Os 4 Tipos De Excesso De Gordura: Descubra como os hormônios estão moldando o seu corpo – Parte 1


tipos de corpo

Geosh na linha! Cada pessoa engorda de um jeito. Alguns engordam no corpo inteiro, outros ganham só a famosa barriga de cerveja e continuam com as pernas e braços fininhos. O que está acontecendo em cada caso?

Aparentemente, há um padrão hormonal na maneira que engordamos. Esse padrão pode te ajudar a descobrir qual órgão ou hormônio está te fazendo engordar.

Isso mesmo, o formato do seu corpo pode oferecer uma pista sobre o hormônio que está te fazendo engordar ou dificultando seu emagrecimento.

Se você já tentou de tudo e não consegue emagrecer, ou se tem uma gordurinha chata e inconveniente em uma parte do corpo que está teimosa e não quer te abandonar, talvez essa seja a pista que está te faltando pra finalmente, mandá-la pro espaço!

Vamo que vamo!

Os 4 tipos de excesso de gordura:

O tipo Adrenal

tipo adrenal   As nossas glândulas adrenais, ou supra-renais, ficam em cima dos nossos rins. Elas lidam com os hormônios do estresse: (Adrenalina, cortisol, etc).

Quando sofremos muito estresse ou passamos por situações muito estressantes repetidamente, temos um aumento nos níveis de cortisol.

O excesso do hormônio cortisol liberado pelas adrenais incentiva o acúmulo de gordura em torno dos nossos órgãos vitais, ou seja, no meio do corpo.

Ele força um aumento na conversão de proteínas e gorduras para glicose também, aumentando os nossos níveis de açúcar no sangue.

O excesso de cortisol causa problemas com o sono, preocupação, mente turva e ganho de peso. Se dormimos mal, temos dificuldade em produzir HGH, o hormônio que nos ajuda a queimar gordura e que é liberado durante o sono profundo.

As pessoas com gordura do tipo adrenal são as que tem mais dificuldade em perder peso cortando calorias e fazendo muito exercício. Cortar calorias e se exercitar em excesso AUMENTA os níveis de stress, ou seja, dificulta ainda mais emagrecer.

O tipo Tireóide

tipo tiroideSua glândula tireóide fica no seu pescoço, embaixo e à frente da sua laringe. Ela produz hormônios que controlam o metabolismo em todas as nossas células.

Por isso, as pessoas do tipo tireoide ganham peso em todas as partes do corpo, ou seja, a gordura não fica concentrada em uma parte do corpo, mas por todo o corpo.

Picos de estrogênio(o hormônio feminino) podem interferir também no funcionamento da tireóide, dificultar a perda de peso no pós parto.

Além das dificuldades com o peso e fatiga constante, A pessoa do tipo tireóide pode sofrer perda de cabelo e dos pelos exteriores da sobrancelha, gordura e pele em excesso no queixo e debaixo dos braços. Também sulcos(linhas) nas unhas.

Esse tipo ADORA um docinho, é o tipo que mais sente necessidade de energia rápida, por causa dos problemas metabólicos.

Você pode fazer testes e exames pra ver como anda a sua tireóide e os hormônios da sua tireóide, mas de acordo com o Dr. Eric Berg, os problemas só aparecem nos exames, quando já estão em um estado mais avançado.

O Tipo Ovário

tipo ovarioEsse tipo geralmente afeta mulheres nos anos de fertilidade, quando seus ovários estão mais ativos. Aqui o hormônio principal envolvido é o estrogênio.

Esses níveis altos de estrogênio causam um acumulo de gordura nos quadris e no baixo ventre, coxas e bumbum.

O tipo ovário pode se transformar no tipo tireoide, principalmente se a mulher desenvolver problemas da tireóide durante ou logo após a gravidez, junto dos picos de estrogênio.

Alguns sintomas do tipo ovário são os ciclos de perda de libido, acne e pelos faciais, um ciclo menstrual muito conturbado, com inchaço, dores de cabeça e variações drásticas de humor na ovulação ou no período pré-menstrual.

O Tipo Fígado

Etipo figadosse tipo é a famosa azeitona espetada no palito: Pernas finas e aquela barriga protuberante, a famosa barriga de Chopp. Mas ela oculta problemas que podem ser bem mais sérios.

Nosso figado é um dos órgãos mais importantes do nosso corpo, exercendo mais de 500 funções diferentes.

Abusando desse órgão, as pessoas do tipo fígado podem desenvolver ascite, um acumulo de líquidos dentro da barriga.

Livro eletronico Emagrecer De VezO fígado deposita um liquido plasmático na cavidade acima dos intestinos. Ou seja, se você tem a famosa barriga de Chopp, uma boa parte do seu peso pode ser esse acúmulo de fluídos, e não necessariamente gordura visceral. Esse acúmulo é um pedido de socorro do seu fígado.

Numa pessoa saudável, os níveis de açúcar se elevam naturalmente pela manhã, mas no caso de uma pessoa do tipo fígado, ela geralmente acorda com baixos níveis de açúcar no sangue, irritabilidade, etc. Os problemas com a produção de bile também dificultam a digestão, causando gases, asia, refluxo e a ânsia por doces.

O Que Fazer Em Cada Caso?

Bom esse é o assunto do próximo artigo que farei, a parte 2 desse artigo. Mas, já te adianto:

Se você percebeu que se encaixa plenamente em um desses tipos, já pode começar a pensar a respeito de como resolver o problema, de como cuidar melhor de cada órgão e dos níveis de cada hormônio.

Por exemplo, a pessoa do tipo adrenal precisa gerenciar o stress, melhorar a qualidade do sono, meditar. A pessoa do tipo tireóide precisa lidar com as toxinas e as interferências no funcionamento da tireóide, os níveis de estrogênio, assim como a pessoa do tipo ovário. A pessoa do tipo fígado precisa parar de beber e cuidar o melhor possível do fígado para que ele possa se regenerar. Uma regeneração total do fígado leva cerca de 3 anos, de acordo com o Dr. Eric.

Nos vemos na parte 2! Até lá, foque também na sua alimentação. Uma alimentação correta e emagrecedora é necessária pra todos os tipos.

Pergunta: Você já seguiu o “Método Emagrecer De Vez” de emagrecimento. O único no Brasil total e completamente baseado na melhor e mais atual ciência nutricional do mundo. Clique AQUI!

Um grande abraço,

Geosh.

 

Principal referência:

Dr. Eric Berg DC – Dr. Berg’s Body Shape Diets.

—————————————————————————————————————————-

Banner250x250_2

Você deseja uma resposta passo a passo, completa e cientificamente eficaz para atingir o seu objetivo de emagrecimento de uma vez por todas? Te convido a conhecer o Livro Eletrônico Emagrecer de Vez.

Se você já conhece a eficácia do método e já tomou a DECISÃO de mudar de vida e investir nesse livro eletrônico: Clique AQUIesse link leva direto para a compra.

Clique aqui para conhecer!
Clique aqui para conhecer o novo livro de receitas.

Conheça também o novo livro de Receitas do Rodrigo, o 50 Receitas para emagrecerdevez. Ele tem alternativas realmente deliciosas que substituem qualquer alimento que você poderia utilizar como ¨desculpa¨ para não se alimentar de maneira Emagrecedora. No site ainda temos o Best Seller Hipertrofia Muscular, Para quem quer ganhar massa magra e obter os melhores resultados de maneira otimizada na academia.

————————————————————————————————————————-

  • Poliana

    Tireóide!
    E agora?…
    Ansiosa para ver a segunda parte deste assunto!

    Artigo muito bom!

    • Vai ser revelador, Poliana! Fico feliz que tenha gostado. Abraços!

      • ultraman2000

        MUITO OBRIGADO POR ESTAR RESPONDENDO MINHAS PERGUNTAS GEOSH

        deve ja estar nervoso comigo de tantas duvidas kkk,
        e funciona msm estou seguindo as dicas do emagrecer de vez ha 3 meses e meu imc foi para 20,8.ja to querendo mais e ganhar massa musuclar mesmo!

        agora , ainda me surge algumas duvidas ,se puder me tirar essas duvidas fico muito contente (ja estou,mais ficarei melhor ainda)

        1-vc disse que graos nao sao saudaveis,mas aconselhou trocar um tuberculo(bbatata doce) por um grao(lentilha0?o que me diz sobre isso?

        2-aqui perto de casa abriu um açougue que vende porco caipira(pe,suan,banha),nao sei muito o que e porco caipira,me aconselha esse alimentos?ah,estou consumindo tambem uma linguiça de porco caipira(posso continuar?)

        3-nao quero secar muito,apenas ficar com uma definiçao abdominal,mas tenho so um pouco de gordura(faço hitt 2 x na semana e musculaçao de 5 a 6,acha que devo continuar assim?

        • Flávio

          Olá Ultraman2000.
          Não sou expert como o Geosh e o Rodrigo, mas vou tentar responder suas perguntas;
          1 – em relação a lentilha x batata doce partimos do princípio que os dois são ótimos alimentos, a questão é que a lentilha tem um índice glicêmico de 38 e a bata doce de 77, o fato da lentilha ser um grão(semente), ela possui aquela substância que seria um anti nutriente, porem isso vc consegue eliminar ou reduzir com o seu cozimento. como vc faz HITT e Musculação eu aconselho a bata doce para o pós treino lembrando que o melhor é vc fazer ela cozida e não assada.
          2- porco caipira, é aquele porco criado na roça, em chiqueiros e sua alimentação são os restos de comida, milho abóbora, fubá…. e não essas rações para engorda cheia de hormônios e conservantes. outro fato é que o animal na roça ele tem espaço para caminhar e não fica totalmente confinado numa baia. a carne deste porco caipira é muito mais saborosa que uma porco de granja engordado com ração. Em relação á linguiça, eu aconselharia evitar o consumo porque geralmente elas tem em sua composição realçadores de sabor tipo glutamato monossódico, corantes e conservantes.
          3- Em relação a sua atividades penso que se vc se sente bem fazendo-as, tudo bem com o HITT acredito que vc vai conseguir diminuir bastante seu percentual de gordura corporal, mas lembre-se de dar um intervalo para sua musculatura recuperar. já a musculação eu aconselho o ebook do Rodrigo sobre hipertrofia muscular que vai te dar excelentes sacadas de como atingir seu objetivo com mais facilidade.
          Espero ter conseguido responder suas duvidas. á e lembre-se de sempre estar bem hidratado.
          Forte abraço.

          • ultraman2000

            valeu?
            confirmado rodrigo ou geosh?
            a linguiça pode msm nao ser boa?

          • Luis, fique amigo do dono do açougue e pergunte, se tiver conservante peça pra fazer pra você sem =)

          • ultraman2000

            confirma tambem a parte da lentilha geosh ou rodrigo?

          • Te respondi esse mesmo comentário em outro artigo! Veja lá!

        • Te respondi no outro commment, Luis!

          • ultraman2000

            muito obrigado,
            logo quando surgir faço mais perguntas ok?
            kkkk

      • Celina

        Também estou esperando pela parte 2 do estudo.

        • Está no ar, Celina =)

  • Deusdete Braga Santos

    Quero receber um

  • Artigo muito bom!

    Mais uma prova de que barriga não é só estética e que pode ser um grande problema para saúde.

    Ansioso para o próximo artigo!

    • Verdade, Rafael. As pessoas pensam sempre em emagrecer pra ficar saudável, Quando na verdade ficar saudável é que emagrece. Grande abraço!

  • Gostei muito desse artigo, gostaria também comprar o livro sobre este assunto, achei bem legal!

    • Leandro, veja o livro eletrônico aqui do site, ele leva em consideração a questão hormonal no emagrecimento. Temos muitos artigos sobre cada um dos pontos também, sono por exemplo. É só buscar o tema +emagrecer de vez no google, por exemplo: Dormir bem + emagrecer de vez. Grande abraço!

  • Mirtes

    Salve Geosh!
    Mandando bem como sempre. Esse artigo deixou o gostinho de quero mais…
    Abraços

    • Oi Mirtes! Já estou terminando de escrever a parte 2. Fico feliz em ver você sempre por aqui! Grande abraço!

  • Jessika

    Geosh,

    Me enquadrei no tipo Tireóide…
    Isso quer dizer que provavelmente, eu tenha algum problema com a Tireóide!?
    :S

    • Jéssika, veja bem, não é um diagnóstico médico. Porém, é uma tendência que seja uma dificuldade com algum desses hormônios.Vale a pena a investigação. Fique de olho no próximo artigo também

  • Maria

    Excelente artigo! Já fiquei ansiosa para ler o resto 🙂

  • Tatiana R.

    Oi Geosh…quanto tempo que nao aparecia por aqui 🙂
    Estou firme e forte há dois anos, esse ano entrei na faculdade de nutricao, graças a vcs, que despertaram essa paixao em mim…
    Artigo excelente!! Parabens..um beijo grande.

    • Haha! Como diria o Rodrigo: Pessoa saudável de uma figa! Que bom ter notícias suas! Vi vocês no FB aqui, fiquei impressionado e nem reconheci o Jonathan! Quero fazer um caso de sucesso novo com vocês! Sempre que ver algo interessante e lembrar da gente, me conte!

  • Luiz Gutenberg

    Muito interessante! Me esclareceu diversas dúvidas, principalmente quanto a do tipo Adrenal, aguardo ansiosamente a segunda parte, parabéns!

    • Essa semana, Luiz! Abraços =D

  • ClaudiaCRP

    Adorei o artigo, espero que saia logo a parte 2. Grata e muito sucesso pra vc!

    • Sucesso pra nós, Claudia!

  • Flaviana Martins Caffer

    Muito bom o artigo! O meu é o estrogênio, e realmente engordei na puberdade e estou estável por vários anos. Ansiosa pela 2º parte! Agradeço ao site por disponibilizar conhecimento de qualidade.

    • Flaviana, Disponha =)

  • Graziele Santos

    Artigo muito bom, contem informações importantes. Gostei Muito!!! Porém senti dificuldade em definir o meu tipo entre Adrenal e Tireóide.

    • Grazi, é possível ter influência de mais de um tipo =)

      • Graziele Santos

        Entendi!!! Muito obrigada pela informação.. aguardando os próximos artigos.

  • Alessandra

    Parabéns Geosh. Aguardo com ansiedade a parte 2! Valeu!

  • Lourdes

    Preciso muito do método Emagrecer de Vez Parcela o
    valor com boleto?

    • Lourdes, parcela apenas no cartão, se não me engano. Grande abraço!

  • crisley

    olá eu fiz tudo direitinho conforme o livro,e ainda faço,emagreci 9kls mas agora nao estou perdendo peso mais,e me encaixo no grupo tireoide e no grupo ovario,o que faço para perder mais 5 ou 6 kls,para chegar no peso ideal .

    • Veja o próximo artigo, Crisley! Abraços!

  • LUCIVALDA

    bom dia estava lendo sobre este artigo e vi algo e pense se eu tenho esse tipo de gordura que agi atraves do cortizol armazenado gordura atraves da proteina como posso emagrecer realmente com o mr se como apenas proteinas, gorduras e legumes e verduras? tá explicado que apesar de tá fazendo tudo certinho, certinho em 07 semanas emagreci apenas 2kg. ou seja esse metodo funcionar para alguns. ou vc tem como me explicar pois esta um pouco dito pelo não dito, contraditorio. lê lá no tipo adrenal o que diz:

    “Ele força um aumento na conversão de proteínas e gorduras para glicose também, aumentando os nossos níveis de açúcar no sangue”

    me explique por favor!

    • Lucivalda, resumidamente, quanto mais stress, ou quanto mais altos os níveis de cortisol, mais difícil é emagrecer.

  • Patricia

    Olá, Geosh, a matéria realmente foi muito interessante e importante também. Mas fiquei com uma grande dúvida……e se eu me encaixei em mais de um dos Tipos…..O que fazer. Eu adquiri o livro, mas não consegui iniciar, ta sendo muito difícil para mim. Obrigado pela atenção e aguardo resposta.

    • Patrícia, acho que se você vê uma dificuldade em mais de uma área, fazer mudanças em mais de uma área é o caminho =)

  • Rosa pereira

    Vocês conhecem o Natugood?? Eles estão com uma proposta parecida com a de vocês!! O.o

    • Olá, Rosa! O Seiti é meu camarada de algum tempo já, considero a maneira dele de pensar muito produtiva, mas ainda não tive tempo de acompanhar o natugood. Claro, pelo Seiti, imagino que seja bacana! Abraços!

  • kidou

    tenho 15 anos,e recomendado tirar todos os lactinios(leite da roça,iorgute integral) da dieta para hipertrofia,pois eu tirei,mas minha vo e minha avo falam fazer mal para os ossos e verdade?

    • Kidou, o leite em si realmente interfere no emagrecimento, mas não no ganho de massa. Pra algumas pessoas é necessário remover o iogurte/queijos para emagrecer, pra outras não. São alimentos excelentes, principalmente o queijo feito de leite cru. Pra quem precisa mesmo remover o iogurte/queijos, é necessário sim pensar de onde tirar os nutrientes, cálcio e companhia, de outras fontes. Como você é menor de idade, é muito importante que elas acompanhem sim a sua alimentação e as suas decisões, e te ajudem orientando ou levantando preocupações pertinentes, exatamente como elas fizeram =)

  • Núbia

    Sensacional!

  • Oi Geosh td bem ? Tenho 97 kilo estou pesando em fazer a bariátrica pq tenho diabetes e quem faz, o diabetes some do organismo me ajude posso fazer essa dieta ?

    • Adriana, eu pesquisaria todas as alternativas antes de me submeter a uma cirurgia. O que vejo as pessoas fazendo é comer menos e depois engordar novamente ou ter os problemas de quem não come o que deveria comer(comida de verdade, saudável). Aprenda sobre alimentação aqui do site, acredito sim que ela possa te ajudar MUITO.

  • sidney

    Muito bom este assunto. Muito obrigado!! Que Deus te abençoe sempre por esse maravilhoso trabalho que você vás por nos..

    • Sidney, já me sinto muito abençoado pelo carinho e gratidão das pessoas, e principalmente pelo sucesso delas =)

  • lucilene moraes

    Adoro os artigos do site mas esse foi simplesmente perfeito! Tô com queda de cabelo acentuada e um cansaço e falta de energia que nunca passam, além de dificuldade de emagrecer (perdi 11 kg de julho/2014 até aqui, mas ainda faltam 14 kg). Pesquisando no Google esses dias vi que pode ser problema na tireóide, já vou providenciar os exames e agora aguardo ansiosamente a segunda parte do artigo. Obrigada! =)

  • endou

    nao encontro carnes organicas aqui em uberaba
    ja perguntei em u monte de açougues ,mas e tudo raçao
    poderiam me ajudar?
    carne de porco entao como bacon so em fazendas muito longes
    por favor me ajudem!!!!

    • Ovos caipiras, Endou! Deve ser fácil arranjar por aí =)

  • TONI

    Muito bom o artigo ,esclarecedor.Embora sabemos que e miuto mais complexo a obesidade. Parabens pelo trabalho .

    ,

  • Amelia Pedro

    Gostaria de receber artigos sobre como perder peso em pouco tempo.