O “Segredo” do Emagrecimento que Poucos Sabem

Chave do Sucesso

O que será que estas atrizes e atores de cinema fazem para mudar a forma física tão drasticamente e de forma eficaz?

Como algumas pessoas se tornam grandes casos de sucesso no emagrecimento e outras tentam a vida inteira e não conseguem chegar lá?

Afinal, qual é o segredo do sucesso no emagrecimento? O que estas pessoas fazem que a maioria não faz para atingir resultados realmente incríveis?

Eu te digo, estas pessoas, seja de forma consciênte ou não, fazem uma coisa muito bem e isso é:

Controlar a ação insulínica no sangue.

Um emagrecimento correto e permanente só é possível quando controlamos a ação insulínica no sangue.

Agora, você pergunta, “Tá, mas como raios eu faço isso?”

Justo. Você faz isso controlando os níveis de açúcar no sangue!

“Mas como raios eu faço isso?”, você repete, já impaciente.

Bom, principalmente, através da ingestão correta de carboidratos, eu te respondo!

“Mas como ra…”, ok, já chega de perguntar a mesma coisa. Relaxe, respire e siga comigo, combinado?

Veja, como você já deve saber, por ser um(a) feliz leitor(a) do Emagrecer de Vez, os carboidratos, sejam eles simples ou complexos, quando processados pelo corpo, são transformados em glicose (açúcar), que por sua vez é energia para o corpo!

Esta glicose cai na corrente sanguínea, alterando os níveis de açúcar e provocando respostas insulínicas.

A pergunta de ouro é:

Quão forte são as alterações nestes níveis de açúcar dependendo do tipo de carboidrato que você come?

Aí entra o conceito de índice glicêmico (IG), que você, provavelmente, já conheçe.

Os carboidratos de alto índice glicêmico, como açúcar, massas brancas, pães brancos (até mesmo pães integrais), arroz, batata e doces, provocam uma alteração grande nestes níveis de açúcar no sangue.

Isso provoca uma ação rápida da insulina no sangue, o que prejudica diretamente o seu objetivo de emagrecimento.

O que você quer fazer para queimar gordura de verdade e durante a maior parte do tempo é deixar o seu corpo em um estado propenso para isso, ou seja, um estado favorável para a queima de gordura.

Isso significa que você precisa manter os seus níveis de açúcar no sangue controlados através da ingestão correta de carboidratos.

Quando os seus níveis de açúcar estão controlados, a insulina trabalha normalmente e, desta forma, as enzimas queimadoras de gordura (HSL) podem trabalhar com força total.

Lembre-se, quando seu sangue está “inundado” de insulina, as enzimas armazenadoras de gordura (LPL) estão trabalhando com força total, enquanto, as queimadoras de gordura (HSL) estão desativadas.

Deixe o seu corpo em um estado favorável para a queima de gordura, afinal, é isso que você quer!

O que fazer na prática?

Se o seu objetivo é emagrecer de forma correta, eficiente e eficaz, priorize a ingestão de carboidratos leves e nutritivos e evite carboidratos densos e calóricos.

O que isso significa? Significa que você precisa obter os seus carboidratos principalmente dos legumes e, de forma complementar, das frutas (sem exageros).

Significa que você precisa evitar carboidratos densos, como, massas, pães, arroz, doces e batata, enquanto você estiver querendo atingir seu objetivo de queima de gordura. Evitar estes alimentos, principalmente, a partir do meio dia, quando seu corpo, naturalmente, vai diminuindo o ritmo, é o que você quer.

Você quer tirar seus carboidratos, principalmente, dos legumes como brócolis, couve-flor, pimentão, cebola, cogumelos, vagem, cenoura, pepino, abobrinha, etc, etc.

Faça um favor a si mesmo(a) e leia este artigo especial: As Melhores Fontes de Carboidratos Para Sua Saúde

Este é o grande segredo! Esta é a atitude que você pode tomar já e que terá o maior impacto na sua perda de gordura!

Agora, que tal fazer uso realmente disso que você acabou de aprender e já aplicar algumas mudanças na sua próxima refeição?

Use e abuse da página de artigos aqui do site para absorver mais informações sobre uma variedade de temas.

Emagrecimento correto é algo natural e não um mar de frustração e sacrifício como a mídia vende! Emagreça de forma inteligente!

Se você ainda não viu o livro eletrônico oficial do Emagrecer De Vez, sugiro que clique AQUI agora para não perder mais tempo. Vale a pena, prometo 🙂

OBS: Você tem interesse em ganho de massa muscular de verdade, eficaz e sem balelas? Clique AQUI para conhecer o meu material sobre isso que tem transformado a forma física das pessoas.

Um grande abraço e fico no aguardo do seu relato de sucesso!

[ois skin=”Embaixo dos posts”]

  • Barbara

    Rodrigo, particularmente eu amo legumes, eu posso ao invés de comer arroz integral comer ainda mais legumes? Ou um nao substitui o outro??
    Valeu abraços

    • Rodrigo

      Sim sem duvidas! Eu, particularmente, nao como arroz. Tiro meus carboidratos quase sempre dos legumes e esporadicamente das frutas 🙂 Legumes tem muito mais vitaminas no geral do que arroz!

  • Gostei do post, super explicativo ! Pois informa exatamente os carboidratos que são bons e o que devemos evitar.

  • Luana Chantin

    Rodrigo e aquela história de que em uma refeição não se pode misturar carboidratos. Eu posso por exemplo comer cenoura, vagem e brócolis no almoço?

    • Rodrigo

      Claro, sem a menor duvida! Sao legumes cheios de vitaminas e que tambem contem carboidratos na medida certa! Otima escolha!

  • Kel

    Olá, Rodrigo tenho acompanhado seu site e feito as alterações na minha alimentação que vc sugere.
    Acabei descobrindo que tenho intolerância ao Gluten em alguns exames e cortei o trigo da minha vida. Tenho feito pães caseiros com farinha de arroz, polvilho doce e amido de milho. Coloco sempre um pouco de linhaça nas receitas por causa da fibra, mas fiquei na dúvida se essas farinhas que citei também estimulam a insulina. Se positivo, vou cortá-las também. Lembro que em 1 mês e meio retirando o trigo e fazendo exercício perdi 8 quilos, mas como ainda tenho mais 15 quilos para perder, preciso me precaver quanto ao carboidrato que normalmente consumo só 1 x ao dia (café da manhã ou janta). Obrigado pelas dicas, foram utilíssimas pra mim, de verdade.

    • Rodrigo

      Que otimo Kel! Muito obrigado por compartilhar!

      • Rose

        mas pode comer polvilho, farinha de arroz e amido de milho????????
        Agora fiquei em duvida! 🙁

  • ADEMIR

    MOLE…MOLE……NÃO TEM COMO FALHAR….1º CALCULE SUA NECESSIDADE DIARIA DE CALORIA, 2º COMA PELO MENOS 500 CALORIAS A MENOS DO QUE VC PRECISA, 3º NÃO TENHA PRESSA, POIS OS RESULTADOS COM CERTEZA QUE VIRÃO..(ISSO É A BASE DO DESAFIO DOS DEZ DIAS AQUI DO SITE). EU JA CONSEGUI DIMINUIR 10,3 KG EM 5 MESES E POR ÚLTIMO E NÃO MENOS IMPORTANTE, LER TODOS (DIGO “TODOS”) OS ARTIGOS AQUI DISPONÍVEIS, SÃO DE OURO (E SÃO DE GRAÇA).
    SUBSTITUI OS CARBS SIMPLES PELOS COMPLEXOS, TIPO VERDURAS, PIPOCA, ETC, INCLUI OLEAGENOSAS NO MEU DIA-A-DIA E NUNCA DEIXO DE LER UM ARTIIGO SEQUER.
    BOA SORTE A TODOS.

  • Jessica Arndt

    Rodrigo, parabens pelo site… nao consigo parar de ler! ehehe
    Queria pedir a sua opiniao para a minha alimentacao, principalmente quanto as frutas que eu como.
    No café da manha eu como dois ovos e café. Daí a pouco, SE PRECISAR, eu como alguma proteína (alguma mortadela ou queijo lights. Por volta de 14:30h (que é quando eu sinto fome novamente) eu como 1 ou 2 frutas (normalmente laranja, maca, kiwi ou pêra).
    Quase logo depois de comer as frutas (15h mais ou menos) eu comeco meu treino, faco 30 minutos de eliptico intercalados com a musculacao. Normalmente meu treino é intenso, por isso nao sinto fome depois.

    Lá pelas 18h eu preparo meu jantar, que é normalmente carne magra + salada (alface + pepino + pimentao + azeite de oliva extra-virgem e tempero). Depois disso eu nao como mais.
    E o mínimo de água que eu tomo no dia é de 3L, em dia de treino chega a mais de 4L. (Acho que é um dos motivos de eu nao sentir fome e ter muita energia).

    Porém, eu só pratico o treino 4 vezes na semana… Queria muuito saber se tem problema eu continuar comendo essas 2 frutas no mesmo horário nos dias que NAO treino.

    Muuito obrigada! 🙂

    Abraco!

    • Rodrigo

      Oi Jessica, desculpe mesmo mas eh realmente dificil analisar este tipo de coisa assim por que muita gente pede ai eu nao teria tempo nem pra dormir eheeheheh

      Fico te devendo essa, ja que para uma analise correta, precisa-se levar em consideracao muitos fatores do seu dia a dia e corpo!

      Abracao,
      Rodrigo

  • A minha mulher botou na cabeça que perderia 18 quilos em três meses. Consultou um médio, amigos e leu tudo o que pode no intuito de emagrecer. Todas as farinhas, frituras, bebidas e afins, foram riscadas do nosso cardápio. Acontece que eu sou obrigado a comer o que ela faz e por conta disso eu perdi oito dos 85 quilos que eu tenho. Devo adiantar que a minha altura gira em torno dos 180cm. Espero que ela emagreça o mais rápido possível ou eu sumirei sucumbirei dentro da sua dieta.
    silvioafonso.

  • Michele

    Rodrigo, estou com uma dúvida… depois que iniciamos aqui no Brasil o horário de verão eu comecei a sofrer com meu organismo…. sinto muita dificuldade em acordar pela manhã e fazer meus treinos matutinos, sinto fome o dia inteiro (fome mesmo não vontade de comer porcarias ou doces..), não tenho pique para as atividades físicas que faço no fim da tarde e estou dormindo mal pra caramba… tem alguma alimentação ou rotina que faça com que esses efeitos passem o mais rápido possível?
    abrs.

  • YONA

    oi Rodrigo,eu estou lendo todos os artigos,mas gostaria de participar do desafio de 10 dias…
    é um programa diferente,quero saber como faço..me ajude
    abs

  • Fabiola Santos

    Ro,

    Ate a batata doce tem que tirar?.Tipo tem que come o que no cafe da manhã,visto que treino de manhã depois do café???.No caso do meu almoço eu cossumo 3 colheres de arroz integral e trés de feijão mais uma carne ou peixe e saladas e a noite estou só na salada e peixe ou carne.E outro vilão!.os lanches,o que fazer!!!???.Acuda ai vai!!!!.

  • to tentando seguir mas não consigo criar um cardapio saldavel pesso que me agude.obrigada !

  • Elaine

    Olá Rodrigo bom dia? Por favor me tire uma dúvida ok. Bem isso vale para quem malha, tipo faço exercícios e minha carga é bem forte junto com aeróbicos, então, não precisamos d esses carbono complexo tipo macarrão, arroz, e pelo menos duas fatias de pães integrais para ajudar a criar massa muscular?

    • Rodrigo

      Se o seu objetivo eh criar massa muscular, voce precisa realmente comer mais energia e pode, sim, optar por carboidratos mais densos como arroz, frutas, massas, etc, estrategicamente.

      Abraco,
      Rodrigo

  • Thiago

    Os alimentos de outros grupos de macronutrientes que comemos, isoladamente ou combinado com outros carbs, tbm interferem na resposta insulínica?
    Exemplo, se eu comer só um peito de frango tem resposta insulínica? E se eu comer um sanduíche de pão integral com peito de peru e salada, estes últimos modificariam a liberação da insulina pelo organismo de alguma forma?

    • Rodrigo

      Sim Thiago, quando em combinacao com proteinas, gorduras e fibras, a acao da insulina causada pelos carbs tende a ser mais controlada.

  • Fabiola Santos

    Ajuda vaiaaaaaaaaaaaaa!!!!!.

  • vania

    Rodrigo, to triste! ainda não consegui emagrecer!. to na terceira semana do desafio , tenho dado escorregadelas com alguns doce, e tenho comido pães integral e arroz integral! faço exercicios 4 vezes na semana, mas é dificil o dia q vou em todos! tenho 42 ANOs E 92 KHS. esse artigo foi otimo pra mim!!! me ajuda!

  • Elenilza Souza

    Gente estou emagrecendo devagar, estou cuidando mais da minha alimentação, mas tenho um problema não consigo tirar totalmente as massas, já diminui bastante, pão por exemplo optei pelo integral, arroz diminui a quantidade comendo 3 colheres, batata muito de vez enquando, macarrão também, estou tentando equilibrar com frutas, legumes e verduras. Já emagreci 7 quilos desde que entrei para emagrecer de vez, para minha idade quase entrando na menopausa estou feliz com o resultado.

    • Olá Elenilza! Otímo o seu processo de mudança! acho que o ideal é vc ir mudando aos pouco pq quando perceber já vai estar quase livre das massas! Lembre-se que nos dias do cheat day você pode sempre comer aquilo que desejar, e o que de der saudade!

  • Fran

    Sim, isso a gente sabe…mas e como parar de comer os carboidratos que realmente dão uma sensação de satisfação (arroz, batata, pão, massas…) sem surtar?? Se eu como só carne e legumes eu me sinto fraca, passo o dia com fome e ainda me dá um mau humor terrível….

    • Fran, A sensação de satisfação dos carboidratos simples é algo bem passageiro, em 3 ou 4 horas já passou e lá está você de novo, com fome, prestes a entrar no ciclo de novo! O que ajuda bastante é comer sim uma quantidade razoável de carboidratos de fontes complexas e de baixo índice glicemico (lentilha, feijão preto, ervilhas) e também uma quantidade boa de gorduras boas. Se vocÊ está com fome e mau humor, isso é um indicativo de que você precisa ajustar alguma coisa, não acha?

  • Daniela

    Oi Rodrigo e Geosh!

    Eu aqui novamente! =)

    Acabei de ler o “Burn the fat, Feed the muscle” do Tom Venuto e percebi que ele fala coisas semelhantes ao que você diz aqui no site. Mas o que me deixou intrigada foi a recomendação dele de fazer um monte de cardio (aeróbios) para quem é endomorfo, além da sugestão de deixar o HIIT para uma fase posterior, como a quebra de um platô.
    Tive que dá uma reorganizada em minha alimentação, pois mesmo seguindo suas recomendações e utilizando as ferramentas, acabei perdendo 1,1kg essa semana, só que mais de 700 gramas foi de massa magra. Acho que o problema foi que eu estava consumindo menos calorias que o necessário para não entrar no “Starvation mode”. Também estava fazendo 15 min de Hiit em jejum todos os dias, então não sei se contribuiu. O fato é que só poderei comprar meu equipamento para fazer treino com peso no meio da semana e provavelmente só terei em mãos na próxima semana. Então o que você acha, 15 min Hiit ou aeróbicos por 45 min, intensidade moderada?

    Um abraço!

    • Olá Daniela! Ótimo livro esse! Gosto muito das idéias do Venutto! Até hoje não encontrei nenhum autor com quem eu concorde 100%, mas gosto muito da linha de raciocínio dele! Você deve ter percebido que 15 minutos de hiit em jejum é um exercício muito poderoso, né? eu faria 3 vezes por semana no máximo! Perder peso muito rápido geralmente acarreta em perder massa magra também. Por isso temos que buscar esse equilíbrio. Você já malhou antes? Se não, muito cuidado com a execução dos exercícios para nao se lesionar! Eu definitivamente prefiro 45 minutos de hiit por semana do que 45 de aerobicos por dia, mas Hiit é um exercicio que exige aval do seu médico!
      Um abraço!

  • Laura

    Adoro esse site e acompanho sempre, mas de uma coisa eu discordo TOTALMENTE: façam uma dieta com restrição de carboidratos como sugerido e vocês não aguentarão passar do primeiro mês – nenhum ser humano consegue aguentar, o ideal é REEDUCAÇÃO ALIMENTAR – pães, massas e bolos são permitidos sim, com MODERAÇÃO, nas horas certas, assim você nao se restringe e morre de vontade de atacar uma torte enorme pq ficou a semana inteira sem igerir.
    Já emgracei 33kg comendo de tudo. Os carboidratos são necessários para a sua saúde! Coma-os, na forma de integrais, para que a saciedade seja maior, mas se cortar até mesmo o pão integral, queridaaaa….. vai se frustrar e vai atacar o primeiro pao que vc ver pela frente logo no inicio.
    Me desculpe, mas… os carboidratos das frutas e dos legumes não suprem a vontade/necessidade do organismo.
    Claro que vamos evitar ao maximo acucar, pao, bolo, macarrao que nao forem integrais.
    MAS NÃO CAIAM NA BURRADA DE RETIRAR OS CARBOIDRATOS DA SUA VIDA. É quase humanamente impossível voce aguentar – e ficará fraco, com dores de cabeça – se for para SOFRER o seu emagrecimento Nnao vai funcionar pois você NAO AGUENTARÁ leva-lo adiante.

    • Olá, Laura. É isso mesmo, remover completamente os carboidratos da sua vida é loucura. Mas é possível sim manter uma dieta aonde os carboidratos venham de vegetais e legumes, nozes, e se sentir tão bem quanto qualquer pessoa saudável. É possível evitar a maioria dos grãos e seus derivados, Mas claro, isso vai do que cada um quer pra si, dos objetivos e sacrifícios.

  • Muito bom esse segredo! Realmente o emagrecimento depende diretamente disso para sobreviver com durabilidade. Vamos aplicá-lo e vamos emagrecer!

  • rodrigo…
    fiz lipo e quero emagrecer mais 5 kilos..sera que consigo?
    to meio desanimada,pois a vida toda tive esse problema de sobrepeso..

    • 5 kg? Com certeza você consegue! Algumas pessoas da comunidade já perderam 80 =) Dê uma boa lida nos artigos e boa sorte, Vânia!

  • Julia

    Dicas valiosíssimas! Tenho 1,54m e estava pesando 60kg. Estou fazendo o desafio dos três meses e já eliminei 9kg.
    No começo foi mais fácil, depois o peso estacionou, mas consegui sair do efeito platô.
    Só está sendo muito, muito difícil ”perder a barriga”. Sinto que o corpo todo está diferente, mas a bendita parece que não tem jeito de ir embora! Estou dando um duro na ginástica, mas, sinceramente, estou até sem esperanças. :'(

  • sonia mara muller

    Gostaria de receber orientações de cardápio para este programa.

  • soniabaliero

    quero muito emagrecer………………..
    tenho 47 anos e tenho 156 m frequento academia e nao consigo emagrecer
    me ajude vou comessar agora mesmo

  • soniabaliero

    gostaria de receber orientaços de cardapio para este progama

  • Leticia Ribeiro

    Bom dia! Meu personal me indicou a ingestão de Picolinato de Cromo para otimizar o fluxo da insulina. Senti muita diferença principalmente quanto à compulsão por doces. O que vocês acham deste suplemento?
    A propósito, iniciei meu desafio em julho deste ano, vestindo manequim GG/52 e com 109 kg. Passei a fazer musculação 3x na semana e kickboxing também 3x. Hoje meu manequim é M/44! Aos 28 anos estou na minha melhor forma física desde a adolescência e não quero mais parar!
    Só tenho a agradecer ao Emagrecer de Vez pelo tapa de pelica em forma de informação que vocês nos dão sempre! Sucesso a todos! Oss!

    • Olá Letícia! Que bom saber que você conseguiu essa mudança drástica! de 52 pra 44 é muita coisa!!!! Já dá um caso de sucesso, hein? Já ouvi falar do picolinato de cromo pro ganho de massa magra, mas a minha tendência é sempre procurar por alternativas mais naturais! Parabéns e obrigado!!!

  • DANIELA AZEVEDO

    Oi, Posso tomar lípo 6UC + sibutramina??
    para emagrecer, nao tem perigo?
    obrigada!

    • Olá Daniela! Vemos esse tipo de remédio como muletas que no máximo cuidam dos sintomas, e não da causa. Chegar com seu corpo exatamente aonde você quer é mais fruto de entendimento a respeito de como você se alimenta/estimula seu corpo do que qualquer outra coisa. Portanto, não julgamos necessário.

  • Juliana Horbach

    Rodrigo, eu não sou uma pessoa gorda mas tenho uma pequena “pochete” na barriga… Como posso eliminá-la?

    • Olá, Juliana! A melhor maneira de eliminar sua pochete é mudando a sua composição corporal. Ganhando um pouco de massa magra, e principalmente, perdendo gordura corporal!

  • Eduardo Brations

    Emagreça com alegria, como uma maça por dia!

    • Emagreça de vez, coma junto com amêndoas, castanhas ou nozes =)

  • Juliana Horbach

    Obrigada Geosh! Vcs são 10!

  • Paulo Anderson

    Rodrigo eu li o livro “A Dieta Revolucionária do Dr. Atkins” e tenho notado que muitas das informações que você passa são semelhantes a do livro, quero saber se você se inspira neste livro para criar seus artigos e se você realmente recomenda a dieta do Dr. Atkins.

    • Olá, Paulo! Existe algum concenso entre livros como o do Dr Atkins, as dietas que envolvem cetônico as dietas estilo paleo, low carb, etc. Agora, não recomendaria a dieta do doutor atkins não, por ser muito restritiva do ponto de vista de macronutrientes. Dietas assim se desequilibram facilmente, e isso pode ser prejudicial.

  • Vanessa Little

    Olá! Fui apresentada a este site ha pouco tempo, mas já estou “viciada” nos artigos.
    Eu sempre achei que me alimentava bem, pois amo legumes e verduras e passo longe de doces e junk food. Mas no site já vi algumas coisas que posso modificar para conseguir um efeito mais rápido, visto que “estacionei” no peso e já aumentei a carga de exercícios.

    Minhas questões são:
    1) Mesmo seguindo toda a parte de alimentação (eliminando/evitando os carb. não complexos) e evitando certos alimentos à noite além de limitar as porções de fruta, o que mais pode ser feito?
    2) Dei um jeito no meu horário e na hora do almoço faço spinning 3x por semana e Boxe fitness 2x por semana (aeróbicos) e como anaeróbico faço acrobacia em tecido à noite, que é praticamente musculação sendo q o peso seria o nosso próprio corpo. Eu odeio musculação, foi uma saída q encontrei pra adquirir massa magra sem ficar revoltada…rs Esta quantidade está boa?
    3) Estou tomando um remédio que mexe com hormônios e minha ginecologista já falou que ele realmente aumenta o peso (tenho 1,52 e de 53 fui para 56 em 3 meses de uso!). Acha que não adianta fazer grandes sacrifícios agora, visto que o tratamento ainda tem 3 meses pela frente?

    Dúvidas, dúvidas e dúvidas…rs

    Mas vamos lá, estou acompanhando.
    Abçs

    • Olá, Vanessa! Pelo que vi você já está fazendo bastante! Claro, Musculação também seria uma boa. Geralmente é bem prazeroso fazer menos séries com mais carga. Mas se essa alternative te der bons resultados, pode ser uma boa também! Quanto ao que você faz na hora do almoço, achei até demais. As vezes é fácil pecar pelo excesso. O ponto dos sacrifícios é relativo. Eu considero malhar 2 ou 3 vezes por semana 45 minutos e fazer 20 minutos hiit nos outros dias um sacrifício bem pequeno. ao meu ver você já está fazendo um bom sacrifício! Agora é ir analisando e refinando! Abs!

  • Paulo Anderson

    Um médico me disse que caminhadas não resolveria o meu processo para emagrecer, ele me disse que para queimar gorduras, o meu coração tem que bater mais de 160bpm, quero saber o que você acha disto e se realmente é verdade.

    • Paulo, Caminhadas vão agir indiretamente no seu metabolismo e queima de gordura. Se movimentar de maneira moderada é extremamente benéfico. Até a queima de gordura do Hiit(que tem os picos de alta intensidade) acontece de maneira indireta, no trabalho do organismo pra repor o glicogênio que você queimou. Uma boa idéia é manter uma atividade moderada mais longa, e fazer um exercício de alta intensidade por um curto período de tempo.

  • Carine

    Ola Rodrigo, andei assim como vc fazendo uma pesquisa na net basica pq me olhei direito e percebi que não era feliz do geito q eu era, a maioria dos sites falavam em ter q se matar de exercicios e fazer varias coisas e tals todos com mil e umas dietas e maneiras de perder pesso. Pois beem entrei em um site de saude que me indicou fazer a dieta dos 30 Pontos será que isso funciona ou é somente mais uma balela como vc diz?? Beijoos Carine

    • Carine, eu desconheço essa dieta, mas acredito que o melhor seja aprender as coisas por aqui, e então bater esse conhecimento de frente com o da dieta e ver qual traz mais resultados pra você =)

  • graça

    TENHO 158 DE ALTURA;PESO 73 TÔ APAVORADA

    • Chegou ao lugar certo, Graça! Boa leitura!

  • Dúvidas e duvidas…

    Olá !!

    Gostaria que o Geosh ou Rodrigo deixasse claro suas opiniões sobre o que vou dizer. E que me diga o motivo de eu não ter razão ou então, o motivo de eu ter razão. Não dê respostas vagas, por favor. É importante pra mim.!

    Vim pensando, a dieta da proteína é uma boa ideia. Pense comigo:

    Se comermos apenas proteína, nosso corpo não terá carboidrato pra transformar em açúcar (ou seja, queimaremos direto o estoque de gordura e não iremos repor pelo fato de estarmos isentos de carboidrato ) o corpo fica em estado de anabolismo e iremos emagrecer de forma mais rapida.

    Estou errado? Aguardo resposta. Obrigado.

    • Junior, A dieta das proteínas não é uma boa não. Se você consumir um macronutriente em detrimento do outro, corre o risco de ficar com uma alimentação desequilibrada. O melhor é manter todos os macronutrientes e controlar a glicemia dos seus carboidratos, Ingerindo grande parte das suas calorias de gorduras boas e uma boa quantidade de carboidratos fibrosos junto com a quantidade de proteínas que você precisa! Grande abraço!

  • janaina

    Queria saber se posso fazer pães com esses ingredientes farinha de arroz, polvilho doce e amido de milho? ou se isso também pode me impedir de emagrecer?

    • A glicemia dessas farinhas vai sim atrapalhar a perda de peso, Janaina!
      Um abraço!

  • mari

    Ola alguem poderia me passar a tabela de alimentos.
    aguardo.grata.

  • Torres

    Geosh,

    o que você chama de “Musculação bem feita transforma o corpo sempre pra melhor”? Por favor dê dicas de como posso aplicar esta musculação bem feita na academia. As series, as repetiçoes?

  • Rose

    Li em um comentário anterior onde a pessoa estava fazendo pães de farinha de arroz, polvilho e amido de milho e pergunto isso pode??????