O Homem Que Só Come Carne Crua! Verdade ou Mito?

Opa! Aqui é o Geosh! Como vai você? Mais ou menos! Mais ou menos!carne

Tô aqui desfrutando de uma iguaria sem igual! Refrigerante de amora que fiz com as amoras aqui do sítio. Água, kefir, amora e estévia! Bom DEMAIS!

Derek Nance, o americano que só come carne crua.

derekEssa semana rolou bastante aqui nos facebooks a história desse cara!

Resumindo:

Derek Nance tinha tudo quanto era alergia e problema digestivo, tentou se alimentar de tudo quanto foi jeito e só resolveu seus problemas comendo apenas carne crua. Ele se alimenta basicamente de carne crua há cinco ou seis anos. Sem cozinhar, sem sal, sem tempero, sem nada.

Bom, na verdade, ele também bebe o sangue do animal e depois escova os dentes com gordura animal.

Ele também deixa um pote de carne crua fermentar pra criar probióticos – A mesma função do meu Kefir aqui.

Se você tiver estômago o bastante, tem um vídeo dele se alimentando no Youtube.

Eu esbarrei nesse vídeo e na idéia de viver apenas de carne crua em 2012, quando fiquei conhecendo uma das histórias mais fascinantes que já li em minha vida: a história de Vilhjalmur Steffanson.

steffanson

Steffanson foi um bravo explorador e antropólogo que viveu com os esquimós Inuítes no começo dos 1900, se alimentando apenas de água e peixe. Ele ficou espantado com algumas características unânimes entre os esquimós:

  • Eles não desenvolviam escorbuto (aparentemente uma série de verdades alimentares estão ligadas ao consumo de carboidratos de má qualidade.)
  • Não tinham cáries (alguém aí notou um clareamento dos dentes ao se alimentar regularmente no MR?)
  • Raramente adoeciam, pelo contrário: Tinham sempre um aspecto muito saudável.

Existe também um aspecto muito interessante nos relatos de Steffanson. Os esquimós também consumiam peixe envelhecido que era tratado como uma iguaria entre os mais velhos. A grande maioria adorava se alimentar assim.

Conclusão?

Quando Steffanson voltou pra casa, ele começou a comentar das maravilhas de uma dieta só de carne, e obviamente, foi DURAMENTE criticado.

Pra se defender, ele participou de um estudo controlado em Nova York, onde ele e mais um voluntário viveram um ano apenas de carne e permaneceram completamente saudáveis nesse período.(1)

Portanto, isso já é cientificamente considerável desde 1930.

Isso tudo sem pensar na própria antropologia. É bem provável que, em algum momento do passado, essa fosse a principal forma de alimentação da humanidade.

Assim como Steffanson e os Eskimós consumiam peixe de excelente qualidade, Derek, que embora seja controverso, não é nada bobo e cria a própria carne.

Essa é uma carne muito diferente daquela que existe em grande parte dos mercados do mundo. É uma carne criada naturalmente!

Alimentos crus e de procedência são sim as melhores fontes de nutrição para o nosso corpo. Claro, considerando que estes alimentos não estejam contaminados com nenhum patogênico. Isto vale para a carne e também para os ovos e o leite.

Portanto, pra quem sabe o que está fazendo, não está limitado mentalmente por nenhuma crença ou tradição, é perfeitamente plausível e incrivelmente recompensador a nível de saúde e nutrição.

Por outro lado, não é nada prático e a maioria de nós não está condicionado fisiologicamente a abandonar os carboidratos de uma hora pra outra, que dirá comer carne crua.

Você teria coragem de se alimentar assim?

Eu acho que prefiro ficar no MR Do livro aqui do site e no meu Kefir de Amora!

—————————————————————————————————————————-

Clique aqui para conhecer!
Clique aqui para conhecer o novo livro de receitas.

Banner250x250_2

Você deseja uma resposta passo a passo, completa e altamente eficaz para atingir o seu objetivo de emagrecimento de uma vez por todas? Te convido a conhecer o Livro Eletrônico Emagrecer de Vez.

Se você já conhece a eficácia do livro e já tomou a DECISÃO de mudar de vida e investir nesse livro eletrônico: Clique AQUIesse link leva direto para a compra.

Conheça também o novo livro de Receitas do Rodrigo, o 50 Receitas para emagrecerdevez. Ele tem alternativas realmente deliciosas que substituem qualquer alimento que você poderia utilizar como ¨desculpa¨ para não se alimentar de maneira Emagrecedora. No site ainda temos o Best Seller Hipertrofia Muscular, Para quem quer ganhar massa magra e obter os melhores resultados de maneira otimizada na academia.

———————————————————————————————————————————-

ps: Esse artigo é a nível de curiosidade e informação. Não tentem isso em casa, por favor!
Abraços a todos,
Geosh.

Comentários Do Rodrigo

Incrível esse tipo de coisa mesmo. É incrível também ver a reação da maioria das pessoas quando se comenta esse tipo de coisa!

Dá para se entender isso, afinal, carnes e gorduras vêm sendo demonizados pela mídia e muitos profissionais da saúde à décadas! Porém, existem provas de sobra, tanto empíricas, quanto científicas de que uma alimentação REAL e verdadeira é tudo que precisamos para vivermos saudáveis e no peso ideal! (Aliás, será que os sempre crescentes números de diabetes e obesidade são um sinal de que o que é pregado por aí está simplesmente errado?)

Aliás, os alimentos de fonte animal possuem TODAS as 13 vitaminas que nosso corpo precisa para ser saudável! Isso mesmo, TODAS em quantidades suficientes para propiciar saúde impecável!

O que acontece é que o nosso consumo moderno alto de carboidratos errados acaba interferindo na absorção natural destas vitaminas, logo, criando-se a necessidade de se tomar suplementos vitamínicos e/ou comer a famigerada “dieta balanceada”.

Quando comemos corretamente, o corpo se encarrega de ser o mais saudável que pode ser. O que fazemos com nossa alimentação moderna e recomendada pelos governos, midias, etc, é nos envenenar diariamente.

——–

Principais Referências:

(1) ^ McClellan, Walter S.; Du Bois, Eugene F. (February 13, 1930). “The Effects on Human Beings of a Twelve Months’ Exclusive Meat Diet” (PDF). Journal of the American Medical Association.

The Fat Of The Land – Vilhjalmur Steffanson.

  • Ro

    Ótimo poder saber disso! #obrigada!

  • david

    sou de Portugal, também posso concorrer, ou o concurso apenas funciona no brasil?

    • Leitores do mundo inteiro podem participar, David!

  • Tatiana

    E a digestão? Me soa estranho pois somos herbívaros e não carnívoros. O exemplo mais comum é o tamanho do nosso intestino comparado a de um leão. Sou vegetariana há pelo menos 14 anos e nunca tive problema nenhum de falta falta de alguma vitamina. Nem a tão falada B12. A questão era que as pesquisas para disseminar o consumo de carne era feita com animais carnívoros, logo, óbvio que eles demandavam outros nutrientes.

    Esse cara está ganhando quanto da Friboi e seus conterrâneos para fazem essa apologia? Como vcs mesmo dizem, cuidado com o que se lê.

    • Tatiana, O intestino de um animal vegetariano é bem maior que o nosso. O de o gorila, por exemplo. Levando a seleção natural em consideração, somos Omnívoros. Acho que o Derek não ganha nada com isso, a não ser, claro, ser taxado de louco, hehehe

  • libera rosso

    incrível, eu adoro carne crua!!!de gado,peixe e frango. Nunca falo isso pra ninguém, pois concordo que é um tanto bizarro! Como moro sozinha, posso me deliciar….Fico feliz por saber que não faz mal pra saúde!.

    • A unica especiaria nesse sentido que realmente gosto é sushi, Libera. Muito cuidado com a procedência dessas carnes, viu?

  • Tatiana

    Não faz mal a saúde? E a Cisticercose, Teníase, Toxoplasmose, cistos de vermes, protozoários, teníase, difilobotriase …, que quem come carne mal passada (imagina crua) pode se contaminar? Sem falar no câncer…

    • Tatiana, é sim muito perigoso. Pra quem gosta de carne mal passada, o ideal seria comprar um termômetro e garantir que o interior da carne chegou a 65 graus, o necessário pra deixar a carne própria para consumo.

  • Amanda

    ola!! estou nessa luta pelo emagrecimento e me deparei com esse site que tem varias informações novas, sou que sou vegetariana entao gostaria de saber se realmente compensa adquirir o livro visto que o assuntos trata a maioria da proteina animal…

    • Amanda, nossa alimentação é perfeitamente possível se você for ovo-lacto-vegetariana. Abraços!

  • Kleber Lopes

    Q notícia horrível! Estou me desligando desse site…

    • Kleber, sugiro que leia a matéria novamente. Se você achou que sugerimos tentar algo parecido, está redondamente enganado!

  • silene omuro

    Olá Geosh, adoro carne mal passada, mas crua ainda não deu. Gostaria de saber se é bom consumir coalhada. Tenho comprado leite do meu vizinho que cria vacas no pasto de forma bem natural e feito a coalhada em casa. Ainda não consegui fazer o teste da lactose, porque adoro leite, queijo e coalhada. Você pode me dar umas dicas por favor!! Obrigada!

    • Sirlene! eu também não me arriscaria a consumir carne crua. Já sobre a coalhada, se o seu corpo tolera bem, é ótimo e excelente fonte de probióticos. Sugiro também que você procure kefir de leite. Grande abraço!

  • William Oliveira

    Ótimo artigo !!
    Só não entendi muito bem a questão dos esquimós não ter cáries devido a alimentação deles. Mesmo se alimentando apenas de peixe, sem a devida higiene bucal, ficariam restos de comida na boca do individuo, porque esses restos de comida não criariam cáries ?

    • Porquê as bactérias que causam cáries se alimentam de açucar e amido. Além dos ossos mais fortes, William! Abraços!

  • josiane

    olá comprei hj o pacote…e nao consigo achar o livro…cada vez que procuro o site me direciona pra comprar ele novamente…ja gastei 97,00 vou ter que comprar o livro novamente?

  • Daiane

    Geosh, o que você acha do consumo de óleo de cártamo em cápsulas? Pode ajudar no MR?

    • Daiane, sinceramente, não acho que seja necessário nenhum termogênico. O MR por si só já é muito eficaz.

  • Leonardo

    Francamente, acho que não tem nada haver este tipo de vídeo nojento, cheio de mosca varejeira, com a discussão sobre os benefícios do consumo da carne e dieta dos esquimós (este último por sinal é muito interessante, legal citar este exemplo). Porém não há necessidade deste vídeo. Sou admirador a muito tempo do site de vocês, e já falei e recomendei o mesmo para dezenas de pessoas. Também defendo o consumo de carne. Lógico, eu entendo que vocês não estão sugerindo mesmo o consumo de carne crua, mas haverão muitos que lamentavelmente entenderão que sim. Acho que isto mancha a reputação e respeito ao site, fere sua credibilidade. O site que tem um trabalho belíssimo, de gênios, um milagre para quem o encontra. Eu tiraria este vídeo, ele é nojento, imundo, porco, deixa uma vibe bem negativa. Digo isso de coração. Não há necessidade dele, não tem nada haver com o trabalho de vocês.

    Abraço,

    • Por isso o alerta sobre o vídeo, Leonardo.

  • Adriana

    A propósito..desculpem minha ignorância, sou novata por aqui..,mais o que é MR..rsrsrsr???? e o que é Kefir..héin Geosh?!! rs

    • Adrian, MR é um dos métodos do livro eletrônico. Kefir é uma bebida probiótica que você pode conhecer aqui:

  • Cleiton

    Olá Geosh e Rodrigo,

    Tentei enviar algumas perguntas que surgiram durante a leitura do livro, como vi que vocês não tem disponibilidade, estou tentando achar as matérias que se aproximam das minhas dúvidas e estou postando.
    Bom aqui são:

    Você comenta que o presunto natural está liberado, o que você quer dizer exatamente com isso? O parma, jamon ou o royale são boas opções? Eles usualmente possuem mais sódio, mas alguns tem uma ótima quantidade de proteína e gordura, o que você pode me dizer a respeito?

    Temos o mesmo problemas em adquirir ovos caipiras/orgânicos aqui no Brasil, ou são vendidos especificamente em lugares especializados ou são muito caros. Optando simplesmente pelos ovos escuros, ditos caipiras, mas encontrados em qualquer mercado, terei um melhor resultado?

    Obrigado!

  • Elisabete Silveira

    Nossa qto tempo perdido com tanta coisa inutil (para mim, uma pessoa normal vivendo no ano de 2014)
    Isso só faz vc ficar pensando será que esse livro não é mais amontado de besteiras
    que não me levarão a nada?
    Fiquei na dúvida se compro ou não. Já não gosto de nada que seja só virtual e ainda tem gerente dizendo que não consegue acesssar?
    Acredito na credibilidade do Rodrigo, mas e se não tiver acesso qdo eu precisar, vou
    reclamar para quem?

  • sedinaldo

    eu adoro comer carne crua sou uma pessoa muito saudavel

  • Geosh soh queria saber que cuidados tenho que cuidar para ingerir carne crua, sempre gostei de carne mau passada e uma vez comi carne crua feita com limao, e foi a melhor coisa que ja comi!

    • João, eu particularmente não acho prudente comer carne crua a torto ou a direito. Porém, gosto de sashimi, carpaccio e ceviche(essa que fazem com limão). Pra fazer estes é necessário uma série de cuidados. Para o preparo normal da carne, o ideal é elevar o interior delas acima de 65 graus, para matar a maioria dos patogenos. Com um termômetro de carne é possível prepará-las e elevar o interior só pelo tempo necessário para matar os patogenos, mantendo a carne ainda muito suculenta. Abraços!

  • Daniella

    Faço o MR e estou com uma dúvida, tapioca é da mandioca então é permitida diariamente tipo no café da manhã ou devo evitar?

    • Daniella, no dia a dia pode interferir, melhor manter nos dias de folga. Abraços =D