Qual é A Melhor Fruta Para Emagrecer?


frutas1“Aprenda as regras para que você saiba como quebrá-las apropriadamente.”

 

Opa, aqui é o Geosh. Frutas são assunto controverso. A maioria das pessoas está acostumada com a idéia que frutas emagrecem, e que por isso podem comer frutas a vontade.
Frutas contém vitaminas, minerais, fibras, muita coisa boa.

A verdade é que por causa da frutose, existe sim um limite de frutas que você pode comer por dia antes que comece a ter que lidar com o excesso de frutose e as suas consequências.

Nem 8 nem 80. Tomar lados é parte do pensamento de grupo: isso significa que se você diz, ah, eu como essa dieta X, então tudo sobre ela está certo e tudo sobre as dietas Y, Z e W está errado.

Isso é realmente um problema: nós temos pessoas defendendo um lado ou outro ao invés de se preocuparem com o que realmente importa: A verdade!

A frutose é o que torna de fato, o açúcar algo tão problemático, uma vez que ele é cerca de 40% frutose. Uma lata de refri ou de suco normais tem praticamente a quantidade de frutose considerada o limite por dia.

Esse excesso de frutose está ligado a cerca de 70 problemas de saúde.(1)

Isso também não significa deixar absolutamente comer frutas.

Há que se pensar na densidade de carboidratos também. Se você come uma banana madura, por exemplo, e seu ponto ideal de perda de gordura é em torno de 100g de carboidratos por dia, com uma banana entre 20 e 30 gramas desses 100 gramas de carboidratos já foram embora.

-Ah, mas a banana tem potássio, Geosh!

Tem sim. O Abacate e o espinafre também!

Qual a Solução?

Então, se o seu objetivo é emagrecer com uma dieta farta, existem opções bem melhores do que a banana.

Vamos supor que você já se livrou do açúcar e tem espaço pra consumir toda a frutose que puder consumir diretamente(cerca de 25g) das frutas. Ótimo!

É possível consumir MAIS frutas que contenham MENOS açúcar/frutose e MENOS frutas que contenham MAIS açúcar/frutose. Manter as com menos açúcar durante a semana e as com mais no dia de folga.

Pra tudo nessa vida tem técnica e solução =)
—————————————————————————————————————————-

Clique aqui para conhecer!
Clique aqui para conhecer o novo livro de receitas.

Banner250x250_2

Você deseja uma resposta passo a passo, completa e cientificamente eficaz para atingir o seu objetivo de emagrecimento de uma vez por todas? Te convido a conhecer o Livro Eletrônico Emagrecer de Vez.

Se você já conhece a eficácia do livro e já tomou a DECISÃO de mudar de vida e investir nesse livro eletrônico: Clique AQUIesse link leva direto para a compra.

Conheça também o novo livro de Receitas do Rodrigo, o 50 Receitas para emagrecerdevez. Ele tem alternativas realmente deliciosas que substituem qualquer alimento que você poderia utilizar como ¨desculpa¨ para não se alimentar de maneira Emagrecedora. No site ainda temos o Best Seller Hipertrofia Muscular, Para quem quer ganhar massa magra e obter os melhores resultados de maneira otimizada na academia.

———————————————————————————————————————————

Qual é a Melhor Fruta para Emagrecer?

Então, voltando ao assunto…

Na minha opinião, essa fruta é imbatível. Vejamos alguns motivos pelos quais ela fica no topo da lista:

– Ela é bem mais comum e barata por aqui que morangos, cerejas e mirtilos, que também são frutas com pouquíssimo açúcar.

– Ela pode ser utilizada de várias formas na culinária, ela vai muito bem com gorduras e vegetais.

– Ela é uma das poucas frutas que podem ser transformadas de maneira rápida e prática em suco. Esse suco corta a vontade por doces. Também vai muito bem com chás.

– O suco dessa fruta puro não engorda: basta uma fruta e um copo com água pra que você beneficie o seu metabolismo.

– Essa fruta também tem uma série enorme de benefícios de saúde, é antibacteriana e probiótica ao mesmo tempo, antiparasita, digestiva, alcalinizante.

– Os benefícios mais importantes eu nem preciso citar, todo mundo conhece! Praticamente todo mundo conhece os benefícios do Limão!

limaoUm dos alimentos tão comuns, de fácil acesso e ao mesmo tempo tão menosprezados por várias pessoas!

E você? está consumindo seus limões?

Uma ótima semana,

Geosh!

ps: essa semana vou postar uma receita especial que vai deixar muita gente de queixo caído 😉

 

  • Gilmar Nunes

    Parabéns pelo artigo, Geosh!
    Gostaria de saber se uma tangerina ou uma laranja após o almoço cairia bem, vez por outra! Obrigado e sucesso sempre!

    • Gilmar, Obrigado! Quanto as frutas vai depender do seu consumo, se for esporádico e você tiver espaço na sua dieta pra quantidade de frutose, não acredito que atrapalharia o emagrecimento. Abraços!

  • EDUARDO

    Meu amigo, você poderia dar sua opinião sobre o que falou o Lair Ribeiro? quando disse que suco de frutas seriam venenos, pois quando liquidificamos a frutas quebramos as fibras, as quais no protegeriam do grande “veneno” que é a Frutose. Ele diz que devemos comer a fruta e não fazer sucos.

    Claro que no caso do limão espremido na água ou na salada não se aplicaria nessa explanação dele.

    • Exatamente. O Limão é uma excessão, mas o Dr Lair está certo no que disse sim. Sucos de frutas são no geral, ainda mais problemáticos também no emagrecimento do que comer as frutas até o limite diário de frutose. Veja o artigo sobre juicing. Abraços!

  • Daniel

    Geosh, parabéns por mais um artigo fantástico. Venho acompanhando todos aqui no site. Gostaria de tirar uma dúvida: Comecei a adaptar a alimentação há 3 semanas, tomando um café da manhã com ovos e bacon e no almoço e jantar, carnes e legumes (cortei os grãos e açúcar). Acredito estar seguindo corretamente a alimentação. Tive uma redução de medidas de 1 cm e nenhuma redução no peso, sei que o peso não é a melhor medida, mas acredito que deveria haver alguma variação. Pode estar ocorrendo algo errado, ou este tempo é normal?

    • Obrigado, Daniel =) Daniel, uma redução de medidas mantendo o peso significa que você ganhou massa magra e perdeu gordura. Se você está se sentindo bem eu, no seu lugar, continuaria sim nessa linha. Abraços!

  • Rafaela Ribeiro

    Assisti aos vídeos e ao livro eletrônico, pesquisei pelo site, mas não entendi o princípio desta dieta…. Devo comer o que, afinal? Apenas proteínas? Espero que possa me responder, quero muito emagrecer, de vez!

    • Rafaela, eu particularmente considero a melhor dieta possível uma fórmula: legumes e verduras em grande quantidade + gorduras boas + proteína de qualidade. Não acho necessário comer muita proteína não. Abraços!

  • Frank

    Pow…comer limão complicou né!
    ta explicado pq a banana e maçã são mais consumidos…

    • Comer limão realmente fica difícil, Frank hehehe. Sim, provavelmente pela quantidade de açúcar/frutose. Abraços!

  • Muito bom Geosh!
    Eu não sabia que o limão tinha esse poder todo sobre o emagrecimento.

    Geosh você poderia criar uma lista ou vídeo das melhores frutas para emagrecer?

    • Obrigado pela idéia, Lucas! Tem algumas frutas citadas no artigo também. Abraços!

  • Olá
    Queria saber se o leite e iogurtes sem lactose, assim como os alimentos sem glúten podem ser considerados neste tipo de alimentação.
    Ou o feito no organismo é o mesmo que os ditos leites “normais” e alimentos com glúten.

    Obrigada.

    • Zélia, aparentemente o pico de insulina do consumo de leite está ligado aos aminoácidos presentes no leite, não necessariamente a lactose. Portanto mesmo sem lactose, provavelmente atrapalha o emagrecimento. Abraços!

  • Vanessa

    Eu corto o limão ao meio. Espremo o suco. Tomo. Depois eu abro o limão como se fosse uma laranja e como os seus gominhos! Não sei como consigo não fazer cara feia. Quando resolvo bater no liquidificador, bato com casca, só desprezo as sementes.
    .
    Outra coisa interessante: eu consumia Molico Firme (iogurte natural integral ADOÇADO). Depois que vi uma palestra do Vinícius Possebon (Queima de 48 Horas) dizendo que a SUCRALOSE, que é o adoçante desse iogurte, aumenta os níveis de glicose, ou seja, péssimo para o emagrecimento, eu passei a consumir iogurte natural integral daqueles normais. No início eu torcia o nariz, mas depois fui tomando gosto. Esses dias fui inventar de consumir o iogurte antigo e reparei que meu cérebro o considerou absurdamente doce. Outra coisa que consigo tomar sem açúcar também é o cafezinho. Eu já estava acostumada de não por açúcar nas coisas, mas o café era o meu grande ultra desafio.
    .
    O objetivo do meu post é dizer: O PALADAR ACOSTUMA COM NOVOS SABORES. ACREDITEM!!! =D

    • Verdade, vanessa. A maioria das coisas adoçadas, suco de latinha, refrigerantes, chocolate instantâneo, pra quem adaptou o paladar fica realmente de se admirar que as pessoas consigam consumir, de TÃO DOCE que é. Essa mudança é um excelente sinal!

  • ola qual eu devo comprar o livro emagreçer de vez ou 50 receitas para emagrecer?

    • Julio, se você já tem o know how, compre o de receitas. Se você ainda não sabe tudo que precisa para emagrecer, compre o EDV. Abraços!

  • ELIZABETH

    OLÁ GOSH, gostaria de saber se posso consumir agua de coco e coco a vontade? fiz essa pergunta no site, mas a resposta foi muito vaga, pode me responder?

    • Ei, Elizabeth! Do ponto de vista do emagrecimento não tem restrição alguma!

  • katia

    Geosh preciso de uma orientação ….alguma coisa para ansiedade…sinto vontade de comer as coisas …sem estar sentindo fome…me ajuda …

    • Katia, isso pode ser realmente só o hábito. se for, com o tempo passa. Veja os artigos sobre hábito. Você também pode usar essa ansiedade pra comer coisas que te fazem bem, juicing, saladas, etc, é uma boa idéia. Outra estratégia pode ser fazer coisas que vc gosta e se exercitar mais! No caso da minha ansiedade, exercícios físicos foi de longe o que mais deu resultado. abraços!

  • Margarete

    Não consigo acessar o livro . Não tem como receber o livro em casa

    • Margarete, o material é apenas em formato digital, mas vc pode ler no note, tablet, smartfone ou imprimir. Se ainda não acessou o material no hotmart.com.br, envie um email pra contato@emagrecerdevez.com que nosso suporte te ajuda. Abraços!