O Que Significa Remover O Açúcar?

açucarGeosh aqui. Tudo bem? Esse artigo é o segundo artigo de uma série de artigos avançados que dedico pra quem realmente se comprometeu com a própria saúde e bem-estar.

É pra quem já tomou a DECISÃO de viver uma vida melhor e quer colher todos os frutos positivos!

Na verdade, podemos considerar este o terceiro artigo, visto que o Rodrigo tocou de maneira pertinente no assunto do glúten a poucos dias! Essa é outra decisão importante. Como disse o Dr. Souto em um dos nossos podcasts, Remover o trigo e o acúçar já é 80%!

O Ataque Cardíaco de Eisenhower

Em 1955, Dwight D. Eisenhower – então presidente dos Estados Unidos, sofre um ataque cardíaco que faz a América entrar em pânico – O número de mortes por doenças do coração por lá havia triplicado desde 1900. A população demandava uma resposta urgente sobre o que causava problemas cardíacos – Todo mundo estava com medo de sofrer um ataque!

A resposta veio através do estudo científico falho do Dr. Ancel Keys – pesquisador do governo americano na época. Esse foi o estudo que criou o mito das gorduras saturadas que até hoje é, erroneamente senso comum. O próprio Ancel mudou de opinião ao longo dos anos.

Em 1956, a American Heart Association veio a público na TV dizendo que gorduras saturadas causavam diretamente as Doenças Coronárias.

Uma das Piores Consequências Foi Indireta.

Pronto! Agora ninguém queria mais consumir alimentos gordurosos, por medo. Mas, sem gordura os alimentos processados tinham gosto de papelão!

A indústria alimentícia americana passou um baita perrengue, mas rapidamente descobriu que ao adicionar Açúcar aos alimentos, a resposta de paladar era ainda maior e mais intensa do que com gordura. E o melhor, sem a sensação de saciedade que a gordura trás.

Isso fez as vendas de alimentos processados aumentarem. E aumentarem MUITO.

As pessoas se tornaram viciadas em açúcar. E é um vício forte! na verdade, o estímulo cerebral é equivalente ao da cocaína.

Onde Está o Açúcar?

A resposta mais simples: O açúcar está nos alimentos processados/industrializados. Inclusive nos alimentos light/sem gordura.

acucar2

O açúcar também está nos carboidratos densos e de alto valor glicêmico: Pães, bolos, biscoitos, massas, arroz, batata inglesa. Basicamente tudo que é feito de farinha comum é açúcar.

Isso também se aplica à cerveja, aos sucos e refrigerantes.
Viu? Tem gente que acha que é só tirar o açúcar do cafezinho!
—————————————————————————————————————————-

Clique aqui para conhecer!
Clique aqui para conhecer o novo livro de receitas.

Banner250x250_2

Você deseja uma resposta passo a passo, completa e altamente eficaz para atingir o seu objetivo de emagrecimento de uma vez por todas? Te convido a conhecer o Livro Eletrônico Emagrecer de Vez.

Se você já conhece a eficácia do livro e já tomou a DECISÃO de mudar de vida e investir nesse livro eletrônico: Clique AQUIesse link leva direto para a compra.

Conheça também o novo livro de Receitas do Rodrigo, o 50 Receitas para emagrecerdevez. Ele tem alternativas realmente deliciosas que substituem qualquer alimento que você poderia utilizar como ¨desculpa¨ para não se alimentar de maneira Emagrecedora. No site ainda temos o Best Seller Hipertrofia Muscular, Para quem quer ganhar massa magra e obter os melhores resultados de maneira otimizada na academia.

———————————————————————————————————————————-

Uma Nova Teoria

Preste bem atenção nesse pedacinho do EmagrecerDeVez aqui:

Existe uma hipótese que tem ganhado força entre os maiores pesquisadores sobre emagrecimento. Pode ser que o motivo pelo qual as pessoas que engordam comendo carboidratos densos e muito glicêmicos seja um crescimento anormal da flora bacteriana ruim(principalmente cândida em excesso)que se alimenta basicamente de açúcar.

Esse desequilíbrio causado pelo consumo excessivo de açúcar aliado ao uso inconsequente de antibióticos, pode ser a causa primária por trás de todo o problema de obesidade.

Pode ser fator importantíssimo no desenvolvimento de uma série de doenças modernas também, inclusive câncer.

Portanto, remover o açúcar pode significar muito mais do que emagrecimento, disposição e bem estar. Pode significar se livrar não só de um, mas de vários males terríveis que assolam a humanidade ultimamente.

O mais legal é que as quatro ferramentas indispensáveis pra minimizar os danos desse desequilíbrio você já viu aqui no site. Comida de verdade, probióticos(kefir e vegetais fermentados) e a banana verde, preferencialmente crua.

As vezes a gente faz a coisa certa e só depois se dá conta do tanto de benefícios que isso pode nos trazer, né?

Vamo que vamo!

Geosh.

  • Daniel

    E como você disse, tem gente que acha que remover açúcar se limita ao fato apenas de parar de adoçar cafés, sucos, etc… Na verdade açúcar está em praticamente todos os alimentos industrializados, carbs densos (como você também falou), até em embutidos (pasmem!!!).
    Mas o consumo excessivo de açúcar junto com o trigo e também o glúten poderia estar ligado à desenvolvimento de transtornos como depressão, ansiedade, síndrome do pânico?

    • Com certeza, Daniel! Todas estas condições estão ligadas diretamente a serotonina, que tem a produção diretamente influenciada pela saúde da microbiota intestinal. Um abraço!

  • Geosh gostaria eu e minhas amigas de sobre o aplicativo da calculadora se é pago só uma vez ou por mês. Cada um diz uma coisa. Responda – me por favor. Desde já agradeço sua resposta. Elas me perguntaram e eu não sabia dizer. Abraço

    • Eliana, apenas uma única vez! Abraços!

  • Guilherme

    Geosh, tenho tomado pela manhã fécula de batata crua com água..acredito ter o mesmo impacto no organismo que a banana verde, ou seja, ingestão de amido resistente, correto?

    Recomenda esta fécula crua?

    Abraço

    • Correto, guilherme! Pelos testes que vi do Dr. Souto com as féculas daqui, achei prudente continuar com a banana verde, mas acredito ser uma boa opção sim. Rapaz, quando eu tomei polvilho doce… Sai de baixo heheheh
      Abraço!

  • Taise Gregorio

    Olá Geosh, Sou mais um caso de sucesso do emagrecer de vês , já perdi 20 quilos, foram sete meses de muitas mudanças na minha vida, mas que valeu muito a pena.Gostaria de agradecer a vocês de coração, o livro e esses artigos do site tem sido minha gasolina diária,hoje sou feliz,feliz mesmo,com meu corpo,comigo mesma,Se eu conhecesse vocês daria um abraço bem apertado.Obrigada gente!!!!Ah, e tem um detalhe, não sei se é porque cada organismo é diferente, mas a unica coisa que não retirei no MR foi o arroz integral uma ou duas vezes na semana, e não alterou em nada.Em relação a exercícios físicos, faço aulas de Zumba duas vezes na semana,nada pesado.Gente mais uma vez obrigada,gostaria de mandar uma foto para vocês verem a diferença,mas não sei como.

  • Daiane

    Gostaria de agradecer essa benção de site que voces nos trazem, proporcionando tanto conhecimento de qualidade…Conheci o metodo MT e MR a 1 semana apenas, ainda não consegui adquirir o livro por questões financeiras, mas com certeza vou adquirí-lo logo logo. Como disse a 1 semana vi o video falando sobre o metodo e desde já estou viciada no site e nos posts, anuncios…Há muito tempo venho lutando contra o peso, balança, enfim depois da maternidade nunca mais consegui voltar ao meu peso normal…é engraçado mas parece que veio de encontro a mim…estava pesando 80 kilos na sexta passada, hoje de manha me pesei e estou com 76.8, são 3 kilos, parece pouco mas é inacreditável pq faz somente 1 semaninha…já perdi peso assim de outras vezes, mas com ajuda de remédios, e sempre voltei ao peso anterior…Preciso voltar para os 60 kilos se Deus quiser vou conseguir… iniciei academia tambem com exercicios funcionais e hidromassagem, e realmente estou bem mais disposta do que antes, ainda estou me adaptando em relação dos alimentos que consumo errado e buscando conhecer os corretos…mas só de tirar o trigo, arroz, feijão e todas as outras porcarias que faziam parte diariamente da minha vida, já to me sentindo bem melhor mais leve. To adorando tudo isso, to me puxando bastante. Mais uma vez agradeço as pessoas de bom coração que estão envolvidos neste trabalho, sei que depende só de mim mas conto com a ajuda de todos. Só uma perguntinha, sou viciada ao leite pelo menos uma vez por dia no café ou a noite que seja, estou consumindo semi-desnatado, gostaria de saber se posso continuar com ele, café e adoçante?

    • Ei Daiane! Fico feliz de ler o seu caso! Se você é capaz de mudar as coisas assim, tenho certeza que terá ótimos resultados. O leite é um caso a parte. Em algumas pessoas ele não interfere em nada no emagrecimento, em outras ele interfere diretamente, e em outros ainda atrapalha a saúde(eu me enquadro no último caso, infelizmente) Nada melhor pra descobrir isso do que fazer um teste. Veja o artigo do teste do leite. Veja também o café turbo do emagrecerdevez no youtube.
      Abraços!

  • Poliana

    Antes de conhecer vcs aqui eu já achava que açúcar, trigo o leite me faziam muito mal… o leite é obvio: intolerância a lactose… mas o açúcar nem eu conseguia entender como podia me fazer mal, então fiz testes….. fiquei meses tirando estes três da minha alimentação, e certo dia resolvi comer uma sobremesa…… é………realmente!(muito mal)
    Mas o que mais me deixa assustada é que não posso contar para outras pessoas.. porque acham que é frescura minha, parece uma ofensa tirar açúcar da vida!
    Uma amiga me falou nesta semana: “mas vc não tirou TODO açúcar né? Sabe que não pode!” ……PARECE QUE NINGUÉM QUER ACREDITAR NA VERDADE….

    • Poliana! Em terra de cego, quem tem um olho é louco =D

  • Há quem diga que simpatia para emagrecer funciona mesmo, já que alguns dizem que conseguiram chegar lá graças a dica que aprenderam com a amiga da amiga do colega da facul, rs, e por ai vai o conhecido do conhecido, rs.

    E neste quesito a variedade é enorme com simpatias de todos os jeitos, gêneros e formas, sejam com nomes estranhos, conhecimentos ou mesmo de famosos como é o caso da simpatia do Chico Xavier de hoje que veio pela indicação de uma leitora que passou por aqui e deixou sua dica, alias, caso você tenha alguma para o nosso blog de dieta, fique a vontade para entrar em contato e nos escrever. Vamos ficar felizes em publicar!

    Essa é a simpatia para Emagrecer de Chico Xavier!

    Segundo a leitora que nos enviou, essa simpatia funciona e já há ajudou a perder alguns quilos na briga contra a balança.

    Então, para você que já faz sua reeducação alimentar a fim de se alimentar corretamente, procura evitar os excessos principalmente dos doces/frituras e ainda, pratica exercícios regulares, segue a simpatia para emagrecer do Chico Xavier que recebermos da leitora:

    obs: Vale lembrar que não garantimos que esta simpatia venha a funcionar, como citamos, há que adore e há quem não é a favor. O recomendável é mesmo a consulta com um médico especialista, pois somente ele tem condições de te avaliar e indicar o seu melhor método para emagrecer após uma bateria prévia de exames.

    ————————————————————————-

    Simpatia para emagrecer de Chico Xavier:

    Quarta feira pela manhã coloque meio copo de agua, dentro dele o número de grãos de arroz correspondentes aos quilos que você deseja perder.

    Não coloque grãos a mais do que você deseja, pois os quilos perdidos não são recuperados.

    A noite beba a água deixando os grãos de arroz, completando novamente com meio copo de água. Quinta feira pela manhã em jejum beba a água deixando os grãos de arroz, completando novamente com meio copo de água.

    Sexta-feira pela manhã em jejum beba a água com os grãos de arroz junto.

    Seguem algumas observações da simpatia:

    1- Conserve o mesmo copo durante o processo,
    2- Não faça regime, pois a simpatia é infalível,
    3- Tire o número de cópias correspondente aos quilos que deseja perder
    4- Comece na quarta feira após distribuir as cópias,
    5- Publique na mesma semana.
    Boa Sorte

    • Lucieine

      Ola, por acaso, você emagreceu fazendo isso?

      • Cristina costa

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Rafael

    Que é isso produção? Mandinga pra emagrecer?!?!? hahahaahahahaha Te digo uma coisa, são 2 meses de MR, e 12 KG a menos na balança – Fui dos 94 aos 82 Kg – e estou no caminho dos 78KG. Emagrecimento tem a ver com conhecimento científico e determinação pessoal. Por isso confio no Emagrecer de Vez, no Geosh e no Rodrigo. Sem balelas e sem enganações! Muito obrigado ao Emagrecer de Vez por estar mudando a minha vida! =)

    • Rafael. Não sei se simpatia emagrece, mas ajuda a fazer amigos, né? hehehehehe! Parabéns pelo emagrecimento fenomenal e vamo que vamo!!! Disponha sempre!

  • amélia

    olá Geoch…comprei o livro eletrônico e estou conseguindo fazer bem o método MR perfeitamente. Consegui passar rapidamente de 67 para 64,8. Mas, mesmo retirando todos os carboidratos densos, incluindo o trigo, quando, vou a uma churrascaria e como vegetais folhosos, queijos e churrasco, volto para os 66,0 no outro dia…e o pior…sem carboidratos… depois custo a perdê-los de novo… seria mesmo só retenção de líquidos??? minha dieta está cetogênica…apenas iogurtes caseiros, côco, abacates, carnes, vegetais sem resposta para a insulina, castanhas, ovos, peixes, morangos. o que vc acha??? O sódio em meu dia-a-dia com dieta cetogência e com malhação seria em média 2400mg mesmo? abraço e obrigada

    • JOSE MARCELO VIEIRA

      Seria bom, na medida do possível, voce focar menos no peso e mais na composição corporal, o peso é uma consequencia, um detalhe, somente acompanhe em quanto tempo esse peso está descendo pra não descer rápido demais (deve-se evitar perder mais que 1kg por semana), e lembre-se que com o método do Rodrigo/Geosh existe uma forte — e correta — intenção de proteger a massa magra, e isso pode trazer uma tendencia a aumenta-la também. Proteger (ou aumentar) massa magra significa diminuir a velocidade de perda de peso, — e falando sério mesmo :isso é ÓTIMO pro corpo — pois se estiver tudo ocorrendo como deve, voce está mudando a composição corporal pra proporção de mais musculos e menos gordura, e musculo é mais denso, ou seja, “pesa mais” que gordura. Complementando sobre dieta cetogênica, tem um post muito interessante no blog do Dr. Souto falando sobre dieta cetogênica e flora intestinal, que sendo saudável promove liberação de butirato que aumenta a sensibilidade a insulina e pode estimular em até 23% o uso da gordura corporal pelo corpo (via ciclo de krebbs),

      http://www.lowcarb-paleo.blogspot.com.br/2014/03/flora-intestinal-3-amido-resistente_2.html

    • Amélia, excelente a resposta que o josé te deu aqui em baixo. Acredito também que o queijo possa causar retenção em ti. Em mim a quantidade que ele causa é absurda. O sódio tende a influenciar menos quando você consome menos carboidratos densos. As vezes pode ser até necessário um pouco mais. Veja o artigo sobre retenção de líquidos. Um abraço!!!

      • amélia

        Valeu!!! Geosh e José Marcelo! vou tentar focar menos no peso e mais na composição corporal! Vou ver essa dos queijo no meu organismo também!

  • Helison

    Comprei o livro; eu e minha namorada estamos colocando em pratica. Pra mim vai ser dificílimo, uma vez que não como verduras e legumes de jeito nenhum, e ainda sou fanático por açúcar e doces. Com certeza será o maior desafio da minha vida. Não sou gordo, mas minha alimentação é terrível, e quero melhorá-la para viver mais e melhor.

    • Helison, as maiores vitórias vem com as lutas que travamos com nós mesmos. Vamo que vamo!

  • Helison

    Estou tentando vencer um desafio do Rodrigo, 2 semanas sem açúcar.
    Mas estou na duvida se é sem açúcar ou sem doce.
    Sem açúcar é quase impossível!
    Tem como explicar melhor como eu farei. Quais alimentos não posso comer?

    • Acredito ser sem açúcar e sem doce! É difícil, mas se programe e se organize e você consegue. É um marco de vida!

  • Aline

    Boa noite , adquiri o livro digital , estou quase acabando de ler ( falta a parte dos exercícios ) , iniciei o MR há 4 dias , muitas dúvidas estão surgindo e muitas respostas estou encontrando no fórum e sites/blogs relacionados com a proposta LCHF.
    Pra minha felicidade já me encontro em plena cetogenese , fiz o teste com uma fita dosadora de corpos cetonicos na urina , acredito que isso seja sinal que estou no caminho certo , ok ?
    O material é muito interessante no que tange a parte científica , mas tenho muitas dúvidas em relação a alimentos e quantidades , no último sei que não devo me prender a isso , mas a cabeça da gente está tão impregnada que “pra perder peso tem que comer pouco”, que tenho medo de botar tudo a perder …

    Algumas dúvidas vão surgindo ao longo dos dias , ao me deparar comendo em restaurantes e lendo rótulos no super mercados …

    O fórum ajuda bastante , mas lá tem respostas de pessoas como eu … Então gostaria de saber se há algum canal onde eu possa ter essas respostas de alguém que realmente sabe o que diz .

    No fórum também observei muitas dúvidas primárias , de pessoas que posso garantir , que não leram o livro … E isso faz perder tempo e paciência …

    Descobri muitos sites/blogs bacanas que compartilham exatamente dessa filosofia alimentar !

    Aguardo ansiosa uma resposta !

    Obrigado , Aline .

    • Olá, Aline! Na cetogênese há que se ter um cuidado especial com os níveis de eletrólitos e açúcar no sangue. É um estado de emagrecimento acelerado, mas não acredito que seja necessário para o emagrecimento. Geralmente Rodrigo, eu e alguns leitores mais frequentes sempre respondemos as dúvidas postadas nos últimos artigos.
      Abraços!

      • Aline

        Tenho outras dúvidas :
        1) o que acontece com toda essa gordura ( manteiga , óleo de coco , creme de leite fresco, azeite , azeitona , castanhas , queijos amarelos , pele do frango) que podemos ingerir até ” se sentir satisfeito ” ? Entendi que a queima de gordura aumenta na falta de carbo , mas a ingestão de tanta gordura ? Preciso entender pra quebrar esse paradigma …

        2) posso , realmente , comer todas essas gorduras até me sentir satisfeita ? Amo queijo e eles são a minha maior dúvida …
        Tenho usado e abusado da manteiga tbm …

        Obrigado por abrirem minha mente pra tantas coisas novas e por me responder e estou contando com vcs

  • enaide

    Boa noite, Geosh , Li um artigo na internet sobre o açúcar de coco, gostaria de saber se esse açúcar pode ser usado de vez em quando para quem quer emagrecer ou se tambem não e recomendado de maneira nenhuma.

  • Rafael

    Fenomenal! em cinco dias eu perdi 2 kg e 3 cm de circuferencia abdominal, isso porque eu nem segui totalmente a risca e tomei alguns cafezinhos com açucar, sem contar o nivel energético que aumentou muito, desculpe meu senso comum mas em casa tem um adoçante em pó com aspartame o gosto é identico ao do açucar e eu adoro um cafezinho preto forte e doce, existem bons substitutos pro açucar?

  • Marta

    Olá,
    Poderia me tirar uma duvida? Como assim…. tirar o açúcar da alimentação?
    E o café pretinho da manhã também sem açúcar? E substituir com os adoçantes amargos,pode me ajudar?
    Obrigada.

  • Há mais de um ano cortei absolutamente todo o açúcar da alimentação (juntamente com óleo e gorduras vegetais hidrogenadas). Para tanto tudo o que como é preparado em minha própria casa, desde doces (para os quais utilizo frutas, e não adoçantes) até pães e molhos fermentados como o ketchup. Me chamam de louca desde então, mas não consigo me importar com esse título levando em conta os benefícios que obtive.
    Escrevo para um blog onde já publiquei uma série de textos falando do açúcar além de contar experiências pessoais. http://cravobananaecanela.blogspot.com

  • janete

    Gosto muito de comer no lanche, banana passa, sem adição de açúcar, que tem +ou – umas 70 calorias. Então pergunto é melhor comer essas bananas passas ou a fruta in natura?

  • Eliani Dombrowski Cavalcante

    Gostaria de saber sobre o açúcar de gramichó, ou mascavo fabricado artesanalmente. Esse também é proibido? E…o que é esse tal de kefir de agua com leite de côco e estévia? Nunca ouvi falar…