QUAL O JEITO MAIS FÁCIL DE EMAGRECER DE VEZ? O QUE APRENDI EM 5 ANOS

decision

Aqui é o Geosh! Sentiu minha falta? Aposto que não, :p

Sumi um pouco, estava sentindo umas dores abdominais!

Por causa destas dores, acabei fazendo vários exames e constatando que estou ainda mais saudável do que estava em 2013 e ainda mais saudável que estava em 2011.

Minha glicemia de Jejum foi de 101 em 2011(pré diabetes?) pra 79 em 2013 e 76 agora em 2015. Meu ¨colesterol¨ está ótimo e meu HDL (que sobe com o consumo de gorduras saturadas) Está baixo até demais, pra quem come tanta gordura. =D

Todos os outros exames dentro da normalidade, todos os indicadores de inflamação bem baixos =)

Enfim, desde 2011, quando comecei a colocar os princípios ensinados aqui no site em prática, eu nunca mais tive problemas para controlar o meu peso.

Já são quase 5 anos sem me preocupar que as roupas não estão mais cabendo ou se vou ter problemas pra emagrecer, sem gripes, resfriados, alergias e os outros problemas de saúde tão comuns hoje em dia.

Nesses 5 anos de alimentação saudável, algumas coisas ficaram bem claras pra mim.

Por exemplo, O que acontece com todo mundo que emagrece de maneira definitiva? Qual o jeito mais fácil de obter os melhores resultados?

Primeiro, vamos ao que não funciona a longo prazo:

As Piores Estratégias Para Emagrecer

Existem 4 estratégias furadas que as pessoas mais usam para emagrecer:

perder peso1 – Entrar na nova dieta da moda – Ah, tou fazendo a dieta do cubo mágico que seca 7 quilos em uma semana….¨

Quanta inocência! E depois dessa semana ou mês, o que você faz? Volta a comer o que comia antes e engordar os quilos que perdeu de volta e mais um pouco. O que você aprendeu sobre alimentação saudável e emagrecedora? Nada!

2 – Comer menos – ¨Vou tomar vergonha na cara e fechar a boca!¨

É tão eficaz quanto tentar parar de respirar. Ficar com fome é muito ruim! Você fica frustrado, sem energia e meio deprimido, e ainda desconta a frustração depois na comida. É pedir pra ter um efeito rebote e engordar mais do que antes.

3 – Exercícios em excesso – ¨Vou enfiar a cara na academia! No pain, No gain!¨

Pra manter o corpo em uma alimentação ¨saudável¨ sem gorduras e rica em carboidratos, você vai ter que se matar na esteira e malhar mais do que o necessário pra ganhar músculos. A coisa deixa de ser prazerosa e passa a ser uma tortura.

E se você tiver que parar por qualquer motivo, ou por que machucou, ou por que anda com dificuldade de se recuperar, ou etc. A sua alimentação ¨saudável¨, que na verdade é catabólica, vai minar rapidamente os seus ganhos.

Melhor se dedicar ir na academia e fazer só o que você precisa fazer pra ter ótimos resultados sem se torturar. ¨No Brain, No Gain!¨

4 – Usar drogas – ¨Estou tomando o novo LIPOEXTERMINATOR 3000, o queima gorduras das celebridades!¨

É uma atitude inconsequente. Já vi pessoas tomarem termogênico e depois de um mês, estarem idênticas ou com ainda mais gordura do que antes. Com riscos de colaterais. Não existe um só remédio que combata a causa do seu excesso de peso.

A causa pela qual você ganhou gordura é a falta de conhecimento real sobre como os alimentos agem sobre sua saúde física e mental.

Sem esse conhecimento, também não existe reeducação alimentar que funcione a longo prazo.

¨Ah Geosh, mas eu me alimento de forma saudável, eu nem como muito!¨

Bom, se o que você está fazendo não está funcionando, é preciso melhorar.

O que funciona, a longo prazo?

Os 3 Passos Para Se Emagrecer de Maneira Definitiva:

Ou pra ter sucesso em qualquer área da vida =) Vamo lá:

1 – Conhecimento – Aprender aquilo que realmente funciona.

Aqui entra o Método EDV.  Nós nos atemos ao que comprovadamente funciona e não a ¨alimentação saudável¨ que ensinam por aí, que de saudável não tem nada.

Pra emagrecer de vez, você precisa pensar no que funciona de verdade e melhor a longo prazo. Por isso é que os artigos e produtos do site são embasados com a melhor evidência científica disponível:

—————————————————————————————————————————-

Banner250x250_2

Você deseja uma resposta passo a passo, completa e cientificamente eficaz para atingir o seu objetivo de emagrecimento de uma vez por todas? Te convido a conhecer o Livro Eletrônico Emagrecer de Vez.

Se você já conhece a eficácia do método e já tomou a DECISÃO de mudar de vida e investir nesse livro eletrônico: Clique AQUIesse link leva direto para a compra.

Clique aqui para conhecer!
Clique aqui para conhecer o novo livro de receitas.

Conheça também o novo livro de Receitas do Rodrigo, o 50 Receitas para emagrecerdevez. Ele tem alternativas realmente deliciosas que substituem qualquer alimento que você poderia utilizar como ¨desculpa¨ para não se alimentar de maneira Emagrecedora. No site ainda temos o Best Seller Hipertrofia Muscular, Para quem quer ganhar massa magra e obter os melhores resultados de maneira otimizada na academia.

————————————————————————————————————————-

2 – Dedicação – Adaptar o que você aprendeu pra sua realidade até que tenha resultado.

Existe uma curva de aprendizado. É necessário aprender e adaptar aquilo que você aprendeu até que comece a ter resultados.

Pra maioria é bem fácil, já alguns tem que investigar para descobrir que está atrapalhando o próprio emagrecimento.

É necessário se dedicar, por que se você desiste antes de fazer funcionar, perde todo o desenvolvimento futuro, que vem com a…

3 – Persistência – Continuar dedicando, colhendo resultados e aprendendo.Large jeans - 2

Aqui é que vem a melhor parte. Por que os melhores benefícios não são o emagrecimento inicial. São os benefícios que você vai ter com 1, 2, 10, 20 ou 50 anos fazendo a coisa CERTA. As coisas continuam melhorando!

Quando você se der conta do que passaram e passarão as pessoas que não tiveram a mesma sorte, a mesma oportunidade ou a mesma inteligência de tomar essa decisão a longo prazo, entenderá o valor da saúde e da boa forma.

Você será tão afortunado de ter tomado a decisão correta, que nem saberá quais fardos não precisou carregar =)

Estes mesmos 3 passos abriram várias portas e possibilidades. Mudaram a minha vida nestes 5 anos e de tabela a vida de várias pessoas aqui no site. Desde que o Rodrigo lançou o Livro Eletrônico, algumas pessoas aqui mudaram tão drasticamente em 1, 2 ou 3 anos, que o meu queixo vive caindo!

Fico feliz demais, quando recebo alguma mensagem de um leitor antigo aqui do site dizendo: ¨Ei, Geosh, Só queria te agradecer! Vocês mudaram a minha vida!¨

Sério, e não é por vaidade, embora seja ótimo lembrar que a gente tem mesmo o poder de mudar a vida de alguém pra melhor.

É por que isso me lembra e relembra da coisa mais importante pra mim: Saber que esse é o caminho CERTO!

Um abraço grande e vamo que vamo?

Geosh.

  • Henrique

    Olá Geosh,olha eu aki de novo pra fazer outra pergunta hahah,a pergunta é quantos legumes(quantidade) voce acha que devo incluir no meu prato,obrigado

  • Simplesmente sensacional seu post Geosh, parabéns.

  • Olá Geosh. Gostaria de saber se vocês daqui do emagrecer de vez ainda recomendam o método Zig Zag? E se é uma boa escolha comprar o livro Burn the fat, Feed the Muscle.
    Tive essa dúvida porque eu entendo que vocês estão constantemente evoluindo e o conhecimento nunca para, por isso estão mudam algumas ideias.

    Obrigado 🙂

  • Parabéns Rodrigo Polesso, pois você mudou a maneira de pensar sobre uma alimentação saudável. O seu curso é muito completo e vale a pena. Sucesso!

  • LILIAN M CORRÊA XAVIER

    Boa Noite!
    Iniciei esta semana, após ler o livro. Entendi que a alimentação deve ser a mais natural possível.Estou com dúvidas no cardápio,pois o arroz, feijão, pão, não é recomendável comer. Sei que com a prática nem pensarei para me alimentar, mas agora de início, gostaria de ter algumas dicas.

  • claudiny daniele

    Comprei meu livro , mas não estou tendo acesso ao livro eletrônico o que devo fazer ?

    • Olhe na caixa de spam, talvez esteja lá. Se não, mande um email para o suporte do Emagrecer de Vez.

  • Maria do Carmo

    Estou seguindo tudo direitinho já faz um mês e não tive nenhum resultado nem em medidas nem em peso, e não tenho suporte para tirar dúvidas.

  • Maria do Carmo

    O site tá abandonado sem suporte !!

  • Poliana

    oi… gostei do artigo.. muito bom..
    mas… o que aconteceu??? vcs desanimaram de escrever??? ou estão sem tempo??… sabe… é uma pena mesmo, eu nunca encontrei um site assim, e sei que vcs não acertam tudo( só Jeová sabe tudo) mas estão aprendendo e ensinando coisas incríveis, úteis e práticas… e que fazem diferença!… ahhh eu preciso desses artigos!!!
    vejam vcs também tem motivos para escrever:
    1) vão se manter em forma
    2) vão estar atualizados nos assuntos
    3) vão continuar a vender os livros
    4,5,6,7,8,9…………… reconhecimento!!!!

    muitas pessoas vem aqui e pedem ajuda… e muitos contam seus desafios… e vcs??? façam o mesmo!!… afinal uma das coisas que aprendemos logo cedo na vida, quando começamos a ficar de pé… é justamente LEVANTAR… e levantar de novo… e assim a vida inteira… porque todos caem…
    e ainda… talvez possamos ajudar!!!… pense nisso!!

    • Olá Poliana. O site é realmente muito bom, mas todos precisam de férias não é mesmo?

      Entendo que você esteja chateada… mas tenho certeza que o Rodrigo e o Geosh vão voltar com tudo. 😉

      Enquanto isso, vamos continuar nos ajudando, estudando o material e aplicando.

      Abraço

  • Anna

    Rodrigo
    O índice glicêmico da batata doce, do farelo de aveia e da uva passa é baixo??

  • Essas dicas do que você aprendeu foram muito boas, e já sou fãnsaço do metódo emagrecer de vez por causa que minha esposa comprou o livro e teve resultado.

  • André Luiz

    Eu sabia: era só o Geosh sair do site que o conteúdo frequente, gratuito e de qualidade acabaria 🙁

    • Karla

      É verdade, o Geosh faz falta mesmo! E o Rodrigo tem que tomar uma providência logo, senão tudo que foi feito até o final de 2015, irá se perder, por falta de esclarecimentos e ajuda. No momento, estou lendo as matérias do Dr. Souto. Lá, o acompanhamento é constante. #ficaadica