5 Exercícios Para Mudar Seus Hábitos Com o MÉTODO LAGO.


lago¨Você é o que você faz.¨ – Já ouviu essa frase? Ela é bem verdadeira. Aqui é o Geosh.

Nossos hábitos, aquilo que nós fazemos repetidamente, define quem somos:

Você está em forma ou fora de forma? São seus hábitos.
Você está em um relacionamento bom ou ruim com alguém? São seus hábitos.
Você está ganhando ou perdendo dinheiro? São seus hábitos.
Você está feliz ou se sentindo triste? São seus hábitos.

As coisas que você faz e pensa habitualmente acabam por formar a sua realidade: a sua personalidade, as coisas que você acredita, o sucesso que você tem na vida. Você se torna aquilo que passa mais tempo pensando.

A diferença entre quem você é e quem gostaria de ser é um conjunto simples de hábitos.

Algumas pessoas são espertas e mudam de hábito rapidinho, pra outros é um processo lento e doloroso. Pra mudarmos hábitos, a gente tem que aprender a desconstruir hábitos ruins e formar hábitos novos.

Nesse artigo aqui eu ensinei como desconstruir hábitos antigos, nesse novo, quero ensinar você um método prático e eficaz de formar, fixar e melhorar hábitos.

Eu montei esse método juntando tudo que aprendi sobre o assunto e tenho colocado esse método em prática. Ele é prático, cientificamente embasado e dá ótimos resultados.

VAMO lá!

O método LAGO.

freirasLAGO, você pode imaginar, é um acrônimo, ou seja, uma sigla onde cada letra tem um significado. Lembrando da palavra LAGO, você vai se lembrar desse método de maneira mais fácil.Imagine que você está vendo freiras, vestidas em seus hábitos, nadando e se divertindo em um lago. Assim você vai ligar a imagem do lago ao hábito – que é a palavra utilizada como o nome da roupa de freira =)

O método lago também é um ciclo, assim como dar a volta em torno de uma lagoa ou o ciclo das águas.

O Ciclo LAGO consiste em:

cicloLembrar – Por exemplo, toda vez que o telefone toca, ele te lembra do hábito de atender o telefone. Lembrar do hábito é o primeiro passo.

Agir – Aqui você executa o hábito em si, por exemplo, no caso do telefone tocando, você o atende. Faz o que tem que fazer.

Ganhar -Vamos supor que você não conhecia o número que te ligou. No caso de atender o telefone, o que você ganha atendendo o telefone? Você descobre quem está ligando e o que a pessoa quer com você. É o retorno ou resposta do hábito. Se for um amigo querido, foi uma recompensa.

Otimizar – Se for algum amigo seu, você pode anotar o número. Se for telemarketing você pode bloquear o número. Melhorando um hábito você o reforça, torna ele mais eficaz e mais produtivo pra sua vida. Não é tão importante no caso de atender telefone, mas muito importante com hábitos como se alimentar de maneira saudável, malhar, praticar alguma atividade, etc. Lembre-se também de que pensar, se informar, dedicar e aprender sobre um objetivo o trás pro seu dia a dia. Repito: Você se torna aquilo em que passa mais tempo pensando.
—————————————————————————————————————————-

Banner250x250_2

Você deseja uma resposta passo a passo, completa e cientificamente eficaz para atingir o seu objetivo de emagrecimento de uma vez por todas? Te convido a conhecer o Livro Eletrônico Emagrecer de Vez.

Se você já conhece a eficácia do método e já tomou a DECISÃO de mudar de vida e investir nesse livro eletrônico: Clique AQUIesse link leva direto para a compra.

Clique aqui para conhecer!
Clique aqui para conhecer o novo livro de receitas.

Conheça também o novo livro de Receitas do Rodrigo, o 50 Receitas para emagrecerdevez. Ele tem alternativas realmente deliciosas que substituem qualquer alimento que você poderia utilizar como ¨desculpa¨ para não se alimentar de maneira Emagrecedora. No site ainda temos o Best Seller Hipertrofia Muscular, Para quem quer ganhar massa magra e obter os melhores resultados de maneira otimizada na academia.

————————————————————————————————————————-

Como aplicar o método:

Exercício 1: Faça uma lista dos seus objetivos, quais são os hábitos necessários para conseguir esse objetivo e quais não são. Se você não souber, ótimo, sinal que vale a pena pensar estudar mais sobre o assunto!

Por exemplo: vou utilizar uma lista antiga que fiz tem um tempo, com o objetivo de me manter saudável e em forma:

Hábitos que eu quero formar e manter:  Alimentação sem glúten/leite nos dias de folga, Caminhar 30 minutos sempre que possível, Futebol 2 vezes por semana, Musculação 3x por semana. Comprar e preparar alimentos saudáveis, preparar um omelete por dia, tomar 2 sucos de vegetais por dia, meditar antes de dormir, dormir no escuro total.

Hábitos que eu quero eliminar: Ficar muito tempo no celular, ficar no computador antes de dormir.

(Ps: de todos esses hábitos, apenas os em itálico ainda não consegui eliminar ou colocar em prática. Todo o resto virou hábito =)

Para cada objetivo na sua vida, faça uma lista.

Lembrar – Por que lembrar é tão importante? Por que um novo hábito não é automático! Você precisa de um lembrete para executá-lo de novo e de novo até que vire hábito. Por exemplo, eu tinha o hábito de malhar quase que diariamente, mas parei um tempo e não coloquei um lembrete pra voltar a ir na academia. O que aconteceu? Não me lembrei!

O lembrete também tira de você a necessidade de lembrar sempre do que tem que fazer. Ainda mais se você for cheio de tarefas e objetivos. O segredo é criar âncoras que já se valham dos seus hábitos antigos: Você quer fazer algo quando acorda? Crie um lembrete junto com o seu despertador. Quer fazer algo depois de escovar os dentes? Crie um lembrete no espelho do banheiro.

Por exemplo, dá pra colocar um alarme no celular para fazer uma caminhada todo dia: ¨Saia do celular e vá caminhar, veja como o mundo real é belo!¨ Um lembrete na porta da geladeira: ¨Você já tomou seus juicing hoje?¨ Um lembrete na cabeceira da cama: ¨medite antes de dormir!¨ O meu sogro tem uma plaquinha em cima da pia: ¨Sujou, lavou, secou, guardou!¨ um verdadeiro mantra que faz maravilhas inacreditáveis com as pessoas a longo prazo, hahah!

Exercício 2: Crie pelo menos um lembrete pra cada hábito que você quer desenvolver. Periodicamente, revise os lembretes e veja se foram eficazes. Melhore os lembretes que não estão funcionando.

Agir – Repetição é a chave pra formar qualquer hábito. você tem que fazer, e fazer, e fazer de novo até virar hábito. Sem atitude e disciplina não tem formação de hábito nem vida nova, tem só você parado aonde está sem progredir rápido na sua vida. Não importa se vai ser bom ou ruim, apenas faça. Vamo que vamo!

Exercício 3: Quando você vir o lembrete, você pode querer arranjar uma desculpa pra não fazer o que tem que fazer. Nesse momento, surpreenda você mesmo: Pegue e faça! Se você não fizer, não vai formar o hábito e não vai ter sucesso. Se você adia a ação, adia o objetivo. A obrigação do lembrete é apenas de te lembrar de fazer. Você é quem precisa fazer.

Ganhar – Bom, a recompensa da maioria dos hábitos é a sensação de missão cumprida. É saber que você está mais próximo do seu objetivo. Mas vale sempre reforçar! Se parabenize sempre, comemore cada ação rumo ao seu sucesso. Isso vai reforçar o seu comportamento produtivo. Vai reforçar a sua sensação de merecimento. É justo! Quanto mais você luta por algo, mais se sente merecedor da vitória.

Exercício 4: Pense ou diga em voz alta pra si mesmo quando executar a ação de cada hábito. Por exemplo: ¨Hoje eu malhei direitinho! Missão cumprida!¨  Se você fez o que tinha que fazer, você é sucesso. Você venceu!

Otimizar – E como se otimiza um hábito? Estudando sobre eles. Passando mais tempo estudando sobre o seus hábitos, aprendendo sobre como melhorá-los ou torná-lo mais produtivos. Estudar sobre o objetivo e pensar a respeito do objetivo trás esse objetivo pra mais perto, trás a sensação de poder consegui-lo e a motivação, além de reforçar a percepção de que você merece conseguir o que quer, de que outras pessoas também estão indo atrás dos sonhos delas!

Exercício 5: Defina uma maneira se manter informado sobre cada um dos seus objetivos. Com um fluxo constante de informação sobre cada objetivo, fica mais fácil manter e otimizar os hábitos ligados aos seus objetivos. No caso de saúde e emagrecimento, você pode deixar seu email e receber sempre emails aqui do site. Ler os livros aqui do site, artigos, página do facebook, listas de email, todos são seus aliados.

salteEsse método pode ser utilizado por você ou por qualquer pessoa para mudar qualquer área da sua vida e te dar chances reais de atingir qualquer objetivo. Pegue um caderninho ou abra um editor de texto. Comece a anotar objetivos e organizar os hábitos necessários para cada objetivo. Faça os exercícios e veja a mágica acontecer!

Grande abraço,

Geosh.

ps:
Visualizar,
Agir,
Merecer,
Otimizar.
=)

  • galo

    Este treino esta bom?

    segunda peito,ombros e triceps(maioria exercicios compostos)
    terça pernas,costas e biceps(maioria exercicios compostos)
    quarta HITT(20 minutos) e abdominal (10 minutos)
    quinta peito,ombros e triceps(maioria exercicios compostos)
    sexta pernas,costas e biceps(maioria exercicios compostos)
    sabado HITT(20 minutos) e abdominal (10 minutos)

    Posso colher resultados?

    • Com certeza vai dar bons resultados! Fique de olho só no overtraining(pra não catabolizar mais do que seu corpo consegue reconstruir). Abraço, Luis!

  • ultraman2000

    o requeijao(moreno feito nas roças)podem ser alimentos consumidos que nao interfiram no emagrecimento?

    • Luis, se o processo de fabricação fermentá-lo, acredito que sim, se o seu corpo responder bem aos outros laticínios fermentados. =)

      • ultraman2000

        ao leite nao respondo bem,porem ao queijo acho que nao ne manteiga lembro que quando tinha 14 anos comia MUITO queijo e nao engordava nada,nao sei se e pq praticava muitos esportes,mas todo dia comia muito queijo derretido e manteiga

  • Juçara Sacchi Homrich

    eu já adquiri o direto de ler o livro eletrônico,desde o último verão.Mas não estou tendo sucesso. Como devo proceder, para atingir o objetivo de emagrecer de vez…

    Muito grata.

    • Juçara, defina a sua alimentação, coloque a em prática e vá otimizando até atingir seu resultado. Abraços!

  • alciene Cardoso da Silva

    Ha fiz o paga lento mas ainda nao tenho o método e nao aceita o meu email diz que está inbavido oque eu faco?

    • Alciene, envie um email pra contato@emagrecerdevez.com informando o email utilizado e o cpf que se tiver algum errinho na digitação o nosso suporte conserta e te reenvia o acesso ao material rapidinho. Abraços!!!

  • Ellen Caroline

    Olá, estou super animada com as informações do blog de vcs!! Mas ainda tenho algumas dúvidas antes de iniciar o processo de emagrecimento. Recentemente fui diagnostica com hipotireoidismo e gordura no figado, ainda não estou tomando remédio para o hipotireoidismo, mas começarei em breve. Existe alguma restrição ou agravante no meu caso? Estou muito empolgada e quero começar logo.

    • Ellen, não. Veja o artigo sobre os tipos de excesso de gordura. Quanto à gordura no fígado, acompanhe com o seu médico, no geral é um sintoma da síndrome metabólica causado pelo excesso de carboidratos. Abraços!

  • Vera

    Recebi hotmail com a senha para fazer parte do clube quando entra aparece restrito só que eu comprei o livro.Como fazer muita dificuldade.obrigada

  • Cida França

    Adquiri meu livro e tô muito ansiosa para começar. Qual orientações você pode me dar.

    • Comece, Cida! Leia tudo direitinho e tente colocar em prática com o devido cuidado e atenção =)