Quer Emagrecimento e Saúde? Manteiga!

manteigaA boa notícia é que a nossa tão querida e deliciosa (e uma vez proibida) manteiga, está de volta com força total! Se você quer fortalecer sua saúde e ganhar a luta contra o emagrecimento permanente, leia com atenção este artigo.

Manteiga tem sido um alimento comum na dieta dos nossos ancestrais por milhares de anos e sem nenhuma evidência de efeito adverso algum! Pelo contrário, manteiga sempre foi relacionada à vários benefícios à saúde.

Porém, más interpretações de estudos e manipulação inescrupulosa de dados, acabaram levando a mídia e governos à disseminarem que a manteiga seria uma grande culpada pela obesidade e pelo aumento da incidência de doenças cardíacas.

Aí, brilhantemente, foram inventadas as margarinas. Todo mundo começou a sugerir o consumo de margarinas, ao invés, de manteiga.

Resultado? As estatísticas de incidência de doenças cardíacas aumentaram! Hoje, é conclusiva a idéia de que as margarinas são veneno para nosso organismo.

Afinal, como poderiamos achar, ingenuamente, que um alimento artificialmente criado pela nossa engenhosidade humana seria mais saudável que um alimento milenar criado pela natureza?

Evidências

“Ah, mas manteiga contém gorduras saturadas!!”

Sim! Ótimo! As tão temidas gorduras saturadas são absolutamente saudáveis para o corpo humano! (óbvio, a humanidade vem ingerindo-as à milhares de anos…). E isso é fato! As evidências científicas não deixam dúvida!

Aliás, uma revisão recente da Universidade de Cambridge (1), publicada este mês no Annals Of Internal Medicine mostra claramente que não existe absolutamente nenhuma evidência que suporte a teoria de que o consumo de gorduras saturadas leve à problemas cardíacos! Este é um último prego no caixão deste mito que vem sendo disseminado à décadas.

A febre das dietas baixas em gorduras (low-fat) causou e vem causando enormes danos à saúde da população mundial. Além disso, dietas low-fat são as mais ineficazes à longo prazo para quem que emagrecer, sem contar que são extremamente difíceis e sem graça de se seguir.

Dietas high-fat, ou seja, altas em gorduras naturais, têm provado, em todo santo estudo feito, gerar mais sucesso no emagrecimento do que qualquer outro método. É por isso também, por existirem evidências científicas absolutamente conclusivas a respeito disso, que o Método Emagrecer De Vez é baseado nesta filosofia.

Vantagens Da Manteiga

Seja no café (veja como fazer o Café Turbo do Emagrecer De Vez), no almoço ou na janta, manteiga é um alimento nutritivo que irá te ajudar tanto à aumentar sua energia, saciedade e disposição durante o dia, quanto a ser um ótimo aliado na sua queima de gordura e emagrecimento saudável.

Veja a lista de alguns nutrientes contidos na manteiga (2), abaixo:

  • Vitamina A na sua melhor forma, Vitamina D, E e K2
  • Antioxidantes
  • Fator Wulzen: previne artrite e enrijecimento das articulações
  • Colesterol (sim, é saudável! Veja este artigo para mais detalhes)
  • Ácido dodecanoico: ajuda no sistema imunológico e é antiinflamatório
  • Ácidos graxos de cadeias médias e curtas (ótimos para o equilíbrio ômega 3, ômega 6)
  • Vários minerais
  • Ácido Araquidônico (AA): Função cerebral e celular
  • Lecitina
  • CLA: Agente anti-câncer, construtor muscular e turbo imunológico
  • Iôdo em forma altamente absorvível

Eu, particularmente, incluo manteiga no meu dia-a-dia em abundância (assim como faziam nossos antepassados que eram bem mais saudáveis do que nós hoje).

Quando olhamos o que a ciência séria tem a dizer sobre a manteiga e outras gorduras naturais, precisamos realmente sermos teimosos e ignorar as verdades para continuarmos disseminando balelas sobre doenças cardíacas e obesidade. A verdade é clara como água e brilhante como cristal, só não vê quem não quer.

Dietas baixas em gorduras naturais têm mostrado ser uma das piores invenções dietéticas já inventadas e grandes culpadas da enorme epidemia mundial de obesidade e doenças cardíacas.

Qual a Melhor Manteiga e a Pior?

Como você pode imaginar, existe uma boa diferença na qualidade das manteigas vendidas por aí!

As manteigas de melhor qualidade são aquelas feitas com leite integral orgânico de vacas de pasto.

As manteigas de pior qualidade são aquelas feitas de leite pasteurizado de vacas alimentadas com grãos (principalmente grãos geneticamente modificados).

A concentração e qualidade dos nutrientes entre estes tipos, varia bastante. Ainda, a pior manteiga ainda se mostra ser mais vantajosa do que a melhor margarina vendida (pelo amor dos Deuses do universo, margarinas são veneno para sua saúde, conforme demonstrado por incontáveis estudos científicos).

Cabe a você começar a ser mais crítico e ler os rótulos das manteigas que você encontra por aí!

Conclusão

Como o Dr. Joseph Mercola bem diz (2):

“As tão aclamadas margarinas “saudáveis” são as culpadas e não as gorduras saturadas naturais, como a manteiga. A hipótese lipídica (de que comer gordura deixa você gordo e doente) está finalmente encontrando seu fim. Já é hora de enterrar, pra sempre, o mito de que a manteiga é ruim pra saúde.”

Livro eletronico Emagrecer De VezQuer ser mais saudável, se sentir mais disposto, leve, saciado e atingir seu peso ideal? A ciência sugere fortemente que se ingira gorduras naturais em abundância, proteínas à gosto e carboidratos inteligentes à vontade! Os resultados são quase que inacreditavelmente positivos quando nutrimos nosso corpo com os alimentos que realmente fazem sentido.

Se quiser um guia passo-a-passo e organizado para começar a colocar tudo em prática e colher um emagrecimento saudável verdadeiro, considere dar uma olhada no Método Emagrecer De Vez. Respeitemos as verdades científicas e não as balelas do senso comum!

Viva a manteiga! Viva o sabor! Viva nossa saúde!

Um grande abraço,

Assinatura_pequena-menor

  • Fabiano

    Bom dia,

    me envie marcas de manteigas boas. Obrigado.

  • Jéssica

    O problema é que o rótulo não menciona a ancestralidade das vacas… Mas olhar os ingredientes já é um bom indício, pois não deve ter nada além de gordura do leite e sal (se a manteiga for salgada). Manteigas contendo urucum (pra dar uma corzinha), até vá por ser um corante natural. Mas bicarbonato de sódio, gordura hidrogenada, amido modificado, etc., é tudo balela pra ‘inchar’ a amanteiga.

  • Keila

    Rodrigo bom dia…
    Eu tenho o hábito de comer Becel, você indica ou não, é considerada um veneno também como as margarinas em geral?

    Desde que comecei a acompanhar o EmagrecerdeVez..já obtive um resultado de -25kg em 8 meses, pensa em uma pessoa feliz e realizada?? Essa sou eu!!!

    Só tenho que a agradecer!
    Muuuuuuuuuuuuito obrigada Rodrigo, por ter decidido mudar e criar essa comunidade perfeita! 🙂

    Beijos!

    • Rodrigo

      Que resultados incríveis Keila!

      Olha Becel, eu não tive oportunidade de ver o rótulo, mas eu ACREDITO que seja porcaria ehehehehe… mas esta é minha opinião. Eu acho que eles tentam deixar “low-fat” e que os ingredientes não sejam integrais. Eu sugeriria você comprar manteiga da vó heheh.. a mais integral possível, os ingredientes são somente creme e sal, qualquer coisa a mais, abra os olhos.

      • Keila

        Obrigada pela resposta Rodrigo. Irei providenciar a manteiga da vó haha’
        Falta pouco para a minha meta! Logo logo quero estar em meio aos casos de sucesso!!! =D
        Bjos

    • Sueli Pavan

      Oi keila
      Poderia me passar como organizou seu cardápio, estou com dificuldades.
      Grata
      Sueli

      • Sueli Pavan
        • Keila

          Olá Sueli, eu fiz duas fases na minha dieta.

          Na primeira fase: eu tirei todos os carbos simples (arroz branco, massas etc) aderi aos carbos complexos (integrais) muita verdura e legumes. Inclui as Proteínas tbm. Aboli os refrigerantes da minha vida… reduzi em quase 100% os doces e chocolates. Claro lembrando do dia do lixo que é super importante 😀 Como sempre de 3 em 3 horas (chova ou faça sol)

          Basicamente é isso Sueli.
          Boa Sorte e Muito foco!!! 😉

          E agora estou na segunda fase, que é o Método Revolução do livro do Rodrigo. ;D

  • Rafaela

    Rodrigo, estou no MR a 2 meses inclui a manteiga e os demais alimentos sugeridos no livro, no entanto, não consigo emagrecer e mesmo as medidas que diminuíram no primeiro mês estacionaram. Estou frustrada!!

  • Nathália

    Manteiga GHEE é maravilhosa!

  • Leonardo

    Rodrigo e Geosh, posso dar uma ideia para o site?
    Por que vocês nao fazem um concurso de receitas
    que estejam de acordo com a filosofia do site?
    Depois, publiquem alguns artigos com as melhores!
    Fica a dica!

    Ontem fiz uma maionese temperada caseira com óleo de coco, manteiga e outros ingredientes e ficou uma delícia! 🙂

    • Rodrigo

      Valew a dica, na realidade tenho uma idéia parecida no fundo da minha mente aqui… uma hora ou outra vai sair sim 🙂 Obrigado por reforçar!

  • Maria Bernardete

    Oi Rodrigo!

    Também estou triste, pois eliminei 3 kilos no primeiro mês e depois estacionei. Não consigo mais emagrecer 1 grama!! O que faço?? Fiquei frustrada assim como a Rafaela ai acima!
    Obrigada! Beijos.

    • Bom dia !!! Gente
      Maria Bernadete e Rafaela … Isso também aconteceu comigo , fiz como o Rodrigo , nada de açucares nem uma balinha , e aumentei a intensidades dos exercícios, deu certo!!!
      só uma dica.

  • Rosangela parreira

    Eu uso a Teixeira,será que é boa?Parabéns pelo artigo..nutritivo como sempre…beijo..

  • Elisangela

    Olá, Rodrigo atualmente moro em Recife e aqui eles usam mto manteiga de garrafa. E uma manteiga feita artesanalmente. Gostaria de saber se esse tipo de manteiga está incluído na manteiga saudável citado no seu artigo? Obrigada!!!!

    • Elisângela sou de Caruaru e aqui encontro fácil Manteiga de Garrafa, mas temos que ter cuidado e ver a procedência das mesmas , pois existe gente picareta que mistura óleo nessas manteigas, geralmente a minha mando buscar no sertão com pessoas que conheço e que merecem credito 😀 bjimmmm…

  • Elisangela

    Rodrigo, estou há 2 mêses seguindo a dieta do emagrecer de vez. No primeiro mês perdi 5 kilos. Perdi uns 10 centímetros de cintura. Fiquei radiante. Continuo a dieta firme e não consigo mais emagrecer 1 grama. Oque estou fazendo de errado?

  • silvia carraro

    Oi Rodrigo, comprei o livro, e estou começando a seguir os seus ensinamentos, to adorando, mesmo porque não passa fome, isso é barbaro.
    Realmente faz sentido tudo que vc ensina, minha mãe diz que sempre se alimentou com coisas produzidas no sitio, inclusive carnes que ficavam armazenadas em gordura de porco qdo era criança e nunca seu peso na epoca de adolescente e adulta ultrapassou os 50kg.
    Vou seguir a risca, depois te conto os resultados.

  • maria da Conceição Maluf Pinto Barros

    Mas, Rodrigo, na palestra do dia 17/03/2014, a nona dica é para:- Tirar o leite e derivados da alimentação. Fala que a lactose é o açúcar do leite. E aí? Tirar tudo, menos a manteiga?

  • Angélica

    Boa tarde, Rodrigo, vendo pela perspectiva de que a gordura natural saturada é saudável, a banha de porco poderia ser utilizada também? Pergunto pq não vi nenhuma referência no livro sobre isso. 😉

  • Bruna

    Sei que não tem nada a ver com esse assunto, mas vocês podiam dar dicas de como diminuir ou eliminar a celulite…musculação resolve?
    Adoro o site de vcs!! Parabéns!!

  • RODRIGO MUITO OBRIGADO PELAS DICAS MUITO ME AJUDOU A ESCLARECER UMAS DUVIDAS QUE EU TINHA BJOS

  • ALDO PEREIRA DE OLIVEIRA

    EU USO MANTEIGA DA FAZENDA E TB GORDURA DE PORCO ,AQUI EM CAMPO GRANDE MS TEM MUITO.

  • marcelo

    Rodrigo,
    pesquisei alguns valores nutricionais da manteiga da marca AVIAÇÃO sem sal e descobri que ela vem com 0,3% de gordura Trans, e a com sal, vem sem a gordura trans, a duvida é: opto por qual das duas?

    Grato

  • Nercy Luiza

    Maravilha de artigo que vem reforçar a ideia de que manteiga é tudo de bom.

  • ola rodrigo ,as manteigas que encontro aki no interior de são paulo são poucas variedades ,amis as que compro contem,creme de leite pasteurizado e com sal contem creme deleite pasteurizado e cloreto de sódio …que me diz consumo ou não?obrigada por tdo !

  • Bianca

    Gostaria de saber se esse estilo de vida que inclui gordura não seria prejudicial a pessoas que fizeram cirurgia de vesícula, afinal sem a vesícula essa gordura sobrecarregaria o fígado, ou não?!?! Por favor, essa é a minha dúvida para começar a mudar meu estilo de vida e eliminar meus kilos a mais.

    Obrigada

  • maura

    Olá Rodrigo, comprei o livro e estou adorando os resultados, comecei a fazer os exercícios e estou perdida sobre quantidades e os exercicios que posso realizar por dia e quantas vezes por semana. Se possível me envia esse cronograma com o de queimar gordura, para barriga e bumbum por favor, fico no aguardo.
    Obrigada

  • valdenor

    Nata do leite tem o efeito semelhante?

  • Elienai Maciel

    Olá Rodrigo! Manteiga pra lá, manteiga pra lá e uma duvida cruel: Não existe nem um pãozinho pra nós não? Nossa, que vontaaaade de comer um pãozinho com manteiga. Estou adorando meu novo estilo alimentar mas vc sabe que as vezes bate aquelas vontadezinhas né Rodrigo. O que vc acha de farinha de alguma semente, tipo de abóbora etc. Bom, isso é coisa da minha cabeça. Mas quem sabe realmente não exista uma possibilidade né?
    Um abração!

  • SILVERIA

    eu não entendo uma coisa, o leite deve ser cortado, porém seus derivados não e pq? obrigada

  • Bom dia !!! Gente
    Maria Bernadete e Rafaela … Isso também aconteceu comigo , fiz como o Rodrigo , nada de açucares nem uma balinha , e aumentei a intensidades dos exercícios, deu certo!!!
    só uma dica.

  • Olá Rodrigo a vários meses venho acompanhando seu site com ele consegui emagrecer 25 kg em apenas 2 meses e meio, agora depois de 5 meses queria perder mais alguns quilos para começar a malhar só que meu corpo já acostumou com a nova vida e não estou mais conseguindo perder.. na sua opinião o que eu poderia fazer para mudar isso ?
    Obrigado

  • joao

    ola
    o que seria uma porçao para uma refeiçao normal? Eu como tanto pao (de centeio) com tanta manteiga que acabo por ficar mal disposto e culpo sempre o excesso de manteiga. Adoro pao com manteiga, é viciante!!

    obgd e abraços

  • Julia

    Olá Rodrigo e Geosh! Primeiramente gostaria de agradecer pelas informações pois o emagreçer de vez se tornou minha rotina, mas eu tenho uma dúvida juntamente com uma sugestão para um artigo.. Outro dia eu estava no youtube e achei uma dieta “go fruit yourself” a dieta é baseada na ingestão de carboidratos simples (frutas) e evitar gorduras, comer alimentos que possuem rápida digestão em quantidade ilimitada a qualquer hora, o que no meu entendimento não tem como saudável. Eu nunca pensaria em tentar isso, até porque eu amo comer no método MR, mas eu queria muito saber mais sobre isso, por exemplo, porque a dieta das frutas funciona. A seguir deixarei o canal do youtube da moça que apresenta o programa, se possível eu adoraria saber mais sobre isso. Obrigada desde já https://www.youtube.com/channel/UCLwUd5KtYONsRJ3UAOojZ0w =canal da youtuber

  • Não estou sabendo administrar a quantidades de gorduras boas como: castanha de caju
    Amêndoas comum, chocolate a 85%. Caps. de oleo de coco, omega3, cli caps , coco ralado, aqua de coco, carnes magras, ovos un4 com beico , verduras,peixes,camarão e
    De repente minha circunferência abdominal aumentou 11cm.
    Minha principal dúvida é em relação a quantidade de gorduras , principalmente as castanhas de caju e amêndoas . Não uso açúcar nem adoçante ,trigo de forma nenhuma,
    Arroz, feijão , . Sigo todos os tempos do Rodrigo . Já fiz baterias de exames inclusive
    Tireóide , e todos exames possíveis a encrinilogia só me da dez em termos de exames em relação a dieta , só indicada por Rodrigo carboidratos só os macro e raras vezes a fruta ameixa,coco ralado,carne magra , peixe muito.
    ME DIGA ALGO principalmente as gorduras.

  • Edneide

    Rodrigo,tenho alergia a lactose,como faço pra substituir a manteiga e também como saiu na palesta do dia 17 de março que o leite e seus derivados eram nocivo para nossa saúde,como pode a manteiga ser uma gordura boa? me explique ou você quando fez este livro não sabia desta informação?espero resposta ansiosa!

  • thiago

    Bom dia Rodrigo,
    Eu estava firme e forte no novo plano de alimentação mas dei uma desviada violenta do programa, por não aguentar mais alguns alimentos basilares desta rotina.

    Por isso eu tenho algumas dúvidas, pois quero continuar firme e forte. Comprei seu livro faz tempo e estou aplicando as coisas na prática:

    1- A manteiga a que você se refere é a manteiga orgânica? Eu tento encontrá-la em todo lugar mas não acho….
    Teria algum outro nome ou marca?

    2- Se eu esquentar a manteiga para preparar alimentos, o aquecimento não irá alterar a sua estrutura molecular tornando-a indesejável?

    3- A tapioca seria um bom alimento para ser consumido na rotina alimentar passada por você?
    Seria uma opção de variedade ou não?

    Ela é feita de mandioca…. e deveria ter um IG baixo… mas ele á altíssimo … por quê?

    Obrigado!

  • Raquel Costa

    Rodrigo comprei seu livro ,baixei no ipad porem agora comprei o mini ipad e não consigo baixa lo , me ajude ……ate agora achei que seu livro fosse balela dinheiro perdido , porem lendo comentarios me empolguei muito. Sory

  • Nilda

    Por favor, na dieta podemos consumir manteiga e queijo cottage, como fica a questão do leite que devemos evitar?

  • Viviane

    Olá Rodrigo, adoro café com manteiga, gostaria de saber se posso tomar todos os dias!!! rss…. muito bom!!!

  • Vivian

    Bom dia pessoal, vale a pena conferir: http://www.guiadobemestar.blogspot.com.br/2014/06/conheca-os-beneficios-da-fruta-que-pode.html Obtive ótimos resultados!! Abraços!

  • luciene maria

    gostaria de saber do emagrecer de vez a respeito da gordura de porco, pode ser consumida todos os dias, como a manteiga??

  • Desde que aderi ao método nunca mais engordei.
    Aqui em casa não entra mais óleo vegetal e nem margarina.
    Preparo os alimentos com azeite de oliva e manteiga.
    E quando tenho vontade de comer uma pipoquinha (dia de lixo) eu faço ela com banha de porco.
    Aquela que derrete quando a gente faz torresmo, pois quando esfria eu guardo em potes.
    Nunca mais engordei.

  • Eu já imaginava isso, mas fiquei surpresa de encontrar a verdadeira resposta aqui!! Obrigado por essa explicação tão valiosa e bendita… Que Deus continue iluminando essas pessoas que nos ajuda a descobrir a verdade

    • Obrigado, Josefa! Um grande abraço e faça bom proveito aqui do site =)

  • Eduardo

    Ola!!! Achei muito interessante esse metodo, tenho 56 anos, 1.85 mts e 123 Kg………e tenho HIPOTIROIDISMO, gostaria de ter certeza que esse metodo funciona para mim???

    Agradeco a atencao

    • Eduardo, desde que você acompanhe os níveis hormonais com o seu médico, não vejo por que não funcionaria. Grande abraço!