• Este será, provavelmente, o artigo mais importante que você irá ler na jornada de conquista de seu corpo sonhado, seja ele mais magro ou mais musculoso. Ao final deste artigo, você saberá e entenderá com detalhes qual é a chave-mestra decisiva para a perda de peso e ganho/manutenção de músculo, dependendo do seu objetivo. Parabéns por ter buscado conhecimento!

    Agora sente-se confortavelmente e siga adiante, vamos tratar de vários pontos interessantes sobre esta mudança que você definitivamente vai querer fazer na sua vida! Vamos lá!

    A grande mensagem deste artigo é: Você deve mudar seus hábitos alimentares para comer mais freqüentemente durante o dia.

    Tem interesse em HIPERTROFIA MUSCULAR? Ou seja, ganho de massa muscular?. Veja meu livro eletrônico que mostra as verdades sobre isso e as técnicas que realmente funcionam, de acordo com o que a ciência diz e a prática prova. Veja mais detalhes AQUI. Você pode começar a lê-lo em 2 minutos! Se você tem interesse em tornear ou construir músculos, te digo, você TEM que ler este livro. Quem avisa, amigo é! :)


    Antes de entrarmos em mais detalhes, atenha-se a uma coisa importante: Você nunca atingirá sua máxima performance no processo de perda de peso ou ganho muscular caso você não use desta chave-mestra, faça disso um novo hábito! Ao final deste artigo você entenderá o porquê disso perfeitamente.

    Afim de dar um panorama geral, dê uma olhadinha na tabela abaixo elaborada com base em uma pesquisa da Universidade de Massachusetts com 500 pessoas. São números que mostram uma correlação entre obesidade e quando as pessoas comem:

    Hábito Muda o risco de obesidade em:
    Faz pelo menos um lanche durante o dia -39%
    Fazer da janta sua maior refeição do dia +6%
    Esperar mais de 3 horas pela manhã antes de comer algo +43%
    Comer mais de 1/3 de suas refeições em restaurantes +69%
    Ir para cama faminto (+ de 3 horas depois de sua última refeição) +101%
    Não ter café da manhã +450%

    Impressionado(a)?….. Ótimo, agora seguimos para os pontos mais importantes deste artigo. Ao final, irei colocar um exemplo prático de como seria a divisão calórica, periodicidade, etc. de suas refeições.

    -> O que eu devo fazer afinal?

    O grande segredo é comer freqüentemente e em menor quantidade. Para homens: Fazer de 6 a 7 refeições por dia. Para mulheres: 5 refeições diárias ou 6. Ou seja, deve ter uma refeição a cada 3 ou no máximo 4 horas.

    Caso você nunca tenha lido sobre isso antes, deve estar pensando algo como: “Espera aí, você esqueceu que meu objetivo é emagrecer??”. Ok, isso é normal, ao final você terá entendido tudo.

    Estas várias refeições diárias devem estar distribuídas igualmente durante o dia, ou seja, é aconselhável que você faça uma refeição a cada 3 horas. Cada refeição dessas não é a refeição que você provavelmente está acostumado(a). Como exemplo, uma das 6-7 refeições pode ser somente um sanduiche de atum ou uma batida de proteína com algumas amêndoas. Estas refeições NÃO são os grandes pratos que você provavelmente está acostumado a comer de 2 a 3 vezes ao dia! São refeições menores e balanceadas ao longo do dia. Simples, certo? Agora veja abaixo todos os pontos que irão te convencer a começar imediatamente a mudar sua rotina!

    -> Os grandes problemas de 2 a 3 refeições por dia.

    A grande maioria da população tem o hábito de tomar um café (quando o fizer), almoçar e jantar. Talvez comer alguma coisinha entre as refeições e pronto. Normalmente se concentra a quantidade de alimento em 2 refeições, almoço e janta. Agora vejamos os problemas deste hábito. Antes disso lhe pergunto: Acontece com frequência você sentir sono no período da tarde? Sua disposição varia durante o dia, com picos altos e baixos? Aposto que a maioria responderia sim para uma ou ambas das perguntas anteriores. Agora a razão disso:

    Concentrando-se sua alimentação em basicamente 2 grandes refeições ao dia você faz com que seu corpo, logo após a ingestão do alimento, libere grandes quantidades de insulina no sangue para estocar todos os nutrientes ingeridos. O problema com este pico de insulina no sangue é que o corpo acaba guardando tudo que precisa rapidamente fazendo com que os níveis de açúcar, etc. do sangue fiquem abaixo do normal. Isso sinaliza ao corpo que o mesmo precisa restabelecer estes níveis, ou seja, você precisa se alimentar!! Mas você já comeu uma refeição grande a não muito tempo!! Exatamente. Este processo é um ciclo ruim. Você faz uma refeição grande, causa pico de insulina, sua disposição e energia cai, tempo depois sente fome novamente e assim se continua o ciclo.

    Além disso, quando você almoça e janta apenas, perceba o longo período entre as refeições. Período esse que seu corpo fica sem alimento. Nestes períodos longos entre refeições ocorre um processo chamado de catabolismo. De maneira simplificada você pode entender o catabolismo como o processo de utilização de músculos e outros tecidos como energia pelo corpo.

    Falamos mais sobre isso no artigo Saiba por que 95% das dietas falham!. Você realmente NÃO quer que este processo ocorra. Como já mencionado nos outros artigos-chave do Emagrecer de Vez, você sabe que músculo é tecido metabolicamente ativo e é o que transforma seu corpo em uma máquina de queima de gordura, mesmo  enquanto descansa no sofá. Se você perder músculos, estará fazendo com que seu corpo requeira menos e menos calorias para se manter durante o dia. Isso é péssimo para seus objetivos. Ou seja, você tem que manter seus músculos a todo custo.

    Para evitar o catabolismo você tem que eliminar estes períodos longos entre refeições. Este é um dos bons motivos de se alimentar a cada 3 horas. Desta forma seu corpo terá uma constante realimentação, assim, pode manter um ritmo anabólico, ou seja, de reparação e construção muscular e/ou queima de gordura, dependendo de seu objetivo. Você quer anabolismo e não catabolismo.

    Um estado anabólico é o que o corpo precisa para se reconstruir e queimar gordura. Se seu objetivo é ganho muscular, você vai querer estar em estado anabólico 100% do tempo! Só assim seu corpo estará reconstruindo seus músculos tornando-os mais fortes e maiores. Se seu objetivo é puramente perda de gordura, o anabolismo faz com que seu metabolismo fique acelerado, consumindo mais energia o tempo inteiro, conseqüentemente, queimando mais gordura.

    A freqüência das refeições por si só pode ter resultados milagrosos a favor do seu objetivo!!!

    -> Turbine seu metabolismo e queime gordura com força total!

    Um dos grandes pontos positivos, senão o maior de todos, em se alimentar a cada 3 horas é manter o seu metabolismo em ritmo acelerado! Provendo alimento ao corpo a cada 3 horas você faz com que seu corpo tenha uma fonte contínua de energia, fazendo com que não existam picos e vales, mas sim um nível estável e saudável de energia.

    Isso significa que você não terá mais aquele sono após comer ou no período da tarde. Significa também que você não terá aquela vontade de beliscar coisas durante o dia. Este hábito controla seu apetite.  Lembrando: manter seu metabolismo alto faz com que seu corpo queime mais gordura mesmo quando estiver descansando.

    Como já vimos em outros artigos, a chave para a queima de gordura e construção muscular é manter seu metabolismo em ritmo acelerado, e isso pode ser obtido de algumas formas. Uma das mais importantes de todas é se alimentar freqüentemente. Esta é a CHAVE, o GRANDE SEGREDO, de uma dieta eficaz, eficiente e duradoura. Entenda que não é possível atingir seu potêncial máximo de queima de gordura ou ganho muscular sem ter este hábito.

    Quando você concentra sua alimentação principalmente em almoço e janta você faz com que seu corpo derrube seu metabolismo nos períodos longo que ele enfrenta sem alimentação, trabalhando em modo catabólico, conforme falamos. Isso é tudo que você não deve querer para si.

    Seguindo-se o novo hábito proposto, fica muito mais difícil para o corpo estocar gordura! Quando você concentra sua alimentação no almoço e janta, geralmente, você come bem mais do que seu corpo necessita para aquela ocasião. Isso faz com que o excesso, obviamente, seja estocado em forma de gordura, sem nenhuma piedade. Se você provê seu corpo com os nutrientes necessários a cada 3 horas, muito mais dificilmente ele optará por estocar o excesso como gordura.

    Para fechar este ponto guarde essas duas coisas importantes em mente: Deixe seu metabolismo acelerado comendo freqüentemente e queime gordura com força total e ainda dificulte que o corpo estoque excesso de energia.

    -> Comer por si só queima calorias!

    Agora um conceito bastante importante. Quando você se alimenta, seu estômago faz a digestão deste alimento e depois o corpo o processa.

    Para este processo de digestão o corpo precisa de energia, ou seja, o corpo usa energia para fazer a digestão. Este efeito é chamado de Efeito Térmico (Thermic Effect). Estima-se que 10% da energia que você consome através do alimento, seja utilizada somente para sua digestão. Porém a grande sacada é que alguns alimentos requerem mais energia do que outros para serem digeridos, ou seja, alguns alimentos têm efeito térmico maior que outros.

    O alimento de maior efeito térmico é proteína, seguido dos carboidratos e por último da gordura.
    É exatamente por isso também que cada uma das 5-6-7 refeições diárias precisa conter uma proteína de qualidade.

    -> As grandes vantagens da proteína ingerida em cada refeição.

    Como dito, cada uma das refeições que você fizer durante o dia precisa conter uma quantidade de proteína de qualidade (peixe, peito de frango, whey protein, carne magra, etc.). Veja as enormes vantagens irrefutáveis disso:

    - Proteínas em cada refeição provê seu corpo com os aminoácidos necessários para reconstrução muscular e manutenção muscular, ou seja, evita catabolismo (perda muscular).
    – Proteínas trazem saciedade, ou seja, comendo proteína a cada 3 horas você deixará seu apetite sob controle constante.
    – Proteínas tem o maior efeito térmico na digestão. Queime mais calorias a cada 3 horas somente ingerindo proteína. Estima-se que 20% das calorias ingeridas com proteínas sejam gastas apenas na digestão, ou seja, pelo efeito térmico.

    - Proteínas irão manter seus índices glicêmicos em ordem! Colaboram para manter seus níveis de insulina estáveis ao longo do dia. Para saber tudo que importa sobre insulina e como ela impacta seu emagrecimento ou ganho muscular, lembre-se de ler o artigo: As verdades que todos deveriam saber sobre Insulina.
    – Mantendo seus níveis de insulina estáveis durante o dia, você mantêm ativado seu modo de queima de gordura!

    Uma informação super importante é que as proteínas somente ficam disponíveis no corpo por aproximadamente 3 horas depois de ingeridas. Como já sabemos, elas são responsáveis,  entre outras coisas, pela construção muscular. São a materia-prima do corpo.

    Veja o artigo Proteínas, tudo que você precisa saber para perder peso e/ou construir músculos para adquirir todo o conhecimento necessário sobre a importância da proteína na alimentação.

    -> Neste contexto, a incomensurável importância do café da manha!

    Tenho certeza que não preciso dizer aqui todas as vantagens desta primeira refeição do dia, porém, gostaria de enfatizar os pontos mais importantes que são coerentes ao contexto que estamos tratando.

    JAMAIS pule o café da manha. Após o longo período em que você esteve dormindo, seu corpo está sedento por nutrientes e seu metabolismo esta baixo. “Tomar” o café da manha fará com que seu metabolismo acelere novamente e que seu corpo saia do processo catabólico, retomando um estado anabólico.

    O pior erro que você pode fazer é pular o café. Se você o fizer, irá perdurar ainda mais o período em que o corpo esta sem nutrientes. Fará com que o catabolismo continue em ação, queimando músculos ao invés de gordura e fará com que seu metabolismo continue baixo, fazendo com que seu corpo continue gastando pouca energia.

    O que você quer, lembre-se, é um metabolismo acelerado e um estado anabólico para que seu corpo se torne uma máquina de queima de gordura, não uma máquina lenta de estocagem de gordura e queima muscular.

    -> Mudança de hábito

    Mudar hábitos é algo que sempre exige algum esforço. Dizem que um novo hábito leva 21 dias para ser instalado e fazer parte da sua rotina. Você pode estar achando que o esforço para conseguir se habituar a se alimentar desta forma é muito grande. Bom, eu mesmo passei por este processo e posso ser testemunha que realmente não é difícil como pode parecer.

    Tudo é mais difícil no começo, no período de adaptação da mudança, mas depois fica natural… e fica mesmo! Agora, por exemplo, eu não consigo me imaginar não comendo a cada 3 ou 4 horas no máximo. Eu entendi e internalizei todos os pontos positivos desse hábito e já estou com ele a tempo suficiente para realmente não conseguir muda-lo ou retornar aos meus velhos hábitos.

    O mais importante é tomar a decisão.

    Eu acredito que se o objetivo de você conquistar sua meta, tendo o corpo que você quer, é realmente importante para você, você irá de fato querer com muita vontade isso! Se você quer com muita força atingir este objetivo, essa mudança de hábito não passa de um desafio pequeno que você com certeza vai se adaptar logo.

    O que eu faço e aconselho é: planeje HOJE seu próximo dia. Se você fica fora o dia inteiro, precisará fazer suas refeições intermediárias fora de casa, então precisará levá-las consigo de alguma forma. Ou caso você tenha boas opções saudáveis perto de onde esteja, fica ainda mais fácil.

    Eu, diariamente, preparo minha segunda refeição (após o café) e minha quarta refeição (após o almoço) e as levo comigo para o trabalho. Não deixe de ver Atinja seu objetivo de uma vez por todas. Saiba a verdade sobre refeições balanceadas (nutrient ratio) para saber exatamente como suas refeições precisam ser.

    -> Exemplo prático

    Agora para deixar tudo mais claro de como este hábito se aplica na prática, vejamos abaixo alguns exemplos:
    Lembrando que se você não leu as informações acima você não vai entender a importância crucial de se ter esta prática. Aconselho que você entenda o porquê de tudo que venha a fazer. Só assim pode manter sua motivação , sabendo as reais razões para estar fazendo o que está fazendo.

    * Vamos supor que sua dieta atual é de 2400 calorias por dia.

    -> Supondo que você é homem, 2400 / 6 = 400, ou seja, cada uma das 6 refeições ao longo do dia tem em média 400 kcal.
    -> Supondo que você é mulher, 2400 / 5 = 480, ou seja, cada uma das 5 refeições ao longo do dia tem em média 480 kcal.

    Geralmente é recomendado que o café seja a maior refeição do dia e a janta a menor. Isso quer dizer que você não precisa comer exatamente a média de calorias em cada refeição. Você variar, comendo menos ou mais, dependendo de qual refeição do dia.

    * Agora vamos supor uma divisão do seu dia e colocar as refeições. É exatamente assim que eu faço:

    7:00 – Café da manha (450kcal)
    10:00 – Refeição 2 (350kcal)
    12:30 – Almoço (550kcal)
    15:30 – Refeição 4 (350kcal)
    19:00 – Janta (400kcal)
    22:00 – Refeição 6 (300)

    Aí cabe a você ajustar sua agenda. Lembrando de fazer uma refeição a cada 3 ou no máximo 4 horas.

    Apenas mantenha em mente de manter cada refeição na faixa de 300kcal-600kcal. Esta é uma quantidade bem aceita. Novamente, ajuste o valor proporcionalmente dependendo da sua quantidade calorica diária.

    Não deixe de visitar a página das Calculadoras para calcular facilmente qual sua necessidade diária de calorias de acordo com seu objetivo.

    -> Resumindo

    O “grande segredo”, utilizado a décadas por profissionais de fitness, fisioculturistas, etc. é:

    Comer em média 6 refeições diárias, 1 refeição a cada 3 horas, cada uma contendo proteína de qualidade.

    Esta mudança de hábito é a mudança MAIS importante de todas que você deve implantar agora mesmo se você tem interesse sério em atingir o corpo que sonha. Você não vai conseguir atingir seu potencial máximo sem fazer isso. Todo hábito é mais difícil de se implantar no começo, mas logo depois (dizem após 21 dias), o novo hábito se estabelece e aí vai ficar difícil é de se livrar dele.

    Tire proveito de todos os benefícios que este hábito vai lhe proporcionar! Faça isso e depois poste seus comentários aqui no Emagrecer de Vez para compartilhar seus resultados! Lembre-se, esta mudança é tão importante que mesmo se você não fizer mais nada, apenas isso, você irá notar uma mudança bastante positiva em direção ao seu objetivo. Parabéns por ter adquirido mais este conhecimento!

    Um abraço,
    Rodrigo.

    Se você quer ler materiais de altissima qualidade e não quer perder seu tempo, sugiro os títulos abaixo. Garanto que valem 100% do dinheiro investido. Clique nos nomes para mais detalhes de cada um.

    -> A dieta do Abdômen – Livro traduzido para o português. É um best-seller, vale realmente a pena dar uma olhadinha. O material é de qualidade!
    -> Burn the fat, feed the muscle – Melhor referência em inglês que eu achei. É um ebook, pode ser baixado logo após o pagamento. É um investimento que vale MUITO mais do que custa.
    -> The truth about six pack abs – Esta é a versão em espanhol deste ebook também altamente recomendado.

    Related Posts with Thumbnails

    Fundador do EmagrecerDeVez.com e autor de 3 livros eletrônicos bestseller: Emagrecer De Vez, 50 Receitas Para Emagrecer De Vez e Hipertrofia Muscular.

    Share →

    196 Responses to O grande segredo para perda de gordura e ganho muscular

    1. [...] em queima de gordura e músculos. Muitas vezes 50% músculo e 50% gordura. Se você leu o artigo O grande segredo para perda de gordura e ganho muscular, você sabe o quão terrível é perder músculo se você quer perde gordura e atingir seu objetivo [...]

      • erika disse:

        rodrigo, nesse artigo fala: “Quando você opta por uma dieta alta em proteínas e deixa os níveis de carboidratos muito baixos ou praticamente elimina-os, o corpo recorre aos seus tecidos magros (músculo) para conseguir a energia necessária (glicose). Este processo é chamado de gluconeogenesis, a transformação de aminoácidos retirados de tecidos magros em energia (glicose). O corpo faz isso através do catabolismo”. eu li em algumas materias sobre a dieta do carboidrato, e la fala que quando voce nao ingere carboidratos, o cetonico entra em açao e elimina primeiro a gordura e so vai na massa magra, so se voce nao comer gorduras. e aí o que voce me diz? seria muito perigoso fazer essa dieta pelo menos 1 semana? quero perder so a gordura, tenho muita e minha massa magra ja é pouca. ate mai…

        • Geosh disse:

          Olá, Erika! Uma alternativa superior seria consumir uma quantidade boa de carboidratos de fontes menos densas, porém mais ricas em nutrientes, como legumes e verduras, por exemplo.
          Definitivamente uma mudança de composição corporal envolve ganhar massa magra, também.

          • Diogo disse:

            Amigo, o que você pode falar sobre proteina de soja isolada? Recomenda? não é aconselhado para homens? Abs.. e parabens pelo site…

    2. [...] Este é um dos grandes motivos de se alimentar a cada 3 horas. Por favor não deixe de ler o artigo O grande segredo para perda de gordura e ganho muscular. É um dos artigos essenciais do Emagrecer de Vez e da sua jornada rumo ao corpo [...]

    3. [...] Daí vem a necessidade de se comer carboidratos em quantidades controladas em cada uma das várias refeições diárias (6-7 para homens, 5-6 para mulheres). Desta forma não concentramos a ingestão de carboidratos em uma ou duas refeições causando estoque do excesso como gordura. Se ficou chocado com o número de refeições diárias que mencionei, uma das coisas mais importantes que você deveria fazer hoje mesmo é ler o artigo O grande segredo para perda de gordura e ganho muscular [...]

    4. Leandro disse:

      Grande rodrigo, tenho curtido muito seus artigos, e tem tidoum efeito muito prtico na minha vida. pretendo le enviar minhas fotos em breve.
      Tenho 30 anos e 107 kilos. a vida toda fiz dietas, engordo com muita faciliade e minha profissao exige esforço fisico e um corpo saudavel, pois sou bombeiro militar em Minas Gerais. Mas acontece alguams coisas comigo inesplicaveis. Faço dietas baseados nessa famosa ” time 3 hours’ incluo muito pao integral, azeites e queijo (mussarela light nas minhas dietas) alcancou o resultado de 1 kilo semanal, mas fico muito fraco para praticar exercicios. lendo seu artigo, descobri uma possivel causa, mas ainda sim nao tenho tanta certeza. Acontece que minhas dietas se baseiam em uma ingestao diaria de 1700 calorias por dia, divididas em 400(cafe) 200(lanche) 400(almoço) 200(lanche) 400(janta) 100 (duas horas antes de dormir). ai vai minha duvida? vi seu exemplo de dieta acima e pergunto se nao esta alto para quem quer uma perda de peso, ou é a minha que esta muito baixa, ou vice versa? por ultimo, quando voce coloca 350 calorias na ultima refeicao, as 22:00, nao estariamos ingerindo muita caloria, podendo atrapalhar o sono (principalemten nesta hora que o metabolismo é mais lento) e fazendo com que o corpo nao descanse?
      ficarei agradecido se responder os questionamentos e mais uma vez obrigado por nos trazer esta utilidade publica…!!

      • Rodrigo disse:

        Fala Leandro, blz?

        Lembre-se que os números q eu mostro sao apenas exemplos. Voce precisa calcular sua necessidade calorica de acordo com seu peso, idade, altura e atividade fisica (voce jah viu como fazer isso nas calculadoras do site neh?)

        Entao, tendo em maos os seus numeros, aí sim voce divide de acordo. Preste atencao tambem nos alimentos. É extremamente importante voce ingerir proteinas nas varias refeicoes. Nao exagere no pao integral, nem no azeite e nem no queijo. De uma olhadinha tambem no artigo sobre Refeicoes Balanceadas e no Desafio do site. Tenho certeza que irá responder varias perguntas tuas.

        • erika disse:

          rodrigo, nesse artigo fala: “Quando você opta por uma dieta alta em proteínas e deixa os níveis de carboidratos muito baixos ou praticamente elimina-os, o corpo recorre aos seus tecidos magros (músculo) para conseguir a energia necessária (glicose). Este processo é chamado de gluconeogenesis, a transformação de aminoácidos retirados de tecidos magros em energia (glicose). O corpo faz isso através do catabolismo”. eu li em algumas materias sobre a dieta do carboidrato, e la fala que quando voce nao ingere carboidratos, o cetonico entra em açao e elimina primeiro a gordura e so vai na massa magra, so se voce nao comer gorduras. e aí o que voce me diz? seria muito perigoso fazer essa dieta pelo menos 1 semana? quero perder so a gordura, tenho muita e minha massa magra ja é pouca. ate mais…

          • Heleno Claudio M. Leite disse:

            De acordo com este artigo, o que eu entendi é que para vc não perder massa magra e só perder gordura, vc precisa ganhar massa magra (músculos), pois eles gastam energia (gorduras e carboidratos) só para se manterem ativos e evitar a inanição. E para ganhar massa magra é necessário proteínas. Assim para emagrecer precisamos consumir proteínas, carboidratos simples e gorduras que também são importantes.

    5. Elisa disse:

      Caro Rodrigo,

      Seu site não podia ter aparecido para mim em melhor hora. Estou adorando ler os seus posts. Você escreve muito bem, explica todos os detalhes de forma clara para quem é leigo no assunto, mas com profundidade e seriedade.
      Estou fazendo a Dieta de South Beach há exatamente 1 mês. Já emagreci 5 Kg, porém, estagnei. Pratico atividades físicas moderadamente (as vezes intensamente) e regularmente (de 4 a 5 vezes por semana). Faço treinos intervalados aerobios, e musculação. Sigo a dieta fielmente, e mesmo assim acredito que atingi o tal do Plateau. Ainda preciso emagrecer 20 kilos.
      Obrigada pelas informações, e continue escrevendo sempre!! Vou compartilhar esse blog que é um achado!

      • Rodrigo disse:

        Obrigado Elisa!! Fico feliz que irá compartilhar! Espero que realmente ajude voce!

        Dieta são sempre temporárias…. vale a pena investir tempo estudando e fazendo uma reeducacao alimentar! Isso é pra sempre :)

        Abraço!

      • Rodrigo disse:

        Opa! Obrigado pelo link.

        Bom, primeiro de tudo, a pesquisa mencionada é de 1997… ultra antiga.

        Mesmo assim resolvi le-la em ingles. Eles mesmo dizem nao concluir nada! Dizem que existem pesquisas que concluiram que a frequencia das refeicoes tem benefícios, outras que sao neutras e outras que dizem que nao tem benefício. Ou seja, ninguem sabe de nada e, como a propria pesquisa diz, os resultados dependem de uma série de variáveis incontroláveis.

        Pra mim faz sentido distribuir as refeicoes durante o dia por uma série de fatores diferentes. Outras pessoas conseguem otimos resultados comendos 2 ou 3 vezes por dia!

        Como ainda a humanidade nao descobriu nenhuma verdade irrefutável sobre o assunto, eu sugiro que cada um siga o que acha que faz mais sentido :)

        E sem esquecer que esta pesquisa em espeficico tem quase 15 anos… muita coisa evoluiu desde entao.

        Abraco,
        Rodrigo

    6. Silvia disse:

      Olá Rodrigo! Tenho 2 perguntas para voce. A minha filha tem alguns problemas relacionados com o peso e eu reparei que em alguns sites dizia que o gasto calorico de uma criança é de cerca de 2100 kcal. Isso é verdade? Para alem disso nós estamos de ferias num hotel que tem a melhor comida que se pode imaginar e ja comemos bastantes doces, gelados, bolos e comida em geral. Estamos cá há 1 semana. É possivel perder tudo o que ganhamos aqui tambem em 1 semana???
      Ps: Pode por no site um artigo relacionado com gordura (saturada, vegetal….) e como se ganha???

      Obrigada,
      Silvia

      • Rodrigo disse:

        Oi Silvia,

        hmmm… olha, confesso que nunca pesquisei sobre necessidades caloricas de uma crianca. EU acho este assunto meio delicado por que é super importante que a crianca tenha toda a energia que precisa pra crescer saudavelmente.

        Bom, férias é férias né…. ainda bem que nao é todo mes que acontece isso neh? heehe.. a comilança é realmente grande.

        Mas veja… eu acho que voces nao deveriam se preocupar muito agora em quanto tempo demora pra perder o que estao ganhando agora. Aproveitem as ferias… mas nao precisa exagerar, claro. Mas aproveitem.

        Aí quando voltar,voce bota em pratica um cardapio adequado e saudavel e assim tudo vai retornando ao lugar aos poucos.

        Um abraco e boas ferias :)
        Rodrigo

    7. Fabiana disse:

      Oi! Rodrigo!
      Encontrei seu site Hoje por acaso e não consigo mais sair dele..rs.. Estou lendo compulsivamente! Parabéns pelas ótimas dicas e pelo seu empenho nesse trabalho tão importante! Só tenho a agradecer…Bom, há dois anos tive uma mudança de ritmo na minha vida e passei a trabalhar sentada e passar muito estresse. Em resumo, engordei 11 kilos comendo quase nada…almoçova por volta das 17 horas e não jantava. Foi a época que mais ganhei peso na minha vida e que menos comi..rs. Ainda não consegui perder o peso ganho nesse periodo. Confesso, que tenho receio de introduzir mais refeições e meu organismo não está acostumado e isso me fazer ganhar mais peso, já que estou ingerindo mais comida. Há alguma possibilidade de acontecer isso no começo até que o organismo se acostume com mais comida? È possivel ganhar peso no inicio dessa mudança de habito até o corpo se acostumar com mais entrada de comida e parar de armazenar impiedosamente? um abraço..

      • Rodrigo disse:

        Oi Fabiana..

        Bom, essa fase que voce passou, no que diz respeito a habitos alimentares, eh muito ruim. Almocar as 17h e nao jantar, eh terrivel. O seu corpo vai tentar gastar o minimo possivel e estocar o maximo possivel, tendo em vista a pouca ingestao de calorias. O stress tambem eh um componente importante, que sem duvida influencia negativamente.

        No seu caso eu sugeriria sim arrumar sua dieta alimentar. Ler o Desafio do site, que explica na pratica o metodo certeiro pra reeducacao alimentar. Nao acredito que voce ganhe peso se seguir o sugerido corretamente, adicionando as varias refeicoes menores no seu dia a dia. Afinal, continuar assim eh que nao da neh. Mas voce tambem precisa deixar seu organismo se adaptar sim, entao nao foque nos resultados de curto prazo, mas mantenha o olho no longo prazo.

        E referente ao estresse, eu recomendaria voce comecar algum tipo de atividade fisica :)

        Abraco pra ti,
        Rodrigo

    8. Camila disse:

      Bom dia Caro Rodrigo,

      Tenho algumas dúvidas e acredito q vc com todo seu conhecimento, experiência e uma preciosíssima atenção que presta a todos aqui, poderá saná-las. Vamos lá. Há 7 meses deixei de ser vegetariana, fui por 2 anos, no último ano frequentei academia, minha dieta não era lá aquelas coisas, mto pão, carboidrato a noite… whey.. leite..queijos… enfim, comia de tudo, e sempre fui acima do peso. Meu IMC sempre oscilando entre 30 e 31. Mesmo assim, enquanto estava na academia, meu corpo estava melhorando, adquirindo massa muscular, endurecendo mesmo. Mas tive de sair da academia, meu tempo ficou escasso, trabalho sentada, a dieta está pior do q nunca. Enfim, meu corpo sofreu todas essas consequências e logo vieram as respostas: muuuita flacidez, pneus…. to parecendo aquele bonequinho da Michelin rsrs. Minha dúvida é a seguinte: (ta bom, sei q tenho de tomar vergonha na cara, e urgente). Estou tão desmotivada com meu corpo q gostaria de uma transformação repentina. Perdi massa nos glúteos, ganhei gordurinha(ona) nas costas, barriga, braços, rosto… Tendo em vista que não poderei mais frequentar academia por um bom tempo, Terei de fazer tudo em casa. Possuo 2 halteres de 2kgs, uma barra e 2 anilhas de 5kgs, colchonete e corda. Na sua opinião, deveria focar primeiramente em exercícios aeróbicos, mesmo vendo tudo caído? Ou alternar com exercícios localizados, mesmo sabendo q os resultados só aparecerão depois q essa manta indesejada de gordura for embora?
      Sou muito compulsiva, acabei indo num endócrino conhecido como: o Dr. Veneno, ai vc ja imagina, tomei, emagreci, colocava puro óleo nas fezes, perdi uns 3 kgs em 2 semanas…imagina como fiquei feliz rs. Até q desanimei e ganhei só o dobro disso… O efeito sanfona me deu uns presentinhos: flacidez, estrias, celulite.. essas amiguinhas das mulheres… rs
      Bom, é um pedido de ajuda aparentemente bem-humorado, mas o q se vê aqui do outro lado não é nada disso, estou em depressão, meu IMC pulou pros 33 . Não sou mais a mesma, todo mundo nota a minha falta de força de vontade… o desânimo…
      Tomarei vergonha na cara e seguirei teus conselhos aqui, mas quero saber no que primeiro devo focar. Me desculpe pelo texto extenso e brincalhão.

      Já agradeço muito a tua ajuda. Abração pra ti

      • Rodrigo disse:

        Oi Camila,

        Gostei do modo que voce contou sua historia! O segredo primeiro eh realmente nao colocar pressao sobre voce mesma. Seja sua propria parceira e nao competidora ou chefe!

        Bom, voce pode comecar em casa sim, sem duvida alguma. Veja na pagina de artigo por exemplo, um artigo que sugere um programa de exercicios para ser feito em casa. Tem um video ilustrando tambem os exercicios.

        Acho que vc usar os seus pesos sim para fazer exercicios diversos que voce achar legal, pra variar a rotina. O ideal seria voce aliar exercicios aerobicos com estes sugeridos no artigos ou alguns de musculacao que voce pode fazer com seus pesos..

        Como recomendacao geral, eu aconselho bastante que de uma atencao especial para o Desafio do site. Ta em http://www.emagrecerdevez.com/desafio

        Tenho certeza absoluta que voce conseguira reverter esta situacao. O passo mais dificil vc jah deu que eh querer mudar a situacao! Perfeito! Agora siga um passinho de cada vez… sem pressa, sem pressao, ok?

        Fico feliz em poder ajudar,
        Rodrigo

    9. Matheus disse:

      Oi Rodrigo, bem bacana esse seu post, parabéns.
      Estou querendo emagrecer alguns quilos então começei ontem a pular corda (mas talvez eu pare e começe a ir na academia) e estou meio que me reeducando alimentarmente (uhahua oO) . De manhã e na escola eu to comendo pào integral com peito de peru e queijo de minas frescal. Você pode me dizer se queijo de minas frescal, requeijão é uma boa ou é melhor trocar por algo diferente?

      • Rodrigo disse:

        Queijo minas eh bom sim. Entretanto, existem muitos tipos…. tente optar por aqueles de menor qtde de gordura. O peito de peru que voce diz eh aquele tipo presunto neh? Nao eh de longe o melhor viu =/ O melhor seria mesmo comer peito de frango de verdade ou peito de peru de verdade, estes sim sao muito bons no quesito qualidade da proteina. O requeijao tambem normalmente tem bastante gordura, entao abra o olho :)

        Abraco,
        Rodrigo

    10. Matheus disse:

      Outra coisa…
      Faço certo de ingerir em toda refeição alguma proteina, carboidrato complexo e algum tipo de verdura/legumes ou eu poderia ao invés disso ingerir fruta em alguma das refeições?
      Abraços!

      • Rodrigo disse:

        Pode ingerir fruta tambem, com moderacao, de preferencia nas refeicoes durante o dia. A fruta nao deve substituir nenhum destes macro nutrientes que voce citou. A fruta seria legal voce inserir por exemplo em um lanche, durante a manha ou a tarde. Nao deixe de compor suas refeicoes com proteinas, carboidratos completos e carb fibrosos (verduras e legumes).

        Abraco,
        Rodrigo

    11. Matheus disse:

      Opa, obrigado pela resposta !!

    12. João Carlos disse:

      Olá Rodrigo…Mais uma vez parábens…
      Bom queria tirar uma dúvida. Utilizando a calculador para calcular seu gasto calórico diário (DCE): deu o valor de 2323 e logo abaixo consta da seguinte forma:

      “Recomenda-se cortar em 20% a ingestão calórica para perda saudável e eficaz de gordura

      logo:
      2323-20%= aprox 1860

      Como é recomendado 6 refeições ao longo do dia
      1860/6= 310. Então significa que eu devo consumir em torno de 310 calorias em cada refeição. É isso mesmo???

      Desde já agradeço.

      Até

      • Rodrigo disse:

        Fala Joao,

        A ideia eh essa sim. Mas nao eh mto natural que voce divida em valores iguais as 6 refeicoes. Eh normal que, por exemplo, voce coma mais no almoco e coma menos em um lanche entre o cafe da manha e o almoco. Entao as coisas meio que se balancam.

        Tente manter o total, que no teu caso eh 1860. Faca uma experiencia e monte um cardapio que atinja estas calorias por semana… desafie-se por seguir isso por 2 semanas e veja os resultados. Ai depois, se curtir, siga o Desafio do dia. Tenho certeza que voce jamais sera o mesmo depois dele :)

        Abraco,
        Rodrigo

    13. maria disse:

      Oi, Rodrigo!
      Já faz algum tempo que estou com vontade de fazer a dieta da proteína, aquela que retirada todo tipo de carboidrato das refeições. Mas tenho medo de acabar prejudicando a minha saúde. Gostaria de saber sua opinião. Ela será decisiva para mim.

      • Rodrigo disse:

        Oi Maria,

        A famosa dieta do Atkins ou ketogenica. Eu desaconselho justamente por que não é natural ao organismo você retirar todos os carboidratos. Você vai perder bastante gordura rápido mas não se engane… logo você ganha de volta fácil e ainda até mais, pois seu corpo irá “desaprender” um pouco como processar os carboidratos.

        E é obvio que é uma dieta que você não conseguiria levar para a vida inteira né? Então, eu não recomendo.

        Abraço,
        Rodrigo

    14. Antonio disse:

      Olá Rodrigo.
      Primeiramente, parabéns pelo o site e obrigado por essa doação que você está fazendo ao povo brasileiro, haja visto que seus ganhos financeiros com o site devem ser baixos senão nulos.

      Eu fiquei com uma dúvida, procurei no google mas nao entendi muito bem.

      Se o corpo está bem alimentado, se o esforço é condizente, ele usa a gordura para produzir energia, logo, anabolismo. Caso contrário, ele usa a massa magra, logo, catabolismo. Por que? Eu não entendi direito o porque do corpo usar a massa magra nessa situação e não usar a gordura.

      Uma outra questão rápida. Câimbra é sinal de que o catabolismo está ocorrendo?

      Obrigado. E mais uma vez, parabéns.

      • Rodrigo disse:

        Obrigado Antonio pela motivacao :)

        Bom, o catabolismo acontece realmente devido a acao de varias coisas simultaneamente, inclusive o Cortisol (hormonio do stress que pode ser secretado no caso de overtraining por exemplo). O corpo consome a massa magra neste caso, ainda quando existe gordura, por que musculos sao caros pro organismo, ou seja, musculos demandam muita energia e se eles nao estiverem sendo vistos como “uteis” pelo organismo, o inteligente aqui eh reduzi-los.

        Mas estes sao casos mais extremos de dietas restritivas e overtraining. Em situacoes normais, isso nao deveria ocorrer e nao acho que deva se preocupar!

        Abraco,
        Rodrigo

    15. Glaus disse:

      Oi, adorei a materia.
      Pode ser ingnorancia minha mas uma coisa nao intendo.
      Como saber que em cada refeiçao que faço estou consumindo 300 kcal.
      Por exemplo no cafe, oq eu deveria comer pra consumir 350kcal e adicionando a proteina.

      • Rodrigo disse:

        Oi Claus,

        Olha, pra responder a sua pergunta completamente, sugiro que voce de uma olhada no DESAFIO do site? Já olhou lá? Ele vem com uma planilha que auxilia você a montar cada refeição e também a saber facilmente quantas calorias cada uma irá ter!

        Abração!
        Rodrigo

    16. leonardo pimentel disse:

      bom dia!

      primeiramente, agradeço por este site/blog. É muito interessante e cheio de informações preciosas, acho que ja li todos os artigos e cada dia me surpreendo por que são verdades. na verdade so tenho uma duvida na qual vc ainda não fez nenhuma referencia. É com relção aos tão famosos termogênicos. se possivel faça um artigo sobre eles e mostre tb sua apinião.

      um abraço.

      • Rodrigo disse:

        Fala Leonardo,

        Obrigado por seu comentario. Eu adicionei os termogenicos na minha lista de ideias futuras para artigos :) Eh uma boa ideia sim!

        Grande abraco,
        Rodrigo

    17. andreia paula disse:

      boa noite Rodrigo! Estava aqui me lamentando de mais uma comilança minha! mais uma vez não consegui me controlar e comi tudo que era carboidrato na cozinha até me sentir cheia! então li esta materia! acredita que me deu vontade de colocar tudo em pratica agora mesmo ? preciso muito emagrecer e a partir deste momento começo minha reeducação alimentar! te agradeço muito por ter criado este blog! foi para pessoas como eu que precisa perder em media 15 k mas nao consegue! mas agora eu vou conseguir com sua ajuda!! muito obrigada mesmo!!!!

    18. Ana Carolina disse:

      Ola Rodrigo, primeiramente quero parabenizà-lo pelo site….esta me ajudando mtooo….moro na Italia e comecei o desafio a 20 dias, e ja perdi 2 kilos….a unica pergunta que tenho è: Estou usando essa proteina, http://produtos.herbalife.com.br/nutricao-controle-de-peso/protein-powder, vc acha que posso continuar usando?E estou substituindo a janta com esse, http://prodotti.herbalife.it/energia-sport-fitness/formula-1-pro, tentei achar em portugues mas nao encontrei, aqui na Italia è novo…Bom espero estar fazendo tdo certo….Obrigada!!!

      • Rodrigo disse:

        Oi Ana.

        Eu nao constumo fazer analise de produtos em especifico. Sobre a proteina, recomendo que voce veja o artigo de proteinas e tambem o de whey protein. Sobre a janta.. nao sei viu… eu realmente nao confio muito nestes produtos, porem, se esta funcionando pra voce, otimo!!

        Meu objetivo eh que voce, lendo o site, consiga tirar as proprias conclusoes sobre todos os produtos que voce ve ai a fora :) Ensinar a pescar e nao dar o peixe, neh? hehehe

        Abracao pra ti!
        Rodrigo

    19. Luciano disse:

      Ola Rodrigo, caso aconteça de ter um churrasco ou outra coisa e eu comer muito em uma refeição. Tenho que comer novamente (sem nada de fome) após as 3h ou é melhor pular uma refeição.

      Outra:
      Estou tentando montar uma dieta 40/40/20, mas é mto complicado atingir esses 40% de proteína. Nos lanches quando estou no serviço até o whey é chato de fazer. Barras de proteína são confiávies, vc recomenda para chegar na meta das 40.

      obrigado, ótimo site.

      • Rodrigo disse:

        Fala Luciano. Se voce exagerar, jah quebrou a regra das 3 em 3 horas… entao nao precisa. Continue normalmente no dia seguinte.

        Barras de proteina podem ser boas caso forem de qualidade (caras). Tem que ficar de olho no acucar e tambem em que tipo de proteinas que tem. Geralmente nao sao as melhores!

        Abraco,
        Rodrigo

    20. Carol disse:

      Oi Rodrigo!

      Realmente esse site é um achado!!!
      Eu comecei a ler e realmente não tem balelas, ajuda como administrar esse lance de reeducação alimentar… Muito legal, parabéns !
      E veio assim na hora certa, porque tô me achando um barrilzinho (rs)!
      Eu meço 1,65 e peso 70 kg que nãop consegui emagrecer desde que tive minha segunda filha, uma deprê que só vc vendo…
      E quanto mais eu penso nisso, mais eu ataco doces e mesmo que eu coma pouco, eu sou muitoooo ansiosa, isso me mata!
      Mas agora com a SUPER ajuda do site, eu tomei minha decisão de EMAGRECER DE VEZ!
      Aguardem as cenas dos próximos capítulos… hehe!
      Obrigada Rodrigo, beijos!

      • Rodrigo disse:

        Isso ae Carol! Gostei da sua energia! Lembre-se que tudo eh um processo! Nao coloque pressao em voce, siga em frente e va aprendendo junto com seu corpo. Olho no objetivo e va pulando as pedras!!

        Abracao,
        Rodrigo

    21. Juliana Rosa disse:

      Olá Rodrigo,

      Há um tempinho conheci teu site e venho recebendo as atualizações em meu e-mail. Fico maravilhada com a quantidade e a qualidade das informações postadas por você. Quero emagrecer e ganhar massa muscular e só neste lugar eu encontrei informação necessária e hoje, com sua ajuda, ganhei motivação para mudar meus horários alimentares :)

      Sou admiradora e divulgadora do seu trabalho!
      Parabéns…

      Ju

    22. Ludmila disse:

      Olá Rodrigo! Adorei o seu site, meus parabéns, tem me ajudado muito e incentivado bastante!
      Começei minha R.A. desde que passei a tomar corticóides por causa de um problema de saúde. Eles aumentam a glicose aí já viu né… rs
      Queria te fazer uma pergunta, se puder me dizer, sempre tenho dúvida do que comer no última refeição antes de dormir (depois da janta), costumo sempre tomar um iogurte desnatado. Você teria mais sugestões? Muito obrigada! Um abraço!

      • Rodrigo disse:

        Oi Ludmila,

        Nesta hora eu sugeriria por exemplo, algumas amendoas ao natural (umas 10). Pode comer tambem queijo cottage ou ricota…
        Nada de carboidratos (frutas, acucar, etc). :)

        Abracao,
        Rodrigo

    23. Ludmila disse:

      Oi Rodrigo, muito obrigada pela sua atenção! Meus parabéns pelo seu trabalho! Tudo de bom pra você, um abraço!

    24. Rosa disse:

      Olá Rodrigo. A respeito de ingerir proteína em todas as refeições, o que devo comer? Sou vegetariana, não consumo leite nem derivados. Granola seria suficiente? Para mudar um carboidrato de alto IG para baixo, basta acrescentar fibra de Trigo? Por exemplo, em uma massa de bolo ou nas batatas cozidas? Obrigada pelas valiosas dicas e parabens pelo site.

    25. Rodrigo disse:

      Olá, Rodrigo.
      Tudo bom?

      Primeiramente, meus Parabéns pelos seus artigos, eles são ótimos.
      Estou optando por ler o Desafio, acredito que lá contem todas as informações necessárias em um único arquivo.
      Amanhã começo os meus treinos na parte da noite só que não disponho de nenhum suplemento e na parte da tarde não tenho acesso a alguns tipos de comida que contenha proteína no meu trabalho, acredito que a partir de terça o quarta eu vou ter esse acesso. É sobre isso que eu queria tirar uma dúvida com você! Caso eu não tenha esse acesso a essas comidas que contenham proteína na parte do dia e eu tiver um suplemento a disposição, eu posso substituir toda a minha alimentação por esse suplemento ou isso me causará uma certa indisposição por não estar ingerindo nenhum alimento?

      Obrigado,
      Rodrigo.

    26. Rodrigo disse:

      Rodrigo, queria incluir mais pergunta. Existem algum tipo de Whey Protein para emagrecer e ao msmo tempo ganhar massa e definir, ou para cada um desses existe um tipo de Whey Protein?

      Obrigado,
      Rodrigo.

    27. [...] importante de todos para emagrecer definitivamente. 2. Saiba por que 95% das dietas falham! 3. O grande segredo para perda de gordura e ganho muscular. 4. Atinja seu objetivo de uma vez por todas sabendo a verdade sobre refeições balanceadas. [...]

    28. FELICIA disse:

      Oi. Uma pergunta que nao tem muito a ver com o post. hehe

      Vc acha bacana eliminar o consumo de sal e açúcar no diadia?
      Ao fazer comida, não colocar sal, e nem açúcar nos alimentos (apenas raramente, no day off rs)

      • Rodrigo disse:

        Oi Felicia,

        Nao acho que seja necessario ELIMINAR completamente nada assim. Eh legal claro, reduzir o consumo de sal, por exemplo, por uma serie de fatores. Acucar eh legal eliminar por exemplo 5 dias na semana e consumir mais no seu dia de folga.. ou algo no estilo. Temos que lembrar sempre de manter o bom senso. Radicalismos nao funcionam!

        Abracao,
        Rodrigo

    29. RODRIGO disse:

      Ola Rodrigo, li muito sobre as proteinas em seu site e com certeza é o mais esclarecedor e prático que já encontrei, então minha dúvida é a seguinte nesses ultimos 6 meses eu venho consumindo pouco, bem pouco carboidrato e será que devo tomar a whey isolada ou a normal quen contem um pouco de carbo? pois estou treinando diarimanente com objetivo de emagrecer mesmo e pois já se foram 47 kgs e preciso mais uns 20 e sei que as vezes me sinto pouco fraco devido a pouco ingestao de carbo mas peguei uma certa rejeição psicologica de ingerir carbo e minha ideia é começar a tomar a whey a cada 3 horas conforme orientação do site..

      • Rodrigo disse:

        Oi Rodrigo,

        Primeiro de tudo, parabens pela conquista ateh agora. O whey pode ser uma otima opcao pra ti nas horas que voce precisa de praticidade. Sugiro que inclua carbs legais na sua dieta sim. Retirar os carbs nao eh uma boa ideia.

        Tanto faz se for isolado ou concentrado, contanto que a sua escolha nao contenha quantidade consideravel de acucar. De uma olhadinha no artigo aqui do site sobre whey protein pra mais detalhes.

        Se tiver interesse em ser considerado a ser um caso de sucesso aqui, entre em contato comigo, ok?

        Abracao,
        Rodrigo

    30. Marcio Belo disse:

      Olá, Rodrigo, comcei a fazer uma dieta, mudei meus habitos alimentares, tenho 33 anos 1.77 estava pesando 125 kg, ai resolvi da um basta nisso e mudar a minha vida, ok li muito os seus artigos me ajudou muito tirou muitas duvidas, hoje estou com 105 gk, perdi 20 kg, mantendo a seguinte dieta, de manhã whey protein isolado, meu almoço uma colher de feijao 2 de arroz integral e um bife ou frango, vou malhar la paras 16 horas termino as 17 horas tenho 1 hora de exercicio de esteira andando em modo rapido, depois das 17 volto e tomo de novo whey protein isolado, ai chega o meu problema la paras 18 a 19 horas, da uma fome que fico louco o celebro fica pedindo comida, corro da sala para cozinha, tem dia que não aguento e de vez de comer 5 coisas que engorda como umas 10 maçãs isso tipo um explo como coisas maiores e mais saldaveis, depois de 6 meses, agora estabilizei nos 105 kg, e não estou conseguindo mais emagrecer, ja fazem dois meses que não saiu do 105 kg, e so me peso de mês e mês, e a perda de peso que estava me empolgando parou, minha irmã falou que nos primeiros meses perdemos muito liquido, por isso a uma queda tão brusca de peso, e depois se torna mais lento, queria saber se é isso mesmo, ou teria algo que vc endica se para uma melhora pessoal em relação a isso, estou tomando oléo de coco, e carthamo,cha verde, e não esta dando certo parece que o metabolismo parou de queima, ou pode ser devido aos whey protein isolado a massa magra possa esta pesando mais, o que vejo que minha barriga continua grande, me da uma luz, o que vc indica, e outra coisa ja fazem 6 meses que estou num regime, e meu celebro nao entendi isso fica pedindo cominda 24 horas por dia dizem que levam 3 meses para se adaptar mais o meu ja vai 7 meses, incrivel isso a esta sendo uma tortura para mim, estou consegindo vencer por causa da força de vontade mais ela ja ta indo embora sem os resultados esperado, espero que possa me ajudar. pq ja estou quase desistindo ta com muito sacrificio e pouco resultado minha familia e tudo de gordo, acho que tenho que aceita o fato que é minha genetica ser gorgo e me aceita, mas isso é muito dificil aceitar ser gordo

      • Rodrigo disse:

        Aceitar ser gordo nada Marcio. A maior prova de que voce consegue eh que voce QUER chegar la!

        Veja, eh normal parar de perder peso depois de perder uma certa quantidade. Sinceramente, a melhor coisa que voce pode fazer agora eh investir um tempo lendos alguns artigos BASE que voce pode comecar aqui: http://www.emagrecerdevez.com/comece-aqui
        Em especial leia o artigo de nome: Por que 95% das dietas falham?
        ok?

        Faca isso e voce vai ver como tudo vai comecar a clarear pro teu lado!

        Abracao,
        Rodrigo

    31. Marcio Belo disse:

      Olá, Rodrigo mais uma vez eu aqui aperriando, bom eu li tudo que vc passou, ja tinha lindo algumas coisas, revi de novo para um melhor entendimento, tendo esse topico aqui http://emagrecerdevez.com/faca-menos-exercicio-e-emagreca-mais-queime-gordura-ate-mesmo-enquanto-descansa-com-interval-training , como referencia em cima do que eu falei, e outros topicos que me explicaram bem sobre o minhas duvidas,

      me fala uma coisa me da uma luz aqui, minha concentração maior de gordura e na barriga é a mais que encomoda , são 123 cm de circuferencia, como eu posso colocar em pratica esse treinamento, qual exercicio vc me indicaria, para perde essa gordura, o qual me ecomoda tanto, abarriga é o meu grande problema, eu fazendo um treinamento de o qual indica ai no link que passei, como ele vai atingir a parte que mais me ecomoda,, o personal da academia, me passou hoje o seguinte treinamento, segunda feira, treina pesado explosão com maximo que eu aguentar 30 segundos de bicicleta, paro eu vou fazer um exercicio para costa no maximo que eu puder, saiu e faço um exercicio para peito o mais forte que eu puder, e um exercicio para o obro, o maximo que eu puder, isso 3×10 essa seguencia repitida 3x

      terça feira ( so perna )

      Quarta feira o mesmo ciclo so com os musculos menores, braços, etc. e na quinta feira eu descanço e não faço nada.

      ai vai a minha pergunta mais uma vez, e a barriga onde entra nesse treinamento, se minha concetração maior de gordura é na barriga. me ajude por favor entender e se puder passar exercicios de intensidades que possam me ajudar a perde a barriga.

      quero pedir desculpa por varias palavras não esta com acentos, e ou erros de portugues estou digitando do trabalho e um teclado esta com algumas teclas quebradas, fico no aguardo para o exclarecimento.

      • Rodrigo disse:

        Oi Marcio,

        Veja, a gordura da barriga voce vai perder automaticamente quando voce perde gordura geral. Esse seu treino visa perder gordura geral e eh assim que tem que ser mesmo. Nao existe treino nenhum que foque na perda de gordura somente na barriga, ao contrario das balelas que muitos dizem.

        Eh o seu DNA que escolhe onde queimar gordura primeiro. Continua focando na perda geral de gordura que voce vai ver sua barriga diminuir sim!

        Abracao,
        Rodrigo

    32. d mais sua materia parabéns e um grande abraço.show

    33. luiz neto disse:

      quero lhe parabenizar pelo otimo artigo, muito bom mesmo. vlw!!!

    34. Jozelia disse:

      Muito bom seu texto.
      Estou 25 kg acima do peso e entendi a necessidade da mudança de hábito.
      Vou mudar minha dieta e postar aqui os resultados.

    35. sheila disse:

      Oi Rodrigo,estou com uma dúvida.Olh só, fiz os cálculos bem direitinho em relação ao quanto preciso ingerir de proteínas, carbs. e gordura, então ontem tentei mas cheguei ao limite da gordura e dos carbs., mas não consegui atingir as 105g de proteína que meu corpo precisa, hoje está do mesmo jeito, com a minha alimentação programada (deixo uma listinha de o que e quanto posso comer durante o dia) chego ao valor esperado das gorduras e carbs, porém ainda irão faltar 35g de proteína.( E minha alimentação está bem saudável, pois estou seguindo certinho o desafio dos 10 dias, hoje é o 5º dia, e estou seguindo aquela regra..carb. composto, fibroso e proteína).O que eu faço, ja pensei em comer muuuuuuiito peito de frango, porq ele tem apenas 4g de gord. e nada de carboidrato, é como se fosse proteína pura,rsrrs. Obrig. desde ja e gostaria de parabeniza-lo por esse trabalho.

      • Rodrigo disse:

        Oi Sheila,

        Eh normal ter dificuldade no fechamento dos numeros. Minha dica eh, nao foque tanto nisso, foque mais na escolha dos alimentos corretos que isso eh realmente o que importa. A conta nao precisa ser exata nao.

        Abracao,
        Rodrigo

    36. Camila disse:

      Rodrigo, parabéns, seu site é muito bom e tem me ajudado dimais!

    37. Vera Costa disse:

      Oi, Rodrigo.Sou a Vera Costa, novamente escrevendo. Descobri hoje este site a estou fascinada, encantada, entusiasmada. Estou lendo os artigos que recomendas no início, pela ordem. Eu já faço 6 refeições diárias, numa dieta de 1200 calorias, não faço exercícios e como muuuito pão integral, que adoro – atribuo a isso o fato de estar num platô – me faltam 2 kg para atingir o meu objetivo. Agora a dúvida, lendo o artigo acima: como incluir proteínas em TODAS as 6 refeições? A 2a.refeição do dia, por exemplo, eu como uma fruta. O que eu deveria comer para substituir este lanche por proteína? Grata pela atenção, grata por este site tão completo, esclarecedor e motivador. Abraços.

      • Rodrigo disse:

        Obrigado pela mensagem Vera.

        No lanche, voce pode incluir uma porcao de queijo cottage com umas amendoas misturadas por exemplo. Otima proteina e otimas gorduras da amendoa!

    38. Vera Costa disse:

      Obrigada, Rodrigo!
      Estou surpresa e encantada com o retorno às mensagens. Ontem passei a tarde toda lendo, visitando o teu site.
      Depois, repassei o link para todos os amigos e conhecidos.
      Obrigada pela atenção,
      Muita sorte e sucesso sempre!
      Abraços.

    39. CLAUDIA ABREU MOREIRA disse:

      Rodrigo, bom dia!
      Estou realmente encantada com td que estou lendo a respeito de emagrecimento, algo que nunca visualizei em lugar algum..
      Estou muito acima do peso, isso carrego a anos comigo, talvez como sempre digo, desde que nasci, entretanto ja estou no sexto dia de leitura e decidi que quero EMAGRECER DE VEZ e dessa vez com determinação, pois todas suas sugestões tenho em minha geladeira ou armário, mas não sabia fazer o uso correto de cada alimento.
      Quanto ao Whey Protein é uma excelente sugestão para nós que trabalhamos fora de casa e vou verificar preços na região onde resido.
      Ahhhhh, outra coisa, estava no 6º mês de um acompanhamento para uma futura cirurgia de redução do estômago e desistir após 6 dias de leituras intensiva, percebi que não é necessário que eu me agrida, para ter uma boa saúde.
      Obrigadoooooo por sua dedicação e mais ainda por compartilhar conosco toda sua experiencia.

      abraços carinhosos!!!

    40. Luciano disse:

      Quarta começo a musculação, e seguirei esse artigo, valeu mesmo pelo artigo Rodrigo, continuarei lendo mais ( aprendendo rsrs ) no seu site, abraço !

    41. Vitor Araujo disse:

      Pôh,Rodrigo, Primeiramente gostaria de Parabeniza-lo pelo trabalho desenvolvido neste site.
      Realmente aplausível,e de fundamental importância para nós que estamos engatinhado no assunto. Os artigos fazem juiz ao slogan “A verdade nua,crua e clara”, pois por sermos leigos no assunto e buscarmos informações onde várias pessoa opinam e nem sempre possuem conhecimento,acabamos que ficando confusos…
      GOSTARIA DE FAZER-LHE UMA PERGUNTA:
      Estou com 2 meses na prática da musculação,seguindo dicas de treino,alimentação,e suplementação com Whey Protein,e Maltodextrin,cujo conhecimento adquiri em outras fontes,e obtive resultados relevantes. Porem,estes 2 meses estava de ferias do trabalho, colégio e etc. Em fim,estou voltando as atividades e tenho um dia muito corrido,o que seria um empecilho para realizar a quantidade de refeição indicada, O que vc recomendaria neste caso para que eu possa obter resultados relevantes com relação a alimentação? (Como por ex: a ingestão do numero correto de Carboidrato, proteínas,atingir o numero de calorias …) ?
      OBS: De certeza eu terei condições de realizar as seguintes refeições fixas: Café da manhã,Almoço,e janta. Pensei em continuar utilizando o Whey Protein,como fonte de proteína,e utilizar um hipercalórico,por conter um bom numero de carboidrato,e alto índice de calorias,pensei em utilizar estes para suprir os lanches(refeições),que não poderei fazer durante o dia.
      MAS COMO AINDA NÃO ESTOU AFIADO NO ASSUNTO,FICO A ESPERA DA SUA OPINIÃO QUE É RESPONSÁVEL,E SATISFATÓRIA.
      Desde já,Agradeço.
      Por; Vitor Araujo

      • Rodrigo disse:

        Oi Vitor,

        Sugiro que compre por exemplo um pacote de castanhas e leve contigo pra comer entre as refeicoes caso tenha fome, como amendoas, etc. Ai voce pode tomar uma dose de whey tambem, pela praticidade. Nao se preocupe tanto, somente certifique-se de nao sentir fome, caso queira ganho de massa muscular significativo.

        Nao recomendo hipercaloricos nao. Sugiro sempre alimentos naturais.

        Abracao,
        Rodrigo

    42. simone disse:

      nossa que maravilha acordar e ter artigos tao bons para ler.Parabens

    43. Katia Almeida disse:

      Oi Rodrigo,

      Tenho 1,58 de altura, e peso 93kg, 41 anos. Tenho tido sérios problemas de saúde como trombose, torção no pé esquerdo, dores terríveis na coluna, insônia, até o emprego eu perdi….ou seja os males da obesidade. Comecei já a 30 dias a dieta Atkins e não tenho tido resultados. Conheci seu site ontem e já li quase tudo….estou amandoooooooooo!!!!!!!!!
      Estou confusa não estou conseguindo montar as quantidades no cardápio…Pode se comer de tudo? Respeitando as calorias é isso? O Whey pode ser ingerido com leite e fruta? Posso continuar a usar adoçantes? Estou em tratamento no momento não posso frequentar academias e nem fazer caminhadas por causa do tornozelo….Conseguirei perder Peso?
      Um Beijo no seu bondoso coração!!!

      • Rodrigo disse:

        Com certeza conseguira perder peso Katia. Antes de tudo, confie em VOCE, por que voce PODE SIM chegar onde quer que seja!

        Abracao,
        Rodrigo

    44. Tamara Arliane disse:

      Estou acompanhando todos os artigos do desafio de 10 dias e descobri como é facil emagracer tendo vontade e suas valiosas dicas ja emagreci 4 kilos em 6 dias sem passar fome! Parabéns pela iniciativa do site é tri bom!!!!!!!

    45. Oi Rodrigo,
      Tenho ocupado atualmente boa parte do tempo, lendo os artigos do Emagrecer De Vez e estou encantada com tanta informação importante.
      Como já te falei estou atualmente com 65 kge já estive bem mais magra no meu peso que considero ideal 59kg, mas ao longo de 1 ano fui ganhando peso apesar de frequentar academia 4 vezes por semana, faço pilates 2 vezes por semana, estou com acompanhamento de um nutrólogo que me orientou comer de 2 em 2 horas e evitar frutas calóricas, batata ingles, doces, batata doce, abóbora, macaxeira, beterraba e cenoura e somente em pequena quantidade, e verduras e legumes a vontade. Evitar: banana e se comer 1 unidade, abacaxi 2 rodelas, melancia 1/2 fatia, pequena e abacate 1/4 e evitar pizzas.massas, tortas e outras comidas pesadas e assim estou fazendo, mas só consegui perder 1 1/2 kg em 2 meses e agora estou a 1 mês sem perder nada, mas consegui segundo resultado de minha avaliação física, perder medidas, e ganhar massa muscular na região das coxas, braços, mas meu IMC está 25. Acho que não estou tão ruim, mas não consigo mais eliminar peso e fico com receio de ganhar novamente.

      • Rodrigo disse:

        Lembre-se que perdendo medidas voce esta melhorando sua COMPOSICAO corporal! Isso fala muito mais alto do que o peso total em si!

    46. daniel simonetti disse:

      Rodrigo

      tudo bem?

      Sou um cara mais experiente, tenho 5 anos de treino 3 de dieta.

      Muita coisa que voce colocou no blog eu ja tinha conhecimento, ja fiz em pratica e realmente é bem por ai. Achei muito legal parabens!

      Visto que voce entende bastante de quantidades gostaria que desse sua opiniao sobre a minha dieta atual de cutting, aceito opinioes de alteracao!

      tenho 25 anos
      1,78
      87kg
      vou ficar devendo o bf mas acabei de encerrar o off entao devo estar com uns 13,14%
      para ter uma nocao estou com 41cm bracos, 60cm coxas, 94cm cintura

      A ideia claro é perder gordura e manter o max de massa magra possivel, se der para aumentar melhor ainda.

      segue

      meu gasto diario media: 2900kal
      total dieta: 2500kcal

      kal prot carb gord
      cafe
      aveia 100 4,3 17 2,2
      whey 140 30 2 2
      pao int 100 5,2 18 0,7
      peitoperu 20 4 1 0,2
      qjobco 120 8,5 1,6 10
      almoco
      arroz 128 2,5 28 0,2
      carne 410 50 15
      lanche1
      pao int 100 5,2 18 0,7
      peitoperu 20 4 1 0,2
      qjobco 120 8,5 1,6 10
      lanche2 pre treino
      batata dc 250 1 60 0,3
      frango 100 23 1
      pos treino
      wazymaze100 25
      whey 120 24 3 1
      janta1
      arroz 128 2,5 28 0,2
      frango 200 46 2
      janta2
      ovos 200 13 2 10
      caseina 120 24 3 1
      2476 255,7 209,2 56,7

      alem disso faco uso do BCCA, oleo de peixe, algum preworkout (ex 1MR) e o optman (vitaminas)
      como salada tb e vegetais aleatorios

      a ideia é manter isso até dezembro (em torno de 4 meses) e em janeiro iniciar outro off.

      Agradeco muito sua opiniao!

      abs

      • Rodrigo disse:

        Fala Daniel,

        INfelizmente nao tenho mto tempo disponivel, entao ai vao umas observacoes rapidas.

        Tipo, nao faz sentido comer aveia E pao integral.. escolha um ou outro. Se quer cutting, tente reduzir carboidratos simples E complexos e inserir batante legumes… os legumes tambem contem carboidratos e de muito mais qualidade.

        Para manter os musculos, acho que ta fazendo certo, ingerindo proteina nas refeicoes… mantenha a intensidade da academia tambem.. sugiro que diminua o volume (quantidade e frequencia), porem, que mantenha a intensidade. Se faz uso de um Whey de qualidade, nao vejo pq tomar BCAA tambem.

        No geral, eu tentaria regular tudo pros carbs ficarem entre 50-100g por dia. A maneira mais facil de fazer isso eh eliminar, como eu disse, carbs simples e complexos e pegar eles das frutas e legumes. Cutting eh controle de insulina no sangue, simples, e desta forma, voce vai ver os resultados.

        Abraco!
        Rodrigo

    47. daniel simonetti disse:

      Fala rodrigo

      imagino cara, o site esta bombando né.

      Nao quero tomar seu tempo nao, obrigado pela ajuda!

      Ultima pergunta hehe

      Li em seus artigos que deveriamos tentar manter uma base de 50% carbo 30%proteina e 20% gordura.

      Como nao sei ao certo (ja vi varias teorias) se o que segura os musculos sao proteinas ou carbos acabei balanceando os 2.

      Voce acha que se eu reduzir para 50-100g (vai ficar mais ou menos 30%carbo, 50%proteina, 20%gordura) nao corro o risco de perder musculo (carbo mto reduzido)? Eu tenho facilidade para emagrecer, reduzindo as kal em 20% já comeco a eliminar a gordura total.

      vou ler aquele seu post de insulina novamente para tentar adaptar mais alguma coisa, vou tentar trocar o arroz bco por integral , dificil é achar isso nos restaurantes que eu como no trabalho … trazer almoco ainda não consigo afinal nao vivo disso hehehe.

      obrigado mais uma vez e parabens pelo site, tornar o mundo mais saudavel é louvavel hehehe

      abracos

      • Rodrigo disse:

        Fala Daniel,

        Sem problema nenhum em reduzir o carb, alias, eh a melhor forma pra emagrecer mesmo, pelo menos a mais inteligente.

        Fique tranquilo pois voce esta ingerindo proteina e ainda mantendo seus musculos ativos, nao vejo problema algum na questao da perda muscular neste sentido.

        Se tiver que decidir entre os dois tipos de arroz, decida por nenhum deles e opte la por legumes (bastante), por que eles contem tambem carboidratos e ainda vitaminas, minerais, alto efeito termico, etc, etc… soh vantagem

        Abraco,
        Rodrigo

    48. Joana disse:

      Olá Rodrigo!
      Agora que já passou quase mês que decidi mudar o rumo da minha vida, vejo resultados surpreendentes não só no meu físico, mas também na minha energia diária, vitalidade e humor. Tudo começou com o devorar dos conteúdos deste site. E, por isso, obrigada é pouco para expressar o quanto te estou agradecida por compartilhares com todos nós tudo aquilo que sabes e tens vindo a aprender.

      O passo inicial não foi nada, nada fácil: justamente adquirir novos hábitos. No meu caso, esses novos hábitos são ir no ginásio pelo menos 4 vezes por semana + beber 1,5 a 2 litros de água diários + comer 5 vezes ao dia (sem esquecer, claro, a água no treino e o lanche pré e pós-treino) e não somente duas ou três vezes como vinha fazendo desde sempre.

      Confesso que as duas primeiras semanas custaram bastante. Mas nessas duas semanas havia sempre uma frase que toldava a minha mente quando eu ficava naquela “ah, não quero ir, vou para casa e falto ao ginásio” ou “não quero lanche da tarde” ou “chega, estou tão farta de água que já tenho sapos a viverem na barriga”. Essa frase eu li neste post há um mês atrás e ficou coladinha na minha cabeça meia doida. De alguma forma, consegui que a preguiça e o desânimo me levassem a pensar no número 21 que me levava logo na frase que engatilhava as acções a tomar (aquela curva que eu tenho de tomar no carro para chegar no ginasio, pegar na garrafa de água ou pegar o lanche).

      Sempre que dava uma de desânimo eu pensava «”um novo hábito leva 21 dias para se instalar e fazer parte da rotina” – só 21 dias, Joana, já só faltam mais 12 dias e a coisa depois fica fácil». E não é que, passados 21 dias, a coisa ficou fácil mesmo?! Agora, já nem preciso pensar mais na frase e dia de ginásio é dia de alegria para mim, há um mês atrás era dia de sacrifício. Hoje sentir aquela queimação no músculo é algo bom de se sentir, há um mês era somente dor, os lanches intermédios funcionam como autênticas pausas de relax no trabalho (faço-os animada e merecidamente ao invés de me forçar a comer nessas pausas como no início), ganhei consciência e gosto ao fazer compras de supermercado and so on…

      Se é um efeito placebo ou não eu não sei, mas o que é certo é que essa frase dos 21 dias me ajudou mesmo muitooooooo (e o meu super coach do ginásio também e respectivos colegas de treino que incentivam e nunca mas nunca nos desmotivam – tive a sorte de encontrar um local fantástico). Agora o difícil é não ir no ginásio. Apetecia-me ir todos os dias..hehe… mas não vou entrar numa de overtraining… a seu tempo atingirei meus objectivos e, quando tal acontecer, criam-se novos objectivos. Obrigada Rodrigo. Graças a ti existe mais uma pessoa saudável no mundo. O primeiro passo foi feito com a ajuda do teu site, daqui para a frente apenas dependerá de mim (e ainda tenho muito que saber e aprender….).

      • Rodrigo disse:

        Oi Joana!!

        MUITO obrigado por compartilhar isso comigo. Eh uma honra pra mim saber disso, espero que continue firme e forte curtindo e respirando saude 24h por dia!

        Abracao,
        Rodrigo

    49. Alysson disse:

      Rodrigo.
      Muito legal o artigo.

      Você indica no café da manhã tomar um shake de proteína, exemplo Syntha 6?

      E qual seria uma alimentação ideal no café da manhã?

      Abraços

    50. Fabiano disse:

      Boa tarde, Rodrigo.

      Nesse processo de “queima de gordura”, drenagem linfática poderia ajudar na perda de barriga?

      abraços!

    51. Bruna B disse:

      Oi Rodrigo,

      Primeiramente meus parabens. O seu site eh otimo, muita informacao boa e com certeza tem ajudado muita gente.

      Eu sei que voce nao eh medico e talvez nao saiba responder minha pergunta mas como voce eh bem entendido do assunto ai vai minha pergunta:

      EU nao estou muito acima do peso mas como toda mulher, tenho uns quilinhos extra para perder. Eu tenho feito uma dieta balanceada e faco atividades fisicas frequentemente, mas infelizmente nao estou conseguindo perder nenhum peso, e isso nunca tinha acontecido comigo. Entao eu percebi que isso vem acontecendo desde que eu comecei a tomar anticoncepcional. Voce acha que os quilinhos extra que eu ganhei, nesses ultimos meses, na regiao das pernas e do bumbum e a minha incapacidade em perder peso pode ser por causa da pilula? Eu li a respeito mas na internet a gente acha muita informacao e isso me deixo ainda mais confusa.
      Peco por favor que me responda se voce souber alguma coisa sobre o assunto.

      Obrigada.
      E mais uma vez, meus parabens.

      Bruna

      • Rodrigo disse:

        Oi Bruna,

        Eu sugiro que foque na sua alimentacao por que eh possivel sim perder estes kilos extras. O anticoncepcional pode afetar na questao hormonal e talvez um pouco na retencao de liquidos tambem,porem,nao sou expert neste assunto.

        Sugiro que foque nos artigos que tratam de alimentacao aqui no site pra comecar a implementar mudancas que irao te ajudar.

        Abraco,
        Rodrigo

    52. Shirley disse:

      Oi Rodrigo!

      Estou muito confiante e acredito que seja o caminho certo, eu sofro demais com o excesso de peso que ganhei com a segunda gestação e não consigo eliminar, principalmente na região da barriga, quadril e abdome. Muito obrigada por nos ajudar e principalmente pela motivação.

      bjs!

    53. Tereza disse:

      Oi! Muito boa a materia , abrigada por posta- la , to motivada a seguir ela , eu desejo perder gordura corporal e ganhar musculos… Uma pergunta nem sempre tenho tempo de fazer uma boa comida caseira entao posso substituir 2 refeicoes pelo shake de way protein ? Costumo treinar pela manha e pela noite.
      Obrigada desde ja.

    54. Bruno disse:

      Prezado Rodrigo, parabens pelos seus artigos! Sao muito claros, uteis e bem ricos em informaçoes principalmente pra quem e leigo como eu! Queria ver se e possivel vc tirar uma duvida. Desde ja lhe agradeço. E o seguinte, estou fazendo dieta pra emagrecer sob supervisao de uma nutricionista. Tambem estou treinando sob orientacao de um professor. Tanto a dieta quanto o treino estao voltados para esse objetivo, ou seja, emagrecimento. Completei agora 1 mes de dieta, e so com a mudança no habito alimentar consegui perder 8 kg. Preciso perder mais 10 kg pra atingir meu objetivo. Retornei a nutricionista e ela me receitou bcaa e whey protein. De acordo com a orientaçao dela o bcaa e pra ser tomado antes e depois do treino, e o whey prtein depois, somente nos dias que o treino for mais pesado (meu treino e dividido em 2 grupos e realmente tem um dia q e mais puxado mesmo e dai este seria o dia…) so que lendo seus textos fiquei na duvida se no dia do treino mais pesado devo tomar bcaa e whey protein apos, ou so whey. O q vc acha? Lembrando que nao posso engordar! Valeu pela atencao! Abs!

    55. ester disse:

      NÃO TENHO PALAVRAS PRA DESCREVER COMO ESTOU SURPRESA DE TOMAR CONHECIMENTO DE COISAS TÃO SURPREENDENTEMENTE FANTÁSTICAS COMO TODO ESTE CONTEÚDO Q VC DISPONIBILIZA AQUI RODRIGO!!!!! TENHO 28 ANOS E TENHO PROBLEMAS COM PESO DESDE A INFÂNCIA, JÁ CHEGUEI NO MEU PESO IDEAL, MAS SÓ DUROU 6 MESES, AGORA RECUPEREI TUDO DE NOVO!!! E JÁ ESTAVA DESESPERADA POIS Ñ VIA NENHUMA SAÍDA PRA MIM!! MAS DEPOIS DE COMEÇAR A LER SEUS ARTIGOS ESTOU COM MEU PEITO CHEIO DE ESPERANÇAS!! ESTOU COMEÇANDO A ENTENDER TUDO! E VEJO Q O PODER DE ATINGIR MEU OBJETIVO ESTÁ NAS MINHAS MÃOS!!! VOU DAR INÍCIO AO DESAFIO, POIS TOMEI CONHECIMENTO DELE HOJE, E ESTOU MUITO ANIMADA PARA COLHER OS FRUTOS DO MEU ESFORÇO E CONHECIMENTO COMO VC DIZ!! RSRSRSRS ESTOU PESANDO HORROROSOS 96 kg HOJE, PRETENDO COMEÇAR O DESAFIO LOGO, POIS ESTOU LENDO TODOS OS ARTIGOS SUGERIDOS NELE PRIMEIRO, E ESPERO TER ÓTIMOS RESULTADOS!!! ABRAÇO E ATÉ MAIS!! ;)

    56. Juliana Pino disse:

      Olá Rodrigo.

      Vc acredita realmente que posso escapar de uma cirurgia bariátrica e eliminar os 55 quilos que necessito, seguindo todo seu conhecimento? Claro que a decisão é minha e já foi tomada positivamente!! Mas é que já estou cansada de tanta ineficácia!! Abraço e parabéns pelo site!!

    57. Cristiane de Morais disse:

      Olá,

      Minha nutricionista me indicou a albumina…ela é boa tb? qual a diferença pro whey?
      fiz a cirurgia bariatrica a um mês, suas dicas podem me ajudar tb?
      Obrigada!

      Seu site é maravilhoso me tirou varias duvidas…

    58. Cleuza Candida da Costa disse:

      Boa tarde! Ótimo site!

      O melhor que já vi…

      Só tenho uma dúvida, estou tentando ajudar meu filho a perder peso, e fiz uma dieta rica em proteinas. Ele já está quase no peso certo, mas a barriguinha ta difícil de acabar, ela já ta pequena, mas ainda n aparecem os gominhos, e é isso que ele quer. Ele já malhou bastante então tem bastantes músculos, e eu percebi que seus músculos estão diminuindo, seria por que ele n está malhando? ou os músculos estão sendo queimados antes daquela barriguinha mínima? Isso acontece?

      Muito Obrigada!!

    59. Karina disse:

      Oi Rodrigo, primeiramente parabens pelo site, já mandei para várias amigas.
      fiz meu cadastro no site na segunda feira, confirmei meu cadastro porém não recebi o email que você diz que recebemos no dia seguinte referente aos “10 dias….” já enviei um email para você e também um contato aqui no site.
      quantos dias leva para eu receber este email??
      já lhe agradeço imenamente
      no aguardo
      Karina

    60. beth salvia disse:

      Ro to animadíssima, já pesei estou de dieta há uma semana, mas melhorei as refeições lendo suas dicas. Posso comer mais de uma maça por dia, anoite eu estavacomendo 6 biscoito integral 67 kl com creme de ricota 37kl e tomava 2 copos de suco ADDES comum, ou seja com açucar 67 kl, a partir de hoje substitui o biscoito por maça, mas to meio perdida, devo repetir o amoço chego to cansada , posso comer castanha do pará e nozes quantas por dia?
      Estou obesa, vou a academia 3 vezes por semana 9irei aumentar pra 4 vezes) mas só faço esteira e bicicleta por 40 min total, não aguento mais q isso,
      obrigada querido

    61. beth salvia disse:

      Ro to animadíssima, já pesei estou de dieta há uma semana, mas melhorei as refeições lendo suas dicas. Posso comer mais de uma maça por dia, anoite eu estavacomendo 6 biscoito integral 67 kl com creme de ricota 37kl e tomava 2 copos de suco ADDES comum, ou seja com açucar 67 kl, a partir de hoje substitui o biscoito por maça, mas to meio perdida, devo repetir o amoço chego to cansada , posso comer castanha do pará e nozes quantas por dia?
      Estou obesa, vou a academia 3 vezes por semana (irei aumentar pra 4 vezes) mas só faço esteira e bicicleta por 40 min total, não aguento mais q isso,
      obrigada querido

    62. Fabio cruz lopes disse:

      Fala brother…parabéns pelos artigos, vc não sabe o quanto tem ajudado pessoas como eu…a 6 meses atrás começei a malhar e mudei completamente meu estilo de vida, hj consegui perder 10kgs de forma saudável e faço de 5 a 6 refeições por dia, sempre levo frutas e barra de ceral pr o trabalho. este mês começei a tomar um Termogênico e depois de ler seus artigos comprarei um Whey….abrigado por esclarecer todas as nossas dúvidas Abçs e sucesso!!

    63. Estela Vargas disse:

      Olá querido! Estou adorando seus artigos.
      Será que poderia me tirar uma dúvida?
      Ainda não sou muuuuito disciplinada com a alimentação. Estou mudando isso, quero melhorar muito. Sou super ruim para comer saladas, mas já troquei farinha branca pela integral, evito muito frituras, açúcar, enfim, tento comer melhor.
      Estou evitando lactose, pois tenho intolerância.
      Treino 3x por semana, uma média de 45 min de esteira, intercalando corrida leve com caminhada, e faço circuitos de crossfit, o que estou amando. Este treino me deixou muito disciplinada e ja vejo diferenças em meu corpo.
      Minha dúvida é se deveria tomar algum suplemento, tipo Whey Protein, ou qualquer outro. Qual tomar? Minha intenção é secar gordura e tonificar massa magra.
      Sei que me dirá para me consultar com uma nutricionista, mas adoraria uma dica.
      Tenho 1,67 de altura e peso 67 kg. Preciso emagrecer um pouquinho!
      Quem tem intolerância à lactose, e precisa emagrecer, qual Whey tomar?
      Muito obrigada!!
      Beijão!!

      • Rodrigo disse:

        Oi Estela, olha, nao pesquisei mto sobre isso mas acredito que o Whey protein nao tenha ou tenha muito pouca lactose viu. Mas sugiro que tente confirmar.

        O isolado seria a melhor opcao, na minha opiniao.

        Abraco,
        Rodrigo

    64. daniella lira disse:

      Olá Rodrigo,em primeiro lugar gostaria de parabeniza-lo pelo importante trabalho que você tem prestado à pessoas que assim como eu veem tentando perder peso com saúde e pela 1 vez consigo entender os porquês e como fazer pra isso acontecer de vez.Mas tenho uma duvida,fazem 10 dias que voltei a fazer academia depois de 1 ano parada e foi isso que me levou até você porque queria uma dieta pra aprimorar os resultados dos exercícios,só tenho duvidas a respeito de como me alimentar se quero perder peso e ao mesmo tempo ganhar massa muscular.estou fazendo o desafio dos 10 dias.me ajude por favor.
      Obrigada!

    65. ingrid raíssa disse:

      Rodrigo, ouvi falar de que tomar casein no lanche da manhã e da tarde, seria o bastante; depois de ler esse artigo entendi que deve-se ingerir proteina de qualidade a cada 3 horas… então você recomenda, ingerir somente o casein nesses intervalos? já malho há uns 8 meses!
      e obg pelo site maravilho, tem ajudado muito! sucesso ;D

    66. Marcos disse:

      Olá Rodrigo,
      estou começando no emagrecer de vez, e as mensagens tem ensinado muito, hoje é meu sexto dia, e ja perdi 2,5 kl, antes estava com 97 kl agora estou com 94,5 kl e caindo, comecei forte na academia hoje seguindo o seu conselho sobre intervalos de caminhada e corrida, a auto estima melhorou, me sinto mais disposto, estou mudando toda alimentação errada, para a maneira correta, é o inicio ainda, mas se agente não mudar tudo sempre fica igual não é!
      Abraços
      Marcos

      • Geosh disse:

        Sim, Marcos! É importante se colocar em movimento! você deve sentir seus níveis energéticos melhorarem à medida que seu metabolismo acelerar por causa da academia/mudança alimentar. Sua auto estima é algo que você pode construir!
        Abraços!

    67. Noemi disse:

      Ôla Rodrigo quero parabenizar,pelo emagrecer de vez!to no sexto dia ,tudo que aprendi é maravilhoso,e a maneira que vc transmite a matéria,simples e objetiva,é sensacional,que Deus continue te abençoando,por tudo isso,de bom,que tem feito,por todos que querem emagrecer.quero que saiba,que chorei de alegria,não lembro qual o video ,que te vi falando,e simplesmente orei a DEUS por vc,pedindo que ele realize os desejos do seu coração,sabe vc nem pode imaginar a alegria,que to sentindo,agradeço a DEUS ,por vc ter tido um sentimento nobre para com as pessoas.etc..um forte abraço,atenciosamente Noemi.

    68. Mírian disse:

      Olá Rodrigo, gostaria de tirar uma dúvida. De acordo com seu artigo é essencial nos alimentarmos a cada 3 horas. Entretanto, de acordo com minha programação, faço meu lanche da tarde às 16:30h e às 18:30h vou para a academia. Chego em casa por volta das 20h, ficando com um intervalo de mais de 3h sem me alimentar. Gostaria de saber se devo retardar o horário do lanche da tarde para às 17h ou posso continuar com a minha programação normal?
      Obrigada.

      • Geosh disse:

        Míriam, antes do seu lanche da tarde você come que horas? durante a academia, o que você faz? você sente necessidade de comer antes das 20h? Essas são perguntas que podem te ajudar a encontrar soluções pras suas dúvidas. Obrigado!

    69. Éden disse:

      oi mto obrigada pelos artigos, estou no quinto dia hj. e mais animada do que nunca a emagrecer de vez….

    70. Lala disse:

      Bom dia.

      Queria tirar umas dúvidas.
      Eu acordo muito cedo e não sinto fome, começo a sentir fome depois das 10hrs, que é o horário que eu lancho. Eu acordo 5:30 da manhã e quando acordo eu tomo um copo de leite e quando é 10hrs como pão integral com suco. Meus horários são muito desorganizados. Como deveria fazer, já que eu não consigo comer pela manhã?
      Já meu almoço, eu sempre faço 14hrs, pois eu trabalho e só almoço nesse horário, que é quando eu chego em casa.E antes de ir pra aula 17:30 tomo um copo de suco. Tem algum problema? Qual dica você me daria para fazer minhas refeições? Eu chego no trabalho sempre as 7hrs, saiu de casa 5:45 e chego as 14hrs. Outra duvida, é.. Tomar mingual,leite ou sopa a noite, engorda muito? Ultimamente não estou jantando de jeito nenhum, a ultima refeição é o suco antes de ir pra aula, raramente como ovo cozido.
      Obrigada por suas dicas!

      • Geosh disse:

        Olá Lala! O fato do seu ciclo circadiano ter se ajustado pra comer menos calorias cedo não é imutável. Comece a comer um pouco mais quando acordar e um pouco menos antes de durmir e você vai se ajustar aos poucos.

    71. ELISELMA disse:

      OI RODRIGO ESTOU AMANDO AS DICAS, OS ARTIGOS ,AINDA NÃO COMECEI PORQUE ESTOU LENDO TUDO COM MUITA ATENÇÃO!MUITO OBRIGADO!!!

    72. Pedro Pinto disse:

      Ola Rodrigo, acabei de ler este artigo e fiquei um pouco confuso, sou novo aqui no blog.
      Acredito que já leste o livro Poder sem Limites de Antony Robbins, e lá tem um capitulo que fala de energia e boa saúde. No livro, Robbins defende que quanto menos comermos melhor, ele até aconselha a comer só depois das 12:00, antes disto só frutas. Quanto a importância da proteína, creio que ele faz crer que ñ é assim tão importante como parece. Já lendo este artigo, vejo que você defende que o pequeno almoço é super importante, e que a proteína é fundamental.
      O que achas da teoria de Antony Robbins sobre alimentação saudável?

      • Geosh disse:

        Olá Pedro! Acredito que Anthony Robbins é um dos maiores motivadores que já existiram. Quanto ao que ele sabe sobre fitness, eu não tenho idéia! Mas uma opção seria testar a abordagem dele e ver se te traz resultados. Eu particularmente acredito que seja bem diferente do que pesquisamos, não é? Você também pode experimentar o nosso approach e ver se trás resultados pra você! Uma coisa curiosa sobre o site é que já tivemos casos de leitores perdendo bastante peso por terem seguido as sugestões de um único artigo!

    73. eliana matos disse:

      olá Rodrigo, estou no 6º dia do desafio, conheci o emagrecer de vez procurando na net uma calculadora para medir imc e taxa de gordura corporal , eu já sabia que estava bem acima do meu peso ideal que é 62 kg , e precisava perdrer peso urgentemente então comecei a pesquisar e encontrei o site ,mas depois de medir meu imc e a taxa de gordura corporal levei um susto , pois meus índices estavam péssimos (muito altos) , já fiz algumas mudanças como vc sugere , agora faço as 5 refeições diárias contendo proteína , voltei a caminhar e fazer tae bo e já estou notando diferenças, me sinto mais dispostas ,mais leve ,as suas orientações estão sendo muito úteis para mim, pois quando vc sabe os pqs de estar fazendo determinada coisa, fica muito mais fácil de se por em prática.Estou amando o site e seus artigos e já estou recomendando para os amigos. Já tirei as fotos do antes e assim que tiver as fotos do depois vou enviar .Parabéns e obrigada !!!!!

    74. Rose de Souza disse:

      Mais um artigo maravilhoso !!!! Parabéns

    75. wanessa disse:

      oi, rodrigo, tenho hipoglicemia, e mal consigo ficar 3 horas sem comer, acho q devido a isso e por ter deixado de trabalhar pra cuidar da minha filha q hoje ta com 1ano e 10 meses, engordei 7 kg, sempre fui magrela, eestava me sentindo muito mal, sem folêgo, qualquer esforço q fazia, me sentia muito cansada, há uns 20 dias resolvi mudar meus hábitos, já perdi 2 kgs, masagora q estou no sexto dia do desafio sinto q será mais fácil, pois não sabia nadaa respeito d boa alimentção, estou andando d bicicleta pela manhã e a tarde com minha filha, pois é a única atividade q consegui fazer com ela, pois não tenho com quem deixá la, gosta ria de dicas sobre quais seriam os nmelhore alimentos para mim, q sinto fome muito rápido devido a hipoglicemia. desde já obrigado por tudo…..

    76. fatima marques disse:

      Boa noite Rodrigo. Estou adorando tudo. Estou com seguinte dúvida: a calculadora indica 2071 calorias, mas se eu comer essas 2071 não vou aapenas manter o peso? Não teria eu que consumir menos para poder emagrecer? Obrigada

      • Geosh disse:

        Depende daonde vão vir essas calorias, Fátima. se vierem apenas de carboidratos simples, por exemplo, isso daria cerca de 400 g de carbs simples por dia e resultaria em ganho insidioso de peso. você já tem uma idéia de como vai consumí-las?

    77. Nuno Gabriel disse:

      Fátima, se o objetivo é perder gordura, deverá retirar 20% a 25% dessas 2071 calorias.

    78. Haroldo disse:

      Boa noite Rodrigo.

      Gostaria de saber se é possível perder gordura e ganhar massa muscular ao mesmo tempo, fazendo uma dieta com 20 % a menos de calorias, musculação 5 vezes por semana, HIT 3x semana e suplementando com Wey Protein e Caseína?

    79. Carol Maia disse:

      Engordei no ultimo ano quase 20 kg, simplesmente porque ADORO uma cervejinha, e AMAVA embutidos: salaminho, queijos, azeitonas… Viajei para visitar a família no interior de Minas e levei a maior puxada de orelhas de minha vida de minha irmã, por causa do meu desleixo. Retomei meus treinos (sempre fui atleta ativa – natação, judô, boxe), dia 02/11. Suspendi completamente o álcool e não sinto mais falta. Malho todos os dias (seg. a sáb.) , e fiz várias pesquisas sobre como me alimentar adequadamente para facilitar a queima de gordura. No seu site, Rodrigo, consegui visualizar de forma prática muita coisa. Sou muito mais disposta, troquei elevadores e carro por caminhadas/ a pé. Tomo mais água que antes (cerca de 3 a 4 litros/ dia), e sinto diferença nas roupas, postura, pele e cabelos. E tudo de forma fácil, com produtos naturais (muita folha, fruta, legumes, raízes,comer de 3 em 3 horas)… Não procuro a balança. Só vou fazer isso depois de 30 dias completos, mas já “notaram” significativa mudança… Obrigada!!!

    80. TALUBIA disse:

      ola, gostaria de parabeniza – lo pelo site. tem me ajudado bastante. bom queria tirar uma duvida…posso tomar leite integral de manha? ja tentei o leite desnatado mas nao vai… e notei que nao ha nenhum artigo sobre o leite. e tambem se vc recomenda a semente de chia e o cha de hibisco, sera que sao tudo aquilo que falam??

      obrigada pela atencao.

    81. TALUBIA disse:

      ola, gostaria de parabeniza – lo pelo site, tem me ajudado bastante. b
      om queria tirar uma duvida…posso tomar leite integral de manha? ja tentei o leite desnatado mas nao vai… e notei que nao ha nenhum artigo sobre o leite. e tambem se vc recomenda a semente de chia e o cha de hibisco, sera que sao tudo aquilo que falam??

      obrigada pela atencao.

      • Geosh disse:

        Olá Talúbia. Quanto ao leite, se você não apresenta nenhuma forma de intolerância a laticínios no geral, acredito que o leite integral seja melhor do que o desnatado. No meu caso eu tinha altos problemas alérgicos, inchaço e depois acabei descobrindo que tudo era por causa de leite. A respeito de chia, eu acredito funcionar sim, mas como qualquer outra solução de curto prazo, vejo como uma ferramenta, ou como uma muleta. No final das contas o que realmente faz a diferença é se reeducar, entende?

    82. Rodolfo disse:

      Olá Rodrigo, estou gostando bastante do site. Tenho uma dúvida: tenho 26, comecei a malhar e tenho como objetivo ganho de massa muscular, pois sou magro e tenho muita facilidade em perder peso. Um instrutor da academia sugeriu que eu malhasse 4 dias por semana( malhar 2 dias, descansar 1, malhar mais 2 e deixar o fim de semana como descanso), já outro instrutor disse para eu malhar 5 dias, deixando só o fim de semana como intervalo. Qual devo seguir? Abraço.

      • Geosh disse:

        Olá Rodolfo! Isso vai depender de como você vai dividir seus grupos musculares. O ideal é que você malhe cada grupo apenas uma ou no máximo duas vezes por semana!

    83. Mari disse:

      Rodrigo,Parabens por ter formado um site que é fundamental pra boa saúde e melhor qualidade de vida,e por dizer a verdade que a sociedade precisa urgentemente saber,mas graças a Deus vc tem ensinado inúmeros conhecimentos importantíssimo.Estou no 5º dia,tá sendo ótimo.Abçs
      Mari

    84. rosangela disse:

      ola Rodrigo ;li o artigo queria te parabenizar,tem um jeito muito simples de explicar tudo,ja tentei de todas as formas emagrecer. Mas vi uma luz no fim do tunel,estou muito otimista espero volta aki e da meu testemunho,fiz meu cadastro mas n recebi o email ainda,espero q chegue logo estou anciosa,desde ja agradeço

    85. Ana Virgínia disse:

      Oi Rodrigo, primeiramente parabéns pelos artigos! Gostaria de uma ajuda… estou na musculação há uns 3 meses e meu objetivo é a definição muscular. Sou magra, porém tenho uma gordura no braço(famoso tchauzinho) dificílima de sair. Como devo trocar essa gordura por massa magra e então ver o resultado do treino q essa gordura me impede de ver? Já ouvi falar que batata doce e macaxeira (p. ex.) são bons para adquirir massa magra em que hora devo comer isso? Meu treino é pela manhã (9:30 as 11:30). Obrigada pela atenção!

      • Geosh disse:

        Olá Ana! Uma alternativa que considero eficaz seria musculação para hipertrofia e uma alimentação que ajude a ganhar massa e a perder gordura corporal. Batata doce é um carboidrato complexo e tem um índice glicêmico mais baixo e por isso não dispara um efeito de engorda como a maioria dos carboidratos simples. NO geral sempre gira em torno de: proteínas de qualidade + gorduras boas + carboidratos complexos/fibrosos
        Disponha!

    86. Jane disse:

      Posso ingerir entre todos os intervalos das principais refeições o wey protein? Muito boa a postagem, aprendi bastante, Parabéns!!!

      • Geosh disse:

        Olá Jane! Eu acho que é uma boa tomar whey quando você não pode comer outra proteína, sabe? acho que no geral se você pode consumir um alimento que contenha proteína, é mais vantajoso. Como a absorção da whey é razoavelmente rápida, você abre uma janela onde fica sem nutrir seu corpo, o que não aconteceria consumindo um alimento protéico de digestão mais lenta. Obrigado!

    87. Igor disse:

      Olá, tudo bem? Tenho acompanhado o site’ a cerca de um mês e meio, e, pra resumir, desde então inverti a curva de resultados ligados ao emagrecimnto (melhor ainda, sem sengir nem um pouco de fome… rsss…), semanalmente acompanho meus resultados, e semanalmente, sem muito esforço, percebo que obtive resultados positivos,, Obrigado! e Parabéns!! Gostaria de tirar uma dúvida, que não encontrei no site,: Qual seria o tempo máximo saudável para se tomar o café da manhã? Logo que se acorda, ou pode-se aguardar mais tempo, por exemolo 1h? Gostaria de saber isso, pois costumo meditar aproximadamente 1h logo que acordo, mas se for o caso posso mudar um pouco a rotina.. Abraço, e novamente, obrigado!

      • Geosh disse:

        Olá Igor! O café da manhã farto logo após acordar também pode ser considerado uma forma de meditação, não é? =D Acredito que seja um tempo bom, mas eu não excederia uma hora não! Parabéns pelo seu sucesso!

    88. Igor disse:

      Obrigado pelo toque, Geosh!!
      E, novamente, parabéns pelo trabalho!
      Sim, tudo que contribui pra nos manter em equilíbrio é importante, então um bom café da manhã pode ser também, meditação.. rssss… afinal, aumenta muito as energias, e a lucidez da mente.. ou como provavelmente responderia algum mestre do kung fu panda: tudo é meditação, nada é meditação… rssssss… Abração!

      • Geosh disse:

        Imagina, Igor! Meditação é ótimo mesmo! Tem uma rádio fantástica que você consegue ouvir no Shoutcast do Winamp, chama Nirvana Radio!
        Quando puder, escute!!! Abração!

    89. Thulio disse:

      Bom dia
      Estou tentando emagrecer mais ainda tenho duvidas sobre a alimentação de 3 em 3 horas
      Sera que comer pão de forma durante a 4 refeição ira dificultar a perca de peso ?

    90. Nercy Luiza Barbosa disse:

      Rodrigo e Goesh,

      Esse site é um grande achado na minha vida, acreditem!

      Depois de ler vários artigos, percebi que tenho que mudar alguns hábitos alimentares. O bom mesmo é que os alimetos sugeridos, eu simplesmente adoro e já fazem parte da minha alimentação. A grande mudança está na quantidades deles e sua distribuição adequada nas refeições diárias.

      Os exercícios também sofrerão mudanças.

      E vamos que vamos, não é moçada?

      Abraços

    91. Tania disse:

      Estou no meu #6 dia e já vejo um resultado espetacular meu muito obrigada parabéns por ter me dado essa chance de conhecimento estou adorando.

    92. Danilo disse:

      Show de bola!!!! o que assusta são os tamanhos das matérias, porem muito bem explicadas e não deixa nenhuma dúvida!!! parabénss.. ótimo site!!!
      vou recomendar!!!

    93. Alline disse:

      Oi Rodrigo primeiramente gostaria de parabeniza- lo pelo site, muito bom. Rodrigo gostaria de saber o que é mais eficiente para perda de peso, termogêneo ou suplemento a base de proteína? Tenho muita facilidade em ganhar peso, dai tenho medo d tomar suplemento (proteína) e engordar… Ah… quando usei termogêneo meu rosto encheu d espinhas, gostaria d saber c tomando suplemento a base d proteína pode acontecer a mesma coisa? e como devo tomar p não acabar tomando em excesso? Obs: faço musculação e aeróbica 5 x semana… Desde ja obrigada.

      • Geosh disse:

        Olá, Aline! Como você disse que faz musculação, um suplemento proteíco deve te ajudar a ganhar massa magra, e por consequencia, a emagrecer/definir sua musculatura. Esqueça termogênicos. Outra boa idéia é trocar essa aeróbica por interval training. Abraços!

    94. Ofelia Maeria de Oliveira Teixeira disse:

      Rodrigo ontem minhas tarefas foram árduas não consegui ler seu topico todo o que fiz
      hoje (caimbrás me empediram ficar no computador, atividade carro son).
      Gostei do que li e mesmo sem o cardapio fiz alguma coisa parecida.Preciso agora
      introduzir + protinas nos interválos.
      Att/Ofélia

    95. Ricardo disse:

      Olá Rodrigo, Tudo bem? Considero a minha alimentação bem saudável e está distribuída conforme mencionou no artigo, porém quando faço a ingestão de wey protein sindo que meu corpo fica inchado e começo a me achar gordo. Esse inchaço causado pela ingestão de proteína e normal? Grande abs.

      • Geosh disse:

        Ricardo, Se esse inchaço acontece rápido assim, talvez seja alguma reação do seu organismo ou retenção de líquidos. Acontece só com o whey? Abraços!

    96. gilmar disse:

      Boa tarde
      Acabei de encontrar este site e estou achando muito instrutivo.
      No meu caso tenho vontade de perder gordura da barrriga, tenho 35 anos, 1,78 e 77kg, nao bebo alcool e nao fumo, minha alimentação nao tão boa devido o local de trabalho, nao tenho acesso a verduras e saladas no almoço. Mas sempre levo para o trabalho frutas para comer a tarde. Uso o aparelho chamado ahead stepper, mas nao estou vendo resultado.
      Como faço entao para perder esta gordura na barriga.

      abraço

    97. Elizandra disse:

      Olá, Parabéns pelas dicas! Eu gostaria de uma orientação, eu sou magra, mas tenho aquela famosa barriguinha que me impedem de usar vestidos maravilhosos e justos! Meu trabalho é sentada o dia todo em frente a um computador a 13 anos. A um ano atrás resolvi ir pra academia, gostei dos resultados, adquiri massa, me senti melhor, mas a famosa não me livrei da barriga, e pior agora que ta frio fiquei 2 meses sem ir pra academia perdi tudo a massa q tinha ganho, resultado to magrela e barrigudinha hhe, por favor me ajude! A minha cidade é mto pequena e tem apenas uma academia, e não tem orientador pra exercícios ou dieta alimentar.

    98. Fabriciana disse:

      Rodrigo… estou no meu 5 dia.. estou adorando…. pois seu site ensina tudo que precisamos saber não só para emagrecer mas, para manter o peso ideal, e tudo isso com saude, e o melhor sem custo… pois muitas pessoas não tem condições de fazer um tratamento, e mais você revela coisas tão importante que nenhum fitness ou medico revela…muito obrigada… eu estou muito anima….pois estava no momento mais dificil da perda de peso, eu pesava cerca de 91 kls e consegui emagrecer para 72 e mantive isso durante 4 anos, mas agora tinha engordado 5 kls e não estava conseguindo perder por falta de incentivo e de conhecimentos em certas areas que vc nos revela….. muito obrigada… volto para contar o resultado….

    99. merian disse:

      Queria muito saber se e verdade ou mito que oleo de coco ajuda emagreser

      • Geosh disse:

        Depende completamente da sua alimentação, Merian. Se for boa você pode consumir óleo de côco sem problemas e ele vai te ajudar. Se for ruim não vai adiantar. Abraços!

        • merian disse:

          obg por responder minha pergunta.não imagina a força que me deu pra continuar.estou recebendo o email do site e estou me adaptando com facilidade e ja estou sentido a diferença é muito mas facil do que parece, estou adorando e vou cotinuar até conseguir meu ojetivo.obg por compartilhar conosco esta descoberta incrivel que esta mudando nossas vidas.sei que não foi facil vc aprender tudo isso,mas vc conceguio,meus parabens que Deus possa te retribuir tudo oque vc esta fazendo por nós obg msm.bjs

          • Geosh disse:

            Merian! Quando a gente muda nossa vida é bom, é gostoso. Mas quando a gente consegue ajudar o outro a mudar a dele é que a mágica acontece. Grande abraço!

    100. Marcelo disse:

      só uma duvida, meu MCE é de 2.643, quero perder 34 kg, tenho que continuar comendo 2.643 calorias entre proteinas, carboidratos e carb fribroso?

      • Geosh disse:

        É um bom número pra se orientar, Marcelo. Mas eu preocuparia mais com duas coisas: que grande parte dessas calorias viessem de gorduras boas e que a parte que venha de carbs venha de alimentos de média ou baixa glicemia. Abraços!

    101. Emanuela disse:

      Ola, gostaria de saber se eu posso seguir dessa forma 30% carboidratos, 40% proteinas e 30% gordura. Meu objetivo é perder peso.

      • Geosh disse:

        Emanuela, Eu acho mais sensato hoje direcionar o consumo de proteínas pra 1 ou 2g por kg de peso, entre 100 ou 150g de carboidratos(do macronutriente, nao dos alimentos) de baixo ig e o resto de gorduras boas.
        Abraços!

    102. SILVANA disse:

      Ola Rodrigo

      Tudo bem!!!

      Tenho uma duvidas e gostaria de saber se voce consegue me ajudar abaixo segue:

      Entao estou fazendo uma dieta de 1200 calorias
      faço tambem esteira eletrica 01 x ao dia 50 min de amanha, a duvida e lenvanto as 5:30h tomo um copo de agua e vou para esteira completo meus 50 min, mas li na internet que nao podemos fazer esteira sem comer, porque se fazer sem comer o organismo vai queimar somente as gordura magras isso é verdade? porque quando levanto nao tenho fome e se eu for comer e esperar a disgestao para depois fazer chego atrazada no trabalho.

      outra duvida consumo 1200 calorias diarias, mas tem aquele dia que consumo mais tipo consumo 1500 calorias mas se fiz exerccios e perdi 300 calorias desta forma eu tambem emagreço ou tenho que somente consumir as 1200 calorias e perder as 300 calorias ai fico com 900 consumida.

      minha dieta semanal é desta forma:

      cafe da amanhas 07h: 02 fatia de pao integral uma xicara de cafe
      as 10Hs como uma maça
      12H almoço 03 colher de aroz uma concha de feijao, 01 bife, 03 colher de legumes cozidos e saladas.
      as 16h uma maça
      e o jantar geralmente repito o mesmo do almoço.

      acredito que com esta dieta mais os 50min de esteira vou conseguir peder meus 15 kilos.

      o que vc me diz estou no caminho certo??

      beijosssssssss

      • Geosh disse:

        Silvana, Seja bem vinda ao emagrecerdevez! Esqueça as calorias, leia todos os artigos que puder e entenda como seu corpo funciona. Abraços =)

    103. Lollipop5 disse:

      A cafeína é usada cada vez mais, na produção de suplementos de emagrecimento. Estimula o córtex cerebral para aumentar a eficiência, elimina o cansaço mental e físico. Estimula a produção de dopamina. O O efeito estimulante do alcalóide ajuda a perservar durante o exercício, melhora o estado mental em pessoas que estão de dieta. Como resultado temos a manutenção mais fácil de dieta e actividade.

      • Geosh disse:

        As pessoas geneticamente se dividem em dois tipos, as que processam café rapidamente(e tem problemas com ele) e as que processam lentamente. Pras primeiras o café pode ser ruim.

    104. Kelly disse:

      Rodrigo.. adorei o site e to seguindo suas orientações, como vc também pesquiso muito sobre o assunto e to em busca do corpo ideal e saudável. Mais em todos os artigos que li até o momento em nenhum deles vc cita a importancia da hidratação. Conforme disse o nutricionista que passo. A agua é a principal fonte para tudo isso funcionar. Ideal para quem está fazendo dietas e exercicios fisicos, tomar até 3 lts por dia. Vc tem algum artigo sobre isso ?

    105. William disse:

      Bom dia, comecei a me reeducar ontem, mas tenho uma dúvida: gosto muito de sucos de frutas e gosto também de tomar minha cerveja no final de semana com um bom churrasco. O que faço em relação aos sucos e a cerveja? Existe alguma alternativa?

      • Geosh disse:

        William, eu acredito que seja mais vantajoso pro seu emagrecimento evitar os sucos convencionais. Já um suco de limão adoçado com estévia não te trará problemas, por exemplo!

    106. nadia andrade disse:

      Olá!!ainda não pude comprar o livro, mas estou seguindo as dicas e vendo resultados. Tenho uma dúvida, meu objetivo é emagrecer, seu eu tomar whey protein não vou ficar musculosa não?

      Obrigada!!

      • Geosh disse:

        Nadia, a musculatura quase sempre diminui aparentemente de tamanho quando se perde gordura corporal. Whey protein é uma boa se você faz exercícios de hipertrofia, por exemplo. Abraços!

    107. Joana disse:

      Rodrigo, você disse :”O alimento de maior efeito térmico é proteína, seguido dos carboidratos e por último da gordura.”

      Atenção que proteína, carboidratos e gordura não são alimentos, são macronutrientes. Os alimentos é que tem macronutrientes.
      Este é o ABC da nutrição, eu entendo até a sua ideia de querer passar a mensagem, mas é preciso passar uma mensagem correta, e se você tem nutricionistas que o ajudam no site, eles não devem ser os “adequados” se nem se quer sabem distinguir alimentos de macronutrientes, como disse este é o ABC da nutrição…

      Atenciosamente, Joana, uma aluna da Licenciatura em Ciências da Nutrição (PORTUGAL!)

    108. Farad disse:

      Rodrigo/Geosh, vocês não acham que esse artigo deveria ser retirado da lista dos artigos “Comece Aqui” se ele já esta obsoleto (comer de 3 em 3 horas).

    109. Eduardo disse:

      Olá, caro Rodrigo, bom dia.

      Tenho algumas dúvidas a esclarecer com vc. Pretendo comprar o seu programa de hipertrofia e espero que ele seja de grande valia para meu caso, que é excepcional em função da doença da qual sofro citada abaixo. Preciso muito da sua ajuda.

      Por enquanto meu treino é às 18:00hs, pois a academia na qual estou matriculado está em fase de inauguração e em breve treinarei entre 14 e 15 hs. Para que eu queime gordura, perca peso e ganhe massa muscular, até a hora dele e após ele, os carboidratos e proteínas consumidos devem ser de absorção rápida ou lenta?
      O que devo consumir antes do treino para me dar energia e pique na hora dos exercícios,
      durante e depois dele? E em quanto tempo antes e depois? Como sou portador de doença inflamatória intestinal (colite ulcerativa), eu era muito gordo, antes de contrair a enfermidade. Pesava quase 100kg e perdi mais de 30. Em função desse emagrecimento repentino e acelerado que tive, fiquei com a barriga, braços e pernas flácidos. Já fiz muitos exercícios, mas não resolveram o problema. Tanto é que meu percentual de gordura é de 17%. Será que somente um procedimento estético ou cirúrgico removerá a flacidez, o excesso de pele e a gordura localizada e me fará ter aquele corpo trincado e definido, ou a musculação já é o suficiente? Como sou alérgico à proteína do leite, intolerante ao glúten também e não posso tomar whey protein, no pós-treino poderia consumir protéina da carne ou albumina (mesmo sendo de lenta absorção) com levedura de cerveja, que tem alto teor de proteínas com glutamina, colágeno (para esticar, firmar e tonificar a pele), suco de uva orgânico no pós-treino (carboidrato de alto índice glicêmico) e BCAA? Isso vai me ajudar a ganhar massa? Ou será que existe outra alternativa pós-treino para mim, que me proporcione o ganho de massa e a queima de gordura, ou até mesmo o whey protein hidrolisado, no qual as proteínas do leite são quebradas? Será que leite de castanha, de amêndoa, de nozes, ou proteína vegetal podem ser também boas opções pós-treino? Para evitar o catabolismo antes de dormir e durante o dia até a hora do treino, poderia utilizar albumina e glutamina ao dormir e ao acordar? Hormônios e multivitamínicos também me ajudarão, ou no meu caso não é necessário? E à noite deve-se evitar o consumo de carboidratos e consumir somente proteína até a hora de acordar no dia seguinte? Desde já, agradeço a sua atenção em poder sanar essas dúvidas. Perdoe-me se estou sendo inconveniente com tantas perguntas. Aguardo resposta.

      Um grande abraço, felicidades e muito sucesso para vc. Fique com Deus.

    110. Silvana disse:

      Rodrigo, estou confusa. No artigo acima você diz que é importante comer á cada 3horas. E acabei de achar outro artigo onde você afirma que é essa prática não é muito vantajosa. Estou confusa.

      http://emagrecerdevez.com/e-certo-comer-de-3-em-3-horas

    111. mari disse:

      Olá Rodrigo,

      tenho 1,60, 53kg, e 15% de gordura. Não tenho dificuldades de emagrecer, porém, perco gordura facilmente na região do abdome e membros superiores, ao contrário dos membros inferiores, onde é a primeira região que há acúmulo de gordura.

      O problema é que eu vivo na luta para “afinar” as pernas…sei que para perder medidas, devo queimar gordura e não músculos mas, exercitando o corpo por inteiro, acabo ficando muito “seca” da cintura para cima. Já as minhas pernas, me parecem que crescem cada vez mais.

      Faço treinos funcionais 2 vezes por semana, 1 dia de musculação e 2 de treino de corrida.

      Bem, não gostaria de baixar tanto o percentual de gordura pois já acho que meus braços e tórax estão definidos demais…

      Faço uma dieta bem equilibrada, seguindo as sugestões do site de 50%-30%-20%. Na verdade, antes de vir até o site, nunca me alimentei “mal”, só fiz alguns ajustes e substituição.
      Agora baixei para 40%-40%-20%.

      Sei que devemos evitar o catabolismo, mas como eu vou perder medidas sem baixar o percentual de gordura ainda mais?

      Obrigada!

    112. Maikon disse:

      Ótimo, tenho lido vários artigos sobre o tema, e esse é sem dúvida o melhor. Parabéns!

    113. Maria disse:

      Preciso perder 15 Kg, pois estou tendo problemas para caminhar pelo excesso de peso.
      Como trabalho o dia inteiro e ao sair do trabalho tenho duas crianças pequenas para olhar nao tenho tempo de academia ou caminhada.
      preciso de um cardapio que me ajude a perder mais rapido pois minha auto estima esta la embaixo. Pesava 70 kg e hj estou como 85Kg depois da ultima gravidez.

    114. greice disse:

      oi rodrigo me ajude eu quero emagrecer 10 kilos para voltar ao meu peso ideal e eliminar a gordura da minha barriga que me incomoda muito o que eu faço ?

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>