Saindo da Matrix: 9 Dicas Milenares Para Maximizar o Seu Potencial Genético.


angelinaGeosh aqui, Tudo bem com você? Hoje vim compartilhar com você uma coisa que eu aprendi e que significa muito pra mim. Sabe quando você entende que algo é Muito, MUITO IMPORTANTE, mas é difícil de fazer as pessoas verem essa importância? Portanto, pega lá o seu chazinho de camomila, leia esse artigo com calma e com carinho. Por que eu realmente quero te mostrar algo muito, muito valioso!

Tudo Que Nos Ensinaram Estava Errado.

Se você quer aprender de verdade, primeiro, você precisa desaprender aquilo que te ensinaram como certo. No campo de alimentação, é praticamente impossível fugir disso.

Existiu um dentista e pesquisador Chamado Weston Price, e os estudos e trabalhos dele realmente tiveram um impacto profundo na minha vida. Foi Realmente o que abriu meus olhos pra realidade.

Resumidamente, o Dr. Weston Price visitou na década de 30, as ultimas culturas tradicionais que ainda permaneciam isoladas e portanto protegidas da nossa alimentação moderna. Essas culturas se alimentavam praticamente da mesma forma por séculos ou milênios. O que o Dr. Price encontrou foge a tudo que supostamente se dizia sobre saúde. O que ele encontrou eleva os conceitos de saúde pra outro nível.

Essas culturas me fizeram ver uma coisa claramente: O código genético humano, responsável por nos construir, é realmente a maravilha mais fantástica que conhecemos no universo. Com a nutrição correta, a nossa genética cria seres humanos com uma saúde, robustez e simetria perfeita na maioria esmagadora das vezes.

comparação facial
Esse é um dos raríssimos exemplos modernos e coloridos. O menino à esquerda foi formado em uma alimentação moderna, enquanto o menino a direita foi formado em uma alimentação tradicional. Reparem na diferença da simetria e formação cranial.

Você está entendendo aonde eu estou querendo chegar? Com a nutrição correta, quase nenhum de nós precisaria de utilizar aparelho. Com a nutrição correta, provavelmente nenhum de nós precisaria arrancar os sisos. Com a nutrição correta, os seres humanos tem ossos largos, fortes, uma musculatura robusta, um índice razoavelmente baixo e sob controle de gordura corporal, dentes perfeitos, um sistema respiratório e cardiovascular perfeitamente formados e uma saúde vibrante. Isso também implica na formação dos nossos cérebros, na nossa saúde e capacidade mental, tranquilidade e paz de espírito.

Em várias dessas culturas, o Dr Weston price não encontrou sequer UMA cárie, e olha que essas pessoas não escovavam os dentes. Quando ele explicava sobre a pesquisa dele a respeito de dentes encavalados ou estragados, algumas dessas pessoas riam dele. Elas nunca haviam visto problemas dentários.

O fato de ser tão comum o uso de aparelhos dentários é evidência de degeneração física por desnutrição. Em culturas isoladas que se alimentaram de uma determinada forma por séculos ou milênios, arcadas dentárias largas e perfeitamente formadas eram a REGRA. E o fator determinante é a alimentação. A importância da alimentação é o fator de saúde MAIS DESPREZADO no mundo moderno.

O Que Essas Pessoas Comiam Pra Ser Tão Bem Nutridas?

1 – Quantidades liberais de gordura animal, proteínas, incluindo peixes e frutos do mar, carne de orgãos(figado, por ex), ovos e alimentos feitos sempre com leite cru;

2 – Alimentos fermentados: Queijos, kefir, vegetais fermentados;

3 – Ossos e cartilagens amaciados por cozimento e alimentos feitos com ossos;

4 – Nozes, sementes e grãos eram sempre deixadas de molho, germinadas, fermentadas pra remoção de antinutrientes e melhora da digestibilidade/valor nutricional. Sempre consumidos de maneira não refinadas;

5 – Uma quantidade significante da alimentação era constituída de alimentos crus. Vegetais, nozes, sementes e no mínimo uma fonte de proteína crua. Fosse ela alguma especiaria feita com carne ou com leite.

Alguns pontos igualmente interessantes:

6 – O consumo diário de cálcio era 4 vezes maior e o de vitaminas lipossolúveis chegava a ser 10 vezes o recomendado pelas normas de hoje.

7 – O consumo de açúcar, farináceos ou qualquer carboidratos simples e vazios de nutrientes era praticamente inexistente.

8 – O consumo de gordura animal (manteiga ou óleos marinhos, por exemplo) era aumentado antes e durante a gravidez e nos anos de crescimento da criança, pra aumentar a fertilidade e a saúde da criança.

9 – Algumas culturas adaptavam a alimentação até um ano antes da gravidez pra obter as crianças mais saudáveis o possível. A formação do feto era considerada a parte mais importante do seu desenvolvimento. É o que define a largura dos ossos e do crânio.
—————————————————————————————————————————-

Clique aqui para conhecer!
Clique aqui para conhecer o novo livro de receitas.

Banner250x250_2

Você deseja uma resposta passo a passo, completa e altamente eficaz para atingir o seu objetivo de emagrecimento de uma vez por todas? Te convido a conhecer o Livro Eletrônico Emagrecer de Vez.

Se você já conhece a eficácia do livro e já tomou a DECISÃO de mudar de vida e investir nesse livro eletrônico: Clique AQUIesse link leva direto para a compra.

Conheça também o novo livro de Receitas do Rodrigo, o 50 Receitas para emagrecerdevez. Ele tem alternativas realmente deliciosas que substituem qualquer alimento que você poderia utilizar como ¨desculpa¨ para não se alimentar de maneira Emagrecedora. No site ainda temos o Best Seller Hipertrofia Muscular, Para quem quer ganhar massa magra e obter os melhores resultados de maneira otimizada na academia.

———————————————————————————————————————————-
Ao meu ver, essas dicas são tão poderosas, que elas podem se tornar a guia mestre pra melhor saúde possível, sua, dos seus filhos, e dos filhos dos seus filhos.

Esse é o verdadeiro valor de um conhecimento milenar, que foi polido e refinado ao longo de gerações: Garantir a sua continuidade. Por pouco essas dicas milenares não se perderam. Graças à visão e ao empenho do Dr. Price.

Fico feliz em poder compartilhá-lhas com você. Passe adiante, compartilhe também!

Um abraço!

Geosh =)

Geosh é expert em emagrecimento, autor, consultor e gestor de conhecimento no Emagrecerdevez.com.

  • Hudson

    Artigo muito interessante, Geosh! Obrigado por compartilhar.

    Abraço.

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Disponha, Hudson!

  • Edson

    Geosh, seria esse o motivo da diferença de altura entre os humanos? a nutrição?

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Sim, Edson. humanos tiveram uma queda brusca nas médias de estatura com o início da agricultura. Abraços!

  • Junior

    Muito bom Geosh, achei muito interessante tbm a parte da alimentação até um ano antes da gestação.

    Obrigado por compartilhar.. abraços

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Sim, a alimentação influencia demais na saúde e na fertilidade… Disponha, Júnior!

  • http://www.emagrecernadieta.com Danilo Guirra

    Show, sempre acompanho o emagrecer de vez, ótimo artigo, 😀

  • Angela

    Gostaria de tirar uma duvida, a farinha amarela feita de mandioca é considerado carboidrato …quem deseja emagrecer pode consumir? Parabéns por todas as informações, tem me ajudado muito.

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Angela, deve interfirir sim no emagrecimento. Vale o teste!

  • Larissa

    Olá, eu sigo o MR há dois meses e entrei no efeito plateau. Sou do tipo endomorfo.
    E estou com uma dúvida que está me matando.
    Nos Posts da Comunidade eu li que quando você chega ao efeito plateau você pode usar 1 dia da semana para comer um pouco mais do que o costume e comer alguns carboidratos simples até, para no dia seguinte voltar com os hábitos alimentares normais e que isto voltará a acelerar meu metabolismo.
    Mas eu li outro post baseado no livro de Tom Venuto, que você deve seguir seu hábito alimentar saudável por 3 dias e no quarto dia comer uma certa quantidade de carboidratos a mais para continuar queimando gordura e não cair no efeito plateau.
    Qual dos dois métodos devo seguir para de fato chegar a um corpo fitness?

    Obrigada!

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Larissa, vejo funcionar muito bem a regra dos 80/20 do livro. No geral acho que o ideal é um dia por semana, pq acaba virando até uma maneira de comemorar, hehehe. Mas existem várias formas de carb cycling.
      Abraços!

  • http://emagrecimentoesaude.wix.com/emagrecercomsaude Gabriela

    Fiquei meio chocada com a parte que fala sobre gordura animal. Precisamos mesmo rever o que achamos que sabemos sobre nutrição!

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Gabi, Ainda tem gente batendo na tecla da gordura saturada até hoje. A mídia americana mais informada já até ridiculariza a postura, mas não adianta. Medo é dificil de combater mesmo!

  • http://bemestar.altervista.org/ Marcela

    Nossa, parabéns dicas sensacionais simples mas vai fazer um efeito positivo rumo ao corpo saúdavel.

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Vamo que vamo, Marcela!

  • andreia

    Gostaria de saber se mandioca, cara, iname pode ser consumido no cafe da manha sem comprometer o emagrecimento. Acho pelo que li até agora que sim , mas gostaria de saber de voces se existe essa possibilidade. Pra mim ficar mais facil aderir a program de emagrecimento substituindo o pao por esses alimentos

    • http://emagrecerdevez.com/devsite Geosh

      Andreia, sao alternativas mais emagrecedoras aos cafés comuns, mas melhor ainda seria um omeletão com ovos, tomate e bacon =)