7 Atitudes De Quem Pensa Magro

casal absAqui é o Geosh. Tudo bem com você? Artigo rápido e nutritivo!

Uma das áreas em que tenho maior interesse, além do fitness e da boa forma é o desenvolvimento pessoal. Percebi algumas características que são determinantes e comuns entre as pessoas que ALCANÇARAM seus objetivos de emagrecimento e gostaria de compartilhá-las aqui e agora.

Nós todos temos a obrigação de continuar melhorando e evoluindo, atingindo os nossos objetivos  e no caminho, transformar o mundo num lugar mais agradável e divertido =)

Pensar da maneira correta influencia diretamente nosso sucesso. Acredito que o pensamento correto é sempre um dos fatores mais importantes pra se atingir qualquer objetivo.

Direto ao assunto!

1 – Reveja suas as crenças e acredite que é possível.

É impressionante como as nossas crenças definem quem nós somos. Por exemplo, eu acredito que é inteligente dizer as coisas da maneira mais simples pra que todos possam entender. Acredito que todos devem ter acesso ao conhecimento.

Por isso você nunca verá o interlocutor aqui rebuscar um vocábulo muito estapafúrdio. =P

Para emagrecer é a mesma coisa. Várias pessoas deixaram de acreditar que era possível e simples emagrecer de tanto se frustrar com tentativas que não deram certo.

Com isso, solto a primeira pérola do dia – “Emagrecer é simples, basta fazer aquilo que funciona.” =)

Todas as nossas crenças podem ser melhoradas. É só parar e pensar se aquela crença que temos é a melhor pra nós, de acordo com o nosso objetivo.

2 – Não seja a pedra no seu próprio caminho.

Se colocando a mão na massa de fato já dá trabalho para atingir nossos objetivos, imagina inventando crenças limitantes ou razões pelas quais você não pode mudar?

Outra característica que eu percebo em quem emagrece é essa. Em algum momento a pessoa percebe que não adianta evitar de colocar a mão na massa e ir atrás do que ela deseja. Por mais que o esforço pra emagrecer seja mínimo, ainda exige foco, dedicação e comprometimento.

3- Não se culpe, mas se responsabilize.

Ok, nós vivemos em uma sociedade que basicamente conspira pra que sejamos quase todos obesos! Não podemos nos culpar pela obesidade. A culpa deixa nosso humor em frangalhos, o que interfere no nosso sistema hormonal e faz com que fiquemos ansiosos. Vejo pessoas nesse ciclo vicioso o dia inteiro também. Come, sente culpa, fica ansioso e come mais pra combater a culpa.

Mas se estamos gordos, temos que fazer algo a respeito. A responsabilidade pela sua saúde, auto estima, bem estar é sua e só sua. Assuma essa responsabilidade.

4 – Encare a realidade e aceite o desafio.

É necessário olhar pra si mesmo no espelho, sem medo. Aceitar que está na hora de mudar. O primeiro passo  pra melhorar algo é sempre ver que aquele algo não vai bem e precisa ser melhorado. As piores mentiras são as que contamos pra nós mesmos.

Se mentir pra gente mesmo funcionasse, ela não viria quase sempre acompanhado de sofrimento.

5 – Pensamento positivo

Pensar positivo é sim fundamental. Ao mentalizar  e visualizar exatamente aquilo que você deseja, você se programa pra encontrar as maneiras de conseguir. Simples e prático, nem precisei envolver o segredo do universo na história, né?

Pensamento positivo também tem uma outra mega vantagem: Pensar no que você quer faz você se sentir bem, pensar no que não quer, faz você se sentir mal. A escolha é sua.

Se você deseja algo, é muito mais gostoso pensar no que você deseja, nos motivos pelos quais você merece conseguir aquilo, em como aquilo é possível e em como será sua vida quando você conseguir o que deseja.

6 – Faça aquilo que funciona.

Parece óbvio, né? Mas quando algum leigo me pergunta como emagrecer e eu explico como, a pessoa simplesmente me ignora e diz que não consegue viver sem doces todo dia(Péssima crença, por sinal!).

Comentário do Rodrigo: Se algum alimento, seja doce, seja pão, seja farinha ou o que for, for mais importante que a sua saúde, boa forma e qualidade de vida, então, você talvez mereça mesmo estar no estado que está, não é verdade? Reveja seu ranking de prioridades na vida e perceba que sua saúde é a coisa mais importante que há e sem ela, nada mais existe.

Entretanto, eu vejo as recomendações que compartilhamos aqui funcionarem TODO SANTO DIA aqui nesse site. Isso sem levar em consideração a possibilidade de ter uma alimentação deliciosa e nutritiva no dia a dia e se esbaldar esporadicamente em eventos sociais.

Com isso eu solto a segunda pérola do dia – “Mude e faça aquilo que funciona ou volte para o efeito sanfona. Você decide.”

7 – Bote um preço no que você quer e não se venda por menos.

Essa atitude é muito importante e foi a ultima que eu de fato adotei. Foi por isso que eu voltei a malhar e beber ainda menos do que já vinha bebendo. Não é porque hoje eu consigo manter o meu peso tranquilamente que eu devo me acomodar e parar por aí, né?

O meu objetivo é ter o melhor corpo possível e pra isso eu preciso de musculação pra hipertrofia! Pra isso eu preciso de comer alimentos que me façam bem, mesmo seguindo a regra dos 80/20 ou fazendo um dia de folga por semana.

Pra atingir esse objetivo eu decidi comer o mínimo possível dos alimentos feitos com açúcar e farinha e eu não vou me vender por menos, simplesmente por que eu me sinto ótimo.

Eu botei um preço alto em mim mesmo e alguns podem chamar de vaidade, mas eu chamo de amor próprio. Valor próprio.

Decida o que você quer, decida qual é o seu valor e não se venda por menos.

—————————————————————————————————————————-

Clique aqui para conhecer!
Clique aqui para conhecer o novo livro de receitas.

Banner250x250_2

Você deseja uma resposta passo a passo, completa e altamente eficaz para atingir o seu objetivo de emagrecimento de uma vez por todas? Te convido a conhecer o Livro Eletrônico Emagrecer de Vez.

Se você já conhece a eficácia do livro e já tomou a DECISÃO de mudar de vida e investir nesse livro eletrônico: Clique AQUIesse link leva direto para a compra.

Conheça também o novo livro de Receitas do Rodrigo, o 50 Receitas para emagrecerdevez. Ele tem alternativas realmente deliciosas que substituem qualquer alimento que você poderia utilizar como ¨desculpa¨ para não se alimentar de maneira Emagrecedora. No site ainda temos o Best Seller Hipertrofia Muscular, Para quem quer ganhar massa magra e obter os melhores resultados de maneira otimizada na academia.

———————————————————————————————————————————-

Um ótimo fim de semana a todos!

Geosh.

  • Kel

    Ótimo artigo Geosh.
    Também acho absurdo ouvir frases do tipo: “Eu não consigo viver sem pão, ou sem comer doce todo dia”…Como um alimento pode ter tanta importância na vida de uma pessoa? De início a pessoa já se declara fraca e hoje eu sei que eu era assim.

    Acho que todos nós precisamos rever nossas prioridades e, pelo menos pra mim, essa mudança foi crucial. Eu hoje consigo sim viver sem pão e doce. O que não consigo mais é viver inchada e com problemas de saúde e nada é mais importante que ser saudável e ver minha família também dessa forma.
    É uma questão de conscientização e escolha!

    • Kel, é exatamente como conversar com viciados, por exemplo. Eles abominam ameaças que possam desligar o caminho de recompensa fácil que o cérebro aprendeu. Mas é triste demais pensar que somos criados pra esse vício desde que nascemos! Obrigado e um grande abraço!

    • Verdade, vivemos para viver e não para abate!! kakakak BOA Noite

    • Maria Rita

      É isso ai, a vida é feita de escolhas eu também não quero mas viver inchada.

  • Henrique Brito

    Boa lista Geosh!
    Eu diria que a sexta atitude é talvez a mais importante – e a mais difícil também. Muitas vezes sabemos o que devemos ou não comer e ainda sim não fazemos. Eu só vi o meu corpo começar a secar qdo resolvi fazer tudo que eu poderia – e inclusive me desviciar dos doces, frituras e carboidratos. E é engraçado que eu não passo fome sem eles, tenho conseguido me manter bem e manter meu peso. Consegui reduzir minhas frutas para somente 2 por dias – 2 bananas no café da manhã, que como com farinha de coco, chia e fibras.
    Não se culpar realmente ajuda, assumir o que aconteceu e seguir em frente é o melhor mesmo. Quando exagero em um dia, contorno no outro sem passar fome, bebendo muito mais água, consumindo mais fibras e consumindo alimentos que saciam a minha fome sem terem um alto teor calórico. E assim, tenho desinchado mais rápido também.
    A 7 tem sido a minha guia – pois eu decidi que quero chegar em 6% de gordura corporal e vou chegar lá. Pode ser hoje, pode ser ano que vem, mas vou continuar tentando até conseguir. Me falam que impossível, que é exagerado, mas é daí? Eu quero e vou arranjar um jeito de fazer isso de forma saudável.
    Abraços e obrigado pelo apoio!

    • Disponha, Henrique! Quando é que você vai trocar essas bananas por bananas verdes??? Hehehe Abração!!!

      • Henrique Brito

        É que elas são tão prática Geosh rsrs Mas já pensei em trocar, já que eu achei farinha de banana verde pra vender 🙂
        Mas coloco as fibras e a canela justamente para desacelerar a glicemia da banana. Acho que tá dando certo rs Aliás, procura depois sobre a canela, parece que é uma especiaria única em termos metabólicos. Só não sei se os estudos que foram feitos em cima dela são ou não confiáveis, aí deixo pra vc e o rodrigo descobrirem rs Abraços!

        • Boa, Henrique! Aparentemente ela tem um efeito de nivelamento glicêmico bem interessante! Abraços!

    • Parabéns,Henrique Brito está mostrando que sabe o que quer, chia e a sua alimentação está ótima com fibras!! Já entrei hj na banana verde frita na mateira, para lanchar, jantar banana verde cozida, ovos com queijo e café com leite, estou aceitando bem sem o pão. Vamos em frente que a fila tá grande kakakak!! Uma noite de benção para vc. abr.

      • Henrique Brito

        Eu preciso das fibras Maria, pois meu intestino tende a travar mesmo não comendo açúcar, farinha e comendo vegetais fibrosos. Parece que ele se adapta a quantidade de fibras que eu ingiro inclusive. Amo as sementes de chia, acho que são uma opção saudável, com bastante gorduras boas, proteínas, vitaminas e minerais. Viraram parte permanente da minha vida já. Uma noite de benção pra vc tbm e sucesso pra nós dois atingirmos nossos sonhos 🙂 Abraços!

  • Consuelo

    Eu sou uma pessoa facilmente viciavel, descobri isto por causa do cigarro… só consegui realmente deixar o cigarro quando me conscientizei de que sou viciada em cigarro (meu corpo é viciado em cigarro), eu sou fumante e serei até o último dia da minha vida mas, fumar ou não, é uma decisão minha e então eu digo que sou fumante mas que não estou fumando.
    Através do emagrecer de vez e dos inúmeros artigos que tenho lido eu descobri que também sou viciada em açúcar e trigo (meu corpo é viciado em açúcar e trigo) mas, consumir ou não estas coisas é uma decisão minha.
    Não é fácil largar alimentos viciantes mas que são a base de, sei lá… mais de 70% de tudo que nos é ofertado no dia a dia mas, quem já tem o conhecimento, quem detém esta informação (sobre o poder viciante) pode, com mais consciência, batalhar para abandonar o vício.
    Uns vão de forma mais direta e rápida e outros de forma mais gradual e lenta (no caso do açúcar e trigo, é o que faço) mas, definitivamente, o conhecimento e a forma de pensar e de decidir o que se quer em termos de saúde e de qualidade de vida é, na minha opinião, o diferencial entre os que desistem e os que persistem.
    Excelente artigo Geosh, como sempre!!!

    • Obrigado, Consuelo! É um caminho de se tornar consciente, também! Muito bom ter vc por aqui, você sempre pensa de uma maneira muito interessante 🙂

  • Lister

    O interessante é que desde que conheci o EdV comecei a evitar pão (comia uns 4 por dia). Hoje só como de vez em quando, pois sinto que a vontade de comê-los vem diminuindo, graças a Deus, já que estou comendo mais proteínas e gorduras que dão mais saciedade.

    Ainda assim quando estou comendo o meu pãozinho fico lembrando das palavras do Rodrigo e do Geosh sobre trigo, açúcar e os efeitos no organismo… as justificativas começam a aparecer: “talvez eles estejam errados…” mas logo me lembro das inúmeras referências científicas que eles citam e dos inúmeros testemunhos do site, aí não tem saída: é não comer ou simplesmente comer sabendo o que estou comendo.

    Nas dietas que eu fazia antes buscava um resultado anabólico, tentando evitar o catabólico, mas só tinha resultado simbólico… o Emagrecer de Vez é a última palavra em verdade sobre comportamento relacionado à nutrição.

    • Lister, sinceramente, a respeito do trigo até eu gostaria que nao fosse assim. Mas é. Abraços!

  • Luciana

    Geosh,
    Parabéns pelo artigo!
    Sabe, havia 7 anos que lutava contra o excesso de peso. Comprava todo livro de dieta que saía; passei por várias nutricionistas e malhei muito – tive até personal trainer! Mas, era muito difícil conseguir pequenos resultados, a privação e a exaustão eram enormes; e o pior: o peso perdido voltava com tudo! Nem preciso falar da auto-estima: lá no chão. Cheguei a me conformar que estava tudo perdido e que iria ficar com 40 kg a mais para o resto da vida!
    Porém, há um tempinho atrás, uma amiga me recomendou o Emagrecer de Vez. Comecei a ler os artigos, e confesso que no início não estava muito animada, achava que iria ser como das outras vezes. Eu estava enganada! 🙂
    Estou AMANDO o site, AMANDO a motivação e o conhecimento que os artigos me dão; derrubei uma série de mitos! Fiz o Processo dos 10 Dias e mudei completamente minha forma de me alimentar! Não passo fome, estou bem disposta e bem humorada.
    Quem sabe um dia não posto minhas conquistas em fotos??
    Enfim, quero agradecer a você e ao Rodrigo por terem me ajudado a MUDAR!!!!
    Beijos e até breve

    • Luciana, nós só te mostramos que mudar era possível. Quem mudou foi você! Vamo que vamo =)
      Espero sim que você se torne um caso de sucesso!!! Obrigado e grande abraço!

  • Maury

    Ótimo post. venho acompanhando algum tempo e as informações (técnicas) aqui passadas realmente tem veracidade. Cada vez mais as mentiras (intencional ou não) vão caindo, porém, para uma pessoa que aprende desde cedo com os pais, com os médicos, com os familiares é difícil enxergar as verdades quando vão de contra ao que sempre aprendeu, mesmo quando essa verdade esteja escancarada na frente, a pessoa se recusa a aceitar. Nessa parte sou agradecido porque tenho a mente aberta e nunca me deixei manipular, sempre eu quis saber o porque das coisas e nunca aceitava aquilo que não dava resultado. Sou atleta (artes marciais), nunca tive uma grande quantidade de peso para perder, mas sei como é difícil quando nós mesmos nos sabotamos, eu já estipulei um preço pra mim, mas como em qualquer pechincha, um SUFLAIR vinha e pagava o preço hehehehe. Agora não! Claro, não vou abrir mão de um chocolatizinho né?! Mas como 1 vez por mês e olha lá. Parabéns ao Rodrigo e ao Geosh por todos os conhecimentos aqui fornecidos. Realmente valem a pena!

    • Hahaha, Maury! Vamo que vamo!

  • Priscila Amaral

    Geosh, vc me aconselha low carb com mais gordura ou mais proteina? pq vejo resultados melhores com mais proteina, mas gordura de menos mata mais….

    • Priscila, Eu aconselho o experimentalismo. Experimente com qual proporção você se sente melhor! Acredito que você deve se encontrar entre 1 e 2g de proteina por kg de peso!
      Abs!

  • Alan Machado

    Grande artigo Geosh
    desde janeiro, já havia mudado meus hábitos alimentares, mas depois que conheci o site e pus em pratica as orientações recebidas os resultados foram fantásticos, já perdi mais de 30 kg e continuo firme. sem passar fome e com muito mais disposição e saúde, já que nem resfriado mais me atingiu.
    abs.
    Alan

    • Alan, Parabéns! Já é um caso de sucesso hein?
      Abraços!

  • Elizangela

    Olá, ainda não comprei o livro porque queria saber se nas refeições, pode ser substituído carne vermelha e de frango por peixe, atum e ovos pois não como esses tipos de carne. Obrigada.

    • Perfeitamente, Elizangela!

  • Jordana

    Adorei o artigo! Estou tão feliz porque esta semana eu “criei vergonha na cara” e cortei o açúcar, só comi uma sobremesa esta semana e realmente não esta me fazendo falta, e com isso consegu emagrecer 3kg, estava com 62 kg e hoje estou com 59kg, minha meta é voltar aos 50 ou 49kg. O site esta me ajudando muito!!
    Obrigada!

    • Jordana!
      Vamo que vamo que sei que conseguirá seus objetivos!
      Abraços!

      • Jordana

        Obrigada! Estou conseguindo!!

  • Lucia siqueira

    Prezados, boa noite!
    Adquiri o,livro eletrônico li e adorei.
    Acredito na proposta porém estou com bastante dificuldade de colocar em pratica. A mais de um mês estou sem comer arroz, feijão e pão, porém ainda não obtive resultado significativos.
    Preciso ter mais tempo de compartilhar no clube para descobrir onde estou errando.
    Os artigos são muito bons .

    Abraços todos e vamos juntos.

    • Lucia, tem que ver sim. você também tem que monitorar as suas medidas. Tem muita gente perdendo gordura e ganhando músculo e com medo de nao estar emagrecendo hehehe
      Abraços!

  • zilka

    ótimo artigo! Parabéns

    • Obrigado, Zilka! =)

  • Rodrigo

    Olá Geosh!!
    Trouxe algumas perguntas sobre o kefir.

    Primeiro, os grãos de leite podem ser usados para fermentar o açucar, assim como os de água, porém eles param de se multiplicar e vão perdendo a vitalidade. Existe alguma vantagem em utilizar os grãos de leite aos de água? Parece que algumas pessoas têm preferência pelo de leite.

    O Kefir também absorve o cálcio e faz com que ele seja mais facilmente absorvido pelo corpo, já vi receitas em que são utilizados pedaços de cálcio de coral, em que ele é adicionado à água, o interessante é que quando vc coa o kefir o cálcio desaparece, todo absorvido. Porém eu nunca vi isso vendendo no Brasil, na verdade nem tinha ouvido falar antes, será que cascas de ovos ou pedaços de osso teriam o mesmo efeito?

    E outra coisa é, o kefir pode ser guardado na geladeira? Eu achei vários lugares dizendo que sim, que o tempo de fermentação aumenta e que ele dura bastante tempo, até meses. Mas eu também achei em alguns lugares que ele não deve ser colocado na geladeira.

    E o kefir sem os grãos tem o poder de fermentar? Eu achei algumas versões de receitas de ginger ale, geralmente uma mistura de gengibre, limão e açucar, algumas usam os grãos na mistura para fermentar e outras o kefir já coado. E existe alguma vantagem a algum desses métodos?

    • Rodrigo, vamos lá!
      As culturas sao ligeiramente diferentes, então pode sim ter uma influência diferente em cada um. O de leite também parece ter um efeito de buffer(o leite coagula em ambientes ácidos como o estômago). Eu acho o kefir de leite absurdamente delicioso e tomo um litro inteiro, mas com leite pasteurizado ele me incha o rosto =/

      Cascas de ovo teriam sim o mesmo efeito, e já vi serem utilizadas sim. O kefir potencializa demais os minerais presentes.

      O kefir em si pode ser guardado por um bom tempo na geladeira. já os grãos podem morrer se ficarem tempo demais. porém é possível secá-los e congelá-los

      O kefir depois que você tira os grãos continua com um forte poder de fermentação! A vantagem é não matar os grãos com alguma combinação muito espalhafatosa hehehe!
      Abraços!

  • josiane Cardoso

    adorei muito esse site e os livros são muito interessantes e importantes para todos nós…
    Ameiiii!

    • Obrigado, Josiane! Volte sempre =)

  • Renato

    como faço pra adiocionar o rodrigo no face …. e qro o email dele…. tenho algumas perguntas q so ele sabera me responder adoro elle

    • Renato, ele não costuma olhar mto o própro face, mas as vezes responde pelo face do emagrecerdevez. Abraços!

  • Renato

    galera me adicionem Renato antunes de brusque sc,,qro saber o resultado de vcs vlw abraçio

  • lucelia

    como sempre, perfeito! essa motivação e mto importante, o gordo e mto acomodado, e pensa so hoje, so essa vez e assim vai, eu sei , já fui gorda. obrigada pela ajuda. Geosh, estou triste pois esta semana não emagreci nada, pelo contrario ganhei 900g. não sei se foi porque fiz uma cirurgia da mao e tomei soro, outro motivo não pode ter sido, pois comi bem menos que o normal,nao ando com mta fome grcas a deus um abraco e continue sempre nos informando, nos motivando e nosajudando. bjs

    • Obrigado, Lucélia! Você tem acompanhado suas medidas?

  • LIZANGELA

    Olá meus amados,
    muito bom o tema,mais na verdade venho aqui
    pra dizer que comprei o livro mais até hoje não chegou pra mim.
    apenas a senha pra entrar no clube. Já verifiquei o spam e não está lá.
    Por favor verifiquem pra mim,ficarei grata.

    UM ABRAÇO!

  • brenda

    oi tudo bem ? meu nome e brenda tenho 17 anos e peso 110 kilo me ajude por favor :'(

    • Lister

      Olá, Brenda, para adiantar, sugiro-lhe que adote este site e o blogue do Dr. José Carlos Souto (dieta low-carb e paleolítica) como seus manuais de emagrecimento saudável daqui para frente. Vá lendo as orientações e dando o feedback nos comentários. Isso é importante. Acredite. Se você seguir os conselhos do Rodrigo, do Geosh e do Dr. Souto, com certeza se surpreenderá com os resultados logo nas primeiras semanas. Aconteceu comigo. Não desista.

      • Assino embaixo =)

    • De uma boaaa lida nos artigos, Brenda!
      Vamo que vamo!

  • elizangela pinheiro

    Gente, voces que compraram o livro começaram a ter resultado com quantos meses e quanto emagreceram ?

  • Giseli

    Geosh comecei o MR e bateu uma dúvida…. a banana não consta na lista de frutas..é minha fruta preferida…sei q quem precisa eliminar gordura deve evitar frutas…mas e aí?

    • Giseli! Veja o artigo sobre bananas verdes! eu moderaria na madura a menos que você tenha uma rotina esportiva ou muito ativa. Ou manteria no dia de folga. Abraços!

  • Francine

    Geosh, estou no método MR e vi no clube q é permitido iogurte grego. Comprei do light e estou tomando la pelas 18h, com morango ou uva. Pintou a duvida: é realmente permitido? Quanto ao horário, pode ser nesse q estou tomando? Afinal, o q pode e nao pode nessa faixa de horário?
    Última coisa: comecei na segunda e nao resisti, me pesei hj… diminui 3kg… em 4 dias… Sei q muito disso, senão tudo, é liquido… mas será q vai me fazer mal? Estou urinando bem mais q antigamente… no 2 dia tive dor de cabeça… pode ser abstinência da alimentaçao anterior? Vou ler o livro de novo, já esqueci muita coisa…
    Parabéns pelo lindo trabalho e obrigada!!!

    • Francine

      Aahhh, outra coisa… meu marido está preocupado comigo, pela quantidade de ovos e colesterol… Nada a ver, né? Bjos, obrigada!!!