Como Envelhecer Em Câmera Lenta e Manter Sua Vitalidade (com a ajuda do GH)

Bom dia,

Você sabia que muitos experts estão dizendo que esta nova geração pode ser a primeira na história da humanidade a ter uma menor expectativa de vida do que a antecessora?

velhice-juventude

Quão impressionante é isso?

E isso ainda com todos avanços da medicina que temos ao nosso dispor. Algo não está certo!

Por que será que isso está acontecendo? A minha opinião é que isso está acontecendo por que apesar de todo nosso poder hoje de remediar e nos “consertar” com a medicina e tecnologia avançada, nós nunca antes nos intoxicamos tão intensa e continuamente como fazemos hoje através da nossa alimentação.

O lado bom da coisa é que VOCÊ e eu temos o poder de mudar este nosso próprio destino, tomando controle sobre nossos hábitos e fechando um pouco os ouvidos e olhos para as balelas que nos são empurradas goela abaixo nos meios de comunicação em massa e pelos profissionais desatualizados.

Neste artigo, quero dar uma palavrinha rápida de como você pode envelhecer mais lentamente tirando proveito do funcionamento otimizado do GH, o famoso hormônio do crescimento!

As Funções Do GH

O GH tem 3 funções importantes e que são de nosso interesse:

  1. Ele auxilia na queima de gordura.
  2. Ele é anti-aging (ou seja, desacelera o envelhecimento)
  3. Previne a quebra de proteínas no corpo (por ex: colágeno)

O GH junto com o IGF (insulin-like growth factor) no fígado atuam diretamente na queima de gordura, no processo de transformação da gordura estocada no corpo em energia (glicose) a ser utilizada pelo corpo. Em outras palavras mais diretas: O GH “queima” gordura.

Enquanto o GH diminui drasticamente depois que entramos na fase adulta, ele não está só relacionado ao nosso crescimento literalmente falando, mas também está intimamente envolvido no mantenimento da nossa composição corporal.

Pessoas adultas que são deficientes em GH apresentam sinais como perda de massa óssea, massa muscular e aumento da gordura corporal acumulada. Estes “sintomas” são sinais clássicos que consideramos parte da “velhice”.

Como o GH atua para evitar que as coisas caminhem nesta direção antes da hora, ele é conhecido pelo seu papel como anti-aging, “retardando” o envelhecimento.

Bom, eu prefiro colocar desta forma: com seu corpo funcionando normalmente e sendo bem nutrido, você terá um envelhecimento natural, ao contrário do envelhecimento acelerado que a maioria das pessoas têm como fruto de uma vida de alimentação errada.

O GH é também conhecido como o hormônio que previne a quebra de proteínas no corpo. Ou seja, o GH evita que suas proteínas (músculos, cartilagens) sejam transformadas em glicose e usadas como energia pelo corpo.

Uma destas proteínas é o colágeno. Evitando sua quebra acelerada, você tende a evitar o famoso “papo” em baixo do queixo, barriga caída (e outras coisas caídas…), enfim, flacidez da pele no geral.

Outras proteínas são as próprias proteínas musculares, ou seja, o seu corpo “canibaliza” os músculos e os consome na forma de energia.

Um hormônio que acelera esta desconstrução muscular é o Cortisol (hormônio do stress). O cortisol atua diretamente na quebra de proteína muscular.

Enquanto o Cortisol é um hormônio importante, os níveis de estresse de hoje em dia não são naturais, fazendo com que este hormônio atue de forma exagerada e desregulada no nosso organismo, atrapalhando diretamente os objetivos de quem quer emagrecer.

O GH também influencia positivamente no mantenimento das cartilagens nas articulações do corpo (ombros, joelhos, etc).

Poderíamos falar horas aqui sobre este hormônio, mas o intuito é dar uma palavrinha mais rápida e simplificada sobre sua importância e como otimizar seu funcionamento.

Como Potencializar o Funcionamento Do GH

Bom, como disse no início, você tem o poder de regularizar tudo isso com mudanças simples de hábitos.

Lembrando que é a minha opinião pessoal que você deve sempre optar por fontes naturais de nutrientes (alimentos) e não suplementos sintéticos (salvo quando o seu médico recomenda algo especificamente.)

O nosso corpo é incrivelmente capaz de se reconstruir e ser o mais saudável que pode ser. O nosso papel é ajudá-lo nesta tarefa e não atrapalhá-lo, certo?

Abaixo, comento sobre 3 hábitos que podem potencializar as funções do GH e, portanto, ajudar você a envelhecer em câmera lenta, mantendo sua vitalidade por longos anos.

1. Dormir Bem

Nenhum segredo aqui. Uma noite bem dormida com pelo menos 7 horas de sono (ou 8h para outras pessoas) é um remédio inquestionável para o corpo humano.

Um dica para quem tem problemas para “desligar” e cair no sono é tentar diminuir o ritmo e os estímulos exteriores antes de ir dormir.

Por estímulos exteriores eu quero dizer: luzes fortes, televisão, estudo pesado, pensamentos sobre problemas a serem resolvidos, etc. É difícil, eu sei… mas é possível.

2. Exercícios Intervalados De Alta Intensidade

Não é por nada que eu falo desta estratégia de exercícios no livro do Método Emagrecer De Vez. A ciência embasa esta prática, mostrando conclusivamente que exercícios esporádicos intensos e de curta duração são benéficos em muitos sentidos (ótimos para emagrecimento também).

Fique a vontade para usar a busca aqui do site para ler os artigos que já escrevi sobre como executar estes tipos de exercícios.

Com eles, o hormônio GH é potencializado! Além disso, você colherá incontáveis outros benefícios para sua saúde.

3. Nutra Bem o Seu Fígado

O seu fígado é um órgão extremamente importante e está envolvido também diretamente no seu objetivo de emagrecimento (quase ninguém fala disso).

Enquanto o seu pâncreas controla seus níveis de açúcar no sangue quando você come, o fígado controla seus níveis de açúcar no sangue quando você não está comendo.

A forma mais natural e otimizada de ter um fígado saudável e funcionando ao seu favor é consumir BOAS QUANTIDADES de legumes e folhas diariamente.

Por “boas quantidades”, eu não me refiro a 2 punhados, me refiro à VÁRIOS punhados de folhas e legumes nas suas refeições.

Isso ajudará a manter seu fígado saudável e também manter seus níveis de potássio em cheque (o que auxilia nos processos de queima de gordura e também no controle da gula por doce).

Consuma legumes e folha como achar melhor, faça sucos verdes, consuma como salada, na manteiga, como achar melhor. A dica é simples: consuma-os em BOAS quantidades.

Conclusão

Livro eletronico Emagrecer De VezComo você pode ver, não tem segredo.

Envelhecer lentamente é algo natural e deveria ser a NORMA e não a exceção.

Se você jogar no mesmo time do seu organismo, você vai ser um felizardo e viver esta realidade.

50 Receitas Para Emagrecer De VezSerá que vale a pena focarmos um pouco nos nossos hábitos diários e nos esforçarmos temporariamente para nos adaptarmos e em contrapartida recebermos como prêmio décadas a frente de vida ativa e performance otimizada? Eu acho que sim, e você?

Se você quiser um auxílio comprovado para adaptar a sua alimentação para emagrecer de vez naturalmente, leia o Método Emagrecer De Vez (e também o guia de 50 Receitas Para Emagrecer De Vez).

Um grande abraço pra ti! Espero que este artigo de hoje tenha contribuído com seu bem-estar =)

Nos falamos,

Assinatura_pequena-menor

Referências rápida: The Myth About Blood Sugar, Dr. Eric Berg. e HGH: Anti-aging Miracle or Mistake.

Fundador do EmagrecerDeVez.com e autor de 3 livros eletrônicos bestseller: Emagrecer De Vez, 50 Receitas Para Emagrecer De Vez e Hipertrofia Muscular.