O Teste do Leite + Uma Ótima e Nutritiva Alternativa

Fala aí!

Geosh aqui para mais um artigo que pode ser a peça que faltava no seu quebra cabeça!laticinios

O artigo de hoje é uma dica simples (duas na verdade) e, te digo, como estamos tão habituados com o consumo de laticínios, é uma coisa que, as vezes, não faríamos ou notaríamos normalmente.

Vou mostrar pra ti um teste que você pode fazer para descobrir se você sofre de algum tipo de alergia ou intolerância à lactose e se isso está impactando na sua saúde geral e no seu emagrecimento.

Estima-se que 70% da população brasileira sofra de algum tipo de intolerância a lactose. É Muita gente! E como estou de ótimo humor hoje, vou deixar os detalhes do prejuízo que o processo de pasteurização trás ao leite pra outro dia!

Bom, primeiro, deixe-me te contar os resultados do teste que fiz em mim mesmo.

O Teste Em Mim… (as melhoras foram muito dramáticas)

  • Meu corpo e, principalmente, meu rosto, desincharam.
  • Meu nariz e sistema respiratório passaram a funcionar melhor e as crises de muco e rinite desapareceram por completo.
  • Minha digestão melhorou muito, cessaram os gases e diarréia.
  • Meu corpo passou a regular sua temperatura. Eu sentia calor em excesso e hoje sou muito mais tolerante ao calor.

Só esses motivos já melhoraram tanto a minha qualidade de vida que, por si só, justificam o teste. Gostaria de ter descoberto isso com 11 anos, que foi quando comecei a ter problemas severos com a rinite. Sofri com esses problemas, literalmente, metade da minha vida!

Ainda, como resultado do teste, a cereja no bolo foi que minha capacidade de manter os níveis de gordura corporal baixos e perder gordura, melhoraram!

O Teste é Simples! Vamos Lá!

Regra básica: Duas semanas inteiras sem laticínios. É isso mesmo! Você vai passar duas semanas sem consumir:

  • Leite, chocolate, achocolatado, iogurte, queijo;
  • Bolos, doces, biscoitos e tudo mais que levar leite ou laticínios como ingrediente.
  • Se você faz musculação para Hipertrofia Muscular e suplementação de caseína, suspenda a caseína durante o teste. Suspender a whey protein é opcional desde que você tome apenas pré/pós treino.
  • Não precisa restringir a manteiga! ela possui pouca lactose/caseína e não costuma causar problemas.

Caso você note mudanças positivas ou queira ter uma resposta mais conclusiva, pode estender o teste a quatro semanas, ou seja, um mês inteiro.

Uma Ótima Alternativa Ao Leite

Estou fazendo um artigo sobre soja, e já adianto: Até agora as conclusões não são favoráveis. Exceto para os alimentos fermentados de soja que são altamente pro-bióticos.

Porém, a algum tempo A bióloga Juliana Hernandes(leitora aqui do site) enviou por e-mail uma receita simples e deliciosa de leite de nozes/castanhas, que fiz com amêndoas e adorei! Pra ser sincero, eu fiquei impressionado como é simples e fácil de fazer! Nas palavras da própria Juliana:

“Sou bióloga e convivo com a intolerância a lactose já há alguns anos. Tentando fazer substituções ao leite cheguei ao leite de castanhas, que tem me feito muito bem e que acredito ser uma boa opção para pessoa que querem emagrecer.”

A receita é simples e pode ser feita com vários tipos de castanha (a amendoa é minha preferida). Basta deixar um punhado de castanhas de molho em água limpa por 24 horas. Elas irão inchar e absorver parte da água. Após essas horas, basta lavar as castanhas, colocar no liquidificador com aproximadamente 700 ml de água e bater até que elas se dissolvam por completo. Na receita original se recomenda coar para tirar o resto da casca. Eu particularmente não coo para manter as fibras.”

Nota: Muitas pessoas são intolerantes a lactose e não sabem disso. A intolerância pode aparecer em vários níveis de intensidade, porém, mesmo que você não note uma intolerância forte, você ainda pode estar sofrendo as consequências de uma intolerância mais suave.

Juliana Hernandes, muito obrigado por essa valiosa (e deliciosa) contribuição! Somos muito honrados e gratos aqui no Emagrecer de Vez por contar com uma audiência tão variada e rica!

Rodrigo e eu somos a favor do experimentalismo com bom senso e consciência! Sempre antes de tentar qualquer coisa, consulte o seu médico e peça o seu aval!

—————————————————————————————————————————-

Clique aqui para conhecer!
Clique aqui para conhecer o novo livro de receitas.

Banner250x250_2

Você deseja uma resposta passo a passo, completa e altamente eficaz para atingir o seu objetivo de emagrecimento de uma vez por todas? Te convido a conhecer o Livro Eletrônico Emagrecer de Vez.

Se você já conhece a eficácia do livro e já tomou a DECISÃO de mudar de vida e investir nesse livro eletrônico: Clique AQUIesse link leva direto para a compra.

Conheça também o novo livro de Receitas do Rodrigo, o 50 Receitas para emagrecerdevez. Ele tem alternativas realmente deliciosas que substituem qualquer alimento que você poderia utilizar como ¨desculpa¨ para não se alimentar de maneira Emagrecedora. No site ainda temos o Best Seller Hipertrofia Muscular, Para quem quer ganhar massa magra e obter os melhores resultados de maneira otimizada na academia.

———————————————————————————————————————————-

Duvidas, comentários, sugestões, agradecimentos e resultados dos testes, você já sabe! É só comentar!

Por hoje é só! Força e sucesso!

Grande abraço,
Geosh!

Comentários Adicionais

Opa, Rodrigo aqui pra adicionar algo que pode ser útil nesta discussão:

Você pode se perguntar: “Tá, mas e o cálcio?”

Certo, porém, gostaria de lembrar que existem outros alimentos que, como um todo, são melhores fontes de cálcio do que o leite.
Laticínios são, sim, ótimas fontes de cálcio, porém, eles podem realmente causar problemas visíveis e invisíveis em muitas pessoas.

Algumas opções de laticínios que seriam mais recomendadas do que o leite puramente: queijo cottage, tofu e iogurte natural integral.

Para você ter uma idéia, a quantidade média recomendada de ingestão de cálcio por dia em um adulto é em torno de 1000mg de acordo com Food and Nutrition Board (FNB).

A exemplo, deixe-me compartilhar uma simples comparação entre alguns alimentos

Alimento (100g ou 100ml de cada alimento) -> mg de Cálcio
Amêndoas -> 248mg
Sardinha -> 240mg
Castanha-do-Pará -> 160mg
Semente de Girassol seca -> 116mg
Leite Integral -> 113 mg
Brócolis -> 40mg
Laranja -> 40mb
Repolho -> 31mg

Abraço,
Rodrigo

[ois skin=”Embaixo dos posts”]

  • Jessica Arndt

    Que interessante, Geosh! 🙂
    Eu ja vi problemas com lactose na minha familia… Papai nao pode beber leite que tem problemas intestinais. Eu nunca reparei nada disso em mim, mas acho que vou fazer esse teste pra ver se tem alguma alteracao.

    Te perguntar… o leite desnatado (que é quase que uma água xD) pode dar esses sintomas tambem? Eu já reparei que a porcentagem de acucar nos leites desnatado e integral sao quase as mesmas, mas eles sao “recebidos” da mesma maneira pelo corpo?

    Até 2009 eu só bebia integral, foi quando eu cheguei no meu limite (quase com 90kg, e nao tinha musculo nenhum). Desde 2010 eu bebo o desnatado, nao tenho problema de gases nem de diarreia… baixei meu peso bastante e agora com a musculacao (que comecei ha 2 meses) meu corpo tá irreconhecivel… parece outra pessoa e pela primeira vez eu to vestindo o mesmo tamanho de blusa e de calca (antes – há uns 4 meses – tava vestindo blusa 46 e calca 42-44 e agora blusa 40-42 e calca 40-42).

    Desde já, obrigada pela resposta! 🙂

    Abracao!!

    • Ei Jéssica! Os problemas quase sempre estão ligados a lactose/caseína, então se você remove a gordura mas mantém esses itens, eu diria que no geral o leite desnatado é pior! Como você é leitora assídua, eu recomendaria que você fizesse o teste sim! O mínimo que você pode tirar de conclusão é que o leite realmente não te tem impacto nenhum, o que por si só é uma conclusão válida! Que maravilha! Você já havia me dito mesmo que perdeu cerca de 20 kg, certo? Você deve estar ficando com um corpo fenomenal, e o melhor, vai ficar cada vez melhor! Eu tive um problema parecido! Doei todas as minhas calças 42 pros outros e agora só tenho 44/46, Haja cinto!
      Disponha sempre!!!
      Abraço,

  • Laís Rios

    Como cortar a lactose e substituir os nutrientes que o leite contém?

    • Laís, Olá! Existem várias fontes de proteína de qualidade mais densas do que o leite. Os minerais e vitaminas você tem os vegetais! É um alimento tranquilamente substituível se você Se alimenta de proteínas de qualidade, gorduras boas e carboidratos fibrosos

  • Louise

    Bom dia. Já aconteceu de eu suspender o leite à noite e emagrecer. O problema que enfrento é que tenho hipotireoidismo e soube que não devo usar a soja. Além disso, uso o leite para aumentar a quantidade de proteína na minha dieta, o que já tem sido muito dificil, já que não posso passar de 29g de gordura por dia e qualquer opção tem quantidades muito altas (ovo=5g, sardinha=9, carne=24, etc). Como equilibrar isso, ou seja, como manter altos os níveis de proteína sem afetar a quantidade de gordura?
    Abs e obrigada pelas preciosas dicas!

    • Olá de novo, Louise! Não sou a favor do leite de soja e sim, ele tem impacto negativo no caso de hipotireoidismo. Essa quantidade de gordura está ligada a sua dieta ou ao hipotireoidismo? Disponha!

  • Joana

    Oi 🙂
    Super artigo. Vem de encontro à minha opção de há seis meses atrás de abandonar o leite. Com efeito, substituí o leite pela bebida de soja e, em termos intestinais (era bem presa) a diferença se notou do dia para a noite. Contudo, estou muito curiosa para saber vossa opinião quanto à soja pois também já ouvi qualquer coisa de que, se calhar, não é a melhor opção. E, já agora, gostava de saber o porquê. Fico a aguardar o prometido artigo. Muito interessante a opção do leite de castanhas/nozes ou de amêndoas. Vou experimentar. Um abraço e obrigada a ambos pelo vosso contributo

    • Sim, Joana! em breve vamos liberar um artigo mais detalhado a respeito, Mas no geral apenas alimentos fermentados de soja fazem bem. O que não é o caso do leite de soja. Disponha!

  • Olá! Eu tenho intolerância a lactose, comprovada por exames clínicos e tudo. No início consumia muito leite de soja, mas agora que descobri os leites com 90% de isenção de lactose… É a melhor coisa do mundo!

    • Olá viviane! sem dúvida, eu acho o leite com menos lactose até mais gostoso, é uma pena que eu ainda assim tenha reações alérgicas!

  • roberto

    Rodrigo, cuidado com essa soja.
    Está cheio de pesquisas, artigos científicos provando que o consumo frequente de soja abaixa testosterona, diminui qualidade do esperma e alguns casos causa esterilidade.

    Soja não é bom para saúde masculina!

    • Estamos de acordo, Roberto!

  • Clara

    Olá pessoal!
    … eu mesma ñ tenho intolerância a lactose (mas decidi por conta própria a abandonar o leite por 1 ano) e consumir a semente de CHIA, sim isso mesmo! Para os intolerantes a lactose a Chia é a solução garantida. Ela tem mais cálcio que o leite, ”O cálcio presente na chia ajuda na formação da massa óssea, evitando a osteoporose.
    Outro benefício, o espinafre não é todo mundo que gosta mais é importante consumi-lo por causa de seu Ferro. Porém a Chia tem mais ferro que o espinafre, 100 gramas da semente de chia oferecem três vezes mais ferro que a mesma quantidade de espinafre. Bem, vcs podem pesquisar na net os beneficios da CHIA e verem como ela é ótima ao nosso organismo! Estou a um ano usando Chia e garanto a vcs que nesse meio tempo vi de perto o organismo reagir aos seus beneficios e fora a perda de peso! Claro que somos o que comemos mas com uma reeducação alimentar (eu como de tudo) so que bem pouquinho ñ ultrapassando umas 1.200k ao dia e com isso eliminei 5kg em menos de 2 meses e o único exercicio que pratico é a caminhada LENTA; fiz a experiencia durante 1 mes caminhando rapidamente ao ponto de ficar ofegante e 1 mes caminhando lentamente como em um passeio e vi resultado surpreendentes! O meu organismo demora muito mais a sentir fome caminhando dessa forma e parece que caminhei o dobro da distancia! O meu objetivo é perder 10k e ja consegui perder 5 usando a chia e caminhando lentamente durante 1hora e espero até em janeiro de 2013 ja ter conseguido perder o restante!
    Boa sorte à todos!

    • Olá Clara! A chia me parece interessante sim! Atençao: é consenso entre os profissionais/experts que a alimentação não seja menos que 1200kcal por dia, ou seja, seu metabolismo pode abaixar bastante e atrapalhar seu emagrecimento. Você pode ter reações adversas por comer tão pouco!

    • Oi Clara, Pode me informar, por gentileza qual a quantidade de Chia que devemos ingerir ao dia? Fiz uso da Chia por muito pouco(umas 5 vezes…), mas eu sinto azia quando como, não sei como usá-la sem que isso aconteça. Já tive gastrite e fico com receio de comê-la devido a esta azia e desconforto. Qqer. informação me ajudará.
      Obrigada …muito obrigada! Guta

  • Heloísa

    Pois é, eu sou alérgica a lactose e a soja! Comprovadamente por exame de sangue. =(

  • Só pra reforçar, a soja deve ser usada só pelas mulheres…meninos pequenos podem desenvolver hábitos femininos por causa da soja, pesquisem!

    • Andresa, Mulheres também devem tomar cuidados com alimentos de soja que não sejam fermentados.

    • Vanessa Little

      Hábitos femininos?rsrs
      Não, características físicas femininas. Hábitos não tem nada a ver com fisiologia. hehehe

  • HELENA

    E o queijo cottage que uso nos meus lanchinhos????

    • Suspenda pelas duas semanas do teste, Helena! Se não notar nada você pode voltar pra ele sem problemas ao final do teste. E se tiver, você pode tentar reinserí-lo e ver quais são os resultados. Experimente!

  • Jessica Arndt

    É, vou mesmo fazer esse teste, Geosh. Só nao comeco agora pois viajarei por 3 semanas, aí fica mais dificil mudar a alimentacao, até porque ja programei tudo. xD
    A sorte é que por aqui é bem fácil de encontrar alimentos do leite sem lactose… quem sabe eu nao encontre algum que goste.

    Mas entao, a musculacao faz um bem danado mesmo, ne? Agora vestindo 40-42 tá muito melhor sem dúvida, mas eu ainda tenho muuuito a perder… sou daquele tipo todo fininho, que deveria vestir 36-38 no maximo 40 (tenho as costas e ombros largos). ahaha Mas é isso aí… paciência e continuar com minha rotina de alimentacao saudável e musculacao pra sempre (coisa que eu nao aceitava antes, sabe? achava que era só fazer dieta e depois voltar a comer como antes).
    Mas finalmente to dando um rumo na minha vida… cansei de sofrer na hora de vestir roupa… ahaha

    Tudo de bom pra vc aí! E obrigada pelas respostas.. deve ser bem trabalhoso ter que responder a esse tanto de gente… hehe

    • Ei Jéssica! É trabalhoso sim, mas é muito prazeroso e desafiador, gosto demais! Enfim, você já deve tar super em forma, já entende que o corpo só responde aos estímulos que você dá pra ele, e que com os estímulos certos você faz literalmente o que quiser! É claro que é possível melhorar, mas nós já estamos no lado certo da moeda, agora é só colher os frutos! Tudo de bom pra você também, ótima viagem e disponha!

  • CARLA

    OLÁ GEOSH,

    Acordo muito cedo e não estou conseguindo comer ovos no café da manhã, então resolvi tomar whey com leite desnatado, será que se eu tomar whey batido com aguá e meia banana seria uma boa escolha, no caso só comeria isso de café??

    • Olá Carla! Se você conseguir fazer o teste dos laticínios, sugiro que tome a whey sem leite! Eu prefiro ingerir boa parte das minhas calorias logo que acordo!

      • Luciane

        E as pilulas de lactase?
        Ajudariam nesse caso?
        Tenho intolerancia a lactose e meu médico sugeriu usar lactase.
        Ainda não testei.

        • luciane! Se o seu caso for apenas intolerancia a lactose, sim. Se tiver tbm uma alergia ao leite(geralmente é em relação as proteínas do leite), não!

  • Quero emqgrecer 27kilos

  • Paula

    Olá Rodrigo e Geosh!
    Acompanho o site há bastante tempo já, depois de ler muito todas as publicações finalmente me sinto preparada para encarar o desafio dos 3 meses. Já fracassei muito tentando emagrecer e não pretendo cometer o erro mais uma vez.
    Mas tenho duvidas, e acredito que podem me ajudar. Estou tendo dificuldade para montar meu cardápio de forma que a suprir a quantidade de proteínas sem ultrapassar o limite de calorias e carboidratos. No desafio o Rodrigo cita em um momento que os carboidratos fibrosos não somam na conta, mas fiquei bem em dúvida com relação a isso, se somo ou não, pois eles acrescentam uma quantidade considerável no final das contas. Gostaria que me ajudassem se possível!
    Obrigada, abraços

    • Paula! Uma excelente dica que você pode aplicar, é direcionar o seu consumo de carboidratos pros legumes, isso te permite ter um consumo maior de calorias sem precisar se preocupar tanto! Manter o efeito rebote sob controle é mais eficaz. Quanto as proteínas, foque nas fontes de qualidade! peito de frango por exemplo, tem uma média de 30g a cada 100g, fica fácil suprir!

      • Cecília

        Geosh, boa tarde!!! Não consigo encontrar esse desafio dos 3 meses… Onde acesso??? Obrigada

        • Cecília, o desafio de 3 meses saiu do ar. Temos agora os processos de 10 dias e o video curso de 7 dias. Pra participar do video curso é só se inscrever pelo banner que aparece na página principal. Pro processo de 10 dias é só ir aqui: http://www.emagrecerdevez.com/processo10dias. Ah, o livro tem um desafio de 1 mês tbm!

  • Paula

    Oi Geosh, colocar em prática não é tão simples quanto eu pensei rsrsr. Programei minha alimentação do dia de hoje mas infelizmente não deu pra seguir a risca, imprevistos, enfim, quando fui fazer um balanço geral do dia qual foi minha surpresa quando descobri que deu tudo errado hahahha. Algumas substituições e foi-se pro espaço o equilíbrio da minha alimentação equilibrada. Pra ter noção do que estou falando veja vc que a proporção de 40/40/20 virou de repente 70/25/5. Nem eu acreditei. As calorias ficaram equilibradas mas 70% de carboidrato é demais né!
    Mas vou acertar isso.
    Obrigada pela atenção

    • Olá Paula! 70% de carboidratos te levaria a um ganho insidioso de peso! Principalmente se forem carboidratos simples! Mas com o tempo você vai se encontrando!
      Obrigado!

  • Josiani

    Olá Geosh, recebi a indicação de uma amiga e vim correndo,já estou adorando….
    Preciso perder uns 20 kg, confesso que não está sendo fácil….
    Mas vou continuar lendo suas dicas e quem sabe eu consiga!!!!!
    Abraços e obrigada,

    • Olá Josiani! Seja muito bem vinda! Leia mesmo nossos artigos, tem muuuita coisa boa escrita aqui!!!

  • Pércilla

    Geosh… o leite de castanhas, não fará o mesmo efeito na digestão como a mistura de leite de vaca + ovos, né?

    • Não, não, Pércilla!

  • cristina Bitencourt

    Rodrigo me inscrevi no processo de 10 dias dia 08/01, mas até hoje 10/01 não recebi nenhum email. O processo está suspenso temporariamente? Por favor me responda. Fiquei super interessada em fazê-lo. Abraços.

    • Cristina, Te mandei Email!

  • Olá !
    Uma amiga me indicou este site e estou adorando todas as dicas.Preciso emagrecer 7 kilos e não consigo chegar no resultado final. Emagreço 2 e ganho um, emagreço 3 e logo depois recupero 2 e assim sucessivamente! Estou cansada de tentar! Muitas vezes como menos de 1.200 calorias. Por favor, me ajude a montar um cardápio diário? Não como peixe e carne vermelha muito pouco! Agradeço de coração! Obrigada! Guta

    • Olá, Guta! Seja muito Bem-Vinda! Dê uma boa lida nos artigos do site e você vai conseguir montar seu próprio cardápio! Evite comer menos de 1200kcal, é consenso que menos que isso lhe fará mal. Te adianto que o efeito sanfona acontece porque seu corpo responde aos estímulos que você o oferece. E ele vai sempre responder da mesma maneira em cada situação que você o apresentar!

    • roberto
  • albina da silva santos

    Geosh estou a 3 meses no emagrecer de vez e já perdi muita medida, peso perdi pouco só 2 quilos. agora comprei a protein e me fez mal já que tenho problemas com lactose o que comer pra substituir a protein já que treino a noite.e gostaria de algo pra comer ou tomar depois da malhação. bjs obrigada por tudo estou ficando com o corpo que pedi a Deus.

    • Olá, Albina! Perder medidas é mais legal que perder peso. Isso é sinal que sua composição corporal está mudando. Se você não tolera lactose, eu recomendaria albumina! Engraçado pq é difícil o pessoal ter problemas com whey! Disponha!

  • ótimo artigo para quem deseja perder peso e chegar à medida certa. Sucesso!

  • Obrigada, Geosh!
    Muito obrigada pelas dicas, atenção e carinho!
    Estou lendo, sim…todos os artigos e são interessantíssimos!
    Parabéns pelo site!!

  • Olá! um artigo de grande vália, realmente temos ótimas formas de emagrecer sem esforço e de forma muito nutritiva e deliciosa.
    Abraço!

  • Josiani

    Olá de novo, em que horário do dia fica melhor eu consumir o leite de castanha/amendoas?
    E a noite, devo me concentrar no consumo de proteinas? Tipo uma fatia de peito de peru/ave e uma de queijo mussarella ou ricota?
    Pode me ajudar de novo?
    Obrigada!!!

    • Ei, Josiani! A noite consumir proteínas/gorduras boas/carboidratos fibrosos é uma boa… As gorduras boas vão te ajudar a ter uma noite de sono melhor! O leite de Castanha fica de acordo com o seu gosto! É uma boa pra antes de dormir também!

  • Tiago de Andrade

    Fala, Geosh! Primeiramente, parabéns pelo seu trabalho e do Rodrigo. Tenho aprendido muito com o portal e queria tirar um dúvida.

    Meu objetivo é emagrecimento, redução de gordura. Antes de conhecer o portal e ler vários artigos, eu havia comprado uma boa quantidade de barras de proteína. No entanto, vi que existe uma ressalva quanto ao índice glicêmico dessas barras, devido à quantidade de frutas, o que para o emagrecimento não é bom. Só que, ao mesmo tempo, eu não queria desperdiçá-las. Então, eu pensei em comer uma barra dessas uma, ou duas horas, antes do treino (minha lógica, talvez incorreta, é que ela aumentará o nível de insulina durante o treino, mas no próprio treino a insulina será controlada), e no pós treino, só um whey mesmo. O que acha? Ou devo suspender de vez essas barras?

    Muito obrigado e abraços!

    • Olá Tiago!!! Que bom que o emagrecer tá te ajudando! Faça o teste! caso o efeito da insulina não for controlado você vai sentir fome excessiva e fraqueza, e ao se atentar pra isso consegue tirar conclusões! Caso sinta, uma idéia que você pode tentar é consumir essas barras junto com outro alimento que dê uma amenizada no índice glicêmico, como castanhas ou amendoas por exemplo!

  • Realmente, fiz esse teste e percebi que sempre que me alimento com muitos laticínios no mesmo dia, acabo ficando desarranjado.

    Mais uma vez agradeço por esse espaço maravilhoso.

    • Outro dia eu ouvi alguém comentando que adora leite, nas palavras da pessoa “É só tomar que eu vou correndo pro banheiro!” Tem gente que nem Imagina, Haroldo! Obrigado!!! Disponha!

  • Josiani

    Olá Geosh,
    Fiz o leite de amêndoas e é realmente uma delícia, qual o melhor horário para tomar este leite, devo tomá-lo junto com proteína certo? Ou ele pode ser um lanche, tomado sozinho…..
    Podes me ajudar?
    Obrigada mais uma vez!!! Estou ansiosa pelas novidades…. (terceiro email…)

    • Você pode tomar antes de dormir, pode tomar no lanche, pode tomar jundo com proteína sim num pós treindo! enfim, as nozes no geral caem bem em qualquer ocasião, Josiani! Vamo que vamo!

  • Meu desejo e necessidade é perder 20 kilos. Eu estou com 80,00 kilos e mjá fiz várias dietas e não consigo perder peso, principalmente no estômago que é volumoso por causa de uma esteatose nom fígado, o que devo fazer, como devo me alimentar? Preciso de ajuda. Estou desconfiada que a rinite que tanto me atormenta e a urticária que não me deixa possa ser da intolerância ao leite, eu consumo muito. Por favor me oriente.

    • Olá lucidalva! duas coisas muito sensatas são você dar uma boa lida nos artigos do site pra aprender como você pode se alimentar, e outra é um acompanhamento médico, é sempre importante com qualquer condição de saúde! No meu caso a rinite desapareceu completamente =D

  • Célia

    Olá Geosh,
    Certa vez recebi um email de uma amiga falando sobre o leite de alpiste, inclusive como auxiliar no emagrecimento. Você tem alguma referência sobre esse “alimento”.
    cheguei a tomá-lo algumas vezes, mas achei o preparo muito trabalhoso.

    • Ei Célia! Do leite de alpiste eu não ouvi falar! Em relação a ajudar no emagrecimento, não sei. Pela própria natureza do alpiste não deve atrapalhar, porém! Leite é aquela coisa. É habito, e como todo hábito, pode ser substituído, assim como seus nutrientes!

  • Flávio

    E Kefir, q é leite fermentado pode?

    • Acho que vale o teste, hein Flávio? Considero muito os alimentos fermentados!

  • Nercy Luiza Barbosa

    Olá Geosh!

    Então, em um e-mail você me sugeriu fazer o texte do leite (ou melhor, do não uso do leite). Na verdade não suporto o cheiro e gosto do leite. Quando o uso (o que é raro) tomo o Molico.

    Vamos combinar assim, quando acabar o queijos mina frescal que comprei, tentarei fazer esse teste, ok? 🙂

    Mas sendo bem sincera: VAI SER DURO FICAR SEM O QUEIJO E O IOGURTE CORPUS que gosto tanto.

    Abraços, querido

    • Nercy Luiza Barbosa

      *queijo MINAS

    • Espero que só tenha que abrir mão durante o Teste, Nercy! Abraços!!!

  • Nercy Luiza Barbosa

    Tomara, Geosh!

    Quando eu fizer o teste, volto para contar.

    Abraços e um final de semana feliz.

  • Cris

    Eu sou viciada em uma canequinha de chá com leite de soja antes de dormir.
    Sempre opto pelo leite de soja, mas não achei muita coisa falando a respeito dele.. O que você acha?

    • Sou bem ponderado a respeito do consumo de alimentos de soja que não sejam fermentados, Cris.

  • Cris

    Posso aproveitar pra tirar ma outra duvida por aqui mesmo?!
    Você acha que o jerimum (abóbora) é um bom alimento para o dia-a-dia? (Almoço/janta).
    Vi muitas coisas boas a respeito, mas não é um alimento comum pra ninguém, eu acho.
    E o Kani, pode ser uma boa opção pra acrescentar no lanche?

    Obrigadaa

    • Olá, Cris! Acho que vale a pena experimentar. A abóbora tem IG alto mas a carga glicêmica é baixa, ou seja, nao deve afetar o emagrecimento. Kani também é uma boa! Disponha!

  • Barbara

    Aqui nos Estados Unidos aonde eu moro tem leite de amendoa pronto ja no mercado, foi o que eu comecei a tomar e aderi no meu dia dia, nao sou intolerante a lactose mas nao sinto falta nenhuma do leite de vaca… os mercados do Brasil deveriam aderir o leite de amendoas

    • Achei o Leite de amêndoas que vendem aí muito bom, Bárbara. Por aqui ainda não vi também. Abraços!

  • Nercy Luiza Barbosa

    Oi Geosh,

    Gostaria de saber sua opinião sobre o iogurte grego. O que acha?

    Abraços

    • Nercy, Se você fez o teste do leite e não apresentou nada, vá em frente! Abraços!

      • Nercy Luiza Barbosa

        Fiz o teste do leite e derivados, Geosh, e adivinha?

        Meu organismo AMA queijos e iogurtes, ele odeia mesmo é do sabor do leite e do iogurte natural. ECA! rrrsssss

        Beijos

        • Maravilha, Nercy! você pode incluí-los na sua alimentação, se achar necessário! bjs!

  • Ester

    Olá Rodrigo e Geosh! Sempre tenho lido os posts e adoro as informações q vcs passam. Mas surgiu uma grande dúvida e preciso da opinião de vcs. É o seguinte, em um dos posts é comentado sobre o “não beba as suas calorias”. Não tenho intolerância ao leite, muito pelo contrário, amo leite e sempre me fez bem. Em um outro comentário vi que o Rodrigo comentou sobre o leite industrializado, que não faz bem e coisa e tal. A pergunta é: Se o leite não for industrializado, aquele super natural, que vem da roça mesmo, direto pra casa, natural mas com a gordura do leite, pode ser tomado? O motivo da minha pergunta é pq eu trabalho a noite e meu horário de jantar é mais ou menos as 18:00 – 18:30, volto do trabalho depois das 22:00, gostaria de saber se é legal tomar um copo de leite natural com café(que eu amo)l como último lanche, ou se eu deveria usar o leite desnatado? Gostaria mto da resposta! 😀

    • Pode sim, Ester. O leite da vaca alimentada com pasto é uma ótima fonte de gorduras boas. Se você não notou impacto negativo no seu emagrecimento, ótimo =)

  • Patricia

    Olá meninos,estou com dois problemas talvez vcs possam me ajudar…..
    Primeiro: já tentei de tdo,já li todos os artigos do site comprei o livro,já li todo,e ao invés de emagrecer ganhei alguns quilinhos a mais.a pergunta e :será que minha idade (tenho 40 anos ,tomo fluxetina e rivotril para tpm)esta contribuindo para o meu aumento de peso??ou posso emagrecer mesmo tomando medicamentos??? A outra questão e a seguinte:tive um problema no not e perdi meu livro eletrônico ,tem como vcs mandarem de novo?
    Abraços

    • Olá, Patrícia! Acredito que você consiga sim perder peso e manter mesmo com 40 anos. Agora, temos que ver essa alimentação e rotina de exercícios pra ver o q pode estar te causando esse gnaho de peso. O livro você pode baixar quantas vezes precisar pelo hotmart. Caso nao tenha mais os dados de acesso no email, é só pedir um reset da senha lá no hotmart.
      Abraços!

    • Rachel

      Acredito que você precise rever o que você esta fazendo. Fluoxetina, antidepressivo, costuma causar perda de peso e não ganho… Bem como o Rivotril, que é um ansiolítico, e por isso, espera-se que que diminuindo a ansiedade diminua a vontade de comer.
      Eu, no seu lugar, faria exames dos hormônios da tireóide para avaliar o metabolismo.

  • Nercy Luiza Barbosa

    Olá Geosh,

    Posso consumir creme de leite de vez em quando?

    Gosto de chocolate e gostaria de saber se eu poderia comer uma sobremesa de chocolate sem as calorias dele. A receita tem os seguintes ingredientes:

    1. Gelatina sem sabor
    2. cacau em pó
    3. adoçante stévia natural
    4. creme de leite
    5. raspas de casca de limão

    Uma taça tem 75 calorias.

    Qual sua opinião sobre isso?

    Obrigada, meu querido guru.

    Abraços

    • Olá, Nercy! Valem as mesmas regras da manteiga, leite e etc. Acho que você pode consumir sim, principalmente no dia de folga. Aí sim não há problema nenhum!

      • Nercy Luiza Barbosa

        Obrigada, Geosh.

        Farei uma farra gastronomica no meu dia de folga. Obaaaaaaaaaaaaa!!!

        • Tatiana Rohricht

          vc pode subtituir o creme de leite por queijo cottage pra ficar mais saudavel 🙂

  • Simony

    Boa noite Geosh!

    Mas uma dúvida…hehehe
    Eu fiz o teste de intolerância a lactose semana passada e dei uma olhada nos exames por conta própria, já que a minha reconsulta com o médico é só semana que vem.. Mas após o teste passei muito mal, com todos aqueles sintomas que não preciso citar! 😛
    Então já resolvi cortar o leite, com muito custo já que amo o tal do café com leite..
    Por enquanto estou consumindo o queijo cottage lacfree.
    Gostaria de saber a sua opinião sobre o consumo de iogurte natural integral por quem tem intolerância a lactose..

    Abraços!

    • Simony

      Ahhh, esqueci de perguntar também sobre o consumo de queijos como ricota e minas…. 🙂

    • Simony! o iogurte natural é controverso, tem gente que tem intolerância e consegue consumir, tem gente que não. Acho que vale um teste também. por definição só a manteiga não contém lactose em quantidades significativas pra causar intolerância, mas no caso dos alérgicos ao leite(o meu caso) ainda assim ela pode incomodar. Aí dalhe nariz bloqueado e escorrendo. Com os queijos no geral eu não sei. Eu cortei e nunca testei pra ver se reajo bem. Acho que você pode testar um por vez!
      Abraços!

      • Simony

        Obrigada!

      • Rachel

        Eu tenho intolerância, no grau Severo. A manteiga não me causa desarranjo, nem os queijos tipo parmesão, etc. No entanto, noto que fico mais inchada. Deve ser alguma inflamação… Confesso que é difícil deixar a manteiga e que sou louca por queijo… Só que para cozinhar, fritar meu ovinho caipira de manhã… que outra opção eu tenho?? Eu não gosto do gosto do Bacon… Alguma sugestão?

        • Como é só pra fritar seu ovinho, acredito que seja viável sim, a manteiga. Eu também gosto de fazer eles sequinhos no teflon.

        • roberto

          Usar uma frigideira antiaderente que não precise de óleo.

  • Fernanda

    Olá Geosh. Tenho lido o site e comprei o livro. Minha meta é perder 20Kg
    Também sofro de renite e fiquei bem curiosa sobre o teste, mas você cortou tudo derivado de leite….ou só a bebida leite, mesmo?

    Eu fico pensando que se o consumo de frutas deve ser restrito, consumo de leite também, o que posso comer de café da manhã que não seja ovo?
    Por favor, informem um site ou livro com informações sobre boas fontes de proteina. O artigo do site tb só fala de ovo, peito de frango e whey protrin…será que não vou poder comer nada mais que não seja whey protein no café? #nandinhadeprimida

    • Fernanda, inicialmente eu cortei tudo. Depois voltei com as coisas que me tem menos impacto, como manteiga, por exemplo, e um iogurte esporadicamente. Recomendo o teste!

    • roberto

      Por que não come ovo? Omelete no café da manhã é tão bom.
      Por que só pensa em whey protein?

  • Vânia

    Minha filha é alérgica e então aqui vai umas dicas de produtos que compro pra ela… Margarina Becel (azul),Neston, Club social Tradicional, Trakinas-Chocolate, morango, limão. Esses produtos não contém leite, nas bolachas podem haver traços de leite, além do leite de castanha, tem o leite de aveia que é muito bom. Uma receita de bolo que faço nos aniversários dela é o nega maluca – 2 xic de farinha de trigo -1 xic de açucar – 1 xic de achocolatado em pó ( a marca siamar é a mais saborosa e os achocolatados não contém leite) – peneirar esses ingredientes e acrescentar -3 ovos -1 xic de óleo – 1 xic de água quente – 1 colher de fermento em pó. A calda eu uso a margarina becel e o achocolatado, levo ao fogo e coloco em cima do bolo, fica uma delícia.

  • Cris

    Engracado descobrir isso depois de crescer sendo obrigada pelos pais a tomar um copo de leite por dia, mesmo sem gostar. haha
    acho que foi assim com muita gente.

    E o leite de Coco, pode?
    Eu adoro leite, costumo comprar um “Organico”, mas isso eh o que diz na caixa, nao sei se eh fake. :S

    • Cris, de côco pode sim!

  • Iris

    Boa tarde! Comecei a ler seus artigos ontem quando procurava algo novo sobre emagrecimento. Li sobre a soja e o leite. Há muita controvérsia com relação ao leite. Uma época fiquei muito tempo sem consumi-lo e recentemente adotei uma dieta funcional (que ja compro congelada) e a nutricionista da empresa me falou sobre o leite ser inimigo do emagrecimento. Notei que a sugestão de café da manhã era bem baseada em frutas, 2 ou 3 tipos delas. Fiz a dieta por 3 semanas, reduzi 2 kilos e me senti muito bem, mas no dia a dia voltei a consumir o leite e… a barriguinha e o estômago aumentaram novamente.
    Não sei se posso postar o nome da empresa que fornece essa dieta congelada, mas vou citar pq os produtos são de qualidade e fazem bem. Lá vai: http://www.7fit.com.br.
    Gostaria que, se vc puder, me enviar um email falando um pouco mais sobre o seu trabalho e em linhas gerais o que vou encontrar no seu livro.
    Por hora, obrigada, Rodrigo.

  • natalie

    Legal!

    Nunk percebi nada ruim em relação ao consumo de lei, mas farei o terte para ter certeza! ^_^

  • Kleber lima

    Só pra agregar a Couve manteiga contém boa quantidade em calcio.
    (100g)

    Couve Manteiga Crua – 131 mg
    Couve Manteiga Refogada – 177mg

    • Brócolis também é uma ótima fonte, Kleber. Ossos são excelentes também!

  • noemi

    ola geoh tenho intolerancia a lactose comprovada, mais para mim é muito dificil ficar sem o,leite amo leite com cafe, mais so tomo quando estou muito com vontade e aquele que baixa lactose, onte achei um que fala cero lactose nao me fez mal, sera que se eu tomar um meio copo por dia vai me fazer mal para minha dieta eu sigo mr ja a dois meses no rotulo fala que tem 9 de carboidratos cada 100 ml

    • Noemi, já experimentou queijo feito com leite cru? Pra ver o impacto é só ficar 2 semanas sem! Abraços!

  • Luciana

    Tomei mt leite minha vida inteira e nunca tive diarreia (alias, tenho intestino preso). Só tive gases quando tomei com cligth batido com gelo… parece q ao bater no mixer entra muito ar, q dá espuma e gases….
    Ainda assim, tem alguma chance de eu ser intolerante? Se eu eliminar só o leite e manter o iogurte natural (caseiro… feito de leite morno com iogurte e deixa fermentar… é a msm coisa?), creme de leite e mussarela, dá para ter uma ideia do teste? Pq tais produtos ñ tem lactose… apesar da caseína… Obrigada!

    • eu faria um teste limpo, luciana! caso de resultado, você pode ir inserindo um por um e ver o resultado.
      Abraços!

  • Pri

    da pra fazer o leite de amendoim? é ainda igual a amendoa nas inf nutricionais…

    • Na verdade, O amendoim é um legume, Pri!

  • Débora

    Bah! Geosh mas aí fica quase impossível!! Comprei o livro e optei pelo MR, já que eu não comia glunten…estou seguindo a risca, sem frutas, sem batata, aipim ou afins ( antes eu comia pão sem gluten, mas depois q comecei a seguir o método MR até disso abri mão). Tenho sentido MUITA dor de estomago ( principalmente quando tento comer ovos mexidos pela manhã). A opção q encontrei foi fazer uma vitamina com um ovo inteiro cru, um punhado de côco ralado e leite( sem lactose), agora vc diz q é bom tirar o leite também!! desse jeito vai sobrar ovo, carne e legumes para comer…mais nada!!aí não tem quem aguente!!

    • Débora, cuidado com o ovo cru! Calma calma, primeiro temos que descobrir o que está te causando dor de estômago. Ovos são bem brandos, principalmente feitos em gordura animal em fogo baixo. Será que você não tinha uma condição prévia no estômago? Queijos artesanais feitos com leite cru não costumam causar os problemas dos leites pasteurizados também.

  • Marina Honorato

    Olá, Geosh, tudo bem?

    Então, eu fiz o teste do leite e não notei nenhuma diferença. Eu retiro o leite da minha alimentação? (integral) E sobre o queijo: o queijo coalho seria uma boa escolha?

    • Marina, Não atrapalhou o emagrecimento também: se não atrapalhou em nada e vc gosta, faça bom proveito! de preferência leite da roça ou de vaca de pasto! Nesse caso os queijos também ficam a seu critério! Eu gosto dos feitos com leite cru.
      Abraços!

      • Marina Honorato

        Muito obrigada, Geosh! Admiro muito vocês pelo que fazem, vocês não tem ideia do quanto estão ajudando. Espero que recebam o dobro de felicidade que proporcionam.Abraços! Desculpe perguntar tanto em todos os artigos, mas adoro o site e o livro, e portanto li tudo com muita atençãoe dúvisas sempre surgem, né? 😀

        • Sinta-se a vontade, Marina!

  • Mari

    Oi Geosh, só para complementar, se o teste for feito para diagnosticar alguma alergia da proteína do leite, não pode ser consumida manteiga e nem whey protein, diferente da intolerância a lactose, a alergia a proteína do leite de vaca é mais severa, e qualquer contato com a proteína ocasiona os sintomas, e não levam a um diagnostico real.

    • Legal saber disso, Mari! O que tenho visto é que 99% das alergias se devem à pasteurização. Estou estudando sobre isso! Grande abraço!

  • Jovenice
  • Camila

    Olá, Geosh!
    Estou seguindo o emagrecer de vez e gosto muito dos artigos, são de excelente qualidade! Queria saber se posso consumir leite desnatado em pequena quantidade durante o dia, pois estou tendo muita dificuldade em eliminá-lo totalmente das refeições. Não tenho intolerância à lactose, e acho que a dieta ficaria muuuito restrita sem leite/queijo/iogurte/etc… o que vou comer?! rsrs Quero perder 10 quilos! Me ajude.. posso tomar um pouquinho de leite com banana, por exemplo?! Obrigada! Beijos