• Saudações!

    Por receber tantas perguntas sobre o Whey Protein e seu uso para emagrecer, ganhar massa, etc., resolvi escrever um artigo mostrando TUDO que realmente importa sobre o assunto, para que você saia da confusão e entenda claramente qual é a desse suplemento protéico, como tomar e quais são os vários benefícios dele para sua perda de gordura ou para ganho de massa muscular!

    Adicionalmente, eu sei que comprar Whey Protein pode ser mais complicado que tiro ao alvo vendado, então, eu tentei fazer uma pesquisa para poupar-lhe o suor um pouco. Comento sobre isso mais no final do artigo.

    Eu sinto a dor das pessoas que tentam se informar sobre o assunto na internet, principalmente se forem procurar informação em português. Na boa, o que se vê de balela não é brincadeira não… Afinal, como saber no que confiar em meio a essa maré de interesses, né!?

    Bom, com o tempo você vai criando um faro aguçado e começa a distinguir conhecimento e informação de qualidade de balelas tendenciosas, mas, infelizmente, até desenvolver este faro, é um longo caminho que se segue, caindo em várias armadilhas, se enganando, ficando confuso, perdido, nervoso, desanimado, etc, etc…

    Ok, meu objetivo aqui é um só, colocar neste artigo TUDO que importa e que você realmente precisa saber sobre Whey Protein.

    Vou explicar o que ele é e como é feito, falar das vantagens para o emagrecimento e também para o crescimento muscular, falar das principais versões de Whey que são postas a venda, dar dicas de como usá-lo para tirar o maior proveito, responder as perguntas mais comuns sobre o assunto e sugerir onde você pode comprar online.

    Ah, o pessoal que segue o site no Twitter e no Facebook já sabia que este artigo estava a caminho e aliás, eles tem acesso a um artigo novo bombástico que ainda não foi postado aqui. Caso não tenha nenhum dos 2, você pode seguir o site cadastrando seu e-mail aqui no topo da barra ao lado em 2 segundos e juntar-se então aos já, milhares, de assinantes felizes e de bem com a vida hehehe…

    Ok, informação nua, crua e clara e destendenciosa. Simbora!

    Tem interesse em HIPERTROFIA MUSCULAR? Ou seja, ganho de massa muscular?. Veja meu livro eletrônico que mostra as verdades sobre isso e as técnicas que realmente funcionam, de acordo com o que a ciência diz e a prática prova. Veja mais detalhes AQUI. Você pode começar a lê-lo em 2 minutos! Se você tem interesse em tornear ou construir músculos, te digo, você TEM que ler este livro. Quem avisa, amigo é! :)


    -> O meu fio, me conta então o que é o Whey Protein e como ele é feito?

    Conto sim!

    Deixa eu falar um pouco bonito agora, só pra passar uma boa impressão, ok?

    O Whey Protein nada mais é do que uma coleção de proteínas da classe globular que são isoladas do Whey, que por sua vez é um bio-produto resultante do processo de fabricação do queijo feito de leite de vaca. O leite de vaca é 20% whey protein e 80% caseina.

    Ok, agora que já passei a impressão que sou um cara esperto, vou voltar a escrever de forma humanamente inteligível :)

    Bom, o whey basicamente é aquele líquido meio que transparente que surge durante o processo de fabricação do queijo. O que estes suplementos, chamados de Whey Protein, que são ventidos em pó, contém é a proteína oriunda desse líquido, porém isolada ou concentrada (vou contar a diferença depois).

    A grande sacada é que esta proteína é de altíssima qualidade! É uma proteína de alto valor biológico e por isso é tão boa para ganho de massa e também para o emagrecimento. (Como você deve ter visto já nos artigos do site ou no famoso Desafio 3 meses para Emagrecer De Vez).

    A principal característica então desta proteína é que ela é rapidamente absorvida pelo organismo! Por isso, ingerindo o Whey Protein, levará, em média, somente em torno de 40 minutos para que exista um pico de síntese de aminoácidos e proteínas no sangue. Isso é incrível se comparado a caseína e até mesmo com proteínas na forma natural propriamente dita (frango, peixe, etc).

    Este comportamente é contrário ao da Caseína, a qual comentei acima, onde ela é absorvida bastante lentamente.

    A Caseína, entretanto, pode ser útil por exemplo para as pessoas que procuram crescimento muscular. Neste caso, por exemplo, é indicado uma ingestão de caseína antes de dormir, uma vez que o corpo então será suplementado com proteínas continuamente durante o sono. Mas este é um outro assunto.

    -> Vantagens e uso do Whey Protein para quem quer emagrecer

    Se seu objetivo é perder gordura, veja abaixo por que o Whey Protein é algo muito útil pra este fim!

    Primeiramente, se você já leu os artigos do site ou se interessa por reeducação alimentar correta, sabe que é sempre sugerido que você se alimente a cada 3 ou 4 horas em média e que insira proteína de qualidade em CADA UMA dessas refeições. Isso mesmo! (Caso queira saber os incríveis benefícios disso, veja ESTE artigo).

    Proteínas de qualidade são por exemplo: Peito de frango, ovos, peixe, carne vermelha magra, etc. Agora, nós sabemos que não é tão prático assim levar frango pro trabalho ou peixe pra comer no lanche, né?

    Aqui que entra o Whey Protein! Ele também é uma proteína de alta qualidade e é MUITO PRÁTICO de se ingerir. Você compra ele em pote ou em saco e dilui na água ou no leite e pronto! É uma maneira muito prática de você ingerir as proteínas que precisa quando você não pode ter os alimentos de fato disponíveis, como no lanche da tarde ou no meio da manhã, etc.

    Agora sério, se você não sabe os benefícios da ingestão de proteínas ao longo do dia, você também pode não saber por que você ainda não está conseguindo perder peso como gostaria, então, faça um favor a si mesmo(a) e leia o artigo que mencionei logo acima.

    -> Vantagens e uso do Whey Protein para quem visa ganho muscular

    Ok, se você visa ganho muscular (hipertrofia), os benefícios do Whey Protein são muitos.

    Você, provavelmente, sabe que a coisa mais importante pra o crescimento muscular é manter um balanço de nitrogênio positivo. No corpo, existem 2 processos importantes neste sentido: A síntese de proteínas e a quebra de proteínas. Se você tem mais síntese do que quebra, você está com um balanço de nitrogênio POSITIVO e isso significa que você está construindo músculos. Se o oposto ocorre, é… você está perdendo músculos.

    Então, a ingestão protéica ao longo do dia é fundamental para quem procura ganho e definição muscular. O Whey protein é uma forma extremamente prática de se ingerir proteína de alto valor biológico ao longo do dia. Quando você não dispões de proteína na forma natural, como frango, peixe, ovos, etc, o whey é um ótimo candidato.

    Além disso, por ser de absorção muito rápida, é sempre muito recomendado que seja ingerido antes e, principalmente, logo após o treino. É importante manter seu corpo em estado anabólico, ou seja, estado de construção muscular!

    Uma carga rápida de proteína de alta qualidade logo após o treino irá ajudar muito neste objetivo. Após o treino, os níveis de aminoácidos no sangue estão baixos, então, esté é o momento perfeito para se consumir proteína de rápida absorção! Isso vai garantir que o corpo mantenha um balanço positivo de nitrogênio (síntese muscular).

    Da mesma forma, ingerir Whey aproximadamente 1 hora antes do treino também irá ajudar. Consumir uma refeição líquida contendo proteína e alguns carboidratos antes do treino pode aumentar os níveis de insulina no sangue, o qual é um hormônio anabólico que irá aumentar a transferência de aminoácidos e glicose para dentro dos músculos.

    -> Vantagens gerais

    Whey Protein tem, mais recentemente, chamado a atenção pelos benefícios no sentido da longividade e também da imunidade.

    Pausa: As informações até agora estão sendo úteis pra ti? Elas também podem ser úteis a muitas outras pessoas! Se importa em clicar nos botõeszinhos do Facebook ou do Twitter aqui na sua esquerda pra dar uma força? ;)

    Segundo as referências (que você vê sempre no final do artigo), um número crescente de estudos têm mostrado que o Whey Protein pode potencialmente reduzir as chances de se desenvolver câncer, ajudar no combate ao HIV, reduzir stress, abaixar os níveis de Cortisol (hormônio relacionado ao stress e ao estado catabólico), aumentar os níveis de serotonina no cérebro, reduzir pressão sanguínea e aumentar performance. Uau!

    Whey protein também, como já disse, possui um valor biológico extremamente alto e é muito rico em BCAA (As famosas cadeias de aminoácidos que são das mais importantes para construção muscular e, por isso, tão famosas nas academias, etc).

    -> Sem confusão! Quais são os tipos de Whey Protein que são vendidos por aí?

    Se você resolver então comprar Whey Protein, seja online ou em lojas, você pode ficar confuso(a) com os tipos oferecidos. E, cá entre nós né, se você for comprar em loja, o vendedor vai te convencer a levar o que ele tiver pra te oferecer e tá pouco se lixando pros seus objetivos. Eu, particularmente, sempre prefiro comprar online pois já sei exatamente o que eu quero e, além do mais, é mais prático, não é?!

    Importante: Antes de mais nada quero mencionar que existem muitos compostos e suplementos alimentares a venda que contém whey protein. A minha recomendação é que você compre Whey Protein SOMENTE, ou seja, que não compre estes suplementos que contém um bocado de coisas a mais, inclusive açúcar, etc. Quando for então comprar, certifique-se de estar comprando Whey Protein puro! Mais abaixo você pode ver minha sugestão.

    Bom, após ler abaixo mais sobre os tipos, tenho certeza que você se sentirá confiante para escolher o tipo certo pra você.

    * Whey Protein Concentrado

    Bom, a forma concentrada do whey geralmente contém gordura e algum colesterol (mesmo que em níveis baixos) e, adicionalmente, contém também carboidratos na forma de lactose (se você for intolerante, tente dar preferência aos outros tipos). O tipo concentrado do whey é constituido normalmente de 29% e 89% de proteína.

    Então, de maneira geral, a desvantagem deste tipo, ao se comparar ao tipo isolado por exemplo, é que ele contém menos proteínas por grama, contém carboidratos e também algumas gorduras. Mas isso tudo pode ser benéfico, dependendo do seu objetivo. No geral são poucos carboidratos e as gorduras contidas são as do tipo saudáveis.  Ah sim, geralmente este tipo é também mais barato do que os outros.

    * Whey Protein Isolado

    O tipo isolado é processado de forma a se remover a gordura e a lactose. Geralmente, este tipo contém mais de 90% de proteína por grama. Tendo isso em mente, o tipo isolado é geralmente o preferido. Justamente por conter grande concentração de proteínas por grama, ter quantidade mínima de lactose e virtualmente nenhuma gordura. O lado negativo é que ele é consideravelmente mais caro =/

    * Whey Protein Hidrolizado

    Este é um tipo menos comum e mais caro também. Basicamente, a proteína aqui é pré-digerida. Desta forma ela é ainda mais rapidamente absorvida. O gosto também costuma ser pior do que os outros e o preço, como já disse, é alto. Sinceramente, não acho que as vantagens deste tipo valham tanto a pena.

    Legal, isso é o que você precisa saber sobre os tipos. Espero que agora se sinta confiante a escolher o que você quer!

    -> Onde comprar?

    Bom, onde você quiser! heheh…

    Caso queira comprar em lojas, dê preferências a lojas de suplementos alimentares de boa reputação e certifique-se de não ser passado(a) para trás. A melhor forma de evitar isso, é obviamente, munindo-se de informação de qualidade.

    Caso queira comprar online, que é o que eu pessoalmente prefiro fazer, dê preferência a sites grandes e conhecidos.

    Bom, infelizmente, eu devo admitir que comprar Whey Protein é bastante confuso por que os mais baratos têm um monte de carboidratos ou gorduras e baixa concentração de proteína. Os puríssimos são bastante caros. Então a pergunta de ouro sempre é: “Qual então oferece o melhor custo benefício?”.

    Fiz uma pesquisa agora pra tentar facilitar tudo e sugerir a você o que parece ser o melhor custo benefício que achei. Então, caso queira poupar-se o trabalho de pesquisar, você pode dar uma olhada na minha sugestão, clicando AQUI e veja o Power Whey Protein.

    O Power Whey Protein que você acha NESTA PAGINA seria a minha recomendação principal. Dentre as várias opções que eu vi, este é o que fornece melhor custo benefício e é aquele que eu escolheria pra mim mesmo. 80% de proteína, quantidade super baixa de carboidratos e gorduras. Você pode ver outras opções também agora que você já sabe avaliar a qualidade!

    Só por curiosidade, como um exemplo, supondo que você compre o Power Whey Protein que sugeri acima, que são 900g e supondo-se também que você tome 2 vezes ao dia, 5 dias por semana, o pacote durará então por volta de 3 semanas.

    -> Algumas das perguntas mais comuns que eu recebo sobre o assunto:

    Que horas eu preciso tomar o whey protein?

    A qualquer hora, não importa de maneira geral. Como eu disse no artigo, dependendo de seus objetivos específicos, como por exemplo para ganho de massa, existem alguns momentos mais específicos onde é mais vantajoso de se ingerir whey protein. Mas salvo estes objetivos mais específicos, você pode tomar na hora que bem entender. Veja o whey protein como uma alternativa líquida e prática a um alimento rico em proteínas, como carne, ovos, etc.

    Eu irei engordar se tomar whey protein?

    Assim como tudo que comemos em excesso, as calorias a mais são armazenadas de alguma forma. Mas não, propriamente dito, o whey protein não “engorda”. É relativamente baixo em valor calórico e é composto por proteínas, as quais tem grande efeito térmico, ou seja, demandam energia do corpo somente para serem digeridas, entre outros fatores… Lembre-se de ler o artigo sobre Proteinas.

    Eu ganharei mais músculos se tomar whey protein do que se comer normalmente?

    Denovo, o whey protein somente é um substituto protéico. Não é anabolisante e nem nenhuma formula artificial mágica. O whey protein é incrivelmente útil de ser utilizado se seu objetivo é ganho muscular, pela praticidade, qualidade e rápida absorção.

    Se você ver desta forma, uma utilização correta do whey protein pode sim propiciar melhores resultados do que se você tiver uma alimentação deficiente em proteínas na forma natural. Mas, por outro lado, caso você tenha uma alimentação equilibrada e rica em proteínas ao longo do dia e não tenha problemas com a praticidade da coisa, você não precisa de whey protein.

    Sou mulher e gostaria de saber se ao tomar whey protein eu irei ganhar músculos?

    Não, não se preocupe com isso. Tomar whey protein não fará com que você desenvolva músculos desta forma. Lembre-se que o Whey Protein é somente um substituto protéico. Você pode tonificar seus músculos ou ganhar mais massa muscular sim se você começar a treinar para isso, independe de você tomar Whey ou não.

    Como tomar o Whey Protein? Posso misturar o whey protein com o que?

    Até com sopa de aspargos! Não importa. Somente lembre de levar em consideração o valor calórico das outras coisas que você mistura. Eu, geralmente, tomo com água pura mesmo, mas muita gente gosta mais de tomar com leite. Existem versões a venda que têm sabor e outras sem sabor. Eu vinha tomando sem sabor. Aí fica de acordo com sua preferência.

    Quantas vezes por dia é recomendado que eu tome whey protein?

    Bom senso né. Como disse já várias vezes, veja o whey protein como um peito de frango moído, é a mesma coisa. É proteína de qualidade, porém, mais prática de ser ingerida. Utilize-se do whey nos momentos em que você precisa de uma forma prática para ingerir suas proteínas durante o dia.

    Logo, tome tão frequentemente quanto você achar necessário ou lhe for conveniente. De forma geral, 2 vezes ao dia é o que é considerado mais normal.

    Ouvir dizer que excesso de proteínas no organismo pode causar danos ao fígado, é verdade?

    Olha, eu já pesquisei bastante sobre isso e a conclusão que cheguei é de que, na prática, não se sabe ao certo. Muitos dizem que o excesso pode afetar em alguns aspectos mas outros discordam ou dizem que na prática mesmo, não é nada relevante.

    É, meio confuso mesmo, mas eu me convenci, depois de ler tudo que li, que se você não tem nenhum problema específico no fígado, não deveria se preocupar com isso. Aliás, qual quantidade seria considerada excessiva? Varia muito e ninguém tem um número universalmente aceito. O que sugiro, por exemplo, no Desafio do site, é o que é em média sugerido pelas melhores referências no assunto.

    -> Conclusão!

    A mensagem mais importante do artigo é:

    Veja o Whey Protein como um substituto protéico para ser usado quando você precisa de uma forma prática de se ingerir proteínas de qualidade (como no trabalho, na academia, no lanche, etc). Se você tem uma alimentação correta e não tem problemas em incluir proteínas na forma natural (peixes, ovos, bifes, etc) em todas suas refeições, então não tem por que utilizar-se do Whey. O maior benefício do Whey é praticidade.

    ———-

    Bom, é isso aí! Espero que tenha curtido o artigo e que eu tenha cumprido meu objetivo de esclarecer todas as dúvidas a respeito.

    Se ainda tiver dúvidas, fico feliz em ajudar! Poste seu comentário abaixo.

    Creio que muita gente tem interesse nos benefícios que o Whey pode fornecer, seja no dia-a-dia, no emagrecimento ou no ganho muscular.

    Então, caso você seja uma daquelas pessoas muito legais e iluminadas, ficarei muito feliz se puder gastar 1 segundo do seu tempo e compartilhar este artigo clicando aqui nos botõezinhos no lado aqui na sua esquerda ou logo abaixo :D (Que Deus te dê em dobro meu(minha) filho(a)).

    Em prol do seu sucesso e de um mundo com informação clara e de qualidade,


    REFERÊNCIAS

    BodyBuilding.com 1 2 3 4
    Wikipedia 1

    Related Posts with Thumbnails

    Fundador do EmagrecerDeVez.com e autor de 3 livros eletrônicos bestseller: Emagrecer De Vez, 50 Receitas Para Emagrecer De Vez e Hipertrofia Muscular.

    Share →

    487 Responses to Tudo que você sempre quis saber sobre Whey Protein!

    1. Tácio disse:

      Oi, achei legal o texto sobre whey protein. Muita gente fala sobre o uso do produto mas ninguém esclarece. Eu inicialmente achaav que ele era como um anabolizante, mas aqui pecebi que é outra coisa totalmente diferente. Valeu pela dica e pelas informações. Adoro o blog, e sempre que posso leio e releio os posts e recomendo aos meus amigo!

      • Rodrigo disse:

        Fala Tácio!

        Obrigado por isso :)

        Realmente, o material disponível em portugues sobre estes assuntos é extremamente pobre! Eu notei isso e to tentando preencher este branco pelo menos um pouco!

        Grande abraço pra ti e fico feliz que o artigo lhe tenha sido útil,
        Rodrigo

    2. Ellen Luiza disse:

      Esse tópico muito me interessa \o/
      Obrigada Rodrigo.

    3. Ana disse:

      Gostei muito do artigo, muito útil…mas tenho uma dúvida quanto à Maltodextrina, muitas pessoas misturam com o whey pois o corpo precisa de carboidratos para que a proteína seja levada aos músculos, isso está correto? tenho medo de engordar usando a malto…queria saber sua opinião sobre o assunto, obrigada!

      • Rodrigo disse:

        Minha opiniao neste caso eh que voce nao precisa de malto nao.

        Pra quem faz hipertrofia, tomar malto junto eh algo que pode por ventura ser benéfico. Por que a malto eh carb de rapida absorcao e isso faz com que haja um pico de insulina no sangue, a qual ira levar a proteina do whey pros musculos. Mas nao eh algo necessario se voce nao busca hipertrofia, etc.

        Abraco :)

    4. Rosália Silvana Marques da Silva disse:

      E quanto à Caseína? Tem algum artigo específico sobre ela? Quais seus benefícios?
      Aproveito para agradecer por compartilhar seus conhecimentos. Seu site é um achado!!!

      • Rodrigo disse:

        Oi Rosalia,

        Eu comento de forma rapida no artigo sobre caseina. O que precisa-se ter em mente em relacao a caseina eh que ela eh de lenta absorcao. Isso traz alguns beneficios especificos para, por exemplo, quem esta procurando ganho de massa…. onde tomar caseina antes de dormir ira suprir o corpo com proteina de qualidade ao longo da noite, etc.

        Mas ainda nao tem um artigo somente sobre isso nao. Na realidade nao sei se vale a pena dedicar um artigo inteiro a caseina.. hmmm

        Abraco pra ti,
        Rodrigo

    5. Wagner disse:

      Olá Rodrigo,
      E os Termogênicos os tais queimadores de gordura?
      Sabe alguma coisa a respeito, ó MESTRE sábio GURU?
      Abração!!!

      • Rodrigo disse:

        Oi Wagner,

        Olha, infelizmente nao… nunca pesquisei a respeito. Estou seguindo sempre minha filosofia de me manter no lado mais natural da coisa. Nunca publiquei nada sobre medicamentos nem componetes artificiais e pretende manter assim! Eu acho que eh a melhor forma, ou seja, focar-se nas coisas naturais. Resultado rapido geralmente nunca dura… entao pra que utilizar-se de medicamentos neh?

        Abracao,
        Rodrigo

    6. João Carlos disse:

      Olá Rodrigo…
      Meus parabens pelo site…Confesso que gostei muito e estou pronto para as mudanças, porém estou com uma dúvida. Atualmente estou com 99kg e minha altura é de 1.69 e gostaria de saber qual Whey Protein você me recomendaria. Procurando na Internet achei esse abaixo. Compensa???

      http://www.wedysuplementos.com.br/480515/Whey-Protein-isolada-90-(instantanea)

      Abraço

      • Rodrigo disse:

        Joao Carlos,

        Beleza? Legal pra caramba que voce curtiu o site. Realmente me preocupo pra fazer um trabalho serio.

        Voce chegou a ler o artigo? Inclui 2 recomendacoes nele. Espero que lhe sejam uteis.

        Este que voce postou me parece bem bom olhando por cima.. soh estranho um pouco o preco que esta bem abaixo do esperado.

        Abraco,
        Rodrigo

    7. Eliana disse:

      E aí Rodrigo…tudo bom?
      Meu…curto demais o jeito com que você passa essas informações!!!Muito legal!!!
      Já estou viciada em ler seus artigos e este não deixou dúvidas!!!Muito bom!!!
      Parabéns!!!
      Eu já emagreci 25 quilos e estou tomando o whey a 15 dias pra ganhar massa muscular.Assim como entrei na academia também.Já estou sentindo diferenca no meu corpo.Fazer musculação realmente está me fazendo bem.
      Espero eliminar 0s 10 kgs restantes até o final do ano.
      Volto pra te contar ok.
      Valeu.
      Abraço.

      • Rodrigo disse:

        Parabens Eliana!!! E fico muito feliz por ter voce como leitora :)

        Grande abraco pra ti! Ja testou vendo o ano novo com 35 a menos :P

        Rodrigo

    8. Renata (NO PAIN, NO AGAIN) disse:

      Oi Eliana!!! Nooooooossaaaaaaaaaa……….. Parabéns!!! Esses 25 kilos se foram com a RA do desafio?? em quanto tempo??? Acredito que muita gente está curiosa…..
      abraços… e mais uma vez parabéns! Minha meta também é 35 kilos. Vendo um exemplo como o seu nos dá ânimo…

      Renata

    9. [...] mais em detalhes sobre os benefícios do Whey, dê uma olhada no artigo completo, Tudo sobre o Whey Protein do Emagrecer de Vez. Um grande abraço e sucesso, Rodrigo Emagrecer de Vez – A verdade nua, crua [...]

    10. Lucas Barbosa disse:

      Olá Rodrigo. Uno-me ao coro: ótimo site!
      Encontrei este artigo pelo Google, justamente quando buscava por informações fundamentadas sobre Whey Protein e alimentação pré e pós treino, então realmente foi uma luz! Estou querendo mesmo é ganhar massa muscular e ao mesmo tempo ganhar o mínimo possível de gordura junto (não estou muito preocupado em perder gordura nesse momento).
      Decidi tomar Whey principalmente pela praticidade e referida rápida absorção no pós-treino imediato, além do consenso de que os resultados são reais. Ótimo. Entretanto, logo em seguida me vem a informação de que o ideal seria provocar o pico de insulina ingerindo-o com um carboidrato. Acabei voltando à estaca zero. Pode me ajudar? Minhas dúvidas…

      Pré-treino (1h antes): Whey + carboidrato? Nesse caso os “Iso” não fariam sentido, porque para que isolar a proteína do carboidrato se eu vou é justamente adicionar algum carboidrato? Certo? O ideal então ficaria no Optimazer 75% adicionado ao que? Suco? Só na água, mas come uma fruta junto? Dúvida cruel.

      Pós-treino (imediato, até 15 min): Whey + carboidrato de absorção rápida? Falam sempre da bendita “Malto”. Então poderia ser o Optimazer + Malto? Existe alguma sugestão mais natural para substituir essa tal Maltodextrose?

      Antes de dormir: Pelo que você comentou, seria ideal a caseína pela lenta absorção. Ok, só preciso achar uma que seja pura e não misturada a Wheys, é isso?

      Fui longo e chato né? Mas nunca tomei nada desses suplementos e realmente fico meio temeroso de fazer tudo errado. Aguardo sua resposta! E mais uma vez parabéns pela linguagem simples e direta, filtrada e bem fundamentada. Site nota dez!

      • Rodrigo disse:

        Fala Lucas…

        vamos lah, tentar responder suas perguntas…

        Pre-treino, dependendo do whey, nao tem carboidrato nenhum. Se voce comprar um desses, eh legal comer um carboidrato legal antes pra dar uma energia extra. Nem que seja uma banana!

        Pos treino, mesma coisa, whey e carbs pra fornecer energia pros musculos nesse momento! Eu evitaria malto… malto eh energia rapida porem “vazia”. Se puder ter uma refeicao de qualidade apos o treino, seria o ideal. Frutas ou carbs complexos sao bem vindos nesta hora.

        Antes de dormir eh legal voce prover seu corpo com proteinas sim. Pode ser leite tambem, queijo cottage… eles contem casein.

        Espero ter dado uma luz,
        Abraco,
        Rodrigo

    11. Lucas Barbosa disse:

      Ajudou bastante Rodrigo! Depois deste artigo já encomendei mesmo um Whey (79%) e vou começar a usar semana que vem.
      Usarei como sugerido, de 40min a 1h antes e imediatamente depois junto com uma fruta. Dei uma olhada no seu Desafio, li tudo lá, realmente bastante interessante! Quero ganhar uns 4kg e em seguida começar a aplicar alguns conceitos sugeridos lá para perder uns 5 % de gordura. Estou com aproximadamente 16~17% e planejo essa hipertrofia, para em seguida tentar “secar” usando o HIIT (que já fiz uma época e deu certo), mas manter um treino leve para perder o mínimo possível de massa magra nesse futuro período. Acha um bom plano?
      Abraço!

      • Rodrigo disse:

        Sim, eh um bom plano sim.

        Geralmente a galera vai pra hipertrofia e acaba ganhando um pouco de gordura mesmo, eh natural. Ai depois voce tira somente a gordura e mantem os musculos :)

        Mande ver!!!
        Rodrigo

    12. mauricio disse:

      Boa materia,
      eu queria saber a quantidade que tem que tomar por dia e se pode tomar apena whey sozinho.
      vlw

      • Rodrigo disse:

        A dosagem normalmente esta escrita no proprio pacote que voce compra e isso varia de acordo com sua alimentacao. Nao tem regra geral.

        Como dito no artigo, voce pode misturar ele no que mais preferir, agua, leite, etc!

        Abraco,
        Rodrigo

    13. Chikao disse:

      Olá Rodrigo, parabéns pelo site vc está fazendo um excelente trabalho, para mim tem dado resultado de agosto de 2010 para cá desci dos 135Kg para os 108Kg (uhull, e vou chegar aos 90Kg), seguindo suas dicas e orientações, obrigado.
      Sobre a whey é o seguinte, ganhei de um amigo um saco de 15Kg de wpc 35% da probiótica, são 35 gr de proteina a cada 10ogr ela pode ser consumida normalmente? tem alguma dica sobre esta Whey mais “pobre”?
      Desde já vlew, um abraço e muito sucesso para vc.

      • Rodrigo disse:

        Fala Chikao, parabens pelo sucesso na perda de peso!! Muiiito bom!

        Bom, sobre o whey, 35 em 100 eh muito pouco mesmo. O meu medo eh que o resto provavelmente eh carboidrato =/ Tem que ler o rotulo mesmo pra ver.

        Tenha em mente a quantidade calorica total e a composicao… com isso voce vai saber adicionar à sua dieta corretamente. Mas, de forma geral, eu realmente nao recomendo estes compostos “pobres”. Eles podem ser uteis para alguns objetivos mais especificos, mas pra perda de peso, nao acho que possa ajuda muito =/

        Abraco!

    14. Halley disse:

      Olá Rodrigo. Muito legal o artigo. Bastante esclarecedor, mesmo. Mas uma pergunta não sai de minha cabeça: o médico (obstetra e especialista em reprodução humana) de minha esposa disse que os suplementos (incluindo, aí, o Whey) causariam (ou contribuem) para infertilidade. Bem, tenho que confessar, fiquei bastante desconfiado mas o cara é especialista. E então, vc já leu algo sobre isto? Obrigado. HALLEY.

      • Rodrigo disse:

        Nossa! :O

        Olha Halley, eu nao sou especialista nem nada… porem eu olho meio torto pra esta afirmacao. O Whey vem sendo usado por anoooooos a fio por milhooes de pessoas no mundo e eu nunca vi em nenhum lugar alguem relacionar isso a infertilidade. Mas como eu disse, nao sou especialista. E ao se tratar de medicina, nunca sabemos tudo neh.. .entao vai saber… mas eu meio q desconfio que a afirmacao dele seja vinculada ao Whey especificamente, pois, todos nos sabemos que os esteroides/anabolisantes que sao sim vinculados a infertilidade.

        Abracao,
        Rodrigo

    15. Tamara disse:

      Ola rodrigo!!! =D
      Nossa eu estava realmente procurado no google , mais informaçoes sobre o whey
      ai encontrei seu artigo…Caraaaaaaaaaaaaaaaaa me deu maior luz..
      é que eu ja faço academia a 2 meses, e eu quero perder gordura e ganhar massa magra…
      estou apenas 5 kilos acima do meu peso e eu queria tomar whey para ajudar na construçao dos musculos e tbm ja tomo Bcaa…

      A pergunta é faz diferença na quantidade de carboidrato no whey para quem quer perder peso
      pois existem whey com zero carboidrato e tbm com…

      no meu caso é melhor eu procurar um sem ou tanto faz!!!!????

      agradeço desde ja!!!!

      • Rodrigo disse:

        Oi Tamara, com certeza faz diferenca a quantidade de carboidratos.

        Voce tem q ter em mente q perder gordura e ganhar massa o mesmo tempo eh muito dificil. Voce precisa priorizar um dos 2. Para ganhar massa, tenha certeza que esta ingerindo mais calorias que voce precisa por dia (use a calculadora DCE no site pra saber). Se quiser perder gordura, obviamente, consumir menos que voce precisa.

        O esquema eh q vc nao pode atirar no escuro. Tem q saber seu objetivo e saber, pelo menos ter uma ideia, das calorias que voce precisa. E pra ganho de massa, lembre-se que proteina eh essencial, seja ela do whey ou de qualquer outra fonte de qualidade. De uma olhadinha na pagina de artigos aqui. Eh muita coisa que vai te ajudar, sem duvida.

        Abraco,
        Rodrigo

    16. Halley disse:

      Pois é, Rodrigo. Eu também acho que ele generalizou. Pois, lendo seu artigo, vemos que as matérias-primas do Whey são naturais. Obrigado pela atenção e por compartilhar conosco seus conhecimentos – práticos e úteis.

      Abraço.
      HALLEY

    17. Stefhany disse:

      Ola Rodrigo, td bem?

      Nossa, estou adorando as dicas e informações super completas! Já indiquei o site a todas as pessoas que conheço que assim como minhares de pessoas estão querendo perder peso de forma saudável.
      Estou começando o desafio e pretendo perder 10kg com mudança de alimentação e exercícios. Me indicaram óleo de cártamo que bloqueia a enzima de acúmulo de gordura, vc acha que é válido se inserir o Whey nesse processo? Qual a melhor forma de perder peso associado ao Whey?

      Abs,
      Stefhany.

      • Rodrigo disse:

        Oi Stefhany,

        FIco feliz que tenha decidido seguir com o desafio. O Whey protein eh somente um suplemento proteico… eu acho que eh valido voce utilizar dele em momentos em que voce demanda praticidade e nao pode ter outras fontes de proteinas facilmente acessiveis!

        O whey nao queima gordura e o whey nao AJUDA a perder peso. Ele entra como uma otima pedida na alimentacao e a combinacao de tudo vai ajudar voce queimar gordura sim. Mas lembre-se que ele eh apenas uma otima fonte de proteinas de absorcao rapida :)

        Abracao,
        Rodrigo

      • Rodrigo disse:

        Oi Stefhany!

        Fico feliz que tenha decidido seguir com o desafio., Tenha em mente que o whey protein nao eh nada mais que um substitudo proteico! Eh uma otima pedida quando voce precisa de uma fonte de proteinas de alta qualidade e de rapida absorcao!

        O whey por si soh nao emagrece mas pode ser uma otima adicao na sua reeducacao alimentar sim!

        Sobre o uso, eu realmente reitero o que disse no artigo. =)

        Um grande abraco pra ti,
        Rodrigo

    18. Murilo disse:

      Rodrigo, parabéns pelas as informações aqui prestadas!

      Realmente você esclareceu muitas dúvidas, minhas e de todos que procuram sobre esse produto.

      Tenho 24 anos e 1,80 de altura e peso 61kg, vou começar a malhar logo logo, e pretendo comprar whey protein, esse que você indicou no buscapé era o que eu já ia comprar mesmo, agora com sua afirmação tenho mais certeza ainda. Queria saber, se quanto seria o ideal para tomar, como utilizar no meu caso? Vou malhar cedinho la pelas 6:30 da manhã até umas 7:30, tem como você me ajudar nessa?

      Agradecido!

      • Rodrigo disse:

        Fala Murilo,

        Neste teu caso eu aconselho que você coma uns 2 ovos antes de ir malhar e também uma fruta… uma banana por exemplo. E logo após de malhar, tome o whey protein junto com uma outra fruta caso quiser.

        É super importante prover seu corpo com proteinas! E por voce malhar de manha é necessário que ingira proteinas e alguns carbs ANTES de ir malhar também, ok?

        Abracao,
        Rodrigo

    19. Murilo disse:

      Valeu Rodrigo,

      Abraço e continue com esse ótimo trabalho!

    20. Victor Lucas disse:

      Oi rodrigão! Passei aqui para dar uma dica.
      Por que você não escreve um artigo falando de termogênicos (Lipo 6 Black e por ai vai…)?
      Seria interessante saber sua opinião a respeito, e principalmente os efeitos a longo prazo, especiamente após cessar o uso dos produtos.
      Respeito seu trabalho e sou fã do site, abraço!

      • Rodrigo disse:

        Fala Victor!

        Na verdade, o artigo da semana que vem é sobre Termogênicos! :) Então, só aguardar!

        Abraço,
        Rodrigo

    21. Marcelo disse:

      Olha! De tudo que eu li a respeito, com certeza, o seu artigo foi o mais completo, mais bem elaborando e, sobretudo, sem indicações tendeciosas, com ocorre em alguns artigos por aí! Parabéns! Agora eu sei o que, quando e o quanto tomar! Obrigado!

    22. Leandro disse:

      Saudações meu caro Rodrigo!

      Primeiramente gostaria de agradecer por doar o seu precioso tempo para esclarecer nossas dúvidas a respeito da saúde em geral.
      Mas eu preciso de um conselho seu sobre minha suplementação. Acabei de comprar 1 Kg de Whey Advanced Protein Powder, 1 Kg de Maltodextrina e L-Glutamine.
      Já estou tomando Ripped Fire antes dos treinos e L.A. Acelerator (Omega 3 e 6).
      Bom com tudo isso, gostaria de saber como tomar os primeiros mencionados, tipo, antes do treino, em seguida depois do treino, antes de dormir, fico muito confuso em relação a isso.

      Meu objetivo é emagrecer e ao mesmo tempo ganhar massa muscular e definição.

      Tenho 1,87 de altura com 106 kg. Em dois meses eliminei de vez, hehe, 6 Kg com uma reeducação alimentar e Ripped Fire, tomo apenas metade do que se pede. Comecei a tomar L.A. Acelerator Neste mês de Novembro.

      A L-Glutamine achei interessante que em alguns sites vi que pode ajudar a emagrecer mas o que me interecei mesmo foi na questão de imunidade.

      Malho de manhã todas as seg, ter e qua.

      Espero que não tenha te assustado com as minhas dúvidas.
      Obrigado e desejo muito sucesso pra ti e pro teu site.
      Abraço!

      Leandro.

      • Rodrigo disse:

        Fala Leandro,

        Bom hehehe eu acho tao bonito o nome que eles colocam nestes suplementos :P

        O unico que eu recomendo mesmo eh Whey Protein, pq realmente vejo que eh de grande utilidade pratica. Voce pode tomar meio que como quiser, antes, durante ou depois… tem gente que tem todo tipo de opiniao sobre isso…

        Eu sugiro mais que tome logo apos o treino. Sobre a malto, nao acho necessaria, mas se for tomar, sugiro que seja uns 30 ou 40 min ANTES do treino, pra te dar energia.

        Sobre os outros, eu nao conheco entao fico te devendo info!

        Abracao,
        Rodrigo

    23. Leandro disse:

      Essa Whey Protein que mencionei é Advanced porque é concentrada, portanto em 30 Gr dela proporciona 2 Gr de carboidratos e 24Gr de proteínas. Fiquei sabendo que quando tomamos a whey protein o nosso organismo não aproveita tudo e quando tomado com a malto a proteína vai direto e mais rápido para os músculos aproveitando mais a proteína. O que tu acha disso?

      • Rodrigo disse:

        Sinceramente? Balela…

        A malto pode fazer com que o whey seja digerido ainda mais rapido, pois ela vai dar um pico de insulina no sangue… mas nao acho que isso seja necessario pois o whey jah eh de rapida absorcao!

        Mas neste mundo ninguem sabe o melhor cara hehehe… cada um tem opiniao propria :)

        Abraco,
        Rodrigo

    24. Lucas disse:

      Leandro, fora essa duvida específca aí de malto e whey (que no fundo a diferença efetiva nos seus resultados serão mínimas), tem uma coisa que decididamente ficou claro aqui pra mim. Se sua preocupação é como a de 90% dos homens, ou seja, queimar gordura e ganhar massa, pense sobre isso: A melhor estratégia é separar em duas etapas a sua jornada. Uma de dieta hipocalorica com exercícios aerobicos mais intensos e um treino de musculação leve. Manter isso até atingir seu objetivo em % de gordura – algo em torno lá de 12-14%. Em seguida, volte para sua dieta hipercalorica as custas de bastante proteína (seja carne, ovo ou whey) e muita musculação.
      Tentar juntar as duas coisas em uma só, para os mortais, é quase impossível pois para perder gordura eficientemente é fundamental reduzir as calorias. E para ganhar massa de maneira igualmente efetiva é importante aumentar a carga calorica! Sempre que ganhamos massa também aumentamos um pouco de % de gordura, é quase inevitável.

      Bem, foi isso que aprendi lendo aqui o Emagrecer e também na prática. Espero que tenha dado uma ajuda! Abc!

    25. Leandro disse:

      Valeu pessoal!
      É dificil fazer assim mas é o mais sensato. Difícil pq a gente sempre quer ver os resultados pra ontem.
      Mas parando pra analisar é isso mesmo.
      Vou seguir os conselhos de vcs e quando eu chegar a uns 14% +/- vou botar pra quebrar.hehe.
      Abraços a todos e um obrigado sincero.

    26. Rosana Rodrigues Machado Santos disse:

      Rodrigo, boa tarde.
      Parabens pelo seu esclarecimento sobre whey protein , mas preciso saber , existe um produto que chama Forever lite, ele é similar a um whey protein ? ou diet shake, afinal qual é a diferença ? o meu objetivo é emagrecer e ganhar massa magra.

      obrigada

      • Rodrigo disse:

        Oi Rosana,

        Bom, nunca ouvi falar neste produto. Sugiro que de uma olhada na tabela de info. nutricional dele e comparar. Outra coisa, eh muito dificil senao impossivel voce emagrecer E ganhar massa magra ao mesmo tempo. Eu sugiro que voce foque em um dos 2 de cada vez :)

        Sucesso,
        Rodrigo

    27. Lucas disse:

      Hahaha. Tá engraçado isso. Acho que ainda não ficou muito claro o que comentei ali em cima, vejo muitas pessoas falando sobre esse mesmo assunto, Rodrigo! O fato de ter que separar o ganhar massa do perder gordura. Quem sabe não merece um artigo?
      Outra coisa é sugerir ao pessoal que tente mesmo entender as informações nutricionais dos produtos mirabolantes que compram por aí, ou, ao menos, que as transcreva aqui quando pedir uma ajuda. Além de auxiliar a ela própria, ajuda aos outros treinarem a interpretação do que é melhor com exemplos práticos.
      Abraço!

      • Rodrigo disse:

        heheheh sabias palavras Lucas.

        Existem milhares de produtos por ai! E nao tem segredo, para analisar em que botar os olhos na composicao, na tabela nutricional!

        De modo geral, eu olho feio pra todos eles inicialmente! Esses produtos sao fabricas de dinheiro :)

        Grande abraco,
        Rodrigo

    28. Marcell disse:

      Ola Rodrigo!
      Parabéns pela iniciativa do site. Indico para todos que me perguntam como emagreci 5kg comendo “muito” ( axo que eles querem dizer de 3 em 3 horas…hehehe ).
      Há 5 semanas tento me adaptar e acostumar com a dieta e nova rotina, e mesmo assim ainda estou tendo ótimos resulados. Mas finalmente minha 1º semana do desafio ( tecnicamente a 6ª…hehehe ) foi concluída com 100% de sucesso.
      Minha dúvida é sobre como ingerir o Whey protein:
      * Manhã: iorgute desnatado( ou light ) + mamão + pó ( linhaça,aveia,farelo de trigo )
      * Noite: leite desnatado + queijo minhas frescal
      Afinal, quais as restrição quanto a forma de ingestão?

      • Rodrigo disse:

        Oi Marcell,

        Bom, como disse no artigo, tome quando voce precisar de uma alternativa pratica para sua ingestao de proteinas em cada refeicao! Nao faca do whey a sua proteina padrao, ou seja, tente priorizar comida de verdade. Mas quando quiser praticidade, ele eh muitok bem vindo sim. Tanto no café como voce mencionou ou na janta!

        Abraco,
        Rodrigo

    29. Clodoaldo schwarzer disse:

      Existe algum problema em comer , por exemplo, um pedaço de frango de 100 g conjuntamente a uma dose de Whey ou albumina para aumentar a quantidade de proteinas sem comer carne demais (muita carne ao longo do dia costuma dar “moleza” ao organismo)?

      • Rodrigo disse:

        Nao vejo problema Clodoaldo, mas acho que voce poderia incluir o whey entre as refecoes ao inves!

        Abraco,
        Rodrigo

    30. Cris disse:

      Boa noite! Por favor gostaria de saber se posso tomar o whey protein mega fight x fight junto com sibutramina.
      Se consigo secar barriga, emagrecer e tonificar musculatura de braços, coxa e barriga e em quanto tempo consigo isso.

      • Rodrigo disse:

        Nao recomendo sibutramina. Sua pergunta é muito geral Cris, nao tem como te dar uma resposta. Sugiro que de uma lida nos artigos de interesse aqui do site :)
        Abraco,
        Rodrigo

    31. Lígia disse:

      Boa noite, Rodrigo.

      Pratico corrida de rua, porém de forma amadora.
      Faço treinos 3 vezes por semana e musculação de 2 a 3 vezes por semana. O whey protein pode me ajudar na melhora do rendimento nos treinos e corridas?

      Adorei seus artigos sobre emagrecimento !!!!!!! Simples de ler e altamente instrutivos . Parabéns!

    32. Alexandre disse:

      Boa tarde Rodrigo,

      Eu tenho uma rotina muito desgastante, pois costumo acordar 4:30hs para trabalhar em SP e vou chegar em casa por volta das 19:15hrs, descanso 1 hora e (obrigações caseiras) e depois vou para academia até 22hs, ou seja, treino de 1:30hr.
      Bom, considerando essa rotina, tenho como objetivo emagrecer até uns 85kg, comecei a treinar em 10/2011 com 103kg e já cheguei aos 94ks hj, porém tá difícil continuar secando, nesse tempo de treino, dei uma boa segurada na boca, com aumento de proteínas e diminuição de carboidratos e maior núm. de refeições, sendo basicamente essas:
      4:30hs: porção de batata doce cozida ou uma banana com pouco de aveia e mel
      7:30hs: 2 fatias de pão de forma integral na chapa e um suco de abacaxi com adoçante.
      9:30hs: uma barra de cereal ou fruta (maça/pera)
      11:30hs: almoço com file de frango grelado+file de salmão grelhado+saladas verde+uma fatia de queijo brco
      14:30hs: uma barra de cereal ou fruta (maça/pera)
      17:00hs: lanche de pão de forma integral com fatias de peito de peru.
      19:00hs: Tomo BCAA
      20:30hs: Treino de 1:30hs
      22:00hs: Tomo Whey Protein
      23:00hs: cama

      Nos fds procuro manter uma alimentação parecida com a relatada, evitando excessos.
      Com isso tudo, o que posso fazer para melhorar meu objetivo de secar os 9 kg, pois gostaria muito de alcançar esse objetivo até 03/2012.

      Seus artigos são show de bola!!!
      []´s

    33. Juliana de Souza Motta disse:

      Olá Rodrigo meu nome é Juliana e gostaria de dizer que simplesmente adorei seus artigos! Sempre malhei mas nunca dava continuidade,hoje a musculação é minha paixão onde sinto no bolso que quando voce realmente quer resultados os investimentos ficam altos.Em resumo malho 5xpor semana com personal,tenho uma nutricionista desportiva e etc rs…Amanha vou começar a tomar o gamoso whey protein.Eu estava repleta de dúvidas com receio de chatear rsrs…meu personal de perguntas.Li seu artigo adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii sobre o whey e tirei qase todas minnhas dúvidas fiquei com sua fã
      Se permiti deixo uma sugestão escreva um sobre termogenicos(pré treinos)

    34. Dahlia disse:

      há muitas coisas que precisamos saber sobre a proteína e como ele ajuda o nosso corpo estar em melhor condição, proteína de soro é o que eu estou usando eu tenho de http://proteinpowder.mercola.com/pure-protein.html which is the only thing I trust que é a única coisa que eu confio.

    35. JOÃO RICARDO PENTEADO GONÇALVES disse:

      O WP OPTIMIZER TÁ EM FALTA NO MERCADO… :/

    36. Aline disse:

      Rodrigo,
      Muito bacana esse texto. Tira muito gente da ignorância. Pra variar, tenho uma dúvida: no último lanche do dia, não seria mais apropriado tomar uma proteína de absorção mais lenta – caseína ou até a albumina pros menos aba$tado$ – já que nosso corpo vai passar 8 horas de jejum? Isso ajudaria a preservar nossa preciosíssima massa magra?
      Abraços.
      P.S.: Acha que seria legal acrescentar albumina lá no montador de cardápio?

      • Rodrigo disse:

        Oi Aline,

        Sim, na ultima refeicao eu sugeriria caseina. Queijo cottage por exemplo eh uma otima pedida.

        Albumina eu nunca cheguei a fazer uso, mas acredito que possa ser util dependendo o caso!

        Abracao,
        Rodrigo

    37. Beatriz disse:

      Boa Noite Rodrigo!
      gostei muito do texto, me ajudou bastante, pois estava com algumas dúvidas sobre como tomar, qual tomar e porque tomar o Whey Protein. Foi de grande ajuda, pois tenho 15 anos, pratico musculação e não estava muito confiante em consumi- lo, porém, como você disse o Whey Protein é apenas uma proteína de qualidade e mais fácil de ser ingerida. Sendo assim não vejo nenhum problema em tomá- lo… Certo?
      Abraços!

    38. Marcelle disse:

      Rodrigo,
      gostaria de saber com base em que vc classifica se o que vc lê “é balela” ou é verdadeiro.
      Não vi em seu Post nenhum artigo científico referenciado e devidamente citado, nenhum nome de um profissional especializado.
      Vc é formado em Nutrição? Tem especialização em Nutrição Esportiva?
      Ser profissional é respeitar a profissão dos outros profissionais. Atenha-se a sua área.

      • Rodrigo disse:

        Oi Marcelle,

        Contribuo como eu posso e de forma sincera. Fico feliz em receber diariamente emails de pessoas agradecendo pelas informacoes e me contando os otimos resultados que tiveram ao finalmente acharem informacao acessivel e de qualidade. Voce pode ler mais sobre mim na pagina de Sobre no site. Respeito completamente a profissao do Nutricionista e jamais quero tentar tomar o lugar de um.

        Faco a minha parte e me sinto feliz por deixar pessoas felizes com meu esforco. Tenho certeza que voce faz o mesmo e que é orgulhosa da sua profissao.

        Tem horas que formalidades e termos tecnicos só vem a atrapalhar. Tomo a liberdade de usar meu proprio juizo pra decidir o que chamo de balela e o que julgo de verdadeiro.

        Grande abraco,
        Rodrigo

    39. herica disse:

      Ola, li tudo sobre Whey, e ainda tenho duvidas… cara, eu quero ganhar massa, sou um pouco magra, e dificil de ganhar peso, entao quero saber o melhor tipo de whey. Aguardo seu contato. grata!

    40. cristian disse:

      ola,queria saber qual whey é considerado para o meu caso.. sou magro e proucuro .se devo tomar o concentrado ou isolado…vlw aguado respostas

    41. Victor disse:

      Quero perder gordura e ficar mais definido, Qual eu devo tomar? o 3 whey protein ou o whey protein isolate? Porque o 3 whey protein tem gordura, e o isolate não, mas o 3 whey protein vem os 3 juntos, qual o melhor pra minha situação? Grato.

      • Rodrigo disse:

        Foque em escolher o que tenha o menor possivel teor gordura e carboidratos. Isso eh o mais importante. Nao se apegue tanto aos detalhes entre um e outro. De qualquer forma, uma sabia utilizacao deles vai te ajudar sim!

        Abracao,
        Rodrigo

    42. ManuelA disse:

      Rodrigo, tenho 20 anos,sempre fui muita alta e magra maaas sempre gostei muito de comer (mc donalds,doces,etc..)
      Resultado…(vc ja sabe!) nao tem genética no mundo que resista.
      Demorô, mas alguns anos depois vejo a gordura instalada na minhas coxas,barriga, braços (acho que não sabia oq era engordar até,que isso acontecesse). Enfim quero tirar isso de mim,quero fazer uso do wheyn protein na minha nova rotina de alimentação, mas nao quero ganhar musculos nem um pouco, em que quantidade devo ingerir?

      • Rodrigo disse:

        Entenda whey protein como se fosse peito de frango em poh! Eh a mesma coisa.. eh proteina. Peito de frango nao FAZ criar musculos, entao, whey protein tambem nao. Se voce treina pesado para ganhar musculo, ai sim a proteina eh essencial, mas caso contrario nao se preocupe com isso.

        Abraco,
        Rodrigo

    43. Adriane disse:

      Esse artigo chegou na hora certa, amei, parabéns! Venho através deste, tirar mais algumas dúvidas…

      Comprei o 100% Whey Protein da NUTEK, comecei a tomar ontem. Me informaram que o ideal é que eu tome conjuntamente com a maltodextrina, para tudo que meu organismo receber de proteína seja absorvido, por isso que é necessário ingerir também carboidratos para que a absorção do whey seja certa! Minha vida é um pouco corrida, pela manhã tenho faculdade, malho de 11:30h à 12:40h, vou pra casa almoçar e das 14h às 18h fico no escritório em que faço estágio.

      Me indicaram antes do treino tomar somente a malto, depois do treino tomo 1º a malto e logo após Whey Protein e que poderia também tomar a proteína antes de dormir ou a tarde durante o tempo que passo no escritório, já que aqui não tenho como fazer uma alimentação bem reforçada. Minha meta é hipertrofia!

      Queria saber como conciliar os suplementos de forma correta, se está certo ou não tomar o whey no meio da tarde ou se é melhor antes de dormir. Segue descrição do whey protein que comprei: “São 29g de proteína por dose! A qualidade da proteína também é muito importante. O Nutek 100% Whey Protein possui alta concentração de WPI (Whey Protein Isolado), além de WPC (Whey Protein Concentrado) e WPH (Whey Protein Hidrolisado). O WPI é a fonte mais cara e pura de Whey disponível no mercado. O WPH, de peso molecular baixo com alta concentração de peptídeos, abastecem os tecidos musculares com os aminoácidos necessários para a máxima construção muscular. Cada medida do Nutek 100% Whey Protein fornece microfrações de Whey Protein com diferentes pesos moleculares – baixo, médio e alto – incluindo Alfa-lactobulmina, Glicomacropeptídeos, Imunoglobulina (IgG), Lactoferina, e vários fatores de crescimento.” Link: http://www.corpoperfeito.com.br/produto/Whey-Protein-Nutek

      Fiz uma boa compra? Treino muito, nunca tomei suplemento em mais de um ano de academia e comprei pela 1ª vez, então espero fazer o uso correto destes. Muito obrigada, o artigo ficou show! Mais uma vez parabéns e desde já agradeço.

      • Rodrigo disse:

        Oi Adriane,

        Sugiro seguir as ideias mencionadas no artigo para ter uma boa ideia se o whey que voce comprou é bom pro teu proposito. Sinto muito, mas é realmente difícil pra mim, por grandes limitações de tempo, me dedicar a analisar produtos que o pessoal acaba comprando =/

        Grande abraco e bem vinda ao site!

    44. Rafaela Alves disse:

      Oii..gostaria de saber qual o melhor para mim..
      Bom,não quero ganho de massa,quero apenas tonificar.Existe algum que perde gordura e tonifica?

    45. Beatriz disse:

      Oi Rodrigo!

      Otima materia, gostaria de saber sua opniao sobre esse Whey:

      http://www.nasuplementos.com.br/proteinas/3w_bodyaction

      Obrigada!

      • Rodrigo disse:

        Oi Beatriz,

        Por limitacoes de tempo eu nao posso analisar produtos em especifico. Sugiro que siga as ideias do artigo para analisar voce mesma se eh uma boa opcao ou nao :)

        Abracao,
        Rodrigo

    46. DANIEL disse:

      Olá Rodrigo tenho 1,83 metros e atualmente peso 85k mas há dois meses atrás pesava 93k. Tomei whey protein todos os dias durante este periodo. Minha pergunta é a seguinte qual a quantidade maxima de whey protein posso ingerir por dia sem que me faça qualquer mal,ou seja , até quantas gramas posso ingerir em proporçao a minha altura e peso?

      Parabéns por esta ajudando as pessoas com importantes informaçoes.Acho que muita gente por aí deveria tambem
      está fazendo o mesmo. Um grande abraço.

      • Rodrigo disse:

        Fala Daniel,

        Parabens pelos resultados ateh agora.
        Bom, nunca vi um MAXIMO, mas sugiro que use o bom senso. De modo geral, pra maioria das pessoas, 30g de proteina em uma refeicao eh mais do que suficiente. Existe muito papo sobre isso e pode variar dependendo do objetivo, mas eh uma linha geral.

        Abraco,
        Rodrigo

    47. Eliene disse:

      ola , eu estou com medo de toma whey e começa a emagracer e não ganha massa muscula, eu faço academia 5 vezes por semana, sera que isso pode acontecer?
      o que eu quero mesmo é ganha massa muscula. aguardo a resposta.bjs

      • Rodrigo disse:

        O whey vai te ajudar muito a ganhar massa muscular. Pelo que voce falou, nao tem risco algum de voce perder gordura tomando whey. A sua alimentacao como um toque que ditará isso, mas ao meu ver, o whey será seu aliado pra ganhar massa sim.

        Abraco,
        Rodrigo

    48. Tatiane disse:

      Oi Rodrigo,
      Então…. entrei para a academia em Novembro passado, pesava 85kg tenho 1.58m e refiz minha avaliação física semana passada, estou com 89kg, confesso q fiquei decepcionada, pois vou de seg a sex treino 2hrs por dia, faço muito mais aeróbicos como jump, step, esteira, bicicleta etc, musculação faço 3x na semana com carga leve e várias repetições. Minha alimentação é normal, não passo fome e tbm não faço exageros.
      Comprei um termogênico chamado Thermo Fire, muito bom por sinal, dá muita disposição, e estava pensando no Whey Protein, para auxiliar, mas quero saber de vc o seguinte, eu posso toma-lo antes de ir pra academia, como se fosse um lanche da tarde, ou seria melhor toma-lo a noite quando volto da academia, já q não tenho fome e muitas vezes como só uma fruta ou um iogurte.
      Brigada, Tati

    49. Eliene disse:

      obrigada, sua resposta me ajudou muito.bjs

    50. Tatiana Boh disse:

      Olá Rodrigo!
      Malho 3 hrs por dia, 5 vezes por semana, meu objetivo é perder massa gorda e ganhar massa magra ( ficar definida). Tomo a Bcaa 1 hr antes do treino (12:00), logo após o treino ( 17:00) tomo a Whey protein, agora comprei caseína pra eu tomar antes de dormir já que eu janto ás 17:00. Meu café não tem proteína, pois não gosto de leite, é chá com pão integral com requeijão ligth, tem problema se eu ingerir a caseína ´no café da manhã?

    51. Mateus disse:

      opah

      falam q o whey eh o melhor, e estou afim de comprar para ajudar a ganhar massa, porem sou tolerante a lactose. pode ser q akele whey protein isolado q citou pode dar algum problema, como azia no me caso?

      • Rodrigo disse:

        Oi Mateus, olha, realmente nao sei. Tente dar uma olhadinha no google pra ver se alguem ja teve este problema :S

    52. Mário Moniz disse:

      Quanto tempo se deve parar de tomar Whey protein? ( para dar descanso ao organismo?

      • Rodrigo disse:

        Na realidade nunca vi sobre isso. Nao acho que tenha problemas em relacao a isso. Sugiro sempre o bom senso. Se esta usando por alguns meses, da uma pausa.. continua depois e assim vai.

    53. Mário Moniz disse:

      Mas diga me quantos meses seguidos posso tomar whey protein, e quantos meses devo parar de tomar.

    54. Mário Moniz disse:

      ??

      • Rodrigo disse:

        Fala Mario,

        Nao curti muito o modo que voce fez a pergunta, mas enfim, a pergunta ja foi respondida na primeira vez que voce perguntou.

        Abraco,
        Rodrigo

    55. Mário Moniz disse:

      OK

    56. Andre disse:

      Como devo tomar a whey protein e a creatina ?

    57. Andre disse:

      A meio da manham vou ao ginasio, no pre treino posso tomar apenas o whey protein, ou tenho de pelo menos comer uma peça de fruta com o whey protein ?

      • Rodrigo disse:

        A fruta vai te dar uma energia extra e isso pode ser importante. Mas no geral, a proteina eh mais importante apos o treino, quando seus musculos precisam se recuperar.

    58. Andre disse:

      Obrigado

    59. Rafael disse:

      Oi Rodrigo, tudo bem!? Tenho uma dúvida.
      Infelizmente só posso malhar 2 vezes por semana, em média 2 hrs e meia.
      Meu objetivo é Definição.
      Tenho “whey concentrado” e tomo após o treino. Vc acha q ele irá ajudar a definir?

      • Rodrigo disse:

        O que ajuda a definir eh perda de gordura Rafael.

        O whey pode te ajudar nisso sim, conforme voce leu no artigo. Manda bala!

    60. Rafael disse:

      Só para ratificar…
      O meu objetivo é DEFINIÇÃO. Pretendo tomar whey 2 vezes por semana após malhar bem…
      O meu medo é tomar whey e ganhar muita massa muscular e ficar “bombado” ou prejudicar a definição.

    61. DriFlores disse:

      Olá Rodrigo!
      Adorei seu artigo! Agora entendi que o melhor é ingerir o whey após o treino, então gostaria de saber se posso misturar whey com colágeno em pó? Obrigada!

    62. DriFlores disse:

      Olá Rodrigo! Se souberes de alguma novidade sobre essa “mistura” vou adorar saber! Também deixo a sugestão de pauta para um próximo artigo: colágeno! O que achas?? ;)
      Obrigada pela resposta!

    63. DaianeBraga disse:

      Olá Rodrigo! Eu tomo whey protein após o treino , sempre o bato com leite e banana …gostaria de saber se eu posso toma-lo e comer pao ao mesmo tempo.
      Meu objetivo nao é emagrecer , e sim ganhar massa muscular.
      Obrigada

    64. Paola disse:

      Oi Rodrigo, adorei o post e me livrou de vááárias dúvidas.
      A única que não encontrei, pretendo tomar uma vez ao dia pós treino, o ideial é 1h depois?
      E qual a quantidade para misturar qual água 30g de whey para 300 de água?

      Valeu abraços.

    65. Márcia disse:

      Oi Rodrigo! Eu fico bem confusa com tudo que leio na internet. Eu comprei um pote de Whey Protein, mas li tanta coisa a respeito de ter que ser tomado com maltodextrina, porque senão o Whey não faria efeito. Afinal, você sabe se para quem quer perder massa gorda, e ganhar massa magra, é melhor tomar Whey puro depois do treino ou é melhor tomar com a malto? Agradeceria se tu me tirasse essa dúvida. Porque estou com o pote aqui sem saber o que fazer.

      Grata

      • Rodrigo disse:

        Oi Marcia,

        Se voce quer perder gordura, tomar puro eh legal. Alias, eh legal tomar puro em qualquer caso. O pessoal toma malto pra acelelar a absorcao, etc do whey no pos treino… pode ser util dependendo do teu objetivo, mas como voce tem interesse em queimar gordura, nao acho uma boa ideia incluir estas calorias extras da malto nao.

        Abracao,
        Rodrigo

    66. Márcia disse:

      Obrigada Rodrigo! Mas eu acabei comprando a malto e misturando com o Whey depois do treino, porque estava sentindo muito cansaço depois da academia, agora me sinto menos cansada. Talvez só tomando a malto depois da academia não faça tanto diferença a nivel de perda de massa gorda. O que vc acha?

      Grata

      • Rodrigo disse:

        Eh preferivel que tome proteina depois da academia e nao somente carboidrato de rapida absorcao. Entretanto, se assim esta funcionando pra ti, otimo :)

    67. Márcia disse:

      E também, Rodrigo, li muita coisa sobre tomar Whey puro depois do treino, o corpo converteria parte dele em glicogênio, o que não aconteceria se tomasse com malto, nesse caso todo o whey seria aproveitado como proteína. Isso procede?

      Grata

      • Rodrigo disse:

        Ateh onde eu sei, a proteina pode sim ser, em parte, utilizada como energia ao inves de ser usada na construcao dos musculos. Portanto, como jah disse, pra ganho de massa, eh importante que ingira tambem os carbs.

    68. Márcia disse:

      Grata pelas dicas Rodrigo.

    69. matheus disse:

      boa tarde Rodrigo, muito bom o texto, parabéns
      qual a tua opinião sobre as whey 3W, 5W ?
      tomo a 3W da probiótica há um ano e tenho tido
      bons resultados, sempre misturo com uma medida
      de dextrose, e após o treino.

      abs

      • Rodrigo disse:

        Oi Matheus, por falta de tempo e pela quantidade de marcas disponiveis, eu nao avalio nenhuma delas! :)

        Abracao,
        Rodrigo

    70. Howard disse:

      Gostei do seu artigo! Mas, tenho uma pergunta: qual é a quantidade de Whey Protein que se deve misturar na água ou no leite por vez? Normalmente, os baldes vem com um copinho plástico que serve para medir a quantidade. Portanto, fica fácil se você me falar a quantidade em gramas para um copo de 300ml de água ou leite.

      Mais uma coisa: eu tenho a impressão que o meu organismo “elimina” o Whey Protein quando o mesmo está acima do que seria o “normal”. Já tive essa impressão algumas vezes ao “evacuar”.

    71. Fran disse:

      Boa Tarde Rodrigo,
      Adoreeiii ler esse artigo sobre o Whey, mas me tire algumas dúvidas! Estou tomando ele de 09:00h da manhã e como malho a noite de 18:00 quando chego tomo novamente. E se for o caso de tomar de manha como o de sempre e quando for a noite nao ir p/ academia, eu tomo mesmo assim ele ou melhor tomar ele uma vez de manhã e se caso for p academia tomar quando chegar? ou tomar de manha e se nao for malhar nao tomar? è certo tomar ele durante a semana e no fim de semana nao tomar? ou tomar todos os dias?
      Aguardo sua resposta, desde já agradeço pelas dicas…

      • Rodrigo disse:

        Oi Fran,

        Veja o whey como uma porcao de peito de frango, eh a mesma coisa. Veja como proteina natural. Desta forma, voce pode tomar quando quiser, porem, eh mais aconselhado apos o exercicio fisico, uma vez que o whey eh de rapida absorcao.

        No cafe da manha ele tambem eh otimo. Eh muito importante ter um cafe rico em proteinas. Nao vejo problema nenhum em voce suprir o seu corpo com proteina ao longo do dia. Entao, sugiro que faca da maneira que achar melhor, os beneficios estao ai e nao vejo maleficios neste caso.

        Abraco,
        Rodrigo

    72. Marcele disse:

      Rodrigo,
      Você sabe sobre Protein Cola?
      Abraços

    73. Howard disse:

      Qual é a maneira de saber qual é o limite de se tomar Whey Protein? Quero dizer: como saber se o corpo está mesmo absorvendo tudo ou está disperdiçando/evacuando parte?

      Parabéns pelo artigo!

      Howard

      • Rodrigo disse:

        Sugiro que nao se preocupe com isso demasiadamente. Nao ha uma forma facil de se saber isso. Sugiro que inclua o whey de acordo com a sua necessidade proteica diaria e tudo esta bem! :)

        Abracao,
        Rodrigo

    74. Guilherme disse:

      Parabens pelas explicações, foram breves e objetivas.
      Uma dúvida: Devo esperar algum tempo pra começar a tomar suplementos?
      Tenho whey, bcaa e creatina. Me indicaram esperar uns 3 meses pra começar a tomar. O que você acha?
      Abraço

      • Rodrigo disse:

        Se voce comecou a malhar pesado agora, sugiro tambem que espere um pouco ate seu corpo se adaptar com os exercicios e ai depois sim, na fase de hipertrofia, voce inclui a suplementacao completa. Mas nada impede de voce incluir Whey, que nada mais eh que proteina.

        Abracao,
        Rodrigo

    75. Antônio disse:

      Rodrigo, boa noite,

      Para mim que pretendo emagrecer uns 8 kg, será que o Whey Protein Optimazer é eficiente? Se sim, devo consumir duas vezes ao dia (substituindo o lanche da manhã e da tarde)? E por quanto tempo devo consumir para obter o resultado?

      • Rodrigo disse:

        O whey pode entrar como suplementacao proteica, que por sua vez auxilia no emagrecimento sim. Certifique-se de incluir proteinas ao longo do dia nas suas refeicoes, principalmente no cafe da manha. Pode ser whey ou qualquer outra fonte de proteina de qualidade.

        Abracao,
        Rodrigo

    76. Antônio disse:

      Boa noite Rodrigo,
      Preciso emagrecer uns 8 kg, será que o Whey Protein Optimazer é eficiente nesse caso? Devo consumir duas vezes ao dia? Favor avaliar.

    77. ana débora disse:

      oi Rodrigo, muito bom o seu artigo.Eu tenho 16 anos e sou bem magra, comprei esse suplemento porque queria ganhar massa muscular, mas fiquei confusa porque ele tambem serve para emagrecer. Então eu tenho medo de tomar de forma errada e emagrecer mais, isso pode acontecer? aa e eu tbm não faço nenhuma atividade física, tem algum problema se eu tomar sem fazer atividades? e qual a forma correta de tomar para ganhar muita massa? eu tava tomando somente uma vez por dia, antes de dormir, eu batia no leite ou misturava com vitaminas de frutas.Aa e tambem me disseram que se eu não fizer atividade fisica eu não vou conseguir obter nenhum resultado ://

      • Rodrigo disse:

        Certo, se voce nao fizer atividade fisica (musculacao no teu caso, como voce quer ganhar massa), tomar o whey nao vai dar resultado nao.

        Voce precisa estimular o crescimento muscular e entao tomar o whey, eh assim que funciona. Como voce tem 16 anos, certifique-se de estar se alimentando corretamente e nao exagere nos exercicios. O melhor eh sempre ver o seu medico e dizer pra ele o que voce quer fazer.

        Abracao,
        Rodrigo

    78. Camila disse:

      Oi rodrigo, estou com uma duvida , gostaria de saber se esse produto whey é testado em animais ou se tem algum componete em sua formula com derivados animais sou vegetariana , e gostaria de tomar para ter mais proteina na alimentação , e gostaria que falasse do shake de soja vai ter uma proteina diminuida ?

    79. Ester disse:

      Oi Rodrigo, preciso muito tirar uma duvida. estou fazendo reeducacao alimentar, e preciso emagrecer 10 kls, estou fazendo aerobica pelas manhas em jejum, e musculação atarde. quando termino o aero estou tomando whey protein isolado, mais de tanto ler na net, e meu marido falar. estou com duvida se vou conceguir emagrecer. pois ele diz que em vez de emagrecer vou desenvolver meus musculos. Por favor me esclarece!!!

      • Rodrigo disse:

        Voce desenvolve (cresce seus musculos) se voce tem um excesso calorico, logo, eh praticamente impossivel voce desenvolver seus musculos neste sentido, enquanto, restringindo as calorias para perda de gordura. Eh importante manter os musculos ativos sim, mas nao acho que voce corra risco algum de ter crescimento muscular significativo nao.

        Abracao,
        Rodrigo

    80. Kika disse:

      Muito bom seu artigo!! Depois de 2 anos de treino resolvi regular minha alimentação para ganhar massa magra e diminuir gordura, começo hoje a tomar Whey e BCAA…vamos ver se agora vai..rss
      Abçs!

    81. Kátia Lima disse:

      Gostaria de saber se existe algum whey específico para as mulheres ou posso tomar o Whey Protein Optimazer mesmo?????

    82. Guilherme Marques disse:

      Existem alguns whey´s que são sim especiais p/ mulheres, como o exemplo abaixo:

      http://www.corpoperfeito.com.br/produto/ISO-Femme-Allmax-Nutrition

      Abs,

      • Rodrigo disse:

        Pura balela de marketing. Whey protein eh whey protein, mas a industria chama do jeito que quiser pra chamar mais atencao.

        Se voce olhar os ingrediente: Whey Protein Isolada, Whey Protein Concentrada, Whey Protein Hidrolisada

        Whey eh o mesmo pra homem, mulher, cachorros, pinguim, cobras, lagartos, etc hahaha.. WHEY EH WHEY!! Nao às balelas!

    83. Alessandra disse:

      Gostaria de saber qual tipo de whey devo usar fazendo o desafio de 3 meses emacgreça de vez? obrigada!

    84. Camila disse:

      Rodrigo,

      Estou fazendo academia para ganho de massa magra, tomo 2 medidas de whey após o treino. Essa quantidade está adequada? Pensei em tomar uma medida de manhã e uma após o treino. Será que é melhor?

      Uma nutricionista me indicou também…a tomar uma medida de carboidrato antes do treino, chegeui a compra nutri massa, mas fiquei com medo de ganhar gordura…isso acontece?

      • Rodrigo disse:

        Oi Camila.

        Carboidrato antes do treino eh para te dar energia mesmo para o treino em si. Voce precisa ingerir proteina em todas as refeicoes do dia, inclusive as doses de whey apos o treino que sao sim importante, portanto, sugiro que adicione um carboidrato leve tambem apos o treino caso queira ganho de massa.

        Bom, no geral, eh dificil ganhar massa muscular sem ganhar nada de gordura. Voce precisa priorizar uma coisa de cada vez.

        Abracao,
        Rodrigo

    85. Sandra disse:

      Bom dia, Rodrigo!
      Gostei muito da explicação sobre o Whey, mas tenho algumas dúvidas.
      Eu preciso perder em torno de 15kg, e não estou fazendo academia, apenas caminhando às vezes e fazendo a dieta, me alimentando a cada 3 horas, tudo certinho.
      Você recomenda o uso do Whey no meu caso? Como e quantas vezes devo ingeri-lo ao dia? Vou ter algum resultado na perda de peso?
      Obrigada,

      • Rodrigo disse:

        Oi Sandra, tenho 2 artigos completos sobre Whey protein, sugiro que de uma revisadinha lah por que todas suas respostas eu ja coloquei neles :)

        Grande abraco,
        Rodrigo

    86. stefanni disse:

      Olá, preciso emagrecer. Qual o whey protein mais indicado e qual o horario e a qtd que devo ingerir. Treino durante a noite. Abraços

    87. Barbara disse:

      Oi Rodrigo,
      primeiro parabéns pelo site. É excelente!
      Meu objetivo é emagrecer uns 10 quilos. Quero fazer uso do suplemento somente na última refeição do dia, seria melhor comprar a caseína ou o whey protein?
      Obrigada!

    88. pedro disse:

      com quantos anos posso começar a tomar whei protein

    89. pedro disse:

      com quantos anos pode começar a tomar whei

    90. fabricia disse:

      oi posso tomar whey estou malhando pra peder e fazendo aula de musculacao

    91. fabricia disse:

      oi quero saber se posso toma whey enproseso de enmagrecimento corro todos os dias e faco musculacao 3 vezes na semana

    92. Luiza disse:

      Bom dia!!!

      Como já utilizei Whey, e estava navegando pelo seu site, parei cerca de 10 minutos para absorver as informações e sim você soube usar as palavras certas para que o assunto ficasse bem didático, porém quanto a quem quer perder gordura deve tomar cuidados ainda maiores, pois se não vão acabar subistituindo refeições importantes para simplismente ingerir Whey e assim que parar com o uso voltaram a comer e engordar (na maioria dos casos), falo isso com base no que vejo na academia e na sala de espera da nutricionista. Está fazendo um bom trabalho continue.

      • Rodrigo disse:

        Oi Luiza,

        Voce esta certa. Eu JAMAIS recomendo que substitua uma refeicao completa por whey, jamais mesmo. Whey eh somente para uso pratica nas circunstancias descritas no artigo.

        Abracao,
        Rodrigo

    93. marcela disse:

      qual site vc indicaria para comprar o whey…Rodrigo…

    94. Carolina Moreira disse:

      Rodrigo, eu malho diariamente, quero perder 3 kg de massa gorda e substituí-los por massa magra.
      Li em alguns lugares que tomar o whey somente após os exercícios é desperdício. Vc recomenda tomar antes e depois dos exercicios?? Eu faço musculação e aeróbico todos os dias, só vario a intensidade (corro 3x por semana, nos outros dias faço elíptico).
      Tô sem saber como tomar meu whey e não quero disperdiçá-lo, o que vc recomenda?? 2 x não é muita proteina não?? Fiz meu cálculos e devo consumir 106g de proteina ao dia (17g por refeição – 6 refeições diárias).

      • Rodrigo disse:

        Apos o exercicio eh a hora mais importante. Nao acho essencial que tome antes nao.

        Se sua alimentacao eh natural e ricar em proteinas, tomar somente 1 vez apos o treino eh suficiente!
        Abraco,
        Rodrigo

    95. Henrique disse:

      Quem tem pressão alta pode tomar whey protein ?

    96. kelly disse:

      bom minha dúvida é, tomar whey somente após treino? e somente nos dias em que treino? exemplo final de semana recorro a uma boa alimentação e não uso whey ou tomo mesmo assim? comecei a tomar a 2 semanas apenas após meu treino, quero perder peso e definir a musculatura, tive filho então bora correr atrás do prejuízo…..desde já agradeço sua atenção

      • Rodrigo disse:

        Whey somente quando nao tiver uma opcao de proteina natural por perto, como por exemplo logo apos o treino, esta legal!

    97. maria adelita lelis de abreuy disse:

      tstou com nutricionista pois preciso perder peso urgentemente como nao estou conseguindo ela passo protein para tomar somente uma colher de sobremesa antes do treino e uma colher de sopa apos o treino mais so para tomar qdo for fazer exercicio gostaria de saber se posso tomar todos os dias dependendo de fazer exercicio para acelerar o processo de emagrecimento amei sua materia abraços

    98. maria adelita lelis de abreuy disse:

      estou precisando perder peso urgentemente anutricionista passou para tomar proteim so qudo for para academia posso tomar todos os dias para acelerar o procedimento estous desesperada ja fiz de tudo e nao consigo emagrecer esta e minha ultima esperança
      obrigada por sua atençao

    99. Alan disse:

      Parabéns pelo artigo Rodrigo! Bastante esclarecedor!
      Grande abraço!

    100. Raphael Reche disse:

      Boa Noite Rodrigo
      Me alimento de 2 em 2 horas, gostaria de saber c vc acha isso válido?
      Treino de manha e só tomo Whey após o treino, na embalagem do produto indica o consumo de uma medida, vc orientou a consumir proteina em todas as refeições, em várias refeições me alimento somente com frutas, gostaria de saber se é bom tomar o Whey junto com as frutas, qual a quantidade e se não tem problema ultrapassar a quantidade do rótulo?
      Obrigado
      Raphael Reche

      • Rodrigo disse:

        Oi Raphael,

        Hmm.. bom, nao existe muito certo ou errado exatos. Duas em 2 horas eu acho bastante frequente na realidade. Isso eh sinal que os alimentos que voce esta comendo parecem nao ser muito nutritivos e nao te saciarem muito.

        O whey, eu acho que 2 doses por dia esta de bom tamanho, ja q eh sempre melhor optar por alimentos naturais e nutritivos (fontes de proteinas tambem).

        Abracao,
        Rodrigo

    101. Priscilla Monteiro Gomes disse:

      Oi Rodrigo, estou lendo seu site todo, é muito interessante, parabéns!
      Eu fiquei com uma dúvida, mas muito interesse em comprar Whey. Meu interesse é perder peso, eu gostaria de saber se eu comprar o Whey, seria melhor que eu tomasse ele todos os dias (uma vez por dia, por ex), ou somente nos dias que eu for para a academia?
      E das 6 refeições diárias indicadas, são 2 que devem/podem ser substituídas pelo Whey, certo?

      Obrigada!!

      • Rodrigo disse:

        Oi Priscila,

        Lembre-se, o whey nao eh NECESSARIO obrigatoriamente. Utilize dele caso voce precise mesmo de proteina de forma pratica e rapida. Se voce poder comer proteina natural, melhor. Porem, sem duvida voce pode usar ele apos o treino principalmente sim.

        Abraco,
        Rodrigo

    102. Pâmela disse:

      Olá, Rodrigo.
      Gostaria de saber se ao começar a tomar Whey pra perda de massa gorda e ganho de massa magra e definição, tenho que cortar Carboidrato ou apenas diminui-lo?

      • Rodrigo disse:

        Uma coisa nao eh relacionada com a outra Pamela. Voce pode estruturar sua dieta alimentar como preferir. Favor dar uma atencao ao artigos do site que falam sobre alimentacao no geral.

    103. Fernanda disse:

      Oiii Rodrigo, adorei suas informações! Mas me diz uma coisa, onde encontro o WHEY PROTEIN ISOLADO? Como identificar se é realmente o isolado?
      Beijos

    104. José do Carmo disse:

      Ola Rodrigo boa tarde, li seu artigo sobre Whey Protein achei extremamente esclarecedor. Gostaria de saber também qual é a sua opinião sobre albumina que é a proteína da clara do ovo. Desde já agradeço sua atenção.

    105. eduardo disse:

      Rodrigo,

      Gostaria de saber se posso consumir a proteina do soro de leite em forma liquida, aquela que fica logo apos a
      fabrição de queijo.
      Pois trabalho com laticinio.
      Desde já agradeço.

    106. Maira disse:

      Rodrigo, justamente como você escreveu, o leite de vaca possui 20% de whey protein e 80% de caseina, sendo a caseína de lenta absorção.
      Já que uma das vantagens do whey protein é sua rápida absorção, acredito que há divergências no seu uso juntamente com o leite, pois o leite poderá influir no sentido de diminuir a absorção do whey protein pelo organismo. Portanto, é mais indicado que seja utilizado com água, para obter todas as vantagens que o whey oferece!

    107. Cíntia disse:

      Rodrigo,

      Estou pesquisando sobre qual Whey comprar e após ler seu artigo me identifiquei mais com o Whey Isolado.
      Li várias marcas na internet e pelo que encontrei o máximo de proteína por porção são 55g.
      Você conhece algum Whey que tenha mais proteína isolada do que esses 55g?
      Além disso, faço aulas aeróbicas 3 vezes na semana e musculação 4 vezes na semana. Você me aconselharia fazer mais musculação e menos aeróbico durante o período que eu estiver tomando Whey Protein? Ou sincronizar aeróbico + musculação para ganho de massa magra?

      Obrigada!
      Parabéns pelo seu site… já incentivei várias amigas a lerem!
      Cíntia

    108. Talytta disse:

      Olá Rodrigo, Achei o post simplismente ma-ra-vi-lho-so vc realmente tem me ajudado muito e cumprido o que promete o Site que é levar conhecimento rico de forma simples que qualquer um pode intender e sem BALELAS . Muito esclarecedor seu post . Agradeço imensamente, pois sua pagina realmente vem fazendo a diferença pois antes de encontra-la , eu realmente me sentia perdida com o turbilhão de informações na internet sobre um emagrecimento saudável e definitivo. Enfim PARABÉNS, vc realmente tem ajudado quem realmente quer emagrecer definitivamente, e o que eu achei muito importante seu site passa CONFIANÇA, em tudo que é postado, pois tenho certeza de que seus posts não levam em consideração patrocinio de marcas para que seus suplementos apareçam em primeiro lugar como indicação…. Estou muito feliz e surpresa .. e logo espero mandar várias fotos com a minha transformação saudável.

    109. Michel Felipe disse:

      Estou seguindo suas dicas, e já consegui emagrecer e ganhar massa.
      Tomei coragem e comprei um Whey.
      Mas acabei lendo na internet que apos o treino devemos consumir alguma fonte de carboidrato e depois tomar o whey protein. Se tomar o whey sozinho após o treino é perda de tempo.
      Isso é correto?
      Gostaria da sua opinião.

      Obrigado pelas suas dicas.
      abçs

    110. Viviane disse:

      Olá Rodrigo, tudo bem?

      Tenho algumas dúvidas. Será que pode me ajudar?

      Tenho 42 anos e engordei uns 10 quilos depois que parei de correr.
      Estou retomando as atividades físicas na academia. Farei spinning ou corrida intervalada 3 x por semana e ginástica localizada ou pilates 2x. O que realmente preciso é emagrecer e tonificar os músculos.
      O que acha mais interessante?

      - Malho de manhã e tomo o whey antes de malhar. Após a malhação café da manhã normal com pão e leite e mais uma dose de whey a noite, ou

      - Malho a noite e tomo o whey de manhã e depois de malhar.

      Acho que o whey seria interessante pra mim pois não como carne e nem frango, somente peixe as vezes.

      Agradeço a ajuda, confio muito nas suas dicas!

      Viviane

      • Rodrigo disse:

        Oi Viviane,

        Bom, whey eh legal sim mas eh sempre melhor optar por alimentos naturais. Um otimo exemplo de proteina de extrema qualidade pra voce comer no cafe da manha eh OVO! Coma uns 2 ovos inteiros com um pouquinho de queijo e bingo! Otimo cafe da manha pos-treino pra ti.

        Reserve o whey pra quando voce nao puder comer alimentos em sua forma natural!

        Abraco

        • Rosangela Dantas disse:

          Como devo enviar pra vc minha alimentação pra vc analisar se preciso ou não tomar o Whey?
          Como tbm tenho dúvidas sobre o que devo comer antes de dormir, pois costumo dormir meio tarde. Por exemplo: Qdo chego da academia consumo três ovos sem a gema com uma batata doce cozida. Vou dormir por volta de 01h, meu organismo está satisfeito?
          Abraços.

    111. Eliane disse:

      Olá, eu vou a academia 5x na semana, faço musculação e aeróbica, pois quero emagrecer e ganhar músculos. Queria tirar umas dúvidas :
      1) Posso tomar 1/2 dose antes do treino e 1/2 dose depois do treino ?
      2) Preciso necessariamente tomar a dextrose com a whey depois do treino ? Pois li artigos falando que se não tomar, seria o mesmo que estar jogando a whey fora… ou posso só tomar a whey pura ?

      Obrigada

    112. sanny disse:

      Qual é a quantidade ideal? Gostaria de tomá-lo com água, mas queria saber quantas colheres para uma quantidade de ml de aguá, ou varia, ou tomo a quantidade q eu quiser…como funciona isso??

    113. Karina disse:

      Rodrigo,
      qual marca de Whey protein você me indica para auxiliar no emagrecimento??

    114. Junior disse:

      Ola Rodrigo.

      tenho uma certa curiosidade, eu trabalho o dia todo vou pra academia as 10 hrs da noiite faço uma hr de treino por dia , qual seria a hora certa de tomar Whey, sei que após o treino e fundamental mas durante o dia qual serria hora certa muitos dizem antes de durmir e outros dizem de manha. poderia me ajudar?

    115. Juliana disse:

      Ola Rodrigo! Parabéns pelos artigos do site! Estou devorando
      E adorando rsrs
      Me tira uma dúvida: comprei pó de proteína de soja isolad 90%
      Em uma loja de produtos naturais. Estou acrescentando no leite de soja junto com fruta e aveia
      No lanche da tarde. Visto que essa proteína em pó sacia e demora a ser digerida
      agrega na hr de ter a proteina de alta qualidade na refeicao??lembrando que meu objetivo
      É emagrecer.
      Ou realmente eh necessario o whey? Desde ja agradeço a atenção.

      • Rodrigo disse:

        Bom Juliana,

        Na realidade proteina em po eh digerida rapidamente e, infelizmente, proteina de soja nao tem qualidade comparavel ao whey protein, por exemplo.

        Nas suas refeicoes sempre sugiro que ingira fontes naturais de proteinas como carnes, peixe e ovos… Quando voce precisar de praticidade, voce pode entao incluir a proteina em po, mas que faca disso mais a excecao do que a regra!

        Abracao,
        Rodrigo

    116. maria lucia disse:

      adorei muito esclarecedor.

    117. Neandro disse:

      quero saber como eu devo toma a Whey… eu faço musculaçao de manhã eu quero saber se como eu devo toma
      tipo * eu tomo 20 minutos antes de ir malhar. * eu tomo quanto tiver malhando. – como eu devo fazer ?

    118. [...] ideal nestas horas seria uma boa dose de Whey Protein, por ser prático e de rápida [...]

    119. Midiã disse:

      Olá Rodrigo! tudo bem? estou amando ler esses artigos, fico horas no site! Quem tem intolerância a lactose pode tomar whey?

      Abraços

    120. albina da silva santos disse:

      Olá boa tarde. tenho uma certa dificuldade em ingerir leites e derivados , comprei a whey protein e tenho ficado com a barriga inchada, o que faço ajude-me agradeço albina

    121. Marco disse:

      Rodrigo, sou meio leigo nesse assunto…
      li aguns artigos seus relacionados a hipertrofia, carboidratos e proteinas, que me ajudaram a entender um pouco sobre o assunto.
      queria mesmo uma dica, por que faço musculação a noite logo quando chego do trabalho, e pelo que eu li dos seus artigos pretendo fazer o seguinte…
      como fonte de proteina, tomar whey protein. (que pelo meu intender eh mais pratico pro caso de quem trabalha praticamente o dia inteiro como eu e naum tem tempo de se alimentar direito)
      como fonte de carboidratos, comer batata doce junto as refeições (almoço e janta) e depois do treinamento vitaminas caseiras de banana com aveia.
      e as refeições comuns, comer arroz, feijão, macarrão, carne e ect.
      e como um bom mineiro não pode faltar o queijo no cafe da manhã!!
      queria saber se isso funcionaria bem para quem quer ter uma boa “musculação” e se tem alguma falha nessa “dieta”. ( não sei nem se devo chamar assim)

    122. Telma disse:

      Qual a diferença entre: Wey protein concentrado para o Wey protein 3x e o 100% Wey?

    123. Vanessa disse:

      Oi Rodrigo!

      Seu site foi uma descoberta na minha vida, sabia?

      Como sáo muitos os artigos e mta informacao, estou indo aos pouquinhos… rs
      Veja bem, tenho lido seus artigos na intencao de descobrir o que posso fazer para aumentar minha perda de gordura e ganhar massa muscular, mas sou intolerante ao gluten (nao posso com trigo (farinha de trigo na composicao dos alimentso, nem pensar!), centeio, cevada, aveia.

      Tambem sou intolerante a lactose em grau severo, ou seja, nao posso com leite, queijo, manteiga, creme de leite, e demais derivados. Ainda existe a suspeita de alergia a proteina do leite (caseina).

      Complicado, ne? Rs…

      Entao… Para pessoas com todas essas restricoes alimentares, como usar a alimentacao para ganhar massa muscular?Acho que eu nao poderia faer uso do Whey Protein….

      • Geosh disse:

        Vanessa, pra ganhar massa é importante que você Mantenha uma ingestão alta de proteínas, Uma boa alternativa para suplementação seria a albumina. Mantenha uma ingestão de gorduras boas bacana também, e dentre os carboidratos que você pode consumir, escolha sempre os que tem menor resposta insulinêmica, carboidratos fibrosos e vegetais crucíferos. Nossos antepassados conseguiram sobreviver todo o período paleolítico sem consumir grãos ou leite. Abraços!

    124. Amanda disse:

      Qual o melhor Wey para ajuda no emagrecimento???

    125. douglas disse:

      eu estou com uma dúvida,eu tomo uma medida do copo medidor com dextrose,mas meus professores da academia desseram que eu posso tomar o whey puro no pos treino ai eu fique na dúvida

      posso tomar wher puro no pos treino e qual quantas colheres de dextrose eu colocaria no whey ja que eu estou colocando uma colher

    126. Alexandre disse:

      Fala mermão blz!…
      Encontrei este Whey, mais em conta.. é o que vc indica no artigo certo?
      http://www.corpoperfeito.com.br/produto/whey_protein_optimazer_cyberform

      Só pra eu comprar o certo blz…

      Abração…! este site eh pho……!
      =)

    127. Maria disse:

      Boa tarde Rodrigo…. achei seu site e estou adorando todas as matérias, parabéns!

      Bem, vamos a pergunta…

      Malho 4 vezes por semana pela manhã, antes do treino tomo uma vitamina de qualquer coisa q encontro pela frente, isso é correto? Posso incluir o Whey Protein na minha alimentação antes ou durante o treino? Visto q faço pouco uso de proteínas…

      Abraços e mais uma vez parabéns!

    128. Diego disse:

      Olá Rodrigo, tenho 1,70, 83 kg. Estou fazendo dieta, Malho pela manhã e corro a tardezinha. Estou tomando termogênico antes de malhar e comprei o whey protein concentrado( 100% Pure Whey Prontein Advenced Midway). Gostaria de saber o melhor horário para tomar o whey na intenção de perda de peso e para definir um pouco, abraço!

    129. debora disse:

      oi rodrigo
      eu ja me dediquei a malhação, mas tive que me afastar das academias por conta do horário maluco que assumi. Mas não esmoreci, tenho em casa uma boa esteira e caneleiras de 5kg e tento me manter em movimento pelo menos de 3 a 5 vezes por semana em horários alternativos. Quando eu malhava, consumia regularmente o whey, mas com o afastamento da academia, o que mais sofreu foi minha alimentação. Estou muito animada com o processo, revendo pontos dos quais tinha esquecido e absorvendo muuuito conteúdo novo!!!Está sendo realmente ótimo! Foi então que, pesquisando, vi uma linha do whey dedicada pra mulheres, o whey feme, e gostaria da sua opnião a respeito disso!!
      um abraço e parabéns pela iniciativa e pelo sucesso!
      “conhece a verdade e ela vos libertará!”

      • Geosh disse:

        Debora, pelo que vi esse whey for feme é whey+ colágeno que supostamente ajudaria a firmar a pele + gorduras. Não acredito que faria diferença de tomar whey e tomar colágeno, se você fizer um teste, nos conte!Obrigado!

    130. Daniela disse:

      Oi ótimo site!!! comecei meu programa e estou certa que dessa vez vou conseguir! Bom, andei pesquisando wey e tal posso usar mix de proteinas no lugar do wey? em especial esse pois tem um ótimo preço I Mix Proteína Radical
      Valor Calórico 76 Kcal Carboidratos 6g Proteínas 13g Sódio 60g ?
      caso esse não seja legal vc poderia informr algum com baixo custo?
      Desde já agradeço!

    131. Reginaldo disse:

      Valeu! Ótimas informações e com total imparcialidade. Parabéns.

    132. Elisangela disse:

      Fiquei na duvida de qual Whey Protein comprar será que poderia me indicar um???
      Obrigada

    133. Rose de Souza disse:

      amei !!!! me tirou muitas duvidas..obrigada …Namastê

    134. Fernando disse:

      Boa tarde Rodrigo,

      Gostaria de saber no caso de utilizar o Whey Protein pra emagrecer qual seria o melhor pra utilizar?Seria melhor utilizar o que contém proteina isolada com maior taxa tipo o Iso Whey Protein e sem gorduras e carboidratos ou poderia usar um tipo mais “básico” exemplo o Whey Protein Optimazer que contém uma taxa um pouco menor de proteínas que o anterior, mas contém uma taxa baixa de carboidratos e gorduras?

      Desde já agradeço.
      Abraços.

    135. Augusto disse:

      whey combat da muscle pharm,por ele ter junto albumina,caseina,isso atrasa a absorção das demais proteinas?
      att

    136. Augusto disse:

      whey protein combat da musclepharm,por ele ter caseina e albumina na sua composição,pode retardar a absorção das demais proteinas?

      att

    137. mylena disse:

      ooi, gostei bastante dessa sua “matéria”, parabéns! encontrei só no seu site o que procurei em vários outros e não achei, rs’
      .. enfim, tenho 15 anos, 1,78, 55k, “magrinha” não ?! kkk, faço academia três vezes por semana e queria saber qual é o whey protein mais adequado pra ajudar a ganhar massa muscular e principalmente ajudar no crescimento do bumbum e das coxas, isso se eu puder tomar, é claro ?! hahah, obrigada!

      • Geosh disse:

        Olá Mylena! com pouco ou com muito peso, o processo pra construir o corpo é o mesmo! tomar whey protein logo antes ou depois do treino, indiferente do tipo, vai aumentar os seus ganhos de massa muscular sim. Se você quer aumentar o bumbum e as coxas, você precisa estimular os músculos com exercícios para hipertrofia e de uma alimentação balanceada pra te ajudar na reconstrução muscular!

    138. Luis Eduardo disse:

      Tomar whey protein sozinho é desperdicio?

      • Geosh disse:

        Olá, Luiz! Depende. Depende do que mais você comeu, e da disponibilidade dos nutrientes na sua corrente sanguínea no momento de absorção da whey.

    139. Maria Augusta disse:

      Olá gente,
      Whey Advanced Protein Powder é recomendado para perda de peso? EStava a procura de algum e encontrei esse mas fiquei em duvida se coprava ou não? Ou o Power Whey Protein é o melhor mesmo?

      Obrigada ;)

    140. Dami disse:

      Olá, tudo bem?
      O meu objetivo é perder gordura e ganhar massa magra, Já encomendei o meu whey protein concentrado puro, sem nenhum aditivo, e pretendo tomar logo após a musculação, meu instrutor falou que tenho que tomar whey com dextrose para dar resultado. Tomá-lo puro depois do treino não fará efeito? Posso misturá-lo com algo mais natural como açucar mascavo? A porção de whey que vou tomar tem 23 gramas de proteína. Quantas gramas de carboidrato devo consumir junto? Tenho 1,63 e peso 57 quilos.

      Bem, não se se vc é nutricionista ou tem conhecimento o bastante para me esclarecer todas essas dúvidas, mas a verdade é que esse site tem me ajudado muito mais do que as trocentas nutricionistas que já fui. Sei que tem profissionais competentes, o duro é achá-los.

      • Geosh disse:

        Olá Dami. O propósito de adicionar os carboidratos a nosso ver é ter a energia disponível para a execução dos exercícios, ou seja, antes Se você tomar whey com dextrose depois do treino, vai estimular um pico glicêmico e uma parte do que ingerir vai ser armazenado na forma de gordura, e vai inibir a queima de gordura. Estudos demonstram que indivíduos que ingerem whey protein apenas após o treino de musculação tem um resultado superior na perda de gordura, e um efeito superior sobre a sensibilidade de insulina nas células de massa magra. Sugiro que dê uma olhadinha nesse artigo:
        http://emagrecerdevez.com/comer-antes-ou-depois-do-treino-olho-nos-fatos

    141. Luiza Costa disse:

      Olá Rodrigo.. li aqui o artigo sobre a famosa whey protein, mas tenho uma dúvida, pois já ouvi opiniões das mais variadas (e teorias) também entre personais, educadores físicos, fisios…
      É realmente necessário tomar alguma glicose (dextrose, maltose, etc) junto ou antes da whey? Esse açúcar no sangue causaria picos de insulina e ajudaria na absorção da proteína ou só iria engordar meus adipócitos? E é procedente que quando se toma a whey com leite, o tempo de absorção dela é retardo, pelo tempo de absorção da caseína? no caso o organismo absorveria as duas pelo tempo da de maior absorção?

    142. rhayane disse:

      Ola , tudo bem ?
      tenho que tomar o whey protein antes e depois do treino pra pode pegar massa muscular ??

    143. Érica disse:

      Olá, estou tomando Nutry whey w da marca solaris, ele é feito para mulher. Mas ando sentindo muito calor e suando muito, eu nao sentia isso antes. O que vc acha que pode ser? A proteína pode causar isso? Será que vai passar? Aguardo resposta. Obrigada!

      • Geosh disse:

        Olá Érica! eu tenho o mesmo efeito com laticínios, acredito ser uma alergia a caseína S1, quando eliminei os laticínios da minha dieta isso melhorou demais. Com whey geralmente não tenho, mas só tomo no pré/pós treino. Você toma várias vezes ao dia?

    144. Victor disse:

      olá, Tenho 15 anos e gostaria de saber se posso tomar whey

    145. taizi disse:

      ola,eu tenho 23 anos,1,55m e 40kg,como vê sou muito magrinha,mas nao tenho tempo para ir a academia,e nem uma alimentação saudável,queria tomar algo q reponha as vitaminas q eu nao consumo durante o dia e q me ajude a pegar um pouco de massa,mas tenho medo de tomar um suplemento e me faça engordar,dizem q pode nao fazer efeito agora,mas daki uns anos…o que vc me indicaria?

    146. taizi disse:

      ola,
      bom,eu tenho 23 anos 1,55m e 40kg,como pode perceber sou muito magrinha,nao tenho tempo de me alimentar bem e nem fazer academia,queria tomar algo q tivesse as vitaminas q eu tanto preciso e me desse um pouco de massa tbm,mas tenho medo de engordar,me disseram isso pode acontecer com o passar dos anos…mas e ai,tem alguma coisa p me indicar?

    147. layde disse:

      isso é bomba ?

    148. Rafael Terto disse:

      ola Geosh…
      Antes de tudo otimo blog, parabens esse foi o melhor mesmo que ja li ! E olhe que procurei bastante.
      Blz. Mas gostaria de te imcomodar um pouco,
      gostaria de saber sua opiniao sobre a dieta que estou fazendo.
      E gostaria tbm de saber qual Whey vc me recomenda.
      (obs.. Sei que e pedir de mas , mas sua opiao vendo que vc entende bem do assunto seria muito mas que util)
      vamos la me chamo Rafael tenho 21 anos 1,81m e peso 98,2kg
      A algum tempo atras conversei com um professor e ele me passou a diate que vou te escrever.
      As 7h da manha tomo um shake (obs… Apenas um shake qualquer que se encontra em farmacia)
      As 10h como 5 ovos cozidos com papa de aveia ou entao com batata doce.
      As 13h como no almoço apenas salada ex: alface, tomate, brocolis,cenoura,beteraba, repolho. Com peixe , frango ou carne e pra finalizar uma maçã.
      As 16h tomo novamente o shake.
      As 19h repito a mesma refeiçao do almoço so mudo os detalhes. Ex: se tiver comido frando no almoço na janta ja como peixe o carne.
      As 22h como 6 claras de ovo cozido e uma gema.
      Pronto Geosh , isso foi o que ele me recomedor
      mas como ja disse gostaria de saber sua opiao sobre isso! E qual whey vc me recomenda.
      Obs… Ja ia esquecendo malho 6 vesez na semana e meu objetivo nao é necessariamente
      ficar magro e sim conseguir mas definicao. Perde a gordura e ganhar massa magra…
      Agradeço desde de ja. E aguardo sua resposta Rafael
      mas uma vez parabens pelo blog. Abraço

      • Geosh disse:

        Olá Rafael, vamos lá! Whey o Rodrigo recomenda esse aqui, pelo custo/benefício: https://powersupplements.websiteseguro.com/index.php?parceiro=4649e573. A respeito da sua alimentação, com exceção dos shakes, você me parece estar mantendo uma quantidade baixa de carboidratos de alto indice glicêmico e carboidratos no geral, ou seja, No geral você deve perder peso sim! Quer uma dica bacana? Procure saber quais são os macronutrientes e quais os efeitos deles no seu organismo, principalmente os carboidratos. Temos ótimos artigos a respeito aqui! Abraço!

    149. Rafael Terto disse:

      massa”

    150. Terto disse:

      ola! Rodrigo blz?
      Antes de tudo otimo blog cara muito bom mesmo!
      Mas gostaria de te pertuba um pouco. Queria que vc me desse
      sua opiao sobre uma diate que estou seguindo e sobre qual whey vc me recomendaria!
      Obs… Sei que e pedir de mas, mas como disse seria bom ouvir sua opiniao.
      Vamos la me chamo Rafael tenho 21 anos 1,81m e peso 98kg
      um personal me passou essa diata que vou te escrever.
      As 7h tomo um shake (obs… Apenas um shake qualquer que se enconta em farmacias)
      As 10h como 5 ovos cozidos com papa de aveia ou batata doce.
      As 13h almoço salada alface ,rucula tomate, brocolis, cenoura
      com peixe, frango ou carne e pra finalizar uma maçã.
      As 16h novamente o shake.
      As 19h repito o almoço, mas mudo o detalhe, tipo se comi peixe no almoço na janta ja como frango.
      As 22h como 6 claras de ovos cozidos e uma gema, com
      batata doce ou papa de aveia.
      Essa e minha diaeta o que vc acha?
      Qual o whey que vc me recomendaria?
      Obs… malho 6 vezes na semana. E meu objetivo nao é
      necessariamente ficar magro, E sim ter mas definiçao.
      Aguardo sua opiniao e agradeço desde de ja.
      Mas uma parabens pelo blog… Abraços Rafael

    151. Igor disse:

      Olá, tudo bem? Vou aproveitar este espaço para agradecer vc’s e tirar uma dúvida que não encontrei nos artigos, se possível.

      Novamente, parabéns pelo site, e obrigado!!

      Como disse em outra ocasião, fiz um longo (e dispendioso) acompanhamento com nutricionista, mas não obtinha resultados antes de conhecer o site (+-um mês atrás), ao contrário. Faltava uma parte essencial da equação, a quantidade de calorias, informação que eu havia solicitado no período algumas vezes, mas não havia obtido… Com o auxílio do site, dos artigos e das calculadoras, pude resolver sozinho, com autonomia, e em um mês já se foram 6,5 centímetros de barriga embora.. rss. Sem muito esforço, sem passar fome, sem tensões, matematicamente, e sem as corridas de 1h vigiando o frequencímetro.. O bacana do site é que ele dá condições para que nós avaliemos sozinhos o que nos convém, e era isso, justamente, o que eu havia buscado com nutricionista. Agora consigo avaliar melhor o plano de exercícios interessante para mim, e ter uma noção bem razoável do porque ele funcionará ou não. Enfim, valeu!

      A dúvida é a seguinte, o artigo fala que o Whey é rico em BCAA e gostaria de saber se, devido a isso, quando estamos usando ele diariamente como fonte de proteína, não há mais necessidade de complementar com suplemento específico de BCAA, ou se é interessante unir os dois suplementos..

      Abraço!

      • Geosh disse:

        Olá Igor! Que bom que você está obtendo sucesso com o site! Whey é sim Rico em BCAA e Glutamina, então isso diminui a necessidade de suplementação, sim, pelo menos nos momentos em que você está tomando Whey. Caso você possa fazer testes inserindo a suplementação de BCAA também, é uma boa tentar! abraços!

    152. Leone disse:

      Rodrigo, ótima matéria cara.

    153. Thais disse:

      Bom dia! Primeiramente gostaria de parabenizar pelas dicas :)
      Malho todos os dias (2ª a 6ª) e tomo Whey Protein qdo chego em casa. O tempo máximo para que eu possa ingerí-lo é realmente no máximo 30 minutos depois q terminei os exercícios? Ou vc sugere que eu leve na garrafinha e vá tomando durante os treinos?
      Mas minha pergunta principal é: Se eu tomar TAMBÉM pela manhã o resultado será mais rápido?
      Aguardo retorno.
      Obrigada!

      • Geosh disse:

        Olá Thais! Se você tomar antes, durante o treino ou logo depois o resultado vai ser melhor do que se tomar 30 minutos depois. Se você puder levar o whey, é uma boa! Se você tomar logo pela manhã, pra ganho de massa muscular o resultado vai ser melhor do que se não tomar, mas vai ser inferior a consumir a mesma quantidade de proteinas de fontes de digestão mais lenta, por exemplo!

    154. Wellington disse:

      Boa tarde …
      Olha comecei a cacademia a 4dias… e como a maioria estou mto animado..
      meu foco principal eh perder peso…Tenho lido mto aqui no site… e ralamente tem me ajudado..
      Porém naum tenho mta noção no sentido de nutrição e o personal da minha academia naum passou nenhuma dieta pra miim..
      Se naum for pedir mto eu gostaria de sua ajuda pra montar um cardapio ppra mim…
      ate pke meus horarios sao meio complicados…Vou disponibilizar algumas informações e caso possa me ajudar fico mto grato…
      Tenho 75 kilos, 1,69 de altura e tenho 16 anos..
      Eu malho após o serviço .. das 17:30 as 19:30 +/-.
      meu almoço é das 10:30 as 12:00 ( o que me dificulta a comer de 3 em tres horas)..
      eu tomo cafe por volta das das 7 as 7:30..
      e naum tenho mtas condições financeiras pra ta compando esses suplementos..que são um pouco caros…
      Eu troquei o leite integral pelo desnatado, o açucar por adoçante ( zero cal), o pao por pão integral..
      vc poderia me ajudar a montar meu cardapio?
      Sei que talvez eu esteja pedindo demais hehehe’..
      mas me ajudaria mto…
      ( agradeço desde já e parabenizo pelo excelente conteúdo do site … relamente o melhor que já vi).

      • Geosh disse:

        Olá Wellington! Uma boa orientação pra você montar seu cardápio é se alimentar sempre combinando um carboidrato complexo de baixo índice glicêmico+ uma proteína de qualidade + fontes de gorduras boas + vegetais. temos artigos para cada um destes itens! É uma boa testar umas duas semanas sem laticínios pra ver como seu organismo reage também. caso reaja bem, não vejo vantagem em trocar o leite integral pelo desnatado. Quanto ao zero cal, se puder substituir por stévia, melhor! é possível obter ótimos resultados sem suplementos desde que você inclua em todas as suas refeições uma fonte de proteína de qualidade!
        Disponha!

    155. Wellington disse:

      PS: Naum precisam variar mto ..
      apenas me ajudem dizendo o que comer em tal hora ..
      por exemplio as 15:00 como um ovo cozido com um banana..
      17:00 uma salada de alface/tomate e dps um colher de sopa de arroz com um file de frago grelhado..
      tipow assim, irá me ajudar mto..
      pke eu naum tenho noçao nenhuma nesse sentido..
      agradecido…

    156. Igor disse:

      Obrigado, Geosh!

    157. Bruno disse:

      Blz amigo!!!
      Estou iniciando meus treinos estou a um més treinando você me sugere começar a tomar whey e BCAA juntos?

      Valewww

    158. Luciana disse:

      Bom dia!Tenho dúvidas a respeito do Whey..tenho 1,58 e peso 52,00. Eu não quero engordar, nem ganhar “medidas”, apenas firmar e tonificar o corpo. Faço musculação 3x por semana à noite durante 1h. Minha dúvida é como devo tomar o Whey?Geralmente tomo 45 min antes do treino e logo após o treino e nos dias em que não vou pra academia tomo whey à noite…está correto???Tomo o Whey Storm da Steel.

      • Geosh disse:

        Olá Luciana! Pros dias de treino tá perfeito! Mas pros dias que você não treina, adquirir essa proteína de outras fontes de qualidade seria mais vantajoso!
        Obrigado!

    159. RafaelChagas disse:

      Excelente artigo, parabéns! Apenas uma pergunta basica: Faço academia e quero ganhar massa muscular, sei que é com o tempo que se adiquire! Mas se eu tomar Whey, vou ganhar massa muscular mais rapido do que se não tomar? Obrigado.

      • Geosh disse:

        Olá Rafael! Existe um período que costumam chamar “Janela de ouro” que é onde seu corpo mais precisa de proteína para se reconstruir. Se você consumir whey nesse período, vai ter ganhos melhores sim. veja o nosso artigo sobre alimentação pré/pós treino!

    160. eduardo disse:

      Muito bacana! Valeu mesmo, vocês são Feras!

    161. Waine disse:

      Informações ótimas, primeiro site que encontro informações direitas. Mas eu tenho uma duvida muito forte, eu faço academia a pouco tempo e desde que comecei tomo whey, queria saber se é errado?

    162. Renata disse:

      Ola td bem?Descobri esse site hoje e estou adorando,esta me ajudando muito.Bom comecei fazer academia ha 1 mes e estou tentando tirar o pao no cafe da manha aos poucos e ouvi falar muito sobre a whey for feme que e especial para mulheres,tenho 1,60 e 88kg ,entao o que vc acha,posso toma-lo no cafe e na janta ou ficar no normal mesmo?Preciso muito emagrecer e quero aproveitar q estou animada,ja paguei academia ate junho e nao quero desanimar,obrigada pela atençao e parabéns pelo site!!!!!!!!!!!

      • Geosh disse:

        Olá, Renata! Acredito que a melhor hora pra tomar whey é no seu pré/pós musculação. Nas outras ocasiões, se você pode comer uma fonte de proteína de qualidade(ovos, peito de frango, salmão, atum, peito de peru, cortes magros de boi) é bem melhor, devido a liberação de proteína mais lenta e contínua!
        Força e sucesso!

    163. Dinho disse:

      Olá pessoal! Encontrei o site hoje gostei muito do artigo, más tenho uma dúvida, nesse mês de janeiro estou treinando com o objetivo de emagrecer um pouco pretendo perder uns 10kg estou com uma dieta boa e estou tomando um suplemento termogenico para me ajudar a emagrecer, minha dúvida é a seguinte: 30 min Antes do treino eu tomo 3 capsula do termogenico, queria saber se posso tomar no mesmo periodo e após o treino o whey + malto?

      • Geosh disse:

        Olá, Dinho! cuidado com esse termogenico aí, tá? Eu nao tomaria sem o conselho de um profissional. Quanto ao whey, eu tomaria whey+malto(ou outro carb) antes e whey puro depois. no máximo 20g de whey por dose!

    164. Roberta disse:

      Olá, tenho intolerância a lactose e a glúten ……pela pesquisa que fiz….a maioria deles tem l glutamina peptideo….. alguns dizem que faz mal….outros dizem que não……
      Alguem pode me ajudar???
      Muito obrigado!

      • Geosh disse:

        Olá Roberta. Algumas pessoas tem problema em relação intolerancia mesmo com whey, mas a maioria das pessoas consegue absorver tranquilo. Em relação ao gluten você não deve ter problemas não, principalmente se a whey não for empacotada em máquinas usadas pra empacotar farinha ou algo assim, que poderia deixar traços de gluten na whey. Uma boa seria fazer um teste!

    165. Marcio Santos Teixeira disse:

      Muito bom o artigo, tinha dúvidas que agora foram bem explicadas, com as observações no artigo contidas foi possível ter uma visão mais positiva sobre o Whey.

    166. Aldinho Medeiros disse:

      Posso tomar Whey Protein ? E qual devo tomar ?
      Tenho 16 anos, peso 65 kg e malho a uma semana !

      Quero ganho de massa

      • Geosh disse:

        Olá, Aldinho. No nosso artigo tem um fornecedor. Acredito não haver nenhum problema em tomar whey em si, embora exista toda a controvérsia sobre malhar antes do término da fase de crescimento, assunto sobre o qual não tenho uma opinião formada.

    167. Stela disse:

      Olá pessoal!
      Estive pesquisando por aí sobre suplementação e afins e acabei descobrindo que provavelmente estou tendo perda de massa magra – lê se músculos, certo?. Talvez pelo fato de eu ser ”quase vegetariana”, só como peixe e beem raramente… sempre tive o mesmo peso mas estou observando flacidez, apesar de minha rotina estar cada dia mais corrida. Não malho e não como porcarias, também não sou sedentária… Gostaria de saber se nesse caso a Whey seria meio que ”fundamental” pra substituir a carne no meu dia-a-dia e se duas doses diárias são suficientes pra deter essa queima de músculo. Obrigada =]

      • Geosh disse:

        Olá, Stela! Uma boa fonte de proteína pra você seriam ovos, passar a comer mais peixe, salmão e etc. Realmente manter uma ingestão adequada de proteína é mais difícil sendo vegetariano. Whey seria uma boa, assim como albumina. Claro que, se adaptar sem um mínimo de estímulo vai depender do seu corpo, então, fazer alguns exercícios que te ajudem a ganhar massa muscular pode ser uma ótima idéia. =)

    168. claudia disse:

      Estou amamentando e gostaria de saber se posso tomar whey protein,

    169. Fernanda disse:

      Olá gostei muito do artigo, e estou com uma duvida minha nutricionista me recomendou whey iso , comprei achei carrrrrrrrrrrrrrroooooo!!, mas ela falou pela malhação alimentação emagreci bem e ta achando que vou perder massa magra, ai aconselhou depois do treino , queria saber se sempre terei que tomar , pois sinceramente num gosto muito de suplementos , gosto de coisinhas naturais .

      • Geosh disse:

        Fernanda, de todos os suplementos, os melhores são os de proteína. Afinal de contas, eles são alimentos, não deixam de ser. E no pré/pós treino é uma boa idéia sim! Disponha! Você pode optar também por um consumo maior de proteínas de qualidade ao longo do dia!

    170. robertha disse:

      tem algum problema tomar whey se faço uso de antidepressivos ?gostaria q me respondesse.. abraço !!

    171. Felipe disse:

      Rodrigo, mto boa a matéria.
      Em quais momentos você toma o whey?
      Qual é sua rotina de treino?

      • Geosh disse:

        Fala Felipe! Eu costumo usar whey no pré/pós musculação! Eu prefiro malhar mais vezes por semana menos grupos, mas pra manter a forma em geral acho que o inverso é mais vantajoso!

    172. Fabiana disse:

      Boa tarde Rodrigo, tudo bem, muito bom o artigo! inclusive eu venho acompanhando o site, já li quase todos os artigos e estou participando do desafio 10 dias para emagrecer de vez. tenho 24 anos, tenho 1,56 de altura e peso 75 kilos.
      Olha eu encontrei um whey intessante, próprio para mulheres, veja abaixo sua composição no site abaixo:
      http://www.dna.ind.br/?url=show_produto&id=MTY=

      Rodrigo, na sua opinião, compensa eu tomar esse whe?, pois o mesmo tem muito carbs e baixo proteina, porem tem outros beneficios. Tomo em pouca quantidade? substituo uma refeição poe ele? o que você acha.
      Muito obrigada pela atenção e parabéns pelo trabalho.

      • Geosh disse:

        Depende do teu objetivo, Fabiana! é tomar whey antes/depois do treino de musculação? Se sim, Nada melhor que um bom whey isolado/concentrado de uma boa marca. Como sumplemento alimentício, nao sei se esse whey seria uma boa escolha.

        • fabiana disse:

          Oiiii Geosh, tudo bem?
          então, eu por enquanto ainda não estou treinando, pois estou com algumas dificuldades, porém eu quero tomar colageno, então eu imaginei a praticidade que o produto está oferendo e o preço é bom também, e o tem colageno também e outras vitaminas, como deve ter visto lá, mas o que me deixou com medo é o teor alto em carbs e baixo em proteina. o que vcs acham? obrigadão hein!

          • Geosh disse:

            Fabiana, você pode fazer um teste. Malhando seria mais tranquilo, porque seu corpo absorveria melhor o whey no pré/pós treino. Como suplemento alimentar apenas eu seria cauteloso!

            • fabiana disse:

              Olá, obrigada pela atenção Geosh, vou seguir seu conselho, vou ser cautelosa.
              um abraço.

    173. Nicholas Marques disse:

      Bom dia Rodrigo!

      Primeiramente gostaria de parabenizar e agradecer e muito por disponibilizar todo o seu conhecimento. SENSACIONAL!

      Eu comecei a me preocupar com a minha saúde em novembro/2012 e até hoje esto ficando cada vez mais interessado.

      Comecei e estou até hoje apenas correndo uma a uma a hora e meia na lagoa aqui da minha cidade, estou tomando o Lipo 6 UC Black em paralelo com uma alimentação bem de acordo com o que você fala.

      Vamos lá, emagreci 12 kilos e agora estou com 92 kilos e 1,89 de altura.

      Como começa a minha Faculdade, irei voltar para academia (pois é dentro da minha faculdade). Meu amigo foi para os EUA e trouxe o pré treino C4 Extreme e irei toma-lo.

      Contudo, estou com dúvida em qual Whey comprar e como devo tomar. Portanto, irei postar o que acho correto se fazer a partir de agora, tomando whey + c4, tendo em vista que o meu lipo 6 já está acabando e peço a sua opinião sobre.

      7-8 horas da manhã: Café da Manhã (Pao integral, queijo branco, peito de peru e requeijão light + copo de leite)
      10-11 horas da manhã: Uma fruta (Maça ou Banana na maioria das vezes)
      12-13 horas: Almoço (Uma colher de arroz uma de Feijão, muita salada, praticamente o prato inteiro, uma mistura, como carne vermelha ou frango, figado)
      16-17horas: Mais alguma fruta ou uma bolacha agua e sal
      18:00: Tomar o C4
      18:15-19:15: Academia (Exercicios + Esteira)
      19:30: Ir para a Faculdade e tomar o Whey
      23:00: Deitar e durmir!

      O que acha? Estou pensando em seguir em Março, tendo em vista que ainda to tomando o Lipo 6 e quero deixar uma semana sem tomar nada para entrar com estes suplementos + pré treino.

      Você teria Skype ou Msn ou Face para conversarmos na boa? :)

      • Geosh disse:

        Olá, Nicholas. Eu seria muito cauteloso tanto com o termogênico (que combate o sintoma, não a causa do seu sobrepeso) quanto com o c4(creatina costuma ser bem pesada nos rins e exige uma hidratação impecável.) Quanto a sua rotina em si, eu adicionaria gorduras boas nos lanches e tomaria whey no pré/pós treino também.

    174. Nicholas Marques disse:

      Bom dia Rodrigo!

      Primeiramente gostaria de parabenizar e agradecer e muito por disponibilizar todo o seu conhecimento. SENSACIONAL!

      Eu comecei a me preocupar com a minha saúde em novembro/2012 e até hoje esto ficando cada vez mais interessado.

      Comecei e estou até hoje apenas correndo uma a uma a hora e meia na lagoa aqui da minha cidade, estou tomando o Lipo 6 UC Black em paralelo com uma alimentação bem de acordo com o que você fala.

      Vamos lá, emagreci 12 kilos e agora estou com 92 kilos e 1,89 de altura.

      Como começa a minha Faculdade, irei voltar para academia (pois é dentro da minha faculdade). Meu amigo foi para os EUA e trouxe o pré treino C4 Extreme e irei toma-lo.

      Contudo, estou com dúvida em qual Whey comprar e como devo tomar. Portanto, irei postar o que acho correto se fazer a partir de agora, tomando whey + c4, tendo em vista que o meu lipo 6 já está acabando e peço a sua opinião sobre.

      7-8 horas da manhã: Café da Manhã (Pao integral, queijo branco, peito de peru e requeijão light + copo de leite)
      10-11 horas da manhã: Uma fruta (Maça ou Banana na maioria das vezes)
      12-13 horas: Almoço (Uma colher de arroz uma de Feijão, muita salada, praticamente o prato inteiro, uma mistura, como carne vermelha ou frango, figado)
      16-17horas: Mais alguma fruta ou uma bolacha agua e sal
      18:00: Tomar o C4
      18:15-19:15: Academia (Exercicios + Esteira)
      19:30: Ir para a Faculdade e tomar o Whey
      23:00: Deitar e durmir!

      O que acha? Estou pensando em seguir em Março, tendo em vista que ainda to tomando o Lipo 6 e quero deixar uma semana sem tomar nada para entrar com estes suplementos + pré treino.

      Você teria Skype ou Msn ou Face para conversarmos na boa? :)

      Abraço

    175. celio disse:

      Olá rodrigo, gostaria de saber se posso misturar 02 scoops de maltodextrin a 2 scoops de proteina isolada? qual a melhor hor de consumir, antes ou após o treino.

      • Geosh disse:

        Olá. Célio! Se for pra tomar o malto, tome antes do treino, com um scopp de whey, e o outro scoop de whey depois. Nosso organismo absorve uma média de 20g de proteína apenas por dose!

    176. aldo disse:

      primeiro parabéns pelo site agora minha duvida é meu objetivo e emagrecer tinha 104kg hoje 3 meses depois estou com 88kg com dieta e treino pesado quero me suplementar com whey… minha intenção de uso é a seguinte no lanche da manha pq no cafe da manha ate o almoço consumo pouca proteina e depois 1hora antes do treino que e de 18:00horas e a outra no pos que e por volta das 19:45 porem logo depois eu janto tem problema? pretendo tomar sempre com agua ou vc aconselha tomar de outra forma?

      • Geosh disse:

        Olá, Aldo! Por que não proteína no lanche da manhã? uma quantidade boa de proteínas já na primeira refeição ajuda no emagrecimento. acredito que o whey no pré é uma boa! a no pós é opcional, já que você vai jantar logo depois, fica a seu critério. eu tomaria com água! Parabéns pelos 12 kg!

    177. Giorgio disse:

      Caros tenho uma dúvida, estou seguindo todas as dicas do site mas fiquei meio perdido em relação ao uso de whey protein para uso pós treino de quem quer emagrecer. Para quem tem foco no emagrecimento o whey deve ser tomado com algum carbo de alto IG (dextrose ou malto) pós treino? Acho que li em algum lugar do site que o uso de whey pós treino sem uso de carbo de alto ig é como jogar dinheiro no lixo. Fico no aguardo da resposta, no mais parabéns pelo site!

      • Geosh disse:

        Olá, Giorgio. Estudos recentes indicam que a whey com ou sem carbs acarretam numa síntese protéica similar. Portanto eu acho que seria mais sensato tomar com carbs no pré musculação
        (pela disponibilidade energética pro treino em si) e sem carbs depois.
        Obrigado!

    178. Karine disse:

      Olá Rodrigo! Estou interessada em adquirir o Whay Protein.
      O que gostaria de saber é: Aquele produto que você postou o link do buscapé (o combo de embalagem preta com dois potes) é do produto concentrado, isolado ou hidrolizado?

      Quero o ISOLADO! mas não achei lugar nenhum que me dê essa informação!

      Ah, estou no 5º dia, e estou a todo vapor! Meu namorado está me dando todo apoio!!
      Sou daquele tipo corporal Meso-não sei o que. rs

      perco peso rápido.. estou com 78kg e 170 de altura. Estipulei o prazo de 5 meses (até meu casamento) pra perder uns 12 kg.. ah, tenho 21 anos! (: Beijooooooooo

    179. Thais disse:

      Boa noite, mnha dúvida e a seguinte: Estou fazendo reeducação alimentar e gostaria de saber se posso substituir o jantar por Whey como se fosse aqueles sheiks para emagecer???

      • Geosh disse:

        Olá, Thais, Se for sua alimentação pós musculação, sim. Caso o contrário, uma outra fonte de proteína/gordura boa também pode ser uma boa idéia!

    180. Mari disse:

      como faco pra emagrecer 10 kilos em um mes e ganhar massa

    181. Schirley disse:

      Gostaria de saber se posso/devo tomar o whey protein mesmo sem fazer exercícios, com o objetivo de combater a flacidez.

      • Geosh disse:

        Não, Schirley. Se você não excercita a musculatura, nutrí-la fará muito pouco pelo combate da flacidez. Você precisa focar em uma mudança de composicão corporal. Menos gordura e mais massa magra.

    182. Ana Carolina disse:

      Ola! Dentre tantas marcas, qual escolher pra perda de peso?

    183. Bianca disse:

      Rodrigo,

      Muito bom seus artigos, e mostrando a verdade nua e crua. Estou a 7 meses na academia, estava acima do peso a até então consegui emagrecer 17Kilos. Estou com IMC ideal porém só faço parte aeróbica como Jump,Spinnig e 30min de corrida.
      Vou começar musculação para definir e queimar gordura.
      Estou com duvidas o Whey protein Isolado define e ajuda na queima de gordura?

      • Geosh disse:

        O whey protein te ajudará a ganhar massa magra, Bianca. A massa magra é que, em combinação com uma redução no índice de gordura(até mesmo pelo gasto metabólico da massa magra) é que deixam o seu corpo definido e proporcional. Mas o mais impressionante foi o seu sucesso, Bianca! 17kg, POXA VIDA, Meus parabéns!

        • Bianca disse:

          Obrigada pela ajuda e pelos parabéns!
          Não tem segredo apenas uma reeducação alimentar (não dieta) e atividade física alcançamos nosso objetivos.

          =)

    184. Hiuri disse:

      E ai Rodrigo!

      Cara, ótimo site, informações muito úteis, parabéns também por responder a todas as perguntas…
      Enfim, comecei a tomar um Whey que noto que faz efeito, Pra mim é uma maneira muito boa de tomar proteinas durante o dia, já que malho todos os dias as 7 da manhã, trabalho em horario comercial e a noite treino Jiu Jitsu e Muaythai, enfim, não tem como ter uma alimentação correta…

      Uso esse Whey:

      http://www.materiaprimasuplementos.com.br/produto/fisio-whey-no2-concentrado-2kg-505

      Ele é bom? Não busco hipertrofia, apenas definição e fortalecimento muscular…

      Grande abraço!!!

      • Geosh disse:

        Hiuri, desde que você não tenha nenhum problema com lactose/caseína, é bom suplementar com whey no pré/pós treino. desconheço a marca. Abraço!

        • Hiuri disse:

          Olá! Muito obrigado por responder a minha pergunta… Nessa jornada para emagrecer, me deparei com um Thermogênico da moda, o LIPO 6 Black. Podeia falar um pouco sobre esse assunto? Obrigado, grande abraço e parabéns pelo site!!!

          • Geosh disse:

            Termogenicos são como muletas, que servem pra você combater os sintomas, não a causa. A longo prazo, estão fadados ao fracasso, Hiuri. Isso sem entrar nos méritos da saúde.

    185. leticia disse:

      com quantos anos posso começar a tomar?

    186. Barbara disse:

      Olá Rodrigo parabéns pelo sit é ótimo, e obrigada pelas dicas, tenho uma duvida estou com 94kg preciso perder uns 30 kg para ficar no meu peso normal comprei esse whey o que vc indicou acima chegou hoje, estou pensando em tomar com maltodextrina ouvir falar que é melhor tomar os dois juntos pós treino, quero saber sua opinião me ajuda por favor, tenho medo de engordar mais ai inves de perder peso disseram que se tomar o whey puro sozinho é o mesmo que jogar o whey no lixo por isso estou confusa me ajuda por favor…desde já obrigada

      • Geosh disse:

        Olá, Barbara! Malto é uma opção considerável no pré treino, pra te dar um gás extra pro treino. No que tange a absorção da whey com malto, estudos recentes concluíram que a absorção da whey é parecida tanto com ou sem malto.

        • Barbara disse:

          Boa noite, e obrigado por me responder, então vc acha melhor eu tomar a malto antes do treino e o whey pós treino, eu treino de manhã chego em casa 12:00? antes do treino eu costumo tomar shake mais é aqueles normais pra substituir refeição pois não tenho fome de manhã tomo para não treinar em jejum, treino de segunda a sexta, por enquanto só estou me reeducando e estava fazendo só aeróbico mas a partir de amanhã quero fazer musculação sérioe tomar suplementos, obrigado mais uma vez e uma ótima semana pra vcs abraços

    187. Laura disse:

      Olá! Gostaria de saber se o whey protein é indicado somente após os treinos de musculação ou para aeróbico também. Faço musculação 3 vezes na semana e aeróbico nos outros dias. Obrigada.

    188. Thais disse:

      Ola Rodrigo, primeiramente parabens pelo blog!!!! Bom preciso de sua ajuda, estou tentando emagrecer, treino com personal 3x por semana, tomo iso whey protein batido com agua e um pequeno pedaco de mamao na hora do almoco e jantar, faco isso nos dias de treino e nos outros tento ter uma alimentacao com mais proteinas e menos carboidratos. Esta correto para conseguir perder peso??? Continuo assim??? Preciso de ajuda

      • Geosh disse:

        Olá, Thais. Obrigado! Suplementos alimentares são pros momentos que você não tem uma outra opção pra comer, ou nos momentos estratégicos como pré e pós treino. no geral pra se alimentar, nada melhor do que comida!

        • Thais disse:

          Rodrigo, obrigada pela atenção….No meu caso trabalho fora o dia todo!! A minha pergunta seria se eu substituir meu almoço pelo whey terei uma resposta mais rapida????

    189. Tamiris disse:

      Boa tarde Rodrigo!
      Comprei o Whey e estou com algumas duvidas.Malho todos os dias sendo que segunda, quarta e sexta malho perna e terça e quinta braço.
      Comecei a tomar o wey após o treino por recomendação do meu marido e por achar que poderia engordar.Mas depois de ler o seu artigo fiquei confusa.
      Meu objetivo é perda de peso sem perder massa magra!Gostaria de saber se posso tomar no pré e pós treino?

    190. gabi disse:

      tenho 16 anos, quero perder gordura localizada e ganhar massa, como? qual whey? :p

    191. KELITA ALLEN disse:

      Excelente o Whey Protein de baunilha.
      Faço somente com água mesmo!!!
      Melhor ainda é o livro eletronico de hipertrofia Muscular…

    192. Juliana disse:

      Nossa! Estou encantada com suas publicações, e tenho certeza que já estão sendo muito úteis antes mesmo de começar a conquistar aquele corpo que eu sempre sonhei… Parabéns!

    193. marcelo feitosa disse:

      Inicialmente parabens Rodrigo pela excelente forma de abordar um tema tão polemico nos dias de hoje.Muito esclarecedora sua materia.
      Iniciei uma dieta em outubro do ano passado, eliminando o maximo de doces e massas. Em fevereiro desse ano, iniciei treinos na academia, 3-4x por semana. o resultado,é que perdi 23kg (125kg–102kg), pretendo chegar aos 90kg.Na sua opinião,é o momento certo pra iniciar o uso de Whey protein? Há durante esse tempo fiz uso de L Carnitina 2000 e Cafeina, o que me deu mais energia pra malhar.
      Aguardo sua opinião. Abraços!

    194. ezequiel disse:

      olá galera quero dar meus parabens pela otima dica mais tenho uma duvida eu começei academia a 3 dias atraz e daki a 1 mês quero tomar um suplemento mais qual ?
      tenho 1,69 de altura peso 64klo vo fazer 16 anos meu corpo é um poco cheio não sou magro e nem gordo so um pokinho de barriga, meus amigos dizem que seria bom eu tomar o Hiper mass Protein mais ele é hiper calorico fico pensado se eu vou ficar parecendo um monstro ( coisa que eu não quero ) quero só definir meus musculos então pensei em comprar esse Power Whey Protein seria uma boa ?

      • Geosh disse:

        Ezequiel, Parecer um monstro é coisa que exige anos de academia e uma mega alimentação e dedicação. Mas um whey no pré/pós treino deve ajudar sim a ganhar massa magra.

    195. Marcela disse:

      Gostei muito do artigo, obrigada pelas informações.
      Porém, lendo os comentários, uma dúvida me surgiu: eu estou fazendo academia, frequentando uma nutricionista, mas não estou vendo resultados grandiosos. Coloquei a meta de fechar a boca nesse mês, por isso.
      A minha dúvida é: eu queria perder gordura localizada. O whey pode me ajudar nesse sentido? Eu sou vegetariana e a minha nutricionista recomendou por isso.

      Obrigada

      • Geosh disse:

        MArcela, não se perde gordura localizada se não como um todo. Pra melhorar essa distribuição, você pode ganhar massa muscular e abaixar o percentual de gordura como um todo. Whey seria uma boa pra antes e/ou depois da musculação. uma outra fonte excelente de proteína são os ovos!

    196. Jéssica disse:

      Gostei do post, mas ainda tenho minha dúvidas. Estou fazendo musculação e meu objetivo é definir, não quero perder nem ganhar massa, apenas definição. E queria saber qual Whey devo tomar. E se ele ajuda mais rápido a perder massa gorda para ter massa magra.

      • Geosh disse:

        A definição se atinge perdendo gordura. Uma boa whey te ajudaria a construir massa magra, que é o que vai prevalecer quando sua gordura corporal diminuir. Massa magra te ajuda a perder gordura, por aumentar seu metabolismo basal =)

    197. ezequiel disse:

      galera tenho mais uma duvida faço academia de manhã seria melhor eu tomar cafe primeiro ( ovos ) e dps eu tomar whey no pré treino fazer academia e tomar whey no pós treino, ou é melhor fazer academia primeiro e dps tomar café ? ou não precisa tomar café ja que o whey serve como alimento ?

    198. Bruna disse:

      E quanto a albumina? Pq tomo ele após aos treinos, e fiquei em duvidas quanto a sua eficacia. Pode me dizer se tem a mesma função que o whey?

      • Geosh disse:

        A função da albumina é um pouco diferente, Bruna. A liberação é mais lenta, então acho melhor como um suplemento alimentar no geral, antes de durmir, etc. A whey é de rápida absorção, e antes/depois dos treinos(quando você precisa mais) é imbatível.

    199. Ótimo post, muito didático e explicativo. Parabéns!

    200. thiago moura disse:

      Rodrigo, gostaria de saber o seguinte, quero perde 10 kilos, comprei o whey isolado da on, mais bcaa da on, e mais um termogenico extreme black , só que agora to perdido na maneira de tomar .. queria uma força !

      • Geosh disse:

        Olá, Thiago! Acho o uso de termogênicos completamente desnecessário. É tratar os sintomas, não a causa. Já O whey e BCAA você pode tomar antes/depois da musculação! Abs!

    201. Luana disse:

      Oi Rodrigo, gostaria da tua ajuda. Gostei muito do teu artigo e tenho dúvidas ainda se o Whey me ajudaria. Faz um ano que estou correndo, corro 4 a 5 vezes na semana. Em média 7km por corrida e um longão no findi. Emagreci bastante sem fazer dieta, mas estou me sentindo cansada e muitas vezes fraca. Será que ele iria me ajudar nesse sentido?
      Eu tomo malto algumas vezes quando saio muito cedo e não tenho tempo de me alimentar antes da corrida.
      Obrigada

      • Geosh disse:

        Luana, a corrida por tempos prolongados é extenuante. Alguns desgastes(como o das articulações/lesões) podem ser permanentes a longo prazo. Você provavelmente não está dando tempo pro seu corpo se recuperar. É preciso também dar ao seu corpo todos os nutrientes necessários pra que ele possa se recuperar. Acredito que o whey te ajudaria tanto quando uma dieta assim. Acho uma boa idéia repensar sua rotina de exercícios!

    202. Sara disse:

      eeiii eu tenho 17 anos e tennho 1,80 de altura ee eu to pensando em tomar o whey e tiipo gostaria de saber o seguiinte,euu na faÇO MUSCULAÇÃO EU SO CAMINHO MESMO, SERA QUE EU TOMANDO O WHEY SEM MALHAR, MAIS ME FAZER MAL ? OU VAAI ME ENGORDA BEEIJOOS AGUARDO A RESPOSTA !

      • Geosh disse:

        Sara, Não acredito que vá lhe fazer mal ou lhe engordar, mas os maiores benefícios(e os da musculação, inclusive) você não irá colher. Claro que se consumir junto com um alimento glicêmico, pode absorver na forma de gordura.

    203. Patricia disse:

      oi Rodrigo, adorei seu site
      Eu tenho uma duvida, ja pesquisei em outros sites onde diziam que o melhor horário para se tomar whey protein é pós treino, antes de dormir e após acordar. Mas como eu treino a noite eu tomo pós treino e logo depois eu vou dormir .Ao acordar eu não tomo pois ja tomo café da manha. Faz 1 ano e 3 meses que faço musculação, ganhei 4 kg na balança considerando a gordura que perdi devo ter ganhado mais musculos mas de uns tempos pra cá não vejo mais diferença. Você acha que devo tomar whey protein também após acordar ou então antes de dormir? Ajudaria a ganhar mais musculos?
      ( eu tomo amino bcaa da midway antes e pós treino e whey protein da probiótica pós treino) Se puder em ajudar agradeço!!!

    204. Glaziele disse:

      Malho a 6 meses e a 1 mes estou tomano o extra pack.. gostaria de concilia-lo com o whey protein isolate, mas tenho medo de engordar ou algo assim, meu objetivo e a hipertrofia.. malho 5x por semana e faco aerobico 3x…
      vc acha que seria uma boa eu tomar o whey?

    205. Bruna disse:

      Bom dia. Adoro exercícios aeróbicos, mas tenho medo de perder massa magra. Se eu tomar whey no pré e pós caminhada, diminuo as chances de perder massa magra? Tento fazer musculação, mas sinceramente, não gosto. Meu forte é caminhar, pedalar e as vezes correr. Obrigada e parabéns pelo belíssimo trabalho.

    206. Enzo disse:

      Tenho 20 anos, 1,77m 75kg
      E comecei a malhar a pouco tempo
      E gostaria de tomar whey
      Qual que vc recomendaria?
      Desejo ganho de massa e tenho 14% gorduracorporal
      Parabens pelo site

    207. Alexandra disse:

      Ola Rodrigo,
      Estava procurando na internet sobre whey e achei seu artigo. Gostei muito. Mas estou com uma duvida.
      Tenho uma vida corrida, trabalho , filhos, cachorro, casa…..
      Quando chego em casa (com fome) enquanto preparo o jantar vou devorando o que vejo pela frente. Como quero perder peso a minha duvida é, se posso tomar assim que chego em casa (19:00) whey substituindo essas besteiras que como e o jantar. (meu café da manha é magro e meu almoço tb). Vou engordar se tomar Whey a noite?

      • Geosh disse:

        Alexandra, depende do que você come no resto do dia. Se sua alimentação for mais glicêmica, é mais provável. Mas você também pode planejar um lanche pra evitar essas besteiras.

    208. Shirley disse:

      Comecei a malhar tem uns 7 meses e faço 3 vezes por semana rsrsrs….. Eu tomo Dextrose, repositor energético, whey protein, creatina pura e bcca. Preciso de tomar algo mais? Meu maior foco é definição abdominal.
      desde já agradeço e excelente texto.

      • Geosh disse:

        Shirley, se você tem como maior foco a definição abdominal, é importante também cuidar da glicemia da alimentação e dessa dextrose aí. Obrigado, abraços!

    209. Dani Amparo disse:

      Oi Rodrigo !
      Estou buscando algo que eu possa comer antes de malhar (pratico spinning 3 x por semana), mas meu intervalo de tempo é super curto entre a saída do trabalho, a passagem em casa p/ trocar de roupa e comer e enfim, chegar na academia (+/- 35/40 min). Se eu tomar o Whey, será q aguento a aula ? Já fiz a loucura de malhar sem me alimentar e quase caí de bike, com tontura…
      Aproveitando… Amei o site. Parabéns.

    210. Livia Benevenuto disse:

      Parabéns pelo artigo e pelo site. =)

    211. Val disse:

      Tenho 39 anos malho em casa somente 3x na semana(falta de tempo p malhar mais),não sou gorda mais quero emagrecer 2 quilos.
      Só quero saber qual a quantidade q devo tomar de whey protein isolado.parabéns pelo site.

    212. Renata disse:

      Oi Rodrigo , preciso perder 6 k , gostaria de saber como usar essa wey protein, não entendo não entendo nada rs !

      • Geosh disse:

        Whey é um suplemento alimentar para ganho de massa muscular junto com musculação, Renata! Te ajuda a emagrecer de maneira indireta. Abraços!

    213. Fabio Lemos disse:

      Fala Rodrigo, parabéns pelo trabalho, passei a fazer parte dos admiradores do seu trabalho.

      Bom, meu objetivo é ganhar massa muscular, busco fazer um trabalho intenso de musculação na parte da manhã e passei a tomar malto durante os treinos, vc vê algum problema nisso?
      E quanto ao jantar, mais ou menos 1h antes de dormir, seria legal comer ovos e uma porção de arroz branco? Vc teria outra sugestão?
      Ah, e tenho o costume de tomar Whey com glutamina no pós – treino, li que um carboidrato ajudaria no processo do pós treino, seria legal tomar este shake de whey com glutamina+1 banana por exemplo?

      Muito obrigado, desde já…

      • Geosh disse:

        Olá, Fábio, me parece que o seu objetivo é primeiramente o bulking, acredito que utilizar carboidratos juntos pode ser uma boa. Caso você note que está acumulando um percentual maior de gordura que músculos, aí sim vale a pena substituir por carboidratos menos glicêmicos. Abraços!

    214. Daiane Cristina Lopes disse:

      boa tarde rodrigo gostaria de uma sugestão para ganhar massa muscular quero algo para tomar antes ,durante e depois dos treinos brigadão

    215. bom dia rodrigo gostaria de uma sugestão para ganhar massa muscular quero algo para tomar antes ,durante e depois dos treinos brigadão

    216. Thiago disse:

      Ótimo artigo, bem informativo

    217. adriane reis disse:

      meu parabéns pela esclarecimento so whey, foi o melhor que ja li ate hj , eu estou querendo usar, eu como regularmente, corretamente, mas emagreço muito fácil, malho 4x na semana, e emagreci ultimamente, estou com 1.58m, e peso, 45kg, quero chegar aos 50kg, vou comprar esse que vc indicou pelo site, bjocas

    218. WAGNER disse:

      Parabens, incrivel post, e claramente esclarecido…servindo de alicerce para um começo com o Whey…valew mesmo!!

    219. FRANCISCO CARVALHO disse:

      Degustei cada letrinha do seu artigo e senti franqueza nas suas palavras. Um amigo me indicou este produto. Ele sugeriu, porém, que eu procurasse informações sobre o assunto na Internet. Por sorte, na minha primeira pesquisa, encontrei o seu artigo, que já me satisfez. Valeu!

    220. jorddam disse:

      Se eu quero emagrecer, tomo o Whey antes, depois do treino, antes de dormir, como ? Me ajuda!

    221. Keila disse:

      Nossa Rodrigo, adorei o seu artigo.
      Muito obrigada pelas dicas.

      Um forte abraço.

      keila santos

    222. Priscila disse:

      Olá Rodrigo, adorei o artigo pude tiver algumas dúvidas.
      mas resta algumas, comecei a tomar whey hoje 1 hora antes do treino.
      senti MUITA dor de estomago, não tenho tolerância a lactose, o que pode ser?
      Lá vai outra, quero emagrecer e ganhar massa magra
      recomenda tomar pré ou pós treino?
      Obrigada desde já, beijos.

    223. jorddam disse:

      Tomo albumina antes e depois do treino para ganhar massa, serve? O que você acha da albumina?

      • Geosh disse:

        Jorddam, a albumina é absorvida lentamente, então antes ou depois do treino não faz tanta diferença. Mas se te ajuda a manter o balanço positivo de proteína, é uma boa!!!
        Abraços!

    224. Roni disse:

      Olá Rodrigo parabéns pelo site, é o mais completo que já vi. Então estou tentando emagrecer e gostaria de saber se eu posso substituir o Whei por alguma refeição??

      Abraços!!

      • Geosh disse:

        Roni, se você não tiver como consumir um alimento proteico pode utilizar o whey como forma de substituição. Mas exceto no pré/pós treino, o melhor seria comida de verdade =)

    225. Camila disse:

      Bom dia, por favor me esclareçam em uma dúvida ou sugestão de algum outro produto. Minha intenção é de emagrecer, posso tomar Whey Protein sem praticar exercícios fisicos?

    226. Emily disse:

      Ola.
      Vou começar academia amanha, meu objetivo e ganhar massa (bumbum , pernas) sou magra e alta, nunca tomei nada de suplemento, intão você me indica o Whey?
      Somente ele?
      obs: Não tomo leite e nem peixe de molho so frito.

    227. Luis Silva disse:

      Oi Rodrigo,

      Excelente site, achei no google, pois estava procurando mais sobre whey protein da ON, comprei para recuperar após o jogging, pois apenas faço uns pesos em casa mesmo, acha útil utilizar entre as refeiçoes (substituir o lanche) pois me alimento bem de proteinas
      às refeiçoes, e penso que para os intervalos poderia ser um bom substituto, o que acha?

      Um abraço

      Luis Silva

      • Geosh disse:

        Olá, Luis. Acho prático, mas acredito que entre as refeições uma fonte de proteína de liberação mais lenta(comida mesmo) é ainda melhor. Abraços!

    228. Vinicius disse:

      FAla Rodrigo, excelente artigo!

      Cara, um dúvida. Comprei hoje na zona cerealista de são paulo um pouco de whey protein isolado. Não tenho referência nenhuma, apenas estou querendo comprar Whey e como estava lá e vi, resolvi levar e testar.
      Mas a dúvida é a seguinte.
      Costumo treinar de manhã, das 8 ás 9. Sempre ao sair de casa ou vou sem comer (quando acordo não sinto fome) ou belisco algo como banana, fatia de pão integral…
      Sempre ao voltar dos treinos eu tomo meu café antes de ir para o trabalho, café mesmo ou vitamina de frutas com leite. A dúvida é, posso tomar café normalmente após o treino e consumir meu Whey com 1 leite, por exemplo?
      Acho que vou comprar esse que você recomendou, mas antes vou acabar com as 100g da zona cerealista que comprei. Malho faz 1 ano e o desenvolvimeno é lento, apesar da boa alimentação diária. Espero que o Whey dê 1 acelerada nisso. Abs! ótimo site

    229. Thiago Matos disse:

      parabens pelo artigo… Rodrigo estou voltando a treinar e tenho intolerancia a lactose queria uma opinião sobre qual whey tomar… e queria que tu falasse sobre aceleradores de metabolismo (cafeina,cha verde,pó de guarana etc…) e um suplemento a base de picolinato de cromo é prejudicial a saude??? pois li que mexe com produção de insulina… abração

      • Geosh disse:

        Acredito que com a whey isolada você não deve ter problemas, Thiago. Aceleradores metabólicos podem ajudar, mas com certeza não são necessários. Tudo que realmente é necessário é uma boa alimentação. Abraços!

    230. Gabi disse:

      adoreei seu post… tirou todas minhas dúvidas , obg ^^

    231. Reynaldo disse:

      Muito bom seu artigo e esclarecedor de um assunto que muitos não conhecem. Foi bem esclarecedor tirou minhas dúvida a respeito do assunto agora sei qual produto comprar para meus objetivos. Que Deus te abençoe e continue sempre assim ajudando o próximo porque só assim as coisas vão para frente sem egoismo. O que adianta a pessoa que tem conhecimento e não passa para os outros? esse conhecimento acaba morrendo também.

    232. joanathan disse:

      nossa cara muito obrigado,comprei meu whey para começar a tomar hoje, ja treino a 3meses :D

    233. Roseli disse:

      Bastante esclarecedor o seu texto. Escrito de forma clara e com informações precisas. Gostaria de mais uma orientação: estou amamentando, porem minha filha ja come outras coisas, posso tomar whey protein isolado como substituto de uma refeição, objetivando perda de peso?

      • Geosh disse:

        Não, Roseli. Acredito que nesse caso, qualquer proteína de qualidade deve ser eficaz. Mas se você não tiver tempo ou algo assim, pode ser uma boa usar o whey. Abraços!

    234. Tatiana disse:

      Como assim “combate ao HIV”? Nessa tu viajou! Acho que seria bom tu explicar esta parte. Eu entendo que uma pessoa com HIV, ingerindo whey protein, vai se manter mais saudável, mais forte, com menos riscos de outras doenças, mas não vai combater o HIV!!!! Acho que seria bom um esclarecimento!

    235. michelly disse:

      boa noite entrei na academia a duas semanas e gostaria de saber depois de quanto tempo malhando posso começar a tomar whay protein e se ele é 100% natural e se da alteração no uso de anticocepcional.

    236. kelvin disse:

      Muito show. não sei se vc colocou, mas eu queria saber se o whey substitui alguma alimentação !!! aguardo resposta e vlw

    237. Aline disse:

      Oi, o texto é muito bom, obrigada.
      Comecei a malhar agora e, como passo o dia no trabalho, estou querendo começar a tomar whey pela praticidade. Só que vi recentemente matérias denunciando que várias marcas colocam informações falsas nos rótulos (tendo na verdade muito mais carboidratos e menos proteína do que o declarado).
      Mas as matérias que vi não mostravam quais eram as marcas aprovadas e as reprovadas nos testes.
      Vocês teriam acesso aos resultados de algum teste que mostre marcas confiáveis e não confiáveis? Muito chato pensar em desembolsar dinheiro em um produto caro, que não é de fato o que eles vendem…
      Obrigada!!

      • Geosh disse:

        Aline, Acredito que o melhor é ganhar experiencia mesmo com a whey. a whey pura é bem característica, então acho que ela pura (sem sabor) é a menos provável de ter aditivos.

    238. Eduardo Vianna de Lima disse:

      Olá, faço musculação há 1 ano e meio e quero ganhar massa muscular de forma mais rápida, principalmente nas pernas, mas minha dieta em proteínas não é deficiente. Minha dúvida é a seguinte: eu terei benefícios tomando o whey protein, isto é, terei ganho de massa muscular mais rápida do que se não utilizasse desse suplemento? grato

    239. vivi disse:

      Eu gostaria de tomar whey porem tenho intolerância a lactose,como fazer ? ha algo q posso substituir?

    240. Eduardo Vianna de Lima disse:

      Mais uma pergunta, por gentileza: Faço musculação 4 x por semana e corro duas vezes por semana, sempre em dias diferentes . Devo tomar whey após a musculação ou após a corrida também? grato

    241. Júnior disse:

      Olá Rodrigo,
      Gostei bastante do seu artigo, muito interessante.
      Na verdade se ouve muito a respeito do assunto, mas muito coisa sem fundamentos, e isso acaba nos colocando em dúvidas. Gostaria de esclarecer algumas dúvidas….Já estou malhando a um ano e meio, fui ao nutricionista e me foi repassado o seguinte o seguinte: Todos os dias Fortifit 06 medidas em 200 ML de agua no lanche. 30 Min. antes do Treino Carboplex no suco de frutas + 02 capsulas de BCAA. 30 Min. após o treino Whey Protein com Iogurte ou Leite + 02 capsulas de BCAA. Gostaria de saber se esta combinação é apropriada, já que o meu objetivo é ganho de Massa Muscular, uma vez que já eliminei 10 quilos.

      • Geosh disse:

        Olá, Júnior! Como seu objetivo não é perder gordura, acredito que não terá problemas não. Caso tenha pode ser uma boa remover o carboplex+suco de frutas. Abraços!

    242. Renato Rosario disse:

      Fala pessoal, bem, estou malhando a 2 meses e o meu intuito é a perda de peso e ganhar definição. Bem, em quase 2 meses, eu já consegui perder 6kg. Porém, tenho realizado um treino puxado que vem me deixando muito cansado. Tenho ido a academia na parte da manha, onde realizo um treino aeróbico de 50m no Transpor. A noite, volto para a academia e repito o aerobico e faço a musculação. Terças e quintas, ainda treino Muay Thai. Bem, hoje comprei 2 suplementos alimentares e gostaria da ajuda de vocês para saber a melhor forma de ingeri-los. Comprei o Iso 100 Isolado Hidrolyzed da Dymatize e comorei o Amino 1. Me recomendaram a ingerir uma dose em 300ml de água do Amino 1 durante o treino e tomar uma dose dem 200ml de água do Iso após o treino. Está correto a forma de ingestão dos produtos?? Como eu disse, preciso de um gás a mais devido a intensidade do treino e quero perder peso. Agradeço a ajuda de vocês.

      • Geosh disse:

        Renato, acredito ser uma solução menos dolorosa, focar num treino de hipertrofia e trocar esse aeróbico por interval training 3x por semana. Quanto aos suplementos, quais os ingredientes de cada um? Abraços!

    243. Deyvisson disse:

      Valeu rodrigãoo .Poo Estou pessando 80 Kg tenho 1,68 tenho 18Anos meu percentual de Gordura e 21,0 sei que tenho que chegar a pelo menos 15 percentual de gordura . vc acha que seria uma Boa eu Tomar o Whey Protein para perda de peso e tambem ganho de Massa ?

      • Geosh disse:

        Deyvison, a whey atua sobre a perda de gordura de maneira indireta, através do ganho de massa. Vale a pena tomar antes/depois dos treinos sim.
        Abraços!

    244. Vanusa disse:

      Oi…tenho 1,62 e peso 73 kilos, que tipo de carboidrato devo ingerir antes de malhar? Pode ser fruta com aveia?,estou tomando whey que contem 17gramas de carboidrato após o treino da musculação isso vai me engordar? Posso tomar nos dias que faço só aeróbio? Posso tomar proteina de soja isolada antes de dormir?Obrigada

    245. Thayná disse:

      Olá
      Adorei os esclarecimentos, mas ainda tenho uma dúvida
      Estava malhando todos os dias, mas começaram as aulas na faculdade e então só posso ir a academia 2 vezes por semana, minha duvida é a seguinte:
      Malhando 2 vezes por semana, tomando Whey, mesmo controlando alimentação, corro o risco de engordar? ou não é interessante que eu tome Whey malhando pouco?
      obrigada!

    246. Andréa disse:

      Olá Rodrigo,
      Estou adorando tudo o que está no site, muito esclarecedor, pois responde muitas dúvidas que eu tinha. Eu não tenho vesícula, posso tomar Whey mesmo assim?! Com relação ao sabor, eu achei horrível…Leite e derivados não costumo usar, pra tomar com água faria mal colocar umas 3 gotas de adoçante? Meu objetivo é perda de peso.
      Obrigada!

      • Geosh disse:

        Andréa, Se não me engano quem não tem vesícula costuma ter problemas com gordura e não com proteína, mas é melhor confirmar com o seu médico! Veja o artigo sobre estévia!
        Abraços!

    247. Hanna disse:

      Rodrigo, estou começando a fazer a reeducação alimentar e me interessei bastante em tomar o suplemneto de Whey Protein no lanche como recomendado. Porém esbarrei nessa matéria e fiquei seriamente preocupada.
      http://globoesporte.globo.com/eu-atleta/nutricao/noticia/2013/09/denuncia-53-das-marcas-de-whey-protein-testadas-estao-irregulares.html

      O que devo fazer? Existe alguma marca que vocês já conheça e seja compravado que da bons resultados? Me ajuda, fiquei super confusa.

      • Geosh disse:

        Hanna, as wheys mais caras e importadas costumam ser confiáveis, mas, de fato são caras. Eu optaria por conseguir essa proteína de fontes naturais, a menos que não seja prático.
        Abraços!

    248. Jorge Alves disse:

      Rodrigo,sempre tive muitas dúvidas sobre o Whey, mas depois de ler este artigo, as dúvidas se foram, muito obrigado e parabéns pelo excelente trabalho!!!

    249. Tiago disse:

      Parabéns pelo artigo, compartilho algumas dicas sobre whey protein:

      http://alimentosmaissaudaveis.blogspot.com.br/2013/05/como-tomar-whey-protein.html

    250. Valéria disse:

      Nossa, perfeito, adorei! Tirou todas as minhas dúvidas.

    251. Sabrina disse:

      Olá, Rodrigo. Parabéns pelo artigo e pelo modo como você compartilha informações! É muito bacana da sua parte escrever de modo tão informal para que todos possam te entender.

      Tenho 25 anos, 1,79 de altura e peso 68 quilos. Quando tinha uns 15 anos tive sérios problemas com distúrbios alimentares, mas me recuperei. Ultimamente tenho sentido vontade de ficar mais magra, só que, dessa vez, de maneira saudável. Estou mudando minha alimentação, deixando de lado refrigerantes, doces e frituras. É difícil, mas aos poucos tenho conseguido me reeducar. Eu gostaria MUITO de eliminar uns 6 quilos, mas não gosto de academia, então prefiro correr. As meninas que sei que tomam whey, tomam para criar músculos, aumentar as pernas e o bumbum e isso eu não quero de jeito nenhum, hahaha. Se eu continuar a correr (três vezes por semana) e começar a ingerir whey, corro algum risco de meus músculos crescerem? (Quero tomar whey porque não como carne nem ovos, e minha alimentação é bem pobre em proteína).

      Obrigada e parabéns pelo site, muito bacana mesmo! :3

      • Geosh disse:

        Sabrina, Seja muito bem vinda! Leia o máximo de artigos que puder antes de decidir o que você vai fazer, especialmente os recentes. Abraços!

    252. Isabelle disse:

      Olá pessoal!
      Ótima resenha!

      Minha dúvida é sobre o que pode me ajudar no meu caso específico:
      Sou vegetariana e tiro a proteína dos laticínios e da soja, entretanto sei que minha alimentação não é das melhores pra ganhar massa.
      Pra ajudar, fiz uma cirurgia na coluna devido a um acidente de trabalho e estou proibida pelos médicos de fazer musculação. Nem caminhada posso fazer se o terreno não for plano, para tentar compensar faço hidroginástica.
      Tenho que perder os 6 kilos que ganhei depois da cirurgia e ganhar massa muscular, o que é indicado no meu caso?

      Obrigada!!

    253. Maxon disse:

      Oi, estou treinando a aproximadamente 1 ano e há cerca de trinta dias tomando whey, notei que evolui muito, mas ainda qro perder gordura abdominal e definir o abdomen, estou seguindo a forma correta, tomar este suplemento após o treino?

    254. Christiane disse:

      Olá, Rodrigo, boa noite! Gostaria de saber se posso tomar whey depois das aulas que faço (power jump, rpm, body combat, etc)….acabo não treinando muito porque gosto muito de fazer essas aulas… Nesse caso, qual será o efeito do whey? Ele vai ajudar na definição, embora não trabalhe quase hipertrofia muscular? Obrigada!

    255. Daiane disse:

      Rodrigo.

      O que você acha do consumo de óleo de cártamo em cápsulas?

    256. Taciany disse:

      Olá, Rodrigo!

      Assim como todos acima achei seu site realmente o máximo!! Muito informacional e, sem dúvida, muito esclarecedor!!!

      Sou magra (45kg – 1,61m) e vou começar academia e tomar Whey pra ganhar um pouco de massa.
      Gostaria de pedir uma opinião sobre a ingestão de colágeno pois sei que ele é ótimo, principalmente para a mulher, por ajudar na pele, cabelo e etc…
      Há algum problema em misturar com o Whey (Isolado) para tomá-los juntos?? Qual seria a dose mais indicada?

      Desde já agradeço!! E mais uma vez, parabéns pelo site!!! Já curti e vou seguir suas publicações com certeza!!

      Abraço!

    257. cleber disse:

      esse site não possui o whey para venda, você indicaria outro?

    258. marina disse:

      quanto e como devo tomar do whey para emagrecer? não quero criar massa.

    259. Maiara disse:

      Olá, comecei a tomar, não sei se é o mesmo, na caixa está escrito WAY PROTEIN 3X Triple. Eu amamento, e nessa perdi muuuuitos quilos, e recomendaram que eu tomasse, gostaria de saber se tem alguma possibilidade de engordar, já que eu não faço NENHUM exercício físico. Se não engordar, você poderia me recomendar algum suplemento que realmente engorda? Obrigada.

    260. Ana flavia disse:

      Ola Gostaria de saber uma coisa é pq eu vou começa tomar whey protein ai eu queria saber quando chegasse o corpo ideal pra mim ser eu posso para de tomar i fica só mantendo o corpo

    261. Leonardo Fernandes da Silva disse:

      Fala Rodrigo, firmeza cara? Olha parabéns, muito bom mesmo seu artigo. Rodrigo me ajuda numa coisa, meu pai tomou bcaa e creatina juntos, mas só tomou a creatina durante um mês e continuou apenas com o bcaa, e agora quer comprar whey protein. O objetivo é ganho de massa muscular magra e definição. É mais recomendado ele tomar whey protein isolado, e bcca, separadamente, ou é preferível comprar o whey protein que já vem com bcaa?

    262. Letícia disse:

      Olá,
      Sei que o artigo é antiguinho, mas estou torcendo para conseguir uma ajuda aqui. Li tudo e é sem dúvida o texto mais completo de todos e tirou todas as minhas dúvidas quanto ao produto, então… vlw!
      Mas há alguns meses recebi o resultado de uns exames e foi constatado que estou com alto nível de ácido úrico. Podendo evoluir para gota. Fiz mais alguns exames que constataram não se tratar de um problema glandular como a médica pensava e então fiz uma dieta de baixa proteína cortando qualquer carne vermelha e miúdos, dois tipos de alimento que consumo e muito, e mais alguns exames que esclareceram que o meu problema é ocasionado pelo excesso de peso. Em conclusão: é só emagrecer que o problema vai embora.
      Estou procurando formas de auxiliar a perda de peso, principalmente formas de não ficar flácida. Colágeno em cápsula, perda de peso gradual, exercícios e etc… Mas sei que muito do peso vou perder é em massa magra e isso me preocupa. Principalmente pq faço uso do dietshake que “come” massa magra. Então pensei no whey como uma forma de balancear toda essa confusão.
      Gostaria de saber se alguém pode me informar se estou com a linha de raciocínio no lugar certo. O whey vai suprir essa perda de massa que o dietshake provoca, ou vai ser em vão? E o que mais me preocupa é: já que proteína é tão restrita na minha condição, o uso de suplemente justamente de proteína não agravaria o meu problema, mesmo sendo uma proteína boa e tendo sido esclarecido que o agravante da minha situação é o peso e não a alimentação em si?
      Muita coisa, né? Kkkkk
      De qualquer forma,
      Obrigada.

    263. Amanda disse:

      Boa Noite, tomo whey desde agosto e agora queria dar um tempo, existe a possibilidade de perda de massa magra que eu ganhei durante esse periodo? Quais alimentos seriam adequados para incluir na minha dieta para suprir a carência do whey? Obs: continuarei malhando..

      Obrigada!

    264. Ruan Vieira disse:

      Boa tarde Rodrigo, tenho 22 anos peso 65 Kgs e minha altura é de 1,68m.
      Sou um cara magro, não sou forte, tenho braços bem fininhos, rsrs
      Irei começar a malhar essa semana mas surgiu várias dúvidas referente aos “suplementos”, gostaria que você me esclarecesse algumas coisas.
      Quero tomar alguns suplementos para ganho de massa muscular e gostaria de sua ajuda para saber qual o melhor para o mesmo. Estive pensando em tomar Creatina (Probiotica ou Universal) junto com BCAA (Cápsula – Probiotica) 1h – 1:30h antes de malhar e assim que terminar minhas séries iria tomar Whey Protein + L-Glutamina.
      Isso me ajudaria bastante? Você poderia me ajudar na escolha de suplementos?
      Se essas escolhas forem ruim por favor me oriente o que tomar.
      Fico grato pela sua ajuda.
      Um Abraçooo!
      Ruan.

    265. Bernardo disse:

      Muito bom seu artigo, está de parabens! Só algumas duvidas… quais seriam suas marcar favoritas? Universal, Optimum Nutrition, Probiótica….? Estou querendo ganhar bastante massa muscular em 1 mes, aguardarei sua resposta, grande abraço.

    266. Leilah disse:

      Olá, gostaria de fazer uma pergunta :)

      Sou mulher e tenho 16 anos, já treino há 1 ano e meio, e acho que não estou mais obtendo grandes resultados mesmo treinando diariamente, talvez por que não me alimento de forma muuuito saudável.
      Mês q vem irei retomar a academia, mas vou entrar numa dieta, sem açucar, carne vermelha, etc….isso já basta p/ melhorar meus resultados? Ou vc acharia melhor eu tomar Whey Protein isolado….quer dizer, estou com pouco dinheiro, e não sei se é realmente necessario gastar com suplemento, meu objetivo é definir, e não emagrecer, obg

    267. Kenny Moraes disse:

      Muito bom !
      Exatamente coerente com minhas pesquisas.Muitas pessoas tem duvidas e preconceitos com esse tipo de assunto confundem uma coisa com outra, por ter uma boa suplementação não significa que você esteja fazendo uso de substancias improprias.
      Valeu por ajudar a esclarecer um pouco sobre esses tabus.

    268. Williano Batista disse:

      BOM DIA!!BEM , comecei a treinar esses dias e tenho algumas duvidas sobre que resultados vou ter usando o whey. já comprei um e passei a toma-lo junto com vitamina c ontem. Mais minha mesmo é perder massa gorda e substitui-la por massa magra e ganhar definições no músculos. Mais to com um pouco de medo de em vez de conseguir meus objetivos eu ganhar peso ;-P . Então vocês alguma dica pra dar?
      já to começando a mudar minha alimentação espero que de resultados :-) ..
      Abraço, aguardando resposta e algumas dicas que possam me ajudar.

    269. Naty disse:

      O meu propósito é emagrecer e definir, eu faço muay thai 3x por semana e intercalo com caminhada e corrida de 2 a 3x por semana. Posso tomar o Whey Isolado?

    270. Williano Batista disse:

      ninguém responde :-(

    271. Juliana disse:

      Olá tenho 24 anos, 1,66m de altura e peso 60kg. Tenho alguns produtos em casa e gostaria de tirar umas duvidas.
      Tenho Whey Protein Isolado, Shake Diet Way e Termogenico.
      Não consigo de jeito nenhum tomar o Whey com agua ou leite desnatado, o gosto é muito ruim. Fiz um teste de misturar com o Shake e bater com banana. Gostaria de saber se prejudica em perder um pouco da gordura corporal e ganhar massa magra. Não quero emagrecer muito, apenas reduzir o excesso de gordura… uns 4 ou 5kg no maximo e depois ganhar massa magra. Tomar antes ou depois de malhar?
      E quanto o termogenico, diz na embalagem para tomar em jejum, porem tenho refluxo e cerca de 15 min depois ele me ataca muito o estomago. Ha outra forma de tomar sem que perca sua funcionalidade?

    272. Tainy disse:

      oi,gostaria de saber sobre os benefícios e malefícios do whey advanced?

    273. Jéssica disse:

      Olá,muitas pessoas me recomendaram tomar Whey + Malto pós treino. E me disseram que após fazer isso deveria ingerir logo um carboidrato. Eu queria saber quais são esses alimentos eu devo ingerir pós treino,e uma dica de dieta para o meu dia a dia. Obg.

    274. lia disse:

      Amei tudo que vc postou do whey. Fiquei mais segura. Quando eu ficar rica quero um personal inteligente e será vc.

    275. Leonardo disse:

      Olá amigo!

      Agradeço pelo esclarecimento, realmente procuro há tempos artigos que expliquem com praticidade não só o Whey, mas também outros assuntos relacionados, e aqui no Emagrecer de Vez os encontrei.

      Parabéns, sucesso!

    276. Heloisa disse:

      Olá Rodrigo!
      Gostaria de receber os 6 vídeos do Desafio Emagrecer de vez. Você pode me enviar, por favor?

    277. […] Queijo cottage (hiper recomendado), whey protein, Ovo cozido ou mexido sem óleo, peito de frango, peito de […]

    278. vitória disse:

      Olá Rodrigo! Tenho acompanhado seus vídeos, email etc..Estou achando mto interessante, e gostaria de saber como comprar o whey com proteína isolada no site que vc recomendou, uma vez que não aparece este tipo de informação.
      Obrigada! Vitória.

    279. Massilene Tavares disse:

      Olaa Boa Tarde ,,
      Estou tomando Mato dextrina pra ver se engordo sou muito magra,
      Mas eu queria saber se a pessoa engordando com esse suplemento a pessoa fica com o corpo feio ou normal.
      Eu apenas faço aeróbica e depois tomo o Malto?
      Isso esta correto ?
      Agradeço desde agora pela resposta Beijos :*

    280. silvia rocha disse:

      Gostaria de saber se tomar whey no lanche da tarde e depois do treino vai me ajudar na definição dos meus músculos. Faço todos os dias treino de musculação cerca de 1hora a 1hora e meia. E também quero saber se vai me ajudar a queimar um pouco de gordura.

    281. RUBENS FIGUEIREDO ALVES disse:

      eu “Puxo ferro” diariamente por 40 minutos e depois mais 60 minutos de spinning.
      Após o treino de musculação tomo uma dose (dois dosadores de potes de Whey) e continuo no spinning. Após o treino de spinning tomo outra dose.
      então seriam 4 doses diárias.
      Consumo carne vermelha uma vez ou duas no máximo por semana, então as vezes tomo uma dose durante o dia , geralmente antes do treino.
      É muito e pode ser prejudicial?
      Parabéns pelo trabalho.
      Abs.

    282. gilene disse:

      Oi Rodrigo comprei um aparelho elíptico para começar a mim exercitar pois quero eliminar gordura localizada nas coxas,quero perder gordura e depois ganhar massa principalmente nas coxas que suplemento compro para ajudar a eliminar a gordura localizada?

    283. Jana disse:

      Oi meu nome è janaina gostaria de saber se tem problema eu tomar o whey protein 7000 que encontrei pra comprar ele tem 90 de carboidrato queria saber se faz mal?

    284. china disse:

      Olá Rodrigo e parabéns pelo seu trabalho.
      99.9% da sua ideia está relacionada ao controle da insulina, pois na presença dela não há como ser acessada a nossa reserva de gordura.
      Pois bem,
      é fato que alguns alimentos, apesar de não promoverem o aumento de glicemia no sangue, são capazes de liberar grandes (digo realmente significativas) quantidades de insulina devido à sua concentração de aminoácidos, como o caso da Whey protein.
      Desta forma, não entendo sua recomendação para aqueles cujo principal objetivo seja a redução do % de gordura, pois o aproveitamento da proteína se dará em muito pouco tempo se comparado à presença da insulina que permanecerá horas em patamares elevados, inibindo o corpo a utilizar-se da gordura depositada como fonte energética.
      1 abraço,

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>