6 verdades sobre emagrecimento que irão chocar seus amigos!

“AVISO: Este artigo foi escrito anos atrás e pode estar desatualizado enquanto à melhor ciência nutricional vigente. Por favor visite a página de artigos para ler os artigos mais recentes que retratam as verdades científicas atuais.”

“Quando você percebe que faz parte da maioria, é hora de parar e pensar”, Mark Twain.

Toda hora é uma boa hora de impressionar e chocar positivamente seus conhecidos, né? Um vídeo maluco, uma música fantástica ou, sim, informação de qualidade cristalina que vai contra o senso comum!

Estes 6 pontos abaixo visam mostrar aos seus conhecidos o caminho da luz :), mesmo que eles não precisem emagrecer. Alguns provavelmente irão se rebelar em ira e recusar as idéias… mas isso é esperado. Lembre-se que se o senso comum fosse o correto, a maioria dos problemas da humanidade não existiria.

Nota: Coloquei no ar ontem a página “Começe Aqui” aqui no site. O objetivo é poupar seu tempo na procura dos artigos que te interessam, sugerindo então os principais e mais importantes que você deveria ler de acordo com seu objetivo específico. Tem um videozinho também de introdução, então dê uma olhadinha lá se interessar! 🙂

Se você é uma pessoas incríveis que acompanham o Emagrecer de Vez, as informações deste artigo já são de seu conhecimento e não deveriam te impressionar… bom, mas quem sabe né? Só uma maneira de descobrir, vamos lá!

“Insanidade é continuar fazendo as mesmas coisas e esperar resultados diferentes”

Albert Einstein.

1 – Caminhada engorda

“O que?!?!”… Bom, eu disse que as verdades iriam chocar.

Fazer caminhadas longas e frequentes com o objetivo de emagrecer é mais perda de tempo do que qualquer outra coisa. Claaaaro… é óbvio que caminhada é extremamente saudável e se esta é a única forma que você acha viável para se movimentar, continue! Mas a questão aqui não é referente a saúde em geral em si somente, mas sim, emagrecimento!

Quantos gordinhos e gordinhas você conhece que caminham diariamente mais de 1 hora e continuam sendo…. gordinhos e gordinhas?

É incrível como a maioria das pessoas não sabe disso ainda, mas caminhar desta forma é ir contra a própria natureza humana. Como humanos, não é natural que caminhemos assim longas distancias diariamente, sem pausas, com ritmo contínuo, etc…

O corpo é incrivelmente adaptável e ele, ao se acostumar a esta rotina de exercícios contínuos e longos, irá otimizar o consumo de energia de forma a gAstar cada vez menos energia possível para fazer o mesmo exercício, até atingir um taxa de queima perfeita. Isso é muito inteligente, porém, é terrrrrível se seu objetivo é emagracer de fato. Você continua caminhando ou correndo, etc. e mantém seus hábitos alimentares, só que com o tempo o corpo começa a gasta menos nestas atividades físicas… só que a quantidade de alimentos continua a mesma… neste caso surge um excesso calórico e você corre sim o risco de ganhar peso.

Bom, isso pode acontecer sim, mas o que é mais comum de se observar é uma estagnação do processo todo e tenho certeza que não é isso que você quer caso esteja querendo torrar gordura.

Você não quer que seu metabolismo desacelere e se adapte desta forma, você quer que ele acelere e continue em ritmo forte por horas e horas.

Nos tempos antigos, com certeza, existiram momentos em que caminhadas árduas eram necessárias, mas manter um hábito assim, não era comum de forma alguma.

O que era e é natural é uma movimentação em intervalos. Ou seja, um pique, depois uma pausa… alterações de ritmo, alterações de intensidade e infrequência! Isso sim é normal.

Nos tempos remotos, os seres humanos precisavam se exercitar muito mais do que hoje e por motivos variados, os quais, você pode imaginar. Isso é um comportamento normal para o corpo humano. E, perceba que todas estas atividades não exigem um rítmo constante por tempo longo, como parece ser senso comum hoje em dia.

Então, se seu objetivo é emagrecer, faça uso deste conhecimento e turbine a queima de gordura e não a chatisse do dia a dia!

Exercícios intercalados e de intensidade variadas que duram no total aí em torno de 20 minutos, 3 ou 4 vezes por semana, são mais valiosos do que árduas, contínuas e chatas caminhadas longas diariamente, se seu objetivo é perder gordura…

Caso se interesse em saber mais sobre isso, dê uma lida no seguinte artigo Interval Training para todos os detalhes de como tirar proveito disso na prática agora mesmo. E saiba que um dos grandes benefícios do Interval Training é a chamada pós-queima, ou seja, a sacada não acontece somente durante o sessão, mas durante horas e horas e horas DEPOIS da sessão. O corpo irá continuar gastando calorias por várias horas após os exercícios, de forma a reestabelecer a homeostase do organismo, ou seja, o equilíbrio.

Ah, tudo que comentei neste ponto aplica-se a qualquer atividade que seja longa, aeróbica e constante, não somente à caminhadas.

2 – Exagerar no rango, ajuda a emagrecer

É! Isso aí! Para muitos, perder peso significa sentir fome e se privar pra sempre de comer o que quer! Isso não só é prejudicial ao emagrecimento em si, mas também à sua saúde psicológica!

Manter uma alimentação equilibrada e correta ao longo da semana é algo recomendado, sem dúvida. Mas o que poucos sabem é que é necessário sair da linha de vez em quando! Lembre-se: O seu corpo não está acostumando a padrões contínuos que não são “naturais” à sua existência.

De forma geral, comer tudo que você tem vontade durante 1 dia por semana, vai te ajudar tanto a seguir uma vida feliz quanto a continuar perdendo peso, pelos efeitos positivos que isso trás ao metabolismo.

Isso, em muitos casos, pode ser o que falta para mudar sua situação de vez e começar a ver resultados.

Claro, não vou deixar isso dito em meias palavras, então, para ler mais sobre isso, leia este artigo completo: Comer a mais ajuda a emagrecer! Isso mesmo!

3 – Comer corretamente significa comer mais

Outra verdade que vai contra o senso comum. Comer corretamente significa comer os alimentos corretos, certo? É escolher os alimentos que são verdadeiramente nutritivos para seu organismo e não as chamadas calorias “vazias”.

A coisa boa é que os alimentos naturais e nutritivos possuem, no geral, baixo valor calórico! Isso significa que para você atingir sua meta calórica diária, comendo corretamente, você precisa comer mais em volume do que você está acostumado(a)!

Muitos que se envolvem em dietas restritivas acabam passando fome, se desmotivando e reganhando todo o peso e ainda mais quando param. Conhece amigos seus que passaram por isso?

Isso acontece por que geralmente estas pessoas não entendem o que é de fato uma alimentação correta e não entendem realmente qual é o único método eficaz e natural para emagrecer DE VEZ (para mais sobre isso, leia este artigo: Por que 95% das dietas falham).

Aqui no site, eu forneço completamente de graça o Desafio 3 meses para Emagrecer De Vez. Clique no link e leia mais sobre ele. Milhares de pessoas já obtiveram os resultados que procuravam, quem sabe você também não se interessa. É nada mais do que a única forma totalmente eficaz de se perder gordura e se manter a forma depois, pois é baseado no funcionamento do corpo humano.

Nada de balelas e fórmulas mágicas… somente a verdade nua e crua.

Ah, algo que realmente motiva as pessoas e parece funcionar legal é seguir o desafio junto com outras pessoas que você conhece, como sua mãe, irmão, irmã, pai, amigo, amiga…. seja com qualquer outra pessoa… ou até mesmo mostrando seu desafio em público caso tenha um blog por exemplo, querendo ou não, é algo que influencia positivamente 🙂

4 – Engordar é mais fácil do que você imagina

Ah e como é fácil!

Na verdade, eu mesmo me impressionei esses dias ao prestar atenção à quantidade de calorias contidas em um pacote de batata chips… como os Ruffles da vida, pringles, etc, etc.

Somente pra ilustrar alguns exemplos, veja abaixo:

Um pacote de ruffles (150g), o qual não é o maior deles, contém mais de 40% da sua necessidade calórica diária… isso contando que você tenha uma necessidade calórica diária de 2000 kcal (se você é mulher, é provável que precise de menos. Calcule sua necessidade calórica em 5 segundos aqui na melhor página de calculadoras de todo o universo 🙂 -> Calculadoras).

Então imagine, você come um pacote desses em uma sentada e BUM, lá se foram praticamente metade do que você precisa ingerir no dia com relação a calorias. 50% das calorias, mas longe de ser 50% dos nutrientes…. são as chamadas calorias “vazias”, oriundas de carboidratos simples de rápida absorção e gorduras de má qualidade…. nada de nutrientes de qualidade, vitaminas, etc, bahhhh tchê!

Comer 2 míseros bombons sonho de valsa significa ingerir mais de 10% do que você precisa no dia…. e você come eles em 2 minutos, não é? Bem, isso se você for lento(a) hehehe

1 Big Mac com fritas, significa praticamente metade do que você precisa no dia. E agora me diga, não é verdade que não demora muito e você já está com fome novamente? Justamente por que as calorias são de péssima qualidade e a absorção delas é rápida, dando a sensação de fome novamente logo! (Se você ainda não entende como a Insulina funciona, veja já clicando aqui).

Estes são somente alguns exemplos bobos pra tentar ilustrar o QUÃO fácil é engordar caso optemos pelos alimentos errados.

Quer se divertir um pouco depois de ler isso? De um pulo na página de Calculadoras e veja o exclusivo Engordômetro que criei 🙂 O objetivo é te dar uma idéia de quão FÁCIL é ganhar peso se você escolhe mal seus alimentos. E lá também você pode saber uma estimativa de quanto tempo leva pra perder este peso adicional 🙂 Bom, divirta-se!

A pergunta é: Por que será que tudo que é delicioso precisa fazer mal né? hehehe, mas esta é outra conversa. Na real, você pode vir a concordar comigo que se alimentar corretamente com alimentos de verdade pode ser a coisa mais deliciosa do mundo, se você se acostumar a não se intoxicar com guloseimas a todo o momento!

5 – Emagrecer é mais fácil do que você imagina

Sim. Aqui vem o choque! Você pensa que se emagrecer fosse fácil, não existiriam milhões de obesos em todos os lugares, certo? Bem, certo. Porém, o que muitos não sabem é que tudo ao nosso redor, TV, revistas, jornais, propagandas, medicamentos, academias, etc, tudo conspira a favor de nos manter acima do peso! Afinal, se a população tivesse sucesso em emagrecer, tudo isso deixaria de existir e muita gente pararia de ganhar dinheiro!

Então, é justamente por isso que, de tempos em tempos, se vê uma nova onda na mída, seja óleo de coco, seja beringela, linhaça, etc, etc… cada hora tem algo novo, e logo após surgem milhares de produtos pra tirar proveito disso…

Veja o exemplo da ração humana…já vi até Ração Humana de Chá verde! hahahaah Sim, é engraçado de se ler… mas vai dizer que não soa bonito? E isso vende muiiiito, isso que é triste! (Clique aqui para saber a verdade sobre a Ração humana). O mercado apela e tira proveito da vontade desesperada das pessoas de mudarem suas condições, não é? Eu acho isso de extremo mau caráter, mas o dinheiro parece comandar mesmo.

Emagrecer é algo natural. Emagrecer não exige nenhum componente especial, medicamento, comportamento esquisito ou fórmula mágica.

O primeiro passo é munir-se de informação de qualidade. É aqui que eu tento preencher este branco com este site. Se você está lendo isso, já é meio caminho andado! Nisso eu acredito sinceramente.

Minha sugestão para que você, realmente, mude sua situação de uma vez por todas e emagreça o quanto quiser, mantendo o peso depois…. ou que ganhe os músculos que quer, etc… é que você leia os outros muitos artigos do site e de uma atenção especial ao Desafio.

6 – Existe informação sincera, honesta e de qualidade sobre emagrecimento em Português.

Sim, o Emagrecer de Vez. Não, não é propaganda puramente (Veja ESTE artigo depois para saber como tudo conspira pra te manter acima do peso e frustrado(a). Nós somos nada menos do que vítimas!).

Estou nadando contra a correnteza aqui, tentando fazer diferença pelo menos neste ramo que eu atuo. Quero que você tenha a verdade nua, crua e clara sobre emagrecimento e de graça e que FINALMENTE consiga ir em direção aos objetivos que você tem.

Me preocupo em trazer para cá todo o conhecimento de maior credibilidade disponível internacionalmente.

Meu objetivo aqui é que você PARE de ler o site hehehe…. Meu objetivo é que você atinja seu objetivo e não se preocupe novamente com perda de peso, alimentação correta, etc.. por que você já vai saber tudo que importa e vai ser confiante para agir por si só da forma correta.

O meu objetivo é totalmente o oposto do resto… não quero que você me de dinheiro, que visite o site por toda sua vida ou que fique confuso(a) em meio a um monte de balelas e informações contraditórias!

Quero que você tire daqui o que precisa e vá viver uma vida feliz, por que é isso que todos nós queremos afinal, certo?

Esta é minha mensagem de hoje! Espero que tenha sido útil e espero que isso possa impressionar e chocar muitos dos seus amigos que podem estar ainda “cegos” e serem vítimas de toda essa maré de balelas que nos cerca!

Para compartilhar este artigo facilmente no Facebook, Twitter, Orkut, etc.. veja a barra na sua esquerda ou os botões logo abaixo. No topo do site você pode se juntar a comunidade do site também! E sim, ASSINE o site pra receber estes artigos novos por e-mail e junte-se a outras milhares de pessoas felizes!!!! É de graça, óbvio!

Em prol do seu sucesso,
Rodrigo

  • Olá Rodrigo, tudo bom?
    Estou adorando seus artigos! Ótimo conteúdo!
    Adorei esse artigo porque na semana passada estava falando extamente sobre este assunto com meu marido. Fiz uma comparação de quando eu tomei remédios para emagrecer e agora que não tomo mais… quando eu me entupi de remédios emagreci muiiiiiito e rápido demais e da mesma forma engordei tudo de novo rs. Hoje estou começando a quarta semana fazendo uma alimentação saudável e exercícios 6 vezes por semana, até agora perdi somente dois quilos 🙂
    E o bom de tudo é que me sinto melhor apesar de ter perdido pouco peso em um tempo considerável… me sinto mais disposta, até mais bonita rsrsrs
    Importante é o que vou conquistar a longo prazo!

    • Rodrigo

      Oi Carolina, obrigado por postar.

      Voce disse tudo, o importante eh no longo prazo e lembre-se que o peso total nao quer dizer muita coisa. O interessante eh a composicao corporal (tem um artigo sobre isso tambem).

      Foco no certo e no teu objetivo que nao tem erro!

      Grande abraco,
      Rodrigo

  • Adriana

    Oi Rodrigo, tenho uma pergunta…tenho esteira em casa, será que se eu fizer em intervalos menores é de maior proveito? (tipo 30 min depois de +ou- 2 hrs mais 30 min e por aí vai…)tenha uma ótima semana…

    • Rodrigo

      Oi Adriana.

      Bom, nao eh bem assim. Aconselho que voce de uma lida no artigo de Interval Training que eu sugiro ali no artigo. La eu falo certinho como voce pode fazer, inclusive na esteira 🙂

      Abraco,
      Rodrigo

  • Como sempre mandando muito bem! =D

    • Rodrigo

      Ellen, obrigadooooooooo 😉

  • Karina

    Ler isso: “Quero que você tire daqui o que precisa e vá viver uma vida feliz, por que é isso que todos nós queremos afinal, certo?”, me dá 5 tipos de esperanças e consigo ver uma luz no fim do túnel.
    Pessoas como você fazem o mundo girar, mas pro lado correto! 🙂

    Agora uma dúvida, de repente você pode vir com uma luz a mais: há 1 mês comecei a fazer pump por 50 minutos e depois spinning por mais 40 minutos. Isso 3 vezes na semana. Diminui os dias de treino e aumentei a carga por falta de tempo mesmo nos outros dois dias da semana…
    Bom, as atividades são seguidas uma da outra, pump e depois spinning. Tanto uma quanta a outra posso considerar um treino intervalado – de acordo com o que você propõe em seu artigo – já que tenho frequencímetro e o programei com mínima e máxima a serem atingidas no tempo correto e monitoro isso muito direitinho. Meu objetivo é sim perda de gordura, principalmente a abdominal.

    Achei que estava fazendo o correto, já que me foi indicado pelo treinador da academia, mas em conversa com um médico conhecido, ele comentou que treinos acima de 60 minutos, mesmo que intervalado, gera aumento de cortisol, o que faz efeito contrário do que preciso.
    Fui procurar auxílio e já ouvi umas 8 opiniões diferentes. Enfim, tô mais perdida ainda…

    Por levar o que você pensa em consideração justamente por não ver em você cifrões no lugar de pupilas e também por curtir muito o que escreve, peço, por favor, sua opinião sobre o meu treino atual. 😉

    Um beijo e muitoooo obrigada!

    PS: ah, nas 2 primeiras semanas eu perdi medidas sim, mas já notei que houve uma estabilizada depois disso…

    • Rodrigo

      Oi Karina,

      Sinto-me honrado em ter sua confianca.

      Bom, eu concordo com o que o seu médico diz e, aliás, já publiquei isso aqui no site também. Via de regra, apartir de 60min é dito que existe mesmo liberação do cortisol, o qual não é vantajoso neste caso.

      Uma coisa a se ater é: Certifique-se de os intervalos de alta intensidade terem realmente alta intensidade de forma que quando voce acaba eles, voce nao consiga falar por que precisa respirar 🙂 Aí voce saber que está funcionando.

      Abraco pra ti e sucesso,
      Rodrigo

  • claudinei

    oi rodrigo boa tarde , obrigado por todas a verdades postadas , oque vc me diz a respeito da plataforma vibratoria ela funciona mesmo ou é só mais um produto para ganharem dinheiro , oque vc endicaria de equipamento que funciona , tenho tb um simulador de caminhada , ab tronic que estão parados , e só pratico ciclismo 3 vezes por semana 50 minutos mas não vejo nenhum resultado , mas minha duvida é se devo comprar a plataforma , obrigado

    • Rodrigo

      Fala Claudinei…

      Olha nao conheco esta plataforma, mas eu nao aconselharia comprar nao, sabe por que? Por que vai virar outra coisa que voce nao vai utilizar… e eu duvido que os efeitos sejam mesmo bons como eles mostram nas propagandas (nunca eh!)

      Eu aconselharia voce a fazer exercicios em casa (veja o artigo sobre Um Programa de exercicios para fazer em casa, que eu escrevi, tem um video tambem para mostrar). Ou voce pode entrar na academia, se preferir.

      Grande abraco,
      Rodrigo

  • jeferson

    Rodrigo conheci seu site a pouco tempo em busca de informação e achei muito interessante as abordagens que você faz em torno de assuntos polêmicos que são esses relacionados ao emagrecimento, antes de mais nada gostaria de dizer que sou professor de educação física, mais precisamente musculação e coloco as situações aqui abordadas nesse site da mesma forma para meus alunos, simples e direta, porque conhecimento é poder.
    Parabéns pelo site, continue com o bom trabalho.

    • Rodrigo

      Fala Jeferson,

      É um prazer te-lo como leitor do site. Estamos juntos entao na busca da desmistificacao e simplificacao da ciencia do emagrecimento e boa forma.

      Obrigado por ter postado!

      Grande abraco,
      Rodrigo

  • Lea

    Eu e meu marido Iremos começar o DESAFIO no próximo dia 12/09/11. Estamos confiantes nesse método.

    Agradeço muito a Deus por ter permitido que você adquirisse tais conhecimento e por estar passando o mesmo.

    Obrigado!!!! e que Deus continue te abençoando.

    • Rodrigo

      Lea,

      Obrigado sinceramente por seu comentário e eu desejo todo o sucesso do mundo pra você e seu marido! E, se sentir vontade, compartilhe depois aqui os resultados que vai tendo!

      Abraço,
      Rodrigo

  • Bruno

    Lutas podem ser consideradas um interval training tmb? pretendo fazer muay thai ou boxe…. as aulas de muay thai sao de 1h e 30mins (todo lugar q vi é assim), significa q vai liberar cortisol entao?

    obrigado e ótimo texto, como sempre

    • Rodrigo

      Fala Bruno,

      Luta eh muito bom no geral e é sem a menor dúvida um ótimo exercicio. Voce não deveria se preocupar muito com o cortisol neste caso. Eu acho que os benefícios valem muito mais a pena e, neste caso especifico, eu nao acho que cortisol teria qualquer efeito signifcativo.

      Abraco,
      Rodrigo

  • Felipe

    Olá,
    Comecei a ler seu site/blog e estou adorando!
    To até animando em começar o seu desafio!
    =D
    Ótimas informações sobre emagrecimento e metabolismo!

  • juliana

    oi! nossa que site interessante vc tem!meus parabens! estou na espanha agora e acabei de ganhar muito peso. sempre soube como me alimentar e sempre corria no calçadao no rj, mas aqui perdi o controle totalmente acho q pelo psicologico , pelas mudanças etc. ta dificil de voltar a uma alimentaçao normal.
    eu queria muito compartilhar seu site pelo google+ tem como vc por?
    abcs

  • Pamela

    Olá,

    Parabéns pelo site! Parabéns principalmente pela energia positiva e motivação que passa ao leitor. Estou adorando a leitura.

    Um abraço

  • Aparecida

    Ola gostei muito do artigo, tambem estou na luta para emagrecer as vezes acho tão dificil, quando leio coisas assim mim animo muito, mas eu queria saber sua opnião sobre esse remedio ( cenaless) conhecido como “O milagroso ” INTERNACIONALMENTE, gostaria muito de saber.
    Obrigado

    • Rodrigo

      Quer saber oq eu penso sinceramente? Milagroso eh o marketing que eles fazem sobre o produto.

      Abracao,
      Rodrigo

  • Adriano

    show de bola kra ! parabéns pelo site

    • Obrigado Adriano!

  • VANESSA

    BOM DIA RODRIGO, VC ESTÁ ABRINDO A MENTE DE MUITAS PESSOAS COM SEU CONHECIMENTO!!PARABÉNS , NESTES DOIS DIAS JÁ APRENDI MUIITO!!OBRIGADA

    • Obrigado Vanessa! Seja bem vinda!

  • janaine

    boa tarde!!!
    parabéns pelo site, todos os artigos são de grande sabedoria. Queria que me tirasse uma duvida. tenho feito uma hora e quinze minutos durante 5 dias da semana incluindo em simulador de caminhada e exercicios especificos para coxa,dai alterno também em andar de bicicleta para não ficar tudo repetitivo.faço uma dieta, ou seja procuro não exagerar na alimentação. estou com o corpo legal tudo da ficando durinho mais a minha preocupação que dessa forma meu peso aumentou muito em relação a altura. O que deve fazer para não ganhar massa muscular e perder mais coxa e bumbum? espero que me responda.. obrigada!!!

    • Olá Janaine, você tem feito o que uma hora e quinze minutos durante 5 dias?

  • Rafaela

    Olá Rodrigo,na verdade vim aqui com objetivo contrário a muitas mulheres,desejo engordar!
    tenho 22 anos 1,60 e peso 46 kg,ja tomei muitos suplementos pra estimular o apetite,inclusive atualmente tomo buclina,mais não consigo engordar nem uma grama =(,vou começar a fazer caminhada,pois estou muito sedentária,mas tô com medo de emagrecer,Por favor me dá dicas p eu caminhar e engordar,desejo pelo menos ficar no meu peso ideal.

    • Olá, Rafaela! haha, nossa expertise é toda em emagrecimento! Acredito que pra engordar, você precise consumir umas 300 gramas de carboidratos simples por dia, combinados com gorduras boas e proteína. Mas nao dá pra consumir isso só de arroz. 300 gramas de carboidratos de arroz dá quase 1,5kg de arroz cozido. E você teria que lidar com os efeitos colaterais de liberar tanta insulina. Uma alternativa mais sensata seria a musculação, colocar um pouco de massa magra!

      • Ana

        Eu era muito magra antes, pesava uns 20 kg. Hoje eu tenho 14 anos e peso 51 pra 52 kg, não sei agora. Eu engordei pq eu comia de 3 em 3 horas. Eu tinha almoço, café da tarde, janta, e café da noite, só não tinha café da manhã pois ia dormir muito tarde.
        Hoje eu coloco mais comida no meu prato, como de tudo! Até de coisas que eu não gosto.

  • Rodrigo, a cada artigo novo que eu leio aqui no seu site, mais as coisas se iluminam na minha cabeça… a gente se assusta com o mercado que só quer nos ver mal e tomar nosso dinheiro.

    Amei as dicas, vocês estão de parabéns!!

    • Nayara, obrigado!

  • Maiara

    Oiiii Rodrigo. Comecei a praticar exercicios com o simulador de caminhada ja faz 3 dias. Faço em media por dia 30 min à 1 hora. Pretendo fazer de segunda a sabado. Meu objetivo é de perder pelo menos 40 quilos, pois, quando engravidei eu ganhei mais 14 quilos e eu ja estava acima do peso. Depois q eu tive a minha bebe eu ate perdi uns quilinhos levando em conta de que a minha bebe ja ñ estava dentro d mim junto com a placenta, a agua, etc. Mas uns tempinho dwpois eu engordei de novo, passando oq eu pesava no final da gravidez. Agora estou pesando 117 quilos e minha altura é 1,67. Estou desesperadamente louca pra emagrecer naturalmente, sem uso de remedios e tal. Eeu ja concegui emagrecer somente fazendo caminhada. Cheguei aos 75 kilos e fiquei super-feliz. Me senti realizada. E eu tambem tenho hipotiroidismo, mas eu faço o tratamento certinho.Pois por esses motivos, decide comprar um simulador de caminhada pois eu num tenho tempo para caminhar na rua ou fazer academia pelo fato de ter uma bebe de um aninho em casa. Peço a vc concelhos sobre o que eu devo fazer certinho pra mim alcançar a minha meta. Pois estou muuuito anciosa para começar a emagrecer e ter a minha alto-estima de volta! Me ajude, por favor! Agradeço muuuito. Bjos!

  • henio

    Eu conseguir emagrecer 25 kilos fazendo caminhadas juntamente com uma alimentação regrada.

  • Regina Valério

    Nossa, hj é o meu 2º dia e já estou anciosa para começar!!!!
    Li, os depoimentos dos amigos e tenho certeza que eu também
    vou conseguir. Afinal tenho que ACREDITAR dentro de mim, que eu
    também vou conseguir!!!!
    Um abraço

  • Tatiane

    Vc me parece muito legal, gostei muito do que li aqui!!

  • Adorei esta matéria!! Parabéns!!

  • thais

    oi ah mais de um ano tento emagrecer so mudando a alimentaçao ,é ao deu certo,agora estou fazendo caminhada todos os dias ,so que ainda estou sentindo a barriga inchada ,pode ser pelo o ritimo que é um so ,caminhada acelerada?

    • Thaís, você pode praticar um hiit intervalado se não tiver nenhuma condição de saúde que te impeça, além das caminhadas ou da musculação. Abraços!

  • Muito bom site… de verdade, realmente muito bom, salvei nos meus favoritos!
    Gostou muito do seu artigo também, eu gosto muito da área de emagrecimento, é sempre bom aprender sempre mais e com quem sabe. 🙂

    • Bem vindo, David! Vamo que vamo!

    • Obrigado, David!

  • Lucianaa

    Por experiencia própria ja perdi muito peso caminhando 1hs e com reeducação alimentar. Alias todos que vejo no parque que caminho estão cada vez mais magros e caminham nesse tempo.

  • Beatriz

    Que mentira! Caminhar emagrece sim. Tudo o que exercite o corpo emagrece! Não esteja a desmotivar pessoas que caminham para emagrecer.

    • Beatriz, caminhar é mais importante pra saúde do que pra emagrecer. A melhor e mais fácil maneira de emagrecer é com uma alimentação inteligente. Abraços!

      • Markinho

        Verdade emagrece caminhada sim eu pesava 84 e depois comecei a caminha e comer pouco fui p 64

        • Markinho

          Verdade emagrece caminhada sim eu pesava 84 e depois comecei a caminha e comer pouco fui p 73

  • Analice

    Eu comecei a fazer caminhadas há 7 meses e mudei meus hábitos alimentares, eliminei 30 kg e discordo de tudo que foi postado pois tenho 44 anos e comigo funcionou super bem o que você diz que não funciona.

    • Beatriz

      Concordo Analice, fora que aqui ele fala mal dessas maneiras de emagrecer porque quer vender o livro dele, dizendo que ensina de graça a emagrecer hahahaha faz me rir, bobo quem cai, caminhada e melhorar hábitos alimentares é PROVADO cientificamente e digo por experiência própria dá certo e você não precisa comprar livro nenhum…

      • Lilian

        Analice e Beatriz….TUDO DEPENDE dos nossos Tipos físicos: Ectomorfo, Endomorfo e Mesomorfo ….vocês podem emagrecer caminhando mas muitos não conseguem, o trabalho do Rodrigo e do Geosh é bem sério e quanto a vender livro é mais do que justo…foram anos de pesquisas…quanto vale a sua saúde??? ACORDEM MENINAS, graças a Deus existe o EMAGRECER DE VEZ, se informem primeiro e falem depois….beijos

  • Heidy

    Olá!
    Uma dúvida, estou uns 8 kilos acima do peso(principalmente com gordura em regiões localizadas) Sigo uma alimentação que considero boa (como de 3 em 3 horas, frutas, legumes. verduras, pão integral, carne branca…..) abuso um pouco nos finais de semana…rsrss
    Comecei a fazer muay thai tem umas 2 semanas, e estou gostando das aulas que tem duração de 60minutos.
    O único problema, é que estou percebendo um certo inchaço no meu corpo, principalmente região abdominal, braços e pernas. É normal isso acontecer no início? Afinal fiquei uns 4 anos sem me exercitar.
    Preciso de uma opinião, para saber se continuo ou tento outra atividade.. Obrigada

    • Heidy, dê uma boaaa lida nos artigos, acredito que você possa melhorar muito sua alimentação ainda aqui. Abraços!

  • Sabrina

    Adorei parabens>

  • Elaine

    Não concordo com vc que caminhar não emagrece, conheço pessoas que viraram um palito de tanto andar, qualquer gasto energético emagrece, se vc tiver uma alimentação regrada.