Por Que as Pessoas Querem Que Você Falhe – Parte 2

ponte de cordaBoa tarde/noite/dia, Família EDV! Como está tudo? Aqui é o Geosh!

Estes são os dois outros trechos que ficaram de fora do primeiro artigo(clique aqui para ler depois caso você não tenha lido ainda).

O artigo tinha ficado grande e massante demais e eu resolvi removê-los. Porém, esses mesmo assunto me perseguiu por toda essa semana. Resolvi aproveitar o momento.

Mesmo por conta própria estes tópicos são bem densos. Como diria o Rodrigo, pegue o seu chá de camomila,  leia devagar e aproveite =)

Vamo que vamo!

O Efeito Vídeo-Cassetada:

Schadenfreude é uma palavra em alemão que significa, mais ou menos: Prazer derivado do infortúnio alheio. Os alemães parecem ter sempre uma palavra elaborada pra definir conceitos bem complexos!

falheVer outras pessoas se darem mal é uma maneira de aliviar a pressão sobre nós. É confortável saber que outras pessoas também erram e falham.

Dentro de todos existe também a percepção latente de que todos nós somos iguais, vencendo ou perdendo. E temos uma facilidade tremenda de perceber isso de maneira inconsciente quando outras pessoas (principalmente as de sucesso) falham.

Quando uma pessoa de sucesso falha, existe um grande ensinamento por trás da falha que a maioria de nós não percebe:

Se pessoas de sucesso falham, isso significa que o fracasso FAZ PARTE do Sucesso.

Portanto, esse é um dos motivos pelos quais as pessoas gostam de nos ver falhar. Isso reafirma pra elas que o medo que elas tem do fracasso é o correto. Só que não é.

Isso acontece porquê elas ainda não aprenderam que o fracasso faz parte do sucesso. Ambos se complementam e um não exclui o outro.

E as pessoas vão continuar se deleitando com o fracasso alheio até que percebam o fracasso como um exemplo. Um exemplo de que errar faz parte de aprender e que a maneira como você encara os erros/fracassos muda tudo.

ponte-corda

 

A história da ponte

Imagine que você é um aventureiro como Lara Croft ou Indiana Jones, viajando por uma trilha num lugar exótico, em busca de um tesouro… De repente, você se depara com uma ponte de cordas e tábuas bem longa, aparentemente abandonada e pouco utilizada. Essa é o ultimo obstáculo entre você e o tesouro que você busca.

Você sente aquele medo do inexplorado, aquela dúvida, inquietude e ansiedade… Mas percebe que, PLIM! Se você estiver sempre com os dois pés e as duas mãos na ponte e mover apenas um membro por vez, as chances de cair diminuem drasticamente.

Então você se agarra a ponte e começa a atravessar o desfiladeiro. A primeira coisa que acontece é que você sente o vento fresco da novidade.

O ar na ponte já parece ser diferente. Esse ar te enche de vida. A segunda coisa que você percebe é que, ao olhar pra trás, você começa a ver claramente de onde você veio. A sua visão agora é mais ampla, mais experiente. Agora você já viveu as duas coisas: não atravessar a ponte E atravessar!

E você avança na ponte encontrando sempre pequenos desafios, nós na corda, tábuas menos firmes e vai ganhando vivência, se sentindo mais confiante a cada passo! Você sabe também que não pode se descuidar, afinal, o descuido pode ser fatal.

Finalmente você chega do outro lado. Do outro lado você encontra finalmente o tesouro e percebe que o tesouro é muito, muito maior do que você imaginava… Lá do início da ponte não dava pra ver o tesouro direito, só dava pra ter um vislumbre.

Não só o tesouro é muito maior, mas a vista que você tem do outro lado é espetacular! Você percebe que o tesouro em si, a vista e aprender a atravessar essa ponte, são igualmente valiosos.

Você nunca esquecerá a vista, e sempre que existir uma ponte entre você e o tesouro, você saberá atravessá-la. =)

—————————————————————————————————————————-

Clique aqui para conhecer!
Clique aqui para conhecer o novo livro de receitas.

Banner250x250_2

Você deseja uma resposta passo a passo, completa e altamente eficaz para atingir o seu objetivo de emagrecimento de uma vez por todas? Te convido a conhecer o Livro Eletrônico Emagrecer de Vez.

Se você já conhece a eficácia do livro e já tomou a DECISÃO de mudar de vida e investir nesse livro eletrônico: Clique AQUIesse link leva direto para a compra.

Conheça também o novo livro de Receitas do Rodrigo, o 50 Receitas para emagrecerdevez. Ele tem alternativas realmente deliciosas que substituem qualquer alimento que você poderia utilizar como ¨desculpa¨ para não se alimentar de maneira Emagrecedora. No site ainda temos o Best Seller Hipertrofia Muscular, Para quem quer ganhar massa magra e obter os melhores resultados de maneira otimizada na academia.

———————————————————————————————————————————-
Uma vez que você toma a decisão e vai fundo atrás do que você quer, uma coisa muito interessante acontece. Você começa a perceber que aquilo te faz tão bem, mas tão bem, que você deveria ter se comprometido a fazer isso muito, muito antes!

Eu sou moderadamente bom com analogias, mas mesmo assim, só experimentando isso por conta própria é que você irá realmente entender e sentir isso com a intensidade que acontece.

As mudanças que acontecem em você e na sua vida quando você toma uma decisão DE VEZ podem ser tao drásticas que você nem acredite nelas. Parece mágica, verdadeiros milagres!

Agora imagine que a história da ponte e de encontrar um tesouro foi um sonho bom.

Que a sensação de ter encontrado um tesouro permaneça com você =)

Partiu maromba,

Geosh.

 

  • Lisley

    Parabéns, mais uma vez e “de vez”, rsrsrs. Excelente Geosh! Que você continue inspirado assim sempre! Grande abraço.

  • Linnie Freitas

    Me pergunto quando eu vou conseguir chegar pelo menos no meio da ponte. c’:
    É tão fácil deixar um velho hábito ruim retornar das cinzas e tão difícil fazer o novo hábito bom permanecer, eu mesmo não acredito que eu vá conseguir… BUT I’m trying.

    As vezes eu penso que nunca vou conseguir ser um caso de sucesso, que nunca vou comemorar por ter conseguido algo com o meu esforço, ai me afogo no desespero e tento me distrair pra não me afogar na comida. Só Deus pra dar força pra mim e pra esse povo todo.

    Pelo menos a gente encontra textos como esse por aqui, né? HUSIHASUHAUSUAI Eles me ajudaram bastante, as duas partes. Sempre que eu pensar em desistir eu vou reler eles e respirar fundo antes de deixar a comida mandar em mim.

    Obrigada tio Geosh. :3

    • Katia

      Linnie para você conseguir você tem que acreditar em você. Acreditar que você é capaz. Tem uma frase que diz assim ‘ O primeiro passo para atingir uma meta é convencer-se de que é capaz disso.

  • Katia

    Geosh, obrigada, eu simplesmente adorei esse texto e com certeza vou atravessar essa ponte e buscar meu tesouro.

  • Realmente, excelente artigo.

    O pior é que não só em relação a emagrecer, mas em tudo que fazemos em nossa vida. Hoje começo uma coisa, daqui a pouco o ânimo ou motivação pra continuar não é a mesma. Enfim, é no dia a dia que vamos vencendo esses desafios.

    O importante é não desistir 😉

  • Oi Geosh!…primeiro quero fazer um adendo, vc quis dizer “maçante” né?…cansativo…com relação aos textos anteriores!?…creio que sim…mas quero dizer que achei os textos anteriores muito bons, como vieram de uma posição nua e crua sua, são muito verdadeiros…e quanto a serem extensos, como mudar totalmente hábitos de vida não é fácil, obter conhecimento também não precisa ser “mamão com açucar”…ou mamão com stévia…hehehe…tudo exige um esforço, uma mudança de paradigma, lê quem sente a necessidade de se manter bem informado, quem está disposto a mudar mesmo, inclusive a forma de correr atrás do que necessita, e a leitura faz parte do processo…seus textos são ótimos…e por incrível que pareça eu achei esse texto resumidinho demais…rsss…mas é bom também…parabéns pelo trabalho de vocês…sou fã, em breve participo do fórum…já perdi peso, mas como comecei reeducação alimentar em janeiro 2014 com academia e personal, não posso afirmar que foi só pelo Emagrecer de Vez.com, mas sei que as dicas de vcs e as diretrizes fazem mais sentido e estou seguindo a reeducação sem sofrer, me alimentando bem, sem passar fome, e rendendo nos meus treinos Musculação/aeróbio com personal…é isso!…ah! Em 1 mês perdi 5 kilos e meio…vou postando os novos resultados…bjs e sucesso sempre

  • robson santos jaques

    obrigado por exterminar as balelas e deixar a ponte livre para o aucance do sucesso.