    Pergunto aos mais experientes: quanto tempo de treinamento seria recomendável para o indivíduo ser capaz de levantar o próprio peso no agachamento?

    Atualmente, levanto 80% do meu peso.
    Não tenho problema nos joelhos e nem na coluna.
    Essa quantidade seria “saudável”?

    • Olá, Ricardo! Desde que a sua técnica seja bem executada, essa quantidade seria saudável sim. Foco na execução! Acredito que o desenvolvimento muscular de cada um é único, então é difícil prever, mas se você já levanta esse peso com 6 meses, não deve demorar muito! Vá no seu ritmo, se oriente sempre com o personal, e cuidado pra não ter overtraining. E vamo que vamo!

  • Natalia

    Rodrigo, tenho uma duvida quando voce fala neste e em outros artigos que 1 kg de musculos gasta aproximadamente 100 cal por dia para se manter. Nao entendi muito bem, porque veja, eu possuo do meu peso total, aproximadamente 42 kg de massa magra, ou seja, musculos, certo? sei disso depois de uma avaliação fisica na academia.. se fosse assim, 42 kg de musculos x 100 calorias = 4200 cal! teoricamente eu gastaria aproximadamente isso por dia so para manter meus musculos, mas longe disso infelizmente.. :/ teria como me explicar?

    • Olá. Natália! nesses 42 kg você contou ossos, orgãos e tecidos também, não?

  • gi

    parabéns pelo site, percebi o quanto estava errando com minha dieta, vou corrir os erros e continuar na academia, mostrarei os resultados futuros

    • Estaremos aqui, Gi! =D

  • Fernando

    E aí amigos

    Eu faço musculação já no esquema Ab2x. Faria sentido eu usar esses exercícios para turbinar a perda de gordura no dia de descanso ou seria ruim visto q estaria estressando os músculos no dia de descanso? (acho q é a 2a opção mas apenas pra confirmar..hehehe)

    ṕarabéns!!

    • Acho que pra turbinar a perda de gordura, hiit seria uma escolha melhor, Fernando! dê uma olhada no artigo sobre interval training se você ainda não fizer. Brigadão =D

  • Consuelo

    Salve,
    Sou novata e queria saber se posso fazer da seguinte forma: segunda já faço este tipo de exercício com uma assessoria de corrida, na quarta fazemos treinos de corrida mesmo e eu queria fazer intervalados e na sexta eu faria, a cada semana, um tipo destes exercícios sugeridos no vídeo.
    Isto teria o mesmo efeito?

    Valeu. Adoro o site. Já devorei quase todos os artigos, estou terminando o desafio dos 10 dias, já fiz o curso em vídeo e já comprei o livro (e o tal clube? quando receberei notícias dele? até agora nada!!!)

    • Olá, Consuelo! você já recebeu os dados de acesso ao clube via email, caso nao encontre envie um email pra contato@emagrecerdevez.com
      Acredito que você terá bons resultados sim!

      • Consuelo

        Oi Geosh,
        Não encontrei em nenhuma mensagem mas fiz o que você recomendou e ainda aguardo resposta para o restante do post, se possível.

        Obrigada!

        • ‘Ótimo! Pelo que entendi você faz exercícios de resistência na segunda, um treino de corrida na quarta e vai fazer exercícios de interval training na sexta, certo? Conforme disse, acredito que você terá bons resultados sim! Uma outra boa seria fazer exercícios de resistencia mais uma vez na semana, tipo quinta feira!

  • Stefane

    Olá Rodrigo,queria muito perder gordura e ganhar massa magra,o que seria melhor?? Eu comecei fazer musculação,seg,quart e sexta eu malho perna,terça e quinta malho braço…Estava pensando em fazer Hitt tbem,depois da musculação. Mas esses exercicios que estão no video,são melhores no meu caso que tenho muita gordura para perder??

  • Rodrigoooo nw consigo ver o video!!! Me ajudaaaa!!!:)

    • Cris, Tente carregar a página em um outro browser. Abraços!

  • Paulo Henrique Viana Magalhães

    Rodrigo, parabéns pelo seu blog. Muito bom mesmo, ah e obrigado!

  • João Vitor Leitte

    Olá , esse treino e para emagrecer né ?

    é que eu faço academia a 4 meses e quero emagrecer e o treino que eu to fazendo é para ganhar massa , e eu quero emagrecer para depois ganhar massa , quero ficar com bastante músculos !
    esse treino vai me ajudar a emagrecer ?

    • sim, João, Victor. Deve dar uma acelerada no seu metabolismo e um tranco nos músculos.

  • dany

    oii, adorei o site. parabéns 🙂

  • Oi,tudo bem?Adorei suas dicas.Te encontrei por acaso quando estava procurando uma maneira de perder peso.Já fiz de tudo e não consigo;tomei remédio,fiz dieta…desanimo por não ver resultados.As vezes perco 1 k,mas é temporário,pois as restrições são muitas e não consigo continuar.Confesso que não gosto muito de atividades fisicas,talvez por não ter companhia e estímulo.Se vc puder me ajudar,nem que seja com uma palavra de incentivo ficarei muito agradecida.Abraços!

    • Regiane, leia todos os artigos do site e enfie a cara mesmo. Vamo que vamo!

  • Pedro Henrique

    Olá Rodrigo!

    Primeiramente quero parabeniza-lo pelo site, simplesmente sensacional! Em materia de alimentação para emagrecer e manter a boa forma, nao existe outro

    Sobre esses treinos, eu ja tinha lido a respeito em outros sites (todos estrangeiros) e estou seguindo um treino que vi em um desses sites, ele é um pouco mais pesado que estes, mas estou gostando muito, vou começar minha quarta semana

    Um abraço

    Anh, caso queira saber sobre o treino, o endereço é http://www.bodybuilding.com/fun/get-ripped-stay-big-with-julien-greaux-episode-1.htm

  • nayara

    ola rodrigo,eu vou a academia 3 vezes por semana,e minha serie é o seguinte 15 m de esteira 15 m bicicleta 15 de elipitio e algumas series de musculação como pena bumbum abdominal e outros,gostaria de saber se devo pedir meu treinador pra monta minha serie igual a do video ou posso continua na minha serie que foi montada por ele dando mais enfase na musculação aumentando o peso por exemplo? Aguardo resposta..Obrigada

    • Acredito que seja uma boa dar mais enfase no treino pra hipertrofia, Nayara! Sobre os aeróbicos, veja nossos artigos sobre interval training! Abraços!

  • Bianca

    Oii, Tdu Bem ?

    Gostaria de saber se pode praticar esses exercícios depois do almoço, tipo logo em seguida ou tem que esperar alguns minutinhos ? 🙂

    • Eu evitaria muito esforço logo após comer, seria melhor fazer antes, não? Um abraço, Bianca!

  • magda

    ola sou a magda e quero dizer que com o livro emagrecer de vez aprendi muito e tem-se visto muitos resultado em quase 3 meses perdi 13kg obriagda pela ajuda.

    • Parabéns, Magda! Fico feliz demais com uma coisa dessas, as vezes eu nem acredito! Tá feliz? =DDDDDD

  • Danilo

    Olá, tenho 15 anos, queria saber se posso fazer esses exercicios listados acima pelo Rodrigo, já que estou em fase de crescimento, tenho medo que afetar meu desenvolvimento.

  • Hugo Lamartine

    Rodrigo Parabéns, você acabou com o meu último problema no processo de emagrecimento: exercícios sem ir a academia (sou supervisor de Vendas e viajo muito não tenho tempo para frequentar academia durante a semana). Com esse programa simples poderei por em prática no hotel mesmo. Ah parabéns pelo livro e pelo site, já são 14 kilos em dois meses e meio. Te agradeço demais pelo trabalho que fazes de graça e ao alcance de todos. Grande abraço. (Ah quando perder o peso que desejo vou começar um trabalho de hipertrofia e adquirir o teu outro livro!!!!!). Hugo Lamartine.

    • Parabéns pelo sucesso, Lamartine! Vamo que vamo!!!!

  • Emanuela

    Eu poderia fazer esses exercícios na forma de HIIT??

    • Emanuela, é possivel sim!
      Abraços!

  • Juliana

    Rodrigo não consigo ver o vídeo, como faço???

    • Aqui funciona direitinho!

  • jessica

    olá, primeiramente eu comprei o livro e estou seguindo a dieta e estou amando
    … minha duvida é posso fazer esse treino segunda e quinta e Hiit terça e sexta?
    ou faço os dois no mesmo dia?

    • Acredito aue em dias alternados seja mais produtivo, Jéssica!

      • jessica

        obrigado^^

  • Olá Rodrigo e Geosh,
    Posso fazer flexões em um dia e no outro barra fixa?
    Grato!!!

  • Vanessa Reis

    Chegei a meu 10º dia do precesso e estou super feliz e empolgada!!! Acabei de participar de uma festinha no meu serviço e automaticamente lembrava o que havia lido sobre carboidratos simples e composto, insulina e outras matérias. Me mative controlada durante toda a confraternização comi mas com moderação e bem menos que o de costume. Realmente o conhecimento muda nossos hábitos e agradeço de coração as informações que você compartilha conosco de maneira tão clara e instrutiva.
    Obrigada por me impulsionar à mudança. Logo voltarei para falar-lhe do meu progresso.

  • Isis

    Rodrigo, tenho uma dúvida.
    Estou pensando em começar o desafio dos 3 meses, mas não entendi como funcionam os exercícios musculares: Sei que devo faze-los 3 vezes na semana, mas a cada vez que eu fizer, eu faço 2 desses sugeridos, ou todos (contanto que não ultrapassem os 60 minutos)?

    Abraços.

  • Andreia

    Perrrrrrfeito esse artigo (assim como os outros), adorei a dica dos exercicios. Nas academias (pelo menos aki na minha regiao) o nome desse programa é GAP (gluteo, abdomem, pernas), sao os mesmo e do mesmo jeitinho que vc explicou sobre se esforçar 99 a 100% depois descançar. Estou mto feliz com tds essas informaçoes.

    Forte abraço!!!

  • Gláucia Castilho

    Rodrigo, qual a sua opinião sobre exercícios em plataforma vibratórias? Grata