9 Dicas de Sobrevivência Para Festas de Fim de Ano


papai noel fitnes2Opa, aqui é o Geosh. Já não bastasse o stress de ter comprar presentes, as chuvas ou tudo ficar sempre lotado no fim de ano, vem aí a temporada de comidas de festa! Até Papai Noel já está se preparando!

Nessa época tão gostosa do ano, muitas sabotagens alimentares acontecem por parte dos nossos queridos aliados do exército ¨come-tranqueira¨.

Eles se juntam e organizam muitos obstáculos terão que ser vencidos bravamente: panetones, pudins, montanhas de arroz com passas e até a sua tia com a bandeja de biscoitos que ela fez =)

Precisamos de estratégia! Preparar as nossas mentes para sairmos vencedores da guerra psicológica que está por vir. Para que o projeto verão não vá pelo ralo de novo!

Atenção Pelotão EDV! Sentido! Vamos direto ao assunto!

1 – Não abra mão dos exercícios

Esse é o período do ano em que as pessoas mais faltam na academia ou deixam os exercícios de lado. É justamente o período em que mais precisamos nos manter ativos.

Ativos fica mais fácil assimilar a comilança das festas! Se você tiver tempo livre, arrume alguma mais coisa pra fazer com seus amigos e parentes. Dance, cante e brinque bastante!

2 – Vá alimentado

Um erro muito comum entre os recrutas: sair de casa sem comer nada para se esbaldar lá na festa e só então se dar conta de que as pessoas se alimentam basicamente de grãos, açúcar e farinha. 🙂

Uma ótima estratégia é sair de casa alimentado. Assim fica muito mais fácil resistir às tentações e pensar com a cabeça fria pra colocar a terceira dica em prática:

3 – Esbalde-se com os alimentos que você sabe que não vão te engordar.

Essa dica é a dica de ouro! Se você sabe o que te engorda e o que não te engorda, fica mais fácil achar os alimentos certos em meio a imensidão de coisas altamente engordativas nas festas.

Se você não conhece o método EDV, vale a pena conhecer pra ficar sabendo porquê de alguns alimentos engordarem e outros não. Não tem nada a ver com calorias:

—————————————————————————————————————————-

Clique aqui para conhecer!
Clique aqui para conhecer o novo livro de receitas.

Banner250x250_2

Você deseja uma resposta passo a passo, completa e cientificamente eficaz para atingir o seu objetivo de emagrecimento de uma vez por todas? Te convido a conhecer o Livro Eletrônico Emagrecer de Vez.

Se você já conhece a eficácia do livro e já tomou a DECISÃO de mudar de vida e investir nesse livro eletrônico: Clique AQUIesse link leva direto para a compra.

Conheça também o novo livro de Receitas do Rodrigo, o 50 Receitas para emagrecerdevez. Ele tem alternativas realmente deliciosas que substituem qualquer alimento que você poderia utilizar como ¨desculpa¨ para não se alimentar de maneira Emagrecedora. No site ainda temos o Best Seller Hipertrofia Muscular, Para quem quer ganhar massa magra e obter os melhores resultados de maneira otimizada na academia.

———————————————————————————————————————————

4 – Transforme um dia de festa no seu dia de folga

Se você adota a técnica dos 80/20 ensinadas no livro, você pode se esbaldar em um dia de festa por semana. Veja bem, se a festa começa na quarta e acaba no domingo, escolha esse dia com sabedoria! Não vale começar a folga na quarta e terminar no domingo, hehe.

5 – Respeite suas próprias decisões

Se você disser que vai comer um pedaço de torta, coma um pedaço de torta. Saiba a hora de dizer não e saiba a hora de parar.

Lembre-se: Se VOCÊ não se levar a sério, ninguém nunca levará.

Táticas Para Se Proteger Dos Empurradores De Comida.

papai noel fitness3Existem 3 tipos de pessoas empurradoras de comida: as que te amam, as que se preocupam com você e as invejosas.

6 – As que te amam fazem comidas deliciosas como forma de demonstrar afeto e carinho. Elas merecem ser tratadas com afeto e carinho quando oferecem comida.

Mostre pra essa pessoa que é ela que importa, não se você come ou não.

Você pode fazer isso mudando o foco: Que isso tia! Me dá um abraço aqui! Bota essa bandeja aí do lado e vem aqui me contar como é que você está! =)

7 – As que se preocupam com você são aquelas pessoas que acham que a sua dieta é maluca, etc, que não tem um embasamento mais profundo sobre alimentação correta.

Esses geralmente estão mesmo preocupados, mas tudo bem, não vão dar muito trabalho. Basta tratar com carinho também e mudar o foco.

Esses eventualmente vão acabar percebendo que se você está mais magra(o), saudável e bonita(o), deve estar fazendo alguma coisa CERTA.

8- As invejosas – é ainda mais fácil: Diga que glúten te faz mal ou diga: Obrigada, amiga! Já comi antes de vir pra cá! Vô ali no banheiro, beijo! Técnica 1, hehe!

Dizem que a inveja é uma forma ruim de amar alguém, e eu concordo. As vezes a pessoa não consegue se comprometer e fica com ciume quando você consegue, ou fica ressentida pelos elogios que você recebe ou pelos métodos dela não funcionarem, etc.

Essa pessoa ainda não aprendeu estratégias melhores. Não aceitar a felicidade alheia é uma escolha ruim pra nossa própria felicidade.

9- Foco no que REALMENTE importa

O objetivo dessas festas não é dar presentes ou comer, embora faça parte.

No fim das contas o que importa é amar e aceitar as pessoas com quem convivemos, sem guardar mágoas.

Aproveitar o nosso tempo com estas pessoas e celebrar o que realmente importa =)

Abraços!
Geosh

6 Comentários


  1. Geosh, Rodrigo, eu estou com uma pequena dúvida/problema. Esses dias ( e contando) tive uma forte dor de garganta, muito incômodo, e já que sou relativamente saudável comecei a me perguntar o que poderia ter causado a mesma. Comecei a pensar que eu poderia não estar ingerindo suficiente alimentos anti-inflamatórios.
    Vocês poderiam me indicar algum artigo ou assunto a respeito desse tema, de alimentos anti-inflamatórios? É realmente algo muito incômodo. Quero me livrar logo deste problema.

    Responder

    1. Fala Rodrigo! Cara, tem um artigo sobre temperos que lista os com maior efeito anti inflamatório. No geral tempero, chás e alguns vegetais são os melhores! Limão também. Outra providencia boa é fazer vegetais fermentados =)

      Responder

  2. Geosh, poderia me tirar uma dúvida? Costumo comer cuscuz todos os dias as vezes no café da manhã e as vezes a noite… ele pode atrapalhar no emagrecimento?

    Responder

  3. A dica do vá alimentado é muito boa… Não dá para chegar nas festas e se esbaldar de comer… E a última dica foi pra fechar com chave de ouro. Realmente tempo que ter foco no importa.

    Obrigado Geosh !!! Aprendendo muito com você… Tmj

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *