• BananaVamo que vamo! Tudo bem com você? Geosh aqui dando continuidade à série de artigos a respeito de saúde intestinal e emagrecimento que começou com esse artigo de introdução, passando por esse vídeo ensinando a fazer vegetais fermentados, que são um probiótico poderoso: uma fonte excelente de bactérias boas para sua flora intestinal.

    Agora que você já aprendeu como colocar bactérias boas pra dentro, eu vou te ensinar a alimentá-las direitinho!

    Bananas verdes são uma das melhores fontes de pre-bióticos, ou seja, alimentos que servem também como alimento pras suas bactérias benéficas! São ricas em amido resistente, que nosso corpo não consegue absorver diretamente e acabam servindo de alimento pras bactérias boas!

    Pouquíssimos alimentos são fontes de RS2(o amido resistente presente na banana), ainda menos em quantidade abundante.

    Como elas ainda não amadureceram, esse amido resistente ainda não virou glicose, sucrose e frutose(o principal motivo pelo qual você pode precisar moderar nas frutas para emagrecer ou manter seu peso).

    Estas bananas verdes também são baratas e abundantes aqui no Brasil, tem o índice glicêmico bem baixo, semelhante ao do brócolis! Ricas em vitaminas, minerais e fibras!

    Elas te nutrem, te fazem sentir saciado, ajudam no balanço da flora e ainda ajudam com vários problemas intestinais. Literalmente, só há vantagens em consumí-las!

    “Mas banana verde é grudento e puxento, Geosh!”

    É sim! Quem já tentou comer uma banana verde, sabe! O único caso em que é uma boa idéia se consumir uma banana verde crua é quando você tem uma situação de diarréia. A melhora é quase instantânea.

    Porém, é possível cozinhá-la, o que a torna agradável e a deixa com um gosto neutro!

    É aqui que entra a nossa criatividade!

    Ultimamente o site tem me deixado muito inspirado! Gosto demais das pessoas, das histórias e das idéias! Quando eu comecei a fazer minha própria comida, acredite, não era nada gostoso! Mas eu já fiquei orgulhoso de me tornar um homem solteiro capaz de se alimentar, quase um sobrevivente, hehehe!

    Mas tudo a que a gente se dedica, acaba melhorando! As coisas foram começando a fazer sentido  na cozinha e a ficarem realmente gostosas! Tenho tentado comer mais alimentos crus também!

    Eu acabei de jantar uma salada Ceasar com atum onde troquei os croutons(aquele pãozinho crocante) por torresmo! Temperei com pimenta em grãos moída, bastante azeite, pouco limão, sal e molho de tomate! Deus do céu, tava tão bom que eu comi uma bacia e sem dor na consciência=)

    Amanhã vou trocar o azeite por manteiga! A minha culinária tá ficando em alta definição (HD)! Mas bora voltar ao assunto, né?

    1 – Rodelas de banana verde:

    Bom, essa é a forma mais básica. Você descasca a banana verde, a corta em rodelas e joga dentro de qualquer coisa que for cozinhar por mais tempo!

    2 – Banana verde inteira cozida.

    Essa é uma das formas mais fáceis de consumir. Lave as bananas, as coloque na panela de pressão e cubra com água. Tampe e leve ao fogo, espere começar a apitar e deixe 8 minutos.

    Depois desligue o fogo e deixe as bananas continuarem o cozimento por mais uns 20 minutos. Remova a casca(você também pode comê-la se quiser). Você pode guardá-las na geladeira e comer uma com cada refeição.

    3 – Gelo de banana verde:

    Você pode também congelar as bananas cozidas. Eu tenho batido whey ou cenoura+abacate+pepino com uma ou duas bananas verdes congeladas, côco ralado, amêndoas ou um pouquinho de aveia(pra dar a leitosidade) e uma colher de estévia natural.

    4 – Purê de banana:

    Cozinhe as bananas como no item 2 e depois as bata no liquidificador ou num processador de alimentos até virar uma pasta. Essa pasta você pode usar como se fosse um purê de batata.

    5 – Pão, Bolo e Biscoito de banana verde!:

    É possível também fazer (ou comprar) a farinha de banana verde!

    Pra fazer, lave bem e corte as bananas em rodelas, leve ao forno até esturricarem(ficarem quebradiças). Quando isso acontecer, as retire, bata num liquidificador e passe numa peneira.

    Essa farinha pode ser utilizada pra fazer pães, bolos e biscoitos sem glúten e de baixa ou média glicemia! Caso você esteja começando a mudar sua alimentação agora, é uma excelente melhoria! Caso você já esteja num nível mais avançado, fique de olho no impacto no seu organismo!

    —————————
    Banner250x250_2Hipertrofia - PequenoSe você está conhecendo agora o Emagrecerdevez.com, te convido a conhecer os livros eletrônicos Hipertrofia Muscular e Emagrecer de Vez. Esse é o mais recente livro do Rodrigo(à direita). Ele é muito agradável de ler e além dos brindes, você também ganha acesso ao clube emagrecerdevez! Se você precisa de um método didático, organizado passo a passo para atingir seus objetivos de emagrecimento, saúde, boa forma e bem estar, esse é o Livro!
    —————————

     

    Aliar probióticos e pré-bióticos é uma decisão inteligente. Se você gostou do artigo, compartilhe! Passe a mensagem adiante!

    Pode levar algum tempo até você sentir os efeitos mais dramáticos como, a melhoria na sua pele, cabelos, saúde, claridade mental, humor e níveis de energia ao longo do dia, porém, se você quer viver uma vida de saúde, bem estar e longevidade SUPREMAS, é uma boa considerar algo nesse sentido!

    Sua saúde é apenas sua e é também de sua responsabilidade. Tomar conta da sua alimentação é a forma mais importante de se cuidar proativamente!

    Um abraço a todos!

    Geosh.

    Principais Referências:

    Green banana: new alternative for gluten-free products

    Related Posts with Thumbnails

    Subscribe to our mailing list

    * indicates required Nome * E-mail Principal *

    Geosh é expert em emagrecimento, autor, consultor e gestor de conhecimento no Emagrecerdevez.com.

    Share →

    96 Responses to 5 Maneiras de Se Comer Bananas Verdes E Se Beneficiar

    1. Michele disse:

      Aii meu Deus. Comer bananas verdes? cozinha-las com casca? Esse site me surpreende a cada dia.. kkkk
      Bom, vamos para as perguntas:
      (1) pode ser qualquer tipo de banana (caturra, prata) só tem que ser verde, é isso?
      (2) Vai fazer muita diferença na minha dieta se eu comer a banana madura? Pq ela tem uma quantidade considerável de carboidrato .

      Abraços

      • Geosh disse:

        Ei Michele! Quem imaginaria, né? Pode sim ser qualquer tipo de banana, desde que verde.
        Se o seu objetivo é emagrecer é uma boa sim maneirar na banana madura. A banana verde é uma boa porquê você consegue os mesmos nutrientes e o efeito pré-biótico sem os carboidratos e o efeito glicêmico. Grande abraço!

    2. Henrique Brito disse:

      Nossa George, vc leu meus pensamentos!
      Ia te questionar justamente quanto a consumo de banana, ainda mais a verde, já que é fruta e fruta, considerando um dos últimos artigos, não é muito recomendado para ser consumido para quem faz dietas.
      E já que falamos da banana, o que você acha do consumo da que não é verde, associada com fibras e gorduras boas que regulem o seu índice glicêmico?
      Ah, e uma última dúvida: o que vc acha dos morangos, cerejas e damascos? Pelo que eu vi, o índice glicêmico deles é baixo, só não sei o quanto de frutose eles possuem.

      Abraços!

      • Geosh disse:

        Fala Henrique! Telemetria né, hehehe! Se o seu objetivo é perder gordura, é uma boa vigiar. O ideal é manter abaixo de 25g de frutose por dia. Se você já eliminou o açúcar, tem um espaço maior pras frutas. Pra ter uma noção é só ver a quantidade de carboidratos, em grama, de cada fruta. No mínimo metade é frutose. Frutas vermelhas geralmente tem menos, o kiwi também tem consideravelmente pouco, Mas fique de olho no impacto!
        Um grande abraço, Henrique!

    3. Consuelo disse:

      Mais um assunto que estava sendo aguardado ansiosamente pela galera do Clube.
      Valeu Geosh!!!
      Agora só faltam outros 3.579 assuntos (rsrsrsrsrsrs)

      • Geosh disse:

        Ei Consuelo! Tudo Jóia? Eu é que agradeço sempre a sua presença por aqui, pq sempre faz toda a diferença =) Vi o seu depoimento e gostaria de retribuir o abraço, viu? Me mande os outros 3.579 assuntos que eu já vejo o que dá pra cobrir de uma vez, hehehe
        Abraços!!!

    4. Lou Salomé disse:

      Oi! Muito legal essa dica, já sabia dela através do site doce limão, que nomeia essa banana verde cozida com a casca de biomassa. Mas a dúvida mesmo é sobre o nome do fermento para fazer os vegetais fermentados. Vc diz que responde a todas as perguntas, no entanto, lá no vídeo postado sobre isso há várias pessoas perguntando desse fermento, porém sem resposta… Agradeço desde já! Lou Salomé.

      • Geosh disse:

        Lou, Tudo bem? Ultimamente estou com um problema pra responder os comentários do facebook, então o Rodrigo responde sempre que pode e eu mantenho os aqui do blog. É um fermento lácteo, o fermento utilizado pra fazer iogurte. Infelizmente eu não posso citar as marcas, mas é só procurar fermento pra iogurte no google que você acha fácil fácil =)
        Abraços!

        • Lou Salomé disse:

          Oi Geosh! Somente hoje tive a felicidade de ver e ler a sua resposta. Muito obrigada e me desculpa a demora em agradecer. Para mim, gratidão é obrigação. Fique bem, um abraço!

    5. Ester disse:

      Como introduzir a banana verde na alimentação? Vou substituir por alguma refeição como lanche da tarde ou noite? Ou acrescento no café da manhã ou jantar? Tem algumas dicas?

      • Geosh disse:

        Ester, você pode tanto inserir na sua alimentação como pode ser uma boa utilizar em um lanche pra substituir uma parte das fonte de carboidratos, desde que acompanhada de proteínas e gorduras boas =)

    6. Francisco Carlos R da Silva disse:

      banana é uma fruta milagrosa

    7. SANDRA QUEIROZ disse:

      O interessante seria como a Lou Salomé disse: “…… porém sem resposta… ” que tudo fosse respondido, pois as dúvidas são de todos. Obrigada.

      • Geosh disse:

        Olá, Sandra! Estou com um problema no facebook pra responder as perguntas, por isso o Rodrigo tem respondido os comentários do facebook enquanto pode(ele está gravando um programa em vídeo) porém as dúvidas que vem como comentário do blog eu sempre respondo dentro de 1 ou 2 dias.
        Abraços!

    8. Neuma disse:

      É possível fritar a banana verde?????

    9. Tatiana Rohricht disse:

      o geosh..mas dai tem que comprar a banana verde e fazer no mesmo dia né??
      depois de cozido, tem como guardar isso ou conservar de alguma forma?

    10. Keiti disse:

      Olá Geosh…gostei bastante das dicas da banana verde, muito bomm…

      Só fiquei com uma duvida, a farinha de banana verde, já vendida a algum tempo, dizendo que ela ajuda a emagrecer, ela realmente é boa? e eu poderia utilizar para fazer receitas como a farinha de amêndoa, indicada anteriormente.

      Obrigada e bjinhoosss

      Ps. To louca para experimentar uma banana verde cozida, será que se colocar um pouquinho de canela, fica bom???

      • Geosh disse:

        Ei, Keiti! Acredito que ela só ajude a emagrecer mesmo indiretamente, claro, se você troca uma quantidade de trigo por farinha de banana verde, vai sim perder mais peso! Mas se você já está numa alimentação mais refinada, o impacto é melhor! Pelo que vi você pode sim substituir qualquer farinha.
        A banana verde fica bem sem gosto, então com canela, deve ficar com gosto de canela, hehehe!
        Um beijão, Keiti!!

        • Keiti disse:

          Nossa, Hj fui compra a banana verde ansiosa p experimentar, mas no supermercado é bem difícil encontra-la totalmente verde, se estiver começando a madurar, pode ser?? ou tem que ser daquelas que esta totalmente verde escuro??

          Bjooo..Obrigada pelas respostas

    11. Paula disse:

      Geosh acredito que sua culinária deve ser realmente muito boa, mas é desajeitado como qualquer homem na cozinha. hehehhe. Adorei a receita dos vegetais fermentados, mas confesso que ri um pouco com a sua destreza com os alimentos kkkk (desculpe, não me leve a mal).
      Infelizmente não me imagino comendo uma banana cozida na panela de pressão! =/

      • Geosh disse:

        Paula, bota desajeitado nisso kkkkk, minhas mãos são muito grandes e os utensílios domésticos e culinários me são um mistério! Se você achou engraçado o vídeo, imagina eu tentando resfriar uma panela de pressão kkkkkkkkkkk Mas a pior foi outro dia. Coloquei a salada de molho no vinagre, com um prato por cima e coloquei um vidro de suco de uva que eu ia usar pra fazer refrigerante de kefir, pra manter a alface debaixo da água, né? Foi eu virar as coisas e o vidro espatifou no chão, sujou a cozinha TODA heheheh
        Abraços!!!!!

        • Paula disse:

          Hahaha mas tava na cara que não ia dar certo né meu bem.
          O segredo da coisa é: usar o utensílios para o que eles foram feitos e um jarro de suco não foi feito para afundar alfaces kkkk. Facilitaria se tudo viesse com manual.
          Eu mesma na primeira vez que usei uma panela de pressão, não fazia ideia de como abrir, então peguei uma faca e tentei tirar a borracha pela fresta da tampa, pensa no perigo. (Mas eu tinha uns 10 anos ta).
          Meus parabéns, acho admirável homens que sabem se virar.
          Bjos

          • Geosh disse:

            Haha! Perigo mesmo, eu enfiava a panela sem dó debaixo dágua até o dia que ela deu um pipoco comigo! Mas vamo que vamo, ainda serei quase um chef heheheh
            Beijos, Paula!

    12. izadora disse:

      E quem tem prisão de ventre?
      Pensei que nao podia tenho prisão de ventre,posso comer?

    13. mariley disse:

      Parabéns pelos artigos, são muito bons!!!! quero emagrecer e gostaria de tirar algumas dúvidas como; nos lanches é recomendado comer iogurte natural? e o leite? nas refeições principais posso incluir milho, ervilha, ou não? e o milho de pipoca?
      obrigada

    14. mariley disse:

      OUtra dúvida me surgiu , estou fazendo o processo dos 10, e o Rodrigo menciona que para os lanches podemos adicionar amendoas e castanha do pará,, a castanha de caju também poderia ser incluida no lanche no lugar da castanha do pará?
      Ah ficou faltando o dia 2 e o quinto do processo já procurei no spam mas não está.
      Obrigada

    15. Kelly disse:

      Olá Geosh,
      Conheço o site já tem um tempinho e tenho, bem devagar, feito as alterações na minha alimentação (hoje já não consumo mais arroz, feijão, macarrão, farinha, etc no almoço, somente salada e carne, soja, frango, peixe), mas como as outras refeições ainda estão em fase de mudança de hábitos e como eu ainda não tinha DECIDIDO mesmo a mudar não emagreci nada.
      Tenho 35 anos, 1,65 cm e peso 80kg.
      Preciso e VOU mudar isso!
      Nesse período que conheço o site já tentei dietas da moda, como a Dukan e as vezes me parece muito familiar o que vocês informam aqui.
      Com essa dieta (Dukan) me acostumei a fazer um pão (amooo pão então optei por opções melhores, só não sei se está correto, me corrija se não estuver, ok!?) com aveia, ovos, leite desnatado e iogurte natural.
      O que você acha da Dukan!?
      Ainda tenho q melhorar muuuito minha alimentação, mas confesso que ainda me sinto muito perdida aqui no site.
      Estou fazendo agora os 10 dias do site e pelo app, teoricamente, estou dentro da quantidade de calorias. Fiz certinho por 2 semanas (RA + academia) e apesar de não ter perdido nada nada de peso, me senti mais fina.
      Mas deu uma revolta no domingo por estar fazendo diretinho e nao ter perdido que acabei comendo besteiras nesses 3 dias (domingo, segunda e terça) que já aumentei 1kg. :/
      Revoltada!
      Desculpe o comentário longo, mas queria uma orientação, se puder.
      Obrigada!!!

      • Geosh disse:

        Olá, Kelly! Nossa dieta tem sim similaridades com dukan e atkins, porém somos beeem menos radicais. Eu acho que o próximo passo agora é você ver a glicemia dos seus carboidratos. Veja nosso artigo sobre carboidratos e insulina.
        Um abraço!

        • Kelly disse:

          Obrigada Geosh!
          Já li esse artigo, mas são tantas informações que esqueço.
          Vou ler novamente! :)
          Ahhh que legal!!! Tenhos umas receitas dukan que acho deliciosas e são baixo carbs… :)))

    16. Aline disse:

      Preciso de uma ajudinha!
      É o seguinte: Faz pouco mais de um mês que comecei seguir a dieta low carb, nas duas primeiras semanas tive um resultado muito bom, perdi quase 5 kg, e diminui muitas medidas, tanto que recuperei 4 calças que não me serviam mais há um tempão. Foi muito rápido mesmo, deu pra notar muito a diferença.
      Porém na terceira semana senti que estacionou tudo, não perdi nada de peso nem medidas mesmo fazendo tudo como nas primeiras semanas.
      No sábado fiz um “dia do lixo”, pra ver no que dava. No domingo voltei a comer sem carbo, e mesmo assim na quarta semana nada mudou, nem pra mais nem pra menos.
      Então nesse ultimo final de semana, comi de tudo mesmo no sábado e no domingo, e na segunda feira cortei os carboidratos de novo. Não senti nada de diferente com a mudança na alimentação, mesmo comendo muito carboidrato e açucar o peso não some nem me sinto inchada nem nada.
      Hoje já é quarta feira e NADA, desde a segunda semana o peso e as medidas não mudam.
      Tô achando estranho pois está cedo demais pra um efeito platô não está?
      O que eu faço agora?

      • Kelly disse:

        Aline, passei por isso quando comecei tb. Perdi bem rápido no início e depois não mais. Fiquei bem revoltada tb e parei a dieta, conclusão engordei tudo de novo! Isso foi quando fiz a dukan, mas por cortar totalmente os carbs, tinha muitas crises de enxaqueca!
        Vou me meter um pouquinho depois de ler uns comentários do Geosh, acho q não é efeito platô não, acho q estamos sim perdendo, mas no início perdemos muito mais líquidos do q gordura. Acho q se continuarmos sem pensar no peso chegaremos la.
        Eu já parei com o lixo e já voltei pra minha dieta, pois me sinto muito mais disposta e leve, e como estou numa fase de estudo para concursos preciso estar bem disposta! ;)
        Geosh me corrija se falei besteiras!!! :)))

      • Geosh disse:

        Sim. Você tem comido bastante verdura e legumes? E as gorduras boas? Acho que a chave pode estar na proporção, Aline!

    17. lucelia disse:

      mto bom o artigo, mas concordo com o rodrigo, pq vcs não fazem um livro de receitas? recebi algumas sugestões de receitas, adorei e ótimo!

    18. Luis disse:

      Boa noite Geosh.

      Primeiramente muito obrigado pela ajuda que vc tem dado a todos aqui no site.

      Tenho uma duvida, eu como de meio dia cerca de 2 a 3 pratos bem cheios de verduras e legumes e faço o mesmo a noite. Será que é legumes e verduras demais???

      Abraços

      • Geosh disse:

        Imagina, Luis! É o maior prazer pra mim, responder o pessoal aqui. Nao, definitivamente não é demais. Só cuidado pra nao deixar os outros macronutrientes de fora. Um abraço!

    19. Guilherme disse:

      Fala Geosh,

      Tava olhando agora a albumina que consumo ela tem sabor artificial de morango/baunilha e olhei na sua composição ela tem sucralose..isso pode me trazer malefícios? Uso a albumina para ter uma fonte de proteínas de forma rápida.

      Tanto o whey como albumina devem conter sucralose ou alguma coisa para deixar o sabor mais agradável.

      Abraço

      • Geosh disse:

        Guilherme, Nao acredito que você precise adicionar nada a whey ou a albumina pra melhorar o gosto. Eu evitaria sim a sucralose e preferiria eles puros. Eu por exemplo costumava fazer a albumina com côco ralado (a gordura age como emoliente), fica bem bom. Até com azeite já tomei, mas eu fecho a cara e mando pra dentro mesmo hehehehe
        Um abraço!

    20. Scheila disse:

      Olá!
      Estou adorando o site e as dicas, está tudo indo muito bem. Comecei o MR há três semanas com 70,25k e em uma semana perdi 1,75k. No final da segunda semana havia recuperado 250gr o que me deixou triste. Por outro lado, faço musculação pesada com o intuito de hipertrofiar e como muita proteína e gorduras. Minha dúvida é: posso viver sem carboidratos se pretendo hipertrofiar? será que meu peso não está baixando muito por conta dos músculos? Att, Scheila.

      • Geosh disse:

        Sim, Scheila! É mais importante monitorar o percentual de gordura corporal do que o peso em si. O ideal é arranjar um meio termo entre a energia necessária para malhar e a glicemia dos seus carboidratos para manter o emagrecimento. Abs!

    21. Souza disse:

      Bom Dia Geosh,

      Estou no início do processo mas já consegui alterar bastante meus hábitos e alguns ganhos já apareceram, mas estou com uma dúvida. Usando as calculadoras do site eu devo ingerir 250g de carboidrato por dia, eu ainda como pão integral pela manhã mas depois fico só nos legumes e verduras e estou ficando muito longe desse número, a quantidade de proteínas está muito superior, é preciso mudar ou posso continuar assim. Ah, também não consigo comer as 2000 kcal/dia, e estou longe de passar fome.
      Obrigado

      • Geosh disse:

        Souza, desde que você esteja tendo resultados e se sentindo bem, não vejo por quê alterar. As calculadoras foram feitas a muito tempo, estão na linha calórica ainda.
        Abraços!

    22. natalie disse:

      Olá Geosh, td bem?

      Otimo artigo! ja conhecia algumas das receitas que vc deu. Sabia tbm que dá pra fritar as rodelinhas de banana? fica parecendo um chips e eh uma delicia!

      outra dica é, a banana verde cozida, vai bem com peixe grelhado ou assado e um pouquinho de gengibre ralado (receita do meu irmão hahahahah)

      E quanto aos bolos e tal, da pra usar a biomassa de banana verde, misturada a outras farinhas (tipo coco, amendoas, linhaça), não testei ainda, mas segundo relatos, o sabor é melhor!

      Beijos e boa quarta!!

      • Geosh disse:

        Natalie, Fiz aqui no omelete, ficou bom DEMAIS! Ainda não fiz nenhum bolo ou algo assim, porquê não sinto necessidade! Beijos e ótima quarta =)

    23. adriana disse:

      Muito boa matéria , hoje ja comprei as bananas e ja vou começar a fazer.
      Mais Geosh Tenho uma duvida e percebir no outro artigo de vegetais fermentado que tambem é duvidas de muitas pessoas o fermento que é colocado que fermento é esse e o mesmo que compramos na padaria pra fazer pão?… por favor responda essa pergunta que tipo de fermento é esse?…um abraço

      • Lou Salomé disse:

        Adriana, deixa-me intrometer na sua pergunta ao Geosh, que tb era a minha? Rs! Eu o perguntei a mesmo coisa, é um dos primeiros comentários desta lista (dá uma olhadinha depois!), e ele me respondeu assim: “…É um fermento lácteo, o fermento utilizado pra fazer iogurte. Infelizmente eu não posso citar as marcas, mas é só procurar fermento pra iogurte no google que você acha fácil fácil =)…”. Espero tê- lá ajudado! Boa sorte!

        • adriana disse:

          Lou Salomé, muito obrigado pela sua disposição em responder, por essas e outras que adoro esse site, mais até do clube emagrecer devez…rsss, valeu!!!!

      • Geosh disse:

        Adriana, é fermento de iogurte! Abraços!

    24. maria helena disse:

      Geosh,boa noite,
      Quero saber se essa banana verde de que estão falando, se realmente é verde ou se é uma q tem casca verde e q tbm é conhecida pelo nome de banana nanica e outros…

    25. Pércilla disse:

      Geosh… o idel é uma banana verde ao dia? Posso bater junto com o iogurte de kefir?

    26. Tatiana disse:

      O pó de banana verde tb e nutritivo?

    27. Nina picolli disse:

      Oi Geosh tudo bem?
      Eu gostaria de saber se a farinha de banana verde faz o mesmo efeito da banana cozida ? Por ser mais pratico colocar em sucos …

    28. Nina picolli disse:

      Oi Geosh tudo bem ? Eu comprei o livro e estou fazendo direitinho e já notei muuuuuuita diferença no meu corpo …tudo de bom isso !!! Graças a Deus e a vcs claro ,mas eu gostaria de saber se posso usar fermento biológico seco ??? Por que eu quero fazer um pão com farinha de banana verde que eu aprendi .Obrigado por tudo vcs são uns anjos !!!!!!!!!!

    29. Heitor disse:

      muito bom!

    30. Max disse:

      Gostaria de saber se mandioca e sua farinha são cheias de carboidratos complexos ou simples.

    31. A BANANA VERDE PODE SER COMIDA EM JEJUM?

    32. CELINA disse:

      Olá Geosh, estou elaborando um bolo com a farinha da banana verde, e minha dúvida é utilizar o açúcar mascavo, mel orgânico ou stevia para adoçar?

    33. Renata disse:

      GENTE!!!! Sou nova por aqui, preciso emagrecer urgente, estou lendo uns artigos, mas como venho me alimentando de forma errada por anos, estou tendo uma enorme dificuldade de colocar o que leio em um cardapio diário, entendem??? Ainda nao posso comprar o livro… alguem pode me ajudar?????????????? por onde começo????? obrigada

      • Guilherme disse:

        Renata,

        Corte os carboidratos refinados(arroz branco, batata, massa, pão…) corte tb os carboidratos complexos(batata doce, mandioca e integrais).

        Se alimente de carne, ovos, queijo, sementes, verduras e legumes.

        Evite a beterraba como salada, ela irá lhe causar picos de glicêmia, lógico que não é comparado ao um carboidrato refinado.

        Faça o teste do leite, veja se sem ele o emagrecimento e saúde não ficam melhor.

        Espero ter ajudado.

    34. Jovenice disse:

      Gostei muito da matéria,moro em chácara e aqui todos tem bananeiras plantadas,fácil fácil pra mim,obrigadaaaaaa

    35. André Luiz disse:

      Geosh,

      Eu estou lendo o livro e optei pelo método MR, e estou somente comendo frango,peixe,legumes,verduras,castanhas,ovos e outros, conforme o MR,porém comprei um Whey Protein,sem carboidratos e sem açucar,para fazer uso,mas ao recebe-lo,vi que tem gluten e ao olhar a composição vi que tem “proteina do trigo”,será que posso consumi-lo ou deverei comprar outro produto? o nome de le é: Iso Pro Whey – 2.268G – Probiotica.

      Grato,André Luiz

    36. Aline disse:

      Olá,
      Obrigada pelo post. Comecei a uma semana a devorar o livro e buscar o peso ideal.

      Amo banana verde, mas tenho algumas questões:

      1º – Qual a quantidade diária (sei que diz não preocupar e etc, mas eu quero seguir as 100g máxima de carboidratos)

      2º – Frita pode? (se for em banha ou em oleo de coco)

    37. Junior disse:

      Banana verde preparada por cozimento, segundo o podcast 12 perde o amido resistente, qual é a recomendação?

    38. junior disse:

      Geosh , eu li e assistir um vídeo em que vc , rodrigo Polesso e o Dr. Souto , onde o Doutor ensina a consumir a banana verde crua com alguma coisa misturada como abacate , pq segundo ele , se agente cozinhar a banana verde ela passa de amido resistente do tipo 2 para o tipo 3, o que diminuiria muito a quantidade de amido resistente dela . Eu fiquei na dúvida se cozinho ou não?

    39. Maria disse:

      Olá, desde Portugal.
      Gostava que alguém me informasse, se posso comprar banana verde e congelar em seguida, sem fazer a biomassa, e depois descongelar e usar. Se não perde as propriedades de amido resistente.
      Tenho feito, e quando descongela fica bem mole,esmago com um garfo num iogurte e é muito bom, mas não sei se mantém as propriedades,
      Obrigada,Maria

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

    Subscribe to our mailing list

    * indicates required Nome * E-mail Principal *