• Atenção: Este artigo é bastante polêmico e pode chocar por ir contra o senso comum, logo, tenha uma mente aberta aos fatos e informações. A decisão final é sempre sua.

    Desabafo

    desabafoIr contra o senso comum é sempre arriscado não é mesmo? Porém, vejamos, será que você está tendo sucesso real no seu emagrecimento seguindo o senso comum?

    Eu arrisco dizer que não. Aliás, as estatísticas não são pequenas! Segundo o IBGE, aproximadamente 50% dos homens e mulheres acima de 20 anos estão com sobrepeso.

    Se tudo o que é dito por aí sobre emagrecimento funcionasse de verdade, atingir a boa forma seria fácil e estaria ao alcance de cada um.

    Porém, como você já sabe, este não é o caso. A verdade é que o que é dito por aí sobre emagrecimento, na mídia geral, é um monte de achismos e sensacionalismos que visam principalmente uma coisa: sucesso financeiro da indústria fitness. Se eles realmente dessem ouvidos ao que a ciência de verdade diz, as pessoas seriam mais saudáveis e mais em forma, porém, isso seria péssimo pro negócio, certo?

    Enfim, não ache que é fácil nadar contra a maré, mas é isso que o Emagrecer De Vez tem feito desde o seu nascimento e eu suspeito que é por isso que as pessoas que lêem o site e colocam as coisas em práticas têm conquistado resultados de emagrecimento que nunca tinham conseguido antes.

    Enfim, se você quer descer a bordoada por estar lendo algo que vá contra as suas crenças e senso comum, vá em frente, porém, eu sugiro que absorva o conteúdo e depois tire suas próprias conclusões.

    Se algum hábito ou descoberta natural, mesmo que seja controversa, pode realmente ajudar você a ficar mais perto do teu objetivo de boa forma, você o encontrará aqui no Emagrecer De Vez, sempre, não importa se gera polêmica. O compromisso do Emagrecer De Vez é com a sua saúde e com a verdade, doa a quem doer, choque a quem chocar.

    Uma Droga Que Você Consome e Não Sabe

    trigo“Dorgas????”, sim, sim. É muito provável que você consuma esta “droga” diariamente e nem saiba disso. Simples e direto, ela é o trigo!

    “Babuínos me devorem!!! Como assim Rodrigo?”, calma lá, vamos ver isso com calma.

    Veja, você teria interesse em perder entre 12 e 15 kg de gordura, curar seu problema com refluxo e ainda aumentar sua capacidade mental, ter um humor mais estável e ainda dormir melhor?

    Estes são só alguns dos benefícios que poderiam estar ao seu alcance se você fizer algumas simples alterações de hábitos.

    Tenho acompanhado o trabalho louvável e sério do médico cardiologista americano William Davis que também é autor do bestseller The Weat Belly (A Barriga De Trigo) e não posso ficar calado sobre isso, você merece saber da verdade e saber o que pode te levar a ser mais saudável e em forma.

    Ele observou, trabalhando com seus pacientes, que ao sugerir que eliminassem o trigo da alimentação (incluindo derivados), uma série de incríveis benefícios começaram a aparecer!

    Agora veja, isso não é novidade super recente não. Os melhores materiais do mundo sobre emagrecimento e nutrição já disseminam esta idéia. Inclusive, eu cubro isso também em mais detalhes e mais na prática no livro eletrônico oficial aqui do Emagrecer De Vez que você pode ter acesso imediato clicando aqui.

    Acredite, isso tudo foi também uma surpresa pra mim quando começei a pesquisar a respeito. Acredite ou não, o trigo age no cérebro de forma semelhante à drogas como heroína e morfina. A diferença é que você não fica “doidão” e que sua dor não é aliviada. O trigo é viciante e causa aumento de apetite.

    Para os interessados: Ao consumir, por exemplo, 2 fatias de pão integral (não importa a forma), a proteína contida nele, chamada gliadin será digerida e transformada em uma coleção de polipeptídeos chamados exorphins. Estas exorfinas chegam ao cérebro e se ligam aos receptores opioides, o que acaba provocando reações semelhantes ao que acontece com a morfina e a heroína, só que em intensidades diferentes.

    Além disso, trigo e derivados (massas, pães de todos tipos, etc) elevam a glicose no sangue muito mais do que açúcar puro ou uma barra de chocolate. Sim é verdade, por incrível que pareça, o corpo digere os carboidratos do trigo muito mais rapidamente e facilmente do que os outros, por isso, elevando os níveis de açúcar no sangue rapidamente, provocando a ação da insulina e dificultando muito a vida de quem quer queimar gordura.

    Eu sei, eu sei que todo mundo fala pra você priorizar os alimentos integrais, etc, etc. Eu sei por que eu também já fiz isso e também já recomendei isso. Aliás, nutricionalmente falando, os integrais contém mais fibras, vitaminas e nutrientes do que os não integrais, mas ainda assim, continuam sendo uma má idéia pra quem quer queimar gordura de verdade. Quem diria hein?

    Claro, isso tudo sem mencionar ainda a intolerância ao glúten que muita gente tem, mesmo não sabendo. O trigo de hoje em dia contém muito mais glúten do que o trigo de antigamente…

    OBS: Saiba que o trigo que é consumido hoje em dia não é o mesmo que era consumido antigamente, devido a mutações e manipulações genéticas. Ou seja, o trigo de hoje tem estes problemas todos multiplicados, devido à sua composição. Eu falo disso em detalhes no livro eletrônico oficial do Emagrecer De Vez.

    Um Teste Simples Que Pode Te Surpreender

    Aqui, um aviso, como de costume, não faça alterações nenhumas na sua dieta sem um aval do seu médico! Sempre leve sua saúde a sério.

    Por que não tentar fazer um experimento de 1 semana? Tente reduzir ou abolir todos os derivados de trigo da sua dieta por 7 dias. Isso inclui pães, massas, quitutes da padaria, etc.

    Ao invés, você poderia, se quiser, substituir estes carboidratos por batata (batata doce de preferência), arroz integral, feijões, etc. Tente simplificar fazendo apenas esta alteração, retirando os derivados de trigo da sua dieta por 7 dias e acompanhando os resultados tanto em relação à como você se sente como também na balança.

    Agora, veja que interessante. Pelo fato do trigo ter uma ação viciante no cérebro, eliminar o trigo, pode causar alguns sintomas de abstinência, ironicamente.

    O Dr. William observou que perto de 35% dos pacientes dele tiveram, durante os primeiros 3 a 5 dias, sintomas de abstinência como: náusea, dor de cabeça, fadiga.

    Estes sintomas acontecem não por que você precisa de trigo, obviamente, mas sim, por que seu corpo/cérebro está dependente desta “droga”. Pra provar isso, ele mostra que os mesmos sintomas de abstinência podem ser encontrados se, ao invés de eliminar o trigo, você tomar um remédio específico que bloqueie este componente do ópio no seu cérebro, ou seja, bloqueando o efeito viciante dos alimentos de trigo, você ainda poderia ter os mesmos sintomas. Conclusão, o trigo vicia e, como qualquer coisa que vicia, causa sensações de abstinência.

    Dr. Williams também diz que quem tem uma dieta alimentar rica em derivados de trigo, pela ação estimulante do apetite que ele tem, normalmente tende a ingerir uma média de 440 kcal a mais por dia. Ele observou também que as pessoas que decidiram eliminar estes alimentos da dieta, passaram a comer uma média de 440 kcal a menos por dia, automaticamente, sem passar fome, sem sentir vontade. Hmm… interessante.

    Enfim, eu já eliminei os derivados de trigo da minha dieta alimentar a bastante tempo. Ocasionalmente eu como, sem problemas, porém, raramente. Eu acho que ninguem precisa eliminar nada completamente e pra sempre. Contanto que você siga hábitos corretos durante, pelo menos, 80% do tempo, você tem flexibilidade e liberdade pra sair da linha um pouco em 20% do tempo.

    Lembre-se, não somos robôs! Seres humanos são imprevisíveis, emotivos e inconstantes! Temos que aceitar isso e parar de acreditar em “tudo ou nada”. Agregue estas informações ao seu novo estilo de vida saudável e viva mais, viva melhor, viva!

    Um grande abraço,

    Assinatura

    OBS: Se você ainda não teve acesso ao mais sincero e honesto material sobre emagrecimento já publicado em Português, não perca mais tempo e clique aqui.

    Referência

    The Weat Belly - Dr. William Davis

    Related Posts with Thumbnails

    Fundador do EmagrecerDeVez.com e autor de 3 livros eletrônicos bestseller: Emagrecer De Vez, 50 Receitas Para Emagrecer De Vez e Hipertrofia Muscular.

    Share →

    203 Responses to Uma Droga Que Você Usa e Não Sabe

    1. Carla Renata disse:

      Estou a duas semanas sem gluten e sem lactose.. portanto sem trigo..rs.. nos primeiros dias foi péssimo mas agora já nem sinto tanta falta.. pretendo ficar assim por um mês.. bjokas e valeu a dica

    2. Roger Dantas disse:

      É obvio que se retirar o pão e massas em geral (quase todas são derivados de trigo) você ira emagrecer, esta tirando todo o carboidrato. Não acho isso saudável.

      • Geosh disse:

        Apenas estará tirando todo o carboidrato se essas forem as suas únicas fontes, Roger. O que não seria realmente sensato.(Nem que todos seus carbs venham de farinha, Nem cortar completamente os carboidratos)

    3. Vilma disse:

      A melhor fonte de carboidrato que há são os legumes. Há um artigo sobre isso no site. E no livro que já adquiri e comecei a ler. =]

    4. Daniella Cotta disse:

      Meu médico recomendou cortar o trigo por causa da enxaqueca.
      Nos primeiros dias eu achei estranho tal mudança de alimentação.
      Mas me sentia melhor e perdi 2 kgs em 2 semanas sem fazer nenhum esforço e comendo a vontade (outros alimentos).
      Adorei o artigo.

    5. Eloy disse:

      Achei meio radical, mas pensei em tentar. Qual a opção para substituir os pães e massas integrais então? Principalmente nos lanches? Substituí o lanche do meio da manhã e da tarde, que era barra de cereal, por sanduíche de pão integral com queijo cottage e algum vegetal (tomate, cenoura ou brotos). E os outros cereais (aveia, centeio, etc) não teriam o mesmo efeito que o trigo? Existem estudos sobre esses cereais?

      • Geosh disse:

        Não é nada fácil, Eloy! Tentar sobreviver na rua assim é beeem difícil! Queijo cottage(considerando que você nao seja intolerante) amendoas, nozes no geral, combinados com vegetais, ovos cozidos, há que se ser criativo! Outros grãos e cereais teriam efeitos parecidos sim, não sei se no quesito químico do vício, mas no aspecto de glúten, no índice glicêmico alto, nos antinutrientes… e por aí vai! Existem sim!

      • Olha, eu eliminei e está me fazendo muito bem. O único carbo sem ser nos vegetais que como é o arroz integral com feiao (meia colher de cada) e no almoço.
        No lanche, quando estou na rua, peço um sanduiche de filé de frango com salada, tiro o pão e devolvo (difícil o vendendor entender que não vou comer o pão) e como o frango com a salada! ;)

    6. Jessica Arndt disse:

      Olá Rodrigo! :)

      Desde 2010 eu já faco isso, de reduzir o pao. A verdade é que eu só como 1x na semana, no meu “dia de folga”. ehehe
      Me sinto bem melhor, e com menos fome. Como pao de proteínas todos os dias, que deve conter uns 2% ou menos de farinha de trigo integral.

      Hmm, queria perguntar algo relacionado a exercicios fisicos. Eu faco musculacao a cada dois dias, em casa. Nao estou interessada em hipertrofia. Queria saber de quanto em quanto tempo eu tenho que trocar meus exercícios (caso eu tenha que trocar). Tem 3 meses que eu to fazendo os mesmos exercicios, mas fico com medo de colocar mais carga, pois se fizer isso eu teria que sempre trocar as cargas…
      Tem como voces me ajudarem nisso?

      Abracos pro Rodrigo e pro Geosh! :)

      • Geosh disse:

        Ei Jéssica! É uma boa subir a carga quando você sentir que os pesos estão ficando leves. Eu particularmente gosto de uma boa resistência pra sentir o Pump(o inchaço dos músculos) Mas como você malha em casa, muito cuidado na execução dos exercícios. Trocar os exercícios é uma boa também pra você dar um cutucão no organismo e trabalhar a musculatura de maneira diferente. Eu vejo mais como um recurso pra tentar desenvolver algum grupo muscular que tenha estagnado. Abraços!

    7. Renata disse:

      Deveria ter uma relação de alimentos sem trigo, pra ficar mais fácil…

    8. Renata disse:

      Ah! tô comendo pão integral com cottage, como foi indicado anteriormente para neutralizar, tá errado?

      • Geosh disse:

        Olá, Renata! o cottage vai fazer com que a digestão do pão seja mais lenta, e portanto, de glicemia menor. Porém, no que diz respeito aos outros efeitos do trigo, não! A maioria das massas leva trigo, uma boa é sempre olhar os ingredientes daquilo que você come.

    9. simone disse:

      Rodrigo recebo seu material sempre, e confesso que gosto muito dos artigos, mas o motivo de eu não ter comprado ainda o seu material, é por ser eletrônico, tenho dificuldades em ler na tela, fico com dor de cabeça…e é chato pra CARAMBA, gostaria de saber se vc não tem a intenção, de disponibilizar em breve o material físico…estou no aguardo. Um abraço!

      • Geosh disse:

        Olá Simone! Não temos previsão por enquanto, mas você pode sempre imprimir o livro, né? Por enquanto não temos condição de arcar com os trabalhos de publicação, mas é sim uma possibilidade. Ver um livro físico do site vendendo por aí ia ser Demais! Abraço!

    10. Fabiano disse:

      Roger, não é para tirar todo o carboidrato, como sugere o artigo você pode comer batata doce por exemplo…

      Da uma olha nos outros artigos do site e você vai ver que existem outras fontes de carboidrato.

    11. Filipe Bezerra disse:

      Excelentes dicas..
      Coisas que pouquíssimas pessoas sabiam.
      Obrigado Rodrigo.

    12. Rosane disse:

      Olá, Rodrigo! Adquiri o livro eletrônico ontem e antes de mais nada gostaria de parabenizá-lo pelo trabalho. Como a minha ansiedade é grande em querer mudar, já quase li inteiro, mas vou voltar lendo mais devagar. Optei pelo MR, estou começando hoje. Nunca fui gorda, mas sempre controlei meu peso. Depois de ter passado por alguns problemas, estou muito acima do meu peso. Minha meta é perder 15 kg. Achei a sua proposta muito interessante e resolvi tentar, pois hoje já ía correr para uma academia e fazer uma destas dietas malucas, que já aprendi que não levam a nada. Tenho algumas dúvidas e gostaria que me ajudasse. Neste preríodo de 30 dias, se vc tiver uma festa, um evento, o que devo fazer? São coisas que as vezes não dá para cancelar. O que devo comer? Estou confusa um pouco também sobre os lanches, pois trabalho fora e além das castanhas, qual poderia ser o meu lanche? O arroz vou ter que eliminá-lo das minhas refeições para sempre? Desculpe tantas perguntas, mas quero fazer tudo direitinho para alcançar o meu objetivo. Desde já agradeço pela atenção e sucesso para o seu livro. Abraços.

      • Geosh disse:

        Olá, Rosane! O MR é o mais difícil, mas os resultados são realmente assombrosos. Uma possibilidade é você comer os alimentos que estão dentro da tabela, outra é fugir apenas um dia por semana! Quanto ao arroz, a minha experiencia própria é que ele sempre reverte o o processo. Claro que quando você chegar no seu resultado, poderá testar esses alimentos e ver o impacto que dá no seu organismo. Se você ainda sentir necessidade, claro. Abraços!!!

    13. juliane disse:

      Qualquer tipo de derivado de trigo, inclusive o trigo para kibe?

      • Geosh disse:

        O trigo para kibe é cozido, Juliane? se sim, o índice glicêmico dele é altíssimo!

        • Simony disse:

          Geosh, me tira outra dúvida? hehe
          Gostaria de saber sobre a quinoa e o amaranto, tenho visto muitas substituições com esses dois ingredientes, e achei bacana! Eles tem os tais antinutrientes tbém??
          Completanto hoje 14 dias sem glúten, bem feliz!! =)

          • Geosh disse:

            Olá, Simony. Acho que se você sente necessidade de substituir algum alimento pela quinoa e amaranto, vale um teste. Sim, ambos tem alguma quantidade de antinutrientes.

        • Capistrano disse:

          cozido não pode pelo que entendi… porem e se for assado?

    14. Daniany disse:

      Oi Rodrigo, sou fã de uma boa massa, por isso vai ser bem difícil, mas eu estou disposta a alcançar a minha meta, então mãos à obra e sem trigo.

    15. Rosi disse:

      ola tenho muito interesse no livro mas nao quera ele eletronico tenho dificuldade para ler assim
      pensa com carinho para disponibiliza-lo na forma fisica…
      abraços muitoooo otimooooo seu site
      Parabe´ns vou divulgar
      Rosi

      • Geosh disse:

        Olá, Rosi! Por enquanto não temos essa opção, mas há sempre a possibilidade de comprar e imprimir! Caso tenhamos novidades, nós avisaremos com certeza!

    16. roberto disse:

      Mas a praticidade do pão integral inegável do que cozinhar legumes no café da manhã.

    17. Rodrigo Gonçalves disse:

      Caro Rodrigo,
      Tirar os alimentos feitos com a FARINHA de trigo, mesmo integral, é algo muito sábio e que eu já havia adotado de forma empírica. Quando comecei a acompanhar o emagrecer, vc recomendava o pão integral e quando eu cheguei num platõ, resolvi tirar o bendito com excelentes resultados. Mas nos meus estudos pessoais eu aprendi a germinar o grão do trigo (organico) e usa-lo como substituto dos farinaceos. Não há como mensurar o quanto minha vida melhorou. Controla o apetite, curou meu refluxo, melhorou minha disposição para exercícios etc. Também tenho usado o broto do trigo na salada verde e só vejo benefícios! Veja nas suas fontes qual a forma de consumo do trigo que traz tantos maleficios! Abraços, R. Gonçalves.

    18. Daniela Backes disse:

      Cda leitura, um passo para o sucesso!
      Tô amando…Obrigada pelas dicas…eu teimo em dizer que tuas dicas não deixam a gente de castigo como as dietas…na minha opinião dietas com restrições alimentares são como castigos pra crianças que fizeram algo errado, a gente se sente preso, com medo, vergonha.,..cheios de dúvidas e receios…e, nem sempre levam aonde se quer chegar…mais conhecimento, mais liberdade…isso eh tdo! nem tenho palavras pra agradecer a vcs pelo site e pelas dicas maravilhosas…Tô no 2° dia do Processo…to me sentindo libertada e renovada…enfim uma nova pessoa…só espero não desanimar…

      • Geosh disse:

        Obrigado Pelo carinho, Daniela! Só depende de você, no que depender de nós, estaremos aqui!

        • diva disse:

          Estou começando agora a fazer parte dessa familia pela luta da conciência da sua construção alimentar.
          Troquei o pão comum pelo pão dukan, que ñ leva farinha so faço quando acordo com muita fome.
          esta errado.

    19. Victor Lima disse:

      Olá Rodrigo,
      posso te dizer que eu confio no seu trabalho, pois tudo oque você disse é fruto de muito estudo, outros alimentos que pode significar uma droga (literalmente) é o famoso AÇÚCAR REFINADO, muitos usam, mas ninguém sabe que ele vicia como uma droga. Eu criei um artigo no meu blog falando sobre oque o açúcar pode fazer com o nosso corpo, se o rodrigo permitir, eu vou complete-mentar o artigo dele com uns dos meus:
      http://www.emagrecercorpo.com/2013/02/erros-bloqueiam-perda-peso.html

      Abraço!

    20. Alessandra disse:

      Olá Rodrigo. Parabéns pelo livro… estou amando. Através do site, organizei minha alimentação e em pouco mais de um mês perdi 3 Kg, além disso coloquei de vez na minha vida exercícios físicos e água. Obrigada e que Deus abençoe cada vez mais o seu trabalho e disponibilidade para partilhar com todos nós que acompanhamos o site.
      Abraços também para o Geosh.

      • Geosh disse:

        Obrigado, Alessandra! Espero que o livro te ajude bastante nesse caminho, pelo que vi você já está na direção certa! boa sorte!!! Abraços!

    21. samya disse:

      Com certeza, tenho problemas com os doces e trigos!!! Gente, é viciante!! Tenho que cortar mesmo! Valeu pela informação!

    22. marcia disse:

      Ja comprei o livro eletrônico, Como faço para entrar no clube restrito do emagrecer de vez?

    23. LU disse:

      oi Rodrigo, adoro seu site, leio tudo, ainda não conseguir emagrecer, mas é porque não tenho força de vontade mesmo, fico empolgada quando leio e logo depois desisto, preciso de ajuda amigo, preciso do livro também, só que por enquanto tô sem grana, mas logo que puder vou comprar, grande abraço

    24. luciana disse:

      Acho que tudo o que você escreve faz muito sentido, afinal você pesquisa antes.
      Mas eu acho bem complicado seguir tudo, uma hora você escreve sobre as frutas e sucos como vilãs por causa da frutose, depois sugere eliminar todos os leites e derivados, agora o trigo e derivados…
      Eu particularmente encontro muita dificuldade, com todos estes alimentos comuns apresentados como vilões, desta maneira o emagrecimento não fica tão natural e descomplicado como você tanto enfatizou num dos primeiros vídeos que eu vi.

      • Geosh disse:

        Olá, Luciana! apresentamos várias soluções diferentes, pra cada um poder testar o que julgar prudente e ver o que funciona pra si mesmo. Restringir alguns alimentos, como os que tem farinha, por exemplo, pode dar muito trabalho. Mas os resultaos podem ser compensadores.

        • luciana disse:

          Acabei de comprar o livro por boleto.
          Sempre me interessei por literatura sobre saúde e alimentação.
          Eu procuro escolher alimento saudáveis. Emagreci 22kg, mas preciso perder mais uns 5kg.
          O problema é que às vezes por causa do trabalho e assuntos pessoais eu fico ansiosa e acabo comendo errado. Isso tem me atrapalhado a chegar no objetivo.
          Espero com o livro aprender alguma coisa que seja realmente aplicável no meu dia a dia para que eu consiga eliminar esses quilos restantes e adquirir mais saúde.

          • Geosh disse:

            Espero que você goste do livro, luciana! O pessoal tem tido excelentes resultados e comentado no clube, e tão compartilhando muita coisa legal lá tbm!

            • luciana disse:

              Oi Geosh e Rodrigo!
              Eu to começando a ler o livro e continuo acompanhando os podcast e materiais do site.
              Estou pesquisando receitas na net e achei 2 sites de receitas que parecem interessantes.
              http://saboridades.net/low-carb/
              http://maisgorduramenoscarboidratos.com/

              Gostaria que vocês me dissessem se estas receitas estão de acordo com a filosofia emagrecer de vez.
              Caso contrário, será que vocês conhecem um site de alguém que esteja publicando receitas que realmente podemos confiar?
              Um grande abraço a todos!!

            • Geosh disse:

              Olá, Luciana! No geral me parece que sim. Como você comprou o livro, uma boa é bater os ingredientes com os quadros e pra ter certeza! Tem algumas receitas no clube também! Abraço!

    25. Heron disse:

      Para mim estas informações fazem bastante sentido… após perder 6 k através de mudança de hábitos alimentares e exercícios, fiquei 2 meses pratticamente no mesmo peso… cortei os lanches que eu fazia de pão integral e o peso voltou a cair… o trigo parece ser um vilão para que quer emagrecer.

    26. conceicao disse:

      boa tarde Rodrigo
      voce sempre com novidades boa.seu site e demais bom mesmo..parabens!
      entao, o meu problema e por ser eletronico quase nao tenho tempo para sentar para ver na tela do computador como foi mensionado acima.seria muito bom se fosse de forma fisica ,
      como disse a Rosi pense com carinho .
      Parabens!
      braços

    27. Fátima José da SILVA disse:

      Rodrigo,boa tarde!
      Quero primeiro lhe comunicar que já estou pagando hoje meu livro..ontem gerei o boleto..e não passará de hoje o pagamento.
      Achei o Emagreça de vez a única forma correta de emagrecimento com saúde.
      Te confesso que não choquei nenhum pouco, com a explicação maravilhosa sobre o trigo.Sei que ele é sem dúvida um vilão!!
      Eu com todas as tentativas que já fiz pra emagrecer e não engordar mais..descobri que somente abolindo o trigo do meu cardápio encontro a solução para emagrecer de vez..
      Fiz uma semana o teste …por minha conta mesmo..os resultados foi demais..no peso e na saúde.
      Realmente será difícil pra uma pessoa acreditar sem fazer o teste que você ..aconselha que faça..Adorei e estou esperando ansiosa pelo livro eletrônico ..que em breve terei …
      Obrigada Rodrigo…Deus te abençoe em toda sua caminhada…sua vida está sendo benção pra muitas pessoas..inclusive para mim..
      Grande abraço…
      Fátima José da SILVA

      • Geosh disse:

        Que bom, Fátima! No meu caso é só comer bolos e pizza e etc que o peso sobe incrivelmente rápido! Sempre evito!
        Grande abraço! Espero que você goste bastante do livro!

    28. Bruno disse:

      Minha perda de peso caiu muito após quase 4 meses de reeducação alimentar perdi 11 kg (89 para 78). Já pensava a um tempo em cortar o pão integral como lanche da tarde para não cair no “platô”, esse artigo motivou mais ainda. Queria saber, como muitos aqui, opções saudáveis de lanche. Pela manhã como ovos, aveia e iogurte mas pela tarde não tenho muitas opções por estar no trabalho. Aguardo resposta e parabéns pelo site Rodrigo.

      • Geosh disse:

        Obrigado por compartilhar sua história, Bruno! Lanches bons seriam nozes, castanhas, amendoas, etc, queijo cottage, uma fonte de proteína e gordura e legumes, e por aí vai. Quando não dá pra evitar mesmo eu sempre prefiro algum salgado com uma boa quantidade de proteína, tipo pastel de frango assado, etc. Obrigado!

      • Bruno, você tem geladeira no trabalho? Eu sou a rainha dos potinhos. Aí vão algumas sugestões: atum com queijo cottage ou ricota misturados, peito de peru em cubinhos, tomates cereja, batata doce (antes de treino), frutas (1 porção das menos calóricas como morangos), amêndoas, frango em cubinhos (vc prepara de manhã e corta).
        Será que estou certa? São esses meus lanchinhos…

    29. Mari disse:

      Ola Rodrigo, achei realmente muito interessante esse artigo e sempre pensei em introduzir isso na dieta com rigidez pois tenho muita dificuldade em perder peso e preciso urgentemente perder 20kg, pois esta se agravando devido a minha gordura no fígado..Ja acompanho seu trabalho a algum tempo mas nunca segui a risca. Comecei caminhada e hidroginástica diariamente e agora preciso controlar minha ansiedade para perder peso.
      Muito obrigada por oferecer seu trabalho.

    30. Ana disse:

      Mais uma vez, parabéns Rodrigo. Quero acompanhar as respostas que dará a todas essas perguntas, pois elas refletem minhas dúvidas também.

    31. Dani Meira disse:

      Comecei a seguir as “dicas” do Rodrigo em Novembro de 2012. Estava com 60 quilos (meço 1.58), em Janeiro/2013 atingi o meu objetivo 51 quilos! Agora só como carboidratos do bem (legumes) e muita proteína, além muita água e farelo de aveia todos os dias. Agora que já estou no peso desejado me permito comer UMA porção de frutas por dia! trigo, arroz branco, doces……. são passado!!!!!!! só me permito comer “besteiras” 1 vez na semana e somente em 1 refeição!!!! Meu objetivo para esse ano é seguir as dicas para ganho muscular!!! Abraços para Rodrigo e Geosh.

    32. Vinicius Campos disse:

      Droga? está sendo até “light” no termo! De fato é um veneno nas doses que consumimos no dia-a-dia … A alimentação das pessoas de modo geral estão muito mal equilibradas e sobrecarregadas nos três venenos brancos: sal, açúcar e farinha!! Sem contar os trans, corantes, conservantes, agrotóxicos, adubos quimicos e transgenicos(nao se sabe os efeitos a longo prazo)…. Temos que procurar sempre uma alimentação mais natural e evitar produtos processados (pois perdem seu valor nutricional). Muito bom o artigo! E pra quem nao consegue ficar sem o paozinho de cada dia sugiro o consumo de pao de batata/milho que contem farinha, mas, em menores quantidades!! E no caso do feito com povilho (mandioca) da para fazer com nada de trigo, lógico que nao fica com a msm consistência mas é gostoso e nutritivo se associados a castanhas!! #ficaAdica

      Com de costume, muito bom o artigo!!

      Vlw!

    33. Simone disse:

      Que coincidência! Ontem terminei de ler um livro que falava sobre o Gluten e a Obesidade e decidi testar uma dieta sem glúten a partir de hoje e justo hoje vc escreve sobre isso. Veio a calhar e a me motivar ainda mais a seguir. Eu tenho todos esses problemas que vc citou: refluxo, perda de memória, insônia e mau humor, além dos quilos a mais e, olha, eu não tenho dúvidas que é o que eu tenho que fazer. Depois conto minha experiência pra vcs. Bjs

    34. Bruno disse:

      Geosh, oque você acha de cortar o pão integral a tarde substituir por granola ? Tem alguma ideia melhor pra levar pro trabalho ? Sendo que 16h já é meu pré-treino pois malho as 19h no máximo e faço outro lanche rápido as 18h.

    35. marcela disse:

      Estou inciando agora nesse grupo, espero alcançar meus objetivos c/ a maioria em seus depoimentos…….Gostei do assunto/artigo muito interessante, vale a pena tentar excluir por, pelo menos, 7 dias o trigo e seus derivados. Valeu Rodrigo!!!!
      Tenho muitas dúvidas quanto a perda de peso, malho 3 vezes na semana por pelo menos 1 hora, ou seja, 180 hrs por semana malhando mais as drenagens linfáticas, durante a semana faço refeições balanceadas no almoço, não tenho costume de jantar e geralmente ao chegar do serviço faço um lanche na maioria das vezes c/ pães integrais e leite desnatado, mas lá pelas 21hrs tenho uma fome aterrorizante difícil de controlar daí acabo comendo mais um montão de frutas tds juntas com aveia e chia isso qdo tenho em casa frutas qdo não acabo comendo pão novamente. Acho q mnha alimentação tá td errada, como faço p/ ter acesso à uma dieta balanceada que não seja aquelas “loucas” e “caras”q a maioria dos nutricionistas indicam, ou seja, com opções de lanches, porque a refeição(almoço) já tenho, meu problema maior é com os lanches, até pq trabalho o dia td e sempre tem na hr do cafezinho no serviço um monte de guloseimas é difícil resistir td isso rsrsrsrs………..mas estou determinada, porém preciso de algumas opções saudáveis. Obrigada aguardo respostas….

    36. Bruno disse:

      Obrigado cara, vou optar pelas castanhas mas sem exagerar, o queijo cottage já consumo a tarde então só manter, legumes não tenho como… vamos ver os resultados só tirando o pão integral. Se vocês permitirem depois sugiro um filme aqui pra galera ai que ta desanimada de começar.. abraço!

    37. Guto disse:

      Geosh/ Rodrigo, já adquiri o livro e quando vi a quantidade de páginas pensei que levaria umas duas semanas para concluir, porém pela forma qu o livro foi escrito não tem como parar de lê, já acabei a minha leitura em menos de 3 dias. Rumo a Revolução…. Só tenho uma duvida, não estou conseguindo acessar o clube do emagrecer de vez… Como faço???

      • Geosh disse:

        Olá, Guto! Eu também li rapidão, Fiquei orgulhoso do Rodrigo! Você deve ter recebido a informação do clube pelo email, dê uma olhada na sua caixa de entrada e nas pastas de spam, etc

    38. Ariane disse:

      No caso o que poderiamos utilizar como substituto do cafe da manha?
      Desculpe minha ignorancia pois comecei a pouco a estudar o assunto, mas encontrei diversas receitas utilizando polvilho, fecula de batata, farinha de arroz, farinha de milho, amido de milho, farinha de soja, etc sem utilizar farinha de trigo ou farinha de trigo integral

      Neste caso poderiamos fazer o pão com estes ingredientes?

      • Geosh disse:

        Ariane, Quase todas as farinhas tem índice glicêmico alto e portanto, engordam! Do ponto de vista do emagrecimento, o melhor seriam legumes, talvez uma batata doce, ovos, castanhas, amendoas, queijo cottage, etc.

    39. Lucio Amorim disse:

      Pessoal, antes de vir aqui fazer perguntas que já foram respondidas por todo o site, porque vocês não fazem uma busca, ou pelo menos dão uma lida nos artigos iniciais (no link “COMECE AQUI”)? Emagrecimento tem tudo a ver com PERDER A PREGUIÇA… não esperem a respostas, busquem-nas tambem! ;)

      Pros amigos(as) que estão em desespero se indagando como viverão sem pão:

      O hábito de comer pão no café-da-manhã (e arroz com feijão no almoço, aliás) é justamente isso: Um hábito! E que, pasmem, não possui qualquer fundamentação em componentes nutricionais. Derivados do trigo e demais cereais só estão em nossa dieta porque em algum momento nossos antepassados decobriram que é melhor plantar trigo/arroz/cevada/aveia/soja e fazer a colheita de uma vez, que passar o dia caçando-o por aí. Além de ser fácil de plantar, cereais têm a vantagem de serem armazenado com facilidade, podendo uma única colheira ser consumida ao logo de meses. Logo, comer esse tipo de alimento não tem qualquer fundamento “natural” pra nossa espécie, é apenas uma questão de conforto/economia de esforço. Isso não significa que sejam de todo ruim comê-los, mas eu recomendo evitar.

      Uma coisa primordial pra qualquer um que deseje manter um corpo legal é entender a diferença entre o que nós comemos e o que é COMIDA de verdade…Padarias e confeitarias em geral só possuem LIXO farináceo, passem longe de qualquer um desses alimentos. Aliás eu recomendo que, no supermercado, vocês comprem apenas no fundo e nas laterais, e evitem qualquer coisa que esteja nas gôndolas centrais com exceção dos azeites e temperos. ;)

      Geosh, parabens pelo site meu camarada.. não costumo entrar aqui para comentar, mas é o único em lingua portuguesa que eu recomendo – acredito que uma meia dúzia de amigos já deve ter comprado seu livro por minha indicação (mesmo sem tê-lo lido, sei que é bom). Não esqueçam de lançar o exemplar em “hard print” aliás. Bom trabalho!

      []’s

      • Geosh disse:

        Perfeito, Lúcio! No geral Alimentos feitos com farinha são calorias vazias! Concordo com você! Obrigado e disponha sempre! Quanto ao hard print por enquanto não existe a possibilidade, mas caso aconteça(o que seria DEMAIS), Nós com certeza avisaremos!!!
        Abraços!

      • Ademir disse:

        Concordo com tudo que disse Lucio, padaria agora é casa dos horrores!!!!!!!!!!!!!

    40. Márcia disse:

      Estou no meu peso ideal mesmo consumindo muitos produtos que tem trigo, mas se tivesse que emagrecer cortando pão, biscoitos e etc, eu preferia ficar imensa de gorda… rs

      • Cláudia Regina Capato disse:

        Deslpe a ignorancia mas, nao entendo seu comentário e nem porque chegou ate aqui ??? Esta o peso ideal, acaba de de declarar qie se tivesse que fazer qualquel restrição não faria e preferiria ficar GORDA, … O QUE VC TA FAZENDO AQUI ?????????????????

    41. Paula disse:

      Trigo vicia mesmo, tá? Palavra de uma ex-viciada.
      Eu já cheguei a comer sete (!) pães em um dia. Tinha compulsão, tudo pra mim era pão. Hoje, quando como trigo é no pão integral e muito, muito raramente. Não chega a uma vez por mês. E parar facilitou muito a minha vida.

    42. Leonor disse:

      Ola rodrigo! Tudo bem tirar os carbos e farinhas ,trigos, mas nos dê mais algumas opcoes de troca né? Podemos substituir por arroz integral,aveia,graos , batata doce, e o que mais? Principalmente no café da manhã……. Gostaria que me enviasse uma resposta ok? Obrigada !

      • Geosh disse:

        Olá, Leonor! As vezes temos que procurar mesmo opções! Eu me estabilizei em 4 ou 5 ovos mexidos + vitamina de abacate+cenoura+pepino e um pouco de aveia integral… Mas cabe a cada um procurar suas alternativas dentro do universo de alimentos naturais que podemos consumir!

        • Dennys Oliveira disse:

          Oi, Geosh. Você utiliza aveia sem glúten? Se sim, tem como você passar o nome da marca que você compra? Ainda não achei em nenhum mercado… Valeu!

          • Geosh disse:

            Olá, Dennys! Eu utilizo aveia comum, flocos inteiros mesmo. No geral eu não sinto efeitos negativos não, mas meu consumo é pequeno, também. Eu uso pra dar uma cremosidade leitosa as vitaminas de vegetais, e pra deixar os omeletes crocantes =D Desconheço uma marca que não tenha glúten, e deve ser bem difícil, pq é muito sensível à contaminação cruzada também, no cultivo, colheita, embalagem, etc. outra alternativa seria o Amaranto, mais fácil de encontrar!

            • Dennys Oliveira disse:

              Obrigado, Geosh! Eu consumo umas duas colheres pela manhã de segunda a sexta, acho que não é muito também… Mas vou considerar provar o amaranto… Até mais!

    43. Gostei muito de todos comentários e breve eu também estarei adquirindo o livro pra aumentar os meus conhecimentos no assunto. Obrigada.

    44. kenia sousa disse:

      Ola adorei o artigo. Gostaria de receber o link de baixar a lista de cardapios. Ja comprei o da calculadora de calorias mas o de cardapio nao consigo. Meu celular e galasy funciona cim Android. Obrigada

    45. CLARA ALVA disse:

      Olá! É a minha primeira vez aqui! Acabei de comprar o livro, mas ainda não tive tempo de ler, estou achando confuso esse negócio de site e fórum particular… coisas de iniciantes! Duas dúvidas: Rodrigo e Geosh são a mesma pessoa? Abolir o trigo significa abolir só o trigo ou tb a aveia, centeio, linhaça, gergelim, milho, arroz integral e outros grãos? Desculpem a pergunta, mas tudo isso é novo para mim. Estou em pânico pq minha alimentação é toda na base de pão integral e queijo e leite desnatado. Temos que abolir o pão para sempre? Não há nenhuma receita benéfica de pão? O que comer, então, em seu lugar? Obrigada, desde já.

      • Geosh disse:

        Olá, Clara! Rodrigo e Geosh não são a mesma pessoa. Rodrigo é o fundador do emagrecerdevez e eu sou o braço direito dele aqui. A maioria das suas dúvidas vão ser solucionadas no livro! O trigo e as farinhas são o mais problemático, porém alimentos como o milho são muito glicêmicos também, no geral aveia integral e os outros que você citou, são menos. Disponha! Espero que você goste do livro!

    46. Herica Costa disse:

      Comprei o livro na semana passada e ainda nao recebi o e mail de acesso.
      Já mandei dois e mails para vocês e ninguém me responde.

      Gostaria de saber qual o problema!?

      Obrigada.

    47. Jordana disse:

      O meu único problema é o pão, não como massas ou bolos, estou tentando diminuir, agora estou comendo uma fatia por dia, mas a vontade é de devorar umas 5 fatias, mas graças aos artigos aqui do site estou conseguindo tirar o pensamento de “gordo” , preciso emagrecer só mais 3 kg, pois estava 7 kg acima do peso, e estou tendo uma enorme ajuda do site. Adorei.

    48. Michele disse:

      Pessoal, no ano passado decidi que não comeria mais o sagrado pão frances de cada dia e tbm. não comeria mais arroz nem massas, incluindo as integrais e acreditem, hoje não sinto falta alguma, mesmo depois de praticamente 30 anos comendo essas coisas, depois de um mês ou menos não sinto falta!!! A unica coisa que me permito é um pãozinho de queijo de fim de semana, afinal tbm. sou filha de Deus! hehehe…. Mantenham o FOCO! Agora o meu desafio é abandonar o chocolate normal pelo 70% cacau… Parabens pelo trabalho meninos, adoro os artigos publicados aqui! Abrs.

    49. Amanda disse:

      Confesso que ler essas coisas me deixam mais desanimada… não comecei ainda a reeducação alimentar, mas estou sempre de olho no site, acredito que é uma mudança de dentro para fora… estou pensando em fazer um teste mais pra frente com a lactose, pois consumo MUITO leite, e apesar do meu intestino funcionar normalmente, estou o tempo inteiro inchada, com a barriga dura mesmo, mas não sei como vai ser pois realmente o leite é indispensável no meu cardápio. Agora leio aqui que frutas demais podem ser prejudiciais e trigo é como uma “droga” para quem quer emagrecer, fico pensando, o que me sobra pra comer??? Daqui a pouco esses cientistas terão que inventar cápsulas que supram todas as necessidades nutricionais do ser humano, pois eles vão dizer que a COMIDA faz mal!! Lembrando que não desmereço a credibilidade dessas informações, acho que como vc disse, são polêmicas, e cada pessoa pode tirar suas próprias conclusões, acho muita informação útil no site, mas procuro usá-las da forma que melhor me convém.

    50. Junior disse:

      Olá.

      Ultimamente venho sentindo umas dores no estômago (mas eu me alimento corretamente. De 3 em 3 horas, carboidratos, proteina, etc..), gostaria de saber se este é um sinal que meu estômago está reduzindo seu tamanho.

      Obrigado, aguardo resposta.

    51. arlete disse:

      Oi Geosh e Rodrigo, obrigada por esse site que mudou minha vida :)
      Gostaria de saber se o cuscuz de milho e a tapioca no café da manha é melhor que o pao ;

      Beijao e continuem com o esse belo trabalho.

      • Geosh disse:

        Oi Arlete! temos que ver o índice glicêmico. se for maior, o impacto sobre o emagrecimento é maior. Nesse caso acho que um pão totalmente integral seria uma melhor alternativa

    52. Kelly Leão disse:

      Gente, agora fiquei perdida. O q comer no cafe da manhã q substitua o pão integral!?!?

    53. Tamiris disse:

      Tenho tentado eliminar o carbohidrato da minha alimentação, mas tenho dificuldade em montar um cardápio para o lanche da manhã e da tarde.
      Saio de casa às 06:45, e quando saio vou direto para a faculdade.
      Pode me ajudar com opções?
      Abraços!

      • Geosh disse:

        Olá, Tamiris! Você pode experimentar um omelete no café da manhã, mix de nozes, abacate, ou queijo cottage+uma fruta… São inúmeras opções e aí vai realmente de como seu organismo se adapta. fique ligado nisso e se ajuste de acordo. Abraços!

    54. Tamiris disse:

      Corrigindo:
      quando saio do serviço vou direto para a faculdade.

    55. Maria disse:

      Rodrigo e Geosh,
      Eu gostaria de saber se o gergelim pode ser considerado carboidrato ou apenas como fonte de gordura para quem quer fazer uma dieta low carbo. Ele eleva a insulina ??

      • Geosh disse:

        Olá, Maria. no geral as sementes são alimentos excelentes. O índice glicêmico não é alto e é até uma fonte razoavel de carboidratos sim. Vale a mesma regra da linhaça, triture você mesmo pra preservar as propriedades das gorduras poliinsaturadas.

    56. Marta disse:

      Li tudo e por acaso tem um médico que defendo mais ou menos isso, falando que o grando vilão das dietas são principalmente a farinha, ele é endocrinologista, defende o so de remédio para emagrecer no caso dos compulsivos, porém fala desta dieta, que não se deve comer após as 14h farinhas. http://henribischoff.com/ vale a pena ler seu livro que esta em seu site, isso no caso das pessoas obesas, as quais se identificam ao lerem tudo o que ele escreveu…

      • Geosh disse:

        Olá, Marta! A respeito do uso de remédios, acredito que deve ser muito ponderado, MESMO. grande parte da compulsão vem realmente dos estímulos fisiológicos, E pra mudar estes temos que mudar os hábitos alimentares. Concordo que no início do seu dia é a melhor hora pra consumir carboidratos, porém se isso for desmedido dos outros macronutrientes, pode levar você a uma série de rebotes/fome ao longo do dia.

    57. Ronaldo disse:

      Estava lendo os comentários e li o comentário desse ” Junior ” e fiquei curioso. Como posso saber se meu estomago está diminuindo o tamanho?

      • Geosh disse:

        Olá, Ronaldo! Eu particularmente desconheço essa possibilidade. Pode ser que você deixe de expandir o estomago como quando consome uma grande quantidade de alimentos e ele naturalmente se destende, Mas não sei o tamanho nominal do estomago diminui não!

    58. Sonia Farlen disse:

      Em minha opinião, eu acho que há muitas coisas que precisam ser considerados quando se muda um medicamento ou mesmo se você considerar tomar um suplemento. Também li neste http://products.mercola.com/zinc-supplements/ artigo que incentiva as pessoas a comer alimentos em vez de tomar qualquer suplemento em tudo.

    59. adalberto disse:

      professor, o sr. está bem próximo da dieta da proteína

      • Geosh disse:

        Olá, Adalberto! Todas as dietas se encontram em algum lugar. Como optamos por uma reeducação alimentar, tendemos a um equilibrio na ingestão dos macronutrientes e em maneiras de se alimentar que sejam mais fáceis e saudáveis de manter a longo prazo, ao contrário das dietas!

    60. Denilda disse:

      Rodrigo, realmente muito bom este artigo, realmente faz sentindo tenho retirado gradativamente o trigo … fato tenho tido grises de abstinencia, que aprincipio imaginei ser de outros fatore, mas mesmo eliminando-os os sintomas. O que mais gostei do artigo ser simples e completo, pois o que vejo na mídia é …….. NÃO COMA GLUTEN … E PRONTO

    61. Lindo esse post!
      Sabe o que é mais legal? Seguindo suas dicas, emagreci meus consideráveis 12 kilos e adivinha? Nunca mais recuperei. Aliás, eles se foram pq não eram meus. Olho pra uma mesa farta de massa e meu olho simplesmente brilha pelo brócolis hahaha, como pode né? Mudar tanto. Meu corpo ama ser saudável e me responde positivamente, ama água de coco de manhã, ama peitos de perus, atuns, ovinhos e afins. E além do mais, o trigo eu deixo pra cerveja do final de semana hehehehehehihihooho.
      Corridas, exercícios, cabeça no lugar, equilíbrio e muita informação. Isso, que seu site me proporciona ;) valeu. beijos.

      • Geosh disse:

        Wow, Nátalin! Que maravilha! Se quiser mandar pra gente seu caso de sucesso é só mandar email pro contato@emagrecerdevez.com! Olhar pro brócolis e os olhos brilharem definitivamente significa uma mudança muito profunda. E também nos afirma o quanto nosso corpo gosta de manter o peso e de ser bem cuidado, e não o inverso como se acredita por aí! Tou com você no trigo nosso de final de semana também! Disponha!

    62. Cláudia R Capato disse:

      Rodrigo por favor, me responde se esta muito ruim comer ricota ( sem temperar) iogurte desnatado puro, maça, pera, mamão que são as ffrutas que eu gosto e suco ades, se eu usar isso durante o dia ja ajuda a emagrecer ?

      • Geosh disse:

        Olá, Claudia! Considerando que você não tenha nenhum problema com os laticínios, nao vejo problemas nesses. as frutas, tome cuidado pra manter a ingestão de frutose menor durante o processo de emagrecimento. Já os alimentos de soja eu evitaria os que não são fermentados ou que contém açucar.

    63. Cláudia R Capato disse:

      Rodrigo mais uma coisa, eu era bem magra ate completar 40 anos, mas usava medicamentos e confesso que comia tudo errado, agora apos 40 anos a dificuldade eh enorme, esses ensinamentos cabe para quem esta com 43 a nos , vou conseguir emagrecer da mesma forma ?

      • Geosh disse:

        Olá. Cláudia! Sim! Talvez você precise se movimentar pra fazer o seu metabolismo pegar”no tranco”, mas no geral os resultados são sempre muito positivos!

    64. Leonardo disse:

      E quanto ao centeio? Posso usá-lo como substituto para o trigo?
      Obrigado e parabéns pelo trabalho de vocês.

    65. Simony disse:

      Muuuuuuuuuuuuito bom!!
      Comprei o livro digital e achei ótimo!!! Parabéns pelo belo trabalho!!
      Vou começar tentando ficar os 7 dias sem comer farinhas….
      Vamo que vamo…
      Abraços!!

    66. Fernanda disse:

      Essa me deixou baqueada. Eu fico triste, porque essas pesquisas toda hora retiram um tipo de alimento que é do nosso cotidiano. Carboidratos ñ são legais, gordura not, açucares é o seu passaporte para a obesidade, diabetes e etc. Ainda cito a soja e o leite de vaquinha. E olha que ainda nem li seu artigo sobre as frutas (algo que acabei de aprender a consumir com freqüência), li tbem que a soja ñ anda fazendo bem. Eu quero ver ao que vai se reduzir o ideal de refeição para nós, rsrsrs proteína (ate q surja uma nova pesquisa), sol e água. Hahahaha ñ to sendo rabugenta com seu artigo ( q alias eh muito informativo e explicativo), é só uma frustração mesmo hahahaha por mais essa nova descoberta. Mas eu acho que acima de qualquer experimento, a melhor coisa a fazer é buscar o equilíbrio, dosar e mesclar o que é bom e ruim para nossa saúde. Pq ninguem merece tbem viver de água, alface e protetor solar, hahahaha abraços.

    67. albina da silva santos disse:

      Geosh por favor responda-me eu faço musculação 4 vezes por semana, seg e quin malho pernas e costas
      terc e sex bumbum braço e peito agora pergunto ta certo onde ficou o descanso já que pra malhar bumbum trabalho com pernas me ajude, comprei o hipertrofia mais estou perdida já o ebook emagrecer de vez que tb comprei estou entendendo melhor ainda não sei como calcular meu 1RM. mais divagarzinho chego lá. agradeço muito tudo que tem feito por mim.

      • Geosh disse:

        Ei Bina. Bom se você sentir um incomodo nas musculaturas ou sentir que não está conseguindo se recuperar, passe a malhar perna e bumbum junto, ou passe a malhar com um intervalo maior. A repetição máxima é aquela que se você executar apenas uma vez, não consegue executar uma segunda vez. Disponha!

    68. Olá Geosh, me veio uma dúvida:
      Farinha de mandioca (a chamada farinha de mesa) também é prejudicial? Ok que é um carboidrato, mas seria menos prejudicial que o trigo, por exemplo? É que adoro uma farinha torradinha, apesar de não ser nordestina. Hehehe Poderia usar moderadamente? Não consumo carboidrato simples há muito tempo e há mais de 2 semanas eliminei o trigo e, às vezes consumo arroz integral com feijão, e estou gostando da disposição!

      bjs

    69. Gabriela disse:

      Nossa….. não li os comentários, só o artigo e talvez tenha alguém ai que teve dúvidas do farelo de Trigo? eu gostaria de saber pois uso com frequência e ajuda muito meu intestino a funcionar…..

      • Geosh disse:

        Olá, Gabriela. Acredito que você teria os mesmos benefícios de uma alimentação rica em carboidratos de verduras/legumes e gorduras boas.

    70. Gabriela disse:

      Geosh aproveitando queria saber da caseina,pois fiquei sabendo que ela é de absorção lenta e é pra quem não tem muito tempo por exemplo no serviço de ficar comendo…. ela ajuda a ficar um longo tempo sem se alimentar….pois eu sou instrumentadora cirugica e fico horas dentro de um centro cirurgico e não tenho tempo de ficar comendo bem…. neste caso poderia usar a caseina ??? posso estar levando um pouco e tomar no meio do serviço até a hora de eu me alimentar adequadamente……

      • Geosh disse:

        Acredito que você possa usar a caseína sim! Principalmente se você não for alérgica. Caso seja, albumina seria uma outra boa alternativa. Abraços!

    71. Barbara disse:

      Quer dizer que a melhor fonte de carboidrato/energia sao os legumes? eles ja me dao a medida que eu preciso de carboidrato? ou eu tenho que complementar com mais alguma outra fonte de energia/carb para o organismo nao entrar em estado de ”alerta” por falta de carboidratos?

      • Geosh disse:

        Ei, Barbara! Você precisa consumir uma boa quantidade de legumes/verduras pra chegar a cerca de 100g de carboidratos/dia. O bom disso é que seu organismo estará muito bem nutrido de vitaminas e minerais, e combinando com as proteínas e gorduras boas, terá todas as ferramentas pra se equilibrar!

    72. Gabriela disse:

      e sobre a caseina Geosh, não me respondeu………

    73. Annalia disse:

      Olá queridos!!!!

      Como vocês sabem sou da área da nutrição(OU EU ACHO QUE SABEM RSRS),mas gostaria de saber a opinião de vocês sobre o arroz integral…beijos

      • Geosh disse:

        Olá, Annalia! Eu acho o arroz integral uma boa alternativa ao arroz simples, mas acho que existem alternativas ainda melhores e menos glicêmicas, como lentilhas, legumes, verduras, etc

    74. Dani Edson disse:

      Amigo, na boa…. Algumas vezes tentei fazer a dieta do Dr. Atkins onde se retirava todo carboidrado. Chegava uma hora que eu começava a “delirar” de vontade de comer um pãozinho francês ou uma pizza.

      Eu acho o seguinte: é melhor viver a vida comendo as coisas que a gente gosta do que fazer essas dietas radicais e absurdas (que aliás a cada dia surge uma nova) buscando TALVEZ viver um pouco mais. Eu penso que se a gente for dar atenção a todos os estudos científicos que existem no mundo, não vamos comer ou beber mais nada… vamos morrer de sede ou de inanição. Então eu como e bebo tudo que eu gosto, tenho uma barriguinha sobresalente sim, mas estou muito feliz assim. No meu pensamento não vale a pena esse tipo de sacrifício… Agora mesmo acabei de comer uma deliciosa pizza, algo que faço com minha família duas vezes por semana. É muito gostoso!

      Abraço!

      • Rodrigo disse:

        Fala Dani,

        Sim, eu concordo que tudo sao escolhas. Alias, eu tambem como pizza no final de semana. Eu geralmente me certifico de alimentar meu corpo com alimentos verdadeiros durante pelo menos 80% do tempo. Como seres humanos, ninguem consegue ser 100% em nada.

        A questao eh que a farinha de trigo, paes, carboidratos em excesso, doces, massas, etc, tudo isso eh uma criacao do homem que comecou a aparecer a 10 mil anos atras com o surgimento da agricultura. Durante os outros 2.5 milhoes de anos da historia da humanidade, isso nao existia. Coinscidentemente, antes da agricultura a especie humana era mais saudavel fisicamente do que eh hoje. Os estudos atuais soh vem pra comprovar realmente que estes alimentos criados pelo homem vem matando a populacao dia a dia. Assim como menciono em outros artigos, os derivados do trigo, por exemplo (massas, paes, etc) causam uma dependencia no cerebro realmente, por isso quando se para, se sente esta vondade louca de comer um “paozinho” :) Esta vontade some se voce decidir ficar sem por um periodo mais prolongado que ultrapasse a fase de “abstinencia”.

        Alem de aumentar a expectativa de vida, uma alimentacao correta faz com que se viva o dia de HOJE melhor, fazendo com que seu corpo se fortaleca, voce fique menos doente e potencializando as funcoes do cerebro. Eu acho uma boa pedida :) Nao acho que devemos eliminar carboidratos, mas apenas, escolher ingerir os melhores deles apenas.

        Tudo eh uma escolha, realmente!

        Grande abraco!
        Rodrigo

        • Dani Edson disse:

          Rodrigo, obrigado pela atenção…. Então pelo visto a conclusão é que devemos tentar manter um equilibrio na alimentação.

          Sobre a questão da história da agricultura, aí vamos cair em outra divergência, porque eu acredito que a humanidade existe há apenas cerca de 6 mil anos, conforme o relato da Bíblia, e o homem já foi criado como agricultor….

          Mas cada um tem a sua fé, hehehehehe….

          Abração!

    75. Barbara disse:

      Obrigado pela resposta, outra pergunta: o alimento ser gluten free significa ser sem trigo total? ou nao?

      • Geosh disse:

        O produto gluten free, mesmo com farinha de trigo sem glúten, ainda é basicamente amido concentrado, ou seja, é uma bomba pra engordar, Bárbara!

    76. Kátia disse:

      Oi Rodrigo, estou 30 dias com o método MR 6 kg a menos estou muito feliz, parabéns a você e o Geosh por estas informações tão importante.
      Um grande abraço!

      • Geosh disse:

        Parabéns, Katia! 6kg em um mes é um emagrecimento fenomenal, principalmente se você está se sentindo bem! Obrigado!!! Grande abraço!!!

    77. Dalvina disse:

      Ola Rodrigo e Geosh!
      Comprei o livro e o devorei em 3 dias! Muito bom,boas dicas e as vezes engraçado.
      Eu já estava seguindo a orientação do Rodrigo ha mais ou menos uma semana,passei a consumir legumes,verduras,proteínas e gorduras de boa qualidade.E já perdi 2 quilos e
      com mais disposição pra fazer minha fisioterapia,pois ha 6 meses atrás eu coloquei uma prótese no joelho.Mais do que nunca eu preciso perder peso…
      Sou grata a Deus e a vcs,valeu!!! Um grande abraço!!

      • Geosh disse:

        Dalvina! Que maravilha saber disso, que até seu animo melhorou! Qualquer dúvida vc já sabe! disponha! Um grande abraço pra você também!

    78. Marlene disse:

      Rodrigo, não encontrei nenhum comentário a respeito e preciso saber se existe contra indicação de suas orientações pra quem tem hipotireodismo e toma syntroide todo dia.

    79. Dalvina disse:

      Boa noite Geosh e Rodrigo!
      Gostaria de saber sobre a chia,eu estava fazendo uso,mas agora já não sei se é aconselhável…
      Obrigada pela atenção!

      • Geosh disse:

        Acho que a chia se enquadra na mesma categoria da linhaça ou gergelim, Dalvina. Não acredito que ela faça mal ao seu organismo, pelo contrário. Disponha!

    80. Dalvina disse:

      Boa noite Geosh!
      Hoje eu tomei conhecimento de uma frutinha que está despertando no mínimo a curiosidade,muita gente querendo constatar a veracidade do grande poder atribuído á essa frutinha chamada Goji Berry. Gostaria de saber o que vcs acham ,se é uma boa ou não?
      Obrigada,um grande abraço pra vcs.

      • Geosh disse:

        Olá, Dalvina. No escopo do emagrecimento, por ser as berries não costumam ter muito impacto no emagrecimento não, ou seja, não devem causar problemas.

    81. Ester disse:

      Olá Geosh e Rodrigo, adotei esse método e cortei pão e massas. Me sinto muito melhor realmente. Antes quando eu comia pão, fica cheia, estufada e não dava duas horas após ter comido já estava cheia de fome, dava até mal estar ( tremedeira, sensação de pressão baixa, etc). Agora não sinto mais isso, muito pelo contrário me sinto muito melhor. Mas essa semana eu fui atacada por “informações” vindo da TV(alguns programas) e até pessoas conhecidas, que falam que em hipótese nenhuma não se pode cortar tudo. Mas eu digo: “Não é tudo”! e os carb. dos legumes e frutas…? Mas eles afiirmam que eles não são suficientes para uma boa nutrição, pq desse jeito a alimentação não fica completa, e que os carb. que vem do pão integral por exemplo é essencial no café da manhã. Gostaria de saber a opinião de vcs em relação a isso. Hoje tenho comido no café da manhã ovos mexidos com uma fatia de queijo branco. (e me sinto mto mais sustentada do que antes) Estou fazendo o certo?
      Obrigada!

      • Geosh disse:

        Não fosse a nossa capacidade de metabolizar basicamente carne, Ester, sequer existiríamos hoje. Claro que passar a metabolizar gordura ao invés de carboidratos como combustível leva uma adaptação(ou readaptação) Não só os carboidratos de verduras e legumes são o bastante(se você tiver uma ingestão apropriada de gorduras e proteína), quanto eles são muito mais densos em nutrientes. Nosso corpo não precisa de carboidratos provenientes de alimentos densos em açucar e amido pra funcionar perfeitamente. Consumimos por que é costume, ou pq nosso organismo tolera(até certa idade ou quantidade). Se você está se sentindo bem, acredito que está sim no caminho certo.

    82. Nilton Campos disse:

      Olá Rodrigo, primeiramente quero dizer que estou entre esses casos de “não resultados”. Ví o seu vídeo de divulgação e posso dizer que é realmente muito convincente. Você fala com maestria e mostra que domina o assunto. Por ter sentido essa franquesa da sua parte, resolví aceitar o desafio e seguir o seu material. De início vou seguir a sua dica sobre o trigo e derivados e depois vamos avançando… De qualquer forma quero agradecer.
      Gde abç

    83. marco disse:

      fala ae rodrigo,
      cara eu vi o artigo e achei muito massa ja notava que a farinha nao me fazia bem mesmo ,agora estou tentando mudar os carbos para algumas outras alternativas como frutas e tal (seria umaq boa opçao frutas ,so me preocupo com a frutose ) e outra gostaria de saber sobre o arroz cara ,esse é compklicado de tirar ,valeria manter o arrox nas refeiços e cortar ao maximo os alimentos que contem farinho de trigo ,desde ja agradeço abraços

    84. Paula disse:

      Eu ando com saudade de comer pão, mas estou desconfiada de que tenho alguma intolerância a glúten – ou seja, nem no cheat day ia dar muito certo comer unzinho. Então andei pesquisando por ai e descobri o trigo sarraceno – que dizem ser mais aparentado do arroz do que do próprio trigo. Ele não tem glúten e de acordo com as informações que achei, o índice glicêmico é 54.
      Ainda não testei, acham que vale a pena?

      Ah, essa tabela de índice glicêmico é confiável?
      http://www.atletx.com.br/saude/nutricao/tabela-de-indice-glicemico-dos-alimentos#Cereais

      • Geosh disse:

        Tabelas de indice glicêmico no geral são todas controversas. Acho que vale o teste. Coma e veja como seu organismo reage, Paula. Abs!
        O pessoal tem umas receitas de pão low carb por aqui também!

    85. Marcelha disse:

      Olá comprei o livro e devorei a leitura. Excelente. Parabéns!!!
      Estou aplicando!!!
      Como faço para acessar o fórum. Estou perdida!
      Não recebi nenhuma indicação de como fazê-lo
      obrigada

      • Geosh disse:

        Olá, Marcelha! Que bom que você gostou do livro!!! Procure dentro do seu email clube.emagrecer que você acha o email com a informação pro acesso ao fórum. Caso não encontre nos envie um email pra contato@emagrecerdevez.com que nós reenviamos os dados pra você acessar =)
        Abraço!

    86. Hellen Rouse Brito Passos disse:

      Gostei muito da sua reportagem sobre o trigo, comparando ele a Cocaína e heroína, gostaria de saber sua opinião sobre o polvilho, a maisena e a farinha de milho?

    87. max disse:

      ola Rodrigo e Geosh. Muito obrigado por este site. estou comecando agora a ler tudinho e pretendo mudar de vez. Li esse artigo e ficou algumas duvidas. Talves ja tenha respondido mas nao achei. Vai ai: macarrao e feita de trigo, claro ,e as pastas que sao feitas de arroz, de milho ou de trigo integral, entram na mesma catogoria? Devo evita-los tambem?
      obrigadoa

      Max

      • Geosh disse:

        As de trigo integral entram sim na mesma categoria. As de arroz e milho não, porém costumam também atrapalhar no emagrecimento. Seja bem vindo e obrigado, Max!

    88. Regina disse:

      Olá, comecei o MT. a vinte dias, estou me sentindo bem, mas tenho uma dúvida, uso hormônio para tireóide, será que isso pode prejudicar para eu chegar no peso ideal?

      • Geosh disse:

        Regina, Já que você está tomando o hormônio, desde que você monitore os níveis regularmente eu acredito que você deve emagrecer normalmente. Abraços!

    89. silvana disse:

      boa tarde, gostei bastante de ler seu livro, gostei tanto que estou influenciando minha família a aderir também a esses hábitos alimentares, contudo para começar de vez essa jornada eu gostaria de tirar algumas dúvidas (obs: optei pelo MR), primeiro quanto aos queijos, eu só posso comer o queijo cottage? e quanto ao leite, eu devo retirar todo e qualquer tipo de leite ou posso ingerir o leite desnatado? e o arroz e feijão devo retirar também? e por último, o cereal também deve ser evitado? Bom quando me refiro a retirar ou eliminar estou me referindo a aqueles 80% que você tanto frisou, desde já agradeço.

      • Geosh disse:

        Olá Silvana! Que maravilha! O lance com o leite e os queijos é bem individual. veja nosso artigo teste do leite. caso você não tenha problemas, pode consumir o integral. Temos também um artigo sobre queijos recente onde o Rodrigo cita as variedades que são melhores pro consumo, junto com os queijos feitos de leite cru. Já no MR o arroz e o feijão ficam sim de fora, mas caso você sinta necessidade, pode manter um pouco o feijão e ver qual é o impacto no seu organismo. Grande Abraço!

    90. Robson Nunes da Silva disse:

      Se bem entendi, devo priorizar os carboidratos fibrosos (legumes e verduras) ao invés dos carboidratos complexos? Nesse caso, o que dizer do consumo de alguns cereais integrais como o arroz e a aveia?

      • Geosh disse:

        O arroz muito provavelmente vai te levar a ganhar gordura, Robson. A aveia costuma ser menos glicêmica, quando integral, porém é possível também que ela tenha impacto sim.

    91. Ana Paula disse:

      Bom dia.
      Comecei agora a acompanhar o site, li em alguns artigos que deveriamos substituir os alimentos tipo arroz branco por integral. Agora lendo este artigo me deparei com a informação que não devemos comer nada de trigo, nem mesmo os integrais. E ai, como faz? Por exemplo, num café da manhã que tem duas fatias de pão de forma integral, peito de peru light, uma faita de melão. Pelo que eu deveria substituir o pão?
      E no lanche dos intervalos entre as refeições principais, que foi dito que deveriamos comer algo com proteína, pensei em comprar as barrinhas de VO2. O que vc acha?

      • Geosh disse:

        Ana, Comer farinha e arroz normal é a pior opção possível para o emagrecimento. Passar pros integrais é melhor, mas remover o trigo completamente é ainda melhor. No café da manhã eu sou muito fã de um omelete com legumes, bem temperado. Me faz sentir uma satisfação por um bom tempo. Quanto as barrinhas, eu não conheço, mas fique de olho nos ingredientes. Abraços!

    92. patricia melo disse:

      Ola Rodrigo! Comprei o livro Emagrecer de vez começei tem 1 semana ,mas estou com algumas duvidas..Como faço para entrar no club restrito? o que posso comer no lanche alem de castanhas,nozes,amendoas..fruta..tenho comido 10 castanhas do para no lanche..Posso tomar suco de uva integral sem açucar no lanche?SE PUDER,QUANTOS COPOS?Posso tomar iogurte de fruta desnatado ou so mesmo o natural ? e qual a manteiga que vc indica?alguma marca de preferencia?pode ser ITACOLOMY? E COMO devo usar a pasta de amendoim?qual quantidade?pode ser no lanche?posso comer barrinhas de vo2 no lanche?

      • Geosh disse:

        Patrícia, é so mandar um email pro contato solicitando um reset de senha do clube. Inicialmente eu evitaria frutas, acredito que a manteiga também nao tenha problema, veja os ingredientes. Amendoim também é controverso. Comece com uma dieta limpa e vá adicionando e retirando os itens e vendo como seu corpo reage.
        Abraços!

    93. dava disse:

      o que acha de flocos de milho?
      sei que é um pouco mais glicémico, mas não tem gluten!, por isso acho que é mais saudavel que aveia, o que acha?

    94. Claudia disse:

      Estou sem trigo faz 5 meses eliminei 22kg com a dieta do Dr. Pierre Dukan, e me sinto muito bem nela, nos primeiros 6 dias sem trigo minha barriga já desinchou, pra mim o trigo e derivados é um veneno, mas p outros não minha prima é super magra e consome tdo do trigo e nao faz mal, por ter um metabolismo mais lento tenho dificuldade com o trigo, tentei comer uma porção de pão e fiquei inchada e com muitas cólicas, agora faço meus pães,bolos com o farelo de trigo e farelo de aveia e nao sinto mais nda. Mesmo fazendo outra dieta gosto de ler seus artigos.

      • Geosh disse:

        Claudia, O trigo acaba prejudicando demais nossa saúde intestinal, acho que é aí que mora o maior perigo. Algumas pessoas realmente toleram melhor, mas no geral é pedir pra ter problema. Abraços!

    95. Magda disse:

      Pessoal, fiz a compra do material, mas não consigo acessar, logo espero ter uma boa no-
      tícia a todos, beijos

    96. Andreia disse:

      Nhaaaa não eu amo tanto as massas… isso aí eu não vou conseguir não :(

    97. Prisccila disse:

      Olá!
      Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o pão da dieta Ducan, vi que é uma alternativa ao pão tradicional, porém a receita que fiz ficou meio estranha =/
      O que vocês acham? Alguém já testou? Têm uma receita legal?

    98. Daniel disse:

      A grande surpresa desse site que eu amei saber foram que as gorduras saturadas fazem bem pra saúde.
      A grande decepção é saber que o trigo é esse horror todo :( e inclusive saber que pães integrais são piores do que uma barra de chocolate (imagino eu que vcs se referem ao meio amargo né?)

    99. Paulo César disse:

      Comecei a seguir as orientações do emagrecer.com a exatamente 3 meses e eliminei 10 kg. Comecei com 82kg e estou com 72kg. Tenho 1,73m. Minha cintura diminuiu de 96 para 89 cm. Olhe que aumentei bastante a minha massa muscular. Fiquei bom do meu refluxo e baixei meu triglicerideos de 277 para 122. Tudo isso sem passar fome e sem se matar na academia. Todo o dia eu leio um artigo do site como incentivo e para me informar. Gostei desse artigo e assino embaixo no que diz respeito à informação de que o trigo é viciante. Adorava massas em geral e nos primeiros dias da mudança alimentar tive muita dificuldade de evitar as massas, mas consegui. Hoje estou “desintoxicado”, e consigo sem problemas comprar pão quentinho para a minha esposa e não sinto vontade alguma de comer. Outra coisa que gostei nesse artigo foi a citação da batata doce como alternativa para as massas. Um dos diferenciais de toda a mudança alimentar que passei e do sucesso alcançado por mim foi a inclusão dos tuberculos no meu almoço e jantar, principalmente macaxeira (aipim no Sul e Sudeste), inhame e batata doce. Merece um artigo completo sobre isso. Parabéns ao Rodrigo e Geosh pelo site e obrigado por ter contribuído de forma decisiva na minha qualidade de vida.

    100. Daniel disse:

      5 dias sem ingerir derivados de trigo e as melhoras que notei foram:
      Redução do refluxo;
      Diminuição da ansiedade;

      Já os efeitos colaterais têm sido: um pouco de dor de cabeça e eventuais enjoo que por sorte são fracos.

      Vale ressaltar que eu só tirei o trigo, mas continuo ingerindo aveia e também farelo de aveia e falo isso por causa do glúten (pena que isso também é considerado veneno, mesmo para os não-celíacos)!

    101. Leidiane disse:

      E se for o trigo para kibe sem estar cozido, tipo talude, como salada? É permitido?

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>