Mais Ovos, Por Favor. Colesterol é Bem Vindo Agora!

ovosBom dia pra você, tudo bem?

Já tomou seu café da manhã?

Cereais? Integrais? Iogurte 2% de gordura? Espero que não…

Nada mais delicioso do que um café da manhã como os de antigamente, com ovos, bacon, manteiga, queijos, etc… certo?

Uma festa de sabores que faz o corpo sorrir!

Bom, se você já acompanha aqui o Emagrecer De Vez ha um tempo, já sabe que venho dizendo que todas as balelas que falam por aí sobre colesterol não passam disso, certo? Balelas!

Ha tempos, como por exemplo neste artigo, venho falando que tentar se alimentar de forma a evitar ou baixar o colesterol, é um grande erro. Simplesmente, por que é justamente isso que a mais pura ciência de qualidade diz.

Enfim, anos depois a mídia está finalmente divulgando as verdade e estamos no meio de uma grande mudança de paradigma.

Aliás, a mídia não é a única a ser culpada.

A maioria dos “profissionais” da saúde por aí ainda perpetuam idéias erradas e mitos sobre colesterol diariamente. Sem contar o governo com suas diretrizes de saúde pública…

Mas como vinha dizendo, estamos no meio de uma grande mudança de paradigma onde não é mais possível de se ignorar a esmagadora evidência científica de que colesterol nada mais é do que saudável!

Um exemplo de que a verdade está aparecendo em grande escala é este artigo recém publicado no jornal britânico The Times.

Agora, deixe-me compartilhar contigo aqui algumas gotas de verdade sobre colesterol que podem te chocar e farão o seu médico tremer de raiva:

OBS: Tudo têm base científica e todas alegações abaixo podem ser verificadas no artigo referência acima e em estudos científicos respectivos.

Gotas De Verdade Sobre Colesterol

  • Uma revisão recente de 2013 feita pela American Heart Association e o American College of Cardiology concluiu o seguinte: “não existe nenhuma relação entre o consumo de colesterol através da alimentação e os níveis de colesterol no sangue.”
  • Logo, reduzir o colesterol do sangue através da alimentação é impossível.
  • Não existe prova científica nenhuma que mostre qualquer relação entre a ingestão de colesterol e gorduras saturadas e aumento dos riscos de problemas cardíacos.
  • As placas formadas nas artérias são parcialmente constituídas de colesterol sim, porém, elas são formadas em cicatrizes e irregularidades nas paredes arteriais causadas por outros problemas, como: fumo, infecções, idade, etc. Este colesterol é parte do kit de emergência para tentar solucionar o problema.
  • Colesterol não é um veneno, mas, sim, um ingrediente essencial da vida.
  • Em pessoas idosas, quanto mais baixo for o colesterol do sangue, maiores as chances de morte. A mesma coisa acontece em crianças.
  • A qualquer hora agora o governo dos EUA irá retirar de vez o colesterol da lista de “nutrientes preocupantes” e também parar de enfatizar que gordura saturada faz mal devido a “falta de evidências relacionando-a com doenças cardiovasculares”.

A área da nutrição está vastamente poluída com conclusões e diretrizes que são simplesmente infundadas em estudos científicos e oriundas de puras lutas de ego, interpretações errôneas, politicagem, interesses financeiros da indústria e até manipulação de dados para se provar pontos.

Livro eletronico Emagrecer De VezIsso é triste, uma vez que as vítimas de tudo isso somos nós.

O efeito de se espalhar balelas sobre nutrição está mais do que claro tendo em vista os maiores números de doenças e obesidade jamais vistos na história.

Por outro lado, eu acredito que a verdade está chegando com força total e que tudo isso começará a ser revertido e a população mundial voltará a ser mais saudável e em forma.

Enquanto eu espero, vou acelerar o processo fazendo um omelete de 4 ovos e bacon.

Um grande abraço,

Rodrigo

OBS: Se você está ainda patinando para emagrecer e atingir seu objetivo de peso, mesmo depois de tentar N dietas que só fazem você perder peso pra ganhar tudo de novo e mais um pouco. Sugiro que veja ESTE vídeo aqui. Ele pode mudar a sua história! Clique AQUI!

Fundador do EmagrecerDeVez.com e autor de 3 livros eletrônicos bestseller: Emagrecer De Vez, 50 Receitas Para Emagrecer De Vez e Hipertrofia Muscular.

  • Como faço para adquirir o seus livros eletrônicos, pelo amor de Deus me ajude, meu colesterol esta altíssimo e segundo a medicina corro o risco de um infarto

    • Eliete, é só clicar nos links e ver os videos. Para comprar agora mesmo, diretamente clique aqui. Abraços!

    • Eliete, Para comprar agora mesmo, diretamente clique aqui. Lembrando que os livros do site não substituem o acompanhamento médico ou nutricional. Sempre reforçamos que em questão de saúde, um médico bem informado precisa estar envolvido nas suas decisões. Abraços!

  • rosa maria fernandes

    Estou estupefacta, ajudem-nos

    • Rosa, sempre mantemos as informações científicamente mais coerentes aqui no EDV. Um abraço!

  • *

  • Rodrigo

    Rodrigo,

    No relatório da American Heart Association e o American College of Cardiology mencionado por você realmente menciona que a ingestão de colesterol é um item que não precismos nos preocupar com o consumo em excesso, entretanto não diz o mesmo para as gorduras saturadas, em que afirmam que deve ser sim controlado principalmente a partir dos 50 anos de idade.
    Poderia comentar.
    Grato

    • Rodrigo

      Sim, a questão das gorduras saturadas é tratada em outros estudos científicos. Se não me engano a pouco tempo escrevi um artigo sobre isso aqui no blog mesmo se quiser verificar 🙂

    • Rodrigo, uma carta da Academia de nutrição e dieta americana foi enviada ao comitê de diretrizes criticando as recomendações em relação às gorduras saturadas. Mas essa diretriz duvido que mude agora em 2015. Ela vai precisar de muito mais pressão, e olha que a base científica seja a mais sólida possível ao afirmar que gorduras saturadas não aumentam risco de doenças cardiovasculares. Abraços!

  • Ana lucia

    Eu comecei a fazer faz 15 dias e já eliminei 2 k e meio ebaaaaa

  • Lázara pereira nobrega

    Paguei o livro desde o dia 13 de maio e até agora não consegui ter acesso! Fui informada que já está disponível e eu não consigo! Aguardo resposta!

  • creuza

    NOSSA QUE LOUCURA ESTAS INFORMAÇÕES DA MIDIA, ESSA IDEIA DE QUE FAZ BEM AO MESMO TEMPO, NÃO FAZ …. DEIXANDO ASSIM TODOS CONFUSO.

    • Verdade, creuza. A mídia vive de notícia e notícia geralmente não tem coerência científica. Artigos científicos ruins viram notícias dependendo do apelo ao público. Abraços!

  • vou começar apartir de hoje comer ovos no café da manhã e substituir o leite pelo café turbo vamo ve no que vai resultar em uma semana volto para contar

    • Rodrigo

      Se acontecer o mesmo que aconteceu comigo, você vai se sentir mais feliz, cheio de energia e mais saudável 🙂

  • veroni

    Eu como ovos a um bom tempo, dou aos meus filhos e isso foi a única opção que tive para eliminar o pão. Os resultados foram ótimos l

  • Gabriel

    Olá Rodrigo, Acho que tem algum problema com seu sistema de e-mail. Já tentei me cadastrar para receber seus e-mails, porém não recebo nada.

  • Keren Hapuc

    Geosh, vc mora em BH?? Vc da palestras???? Se sim gostaria muito de participar. Obrigada!

    • Ei Karen! Moro sim, Embora não fique aqui o tempo todo. Não dei palestras sobre o assunto ainda, mas temos pensado em fazer eventos ao vivo do emagrecer de vez. Me adiciona lá no facebook que posto lá caso aconteça =)
      Grande abraço!

  • Kenia

    Geosh, boa tarde.
    Vi seu artigo sobre kerir e pesquisei um pouco mais e vi que é excelente para o corpo e consegui uma isca, porém só consegui o Kefir de leite e na verdade eu tirei o leite de minha dieta, acredita que se eu tomar o kefir de leite vai prejudicar minha perda de peso??
    Desde de já agradeço,

    • Kenia, depende muito do leite. No período que fiz com leite cru não senti nenhum impacto negativo(é necessário fermentar 72 horas), mas no período que fiz com leite pasteurizado tive problema com retenção de líquidos. Um dia eu ainda vou ter uma vaquinha só pra fazer kefir de leite cru =)

  • Acho que dificilmente vai acontecer uma nova “revelacao bombastica” como essa do ovo que faz bem e a outra que produtos provenientes de graos prejudicam a saude.
    Tanto uma noticia como a outra tiveram uma volta de 180° o que era bom virou um vilao e o que era ruim o mocinho da vida saudavel

    • Verdade, André. Vejo que a cada dia que passa o que sabemos de verdade sobre emagrecimento se torna mais sólido, e menos mutável. Acredito que as principais mudanças que veremos agora vão ser uma melhoria da qualidade dos produtos industrializados, ou melhor, é isso que eu espero ver. Uma preocupação maior com todo o processo desde plantar até comer.

  • Anonimo

    Bom dia gostaria de saber se esse consumo de colesterol sem restrição seria pra qualquer pessoa? Minha mãe comprou esse livro, porém ela tem 60% da carótida obstruída, se alimenta super bem, sem exageros, não come fast food, porém foi fumante a vida toda e agora usa o cigarro eletrônico. O colesterol dela é muito alto!!

    • Olá, Anonimo! Acredito que nos casos mais delicados, um médico é ainda o melhor indicado. Principalmente um médico atualizado sobre isso tudo. Abraços!

  • LUCIVALDA

    bom dia rodrigo. gostaria de que voce me ajudasse já estou fazendo o metodo mr a um mês e um semana porem só emagreci 2kg, minha alimentação é só ovo, carne, verduras legumes, fruto só abacate, não como queijo e iogurte, uso estevita. e não sei porque não emagreci mais medidas só 3cm de barriga. voce poderia me ajudar entender porque não estou tendo resultados maiores, tenho sido rigorosas na alimentação e nada . pode me ajudar pois tenho apostado tudo neste metodo. paguei ate o que não podia na esperança de ganhar qualidade de vida.

    • Lucivalda, um emagrecimento de 2KG em um mês considero super normal e esperado. Fique de olho no peso e nas medidas, se parar totalmente volte aqui e me avise.
      Abraços!

  • Gisélia Miranda

    Eu comprei o livro. Amei as informações contidas nele,
    estou seguindo as dicas e já conseguir em 20 dias eliminar 02kg e medidas.
    Mas a minha indagação é sobre adoçantes, já que eu não abro mão de tomar duas xícaras de café por dia com adoçante. Pode? Tem um tipo específico?
    Obrigada!

    • Gisélia, veja o artigo sobre estévia, acredito ser uma das melhores opcões. Abraços!

  • Orlando de Paula Souza

    Obrigado por mais esta preciosa informação Rodrigo, eu que ja tin ha aderido a uma alimentação rica em gorduras fico contente em saber de mais esta noticia após ter emagrecido 25 Kg sem passar nenhum pouco de fome, em apenas 70 dias, obrigado mesmo!

    • Parabéns, Orlando! 25 QUILOS é um MEGA EMAGRECIMENTO =D

  • EUNICE BORGES

    SO NAO CONSEGUI TIRAR O AÇUCAR DO CAFE; SERA QUE ISSO TA ATRAPALHANDO MINHA PERCA DE PESO

    • Pode ser que sim, Eunice! Vale um teste!

  • vileila

    Comecei quinta feira passada(09/07) e já estou me sentindo ótima… sem dores e já emagreci quase três quilos! Estou me sentindo feliz!!!

    • Que Show! Leila! Parabéns!

  • Juliana Mendes

    Olá pessoal do EDV boa noite, sou a Juliana Mendes, estou começando agora com o novo estilo de vida e tenho algumas dúvidas vocês poderiam me ajudar por favor , são elas:
    – Eu posso comer queijo fresco ou meia cura de lanche ?? (amo queijos kkk)
    – Eu estou desempregada e não tenho condições financeiras de comprar nozes, amêndoas ou castanhas ( aqui em Minas elas são muito caras!!!) pelo que posso substitui-las ?? pode ser por queijos ??
    – No anúncio do livro diz que eu teria acesso ao clube de emagrecimento para compartilhar experiências e dar e receber apoio da mudança de estilo de vida , como faço para ter acesso a esse clube, já que comprei o EDV completo e o acesso ao clube está incluído!!!!????
    – Que tipo de leite posso beber? posso tomar o leite in natura (direto da vaca , tirado na hora) aqui tenho acesso a esse leite kkkk…
    – Quanto eu tiver atingido meu objetivo e alcançado meu peso ideal no caso 53 kgs posso migrar do MR para o MT mantendo meu peso e não engordando novamente?
    – Posso varias os programas tipo , faço 6 meses de um e depois 6 meses do outro e ir intercalando ?? É saudável se eu fizer assim ??
    – Os 20% do tempo representam algum tempo durante a semana ou algumas horas nos finais de semana , como funciona??
    – Se eu fizer uma caminhada de média pra alta intensidade de uns 8 km todos os dias vou acelerar (turbinar) o processo de emagrecimento?
    – Eu posso tomar suco do tipo clith , sem açucar com adoçante.
    – Em que parte do livro do EDV explica com clareza sobre o metabolismo lento já que o meu não é lá tão rápido e preciso de ajuda para saber o que faço a respeito.

    Bem essas são minhas dúvidas mais cruciais no momento, fico no aguardo do retorno o mais URGENTE!!!!! possível.

    Sem mais , agradeço pela atenção e forte abraço a todos!!!!!

    Juliana Mendes

  • Juliana Mendes

    Olá Geosh, deixa te perguntar vou iniciar o MR para eliminar em torno de 10 kg, quando eu atingir meu peso ideal posso migrar para o MT sem engordar?? o MR é bastante rigoroso será que ao migrar para o MT meu organismo vai estranhar e engordar??!!
    Outra coisa, qual é a manteiga que o Rodrigo usa nas receitas, é essa de leite que vende nos supermercados?? tipo ” coopatos “??
    Se eu fizer uma caminhada de média pra alta intensidade de uns 8 km todos os dias vou acelerar (turbinar) o processo de emagrecimento?
    O queijo que me refiro é aquele artesanal fresquinho , quase como massa de queijo ( delícia ) rsrsrsr
    Desde agradeço pela atenção forte abraço !!!

    • Juliana, na medida do possível é bom transformar a manteiga em ghee ou procurar uma manteiga feita de leite cru, artesanalmente. O que acontece as vezes com o queijo e a manteiga é que o leite é pasteurizado antes, o que pode causar alguns probleminhas pra quem é mais sensível. Quanto a mudar do mr para o Mt, eu migraria gradativamente até encontrar o ponto ideal. Acredito que uma caminhada prazeirosa seja bom sim pra manter o metabolismo de gordura tinindo. Pode ser que acelere o emagrecimento, pode ser que não, mas no geral o organismo vai agradecer e muito. Abraços!

  • Alessandra

    Oi Geosh há muito tempo que tento atingir meu peso, mas só conseguia frustração e fome. Conheci o site e adquiri o livro e foi a melhor atitude que já tomei na vida. Desde que comecei me sinto bem mais disposta, estou perde do peso e não preciso passar fome.gostaria de dizer para quem tem alguma dúvida que acreditem em cada palavra e adquiram o livro. Sou muito agradecida a vocês pois hoje me sinto mais feliz com meu corpo .

    • Que ótimo, Alessandra! Fico muito feliz com o seu sucesso! Se puder mande as fotos na página do face pra podermos compartilhar com a comunidade. Grande abraço =D

  • Gostei do artigo, antigamente se comia ovo e não tinha problemas de colesterol como hoje.

  • Claudia

    Gostaria de saber comecei hoje, mais o livro e as receitas não estão incluídos, pelo que entendi pela promoção as receitas viriam incluídas? Muitas dúvidas o que comer ou melhor receitas por favor, ajuda!!!

  • Más para quem tem diabetes tipo 1 não vai fazer mal?

    • Sandra, em qualquer condição de saúde é essencial consultar seu médico, mas se você estiver falando dos ovos, não vejo pq faria mal. Abraços!

  • SONIA MARIA LINO SANTOS

    ADOREI RODRIGO ESSE ARTIGO! QUANTA COISA ERRADA QUE ENFIAM GUELA ABAIXO.

  • Carmem

    Gente não consigo ter sucesso com esse método.